Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte W): Liga Índigo IV


Parte W: Liga Índigo IV

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Crystal está muito nervosa, pois de acordo com as visões que recebeu de seu Natu, a Equipe Rocket tentará dominar Tohjo no dia da Conferência da Liga Índigo. Ela está agora na liga, o local mais óbvio onde eles irão atacar, já que todas as autoridades estão presentes no evento, incluindo os Líderes de Ginásio de Kanto e Johto, e o próprio Presidente da Liga. Se querem dominar o conglomerado, eles precisarão ELIMINAR esses obstáculos primeiro...

Infiltrados, com a missão de identificar possíveis inimigos disfarçados entre os competidores, Gold, Silver e Crys seguem avançando nas rodadas da Liga, enquanto aguardam o já previsto aparecimento da Equipe Rocket. Mas isso só faz com que a tensão aumente e Crystal começa a ficar nervosa. Eis então que ela recebe um conselho misterioso do Pokémon Xatu de uma oponente contra quem ela lutou, ao mesmo tempo em que nossos três protagonistas se classificam para o Top 8 da competição, ou seja, a quarta rodada da Liga... E até agora, nem rastro dos Rockets... Por que eles estão demorando tanto, hein?

 PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!!!
O Natu de Crystal está enlouquecido. As previsões do futuro apontam que todos os acontecimentos ruins se iniciarão HOJE, por isso, ele grita em sua linguagem de Pokémon, para todos os cantos: "Presente, Presente, Presente", pois o tão temido futuro está para se realizar. Assim, no intervalo entre uma rodada e outra, todos se reúnem com Eusine, para discutirem a atual situação em que se encontram.
 Crystal, o seu Natu está cada vez mais nervoso!
 E eu também, irmão... Eu também...
 Eu estou tão ansioso, que estou ficando com ânsia de vômito.
 Estou na mesma situação.
 Eu quando fico nervoso, tenho vontade de... Cê sabe... Ir ao banheiro...
 Grosso!
 Vocês precisam se acalmar, pessoal!
 Ficar nervosos não vai ajudar em NADA!
 Mas como NÃO ficar nervoso, sabendo que todas essas pessoas que estão aqui podem estar correndo perigo? E pior: Elas nem sequer SABEM disso! Acham que este é apenas um evento esportivo como qualquer outro!
 Eu sei que é complicado. Quando nos tornamos detetives, precisamos de um treinamento psicológico para aguentar a dureza do trabalho e vocês certamente não tiveram esse preparo... Nem sequer daria tempo... Então, o que eu peço é que por favor, se acalmem. Vai dar tudo certo! Ao fim do dia, a Liga vai acabar e todo mundo vai voltar para casa são e salvo! Vamos torcer para que as previsões sejam falsas...
 PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!!!
 Natu está exaltado demais para que essas previsões não aconteçam... A Equipe Rocket vai atacar AQUI! Eu tenho certeza!
 Mas por que aqueles canalhas estão demorando tanto?
 Não sei, eu até preferiria que eles viessem logo, porque a minha ansiedade está me matando!
 Só curtam a liga, ok? No momento, vocês três são participantes... Gold, Silver, Crystal... Encontrem uma maneira de se relaxar. Não vale a pena se estressar em antecedência!
 Eu tenho uma ideia, pessoal: E se a gente utilizasse o cheiro das pétalas de Meganium para nos acalmar?
 É uma boa, Gold! Vaaaai, Meganium!
 Obrigada por me escolher, Crystal! Hã? Não é uma batalha?
 Não, desta vez não, Meganium. Nós precisamos de uma ajudinha sua. Por favor, cubra-nos com o seu aroma para que a gente fique calmo.
 Tudo bem, então!
 ESPERE! Não faça isso!
 Hã? Por quê?
 Eu acabei de me lembrar que o aroma da flor de Meganium retira todo o espírito de luta daqueles que o aspiram. Portanto, vocês não conseguiriam continuar na Liga depois disso e tampouco conseguiriam se defender da Equipe Rocket, caso precisassem lutar para salvar suas vidas!
 Tem razão... Acho melhor nem começar então, Meganium!
 Certo...
 Ah, justo quando eu achei que eu tinha tido uma ideia genial...
 Isso sim seria um MILAGRE...
 CALA A BOCA!
 Bom, vocês vão ter que achar outro jeito de se acalmar! E eu acho que vocês têm pouco tempo para fazer isso, afinal, a próxima rodada da Liga está para começar...

 Começa a anoitecer aqui no Planalto Índigo! Estamos há mais de 12 horas AO VIVO transmitindo a maior competição esportiva do conglomerado Tohjo para todos vocês! Transmissão essa que está ocorrendo para as regiões de Kanto, Laranja, Sevii, Johto, Hoenn e Sinnoh, neste exato momento!
 E agora, temos o prazer de anunciar a Quarta Rodada da Liga, tendo sobrado apenas 8 treinadores que deverão competir entre si pelo título de Campeão!
 O Top 8 é quando a verdadeira Liga começa!
 Se vocês achavam que as batalhas estavam difíceis, agora, só tende a piorar!
 Antes de mais nada, vamos anunciar os 8 treinadores que mais se destacaram esse ano e conseguiram chegar até aqui através do esforço e coordenação com seus parceiros Pokémon! São eles...

Golden, da Cidade NewBark, Johto...
Silver, da Cidade Veridian, em Kanto...
Crystal, da Cidade Violet, em Johto...
Casey, da Cidade NewBark, Johto...
Thorton, da Cidade Azalea, Johto...
Sakura, a caçula das Garotas de Kimono, de Ecruteak, Johto...
Argenta, da Cidade de Celadon, em Kanto...
E a Famosíssima DJ Mary, da Cidade Goldenrod, também de Johto...

 E agora, nosso computador irá realizar randomicamente as chaves das partidas! Confiram no telão!

  
  
  
  

 Estas serão as próximas disputas aqui, no palco da Liga Índigo! E vamos começar AGORA com Gold contra a DJ Mary!
Gold sobe rapidamente no palco, onde ele irá enfrentar a famosa radialista de Goldenrod.
 Agora você vai me dar um autógrafo?
 Só se você me vencer!
 Combinado!
 E o Líder de Ginásio que fará a arbitragem da partida será... Jasmine!
 O objetivo da quarta fase da Liga Pokémon é SUPERAR o oponente em força e não NOCAUTEÁ-LO propriamente dito.

Serão no máximo 3 rodadas de 1 turno cada, onde a cada turno, deverá ser usado um Pokémon diferente, com direito a usar 1 golpe.

Aquele que tomar mais dano, perde.

Se o oponente se esquivar/der a evasiva/se proteger, então o Pokémon que atacou perde.

Os golpes deverão ser anunciados simultaneamente dos dois lados do campo para que não seja injusto com o participante que atacar primeiro.

Após este primeiro turno, todos voltam para a pokébola, e uma nova partida se inicia, com dois novos Pokémon. Ao final das 3 rodadas, será possível determinar o vencedor.
 *Pensando* Entendi! Vai ser como na luta contra Erika!
 Bom, podem começar!
 Eu escolho... Ambipom! Vai!
 Smeargle é a minha escolha!
  
 Mais uma chance de eu espalhar um pouquinho do meu brilho? Tô dentro!
 Brilho? Mas os pigmentos do seu pelo são opacos!
 Eu não estou falando literalmente, seu tarado por tinta!
 Quando eu der o sinal vocês devem atacar SIMULTANEAMENTE! Certo?
  Ok!
 Podem atacar!
 Soco Focalizado Contra-Ataque!
 
Ambipom acerta Smeargle com um golpe Superefetivo, causando muito dano. Mas ao utilizar o Contra-Ataque, Smeargle faz com que Ambipom receba o DOBRO de danos. Isso significa que a vitória é de Mary neste turno.
 Mary vence! Próxima rodada: Escolham seus Pokémon!
 Pupitar, vai!
 Weavile, é com você!
  
 Podem atacar!
 Essa tá no papo! Você vai ser tragado pela minha frígida escuridão!
 Raio de Gelo Cavar!
 
Weavile lança um raio congelante sobre Pupitar, mas o Pokémon de Gold escava o solo e desaparece antes que o ataque pudesse atingi-lo.
 Errrroooou!
 Fuuuuuuuuuu---
 Pelas regras, se um Pokémon esquivar de um ataque, o atacante perde. Portanto, a vitória é de Gold! Com uma vitória cada um, a próxima rodada será um desempate! Escolham seus últimos Pokémon!
 Politoed, vá!
 Yanmega, é com você!
  
 Diga-me, Yanmega, minha oponente... Você toma banho?
 Isso é relevante?
 Iiiiiiiiiiiiihhhh... Já vi que não...
 Ataquem juntos! Vão!
 Asa de Aço Raio de Gelo!
 
Yanmega crava suas asas metalizadas em Politoed, mas a Pokémon resiste. Em contrapartida, ela dispara um raio congelante que é superefetivo contra o tipo Voador de Yanmega.
 Não há dúvidas. Gold é o vencedor.
 Bem, acho que estou de devendo um autógrafo, não estou?
 É... Pena que eu não tenho o meu skate aqui, porque eu queria que você assinasse nele!
 Pode ser em outro lugar, então?
 Claro. Pode ser na minha bunda.
 O QUE?!
 É brincadeira! Assina na minha Pokédex.
 😅
 E este autógrafo assinala a vitória de Golden!
 Tirando o humor sem graça de Golden Heart, esta foi uma batalha excelente!
 É como eu digo: os Pokémon não precisam SE MATAR para decidir quem é o melhor. Às vezes, apenas um movimento, quando bem administrado, pode definir o resultado de uma partida! E é esse o ponto deste tipo de competição!
 Muito bem colocado, Will!
 Vamos agora para a próxima batalha, que será entre Silver e Argenta! Podem subir ao palco!
 Aqui estou!
 ... ... ...
 A Líder de Ginásio responsável pela partida será... Janine!
 Muito bem, as regras são as mesmas da partida anterior. Serão 3 turnos. 3 Pokémon para cada. 3 Movimentos para cada. Podem escolher seus parceiros!
 Eu escolho... Ursaring!
 Gligar, vai!
  
 Um baixinho pontudo! Estou acostumado a brigar com abelhas por mel...
 As minhas "pontas" são bem mais letais que as de um inseto!
 Podem começar! Ataquem ao mesmo tempo!
 Hiper Raio Guilhotina!
 
Ursaring consegue causar muito dano com o Hiper Raio, sem dúvidas, mas a pinça de Gligar se fecha em torno dele e não há como resistir.
 Catatau! Perdi! 😵
 Eu te avisei!
 Ursaring está fora de combate! A vitória vai para Argenta!
 Ugh!
 Foi o que você fez na sua primeira batalha, não foi? Derrotou o seu oponente com um só golpe... Eu estava assistindo. Sabia que eu também posso jogar esse jogo!
 Huh... Foi só uma vez, não vai se repetir...
 É o que veremos.
 Podem escolher os próximos Pokémon!
 Feraligatr, vai!
 Miltank, vá!
  
 Quantos quilos de carne tem aí? Nham, nham... Já tá me dando água na boca...
 Ugh! Seu nojento! Eu vou te ESMAGAR!
 Muito bem... Podem atacar juntos!
 Miltank... Giga Impacto! Feraligatr, Quebra-Telha!
 
Miltank envolve seu corpo em uma espiral de energia massiva, investindo contra Feraligatr, mas o Pokémon de Silver aplica um golpe de karatê com sua pata direita, cortando Miltank de cima a baixo em um super efetivo, que derrota a Pokémon de Argenta na hora!
 Era isso o que você queria?
 Eu gosto da sua ambição. Me lembra eu própria quando mais nova.
 Só tem uma diferença...
 Qual?
 Eu fui MELHOR que você!
 Hihihi! Que gracinha...
 Próxima partida: Desempate! Escolham seus Pokémon!
 Kingdra!
 Dragonite!
  
 Juntos: Ataquem!
 Atrocidade Garra de Dragão!
 
Os dois Pokémon acertam um ao outro com movimentos do tipo Dragão, o que é superefetivo para ambos os combatentes. Mas o Pokémon de Argenta, por alguma razão, cai fora de combate, e o de Silver permanece de pé (ainda que em PÉSSIMO estado).
 Arf... Arf... Arf...
 😵
 Não é possível! C-como?
 Não é só você que esteve atenta às outras batalhas. Sabe aquele treinador de Rattatas, o Joey?
 Pois é, depois que o moleque teve sua batalha contra a Crystal, eu comprei a Cinta de Foco que ele tinha e equipei Kingdra com ela.
 Eu sabia que o seu Pokémon mais forte era Dragonite e sabia que você o deixaria para o final. Como eu não tinha nada que batesse de frente com a força de um Pseudo-Lendário, eu resolvi usar Kingdra, sabendo que o tipo Dragão tem vantagem contra ele mesmo! E quando um Pokémon está equipado com a Cinta de Foco, torna-se impossível derrotá-lo com um só golpe!
 Uau! Fascinante! Meus parabéns! Por essa, eu não esperava...
 Que loucura, amigas espectadores! Isso que é uma batalha de titãs!
 Quando os Pokémon possuem alto nível, apenas um movimento pode ser o suficiente para derrotar o adversário!
 Esses dois, sem sombra de dúvidas, eram os meus favoritos para o título de Campeão, mas agora que eles se enfrentaram, parece que só sobrou o Silver na pista...
 Gosto de treinadores durões. Acho que Silver tem uma boa chance de levar o troféu para casa esta noite!
 A próxima partida será entre Sakura, a Irmã de Kimono mais nova, e Thorton! O líder que julgará a partida será Clair!
 São três turnos. Um Pokémon diferente para cada turno, um movimento diferente para cada turno. Podem começar!
 Eu escolho... Espeon! Vai!
 Ledian, dança da batalha!
  
 O meu poder Psíquico vai te derrubar!
 Hoje você vai enxergar estrelas!
 Lembrem-se de atacarem juntos! Ao meu sinal... AGORA!
 Espeon, Cauda de Ferro Ledian, Zumbido de Inseto!
 
Espeon acerta Ledian com sua cauda transformada em ferro, causando dano neutro, mas o Pokémon de Thorton, por outro lado, acerta um superefetivo com o Zumbido de Inseto.
 A Vitória vai para Thorton! Próxima rodada...
 Eu escolho... Beautifly, vai!
 Tyranitar!
  
 Groooooaaarrr!
 😰😰😰😰😰
 Ataquem!
 Obelisco Poder Oculto!
 
Beautifly até acerta um Poder Oculto superefetivo em Tyranitar, mas as pedras afiadas do Godzilla causam um Superefetivo DUPLO, derrotando assim, a Pokémon de Sakura na hora.
 Beautifly está fora de combate! A vitória vai para Thorto, que venceu duas vezes, o que significa que não haverá uma terceira partida, pois mesmo que Sakura vença na próxima, Thorton ainda se sobressairá no número de vitórias!
 Cara, você é muito bom! Eu nem tive chance...
 Todos os meus movimentos são friamente calculados!
 Mesmo que houvessem 3 partidas, Thorton já venceu duas. Nem adiantaria ter mais uma...
 Thorton também parece ser durão. Será que veremos ele na final?
 Muita coisa ainda pode acontecer nessa Liga...
 E a última disputa do nosso Top 8 será entre... Crystal e Casey!
 Eu vou ganhar essa partida em nome do meu time de Beisebol favorito: os Electabuzz!
 Eu ouvi dizer que você foi uma treinadora que também começou com Chikorita!
 É verdade! Eu tenho um Meganium!
 Podemos usar um com o outro, o que acha?
 Demorou!
 O Líder de Ginásio que julgará a partida será... Blaine!
 Muito bem, garotas! Serão feitas até 3 partidas de 1x1, com 1 turno de duração cada, sendo que a cada turno, deverá ser utilizado um movimento e, sem seguida, trocar de Pokémon. Vence quem bater mais forte ou quem conseguir se desviar do oponente! Podem escolher seus parceiros!
 Eu escolho... Meganium! Vai!
 Meganium, vai você também!
  
 E aí, belezinha? Suas pétalas são um charme!
 😳😳😳
 Hã? Por que o seu Meganium tem as antenas tão grandes?
 É que ele é macho! Essa é uma característica de diferenciação entre o macho e a fêmea!
 Uau! Dimorfismo Sexual... Interessante!
 Crystal, ele está me tentando...
 E o que você acha dele?
 Não vou negar, estou interessada...
 Podem começar!
 Pancada Corporal Chicote de Cipó para se esquivar!
 
O Meganium de Casey corre contra a Meganium de Crys, mas a fêmea utiliza suas videiras para erguer a si mesma e evitar o ataque, realizando uma evasiva completa.
 Falha na bola curva...
 A Vitória é de Crystal! Próximo Round...
 Eu não admito derrota! Com exceção de Meganium, todos os Pokémon de meu time são das cores Preto e Amarelo, em homenagem aos Electabuzz! Experimente este arremesso: Beedrill, vai!
 Arcanine, é com você!
  
 Bzzz. Bzz. Bzz.
 Esse zunido está me deixando louco! Aooooooooooh!
 Podem atacar!
 Míssil de Espinhos Explosão de Fogo!
 
Beedrill dispara uma chuva de agulhas afiadas contra Arcanine, enquanto Arcanine usa sua Explosão de Fogo. Maaaaas... O Golpe de Arcanine Falha e, embora ele resista ao golpe tipo Inseto, Beedrill é o único a conseguir acertar, portanto, a vitória é de Casey!
 Ai, meu pelo! Esses espinhos vão danificar minha pelagem!
 Bzzt?
 Seu insensível!!!
 Até agora vocês estão empatadas! Próximo Round será decisivo! Escolham seus Pokémon!
 Esta é a Esposa de Beedrill! Ela vai me garantir a vitória! Vespiquen, Fique de olho na bola!
 Marill, é com você!
  
 Que bom que você me escolheu! Que bom que você me escolheu! Contra quem eu vou lutar?
 Vai ser um prazer sintetizar esse Pikachu Aquático...
 Podem atacar!
 Joia do Poder Canção de Ninar!
 
Vespiquen começa a atacar, mas Marill é mais rápido e inicia a cantarolar, deixando a Pokémon de Casey sonolenta.
 O que você ia dizendo, mesmo?
 😵
 Vespiquen está dormindo. Não pode atacar. A vitória, portanto, é de Crystal, que conseguiu se esquivar com sucesso do Joia do Poder!
 É isso, Marill! Nós conseguimos!
 Não é possível!!!! Eu sou uma vergonha para os Electabuzz!
 Ei, Casey! Não diga isso. Foi só uma partida! Outras virão! Você é demais, assim como os Electabuzz!
 Você também torce para os Electabuzz?
 Bem, não vou negar, eu torço pros Starmies, mas... 😅
 O que?! Você torce para os Starmies? Os maiores rivais dos Electabuzz? Pois agora isso virou uma questão de Honra! Na próxima vez que eu te encontrar, eu VOU te Derrotar! Em nome do meu time!
 Tá bem, então... 😅
 Uma fã ferrenha dos Electabuzz ! Há muito tempo eu não ouvia falar desse time... Ele ainda existe?
 Como assim? É claro que existe! Tá achando o que?
 Ih, Karen... Arranjou briga com mais uma...
 É que eu pensei que dpeois da descoberta de elkectivire em Sinnoh, o nome do time também evoluiria...
 É... Beisebol não se discute!
 E com isso, encerra-se o Top 8 da Liga Índigo! Resta agora apenas 4 treinadores, que competirão entre si nas SEMIFINAIS do Evento! São eles...

Golden
Silver
Thorton
E Crystal!

 Nosso computador agora gerará as próximas chaves de Batalha!
O narrador aponta para o telão, onde é possível ver as próximas duplas que se enfrentarão se formando...

  
  

 É, pirralho. Parece que eu e você seremos os próximos...
 Eu vou te vencer!
 Tsc. Não me faça rir. Você é muito mais fraco do que eu. Não sou como era antes. Agora tenho o melhor e mais forte Pokémon comigo. Eu sou invencível! Hahahaha! Eu te DESAFIO!
 Eu ACEITO!
 Agora subirão ao palco Golden Heart de NewBark e Silver Soul, de Veridian!

Mas, neste momento, as luzes do estádio se apagam. Já estava noite e o estádio ficou em completa escuridão.
 Hã? Tivemos um blecaute?
O microfone do narrador também deixou de funcionar.
 !!!!!
Instantaneamente, Gold, Crys e Silver arregalam os olhos. Eles automaticamente sabiam o que estava acontecendo!
 Começou...
 É agora...
 PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!!!
 Eles vieram mesmo!
 Natu estava certo...
 Eu vou me esconder... 😰
 Se você fizer isso, estará condenado, Elm!
 Ela não está brincando...
 T-t-tá bom!
Então, um brilho começa a iluminar o estádio de cima. Todos olham para cima só para darem de encontro com dois Pokémon gigantescos, de aparência imponente e assustadora.
 Mamma Mia!



 Peeeeeeeeewwww!
 Groooooooaaaarrr!
 São os Pokémon Legendários Ho-Oh e Lugia! 😨
Então, uma voz ecoa pelo Planalto Índigo, marcando o início do fim: "Prepare-se para a Encrenca!!"

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.