Parte U: Liga Índigo II
Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... A Liga Índigo começa e enquanto Gold, Crys e Silver esperam pela já aguardada vinda da Equipe Rocket, eles passam para o segundo round da competição...
A segunda rodada da Liga Pokémon do Platô Índigo está para começar! E nesta fase, novas regras são adotadas! Que tal explicar aos nossos expectadores?
Os 32 vencedores das eliminatórias agora deveram se enfrentar até que reste somente METADE dos competidores. Ou seja, apenas 16 passarão para o terceiro round.
E agora, durante as partidas, será possível utilizar dois Pokémon, alternados.
Eu estou muito empolgado para ver como o pessoal vai se sair!
E eu também! Que comece então a SEGUNDA RODADA!!!
E o próximo competidor a disputar uma vaga na próxima é Golden Heart da Cidade New Bark!
Estou pronto para o desafio!
Ele vai enfrentar... Rita, da Cidade de Fula, também em Johto!
Ei, eu conheço você! É uma das treinadoras que queria capturar a Rapidash do Manto de Arco-Íris!
Tudo bem...
A Líder de Ginásio que presidirá esta partida será Clair!
Muito bem, garotada. Prestem atenção, pois as regras da segunda rodada são diferentes da eliminatória. Cada um de vocês pode usar até 2 Pokémon não-simultâneos, ou seja, é possível alternar entre dois monstrinhos via substituição. No entanto, se apenas 1 desses dois Pokémon for derrotado, você é desclassificado e o oponente segue adiante. Entendido?
Entendi! Podem escolher seus parceiros!
Eu vou de... Pupitar!
Aaah! Um tipo Planta!
Chikorita é do tipo Planta, o que significa que tem a vantagem contra os dois tipos de Pupitar: Pedra e Terrestre!
Podem começar!
Pupitar, Tempestade de Areia!
É melhor eu começar a comprimir meu gás...
E Golden Heart inicia provocando uma condição climática de Tempestade de Areia, que atinge a todos os Pokémon que não são dos tipo Terra, Pedra ou Metálico!
Essa é uma boa jogada, mas se ele precisar trocar de Pokémon e não tiver nenhum desses outros tipos, então a Tempestade de Areia irá ferir o seu próximo parceiro também...
*Pensando* Irc! É mesmo!! Gold, seu idiota! Como foi fazer isso?!
Tudo fica mais atrativa quando cheira bem!
Enquanto era fustigada pela tempestade de areia, Chikorita libera uma fragrância muito, mas muito doce a partir da folha em sua cabeça. Com isso, a evasão de Pupitar decai em um estágio.
Aaah, que cheiro bom... (Talvez muitos de vocês não saibam, mas eu tenho um nariz em formação por baixo dessa casca).
*Pensando* Grrr! Ela vai acertar Pupitar com um Super Efetivo duplo! Se isso acontecer, vai ser como na batalha do Silver: One-Hit K.O.. Eu vou ter de substituir Pupitar... Mas por quem?
Agora que já está cheirosinho, que tal baixar a sua guarda, Pupitar?
Com certeza! Com certeza!
Hã? Eu sei o que ela está tentando fazer! É como a Meganium da Crys! Está tentando reduzir o espírito de luta do oponente! Mas isso não vai dar certo, porque eu vou substituir Pupitar! Volte!
Gold coloca Pupitar de volta na Pokébola.
Em seu lugar, eu escolho... Donphan! Vai!
Rolando se vai longe!
Incrível! Gold tinha um Donphan guardado e, por ser do tipo Terra, não é afetado pela Tempestade de Areia!
Mas Donphan continua tendo desvantagem contra Chikorita.
Tem razão. Vamos ver o que ele vai fazer...
*Pensando* Eu poderia ter escolhido Typhlosion, mas a Tempestade de Areia que eu mesmo causei seria prejudicial para ele... Eu não posso vaciliar, pois se apenas um dos meus dois Pokémon ficar fora de combate, eu perco esta partida!
Chikorita dispara folhas cortantes contra Donphan e Gold reage na hora:
Curva de Defesa!
Donphan se fecha para receber o golpe, aumentando sua defesa, mas mesmo assim, aquele é um superefetivo. Gold continuava em apuros, mas não por muito tempo...
Hiper Raio!
Um cubo de luz se forma em torno de Chikorita, diminuindo a força de movimentos especiais utilizados contra ela pela METADE. E é só por isso que o Hiper Raio de Donphan não a derrota depois de atingi-la.
Eu continuo bem vivinha!
Chikorita continua de pé e Donphan agora não pode se mexer, pois precisa-se de um tempo para recarregar depois de usar o Hiper Raio!
Aaah... Usar esse ataque acaba comigo... Minhas costas doem...
Tem certeza que não é por que você se enrola feito uma bola?
Claro que não! Isso não tem nada a ver!
Chikorita então começa a reunir energia solar na folha no topo de sua cabeça (o que demora bastante graças à Tempestade de Areia, que continuava a assolá-la)... Enquanto isso, Donphan vai aos poucos recuperando os movimentos...
Donphan, use Golpe Baixo!
Donphan corre contra Chikorita, jogando seu corpo grandalhão contra o dela.
Mas, graças ao empurrão que Donphan deu , empurrando a pequena Pokémon longe, Chikorita não consegue mirar o Raio Solar direito e o ataque acaba atacando o vazio, falhando.
Ufa, essa foi por pouco!
Sabe... As pessoas pensam que meus Pokémon, por não serem evoluídos, são fracos, mas a verdade é que eu os mantenho assim, sem evoluir, porque eu os acho muito fofos! Graças à Pedra do Sempre que carregam, eles ficam sempre nessa forma. Mas isso não significa que eles não tenham um nível tão alto quanto seu estágio final... E este é o caso de meu próximo parceiro. Chikorita, volte! Tá na hora da gente mudar um pouco de estratégia! Vá, Eevee!
Eevee é um tipo Normal e portanto, já sai da Pokébola recebendo dano da Tempestade de Areia.
Rita substituiu Chikorita por um Eevee! No que isso vai dar?
Um Pokémon raro com um código genético irregular e instável, então pode evoluir de várias maneiras. Ele pode sofrer mutação se for exposto à radiação das pedras de evolução, sendo capaz de se tornar para qualquer uma de várias formas avançadas altamente distintas. Ele tem a capacidade de alterar a composição de seu corpo para se adequar ao ambiente circundante, permitindo que ele se adapte de maneira harmoniosa e perfeita a qualquer local. Ele evolui se seu ambiente mudar. A questão de por que apenas Eevee tem genes tão instáveis ainda não foi resolvida. Seus genes são tão facilmente influenciados pelo ambiente que até seu rosto começa a se parecer com o de seu treinador. Os genes de Eevee são a chave para resolver os mistérios da evolução Pokémon.
Eevee tem múltiplas evoluções conhecidas, mas eu simplesmente não conseguia decidir para qual eu queria evoluí-lo, então resolvi mantê-lo assim, fofinho
Eu sou fofo, não sou? ♥
Eu sou fofo só por fora! Porque por dentro eu sou o DEMÔNIO! 😈
Eevee transforma seu rabo em aço e o utiliza para atacar Donphan, que fica por um triz de ser nocauteado depois daquele golpe.
CURUZES! Pai nosso, que estás no céu...
Donphan, retorne! Nosso treinador de New Bark vai fazer uma substituição! Vai voltar com seu amigo Pupitar!
Voltei!
Eu vou te dizimar?
Eevee dispara uma rajada de lâminas estelares em Pupitar, que toma o ataque numa boa.
O que você ia dizendo mesmo, garoto?
Ahn... Acho que é melhor eu permanecer com o rabinho entre as pernas, não é?
Sábia decisão.
Pupitar podia ser péssimo contra Chikorita, mas ele se dá muito melhor contra o Eevee do que o Donphan, isto porque o seu tipo Pedra o faz se tornar resistente a ataques do tipo Normal!
Agora, Pupitar! Golpe Baixo!
Toma isso!
Pupitar se joga na direção de Eevee, causando bastante dano no Pokémon de Rita. Entretanto, ele também se fere no processo.
Aaaah!
Ngh...
Sempre que um Pokémon usa o Golpe Baixo, ele também se machuca um pouco. Aconteceu com o Donphan de Gold e agora com Pupitar!
Não se preocupe! Ainda temos bastante HP de sobra!
Eevee começa a criar uma nuvem de bolhas em torno de seu corpo, remessando-as contra Pupitar. O Pokémon de Gold perde bastante HP no processo.
Que?
O Poder Oculto tem esse nome porque ele ganha um tipo diferente para cada Pokémon que o usa! No caso do meu Eevee, o Poder Oculto é do tipo Lutador, por isso, ele tem vantagem contra Pupitar, que é tipo Pedra!
A vantagem de ser fofinho é que ninguém percebe o quão forte a gente é até ser DESTROÇADO pela nossa ira! 😈
Grrr! Pupitar, não desista: Golpe Baixo de novo!
Esse menino é bastante competitivo, mas deixa eu te contar uma coisa: Eu também sou!
Pupitar expele o gás que comprime dentro de sua casca para impulsionar-se como um foguete contra Eevee, acertando mais um Golpe Baixo, mas isso também o machuca...
Nggh!
Vamos ver o que você acha desse ataque de 130 de poder! Após eu ter esgotado todas as minhas alternativas, eu posso usar o Último Recurso! E ele tem esse nome porque é o ÚLTIMO ataque que meus oponentes veem antes de serem OBLITERADOS!
Eevee envolve-se de energia a partir de sua testa, envia uma única estrela grande de luz para cima de Pupitar.
Tsc...
Cavar!
Pupitar escava o solo em busca de abrigo, evitando completamente o golpe.
AGORA!
Pupitar surge abaixo de Eevee e o acerta com uma cabeçada, jogando o Tipo Normal a metros de distância...
Cão que muito ladra não morde, garoto! Aprenda com o mais experiente!
😵
Rabinho entre as pernas: Lembre-se disso!
Eevee está fora de combate, portanto, mesmo que Chikorita ainda pode lutar, Rita está desclassificada. A vitória vai para Gold, Donphan e Pupitar!
YEEEAAAH!
Obrigado!
Meu irmão vai me matar por essa derrota... Mas eu admito, foi bom batalhar com você! Nos vemos por aí!
Na sequência teremos a disputa entre Kalil, também da Cidade de Fula, em Johto, contra Silver Soul, de Veridian, em Kanto!
E você é...? Bem, não me interessa.
O Líder de Ginásio responsável pela arbitragem desta partida será... Brock!
Muito bem, garotos! Dois Pokémon não-simultâneos para cada. Substituições são permitidas a qualquer momento, desde que nenhum dos seus Pokémon sejam derrotados. Assim que um deles ficar fora de combate, a vitória passa automaticamente para o outro participante! Beleza? Podem mandar ver!
Frequentemente visto nadando de forma dinâmica e elegante nas margens de rios e lagos tranquilos e lentos de que tanto gosta. Muitas vezes é confundido com o monstro japonês, Kappa. Velhos contos falam de Golduck punindo aqueles que contaminaram seu rio. Os culpados foram arrastados para a água e levados embora. Seus membros finos e longos terminam em largas nadadeiras. Suas mãos e pés palmados o tornam um nadador hábil. Pode ser visto nadando elegantemente ao anoitecer. Quando ele nada a toda velocidade, sua testa de alguma forma começa a brilhar. Aparece por vias navegáveis ao entardecer. Ele pode usar poderes telecinéticos se sua testa brilhar misteriosamente. As nadadeiras palmadas em suas patas dianteiras e traseiras e o corpo aerodinâmico de Golduck dão-lhe uma velocidade assustadora. Este Pokémon é definitivamente muito mais rápido do que até mesmo o nadador mais atlético. Golduck é o nadador mais rápido entre todos os Pokémon. Nada sem esforço, mesmo em um mar agitado e tempestuoso. Às vezes, resgata pessoas de navios naufragados que se debatem em alto mar. Diz-se que a parte vermelha de sua testa concede poderes sobrenaturais àqueles que os possuem, por isso ela foi super-caçada no passado. Nada ao longo das margens de lagos e captura peixes Pokémon. Leva-os para a costa e os devora silenciosamente. Até mesmo os peixes Pokémon de natação rápida podem ser ultrapassados por Golduck. Isso os paralisa e os apreende. Um nadador profissional, ele pode continuar nadando por dois dias seguidos balançando sua cauda longa habilmente.
Ursaring, adiante!
Você não me ganha com a sua lábia! Ursaring, Explosão Focalizada!
Chama o guarda florestal, porque o urso está à solta!
Ursaring cria uma bola de energia explosiva em suas mãos e a arremessa contra Golduck.
Elegância e Excelência!
Com sua agilidade indiscutível, Golduck se esquiva do ataque de Ursaring, que explode no campo e se esfacela sem causar nenhum dano a ninguém.
Sinto muito, mas Ursos não têm um histórico muito bom em arenas...
Os olhos de Golduck então começam a brilhar em um tom de azul e ele desabilita telepaticamente a habilidade de Ursaring usar a Explosão Focalizada.
...
Incrível! Golduck está restringindo Ursaring de usar a Explosão Focalizada novamente!
Glub, glub, glub!
Aproveitando que seu stat de Velocidade era superior ao de Ursaring, Golduck ataca duas vezes consecutivas, acertando uma bomba d'água no peito do feroz Urso Pardo.
Ursaring: Rugido!
ROOOOOOAAAAARRRR!!!!
Ursaring então abre sua boca e solta um rugido assustador, que faz com que Golduck retorne automaticamente à pokébola.
Silver FORÇOU uma Substituição por parte de Kalil ao usar aquele Rugido!
O próximo Pokémon de Kalil é Staryu, que também pertencia ao tipo Aquático.
Volte, Ursaring! Vá, Kingdra!
Silver substitui Ursaring por Kingdra. Mas...
Kalil substituiu novamente, trazendo Golduck de volta para a arena.
Uau! Isso que eu chamo de neutralizar um Rugido! Kalil trouxe Golduck de volta para mostrar quem é que manda na sua escolha de Pokémon!
Então esta é uma batalha de Pokémon Aquáticos? Ótimo, porque eu posso criar redemoinhos apenas com o bocejo!
Utilizando-se de uma força telecinética, tal qual descrito na Pokédex, Golduck faz Kingdra levitar e em seguida, a arremessa contra a parede, provocando severos danos.
O poder está em minha mente! Esta é a lei da REPULSÃO!
Ugh! Repulsivo, isso sim!
Sem querer ofender ao Khoury, mas eu não sou do tipo que sai chorando em uma batalha! Eu luto com garras e dentes até o final! Você não vai conseguir fazer comigo o que fez com ele, Silver!
Huh... Você fala, fala e pouco faz! Kingdra, Hidro Bomba!
Glub, glub, glub!
Kingdra acerta Golduck com um golpe do tipo Água. Não causa muito dano, mas a força de Kingdra era indiscutível. Silver estava colocando Kalil contra a parede. Aquela era uma batalha de pressão psicológica e Silver SABIA como exercer essa pressão sobre o oponente.
"Psicopato" em ação!
Mas não bastava apenas intimidar o oponente, tinha que ter força e isso Golduck tinha de sobra. Usando seus poderes psicocinéticos, ele acerta Kingdra novamente, causando bastante danos.
Vai precisar mais do que isso para derrotar um tipo Dragão!
Nevasca! Agora!
Kingdra sopra uma nevasca de baixíssima temperatura contra Golduck, que desabilita o movimento imediatamente, mas não antes de levar dano pelo ataque do Cavalho Marinho.
Eu curto água, mas não curto muito o frio! Então... Desabilitado!
Podemos observar que ambos os treinadores são casca grossa!
Nenhum dos dois parece disposto a ceder! Eu gosto de batalhas assim!
Dança do Dragão!
Observe enquanto o meu corpo se fortalece através desta performance oceânica!
Oooh! Teatral!
Kingdra começa a dançar em pleno estádio, gerando uma forte neblina roxa em torno de seu corpo. Aquilo aumenta ainda mais o seu Ataque Físico e Velocidade. Mas um turno sem atacar diretamente deixa Silver suscetível a levar dano.
Uma pena que eu sou nem um pouco sensível às artes!
Utilizando sua mão como um maestro que lidera a orquestra, Golduck manipula livremente a posição do corpo de Kingdra no tecido do espaço-tempo, girando-o, puxando-o e empurrando-o de acordo com a sua vontade, enquanto deixava o Pokémon de Silver tonto e cheio de traumas no HP.
Ugh! Acho que eu vou vomitar!
Vamos terminar com isso de uma vez por todas, Kingdra! Chega de papo furado! Atrocidade!
A nuvem roxa em torno de Kingdra então evolui para um tom alaranjado e o Pokémon parece gemer de raiva. Estava incrementando seu poder ao perder os sentidos para a ultrajante emoção de descontrole.
Modo Metralhadora Ativado! VOCÊ JÁ ERA!!!
Kingdra então parte para cima de Golduck e retira todo o resto da energia do Pokémon de Kalil, deixando-o incapacitado de continuar na disputa.
Aaaaah! Parece que o psicopata não era eu, afinal! 😵
Golduck está fora de combate, portanto, Kalil está desclassificado! A vitória vai para Silver, Kingdra e Ursaring!
Eu estou acostumado a lidar com treinadores como você.
Treinadores que falam demais, tentando parecer o que não são... "Durões".
Kalil, Kalil... Vai ser um prazer ter uma revanche com você. Quando você estiver no meu nível, sabe?! 😠
A Liga segue dando continuidade às partidas até que chega a vez de Crystal batalhar.
A nossa próxima partida será entre Crystal Mind e o jovem conhecido como "Joey Rattata", da Cidade Cherrygrove!
É isso aí! O meu Rattata é diferente dos Rattata normal. É como se o meu Rattata estivesse no topo da porcentagem de todos os Rattata!
Bom, vamos ver se é verdade...
O árbitro desta partida será... Whitney!
Como uma amante dos tipo Normal, vai ser um prazer acompanhar esta batalha tão de pertinho! Ahn... Agora as regras, certo? São dois Pokémon para cada, de forma não consecutiva. Perde aquele que tiver pelo menos 1 dos seus Pokémon nocauteados. Podem começar.
A minha escolha é óbvia! Vai, Rattata!
Um Pokémon da Floresta, Rattata. Gosta de queijo, nozes, frutas e bagas. Também sai a campos abertos para roubar comida de viajantes estúpidos. Morde qualquer coisa quando ataca. Este Pokémon é comum, mas perigoso. Seus incisivos afiados podem facilmente cortar madeira dura. Pequeno e muito rápido, é uma visão comum em muitos lugares. Rattata pode viver em qualquer ambiente. Se você vir um, é certo que mais 40 moram na área. Corre rapidamente, em busca de objetos duros para roer. Parece estar nervoso e incapaz de permanecer parado. Ele come tudo. Onde quer que haja comida disponível, ela se estabelecerá e produzirá descendentes continuamente. Ele busca incessantemente alimentos o dia todo. A impressionante vitalidade deste Pokémon permite que ele viva em qualquer lugar. Ele também se multiplica muito rapidamente. Rattata é cauteloso ao extremo. Mesmo quando está dormindo, ele ouve constantemente movendo as orelhas. Não é exigente quanto ao local onde mora, no entanto. Suas presas são longas e muito afiadas. Elas crescem continuamente, então ele rói coisas duras para reduzi-las. Seus incisivos continuam crescendo até sua morte. Se as presas ficarem muito longas, esse Pokémon se torna incapaz de comer e morre de fome. Se o seu Treinador não oferecer uma lima para roer, ele roerá as molduras das portas, pés da mesa e assim por diante. Com sua forte capacidade de sobrevivência, eles podem viver em lugares sujos sem preocupação.
O que esse aparelhinho aí não falou é que o meu Rattata é o MELHOR de todos!
Bem, então contra um tipo normal, eu escolho... Heracross! Vai!
Ah, sim, eu derrubei um Heracross na selva outro dia. Foi moleza. Bem, acho que não há como evitar, sendo tão durões. Você parece fraca! Vamos batalhar!
Vão!
Rattata, Hiper Presa!
Rattata inicia investindo contra Heracross e fincando suas presas no exoesqueleto do Pokémon Inseto.
Comer, come-er! Comer, come-er! É o melhor para poder crescer! Hihihi!
A sorte é que minha casca é rígida!
Meu Rattata está mais esperto do que antes! Duvido que haja um Pokémon tão legal quanto esse cara na sua equipe!
É isso aí, Joey! Hihihi!
Heracross, Corpo-a-Corpo!
Este roedor está me tirando a paciência!
Heracross ataca Rattata com estocadas de chifre, socos, tapas e chutes. O pobre Pokémon do tipo Normal se vê em estado crítico, mas resiste.
Já acabou, Jessica? Digo... Heracross?! Hihihi!
Eu poderia jurar que Rattata estaria condenado após esse Corpo-a-Corpo!
Ele deve estar segurando algum item, para aumentar sua resistência.
Rattata está usando uma Cinta de Foco.
Sempre focado! Hihihih!
A Cinta de Foco impede que o Pokémon seja derrotado com 1 só golpe, mas isso significa que a energia de Rattata chegou a limite...
Eu preciso ter mais Pokémon para lutar melhor? Não! Eu vou ficar com este, não importa o que aconteça!
O que? Ele vai arriscar todas as suas fichas?! Que garotinho corajoso!
Eu me pergunto quantos anos ele tem...
Heracross, finalize com Mega Chifre!
Não tem como ele resistir a isso!
A Heracross de Crys ataca com seu chifre, mas...
Evasiva!
Não tem como resistir, mas tem como escapar! Hihihi!
Rattata se esquiva do golpe com facilidade.
Agora, Rattata! Retorne!
Ufa! Se ele não fizesse isso agora, estaria realmente encrencado! Que outro tipo de Pokémon será que Joey tem?
Eu tenho de um tipo só! Vai, Raticate!
Eu sou o maior! Eu sou o melhor!
Não é possível! 😨
Raticate pode roer qualquer coisa com seus dentes sempre crescentes. Corrói pedras e troncos. Pode até mastigar as paredes das casas e derrubar edifícios de concreto ao roê-los. Suas presas nunca param de crescer, então ele rói para apará-las. Ele usa seus bigodes para manter o equilíbrio. Aparentemente, fica mais lento se eles forem cortados. Não importa o quão amigável você seja, ele ficará zangado e o morderá se você tocar em seus bigodes. Seus pés traseiros têm três dedos cada e são palmados. Eles agem como nadadeiras, então podem nadar em rios e caçar presas. Pode atravessar rios e às vezes até oceanos. Ele procura por alimentos em amplas áreas. Se atacado, ele fica de pé nas patas traseiras, mostra as presas e grita de forma intimidante para o inimigo. Sua disposição é muito mais violenta do que sua aparência sugere. Não deixe sua mão chegar muito perto do rosto, pois Raticate pode arrancar sua mão com uma mordida. As pessoas dizem que ele fugiu de seus inimigos usando suas pequenas patas traseiras palmadas para nadar de ilha em ilha em Alola.
Um Rato Crescido? Vamos ver se ele aguenta a minha ira!
Não há ninguém como Raticate!
No fim, é o Ego dele que é crescido...
Muito bem... Eu vou permanecer com a Heracross! Ataque de Chifre!
Toma isso!
Intercepte com a Mordida!
Raticate crava suas presas no chifre da Heracross de Crys, que não consegue executar o ataque.
AARRGH! Pare de babar em mim, seu grosso!
Não há quem escape das presas de Raticate!
HERACROSS!!!
Isso aí! Agora arremesse e use Hiper Presa!
Nhac, nhac, nhac!
Raticate lança Heracross para o alto apenas com a força da mandíbula e então salta, cravando os dentes de novo no tipo inseto.
Já chega! Cansei de suportar isso!
Ugh... Ele é mais forte do que eu pensei... Heracross, volte! Meganium, é com você!
A próxima escolha de Crys é sua Pokémon inicial: Meganium.
Obrigada por me escolher, Crys! ♥
Meu Raticate é incrível! Eu queria poder mostrar a vocês e esta é a minha chance: Raio de Gelo!
Que?!
Essa não!
Raticate dispara rajadas congelantes contra Meganium, sendo aquele um golpe superefetivo e um acerto crítico, deixando diretamente a Pokémon recém-escolhida com o HP no vermelho.
Brrrr... Eu odeio frio!
Ah, não... O que vamos fazer?
Você está indo bem... Estou verificando os movimentos de Raticate e planejando algumas estratégias. Quando eu descobrir uma boa, vamos te derrotar!
*Pensando* É isso! Temos de bolar uma estratégia! Vejamos... Acho que a Pokédex falou alguma coisa sobre os bigodes do Raticate... JÁ SEI!
Quebra-Crânio!
Raticate baixa sua cabeça e isso amplia seu stat de Defesa Física.
*Pensando* Ah, não! Agora que ele se abaixou, não temos como acertá-lo...
ATAQUE!
Raticate então salta para cima de Meganium, na tentativa de impactá-la.
É isso! Agora: Folha Navalha!
Deixa comigo, Crys!
Mas o ataque de Raticate jamais chega a atingir o alvo. Meganium usa suas Folhas Navalhas para cortar os bigodes de Raticate em pleno voo e ele perde o equilíbrio e bate no chão. Graças à comunicação telepática com Crys, Meganium soube direitinho onde mirar.
GYAAAAAAH! Meu Bigode! Agora eu sou um rato SEM HONRA!
O que?!
Eu não consigo parar em pé... 😖
Termine com Poder Antigo!
Em um instante!
Meganium então termina com o Poder Antigo, soterrando Raticate em Rochas Fósseis, o que leva o pokémon de Joey a nocaute.
Já era... 😵
Prontinho! 😇
Raticate está fora de combate. A vitória, portanto, vai para Crystal, Meganium e Heracross!
Ack! Eu perdi de novo! Esquece!
Você lutou muito bem! É incrível como você conseguiu chegar até a Liga usando Pokémon considerados "fracos" pela maioria dos treinadores!
Ei, posso pegar seu número de telefone? Não quero perder contra você! Temos que lutar de novo, ok? Ligarei para você sempre que tiver vontade de lutar! Vamos nos reunir e batalhar! Eu prometo que as coisas serão diferentes! Rota 30 é onde estarei. Me dê um grito quando você vier.
T-tudo bem, então! (Eu acho)!
E assim, mais um round da Liga Índigo chega ao fim e nossos heróis passam para a próxima etapa com sucesso... Que outros desafios eles enfrentarão nesta competição?
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!