Pokémon Laços: Atro & Alvo 08 — Deusa de Unova — VS Gigalith


Anteriormente em Pokémon Laços: Atro & Alvo... Após White ter uma súbita epifania devido ao sonho louco que teve enquanto Musharna estava fora de controle, ela decide que está na hora de fazer alguma coisa com relação aos 10 anos de sua jornada. Ela decide enfrentar a Elite 4 e, consequentemente, seu marido Black em uma batalha que poderá redefinir para sempre a história de Unova...



Especial de 10 anos de:


Capítulo 08 - Deusa de Unova — VS Gigalith



Finalmente chegou o grande o dia! Após apenas um mês de treinamento intensivo, Hilda Janet Black, mais conhecida por seu sobrenome de solteira, White, chega à Liga Pokémon de Unova e está determinada a derrotar não só a Elite 4, como também seu marido, que ocupa o cargo mais importante da região: o de Campeão.
Mas antes de chegar até ele, ela precisa provar que tem habilidade derrotando um a um dos treinadores mais poderosos de Unova. Munida de um Z-Power Ring e uma porção de Max Revives e Full Restores, ela inicia sua Odisseia contra Shauntal, a especialista no tipo Fantasma.
   
Aqui, o destaque de seu time é um Gengar de Nível 90, munido de um Movimento Z especial do tipo Fantasma: o Pesadelo Eterno, que dá um superefetivo no Chandelure da Elite 4.
Esta é a mesma técnica que ela utiliza para nocautear Mightyena, o mais fraco dos Pokémon de Black.
Em seguida, ela enfrenta Marshal, o especialista em Pokémon do tipo Lutador.
   
E contra ele, vejam que surpresa: ela utiliza uma Gothorita, um Pokémon não-evoluído, ao invés de escolher a Gothitelle que ela própria possui. Mas o truque aqui é que Gothorita segura uma Eviolite, item que aumenta a Defesa E a Defesa Especial de um Pokémon em 50% cada, desde que ele ainda possa evoluir.
E por uma questão de expertise, ela escolheu uma noite bem estrelada para batalhar, sabendo que a fonte do poder de Gothorita é a luz das estrelas. E é desta maneira que ela também derrota o Lucario de Black.
Além disso, a garota faz bom proveito da Habilidade Estática de Emolga, que pode paralisar um oponente que a atacar com golpes físicos que façam contato direto, coisa que os tipos Lutador fazem direto, além de deixar Pokémon Machos em Estado de Atração com o movimento Atração.
Como sua técnica de bater e correr com a Troca Elétrica (Volt Switch), Emolga também consegue nocautear o coitado do Simipour de Black, que também não resiste à eletrizante Descarga de Emolga.
Já contra Grimsley, o especialista em tipo Sombrio...
   
...Prevendo o Quebra-Telha de Bisharp, White surpreende mais uma vez, utilizando um Pokémon ainda mais fraco que Gothorita: um Rattata de Alola no mísero Nível 05. A estratégia, no entanto, conhecida como F.E.A.R. (Focus Sash, Endeavor, Quick Attack, Rattata) consiste justamente em um Pokémon de nível tão baixo quanto o nível 01 sendo capaz de derrotar um Pokémon até de Nível 100.
O Pokémon de nível baixo, sendo obviamente mais lento que o adversário, ataca por último no primeiro turno. Assim, ele entra na batalha e já é atacado. Como segura a Focus Sash, ele não pode ser derrotado com apenas um movimento, ficando com 1 ponto de HP assegurado. Assim, ele utiliza o movimento Esforço (Endeavor), que deixa o oponente com exatamente a mesma quantidade de HP, e então, ele utiliza um movimento de prioridade, como o Ataque Rápido (Quick Attack), para atacar primeiro no turno seguinte e finalizar o oponente, mesmo que o nível do mesmo seja exorbitantemente maior. Uma estratégia de gênio! E não foi só Bisharp que White levou assim... A Galvantula de Black também deitou para o infame roedor.
Contra os Pokémon Psíquicos de Caitlin, a preocupação de White era que seus parceiros pegassem no sono, mas nada que Gengar e seu Pulso e Bola Sombria não resolvessem, além do uso de Full Restore, é claro. Contra Sigilyph, Emolga volta a brilhar, usufruindo de sua vantagem contra o tipo voador.
   
E para finalizar, contra o Haxorus de Black, ela utiliza Drampa, já que o tipo Dragão tem vantagem contra ele mesmo.
Prevendo o uso de Esmagamento de Rocha ou Pulso do Dragão, ela equipa Drampa com o item Weakness Policy, que aumenta os stats de Ataque Físico e Especial do portador quando atingido por um ataque superefetivo, fora a habilidade do dragão vovô, Furioso (Berserk), que aumenta o Ataque Especial em um estágio toda vez que seu HP atinge metade ou menos. E com a técnica Empoleirar (Roost), Drampa ainda consegue recuperar seu HP facilmente. Mas a disputa entre os dragões termina em um empate.
E isso nos leva ao momento atual da batalha entre Black e White, que se encaram em uma sala de poucos metros quadrados rodeada por Drones que filmam cada segundo desta emocionante partida, transmitida ao vivo para toda a região de Unova superando quatro vezes o recorde de audiência.
   
 Cá estamos nós, com um Pokémon cada. Eu não tinha dúvidas de que você conseguiria chegar até aqui!
 Obrigada, amor, mas eu vou ainda mais longe! Eu vou vencer!
 Eu amo uma mulher decidida!
 Meu último Pokémon é... Gigalith, vá!
Gigalith é um tipo Rocha puro e sua habilidade é Fluxo de Areia, ou seja, ele já chega invocando uma Tempestade de Areia, assim que pisa no campo de batalhas.
 Um Pokémon robusto, mas eu tenho um oponente à altura! Vá, Excadrill!
Excadrill é um tipo Terrestre e Aço, o que o torna imune à tempestade de areia criada por Gigalith. E não apenas isso, a habilidade do Excadrill é Ímpeto Areia, que aumenta o seu stat de Velocidade durante uma Tempestade de Areia, o que não faz muita diferença (naquela partida), já que Excadrill com certeza se moveria antes que Gigalith de qualquer forma.
 Já chegou neutralizando a minha habilidade e fazendo bom proveito da condição climática que eu criei! É um oponente à altura mesmo!
 Não, eu estava errado. Excadrill é ainda MELHOR que Gigalith, porque ambos os seus tipos, Terra e Metal dão superefetivo contra ele!
 Acha que eu não vim preparada pra isso?
 Claro que você veio. Um ataque do tipo Lutador e a gente já era! Por isso, eu não vou arriscar. Excadrill, Golpe Envenenado!
Excadrill expele imediatamente uma severa quantidade de veneno, que não só causa danos em Gigalith, como também o envenena.
 Perfeito! Com o envenenamento em ação, Gigalith perderá um pouco de HP a cada turno, e se meu ataque não for forte o suficiente para derrotá-lo, o veneno o finalizará por mim!
 Isso supondo que Excadrill não será derrotado antes por Gigalith.
 Será?
 Terremoto!
Gigalith cria um abalo sísmico que faz o chão do campo de batalhas ficar extremamente instável, rachando todo. Por ser um movimento do tipo Terrestre, é super efetivo contra Excadrill...
 Devido sua parte tipo Aço, Excadrill é fraco contra o próprio tipo Terrestre!
 É, mas o Drill é bem resistente!
Black tinha razão, Excadrill continuava de pé, isso porque ele havia se fechado como uma broca, forma que ele assume quando está escavando no subterrâneo. Depois de todos esses anos defendendo o título, alguma coisa ele tinha de ter aprendido!
Em contrapartida, Gigalith sofria por causa do veneno, mas seu HP gradualmente voltou a subir.
 Hã?
Black observa neste momento que Gigalith está chupando o talo de uma maçã toda mastigada.
 É o item "Restos"! Você veio mesma preparada, White! Mas vamos acabar com isso de uma vez! Excadrill: Cabeça de Ferro, já!
Excadrill energiza sua própria cabeça, que já era revestida com aço, e então investe contra Gigalith, desferindo um golpe físico e devolvendo o superefetivo tomado. Gigalith, entretanto, não deita com o golpe. Sua defesa física é esplêndida, deixando-o com o HP no vermelho, mas ainda capaz de contra-atacar. E se não fosse a ajudinha dos restos da maçã, talvez Black tivesse conseguido nocauteá-lo naquele momento.
 Entendi. Você usou o Cabeça de Ferro esperando que o Gigalith hesitasse, mas pela expressão do meu Pokémon, isso não aconteceu. Acho que você já teve o seu momento de sorte quando conseguiu envenenar Gigalith no primeiro Golpe Envenenado. Eu poderia muito bem encerrar a batalha aqui, aproveitando a proximidade física de Excadrill, pedindo que Gigalith usasse a Explosão...
(Fantasia / Gigalith usando Explosão)
 ...Mas eu não vou. Embora o ataque tenha 250 de Poder, não vale a pena arriscar um empate (já que Gigalith também seria derrotado pelo ataque) ou ainda uma desclassificação por desistência (já que Gigalith, tecnicamente, fica fora de combate PRIMEIRO que Excadrill). Então, memorize esta palavra, meu marido, porque serão elas que te tirarão do cargo de Campeão depois de todos esses anos: Terremoto.
Gigalith começa a chacoalhar tudo novamente e esta é a derrocada de Excadrill. Mesmo colocando-se na forma de broca, o Pokémon de Black já não tem mais forças para continuar, permitindo-se ser sobrepujado.
 EXCADRILL!!!
 Excadrill está fora de combate. Black não possui mais Pokémon aptos a lutar, portanto a vencedora é White!
 Eu não acredito!
 Mas eu, sim! Eu SABIA que você conseguiria, White! Desde que você me desafiou para esta batalha, eu tive certeza de que os meus dias como Campeão da Região de Unova estavam contados!
Black se aproxima de seu amor verdadeiro e, mesmo perdendo, ele não poderia se sentir mais feliz. Ele dá um beijo na testa da mulher que o escolheu para acompanhar na vida e ergue o braço direito da mesma, em frente às câmeras.
 Região de Unova! À todos que me assistem agora... Eu, Hilbert Black, passo meu título de Campeão à Hilda Janet Black... White... Por ter me derrotado e, mesmo assim, conseguir manter o sorriso em meu rosto! Obrigado por tudo, agora é com você, White.
 Obrigada, Black.
 O mérito foi todo seu! Na verdade, essa batalha sempre foi sua! E ela deveria ter sido contra Iris, a Campeã antes de mim, há anos atrás... E agora... Agora, eu estou muito feliz por saber que vou deixar o cargo em ótimas mãos.... Seja Bem-Vinda ao Hall da Fama!

O Trainer Card foi elaborado por owo-face, DeviantArt. Disponível em: owo-face.deviantart.com/art/Trainer-Card-305515459

 Unova... As coisas serão diferentes a partir de agora!


[ F I M ]

Postar um comentário

0 Comentários