Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte J): VS Bellossom


Parte J: VS Bellossom

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Gold e Silver são derrotados por Attila e Hun junto ao vulcão em erupção da Ilha Cinnabar, após os mesmos revelaram que estão no controle de um Pokémon Legendário: Entei. Mas não um Entei comum, um Entei sombroso, cuja força foi amplificada por sua raiva.

No dia seguinte, após a população inteira de Cinnabar ter se movido para as Ilhas Seafoam...
As Ilhas Seafoam eram duas Ilhas cavernosas e frias próximas de Cinnabar. Ao contrário da ilha vulcânica, estas eram pacatas e em contrapartida, congelantes.
Na manhã seguinte da evacuação, nossos heróis estão reunidos com os Líderes de Ginásio na cúpula de refugiados da erupção.

Havia muitas pessoas em filas enormes para pegar comida. Muitos estavam no trabalho, outros estavam estudando, outros inclusive, estavam dormindo quando aconteceu a tragédia. E todos vieram como estavam, só com a roupa do corpo.

A maioria dos cidadãos da agora extinta Cidade de Cinnabar estava apreensiva, muitos choravam e balbuciavam, inconformados, mas havia também aqueles que estavam indignados.

Voluntários se uniam para organizar a multidão em revolta.

Muitos estavam feridos, outros estavam desesperados à procura de seus parentes e amigos.

E 100% dos que estavam ali viam-se em estado de choque diante da triste notícia do fim da Cidade Cinnabar.
Parece que o plano de dominação da Equipe Rocket já havia dado início... E aquela tragédia com os habitantes de Cinnabar foi só a ponta do Iceberg.
Enquanto isso, Blaine, o Líder de Ginásio que ainda se culpa pelo ocorrido (por estar se posicionando CONTRA a Equipe Rocket, a qual abandonou no passado), está administrando o centro de refugiados para que todos superem este terrível acontecimento, reerguendo-se mais uma vez, agora nas Ilhas Seafoam.
 Brock, Erika, muito obrigado pela sua ajuda, mas não posso mais mantê-los aqui. Vocês devem voltar para suas obrigações como Líderes de Ginásio!
 De modo algum, Blaine! No que precisar, eu continuarei aqui ajudando!
 Eu também!
 Bom, de momento, não há muito o que fazer senão arrecadar roupas, medicamentos, alimentos e materiais de construção, de fora. De resto, eu já estou providenciando tudo.
 Bom, eu posso buscar suprimentos na Cidade de Pewter! Erika, você quer ir comigo?
 Não, acho que eu vou ficar e ajudar no que for preciso. Meus Pokémon de Planta podem ajudar na recuperação dos feridos!
 Beleza. Ninguém quer ir comigo?
 Eu posso ir!
 E eu também!
 Eu idem!
Silver, Red e Crys se voluntariam.
 Então vamos!
E assim, os quatro partem com o helicóptero do Centro Pokémon da Cidade de Pewter.
 Eu vou ficar e ajudar a curar os feridos.
 E eu também vou ficar. Vou ajudar na construção dos abrigos!
E assim, todos que ali estavam se envolvem no projeto de reconstruir Cinnabar nas novas Ilhas.

Centros improvisados são construídos, para que as pessoas possam dormir sob um teto e com paredes quentinhas que protegem contra o ar glacial da ilha.

Brock, Silver, Red e Crys vão e voltam várias vezes durante o dia, trazendo suprimentos. Gold continua dando de sua força física para ajudar a erguer as paredes. Yellow faz o seu máximo, junto dos Pokémon de planta de Erika, tentando socorrer aqueles que sofriam.

O tempo passa...

Hoje faz uma semana desde o incidente provocado pela Equipe Rocket. As pessoas ainda estão em desespero. Sem suas casas, sem garantia do que acontecerá no futuro. Sem garantia de que tão o que comer amanhã. Mas as coisas estavam se encaminhando. O governo fez milhares de doações e enviou muitos profissionais para ajudar na reconstrução... Enfermeiros, Médicos, Psicólogos e Terapeutas, Construtores, Operários, Cozinheiros e Voluntários Humanistas. Aos poucos, a passos curtos, tudo estava melhorando.

Naquela noite, no entanto, a Cúpula se reúne para discutir a situação da Equipe Rocket, sabendo que aquele foi só o pontapé inicial do golpe de Estado. E Crystal, Silver, Gold, Yellow e Red, também são convidados, afinal, são os treinadores que mais estão envolvidos na luta contra a sociedade agora não mais secreta.

Entre os envolvidos na reunião, estão Blaine, Misty, Brock e Erika, os únicos Líderes de Ginásio de KANTO que são declaradamente CONTRA a Equipe Rocket.
 *Suspiro*
 Está tudo bem se não quiser falar, Blaine...
 Nós entendemos o quão traumatizante tem sido para você e todos os habitantes de Cinnabar.
 Está tudo bem. Eu sou o Líder da Resistência. Tenho de presidir esta reunião e as próximas que virão, com cada vez mais frequência, suponho. O tema de debate de hoje é: a Liga Pokémon.
 Falta menos de um mês para a Liga Índigo.
 Está acabando o nosso tempo...
 Isso quer dizer que tem menos de um mês até que eles venham com tudo!
 E nós temos de estar preparados!
 Exatamente! De acordo com a treinadora Crystal, antiga assistente do Professor Elm, o plano da Equipe Rocket é instaurar uma "Nova Ordem Mundial" durante a próxima Liga Pokémon.
 Se quiserem, eu posso utilizar os poderes psíquicos do meu Pokémon Natu para compartilhar com todes a visão que eu tive da dominação da Equipe Rocket!
 Com certeza. Se puder fazer isso, ficaremos gratos.
 Natu, vá!
Crystal solta Natu de sua Pokébola, e o Pokémon
 Natu, por favor, me mostre o que você me mostrou!
 Futuro!
 Futuro!
Natu começa a reprisar as imagens do futuro que mostrou para Crystal no dia em que se conheceram.
Todos ali presentes então começam a vislumbrar ataques da Equipe Rocket por toda Johto.
Eles veem homens e mulheres trajando preto e a infame letra R estampada no peito, invadindo e saqueando lugares. Eles dominaram todo o conglomerado Tohjo (Kanto + Johto).
Eles tinham armamentos e veículos e controlavam a população através do medo.
E por trás de tudo isso, escondia-se nas sombras o rosto de um homem que sorria ao ver o circo pegando fogo. Aquele rosto lembrava muito... SILVER!!!

Por fim, Crystal enxerga o ruivo vencendo Gold em uma batalha, olhando de cima para baixo. Aquele era o fim..?
Então, a criatura de olhar diabólico e cabeços esvoaçantes, que Crys interpretara como um demônio, mas na verdade, era o pokémon legendário Suicune...
...aparece diante deles, rugindo e encerrando assim o powerpoint mental de Natul.
 Uau! Eu nunca tinha visto isso antes!
 Eu não tinha a habilidade de compartilhar com todos vocês naquela época.
 O que foi aquele vislumbre do Silver? Você está trabalhando para a Equipe Rocket?!
 Não me surpreende. Ele é filho do Giovanni.
 NÃO! Só porque eu estou batalhando contra o Gold, não quer dizer que eu sou um traíra! Esqueceram que fui EU que prendi um monte de Rockets no Monte Silver?
 Sim, uma atitude imprudente e impensada.
 Ah, e quem é você para me criticar?
 Gente, chega de discussão! Brigar entre nós mesmos não nos levará a lugar algum!
 Tem razão...
 Fora que a interpretação do futuro é algo muito ambíguo. O que parece, pode não ser.
 O que a gente precisa, neste momento, é nos unir para obtermos FORÇA! Precisamos da ajuda dos Líderes de Ginásio de Johto! O problema, é que não sabemos nem ao menos QUAIS dos nossos colegas estão do nosso lado e quais estão do lado DELES!
 Não se preocupem quanto a isso! Nós fizemos um mapeamento quando viajamos por Johto! Todos os Líderes de Ginásio de lá são confiáveis...
 Exceto o Pryce.
 Ah, o Velho Pryce... Ele foi o Máscara de Gelo no passado. Eu me lembro disso.
 A Janine é filha do Koga, mas não sabemos precisar se ela está envolvida com eles ou não...
 O circo está se fechando... O jeito é nos infiltrarmos na Liga Índigo, pois tenho certeza que o golpe será anunciado lá, no dia do evento.
 Mas para participarmos, precisamos de mais insígnias!
 Quantas Insígnias ainda faltam para vocês?
 Para mim, falta duas. Eu ainda não lutei nem contra você, Blaine, nem contra a Erika.
 E para mim falta uma...
 A do Ginásio de Veridian...
 Então providenciem as insígnias restantes o mais rápido o possível, enquanto nós, os Líderes de Ginásio iremos contatar as forças de Johto para pedir ajuda.
 Bom, isso só depende de vocês agora...
 Eu posso batalhar contra vocês, pela insígnia. Sem problema algum.
Erika se oferece para batalhar.
 Tem certeza que está tudo bem? Eu não quero atrapalhar o trabalho com os refugiados!
 Não se preocupe com isso, filho. Os Líderes de Ginásio, a partir de agora, irão focar na luta contra a Equipe Rocket. O governo já mandou muitos profissionais para ajudar na realocação dos habitantes de Cinnabar. Está na hora de exercermos o nosso poder político para EVITAR que este governo benevolente e que ajuda as pessoas, deixe de existir.
 Tudo bem, e como faremos isso?
 Treinamento, Investigação e Busca de Aliados. Todos concordam?
   Sim!!!
 Então, Erika... Gold... Podem fazer o registro de batalha oficial, enquanto eu passo o plano de ação aos demais. Estão dispensados, por ora.
 Sim, senhor! Está pronto, Gold?
 Estou!
 Então vamos lá para fora!
Erika leva Gold para a rua. Enquanto isso, Blaine continua em reunião com os outros líderes de ginásio e aliados, discutindo a situação da Equipe Rocket. Gol leva o seu gatinho, o Senhor Bigodes, que se aconchega em seu colo enquanto o garoto faz carinho em sua cabeça.
 Prrrrr!
Bigodes ronrona.
 Ufa! Que bom que eu saí daquele clima pesado que estava lá dentro...
 Por quê? Você não está interessada em ajudar na causa contra a Equipe Rocket?
 Estou, mas eu estou cansada, assim como meus Pokémon. Nós passamos o dia todo trabalhando. Eu só preciso dormir um pouco...
 Ahn, Se você quiser, podemos ter nossa batalha de ginásio outro dia.
 Não, tudo bem! Façamos agora. Vocês precisam conseguir essas insígnias faltantes o quanto antes, para poderem se infiltrar na liga!
 Se não for um estorvo...
 De maneira alguma! Faremos uma batalha rápida para não extenuar nem a mim nem aos meus Pokémon e nem a você! Que tal se fizermos uma competição um pouquinho diferente?
 Uma competição diferente? Gostei! Quais são as regras?
 Serão 4 rodadas de 1 turno cada. Nestas partidas, deverá ser utilizado 1 Pokémon para cada participante durante 1 turno apenas, onde cada Pokémon só poderá usar 1 golpe.

Aquele que tomar mais dano, perde.

Se o oponente se esquivar/der a evasiva/se proteger, então o Pokémon que atacou perde.

Após este primeiro turno, todos voltam para a pokébola, e uma nova partida se inicia, com dois novos Pokémon.

Ao final das 4 rodadas, caso dê empate, faremos uma quinta rodada, onde será possível determinar o vencedor.
 Hmm... Meio confuso, mas eu acho que entendi!
 Não se preocupe, você vai entender melhor enquanto estivermos batalhando. Selecionaremos 1 Pokémon por vez. A minha primeira escolha é Victreebel. Vá!
 Miaaaau! 😱😱😱
Bigodes se enterra nos braços de Gold, com medo de Victreebel. Ele não gosta daquela planta.
 Dizem que vive em enormes colônias nas selvas, embora ninguém jamais tenha retornado de lá. Seduz as presas com o doce aroma do mel. Engolida inteira, a presa é derretida em um dia, com ossos e tudo. Suas presas incluem insetos, naturalmente, e até mesmo animais grandes de vez em quando. O ácido que dissolveu muitas presas torna-se mais doce, tornando-o ainda mais eficaz para atrair as presas. Uma vez ingerido no corpo do Pokémon, até o objeto mais duro será derretido. Victreebel possui uma longa trepadeira que se estende desde sua cabeça. Esta videira é agitada e agitada como se fosse um animal para atrair a presa. Quando uma presa desavisada se aproxima, este Pokémon a engole inteira.
 Você tem uma pokédex? Ótimo! Vamos usá-la para conferir a quantidade de dano recebida! Será ainda mais JUSTO!
 Beleza! Então, eu escolho... Sunflora! Vai!
 Miau!
Senhor Bigodes não via problema com Sunflora.
 Sun, flora, flora! :D
 Cada um de nós poderá utilizar 1 movimento apenas e então, quem causar mais danos, vencerá a rodada. Depois disso, podemos trocar de Pokémon e ir para a próxima disputa. Certo?
 Certo!
 Então vamos lá! Ao mesmo tempo!
 Poder Oculto Ácido!
Como é de noite, no entanto, Sunflora fica parada e não executa movimento algum, sendo banhada pelo ácido corrosivo de Victreebel. Um Superefetivo!
 
Não dá nem para questionar. Gold sai perdendo já nessa primeira rodada.
 Ah, não! Eu esqueci que Sunflora não se meche à noite!
 Ponto para mim! Vamos para a próxima rodada! Victreebel, volte. Jumpluff, vai!
 Miaaaaau! 😍
Os olhinhos do Senhor Bigodes brilham e ele salta do colo de Gold, tentando pegar Jumpluff. Mas o Pokémon de Erika apenas bate seus pompons e voa para o alto, escapando das garras do felino brincalhão.
 Um Jumpluff?
 Uma vez que pega o vento, ele habilmente controla seus esporos de algodão para flutuar, mesmo ao redor do mundo. Flutua com os ventos sazonais e espalha seus esporos semelhantes a algodão por todo o mundo para gerar mais descendentes. Mesmo com o vento mais forte, ele pode controlar sua penugem para chegar a qualquer lugar do mundo que desejar. Jumpluff navega em ventos quentes do sul para cruzar o mar e voar para terras estrangeiras. O Pokémon desce ao solo quando encontra ar frio enquanto está flutuando.
 Certo! Eu escolho... Mantine, vai!
 Ótimo! Um, dois, três e...
 Ataque de Asas Substituição!
Mantine energiza suas asas e vai voando para cima de Jumpluff, mas o Pokémon de Erika ergue uma barreira, na verdade, cria um substituto...
...que o protege completamente do ataque, dando assim, mais uma vitória para a Líder de Ginásio.
 O que? Substituição?!
 Lembra que eu disse que se um Pokémon se esquivasse ou se protegesse completamente de um ataque, o atacante seria considerado derrotado? Mais um ponto para mim!
 Aaah! Agora eu finalmente acho que entendi essa coisa! Mas eu não vou perder para você! Aipom, vai!
 Um tipo Normal?
 Claro. Pokémon do tipo Normal podem não ter nenhuma vantagem, mas têm poucas desvantagens!
 Espertinho! Eu escolho Tangrowth! Vai!
 Uma Evolução de Tangela?
 Aham. Recentemente descoberta na Região de Sinnoh!
 Ele enreda a presa estendendo os braços feitos de videiras. Perder braços para predadores não o incomoda. Eles voltam a crescer imediatamente se cortados. Quando fica parado, parece um grande arbusto. Presas desavisadas que vagueiam perto são capturadas por suas vinhas. Suas vinhas crescem tão abundantemente que, na estação quente, você nem consegue ver seus olhos. O crescimento da videira é acelerado para Tangrowth que vivem em climas quentes. Se as vinhas crescem, Tangrowth as encurta, arrancando partes delas. Tangrowth tem dois braços que pode estender como quiser. Pesquisas recentes mostraram que esses braços são, na verdade, feixes de vinhas.
 Certo! Vamos lá!
 1, 2, 3 e...
 Multiplicar Absorção!
 
Aipom multiplica a si mesmo, enquanto Tangrowth dispara raios vermelhos através de seus braços de videira. O resultado é que Aipom consegue escapar ileso do ataque ao aumentar sua evasão com os clones ilusórios, dando a primeira vitória para Gold.
 Hehehe! Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, não é mesmo?
 Isso não vai ficar assim. Eu vou vencer na próxima! Volte, Tangrowth! Leafeon, é a sua vez!
 HHHHHHHHHHHH!!!
Senhor Bigodes começa a sibilar ao ver Leafeon, que também tem feições felinas. Ele encara aquela espécie como uma rival.
 Leafeon?
 Por anos eu me perguntei o que aconteceria se eu desse uma Pedra da Folha para um Eevee... E o resultado foi esse! Como uma membro honorária das Garotas de Kimono da Cidade Ecruteak, eu não poderia deixar de ter um, certo?
 Incrível! 😍
 Assim como as plantas, Leafeon faz fotossíntese. Ele usa essa habilidade para produzir seu suprimento de energia sem comer alimentos. Por esta razão, está sempre cercado por um ar puro. Procura sempre dormir exposto à luz do sol. Basicamente, não luta. Sua composição celular é mais parecida com a de uma planta do que com a de um animal. Quanto mais jovens são, mais cheiram a grama fresca. Com a idade, sua fragrância assume o odor de folhas caídas. Embora não goste de disputas, ele afiará a folha de sua cauda em uma lâmina e lutará se tiver que proteger seus amigo, podendo cortar até árvores grandes. Ele vive uma vida tranquila nas profundezas das florestas onde correm rios limpos. Galarianos preferem o aroma distinto que vem das folhas deste Pokémon. Existe um perfume popular feito com esse perfume.
 Minha escolha é... Magby, vai!
 Um tipo fogo... Interessante! 1, 2, 3 e...
 Soco Flamejante Esfera de Energia!
 
Os dois Pokémon acertam os ataques em seus respectivos alvos. Enquanto Leafeon explode uma bola de energia natural em Magby, o Pokémon de Fogo atinge a Eeveelution com um soco em chamas, causando um superefetivo.
 O Dano causado pelo Soco de Fogo contra Leageon é superior ao dano causado pela Esfera de Energia contra Magby.
 Ótimo! Mais um ponto para mim!
 Miau! U-u
Aquele último miado de Senhor Bigodes queria dizer "Bem Feito"!
 Isso significa que estamos empatados! 2x2! Precisaremos de mais um round para decidir a luta! Neste caso, minha parceira final é Bellossom!
 Bellossom se reúne às vezes e parece dançar. Quando o tempo nublado persiste, ele faz uma dança. Dizem que a dança é um ritual para invocar o sol. É abundante nos trópicos e sua dança faz-se conhecida nas terras do sul. Possuem habilidades únicas de dança acrobática. Suas pétalas se esfregam e fazem um som agradável, bonito, relaxante e tocante. Quando Bellossom fica exposto à luz solar abundante, as folhas que circundam seu corpo começam a girar. Um Bellossom terá flores mais bonitas se ele evoluir de um Gloom fedorento — Quanto mais fedorento, melhor. À noite, esse Pokémon fecha suas pétalas e vai dormir. As pétalas das flores adquirem uma cor mais profunda devido à exposição à luz solar. Quando termina a estação de chuvas intensas, ele é arrastado pela luz quente do sol para dançar ao ar livre.
 Então vamos lá! Typhlosion, é com você!
 BRAAAAAH!
 Miaaaaau! 😨😨😨
Parece que não era só de Victreebel que Bigodes tinha medo. Typhlosion também o assustava. E não era para menos: uma criatura que expele fogo das costas só podia deixar qualquer um aterrorizado.
 Typhlosion? Eu estava esperando por este momento! 1, 2, 3 e...
 Lança-Chamas Dança das Pétalas!
 
Typhlosion dispara um jato de fogo intenso de sua boca, enquanto Bellossom dança elegantemente disparando pétalas de rosas sincronizadas. As pétalas, no entanto, são carbonizadas e o corpo de Bellossom inteiro é envolto pelas chamas do Pokémon inicial de Gold. Bellossom não consegue sequer ENCOSTAR em Typhlosion, o que dá a vitória a Gold!
 Isso! 3x2! Eu venci!
 Eu sabia que o seu ás seria o seu Pokémon Inicial! Gosto de ver o quão bem treinado ele está! Aqui, pegue sua insígnia do Arco-Íris, a prova de que me venceu em uma partida de ginásio (ainda que esta tenha sido uma batalha corrida demais para o meu gosto)!
 Muito Obrigado! Não se preocupe quanto a isso, Erika. Eu acho até INJUSTO que nós estejamos aqui batalhando enquanto tem tanta pessoa precisando da nossa ajuda...
 Nós estamos fazendo o nosso melhor, não se esqueça disso! Essas pessoas precisam de carinho e atenção numa situação como essa. E você demonstrou grande virtude apoiando-as nesse momento tão difícil! Para mim, está mais do que claro que você merece esta insígnia, mesmo que a gente não batalhasse.
 Hehehe 😚
 Prrrrrrr!
Com a vitória, Senhor Bigodes se esfrega nas pernas peludas de Gold e pede para subir. Ele se aninha novamente e começa a ronronar, amando o carinho daquele que o salvou. ♥
 Agora devemos descansar, comer uma boa comida e relaxar. Os próximos dias serão LONGOS e nós precisamos concentrar todas as nossas forças em um plano para parar a Equipe Rocket!
 Com certeza, Erika! Eu juro que eu não vou sossegar enquanto esses canalhas não estiverem no lugar aonde pertencem: ATRÁS DAS GRADES!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.