Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte N): VS Togetic


Parte N: VS Togetic

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Gold ganha sua última Insígnia de Ginásio ao derrotar Blaine, classificando-se para a Liga Índigo. Crystal, no entanto, decide que não irá batalhar contra o Líder da Extinta Cinnabar, mas contra Giovanni (o Líder da Equipe Rocket) no Ginásio Veridian para conquistar seu último emblema...

 Tem certeza de que não quer enfrentar o Blaine para sua última batalha de ginásio, Crys? Nessas alturas do campeonato, todo mundo já sabe que o Líder de Ginásio da Cidade Veridian, Giovanni, é também o cara por trás da Equipe Rocket!
 Sim, Gold. Eu estou ciente disso. Mas mesmo assim... Eu vou até o Ginásio de Veridian, o último que nós ainda não visitamos...
 Ugh... Só de me lembrar daquele lugar... Me dá calafrios!
 Foi lá que tudo começou para o Red. Foi lá que ele, Green e Blue foram aliciados pela Equipe Rocket...
 Espero que lá seja onde tudo termine...
 Huh... Então eu acho que vou com vocês! Já estava na hora de eu fazer uma visitinha ao meu velho...
 Bom, se essa é a sua decisão, Crystal, tem o meu apoio. Mas saiba que será perigoso!
 Eu sei, Blaine. Mas eu vou me cuidar. Prometo.
 É! Todos nós vamos estar lá para te ajudar!
 Obrigada, pessoal! Então vamos! O prazo está apertado. Eu preciso dessa última insígnia. Mas mais do que isso... Eu quero saber COM QUEM eu estou lidando. Eu preciso vê-lo com os meus próprios olhos... Giovanni...
 É feio, já lhe adianto...
 Huh... Qualquer um que trate os Pokémon como ferramentas é feio para mim, Silver. Eu só quero entender o que se passa na cabeça do seu pai...
 Boa sorte. Até hoje, eu não entendo.
 Não, você não me compreendeu. Eu digo... "Telepaticamente".
 Aaaah, sim!
 Que ótima ideia! Se Crys conseguir ler a mente de Giovanni e descobrir exatamente quais são os seus planos, então estaremos em vantagem!
 Sim! Mas isso não vai ser fácil... Eu sei me comunicar com os Pokémon muito bem, mas com animais (vide Senhor Bigodes)...
 Miau?
 ...Com animais, é mais complicado. E isso inclui o ser humano!
 Bom, então seja o que Arceus quiser. Nós estamos contigo, Crystal!
 Isso mesmo!
 Seremos sua força tática!
 E vamos te dar todo o apoio que pudermos!!!

Assim, nossos heróis deixam as Ilhas Seafoam para trás, após terem dado o máximo de seu empenho na construção de moradias para os refugiados da erupção do Vulcão Cinnabar e seguem sua jornada rumo à Liga Pokémon e o inevitável confronto com a Equipe Rocket.

Utilizando-se da capacidade de voo de seus Pokémon, eles agora viajam pelos ares de Kanto, guiados por Red e Silver, que já percorreram a região de ponta a ponta.
    
Yellow era carregada por Chuchu, sua Pikachu. Red ia tipicamente com seu Aerodactyl, Silver com Murkrow, Gold com Golbat (emprestado por Silver) e por fim, Crystal utilizava a habilidade de inflar de Jigglypuff para ser levada pelos ares...
 Crystal, você está me lembrando a Green, agora... Ela também usava Jigglypuff para se transportar pelos céus.
 Bem, essa ideia veio de vocês mesmo!
 Eu sei, mas é que não tem como eu não me sentir nostálgico te vendo assim...
 Olha lá! Uma Cidade!
Gold aponta para baixo.
 Aquela é a Cidade de Pallet, de onde eu vim... Ah, que saudade... Queria poder descer aqui e visitar minha mãe!
 Depois que detonarmos em Veridian, você poderá visitá-la descansado.
 O meu medo é que nós não detonemos em Veridian, mas sim, seremos detonados...
 Tomara que você esteja errado, Silver, porque eu realmente quero acabar com isso ANTES da Liga. Não quero tirar a alegria das pessoas de Kanto e Johto ao terem sua liga destruída...

Eles continuam voando. Pouco depois da Cidade de Pallet, eles finalmente avistam seu destino: A Cidade de Veridian.
Veridian tinha esse nome porque era cercada de verde. Por todos os lados havia florestas e mais florestas, o que tornava a cidade uma pequena clareira no meio da mata cerrada.
 Parece que chegamos!
 Onde vamos pousar?
 Direto no Ginásio!
Assim, todos se inclinam na direção do Ginásio de Veridian, a estrutura mais proeminente da Cidade, mas antes que pudessem atingir o chão, eles ouvem comandos de ataques direcionados à eles...
 Alvo localizado! Arbok, Picada Venenosa!
 Houndour, Lança-Chamas!
 
De repente, um Arbok e um Houndour começam a atacar nossos heróis, enviando espinhos repletos de toxinas e uma baforada de fogo contra os jovens.
 
 GYAAAAH! Estamos sendo atacados!
 Desvia, desvia, desvia!!!'
Mas apenas Red e Gold conseguem se desviar a tempo, ficando para trás.
Os demais são todos atingidos pelos ataques, sendo tostados. Os Espinhos Venenosos de Arbok atingem os balões de Chuchu e os explodem, fazendo com que Yellow e sua Pikachu se inclinassem e caíssem na direção da Floresta Veridian, a muitos metros abaixo.
 Pikaaaa!!!!! 😱
 AAAAAAHHHHH!!!! 😱
  YELLOW!!
Silver e Crystal, que estavam todos chamuscados pelas chamas de Houndour mergulham em direção à copa das árvores por onde Yellow desapareceu, tentando caçar a garota antes que ela atingisse o chão.
 Murkrow, pegue-a!
Silver se solta de Murkrow ao agarrar-se a uma árvore, para que o seu Pokémon pudesse alcançar Yellow mais rápido. E assim, ele faz, mas a garota já estava ferida demais. Mesmo sem ter atingido o chão, ela e Chuchu haviam batido em muitos galhos na queda, causando lesões por todo o corpo, incluindo uma fratura no braço esquerdo.
 Aaaagghhh! 😖
 Chuchu! 😰
 Yellow, você está bem?
Todos descem, com Murkrow colocando Yellow e Pikachu sentadas contra o tronco de uma árvore.
 Aaaii!
 Meu Arceus! Yellow, o seu braço...
 Tá doendo... Ngh!
 Você não consegue usar os seus poderes de cura em si mesma?
 N-não dá! Eu não consigo me concentrar com essa dor! Tá forte DEMAIS!!! 😰
 Silver! Cadê o Red?
 Não sei! Ele e o Gold estavam aqui agora há pouco, mas desapareceram!
 O que?! Como assim?
 Muahahahaha!
 Nos encontramos novamente!
 Hã? Essa voz... São Chermaine Sham e Carl Keane!
 
 Surpreso em nos ver, Silver?
 Queremos nossos Pokémon de volta! Slowking e Magcargo, por obséquio...
 Slowking? Magcargo? AAAAH! Eu sei quem são vocês!!! São os caras contra quem o Silver estava lutando lá na Ilex Forest, perto de Azalea, em Johto!*

*Não se lembra disso? Caro leitor, estamos falando dos acontecimentos do último episódio da primeira temporada de Pokémon Laços: Gold & Silver.
 Silver havia os deixado inconscientes após a batalha. Ele roubou os seus Pokémon e depois os teletransportou sabe-se lá para onde!
 Era uma prisão para Rockets no Monte Silver, mas todos os meus reféns conseguiram escapar... Grrrr!
 Isso mesmo!
 E agora, você vai pagar por tudo o que nos fez!
 Vai, Arbok!
 Houndour, assuma o seu posto!
 Ugh! Yellow, precisamos te tirar daqui!
 N-n-não! Lutem contra eles! Eu me viro!
 Mas--
 AGORA!
 Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar, me avise!
 Não se preocupe comigo. Apenas lute contra eles. Eu ficarei bem!
 Está bem, então! Togepi, eu escolho você!
 Toge-prrrri!
 Feraligatr é a minha escolha!
 Gueitor!
A Floresta Veridian, outrora pacata, torna-se agora palco de uma intensa disputa.
A mata que se formava por todos os arredores de Veridian, especialmente ao norte, era lar de inúmeras espécies de Pokémon. Apesar disso, era calma e pacata, até aquele momento...
 Nós nos lembramos de pouca coisa do momento em que estivemos presos... Como se algo ou alguém tivesse invadido nossas mentes e apagado todas as nossas memórias...
 Desde então, estamos planejando o nosso retorno. E, graças ao destino, vimos você voando para cá para Veridian. Decidimos então que já estava na hora de acertar as coisas, mocinho!
 Mas mesmo que a gente não se lembre e ainda esteja tudo muito confuso na nossa mente, sabemos que você não agiu sozinho! Queremos saber, Silver... QUEM estava te ajudando lá no Monte Prateado?
 Hã?
 Quem estava te ajudando a raptar os membros da Equipe Rocket?
 Seria impossível para um simples garoto como você conseguir fazer tudo aquilo sozinho! É certo que tinha mais alguém!
 Mas a gente não consegue se lembrar... Então que tal se TE OBRIGARMOS a falar?!
 *Pensando* É claro que eles não vão se lembrar... Lance deu um jeito de fazê-los se esquecer de tudo o que viveram naquele lugar graças ao poder dos Pokémon Psíquicos e Sombrios de Will e Karen...

(Flashback - Pokémon Laços: Gold & Silver - Temporada 2 - Episódio 12)
 Alô?
 Silver?
 Campeão? Onde você está? O que aconteceu?
 Eu estou bem. Tive de fugir às pressas assim que vi Attila e Hun se aproximando da prisão no Monte Silver. Eles libertaram os Rockets e eu me escondi, para que minha identidade fosse mantida em segredo, já que eu ainda sou um agente duplo.
 Mas e os presos? Agora que foram soltos... Será que não há chance de te reconhecerem?
 Bem... Quando eu fugi, tinha dois amigos confiáveis comigo naquele lugar. Eles me deram uma ajudinha psíquica para dar um branco em todos aqueles prisioneiros. Inclusive, foram eles que me ajudaram a escapar... Karen e Will.
 
 E por que não entrou em contato comigo antes? Agora eles sabem que EU era o responsável pela prisão!
 Não era seguro ligar antes. Me desculpe por isso.
 A Equipe Rocket capturou Raikou e Entei!
 Eu sei.
 Eu estou aqui na Torre Queimada, em Ecruteak! Venha me buscar!
 Eu não posso, Silver. Nosso elo precisa acabar. Eu quase fui pego. Não posso mais me arriscar a ser visto com você. Eu ainda estou dentro da Equipe Rocket e só assim eu conseguirei acabar com eles. Por dentro.
 Mas--
 Eu preciso desligar.
( / Fim do Flashback)

 Já que vocês insistem, eu não tenho escolha senão DESTRUI-LOS novamente! Feraligatr, ataque!
Feraligatr inicia com a Hidro Bomba, um poderoso movimento de STAB do tipo Água.
 Arbok, Invulnerabilidade!
Arbok muda o padrão em sua barriga antes de ser atingida pelo ataque de Feraligatr, e assim, ela resiste por completo.
 O que? Uma Arbok que pode mudar de forma?
Crystal pega sua Pokédex para analisar.
 Há rumores de que as ferozes marcas de advertência em sua barriga diferem de região para região. Os padrões assustadores em sua barriga foram estudados. Seis variações foram confirmadas. A última pesquisa determinou que podem existir mais de 20 arranjos possíveis dos padrões em seu estômago. Se encontrar um inimigo, ele levanta a cabeça, intimidando o oponente com esse padrão. Ele amarra e envenena a vítima assustada. Com uma natureza muito vingativa, não desistirá da perseguição, não importa a distância, uma vez que atinja sua presa. Para intimidar os inimigos, ele abre seu peito e emite sons estranhos ao expelir o ar de sua boca. Este Pokémon é extremamente forte para restringir as coisas com seu corpo. Pode até mesmo achatar tambores de óleo de aço. Uma vez que Arbok envolve seu corpo em torno de seu inimigo, é impossível escapar de seu abraço esmagador.
 É isso mesmo! As manchas no peito de Arbok mudam de região para região, dando uma habilidade especial para cada uma das variantes, mas a minha é uma Arbok especial...
 Essspecialmente poderossssa!
 Mais um Pokémon modificado geneticamente pela Equipe Rocket em seus experimentos?
 Exato! Arbok consegue mudar os padrões de seu corpo adquirindo os poderes da variante. Neste caso, ela está no Modo de Invulnerabilidade, ou seja, sua Defesa Física e Especial está bastante ampliada, de modo que nada a atinja com força!
 Grrrr! Eu não suporto isso!
 E mais: Vocês veem esse aparelho na testa do meu Houndour? É um Amplificador de Raiva!
 Morder, morder, morder!!!
 Amplificador de Raiva?
 Um dos renomados cientistas da Equipe Rocket chegou à conclusão de que quanto mais raiva um Pokémon sente, mais forte se tornam os seus poderes. Assim, com este aparelho, Houndour está em um constante acesso de raiva, tornando-o tão forte, que ele nem precisa evoluir!
 Isso é desumano!
 Ao invés de desumano, eu utilizaria a palavra "lucrativo", garotinha!
 Grrrrr!!!
 Houndour usa diferentes tipos de gritos para se comunicar com outros de sua espécie e para perseguir sua presa. Para encurralar a presa, eles verificam a localização uns dos outros usando latidos que só eles podem entender. Perto do amanhecer, seu uivo sinistro ecoa pela área para anunciar que este é o seu território. Houndour caça como uma matilha coordenada, para matar a presa de forma inteligente. O notável trabalho de equipe deste Pokémon é incomparável. Quando ele se torna seu parceiro, é muito leal a você como seu treinador e obedece às suas ordens.
 Vocês vão pagar pelo que fizeram!
 Não, pelo contrário! VOCÊ vai pagar pelo que fez com a gente! Arbok, mudar padrão! Modo Ataque!
Arbok recombina o padrão em seu pescoço e agora, os seus Stats de Ataque Físico e Especial são ampliados.
 Mordida naquele Togepi!
 Parece que vou hoje eu comer ovosss de café da tarde...
 Houndour, Pulso Sombrio no Feraligatr!
 Matar, matar, matar!!!
Os ataques dos Rockets causam o maior estrago. Togepi é pego pelos dentes pontiagudos de Arbok. O Pokémon de Crys era tão pequenininho, que cabia inteiro na boca da serpente. Houndour, por outro lado, dispara um feixe de anéis escuros que explodem em Feraligatr. O golpe normalmente causaria um dano neutro, mas por causa da raiva ampliada do Pokémon de Keane, causou tanto estrago quanto um superefetivo!
 Ah, não! Feraligatr!
 Togepi!
 É inútil tentar resistir! Nós não somos mais o Keane e a Chermaine de antes! Agora, estamos muito mais fortes!

Enquanto isso, Yellow, que se contorcia de dor quietinha em um cantinho, junto da pobre Chuchu, que também estava gravemente ferida, tem uma ideia...
 Ugh... Onde está o Red? 😖
 Pika, pi...  😖
 Já sei! Chuchu, por favor, pegue na minha mochila... Ugh... Que dor! Pegue na minha mochila... a Pokébola... do Pibu!  😖
E assim, Chuchu faz, seguindo as ordens de sua treinadora.
 Pika!  😖
Pikachu agarra uma das pokébolas de Yellow e a chacoalha, colocando um pequeno Pokémon para fora: Pichu, seu filho.
 PICHU-PI!!! 😨
Pibu, o Pichu, assusta-se ao ver sua mãe e sua treinadora naquele estado.
 Pibu, por favor... Encontre o Red. Ele está em algum lugar nas redondezas! Estamos em apuros! Precisamos dele!
 Pi!
Pichu faz uma continência para dizer que havia entendido e sai correndo pela Floresta Veridian.
 *Pensando* Eu só espero que ele não demore muito. Eu não sei se vou aguentar essa dor por muito mais tempo...

Ao mesmo tempo, a batalha continuava se desenrolando, com Crys e Silver levando a pior!
 Arbok, Olhar Paralisante!
 Eu própria sssou a encantadora de sssserpentessss!!!
Arbok utiliza seu olhar penetrante para imobilizar Togepi, mas não era preciso muito para paralisar o baixinho.
 Gyaaaaah!
 Houndour, faça Fumaça!
 Matar, matar, matar!!!
 Cof, cof, cof! É por isso que eu não fumo!
Houndour, por outro lado, expele um nevoeiro fedorento que além de causar danos, envenena Feraligatr.
 Grrr! Feraligatr, Quebra-Telha em Houndour!
Feraligatr energiza sua pata esquerda para aplicar um golpe de caratê no tipo Sombrio, mas...
 Arbok, mudar para Padrão de Velocidade!
O Padrão de Arbok muda novamente e desta vez, a sua velocidade é severamente amplificada.
 Rápida e venenossssa!
 Resgate Houndour!
Utilizando-se da Técnica "Embrulhar", Arbok se enrola em torno do Pokémon parceiro e o puxa para perto de si, protegendo-o do superefetivo de Feraligatr, e olha que o Pokémon de Silver era veloz!
 Não dá, eles têm uma sincronia perfeita! E pra ajudar, a mudança de padrão de Arbok é tão rápida, que nem gasta um turno, podendo ela continuar atacando logo em seguida!
 Agora, Houndour! Troque de oponente! Lança-Chamas no Togepi!
 Matar, matar, matar!!!
 Arbok, Revidar!
De surpresa, Keane e Chermaine rapidamente trocam de oponentes, com Houndour atingindo Togepi e Arbok atingindo Feraligatr. Ambos os Pokémon dos mocinhos se veem com sérios problemas...
 Quente, quente, quente!
 Esse veneno está acabando comigo...
 Gyahahaha! Como nós dissemos, não adianta tentar resistir...
 A engenharia genética da Equipe Rocket é tão precisa que promete ELEVAR o nível das competições Pokémon para outro patamar! Esta é só uma pequena amostra do que somos capazes de fazer com os Pokémon!
 Silver, o que faremos? Eles estão em total vantagem!
 Ajudaria se você não utilizasse um Pokémon-Bebê em uma luta como essa!
 Mas Togepi está bastante forte! Nós treinamos diariamente desde que ele nasceu!
 Isso não muda o fato de que ele é um fracote e está deixando todo o peso da batalha nas mãos do Feraligatr!
 O que você disse?! 😡
 Aaaah! Togepi, não dê ouvidos a ele!
 Eu não sou bebê, eu não sou fracote! Eu treino todos os dias para me tornar melhor e estou FELIZ por poder ajudar a Crystal em suas batalhas! 😡
 Togepi?
O que Silver não sabia era que, aquela sua frase maldosa iria inspirar Togepi a querer demonstrar todo o seu poder e assim, o Pequeno Tipo Normal brilha, demonstrando sua verdadeira forma.
 TOGETIC!
 Toge!
 Dizem que Togetic aparecerá diante de pessoas bondosas e atenciosas e as inundará de felicidade, espalhando um brilho chamado "pó da alegria". Para compartilhar sua felicidade, ele voa ao redor do mundo em busca de pessoas de bom coração. Fica desanimado se não for com pessoas amáveis. Embora não bata muito as asas, ele pode ficar no ar enquanto segue seu treinador. Ele pode flutuar no ar sem mover suas asas. Togetic é considerado um Pokémon que traz boa sorte.
 O Miudinho evoluiu!
 Morder, morder, morder!!!
 Continua bassstante comessstível!
 Eu não vou deixar que falem mal da minha capacidade de combate! Crystal, agora!
 Bem na hora!
 Certo! Aqui na Pokédex diz que você aprendeu novos movimentos, Togetic!
 Sim! Este aqui é o Ovo da Cura!
Togetic recupera 50% do seu HP total, voltando a ficar em condições aceitáveis de batalhar.
 Isso me empolgou! Vamos virar o jogo, certo, Togetic?!
 Certo!
 Certo!
 Feraligatr, Raio de Gelo em Arbok!
Feraligatr sopra raios congelantes na direção de Arbok...
 Arbok, troque de Padrão! Invulnerabilidade!!!
Mesmo ficando com as estatísticas de defesa elevadíssimas, Arbok não tem como se defender do congelamento que sucede o uso do Raio de Gelo, tornando-se um cubo sólido. Agora, ela não pode sequer mudar o padrão de sua barriga, pois está completamente imobilizada.
 Oh, oh!
 ARBOK!!!
 Togetic, use o Metrônomo! Mire no aparelho na cabeça de Houndour!
Togetic balança os bracinhos para um lado e para o outro, invocando aleatoriamente um golpe dentre praticamente todos os existentes. E o golpe escolhido é o Raio Aurora, que atinge a maquinaria na cabeça de Houndour, fazendo-a explodir, o que automaticamente diminui a raiva do Pokémon e consequentemente, o seu ataque. Mas não só isso, o próprio Raio Aurora parece ser capaz de defasar o ataque inimigo e é isso o que acontece, com a estatística de Ataque Físico de Houndour droppando mais um estágio.
 Gyaaaah! Cansado, cansado, cansado!
 HOUNDOUR!!!
O Pokémon de Keane está calminho e perdeu toda agitação que tinha.
 Não, esta luta ainda não terminou! Lança-Chamas!
Houndour continua atacando, desta vez sozinho, já que Arbok está congelada e não pode se mexer. Mas o ataque atinge Feraligatr e não causa praticamente dano algum.
 Agora, Feraligatr: Termine com a Cauda d'Água no Houndour!
Feraligatr dispara um vórtice d'água a partir de seu rabo, inundando Houndour com um superefetivo que leva o Pokémon de Keane à falência.
 Togetic, Metrônomo em Arbok!
Na sequência, o Metrônomo de Togetic se transforma em Geoforça, um movimento do tipo Solo que é superefetivo contra tipos Venenosos como Arbok, resultando me uma grande explosão que atinge tanto o Pokémon ao seu lado (Houndour) como os Rockets.
 Grrr! Abortar! Abortar!
 😵
Diz Chermaine colocando Arbok de volta na pokébola.
 Volte, Houndour!
 😵
Keane faz o mesmo com Houndour, e assim, os Rockets aproveitam a fumaça da explosão para fugirem...
 Desapareceram!
 É isso aí, conseguimos!
 Finalmente aqueles caras foram embora! O coração deles não era puro...
 E a Yellow?
 Bem lembrado! Vamos ver como ela está!
Mas quando Crys e Silver se viram para a árvore onde estava Yellow, a garota estava inconsciente.
 ---
 Pika, pika! 😰
Chuchu estava desesperada em volta de sua treinadora. Embora estivesse ferida, não era tanto quanto Yellow.
 AH, NÃO!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.