Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Inicia-se a Copa Wallace, um evento de coordenadores muito importante que está sendo sediado nas Ilhas Sevii. Jade, Wanda e Celio juntam-se à Sapphire na plateia, enquanto Ruby está prestes a iniciar sua apresentação no round inicial, concorrendo à Fita Comemorativa Aqua e a Todas as 5 Fitas de Rank Hiper, de uma só vez.
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Local: Ilha Quest, Trainer Tower
Data: Jirachi, 5º no Calendário Hoenniano. Ruby está subindo ao palco para realizar sua performance... Todos aplaudem. Ruby Está nervoso. ele olha para a plateia. Nunca viu um lugar tão cheio antes. Os Contests de Hoenn não davam nem um décimo daquela audiência.
Vamos lá, Ruby... Você consegue!
Pode começar!
Como o brilho da evolução, Lolo, banhe-nos com emoção! ♪♫
Ruby joga a pokébola para cima revelando Lolo, seu Lotad.
(Pensando) Sorte que eu convivo com a Sapphire! Ela vive comprando essas balas...
Ruby descasca três balas e joga os doces para Lotad, que as abocanha sem nem pensar duas vezes. Mas aqueles não eram simples balinhas: eram Rare Candies, itens que automaticamente aumentam o nível do Pokémon que as ingerir.
A plateia fica esperando. Wallace fica esperando. As Juradas ficam esperando. Ruby fica esperando. Lotad fica esperando. E nada visível acontece.
'-'
Loutéd!
Parece que a apresentação de Ruby não saiu como o esperado! O que será que era para ter acontecido?
Espere... Espere mais um pouco...
O tempo está passando, nada está acontecendo, mas Ruby está confiante de que deu a quantidade de doce certa. É criada então uma tensão por todo o público que acompanha.
O que quer que seja, não parece estar funcionando!
Só mais um pouquinho! Só mais um pouquiiiinho!
E então, acontece o que Ruby estava esperando esse tempo todo. Lotad começa a ser envolto por uma luz branca e seu corpo começa a mudar e a crescer em questão de segundos.
Lolo era agora um Lombre!
Lombre é um Pokémon com hábitos noturnos. Ele gosta de brincar puxando as linhas das varas de pesca até o fundo das águas. Alimenta-se de musgos que crescem nas margens dos rios.
(Pensando) Cruzes! Eu havia me esquecido de como o Lombre é feio!
Uau! Que espetacular! O Apelo de Ruby envolve a evolução de um Pokémon na frente de todas as câmeras! Ninguém parece ter pensado nisso!
A mudança é a única certeza da vida... Lombre, mude mais ainda! ♪♫
Então, Ruby entrega para Lombre a Pedra d'Água que ele havia recebido de Jade há minutos atrás. Lombre começa a evoluir MAIS UMA VEZ, atingindo seu estágio final como Ludicolo em poucos instantes.
(Pensando) Até que melhorou a aparência...
É um Ludicolo! Que incrível!
Mas o show ainda não está terminado! Ludicolo, use o seu Dia Ensolarado! ♪♫
Lolo faz o sol brilhar forte no céu, disparando muita luz por sobre o estádio.
E para encerrar sem mágoas... Para cima, Jato d'Água! ♪♫
Como o Dia Ensolarado enfraquece movimentos do tipo Água, ao cuspir o jato para cima, as gotículas de água se esfacelam em pequenos brilhozinhos, enchendo o palco e combinando com o tema aquático da competição.
Uau! E parece que fechamos nosso Primeiro Round com chave de ouro! O que acham, juradas?
A espera no início foi angustiante! Pensei que Ruby havia errado a mãe, mas no final, deu tudo certo e é isso o que conta! Nota 90!
O pressuposto do primeiro round é criar uma performance com o uso criativo de movimentos. Tentar burlar este pressuposto com o apelo da evolução é com certeza arriscado e preguiçoso, eu diria. Talvez até apelativo demais, evidenciando uma falta de criatividade do uso dos movimentos ofuscada pelo brilho chamativo da evolução, que não deveria ser o foco aqui! Nota 60!
A performance de movimentos ao final foi simples e graciosa, mas não há como negar que o brilho da evolução dupla seja o grande destaque desta apresentação! Ao contrário do que pensa minha irmã Lílian, eu acredito que a evolução tenha sim o seu apreço, especialmente quando ninguém esperava que Ruby fosse evoluir seu Pokémon 2 vezes seguidas! Mas a simplicidade do final me deixou preocupada, afinal, Ludicolo é agora um Pokémon totalmente evoluído, utilizando movimentos tão fracos quanto um Lotad, sua fase inicial. Essa falta de "tempo" para desenvolver Lombre acabaou tornando Ludicolo um Pokémon de movimentos mais do que simples: simplórios. Portanto, minha nota é 60.
(Pensando) Ai, que coisa chata, só sabem reclamar! É por isso que nos Concursos Normais, elas são apresentadoras, e não juradas! 😒😒😒
Com isso, a média final de Ruby é 70!
(Pensando) Tirei menos que aquele maníaco do Harley... 😓 Ah, se eu não passar, eu vou surtar!
Agora, como todos os participantes já se apresentaram no Primeiro Round, iremos anunciar os oito que irão participar da segunda rodada amanhã, a de Batalhas, amanhã pela tarde, começando às 14h! Telão, por favor! Mostre-nos quais foram os oito melhores coordenadores esta noite!
Então, com Wallace apontando para o telão, as fotos de inscrição dos oito melhores participantes do primeiro round são dispostas em ordem de melhor nota, revelando assim, os promovidos ao Segundo Round.
E aí estão todos eles! Em primeiríssimo lugar, Drew, com sua nota estratosférica! Seguido por Solidad, Robert, Jeremy, Tucker, Harley, Kelly e Ruby!
E agora, nosso computador organizará aleatoriamente as chaves de batalha! Que a sorte seja lançada!
O telão então passa a exibir as batalhas que serão realizadas no dia seguinte.
E por hoje, encerramos nossa Copa Wallace! Amanhã, continua o evento! Boa Sorte a Todos e... Boa Noite! ♥
Na saída do evento, Ruby se encontra com Jade e Sapphire, e conhece Wanda e Celio pela primeira vez pessoalmente...
É um prazer conhecê-los!
Nós agradecemos por cuidarem tão bem do Wally!
Ele parece tão mais feliz!
É, eu amo esse baixinho! Mas eu amaria ainda mais se ele estivesse competindo comigo!
Calma, tudo tem sua hora, Ruby!
E como você está com relação às batalhas, Ruby? Muito nervoso?
Bem...
Mas o que quer que Ruby fosse dizer, ficou por isso mesmo, pois o garoto acaba de ser interrompido por um microfone, que surge do nada, à sua frente! Era a repórter Gabby e seu Cameraman Ty.
Ruby, Ruby! Uma Palavrinha?
Ao Vivo pra Toda Hoenn!
Ruby olha para Jade, vê que o garoto está bem, pigarreia e então diz o seguinte:
Com licença, amigos. Está na hora de eu cumprir com minhas obrigações de celebridade juvenil! 😌
Então, Ruby... É verdade que você se sente inseguro com relação às batalhas?
Se for pra me colocar em desvantagem, não.
Então isso é um sim?
Eu não disse isso.
Diga... E quanto à apresentação do Harley, o que você tem a dizer a respeito?
A Apresentação de Quem? Desculpe, acho que não conheço ninguém com esse nome!
VRAU!
Ooooh! Essa doeu! E como estão os ânimos para a partida de amanhã?
Lá no alto! Lá no alto!
Naquela Noite, ao invés de gastarem alugando um quarto no Centro Pokémon, Celio e Wanda convidam Ruby e Sapphire (e Jade, é claro) para posarem na casa do técnico de TI, que havia restaurado com sucesso o Sistema de Armazenamento de Pokémon de Hoenn (o que agora ele estampava com muito orgulho junto a um sorriso de orelha a orelha). A Casa ficava na Ilha Knot, junto ao Centro de Network Pokémon. E por lá, eles comeram uma deliciosa refeição preparada pelo próprio Jade, deitaram-se cedo e dormiram. Bem, uns mais que outros...
Ruby não conseguia fechar os olhos. Estava imaginando tudo o que ainda estava por vir naquela competição, e ele temia de falhar. Hoje, as juradas haviam sido bastante exigentes na sua avaliação e, por pouco, ele não entrou entre os oito melhores do primeiro round. Mas agora no segundo... E se ele não fosse bom o suficiente? E se ele perdesse essa oportunidade única de levar todas as fitas de Rank Hiper de uma só vez?
No Dia Seguinte, Jirachi 6º no Calendário Hoenniano, Ruby estava branco, apavorado. Ele tinha uma insegurança tremenda com relação à batalhas devido o relacionamento conturbado com o seu pai e agora, tendo de batalhar na frente de toda aquela gente, fazia seu estômago embrulhar.
Eu já disse que vai ficar tudo bem, Ruby! Afinal, o Wallace mesmo disse que o objetivo das batalhas de Contest não é derrotar o oponente, e sim, se aparecer. E isso você já faz muito bem!
Obrigado pelo elogio, Sapphire, mas eu acho que vou vomitar... 😓
Não me diz que você vai desistir?!
Vou tentar não surtar! Mas não prometo nada...
Ah, deixa ele, Wally! Eu também ficaria assim depois daquela tremenda alfinetada daquele esquisitão lá, o Harley!
Nãooo, mas eu não estou preocupado com ele! Estou preocupado é com as batalhas! Eu tenho muito medo!
Mas medo do que?
De perder!
Então faz o seguinte... Você sabe as vantagens e desvantagens de tipo, certo?
Sei! (Mais ou Menos!) Eu decorei para poder usar na Batalha de Ginásio contra o meu pai! Devo estar meio enferrujado, mas acho que dá pro gasto!
Então? Usa os conhecimentos que você tem. Se você vir que o seu oponente já reduziu muitos pontos seus e você não tiver condições de superá-lo, quando faltar 1 minuto para encerrar o tempo, você DERROTA o Pokémon dele, pois isso desclassificará o adversário.
Sabe que é uma boa ideia? O Objetivo da batalha do torneio não é deixar o oponente fora de combate, mas se isso acontecer, o coordenador que estiver invicto continua, e o que perdeu o Pokémon é desclassificado!
Isso! Você só precisa ficar de olho no tempo! Quando o telão marcar 1 minuto restante, você decide que se dá para encarar apenas performando para reduzir os pontos do seu adversário ou se você precisará derrotá-lo para conseguir seguir adiante!
Muito Obrigado pela dica, Wanda! Só espero que dê certo!
Vai dar!
E lembre-se, Ruby: a sua batalha é a segunda, então você poderá assistir a primeira e analisar direitinho como funciona! Eu também não me dou muito bem com Pokémon! Eu até tentei sair em uma jornada uma vez, com o meu Hoppip, mas quando eu vi que não tinha sinal de Internet no mato, eu voltei ligeirinho para casa!
Obrigado por tudo, pessoal! Eu não vou decepcioná-los!
Assim, Ruby e seus amigos seguem para a Torre de Treinadores na Ilha Quest, para mais um dia de Copa Wallace. Agora, Ruby terá de batalhar se quiser sobreviver no torneio!
Olá, pessoas! Sejam todes muito bem-vindes ao 2º Dia da Copa Wallace! Eu sou Wallace, o Anfitrião! Espero que todos vocês tenham tido um ótimo descanso, pois hoje iniciamos as BATALHAS aqui no Torneio!
Desta vez, Wallace foi com um novo visual, um casaco azul longo de mangas largas com os ombros à mostra e pequenos pingentes de estrelas pendendo do tecido abaixo da linha do cotovelo, nos dois braços. A extravagância continuava sendo o auge!
E na nossa primeira batalha, teremos Drew contra Robert! Ambos da Região de Hoenn! Por favor, venham ao palco! Que vença o melhor!
5 Minutos Cravados no Relógio e... COMECEM!
Ao dar o sinal de largada, o relógio no telão começa a diminuir a contagem, começando em 5 minutos.
Arcanine, hora da dança!
Este lendário Pokémon chinês é considerado magnífico. Muitas pessoas se encantam por sua enorme juba. Seu imponente latido transmite uma ideia de líder. Todos que ouvem não podem fazer nada além de se ajoelhar para sua majestade.
A escolha de Drew é Arcanine, um tipo Fogo!
Robert possui seu próprio Milotic! Eu sou suspeito para falar, mas... É ou não é lindo?
Milotic mergulha. Além de apresentar vantagem de tipo contra Arcanine por ser do tipo água, com o palco da Copa Wallace sendo uma piscina, Milotic estava em completa dominância. Mas o resultado daquela disputa não dependia de força ou fraqueza, mas sim da arte e da criatividade do coordenador!
Arcanine, Fúria de Dragão com a água da piscina!
Arcanine uiva muito alto e isso faz com que a água da piscina comece a rodopiar formando um redemoinho que prende Milotic dentro, impedindo-o de nadar contra a força das ondas. Os pontos de Robert caem de 100% para 85%.
Da boca de Milotic, saem raios congelantes que solidificam toda a água da piscina em segundos, parando o turbilhão e permitindo que o Pokémon de Robert deslizasse suavemente sobre a superfície de gelo. Os pontos de Drew caem de 100% para 85% também.
Que ótimo que vocês congelaram a piscina, porque agora o Arcanine pode andar por toda a extensão do palco! Vaaai, Velocidade Extrema!
Utilizando-se da superfície sólida, Arcanine consegue correr livremente, executando a Velocidade Extrema, golpe em que ele corre tão velozmente que quase desaparece, batendo com o próprio corpo contra o de Milotic e jogando o Pokémon de Robert longe. Os pontos de Robert diminuem para 70%.
O Milotic de Robert começa a brilhar, criando uma barreira de luz verde em torno de seu corpo. Aquilo o protegeria de eventuais condições de status, mas Robert só estava usando aquele movimento para causar apelo, reduzindo os pontos de Drew para 65%.
Grrr! Arcanine, Explosão de Fogo, agora!
Em uma batalha de treinadores, por mais forte que fosse a explosão de fogo, não seria um golpe recomendado para ser utilizado contra Milotic, devido ao tipo água ser resistente à ataques de fogo, mas como aquela se tratava de uma batalha performática, nada melhor que lançar um ataque que dispara chamas para todos os lados, formando um ideograma crepitante. Isso com certeza chamaria a atenção tanto da plateia quanto das juradas.
O que? Robert vai deixar que Milotic sofra danos e perca pontos?
Milotic é envolto pelas chamas multi-direcionais de Arcanine, e o golpe explode, reduzindo os pontos de Robert para 60%.
Contudo, os pontos de Drew TAMBÉM são reduzidos, isso porque as juradas entendem que Robert fez aquilo de propósito para as chamas da Explosão de Fogo descongelarem a piscina, que volta a ter a superfície em sua maioria líquida após a explosão. Drew agora está com 60% dos pontos totais também.
Milotic sobe em uma das placas flutuantes sobre a piscina (para fugir de um possível novo Fúria do Dragão) e começa a brincar com o pulso d'água, formando um anel aquático que circunda seu corpo, causando o desprender de muito brilho. Os pontos de Drew baixam para 45%.
Arcanine, use Lança-Chamas!
Ilhado novamente sobre as placas flutuantes, Arcanine não pode mais correr pelo palco, então ele ataca à distância, cuspindo um raio de fogo contra Milotic.
Assim, Milotic para de brincar com a água em torno de si e redireciona o ataque contra o jato de chamas de Arcanine que, ao contato com a água, se extinguem, falhando miseravelmente. Os pontos de Drew sofrem uma queda para 30%.
Resta menos de um minuto, participantes!
Tudo depende de como nos sairemos agora! Arcanine, use Lança-Chamas em si mesmo!
Arcanine cospe suavemente sua rajada de fogo desta vez para cima, deixando que as chamas caíssem sob a ação da gravidade, e envolvessem completamente o seu corpo.
Agora a Velocidade Extrema!
Com o corpo coberto de fogo, Arcanine começa a correr contra Milotic, reduzindo os pontos de Robert consideravelmente pela combinação. Mas Robert não está disposto a abandonar o navio ainda...
Com um brilho amarelo se enchendo em torno do corpo de Milotic e reduzindo novamente os pontos de Drew, o tipo água também salta, investindo contra Arcanine.
Os dois Pokémon então colidem no ar e causam uma explosão violenta ao entrarem em contato um com o outro, afinal, estavam os dois energizados, cada qual com um poder diferente.
Mas ambos resistem e saem ilesos de dentro da bola de chamas que se instaurou. Então, um sinal sonoro informa aos participantes que o tempo chegou ao fim.
Chegamos ao fim da primeira luta! Telão, quem é o vencedor?
Então, é exibido no telão a foto de Robert (20% dos pontos), que se sobressai à Drew (5%) na batalha performática e avança para a próxima rodada.
Foi uma ótima luta! O nosso erro foi deixar você queimar muitos de nossos pontos! Começaremos a treinar agora mesmo para a Copa Wallace do próximo ano! Gostarei de ter uma revanche!
E agora vamos para nossa segunda batalha, entre Ruby, de Hoenn, e Solidad, de Kanto! Podem subir ao palco, competidores!
(Gritando da Plateia) Ruby, estamos torcendo por você!
(Gritando da Plateia) Vai lá e arrasa!
Com os dois participantes devidamente posicionados no palco, Wallace dá o comando:
Podem começar!
E o relógio começa a contar.
(Pensando) Vou deixar que Solidad escolha o seu Pokémon primeiro, daí eu poderei pensar em um que tenha vantagem ao dela! Era possível inscrever até 6 Pokémon para o torneio, e eu inscrevi diversos... O Marshtomp, o Ludicolo, Castform, Poochyena, Plusle e Beautifly! Um deles tem que servir...
Pode! (Deve!)
Solidad era uma coordenadora mais velha, com uma beleza inquestionável.
Seu longo cabelo ruivo estava na altura do quadril e todo o seu visual era constituído de cores quentes. O Pokémon que ela tinha, no entanto, embora cor-de-rosa, parecia ir na direção contrária, pois era lento e frio.
Quando um Shellder morde a cauda de Slowpoke ele se torna um lesado Slowbro, se o Shellder é retirado durante uma batalha, ele volta a ser um Slowpoke. É o processo mais comum de "involução" natural no Mundo Pokémon.
Shellder espiral é como fica con1hecido Shellder quando ele se torna parte de Slowbro.
Neste caso... Dito, assuma o palco! Não. Dito é o nome do meu Plusle! 😁😂
Então você decidiu usar um Pokémon com vantagem ao meu? Mas uma Batalha de Contest é muito mais sobre performar do que sobre batalhar! Slowbro, mostre pra ele como se faz: Jato d'Água!
Slowbro gira, cuspindo o Jato d'Água da forma mais artística o possível. Em uma batalha comum, aquela não era uma boa escolha de movimento para usar contra o Plusle, mas como aquela era uma batalha de Contest, isso é o suficiente para reduzir os pontos de Ruby de 100% para 90%.
Ruby está se sentindo muito pressionado. Ele não queria ter que batalhar, mas naquele momento, ao ver Solidad brincando com seus pontos, ele tirou uma coragem não se sabe de onde para enfrentá-la.
O Medo que eu tenho de batalhar não pode me impedir de realizar o meu sonho! Dito, use a Mãozinha em si mesmo!
Uau! Mãozinha é um movimento de batalhas em dupla que serve para aumentar o poder do próximo ataque de um aliado em 50%! Nunca vi um Pokémon utilizar a mãozinha em si mesmo! Esta é a primeira vez!
A plateia se alvorota.
E como consequência, a Mãozinha faz com que Dito, o Plusle de Ruby, fique branco, envolto em muita energia. Os pontos de Solidad despencam de 100% a 85%.
A voz de Solidad era suave e madura, ela conversava com uma calma inspiradora. Ela queria vencer, mas ao mesmo tempo, reconhecia o talento de Ruby.
Slowbro utiliza o Psíquico para se equilibrar na ponta de Shellder, patinando pelo palco e superando sua natural falta de velocidade. Com isso, Slowbro joga seu corpo para cima de Plusle, causando danos físicos. E os pontos de Ruby descem para 75%.
Grrr! Dito, use Faísca rotatória!
Plusle cobre seu próprio corpo com eletricidade e começa a rolar pelo palco, atingindo Slowbro com um Superefetivo. Os pontos de Solidad caem para 70%.
Mas Solidad é rápida no gatilho e pede para que Slowbro use o desabilitar, golpe que bloqueia o último ataque utilizado pelo oponente. Agora Dito não poderia mais utilizar o Faísca por um tempo. Com isso, os pontos de Ruby caem para 60%.
Dito, Lágrimas de Crocodilo!
Plusle então começa a chorar, mas intenção é ser fofo. O choro é falso. A plateia se derrete e os pontos de Solidad também, caindo para 60% e empatando com Ruby.
Slowbro então acerta Plusle com um soco muito poderoso, fazendo o pequeno cessar seu choro. Os pontos de Ruby caem para 50%.
Ah, é? Dito, aproveite que Slowbro está perto para usar o Choque do Trovão!
E assim, Dito acerta Slowbro com mais um superefetivo. Os pontos de Solidad caem para 45%.
Psíquico de novo!Mas Slowbro devolve o ataque com uma prensa telecinética, que tira danos de Dito. Os pontos de Ruby droppam para 40%.
Essa não! Dito, tente usar o Faísca!
Mas o golpe não funciona. Está desabilitado. Ruby está agora com 35% dos pontos.
Choque do Trovão, então!
O choque do trovão funciona. Plusle envia rajadas de eletricidade contra Slowbro, atravessando o palco da apresentação.
Mas Slowbro usa o seu "patinar psíquico" novamente para se esquivar.
Encurrale-o, Dito!
Plusle então redireciona suas faíscas para um ponto específico do palco, o que faz Slowbro se desviar por cima da água, mas isso também faz com que a ponta da cauda do Pokémon de Solidad se molhe ao entrar em contato com o fluido da piscina.
Vaaaai!
Com isso, Plusle consegue atingir um Choque do Trovão muito mais eficaz, graças à alta condutividade da água. A força do golpe é tanta, que o pobre Shellder na cauda de Slowbro se desprende...
E isso resulta no fenômeno de involução descrito na Pokédex, em que Slowbro volta a se tornar Slowpoke e Shellder assume sua forma original.
Slowpoke é tão inteligente quanto um Wobbuffet e tão veloz quanto um Caterpie. Apesar de lerdo, ele é muito habilidoso com sua cauda. Não sente dor se alguém morder sua cauda.
Sua concha dura repele qualquer tipo de ataque. É vulnerável somente quando sua concha é aberta. Grãos de areia que caem em sua concha podem se tornar pérolas com os fluídos de seu corpo. No passado, Shellder era presa do extinto Pokémon Omastar, cujas poderosas mordidas eram capazes de quebrar a concha de Shellder.
Os pontos de Solidad caem para 30%.
No entanto, Solidad é muito mais esperta que Ruby e bola um plano para retomar o controle da situação!
Shellder, use seu ataque Prender na cauda de Slowpoke!Solidad pede para que Shellder ataque seu próprio parceiro Slowpoke, mas especificamente na cauda, o que engatilha a evolução e os dois Pokémon voltam a ser um só.
O brilho da evolução surpreende e os pontos de Ruby despencam para apenas 5%.
Parece que Solidad usou o apelo da Evolução assim como Ruby fez no primeiro Round com seu Lotad/Lombre/Ludicolo, para extrair muitos pontos do adversário! Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, não é mesmo? E agora resta menos de um Minuto para os participantes! Boa Sorte!
Dito, tente abusar da sua fofura! Vamos animar essa plateia!
Slowbro dispara seu jato d'água giratório contra Plusle, mas...
Dito, entre no redemoinho!
Plusle pula dentro da rajada d'água, ficando no espaço vazio, correndo sem ser atingido pelo movimento.
Choque do Trovão!
Dito acerta Slowbro com mais um superefetivo e o Pokémon de tipo Água não resiste e acaba sendo nocauteado antes que o tempo acabasse e Solidad liquidasse os últimos 5% dos pontos de Ruby.
Um aviso sonoro indica o fim da batalha, restando ainda 30 segundos de partida!
Slowbro está fora de combate, o que dá a vitória ao Coordenador Ruby e seu Plusle chamado Dito!
É isso aí!
Solidad se aproxima de Ruby e estende a mão para o garoto, cumprimentando-o.
No começo eu estava muito nervoso, mas depois, eu fiz o que foi preciso para defender o meu sonho!
E fez certo. Quando você viu que não conseguiria reduzir os meus pontos em tempo hábil antes que eu eliminasse completamente os seus, você partiu para o ataque e derrotou o meu Slowbro, para garantir a vitória. É isso o que eu chamo de engenhosidade!
Aprendi com uma amiga...
Continua...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s) | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação | |
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados | ||
Pokémon Libertos na Natureza |
|
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
2 Comentários
Curti demais! Ansioso pelos próximos!!
ResponderExcluirMuito Obrigado ♥ Fico Feliz que tenha gostado!!! Gratiluz!
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!