Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte M): VS Houndoom


Parte M: VS Houndoom

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Nossos heróis acampam nas Ilhas Seafoam ajudando a construir um abrigo para a população desamparada nas novas ilhas, após o incidente que culminou em uma devastadora erupção vulcânica e na evacuação total da Ilha Cinnabar.
Em uma viagem para buscar suprimentos na Cidade de Fuchsia, Gold acaba capturando um Sudowoodo e Crys fica com um Cubone. Enquanto isso, o romance dos dois parece estar subindo cada vez mais degraus...

Agora, Gold está na ajudando na construção de casas para os refugiados, sentado com as pernas cruzadas, todo sujo e suado, pregando umas tábuas para erguer uma parede de chalé.
 Larvitar, pode me alcançar aquela madeira?
 Larviii! <Claro!>
Larvitar é um Pokémon durão que come solo. Assim, ele ajuda na escavação das Ilhas Seafoam para fazer o alicerce das construções e também para extrair matéria-prima. O Senhor Bigodes, por outro lado, apenas DORMIA enquanto Gold e Larvitar faziam todo o trabalho pesado...
 ZzZzZzZzZzZzZzZ!
Ah, aí está você, Gold!
 E aí, Blaine? O que você acha? Está ficando bom?
Pergunta o garoto, com relação à parede de madeira que ele vinha construindo.
 Está ótimo! Você leva jeito para esse tipo de coisa!
 Sim, eu adoro um trabalho braçal. Me perco em pensamentos enquanto realizo as tarefas. Nem percebo o tempo passar.
 Eu vim te perguntar se você já conseguiu as suas oito insígnias!
 Eu? Ainda não, por quê?
 O prazo está acabando. Você pode ter uma batalha comigo, se quiser.
 Agora?
 É. Por que não?
 Então tudo bem.
Gold descruza as pernas e se levanta, acompanhando o líder de ginásio até uma parte silenciosa da caverna que compunha a ilha.
 Sabe, eu decidi que não vou reconstruir o meu ginásio aqui, pelo menos por ora. Acho que é injusto eu focar na reconstrução do ginásio enquanto tem milhares de pessoas aqui sem um lar para morar.
 É, tem razão...
 Por isso, vou aceitar desafios de ginásio neste espaço aqui da caverna, que fica longe das construções. O que você acha?
 Um pouco gelado, mas acho que dá para quebrar o galho!
 Sim! Eu vou retornar a Cinnabar assim que o perigo passar para verificar o estrago. Se o meu ginásio continuar de pé, então vou voltar para lá. Eu sou fogo, e odeio o frio!
 Te entendo...
 Então, vamos batalhar? Você tem mais ou menos uma semana para cadastrar suas insígnias no sistema da Liga. Se não o fizer, não poderá participar!
 O que? Só falta isso?
 Sim. Por isso eu lhe chamei aqui, já que me lembrei que você só tinha 7 insígnias.
 Ainda bem que você me lembrou, porque eu estou tão envolvido na reconstrução de Cinnabar, que acabei me esquecendo do prazo! Então... Vamos batalhar?
 Vamos. Mas tal como em meu antigo ginásio em Cinnabar, eu lhe darei um quiz. Caso você acerte, não será preciso batalhar comigo. Mas caso erre, então terá de me enfrentar em uma batalha para conquistar a insígnia.
 Beleza!
 O quiz é o seguinte: "Quantos tipos de Pokémon tipo Fogo existem?". Você tem 30 segundos para responder.
 Ah, meu Arceus! É uma pegadinha, não é? É impossível responder...
 20 segundos...
 São inúmeros Pokémon, é impossível precisar quantos de tipo Fogo existem. A cada ano, são descobertas novas espécies!
 10 segundos...
 Ah, já sei! Tem a ver com o tipo Fogo, certo? Quantas combinações são possíveis de formar... Existem 16 tipos de Pokémon, mais o Tipo Fogo puro, resultando então em 17 combinações de tipo com o tipo fogo!
 5 segundos...
 Não é isso?!
 Resposta Incorreta. Fim do tempo.
 Aaaaah! O que era?
 Isso você só vai descobrir depois que batalhar comigo. Como sua resposta não bateu, então terá de lutar!
 Tudo bem, então! Quais são as regras?
 Uma batalha em dupla, onde cada treinador deverá usar dois Pokémon simultaneamente e não mais do que isso. Sem substituições, sem limites de tempo. A luta está terminada quando ambos os Pokémon de um dos lados estiverem derrotados. Fechado?
 Fechado.
 Então eu escolho... Houndoom e Magcargo! Vão!
 
 Deixe-me ver...
 Aoooooooh!
 As chamas de cheiro pungente que Houndoom sopra através de sua boca quando está com raiva contêm toxinas. Se elas lhe causarem uma queimadura, a dor jamais irá embora. Diz-se que o uivo assustador de Houndoom faz com que aqueles que o ouvem estremeçam de medo. Ao ouvirem-no, os outros Pokémon ficam arrepiados e voltam direto para seus ninhos. Há muito tempo, as pessoas imaginavam que seus uivos misteriosos fossem o chamado do ceifador. Em uma matilha de Houndoom, aquele com seus chifres apontados fortemente para trás desempenha um papel de liderança. Esses Pokémon escolhem seu líder lutando entre si. Eles vomitam chamas misturadas com veneno para acabar com seus oponentes. Eles dividem suas presas igualmente entre os membros de sua matilha.
 E agora você...
 Leeeeentamente...
 A concha nas costas é apenas pele que esfriou e endureceu. Quebra facilmente com um leve toque. Sua casca quebradiça ocasionalmente jorra chamas intensas que circulam por todo seu corpo. Seu corpo é tão quente quanto lava e está sempre ondulando. Este Pokémon retorna ao seu tamanho original mergulhando em magma. A temperatura corporal de Magcargo é de aproximadamente 10.000º C. A água é vaporizada com o contato. Se este Pokémon for pego pela chuva, as gotas de chuva instantaneamente se transformam em vapor, cobrindo a área com uma névoa espessa. Dezenas de milhares de anos vividos em crateras vulcânicas transformaram os corpos de Magcargo em magma.
 Ótimo. Então eu vou usar... Larvitar e Sudowoodo! Vão!
 
 Eu poderia usar Politoed, que com certeza causaria muito dano em Magcargo, mas não posso me arriscar a criar uma névoa com a água sendo vaporizada ao entrar em contato com ele, já que Houndoom com certeza nos identificaria pelo cheiro e nos atacaria, mesmo com a visão prejudicada.
 Hmm... Interessante.
 Eu também poderia usar Mantine, mas Magcargo é parte do tipo Pedra, o que significa que teríamos uma certa desvantagem, pois Mantine também é um Pokémon Voador. Então, eu resolvi escolher Larvitar e Sudowoodo, pois eles me parecem uma opção mais segura!
 Você avalia muito bem, meu garoto. Mas, que eu saiba, Larvitar é um Pokémon recém-nascido e Sudowoodo foi capturado há pouco. Será que eles têm treino o suficiente para derrotar meus tipo Fogo?
 Isso nós veremos durante a partida!
 Então pode começar. Os primeiros movimentos são seus!
 Certo! Larvitar, Tempestade de Areia! Sudowoodo,




Larvitar salta repetidas vezes no chão, levantando uma nuvem de areia que ele manipula para formar uma tempestade, causando danos residuais em Houndoom. Magcargo, por outro lado, sendo parte do tipo Pedra, é imune àquele golpe, assim como Sudowoodo.
 Grrrrr!
 Sudowoodo, Chute Baixo!
Sudowoodo salta e atinge Magcargo com um chute diretamente na casca, que se derrete. O próprio Sudowoodo, no entanto, parece prejudicado pelo contato direto com o corpo de magma do Pokémon de Blaine.
 Gyaaaah! Eu vou morreeeeer!
 O que está acontecendo com o Sudowoodo?
 A Habilidade do meu Magcargo é Corpo Flamejante, que faz com que o contato físico com ele possa causar queimaduras! E com queimaduras, o seu Pokémon sofrerá danos residuais ao fim de cada rodada, além de ter o ataque físico reduzido. Genial, não? E eu ainda nem me movi!
 Ah, não! Blaine, você é durão...
 Claro que sou! Só porque sou velho, não quer dizer que sou ruim em batalhas, não é? Magcargo, use Lança-Chamas no Houndoom, por favor!
 Devagariiiiiinho...
Magcargo cospe um jato de chamas contra o próprio companheiro de equipe.
 O que? Você está SE atacando? Aí tem...
 É claro que sim! A Habilidade de Houndoom é Fogo Luminoso. Ela faz com que o Pokémon se torne imune a ataques do tipo Fogo e é ativada quando ele(a) é atingido por um movimento deste tipo. Quando ativada, o poder de Ataque Físico ou Especial do Pokémon-portador sobe em 50% durante o cálculo de dano ao utilizar movimentos do tipo Fogo.
 Aoooooooooohhhh!!!
 Isso significa que agora, os ataques do tipo Fogo que o Houndoom usar estarão mais fortes!
 Exatamente! Houndoom, Lança-Chamas no Sudowoodo!
Houndoom sopra um jato de fogo muito, muito quente contra Sudowoodo, mas árvore até que resiste bem, não fosse o fato de ser copiosamente dramática.
 Aaagghh! Que agonia infernal!
Para ajudar, as queimaduras de Magcargo se ativam e começam a reduzir pontos de vida de Sudowoodo.
 Larvitar, use o Ataque de Areia em Houndoom!
Larvitar sopra areia, mas desta vez, mirando nos olhos e focinho de Houndoom, prejudicando a pontaria do Pokémon de Blaine.
 Cain, cain, cain!
 Ótimo! Agora, Sudowoodo: Deslize de Rochas!

Sudowoodo cria uma roda de pedras e a atira contra Houndoom e Magcargo, acertando os dois Pokémon de Blaine ao mesmo tempo!
 Muito esperto! Macgargo, Poder Antigo!
Psicocineticamente, Magcargo faz com que rochas fósseis levitem e atinjam Sudowoodo, enquanto todos os stats do Pokémon de Blaine (exceto HP) parecem aumentar em um estágio cada.
 GYAAAHHH! Eu vou ser soterrado! Socorro!!!
 Aqui se faz, aqui se paga! Beeeeemmm morosamente!
 Ugh!
 Houndoom, Lança-Chamas!
Mesmo ferido pela Tempestade e meio cego pelo Ataque de Areia, Houndoom ainda consegue atingir Larvitar com o golpe. Embora não causasse muitos danos, com a força ampliada devido à sua habilidade, o Lança-Chamas tira mais dano do que o esperado...
 Isso não vai ficar assim... Já sei! Vou mirar em um só lugar! Larvitar, Poder Oculto no Magcargo!
 Sudowoodo, Braço-Martelo!
Larvitar solta um raio branco em Magcargo. Na sequência, sob o custo de sua velocidade, Sudowoodo energiza seu braço direito para dar um soco no Pokémon feito de magma e assim, Blaine tem sua primeira derrota!
 Derrotado paaaaausadameeeente... 😵
 Larviii!
Então, Larvitar começa a brilhar. Provido daquela luz, ele começa então a mudar. Está evoluindo.
 Larvitar!
 Pupitaaaaar!
 Ele é agora um Pupitar!
 Hã? Deixa eu ver...
 Seu casco é dura como uma rocha laminada e também é muito forte. Seu movimento Thrash pode derrubar uma montanha. Mesmo selado em sua concha, ele pode se mover livremente. Forte e rápido, possui um poder destrutivo excepcional. Pupitar cria um gás dentro de seu corpo que comprime e ejeta com força para se propelir como um jato. O corpo é muito durável - evita danos mesmo se bater em aço sólido, sendo seu casco quase indestrutível. Este Pokémon problemático não pode esperar para evoluir, então ele alivia seu estresse ao se propelir descontroladamente usando gás comprimido. Esta pupa perigosa se debate. Sua casca é dura como uma rocha, contendo seu novo corpo que se forma gradualmente. Não vai ficar parado, mesmo quando for uma pupa. Já tem braços e pernas sob sua concha sólida.
 Certo! Pupitar, use o seu gás para se lançar contra Houndoom! Golpe Baixo!
E assim, Pupitar faz. Expelindo o gás que se comprimia dentro de seu apertado corpo, o Pokémon Pupa salta muito rapidamente na direção do inimigo, jogando o seu corpo contra o de Houndoom, ao mesmo tempo em que ele próprio era consumido como efeito colateral do ataque.
 Grrrrooaaar! 😡
 Contra-Ataque!
Houndoom, entretanto, fica envolto em uma luz laranja e causa em Pupitar o dobro de danos causado nele. Infelizmente, é demais para o Pokémon de Gold resistir.
 😵
 Aaaah! Pupitar!
 Não é porque ele evoluiu que ele iria nos vencer! Houndoom, Lança-Chamas!
 Aooooohhhh!!!
Houndoom sopra mais uma de suas chamas envenenadas.
 É isso! Sudowoodo, Houndoom continua com areia nos olhos! Desvie-se do ataque!
 Se é pra fugir, é comigo mesmo!
Sudowoodo começa a correr pelo campo de batalhas, esquivando-se do Lança-Chamas de Houndoom e tudo isso graças ao Ataque de Areia de Larvitar, que havia diminuído a pontaria do cão infernal.
 Não pare de atacar: Lança-Chamas mais uma vez!
 Hihihi! Não me pega, não me pega!!!
Sudowoodo começa a debochar de Houndoom, que se irrita por não conseguir atingi-lo.
 Dessa vez vai! Triturar!

Houndoom então crava uma mordida em Sudowoodo, prendendo o braço esquerdo do Pokémon árvore-petrificada.
 Oh, oh! 😰
 Sudowoodo, Braço-Martelo!
Sudowoodo então bate em Houndoom com o golpe lutador, causando um superefetivo, já que o cão era parte do tipo Sombrio. Mas não causa dano o suficiente para derrotá-lo, já que com as queimaduras em ação, o ataque físico de Sudowoodo estava severamente prejudicado. Além disso, o tipo Pedra fica mais lento após o ataque.
 Bola Sombria!

Houndoom começa a formar uma bola de trevas em sua boca, para lançá-la contra Sudowoodo, mas então...
 Cain! 😵
A Tempestade de Areia de Larvitar faz efeito e leva embora os últimos pontos de HP de Houndoom, derrotando-o.
 HOUNDOOM!!!
 Ufa, essa foi por pouco! 😅
 Se aquela Bola Sombria tivesse acertado, Sudowoodo teria sido derrotado!
 Como você fez aquela Tempestade de Areia durar tanto tempo?
 Essa foi fácil... Enquanto Larvitar cavava as Ilha Seafoam devorando terra para fazer os alicerces das construções, ele achou uma Smooth Rock e a comeu...
 Entendo... A Smooth Rock é um item que aumenta a duração das Tempestades de Areia! Muito perspicaz!
 Bem... Os créditos vão todos ao Pupitar. Ele que achou a rocha!
 E me poupou da morte! Bendito seja esse meu colega!
 Bom, como prova de sua vitória no Ginásio Cinnabar... Quer dizer... No Ginásio Seafoam, pelo poder a mim concedido, eis aqui a sua recompensa, a Insígnia do Vulcão.
 Muito Obrigado, Blaine! Esta é a minha oitava Insígnia! Agora eu posso participar da Liga Pokémon! Mas...Agora eu fiquei curioso... Qual era a resposta para o quiz?
 A resposta está na própria pergunta. Veja: "Quantos tipos de Pokémon tipo Fogo existem?". A resposta é 1, pois o tipo Fogo é um só.
 Nossa! Eu sabia que aí tinha uma pegadinha... 😅
 Que graça teria se não tivesse?
 Mas e a Crys, Blaine? Você já batalhou contra ela? Também falta só uma insígnia para ela se classificar para a Liga Índigo!
 Não, eu a procurei antes de vir até você. Ela me disse que decidiu desafiar o Ginásio de Veridian.
 O que? Mas lá foi onde o Red e seus amigos, Green e Blue, foram obrigados a entrar para a Equipe Rocket!!!
 É claro. O Líder Giovanni é o Líder da Equipe Rocket.
 O pai do Silver...
 Exatamente.
 Bom, então eu vou com ela! Só para garantir que ela fique bem!
 Sem problemas! Eu disse a Crystal que seria melhor levar todos os seus amigos juntos, pois se está disposta a enfrentar a Equipe Rocket face a face, então ela precisará do máximo de reforços possível...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.