Ano passado, muita coisa aconteceu na gélida região de Sinnoh, uma das mais queridas componentes da Nação Pokémon. Lucas Diamond e Barry Pearl saíram em uma jornada Pokémon como rivais e ao mesmo tempo, grandes amigos. Entretanto, um encontro infeliz com a Equipe Galáctica fez com que seus caminhos se desviassem e eles acabassem adquirindo a responsabilidade de derrotar a organização criminosa e salvar o mundo. Infelizmente, dada a interferência de Cyrus e sua corja, a Liga Sinnoh é cancelada e Dia e Pearl não têm alternativa senão reiniciar sua jornada. Só que desta vez, em DUPLA.
Pokémon Laços: AdamantDiamond & LustrousPearl
é um Especial em One-Shot (Capítulo Único) derivado de:
A região de Sinnoh... Um local onde pessoas e Pokémon convivem juntos em harmonia, aprendendo uns com os outros e crescendo e evoluindo, acumulando conhecimentos e criando laços inquebráveis jamais possíveis de se imaginar sem já ter vivido esta aventura. Quando os seres humanos entram em contato com os Pokémon, eles os capturam com pequenos itens esféricos de altíssima tecnologia chamados Pokébolas, capazes de absorver e guardar a energia dos Pokémon, tornando-os tão fáceis de serem carregados quanto dinheiro no bolso.
Mas se engana quem pensa que as pessoas veem os Pokémon só como troféus. Humanos e Pokémon lutam juntos, construindo sonhos e amizades, dando o máximo de si para se tornarem os melhores. E foi assim, através do esforço conjunto entre eles que surgiu a Liga Sinnoh, um evento anual que reúne os melhores treinadores da região em uma competição de tirar o fôlego. Mas, apenas os treinadores que conseguirem coletar as oito insígnias de ginásios, edificações lideradas por fortes treinadores espalhadas por toda a região, serão capazes de ingressar no torneio.
De clima predominantemente frio, o país separado ao meio pelo Mt. Coronet costuma ser lembrado por seus lagos e lendas, mas naquela tarde, particularmente fazia um calor na pacata Twinleaf Town, no noroeste da região.
E é de lá que partem os lendários treinadores Lucas "Dia" Diamond e Barry Pearl, para sua SEGUNDA jornada Pokémon, desta vez, almejando competir no formato Multi-Battle, ou seja, no modo Dupla, de modo que os dois terão de trabalhar juntos para conseguir superar todos os novos desafios que estão pela frente.
E para tal, depois de capturarem os lendários Giratina e Dialga, respectivamente, Dia e Pearl recebem um novo Cartão Postal, item essencial para conquistarem novos Pokémon Iniciais com o Professor Rowan, na Cidade de Sandgem.
com muita felicidade, eles estavam dispostos a fazer aquilo que a Equipe Galáctica tanto pregava... "Começar de Novo" e o que era passado, que ficasse no passado. Eles só não se esqueceram de todas as boas aventuras e encontros que tiveram durante este longo ano de reviravoltas e tramas e dramas, mas principalmente... De aprendizagem.
Rowan: E então? Qual dos dois iniciais restantes vocês vão escolher?
Havia dois Pokémon muito fofos parados sobre a mesa do laboratório do Professor Rowan.
Diamond: Hmmm... Acho que vou mudar! Piplup, eu escolho você, dessa vez!
Pearl: Então Turtwig... Vem comigo!
No passado, Dia havia ficado com Turtwig, hoje um Torterra, e Pearl havia escolhido um Chimchar, hoje Infernape. Todos aqueles Pokémon, no entanto, agora estavam tirando uma merecida pausa depois de um ano inteiro de muita batalha, muito treino e é claro, muitos embates com as forças inimigas. Desta vez, Dia escolheu o inicial de água e portanto, o de gama vai para Pearl.
Pearl: Aí, Dia? Vamos batalhar?
Diamond: Com certeza!
A batalha se inicia ali mesmo, dentro do laboratório, para o terror do Professor Rowan.
Diamond: Piplup, inicie com a "Pancada"!A recente captura de Diamond energiza sua asinha minúscula e vai para cima do Pokémon com vantagem de tipo, comandado por Pearl.
Pearl: Turtwig, bloqueie com a "Investida"!
Pearl rapidamente coloca-se em posição defensiva, utilizando um ataque para criar uma defesa. Enquanto o orgulhoso tipo água utiliza suas nadadeira para desferir um tapa em Turtwig, o corajoso e pequenino tipo planta corre em direção a ele, indo de encontro às asas energizadas de Piplup, bloqueando o golpe com um jogo de corpo.
Rowan: Parem com isso imediatamente! Vocês vão destruir o meu laboratório!Diamond: Ah, que é isso, professor? É só uma batalhazinha!
Pearl: Não é você que nos pede para estudar as interações entre humanos e Pokémon?
Rowan: No que concerne à Evolução, e não à Destruição!!!
Diamond: Relaxa, Doutor! Nada demais vai acontecer! Piplup, Ataque de "Bolhas"!
Piplup então cospe frágeis bolhas, enviando-as para cima de Turtwig. Mas o golpe é praticamente inútil contra seu oponente.
Diamond: Piplup ainda está muito fraco! Nós precisaremos treinar bastante!
Pearl: Não é que ele esteja fraco! É que ele está em desvantagem! Turtwig, use 'Folha Navalha"!
Rapidamente Turtwig revida, utilizando um ataque do tipo Planta, que dá um superefetivo em Piplup, deixando-o no fim de sua energia. Mas o orgulho do Pokémon aquático não o deixa aparentar sofrer.
Pearl: Agora, Turtwig: Finalize com mais uma "Investida"!
Diamond: Ah, não vai, não! Piplup, "Bicada"!
Pearl: O que?! Um ataque do tipo Voador?!
Piplup e Turtwig colidem um com o outro, Piplup utilizando seu bico energizado e Turtwig utilizando todo o peso de seu corpo. E assim, ambos os Pokémon são nocauteados, resultando em um empate.
Rowan: Aleluia! Acabou!Pearl: Deu empate...
Diamond: Sabe o que isso quer dizer, Pearl?
Pearl: O que, Dia?
Diamond: Que nós somos um tão bom quanto o outro!
Pearl: YEAAAAH!
Diamond: E vocês... Piplup e Turtwig! Esta foi a última vez que batalharam como rivais, porque a partir de hoje seremos um TIME!
Pearl: E vocês serão os ases de nossas batalhas em dupla!
Dia e seu companheiro Pearl portam-se com euforia, incentivando seus novos Pokémon a se tornarem amigos. E isso funciona, pois ambos os iniciais pareciam ansiosos para começar sua jornada também!
Turtwig: Tuuurt!
Piplup: Pip-piplup!
Pearl: Aí, Dia? Vamos apostar uma corrida?
Diamond: Claro!
Pearl: Quem chegar por último à Rota 201 é a mulher do padre!
Diamond: Padre não tem marido nem esposa, mas eu aceito!
Pearl: 1...2...3 e... JÁ!
Assim que Pearl grita "já", ele e Dia saem correndo em disparada,
Rowan: Eei! Esperem! Vocês não vão limpar a bagunça que deixaram no meu laboratório?!
Pearl: VOCÊ É MUITO LERDO, DIA! VAI FICAR PRA TRÁS!
Diamond: NÃO VOU, NÃO! VOLTA AQUI, DESGRAMADO!
Rowan: Eles nem me ouviram, não é? -.-
E com essa animação, inicia-se a segunda Jornada Pokémon de Dia e Pearl pela região de Sinnoh. Apostando corrida, não demorou muito para que nossos inocentes heróis chegassem à Cidade de Oreburgh, onde ficava localizado o primeiro Gym. Eles já haviam batalhado no passado contra Roark, o líder local, mas isso já fazia bastante tempo e, agora, com novos Pokémon, eles tinham de provar o seu valor MAIS UMA VEZ!
Roark iniciou a disputa colocando dois Pokémon simultaneamente, e esses foram os seus escolhidos até o fim da partida. Dia e Pearl poderiam utilizar quantos Pokémon quisessem, mas apenas 1 por vez, já batalhavam juntos.
Para derrotar Shieldon e Cranidos, Dia e Pearl utilizaram, obviamente, Piplup e Turtwig, mas parece que Roar era melhor do que eles imaginavam: Cranidos derrota Turtwig usando o "Lança-Chamas" e Shieldon nocauteia Piplup com o "Canhão de Flash". Mas nossos heróis não pretendiam perder logo na primeira disputa. Sacaram dois Unown, misteriosos Pokémon de Letra e, com seu "Poder Oculto", vencem o líder, obrigando-o a lhes entregar a Primeira Insígnia da região.
Diamond: O Poder Oculto do meu Unown é do tipo Planta!
Pearl: E o do meu é do tipo Terrestre!
Roark: Muito bom, meninos! Eu sabia que vocês arrasariam! Aqui está: a Insígnia do Carvão!
Diamond: Obrigado, Roark!
Pearl: Que demais! Eu sei que já tivemos essa insígnia no passado, mas ainda assim eu me emociono!
Roark: E para completar o pacote, quero entregar a vocês mais um presente.
Diamond: Já sei! Um TM?
Pearl: Uma Pá para explorarmos o Underground de Sinnoh e constituirmos nossa própria Base Secreta?
Roark: Não, não! Nada disso! Quero que fiquem com Shieldon e Cranidos. Treinem-nos, Evoluam-nos e fiquem mais fortes juntos!
Diamond: Hã? Mas por quê?
Roark: Por terem salvo Sinnoh ano passado!
Pearl: Esse é um novo ano, Roark! Nova história!
Roark: Vocês não querem, então?
Pearl: Eu não disse isso!
E assim, Dia e Pearl começam uma leva de vitorias nos ginásios da região, com muito carisma e, depois de tudo o que aprontaram no ano anterior, muita visibilidade. Eles facilmente derrotaram Gardenia de Eterna...
Ela usava um time do tipo Planta composto por Wormadam, Snover, Carnivine e Tropius.
Dia usou Porygon e Chingling, e Pearl usou Drifloon e Tauros. A técnica era simples: Porygon utilizava a "Conversão" para adquirir os tipos Planta e Inseto de Wormadam, depois mandava um "Signal Beam" para cima de seus oponentes, recebendo STAB do tipo Inseto, que é superefetivo contra o tipo Grama, enquanto Chingling colocava os oponentes para dormir com seu "Canção de Ninar". Drifloon, por sua vez, era do tipo Voador, mas não tinha nenhum golpe bom para usar contra Carnivine ou Snover, mas conseguiu deixar queimaduras no Tropius de Gardenia usando a "Labareda". Em seguida, Tauros o nocauteia com o "Lança-Chamas" aprendido via TM.
Gardenia: Poxa vida... Lily e Io devem ter tido trabalhando lidando com vocês, hein?
Pearl: Essa referência eu dispenso, Gardenia!
Diamond: Eu também...
Assim, mais uma insígnia vai parar nas mãos de Diamond e Pearl. Logo em seguida, eles vão para Hearthome, mas a líder Fantina (que também é mãe de Dia) não está, pois anda envolvida com os Super Contests da região ,já que ela é uma Top Coordenadora muito famosa em Sinnoh. Então eles vão até Maylene de Veilstone e a desafiam...
Esta líder usava Riolu, Croagunk, Machoke e Gallade, sendo considerada então uma especialista no tipo Lutador.
Neste ponto, Piplup já era Prinplup e Turtwig já era Grotle. Aliados a Chimecho e Drifblim, a batalha estava ganha. Prinplup derrota Riolu utilizando "Bico Broca". Chimecho dá um jeito em Croagunk com a "Onda Psíquica" (Dano x 4). Grotlesegura as pontas com Machoke e Drifblim superefetiva Gallade com um "Vento Nefasto", após não sofrer nenhum arranhão já que sendo um tipo fantasma, é imune a golpes lutadores.
Maylene: Puxa, eu não me lembrava que vocês eram tão fortes assim!
Diamond: Olha lá! Já tá ficando esquecida, a moça!
Pearl: Tá na hora de comprar a bengala, Maylene!
Maylene: O senso de humor infantil continua o mesmo...
E assim, o que no ano anterior era uma rivalidade entre dois garotos que competiam entre si pela mesma coisa, agora se tornou uma competição interna apenas para que ambos melhorassem e crescessem como amigos e como irmãos, dividindo o aprendizado com seus novos parceiros Pokémon.
Assim, pouco a pouco, não apenas se via evolução em seu time Pokémon como também um crescimento físico nos treinadores. Dava pra ver os bíceps começando a saltar e o pomo de adão também se fazia bastante evidente agora. O Dia até passou a cultivar uma barbinha rala (o que deixava Pearl com raiva, porque ele não tinha também!)
Eles estavam dançando pelos ginásios, quase como se ao batalharem juntos fossem apenas uma pessoa. A sincronia era tanta, que deixava os Gym Leaders de boca aberta. Como eles haviam evoluído desde o ano anterior!O Ginásio de Pastoria não foi nenhuma dificuldade, especialmente após passarem na Zona do Safári ali pertinho, só para pegarem um monte de Pokémon legais.
Crasher Wake, o "Montanha", usava Golduck, Whiscash, Lumineon e Gastrodon do Mar Leste.
E o termo correto é "usava" mesmo, no pretérito imperfeito do indicativo, porque depois do tufão Diamante e Pérola que passou pelo seu ginásio, ele decidiu rever a sua equipe. Estaria muito fácil o seu desafio ou era Dia e Pearl que eram muito bons mesmo?
Montanha: Como assim, vocês me derrotaram?
Diamond: Ficou difícil de entender? Manda mais Pokémon aí que "nóis derrota"!
Pearl: PSIU! Dia, com esse aí não dá pra brincar! Ó o tamanho do homem! Ele luta!
Diamond: Ah, qual é? A lutadora era a Maylene!
"CRACK"
Diamond: Ei, o que foi isso?
Montanha: Acho que foi o meu punho se fechando...
Diamond: Ih, lascou!
Pearl: Corre, cambada!
A dupla de heróis usou Tangela e Rotom (Dia) e Magikarp → Gyarados (Pearl) para conquistarem a insígnia. Tangela, logicamente, sendo um tipo Planta, dá superefetivo em Golduck e Whiscash com "Chicote de Cipó" e "Raio Solar", eliminando-os da Batalha, enquanto Rotom acerta Lumineon com sua "Descarga". No processo, a Magikarp de Pearl acaba ficando bastante machucada, tornando-se um gatilho para sua evolução em Gyarados. Assim, com a "Fúria do Dragão", Pearl remove Gastrodon, sem nem sequer precisar cham ar um segundo Pokémon.
→
De Pastoria, eles então voltam para a Cidade Hearthome. Desta vez, a líder estava em casa.
E até mesmo para a disputa contra Fantina, eles pareciam ter uma boa estratégia em dupla. Mas, na partida contra a líder que usava os tipos fantasma Misdreavus, Spiritomb, Rotom e Dusknoir, algo aconteceu que abalou as estruturas emocionais da equipe.
Diamond: Eu te disse para não usar ataques normais contra os Pokémon da minha mãe, que não iria adiantar!
Pearl: E eu te disse que se o Prinplup usasse "Surf", ele iria derrotar o meu Diglett!
Diamond: Eu não tive escolha! Ainda mais depois que você começou a me atacar!
Pearl: Você me atacou primeiro!
Diamond: Não mesmo!
Pearl: E além disso, os meus Pokémon estavam confusos! Não foi culpa minha!
Diamond: Nem minha!
Pearl: Claro que foi! A Fantina é sua mãe! Como que você não sabe o estilo de luta dela?
Diamond: E você já batalhou contra ela no ano passado! Como que VOCÊ não sabe o estilo de luta dela?
Pearl: A tática era outra, na época! E além disso, como que eu vou me lembrar? Já faz tanto tempo...
Diamond: Tá ficando velho e esquecido...
Pearl: O que você disse?
Diamond: E surdo também!
Pearl: Ora, seu...
Fantina: Ei! O que está acontecendo aqui?!
Pearl: Esse seu filho!
Diamond: Esse crianção!
Fantina: Très bien. Acho que os dois têm uma parcela de culpa por essa situação. Oui.
Diamond: Não mesmo! ELE é o culpado!
Pearl: Você é que é!
Os dois fecham a cara como duas crianças mimadas e com o ego lá nas alturas, mas não durou mais que um dia para os dois voltarem com o rabinho entre as pernas e pedirem desculpas. Bem... Quase isso. Eles não precisaram dizer nada, apenas se olharam com os olhos cheios d'água e se abraçaram, como dois irmãos que se amam incondicionalmente.
Diamond: Pearl...
Pearl: Diamond...
Assim, eles voltam para o ginásio da mãe de Diamond e a derrotam com uma excelente coordenação de equipes. E por falar em equipes, nestas alturas do campeonato (literalmente), o time deles já estava bem parrudo, e isso só se confirmou com a chegada da evolução de Prinplup para Empoleon e de Grotle para Torterra, selando assim, a amizade dos dois novamente.
Eles utilizam seus inicias totalmente evoluídos, além de Porygon2 e Tangrowth (Dia) e Bonsly e Tauros (Pearl). Com o "Raio de Gelo" de Empoleon, Dia congela Misdreavus, permitindo que Torterra a nocauteasse sem problemas com uma combinação de "Maldição" e "Bomba de Semente". Porygon2 entra como apoio, paralisando Spiritomb com a "Descarga". Bonsly usa a "Mímica" e repete o ataque elétrico de Porygon2 até Spiritomb ceder. Tangrowth, por fim, mantém-se estável com "Enraizar" e usa "Chicote Poderoso", aliado à imunidade de Tauros e seu "Retribuição" do tipo Sombrio, para finalizar Rotom e Dusknoir.
Recuperados do momento de incerteza, Dia e Pearl seguem adiante e caem matando no próximo Ginásio, o de Byron, na Cidade Canalave.
Especialista no tipo Aço, o líder usa Wormadam, Magnezone, Probopass e Lucario.
Mas contra este time, Dia usa Hippopotas e Piloswine, e Pearl usa Diglett e Torterra. Hippopotas e Diglett detonam com a "Tumba de Areia", levando Wormadam e Magnezone. Depois, Piloswine usa uma combinação de "Cavar" e "Descansar" para s manter o máximo de tempo possível na batalha contra Probopass até nocauteá-lo, e Torterra, que não pode correr como Lucario, opta por chacoalhar as estruturas do ginásio (literalmente) com um golpe chamado "Terremoto".
Pearl: O Tipo Terrestre é legal, o Tipo Metálico passa mal! ♫
Diamond: Mais uma insígnia, seis no total! O Byron perdeu, cai na real! ♪
Byron: ... ... ... ... ...
Diamond: ... ... ... ... ...
Pearl: ... ... ... ... ...
Byron: Eu vou para a Biblioteca ler. Pode ser que assim o meu cérebro não atrofie como o de vocês!
Pearl: Essa foi pesada.
Diamond: Pearl, você acha que a gente ficou BOBO depois de quase morrer para salvar todo o mundo, como uma forma de bloquear as memórias traumatizantes?
Pearl: Nah, bobo é quem não ri das nossas piadas!
Diamond: É mesmo!
Sem empecilhos como a Equipe Galáctica para trancarem seu caminho, no sétimo de mês de jornada, Diamond e Pearl avançam para sua sétima insígnia, na fria Cidade de Snowpoint, onde sempre neva, seja inverno, seja verão.
Candice: Da outra vez, quando vocês batalham contra mim, já havia sido anunciado o cancelamento da Liga Pokémon de Sinnoh, mas dessa vez, vocês ainda têm bastante tempo para treinarem!
Diamond: Sim!
Pearl: Nós vamos arrasar!
Candice: Pois é, mas eu fiquei um pouco decepcionada com a partida de vocês.
Diamond: O que? Por quê?!
Candice: Eu vi vocês capturarem Giratina e Dialga, dois dos mais fortes Pokémon existentes! Mas vocês não o utilizaram contra mim... Por que será, hein?
Diamond: B-bem, eu...
Pearl: O tipo Gelo...
Diamond: Né...
Pearl: É bem por aí!
Candice: HAH! Peguei vocês!
Por fim, após um bom tempo viajando juntos, Dia e Paerl finalmente chegam à Cidade Sunyshore, onde sua última batalha está para começar, e desta vez é contra o Líder Volkner, especialista no tipo Elétrico. Se eles vencessem aquela partida, eles estariam aptos a participar da Liga Pokémon de Sinnoh no formato Multi-Battle.
Hippowdon e Rampardos são mandados contra o Rotom Ventilador e o Rotom Geladeira. Este último congela Hippowdon e o nocauteia com um único "Nevasca", golpe que também atinge Rampardos. O Rotom Ventilador, por sua vez, ergue a "Tela de luz" e a o "Refletir", movimentos que diminuem a eficácia de golpes especiais e físicos utilizados contra eles. Rampardos é derrotado com uma segunda "Nevasca".
Volkner, entretanto, diferentemente de todos os outros Líderes de Ginásio, utilizou cinco Pokémon em sua partida, formando 2 duplas e 1 solo.
Todos os Pokémon de Volkner eram Rotom, em 5 diferentes formas, obtidas quando o Pokémon de corpo plasmático se conecta a eletrodomésticos.
Diamond: São todos tipo Elétrico e Fantasma!
Volkner: Não mesmo! De acordo com uma descoberta recente na região de Unova, Rotom muda de tipo quando realiza esta "simbiose" com os aparelhos eletrodomésticos.
Pearl: Isso significa que a gente tá lascado?
Diamond: Com certeza!
Para a disputa, Dia e Pearl definem 6 Pokémon a serem usados. Dia escolhe Hippowdon, Mamoswine e Lickilicky, já Pearl escolhe Rampardos, Torterra e Sudowoodo.
A batalha havia começado mal, mas Dia e Pearl estavam animados para conquistar sua última insígnia e não iriam se dar por vencidos. Dia escolhe Mamoswine, que superefetiva contra o Rotom Ventilador, utilizando seu "Poder Antigo", derrotando-o, e Pearl escolhe Torterra, que tenta finalizar Rotom Geladeira com um "Terremoto", mas a habilidade "Levitação" do Pokémon de Volkner dá imunidade total a golpes tipo Terrestre.
Pearl troca imediatamente Torterra antes que recebesse um "Nevasca" e escolhe Sudowoodo, derrotando finalmente o poltergeist da geladeira com um "Braço-Martelo". Volkner escolhe então os Rotom Cortador de Grama e Forninho.
O Rotom Forninho manda um "Superaquecimento" contra Mamoswine, derrotando-o. Mas isso também diminui o Ataque Especial de Rotom Forninho em dois estágios de uma só vez. Pearl aproveita o momento de distração e finaliza o Rotom Forninho com um "Deslize de Pedras" de Sudowoodo. O Rotom Cortador de Grama então revida com a Tempestade de Folhas e finaliza Sudowoodo.
Pearl volta com Torterra, Dia usa Lickilicky. Contra o Rotom Cortador de Grama, Torterra usa "Triturar", mas o Pokémon de Volkner recebe um último aliado, o Rotom Máquina de Lavar, que desce a porrada em Torterra, com "Hidrobomba" atrás de "Hidrobomba". Lickilicky então acerta um "Hiper Raio em Rotom Cortador de Grama e o tira da batalha, mas o Rotom Máquina de Lavar segue firme na partida,derrotando Torterra. Lickilicky não pode se mover por causa do tempo de recarga que sucede o uso de Hiper Raio, e Rotom Máquina de Lavar continua atacando sem parar, paralisando-o com uma "Descarga". Então, Lickilicky retoma a ativa com o "Chicote Poderoso", um superefetivo do tipo Planta que liquida com o último Rotom do Líder.
Volkner: Droga... Eu perdi... De qualquer forma, eu também fico entendiado quando eu venço.... A vida é uma m**da.
Diamond: Nós conseguimos! Nós conseguimos!
Pearl: Eu sabia que eu podia contar com você, irmão!
Diamond: Eu também sabia que eu podia contar comigo mesmo!
E foi assim que, após muito esforço, Dia e Pearl obtiveram sua última insígnia em dupla, estando finalmente aptos a competirem na Liga Sinnoh no modo Multi-Battle.
Diamond: Será que dessa vez vai?
Pearl: Vai! Com certeza vai! Ano passado, nós não pudemos competir na Liga Sinnoh porque a Cynthia anunciou o cancelamento do evento! Mas esse ano, nós vamos escalar aquela estrada da vitória e mostrar o dedo do meio pra ela! (To brincando, não vamos fazer isso não)!
Diamond: Quer apostar uma corrida?!
Pearl (Já correndo): Quem chegar por último é a mulher do padre!
Diamond: Padre não tem homem nem mulher! Seu ordinário! Volta Aquiiiii!
[Fim]
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!