Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Finalmente a Equipe Aqua terá um fim. A Liga Pokémon assinou um acordo de confidencialidade com uns caras intitulados "Magmas", que prometem livrar a região de Hoenn da seita que se tornou a Equipe de Piratas, mas para os Líderes de Ginásio Especialistas no tipo Psíquico, Tate & Liza, alguma coisa não parece estar certa nisso. E para averiguar este pressentimento, eles pedem que Ruby, Sapphire e Jade se infiltrem na operação dos Magmas. Nossos heróis concordam e hoje, enfim, chegou o Dia da Caça.
É revelado que tanto a Equipe Aqua quanto a Equipe Magma possuem um conflito de interesses, de modo que tudo o que envolve o nome deles é por motivos políticos, disfarçados de religião. Mas principalmente quando se trata da Equipe Aqua. Maxie está nessa para fazer "oposição" ao seu ex-amigo e rival, Archie. Ruby, Sapphire e Jade estão longe de descobrir isso, entretanto. O confronto se inicia com os Magmas invadindo a base da Equipe Aqua em Lilycove, e uma batalha se inicia entre todos os envolvidos.
Perfil do Artista: www.deviantart.com/morki95/gallery/all
Os Magmas ou "A Equipe Magma", como se auto intitulam, invadiu a base da Equipe Aqua no meio de uma reunião, partindo para a batalha. No meio do fervo, estão Ruby, Sapphire e Jade, disfarçados de agentes da Equipe Magma, a fim de obter informações privilegiadas acerca do grupo, que Tate e Liza desconfiam não ser tão amigáveis quanto parecem.






Enquanto os Pokémon de Sapphire e Jade conseguem vencer contra-atacando diretamente os golpes dos seus respectivos oponentes, o de Ruby se esquiva com agilidade e eletrocuta o inimigo, conquistando para si a vitória.









Enquanto isso, ouvindo tudo através dos aparelhos de comunicação escondidos nos ouvidos de nossos heróis, estão Tate e Liza, que observam tudo à distância.


Ao mesmo tempo, no entanto, Maxie e Archie, os velhos colegas de faculdade estão se revendo depois de tanto sem se falar... Mas eles estão longe demais para que Ruby, Sapphire ou Jade (misturados aos reles mortais que são os Grunts) conseguirem ouvir a conversa.








Mas Archie não riu desta vez. Maxie estava certo. A Equipe Magma veio preparada e a Equipe Aqua não estava esperando nada disso. Estavam em desvantagem e estavam perdendo rápido! Ao invés de confrontar o seu arqui-inimigo, entretanto, Archie resolveu salvar o seu plano...



Kingdra expele uma fumaça preta no rosto de Maxie, tudo isso em alta velocidade, não dando tempo do líder da Equipe Magma reagir.

A ideia de Archie era exatamente essa: fugir. Ele não tinha como ter previsto um ataque, ele nem sabia que Maxie tinha criado uma equipe rival e agora os Aquas estavam enfrentando problemas. Se Archie fugisse, ele conseguiria por seu plano em prática, com ou sem seus subordinados por perto. Bastava ELE para reavivar Kyogre.
Mas Maxie não iria desistir assim tão fácil...

Ele sai correndo fumaça a dentro, tapando a boca e o nariz com a manga do sobretudo, enquanto Archie corria em direção ao cais.
Nesta perseguição, Archie acaba entrando em um submarino, fechando a porta e iniciando os sistemas. Em poucos segundos, ele estaria longe dali. Ele só não contava que Maxie fosse atrás também.

Maxie entra no submarino escondido, abaixando-se atrás de caixas de pokébolas, enquanto Archie dirige a embarcação, pensando ter driblado o líder da Equipe Aqua com aquela cortina de fumaça.



Após horas navegando pelos mares de Hoenn, Archie leva o seu submarino para uma caverna no fundo do mar, a Seafloor Cavern, o local onde dizem a vida ter surgido.
Maxie permanece em silêncio. Archie pensa estar sozinho, rindo de si mesmo, em toda a sua prepotência, achando ter conseguido finalmente concretizar seus planos, deixando os outros para trás para lutarem por ele.
O submarino adentra em uma caverna submarina, até chegar a uma caverna com um bolsão de ar, onde era possível ver uma praia. Atracando ali mesmo, Archie resolve apear do submarino para explorar a caverna mais a fundo, mas não sem antes pegar o que lhe pertence...


Maxie se revela, segurando os dois orbes a que Archie se referia. Eram pedras perfeitamente esféricas. Uma azul e uma vermelha.







Archie disfarça sorrindo e dá um soco na cara de Maxie, fazendo-o cair.


Archie pega os orbes das mãos de Maxie e sai correndo, deixando o submarino, chegando à praia e adentrando na caverna subaquática.
Mas Maxie não está desacordado. Ele se levanta com dor, não tendo esperado por aquele soco, e segue o caminho de Archie pela caverna. O problema é que Archie já está muito distante.
O líder da Equipe Aqua já havia estudado cada centímetro daquele local e descoberto como funcionava o mecanismo rudimentar dos povos antigos, utilizado para aprisionar Groudon e Kyogre, os Pokémon misteriosos que haviam destruído grande parte da população humana com sua fúria incontrolável no início dos tempos e que agora eram, por múltiplos interesses, endeusados pela civilização moderna.
Archie corre, acessando uma mini-caverna dentro da caverna principal. Ali, existe um altar, onde ele posiciona corretamente os Orbes Vermelho e Azul no centro de uma mesa ritualística, o que faz com que duas portas de pedra se abram do lado de fora. Ele imediatamente sai correndo e pega o caminho da direita.
Após Maxie desaparecer por uma das portas, Maxie chega todo arrebentado à caverna e, se deparando com a bifurcação, decide tomar o caminho da esquerda, pensando que Archie poderia ter ido por ali. Acontece que, com isso, Maxie chega a um poço de lava, nas profundezas do oceano.
E bem diante dos seus olhos, uma criatura há muito esquecida se reergue, brilhando e fazendo tudo estremecer. Groudon, o Pokémon da Terra estava enfim liberto.

Enquanto isso, na sala da direita, que era totalmente úmida, ao contrário da da esquerda, onde Maxie havia entrado, Archie encontrava mais fragmentos de oceano.
E numa bacia d'água que se estendia nas profundezas da caverna irmã, Kyogre, o famigerado "deus" da Equipe Aqua abre os olhos depois de milênios adormecido.

E assim, Archie deixa a caverna onde Kyogre estava, retornando à grutinha central onde localizava-se o altar.
Chegando lá, para a surpresa de Archie, Maxie já estava no local.


Maxie pega o orbe vermelho com as mãos, retirando-o do altar, mas ao fazer isso, um efeito inesperado acontece...



O objeto parece adentrar na pele de Maxie, fundindo-se à sua mão e penentrando a corrente sanguínea do homem.
Autor não identificado. Se você conseguir identificar o autor desta obra, por favor, deixe nos comentários para que possamos dar os devidos créditos.


Maxie começa a rir maquiavelicamente, enquanto o orbe começa a possuí-lo, assumindo as funções de seu corpo. Enquanto isso, observando assustado, Archie avalia a situação...

Maxie está desesperado, tentando mover o próprio corpo, mas ele não consegue parar de rir. A pedra estava controlando todos os seus movimentos. Ele havia perdido o controle do próprio corpo.

Feliz porque mesmo que Maxie tivesse tentado de tudo para impedi-lo, ele ainda havia falhado miseravelmente, Archie pega o Orbe Azul, que também começa a se fundir com o seu corpo.
Então, com os dois líderes das equipes antagônicas sob o efeito das orbes coloridas...
...A caverna do fundo do mar encheu-se de risadas maquiavélicas.

Enquanto isso, na superfície... Várias horas haviam se passado e o dia já estava amanhecendo, quando o elemento surpresa que foi o ataque da Equipe Magma provou-se eficaz...
Courtney, a administradora da Equipe Aqua, lutava contra Shelly, a administradora da Equipe Aqua.


Mas acontece que após uma explosão superefetiva, o gigante Pokémon de Shelly é derrotado, encalhando nas margens da caverna.


Ao lado desta batalha, ocorria um encontro os administradores Matt e Tabitha, que se atacavam violentamente.



Além de acertar primeiro, Mightyena faz com que Sharpedo recue no ataque, jogando o tubarão longe e conquistando assim a vitória.

E logo ao lado ocorria a batalha entre Brodie e Amber... Desesperado com a derrota dos colegas, Amber já nem sabia mais o que fazia.





A Fúria de Dragão lançada pelo Ditto transformado em Gyarados atinge o Gyarados original e consome exatamente a quantidade de HP que faltava para o Pokémon de Amber tombar.







Dentre os administradores, parece que a Equipe Magma havia se saído muito bem, mas e entre os Grunts?
Ruby, Jade e Sapphire haviam acabado de derrotar seus últimos inimigos ainda de pé.



Jade cai para trás, sentado. O garoto estava branco, mais do que o normal.





— Diz Ruby, utilizando o comunicador em seu ouvido para contatar Tate e Liza.








Em poucos minutos, os piratas da Equipe Aqua saíram todos de seu esconderijo, escorraçados pela força destruidora da Equipe Magma. É neste momento que Sapphire ouve uma conversa entre os Magmas...





Os Grunts com quem Sapphire havia falado acabam se retirando.









Sapphire pega sua Pokédex para conferir, mas acha melhor não o fazê-lo, pois isso poderia denunciar sua presença ali.
Sapphire não pensa duas vezes.





Mais tarde, na Cidade de Mossdeep...





















Sapphire baixa a cabeça, mas ela só faz isso porque o incontrolável desejo de vingança dentro dela havia finalmente sido sanado após lutar contra a Equipe Aqua, responsável pelo seu sequestro, no passado. Agora com a Equipe Aqua fora de ação, ela não se sentia mais na obrigação de bater de frente contra mais ninguém, ainda que topasse entrar em mais uma briga para defender seu país, se fosse preciso.











Agora sim, Sapphire sentia-se em paz. A garota fecha os olhos, respira profundamente e solta o ar que estava aprisionado há muito tempo em seu pulmão.


Continua...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s) | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados | ||
Pokémon Libertos na Natureza |
|
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!