Pokémon Laços: Atro & Alvo 05 — Deuses do Vício e da Ambição — VS Metagross & Tyranitar


Anteriormente em Pokémon Laços: Atro & Alvo, White e Iris se reúnem no dia em que completam 10 anos desde que iniciaram suas jornadas Pokémon, mas ao chegarem ao Jardim da Liberdade, local da celebração na qual encontrar-se-iam com Black, elas são surpreendidas por N, que voltou e quer governar a região de Unova à base da força. White e Iris acabam derrotando os recalcados Nate e Rosa, mas N afirma que há mais um par de Deuses para as garotas derrotarem... Quem será que vem por aí?



Especial de 10 anos de:


Capítulo 05 - Deuses do Vício e da Ambição — VS Metagross & Tyranitar


 E quanto a vocês, minhas caras White e Iris... Tem mais uma dupla de Deuses pela frente e desses, eu tenho certeza que vocês não passam!
 Manda a ver!
 Depois de hoje, eu tenho certeza que já vi de tudo...
 Eu não acredito que você derrotou a minha criação, Genesect, o Pokémon Pré-histórico manipulado geneticamente para portar um canhão nas costas! E pensar que eu fui até a região de Alola estudar o Z-Power Ring apenas para dá-lo aquele Movimento Z.
 E quem é você?
 Este é Colress, o fiel Cientista da Equipe Plasma!

 Eu mesmo! Mas agora, o meu nome é Deus da Ambição! Acho que o fato de eu ter criado Genesect diz muito sobre este título, não é?
 E o seu parceiro, que irá lutar contra vocês agora, o Deus do Vício, Grimsley!
 E aí?
 Grimsley! Eu não acredito! Que traição! Você é um membro da Elite 4! Trabalha pro Black!
 Eu juro que eu não queria estar aqui, senhorita, mas cê sabe... Quando eu jogo, eu tenho mania de apostar. Acontece que eu perdi uma posta para esse N aí e agora, eu tô cumprindo a promessa! Eu não poderia me recusar, não é? Afinal, eu jogo limpo.
 Ah, que ótimo! Um viciado em jogos de azar que se mantém fiel à palavra.
 Tá vendo essas minhas olheiras? São de passar noites e noites ininterruptas nos cassinos de Unova! Deus do Vício, é como ele me chama. Eu não me orgulho deste título, mas não posso negá-lo. 
 Maldito seja! Eu vou ter que te derrotar, Grimsley!
 Tudo bem, mas eu não posso facilitar. Faz parte da minha pena por ter perdido a aposta!
 Você nunca perde em jogos de azar, Grimsley! Como foi perder agora? E justo para o N?
 Bem, acho que eu não sou mais tão bom como quando eu era jovem, não é? A idade tá chegando...
 Chega de papo furado! Metagross, mostre a elas o que viemos fazer aqui!
 Primeira Dama, Campeã Interina, me desculpem... Tyranitar, é com você!
 
 Dois Pseudo-Lendários! E nenhum deles é do tipo Dragão! XD
 Nós já derrotamos dois lendários hoje! O que são "Pseudo" Lendários perto de Lendários de verdade?
 Se eu fosse você, não julgaria um livro pela capa! Colress e Grimsley são meus melhores Deuses, por isso, os deixei por último.
 Metagross, por favor, mostre sua verdadeira forma! Mega Evolua!
Colress aperta uns botões no aparelho que carrega no braço e isso faz com que Metagross acesse a Mega Evolução, aumentando seus stats em 100 pontos totais.
 Ok, tenho de admitir... Isso dificulta um pouco as coisas!
 O outro também pode Mega Evoluir?
 Pode sim! Vaaaai!
Grimsley também Mega evolui seu Pokémon. Aquilo que ele carregava na mão e parecia-se com uma moeda era na verdade, uma Key Stone.
Mega Tyranitar então ganha a Habilidade Fluxo de Areia, que invoca automaticamente uma Tempestade de Areia, substituindo a chuva deixada pelo Gigantamax Lapras de Iris.
 Sendo também do tipo Metal, Mega Metagross é imune à Tempestade de Areia. Fala aí, Grimsley? Somos uma dupla perfeita, não somos?
 Pode crer! Deu match!
 Bem, já que não temos escolha, vá, Accelgor!
 Druddigon!
 
White decide retornar com Accelgor e Iris retorna com Druddigon.
 Metagross, use Meteoro Esmagador em Accelgor.
 Tyranitar, por favor, use Triturar em Druddigon!
Metagross envolve seu corpo inteiro em energia e se atira do alto, como um meteoro, contra Accelgor, que não resiste à pancada e fica fora de combate. Por outro lado, Tyranitar desfere um poderosa mordida em Druddigon, que também tem seu HP obliterado, indo a nocaute.
 É, eles são fortes mesmo!
 Puxa vida! Mas eu não vou desistir! Vá, Sawsbuck!
 Lapras, é com você!
 
 Sawsbuck, use Mega Chifre em Mega Metagross!
Sawsbuck energiza seus chifres e investe contra Metagross, mas o corpo de Metagross é tão duro que resiste muito bem ao impacto.
 Finalize este Sawsbuck com o Psíquico!
Mega Metagross deixa sua energia psíquica extravasar, enviando ondas telecinéticas que apertam Sawsbuck, fazem-no levitar e então, o jogam com violência contra o chão, derrotando-o.
 Lapras, use Hidro Bomba em Tyranitar!
Lapras exala um jato d'água ultrapressurizada, causando danos super efetivos no parte tipo Pedra, Tyranitar. Mas Grimsley não tem a intenção de deixar passar batido.
 Tyranitar, Gume de Pedra!
Mega Tyranitar faz chover pedras em Lapras, que recebe dano super efetivo, ficando fora de combate.
 Nossas opções estão se estreitando... Vá, Luvdisc!
 Eu escolho Archeops!
 
 Luvdisc, Hidro Bomba em Mega Tyranitar!
 Archeops, Sopro do Dragão em Mega Metagross!
White segue a estratégia de Iris com Lapras e atinge mais um super efetivo em Mega Tyranitar. Enquanto isso, Iris tenta paralisar Mega Metagross, mas não consegue. O Sopro do Dragão de Archeops apenas causa danos, mas seu efeito secundário não se ativa, pro azar da menina.
 Canhão de Flash em Archeops!
Mega Metagross abre sua bocarra e cuspe um jato de luz, ou melhor, de um plasma quente na cor branca, que causa severos danos em Archeops, derrotando-o de uma só vez.
 Pulso Sombrio em Luvidsc!
Tyranitar, por sua vez, dispara uma rajada de aros feitos de sombra, que causam estranhas vibrações no corpo de Luvdisc, tirando-o de jogo.
 O círculo está se estreitando... Mas nós não vamos desistir, não é, Haxorus?
 Noivern, retorne, por favor!
 
Ao saírem da Pokébola, Haxorus e Noivern já sentem o efeito da tempestade de areia de Mega Tyranitar. Mas ao contrário dos Pokémon anteriores de White e Iris, estes têm maior disposição.
 Haxorus, Garra Sombria em Mega Metagross!
Haxorus energiza sua pata direita com sombras e está prestes a desferir um corte super eficaz contra Mega Metagross quando...
 Proteção, agora!
Metagross ergue um campo de força, protegendo-se completamente do golpe de Haxorus.
 Noivern, Supersônico em Mega Tyranitar! (Por favor, não falhe!)
Noivern utiliza uma frequência sonora extremamente irritante para atacar Mega Tyranitar, deixando-o confuso.
 Isso!
 Não é porque Tyranitar ficou confuso que ele necessariamente não poderá atacar... Gume de Pedra!
Mega Tyranitar dispara várias rochas contra Noivern, que recebe dano super efetivo, já que é primariamente um tipo Voador.
 Haxorus, Garra Sombria de novo!
Haxorus energiza sua garra pela segunda vez.
 Proteção novamente!
Mas utilizar a Proteção duas vezes seguidas faz com que o risco de falhar seja de 50%. E falhou. Mega Metagross não consegue se proteger e é atingido com força pela Garra Sombria de Haxorus, levando um super efetivo e ficando finalmente fora de combate.
 Ahá! Te peguei!
 Tyranitar, o que está acontecendo?
Mega Tyranitar começa a bater em si próprio. Finalmente a confusão infligida por Noivern estava fazendo efeito. E com isso, o Pokémon de Grimsley se auto-nocauteia.
E para não deixar nenhum combatente daquela partida em pé, a Tempestade de Areia avassala com o resto do HP de Haxorus, também deixando-o fora de combate.
 Colress! Grimsley! Vocês perderam! Não é possível!
 Tecnicamente, foi um empate, senhor.
 Tecnicamente, vá se *****!
 Bem, acho que já posso voltar para o lado dos mocinhos, não é? Promessa cumprida. Minha dívida foi paga.
 Tsc. Desapareçam, SUMAM DAQUI!
Colress e Grimsley então se retiram, assim como N mandou. Cada um vai pro seu canto.
 Ainda não desistiu, N?
 Nós somos duras na queda!
 É como diz aquele velho ditado: Se você quer algo bem feito, faça você mesmo! Acabou. Não tenho mais panacas para mandar batalhar contra vocês! Só sobrou eu, o último dos Deuses: N, o Idealista e Verdadeiro Deus do Caos!
 É, esse título combina muito mais com você do que comigo!
 Mas você não disse que não utilizava Pokémon para batalhar?
 Eu disse, mas era só para defender um ponto de vista político...
 Ou seja...Em outras palavras, era mentira!
 Huh... Tanto faz. Eu só lhes aconselho a correr, pois estão diante de seu verdadeiro desafio!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.