Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte Y): VS Lugia & Ho-Oh II


Parte Y: VS Lugia & Ho-Oh II
 

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... 

Gold e Crystal saem em uma jornada a mando do Professor Elm para investigar a Equipe Rocket e recuperar o Totodile que havia sido roubado por Silver do laboratório do pesquisador. Na época, eles achavam que Silver trabalhava para a Equipe Rocket e acabou que o próprio é de fato filho de Giovanni, o então Líder da Organização Criminosa que não só faz experimentos com Pokémon, como também os tratam como mercadorias e querem dominar o mundo.

Silver, entretanto, é do bem e está lutando contra os Rockets pois acha que o que eles fazem é errado. Ele fazia isso com o auxílio do Campeão, um homem que está infiltrado na Equipe Rocket, tentando destruí-la de dentro para fora. Mas quando a situação apertou, para não ser descoberto, o Campeão precisou romper laços com Silver para não ser descoberto como um agente-duplo. Agora o ruivo se encontra ao lado de Gold e Crystal na resistência.

O Campeão e Silver estavam sequestrando membros da Equipe Rocket e mantendo-os presos em uma cabana no gélido Monte Silver, em Johto. Entretanto, todos eles acabaram fugindo. Graças aos poderes dos Pokémon de Will e Karen combinados, os Rockets que foram feitos de prisioneiros acabaram se esquecendo de quem os mantinha presos e a identidade do Campeão permanece em segredo, de modo que ele continua infiltrado na Equipe Rocket até hoje. Mas estando livres, eles podem por o seu plano maligno em ação...

Após percorrerem Kanto e Johto atrás das insígnias de Ginásio (já que os Líderes eram responsáveis por uma investigação acerca das atividades suspeitas da Equipe Rocket), Gold e Silver encontraram-se com Red e Yellow, treinadores que também tiveram problemas com a máfia no passado, e constataram então que os Líderes Pryce, Sabrina, Tenente Surge (e o ex-Líder Koga) fazem parte da equipe de vilões e estão facilitando o trânsito de capangas entre uma região e outra através do Magnet Train, um bem público que na verdade foi construído pela máfia no intuito de expandir sua rede de negócios de Kanto para Johto.

Agora, nas semifinais da Liga Índigo, a Equipe Rocket invade o estádio no intuito de dar um golpe de Estado, já que todas as pessoas importantes do conglomerado Tohjo se encontram presentes no evento. Com o auxílio de dois Pokémon Lendários (Ho-Oh e Lugia), eles tentam derrotar a resistência e assumir o controle primeiro de Tohjo, depois do resto do país e por fim, do mundo. Mas Crystal não parece estar disposta a deixar isso acontecer... Mas, olhando por outro lado, talvez até fosse melhor que ela deixasse, para que aqueles que ainda NÃO VIRAM o quão perigosa e podre a Equipe Rocket é, possam finalmente perceber...

 PESSOAL! PAREM DE LUTAR CONTRA A EQUIPE ROCKET!!!
Todos os Líderes de Ginásio ali presentes e também os apoiadores da resistência são pegos de surpresa. Como assim não era para lutar contra a Equipe Rocket? Não era para isso que eles estavam ali.
  Hã?
 Do que ela está falando?
 *Pensando* Eu já vi o que essa garota é capaz de fazer... Se ela está pedindo para pararmos de atacar, é melhor confiarmos no plano dela!
Blaine decide acolher o pedido de Crystal.
 RESISTÊNCIA, PAREM DE ATACAR! VAMOS FAZER COMO CRYSTAL, A ESCOLHIDA DE SUICUNE E TREINADORA DAS FERAS LENDÁRIAS ESTÁ ORDENANDO!
Todos então param de atacar e ficam prestando atenção em Crystal.
 O que você está tramando, criança?
 VAMOS NOS RENDER! ESSA DISPUTA PODE E DEVE SER RESOLVIDA DE OUTRA MANEIRA!
 Bom, seja como for... Azar o seu se não quiserem mais atacar, porque nós da Equipe Rocket continuaremos atacando!
 PESSOAL, NÃO FAÇAM NADA! MESMO QUE ELES ATAQUEM, PERMANEÇAM SEM MOVER UM MÚSCULO! NÃO SE DEFENDAM, NÃO ATAQUEM DE VOLTA! APENAS FIQUEM PARADOS!
 Mas é desistência!
 Um sábio uma vez me disse que o futuro não deve ser contido, porque ele na verdade já aconteceu... É, portanto, passado. Basta nós deixarmos PASSAR!
O pequenino Natu então de repente começa a se acalmar e seu discurso finalmente muda.
 Passado... *Ufa*
 Eu compreendo o que você está tentando fazer, Crystal... E você tem todo o meu apoio.
 Obrigada, Suicune!
 Eu é que agradeço. Vamos derrotar esses vilões de uma vez por todas, jogando o jogo deles!
 Se vocês vão ficar parados... Problema é de vocês! EQUIPE ROCKET, continuem atacando! Não parem de atacar até ter ELIMINDO todos eles!!!!
  Certo, chefe!
 Resistência, façam exatamente o contrário do que vieram fazer aqui hoje: não resistam! Por favor, eu insisto! Com a bênção de Suicune! 😉

O recado estava dado, a resistência formada pelos Líderes de Ginásio e simpatizantes iria parar de atacar, mas isso também queria dizer que eles estavam dispostos a TOMAR UMA SURRA dos Rockets, que não pararam nem um instante.

 Hypno, Hipnose!
 
 Machoke, Explosão Focalizada!
 
 Raticate, Energia Focalizada!
 
 Gloom, Raio Solar!
 
 Persian, Joia do Poder!
 
 Arbok, Mordida!
 
 Houndour, Poluição!
 
 Vileplume, Balas de Semente!
 
 Weezing, Raio Psíquico!
 
 Golbat, Agudo!
 
 Steelix, Triturar!
 
 Muk, Bomba de Lama!
 
 Venonat, Psíquico!
 
 Alakazam, Esfera de Energia!
 
 Electrode, Choque do Trovão!
 
 Nidoqueen, Mega Soco! Gengar, Sombra Ofuscante! Muk, Injeção Venenosa!
 
 
 
 Delibird, Nevasca!
 
 *Pensando* Aguentem firme, pessoal... Não contra-ataquem...
 Está na hora de eu acabar com esse Suicune... Lugia, Ventania! Ho-Oh, Superaquecimento!
 
 
 Peeeeeeeeewwww!
 Groooooooaaaarrr!
 Suicune, me desculpe por isso mas por favor... Não faça nada!
 Eu sei, Crystal... Esse é um sacrifício que eu vou fazer em prol da ordem!
Os ataques de Lugia e Ho-Oh violentamente colidem com Suicune, deixando-o fora de combate...
 Oooh-- 😵
E assim, os Pokémon da resistência foram rapidamente sendo DESTROÇADOS pela Equipe Rocket, que continuava atacando em sua sede por poder e ambição de ocupar o topo.
 Meu pobre Kingdra...
 Stantler, você lutou muito bem, agora descanse...
 M-m-miltank! Até você foi derrotada... Não acredito, eu acho que vou chorar...
Eles apanharam FEIO. Já estavam perdendo quando Crystal entrou em ação... Ela se concentra e decide se comunicar com os Pokémon da Equipe Rocket utilizando todo o seu coração, assim como faz com os seus próprios Pokémon.
 É isso o que vocês querem?
Ela pergunta, referindo-se à matança que estava acontecendo.
 Eu tenho certeza de que não existem Pokémon maus. Existem Pessoas que coordenam Pokémon para realizarem más intenções, mas não existem Pokémon maus. Agora me digam, por que estão atacando se todos nós nos rendemos? Por que vocês estão nos batendo? É isso o que vocês querem?
Os Pokémon começam a se olhar assustados. Alguém estava falando dentro da cabeça de todos eles ao mesmo tempo. Eles não entendiam muito bem... De onde estava vindo essa voz?
 Se a Equipe Rocket dominar o conglomerado Tohjo esta noite e tomar o poder, é isso o que o futuro reserva à nós, treinadores comuns e vocês, Pokémon que se submetem às ordens desses carrascos. Nós vamos apanhar e vocês vão ser obrigados a bater. Vocês gostam de torturar os outros, é isso? Por que francamente, se me disserem que sim, eu ficarei muito decepcionada... Isso é uma vergonha...
Por Favor... Todos os Pokémon da Equipe Rocket, atendam o meu pedido. Parem de atacar. Nós já nos rendemos, não precisam continuar nos maltratando. Pensem no que os domadores de vocês estão pedindo para que façam. Eles estão obrigando vocês a serem IMORAIS. É isso o que vocês querem pro resto de suas vidas? Isso não está certo. Nem um pouco.
Por favor, me escutem! Essas pessoas que estão lhes dando ordens, elas estão USANDO vocês. Elas fazem experimentos com vocês, não se importam com os seus sentimentos, mas nós sim. Nós não queremos usar ninguém como armas. E é para isso o que vocês estão servindo quando se unem a caras como eles...
Nós estamos aqui, de mãos levantadas, já nos rendemos, e eles continuam mandando vocês atacarem. Mas se vocês têm um bom coração, vão fazer o que eu peço e pararem. Está na hora de questionar essas pessoas a quem vocês chamam de treinadores. Está na hora de questionar as suas ordens. Se vocês nunca fizeram isso, a hora é agora. E vocês têm o meu apoio.
Por favor, façam isso. Por um mundo mais justo.
 Hypno, continue atacando!
 Eu sinto muito, mas eu não vou mais continuar maltratando esses outros Pokémon.
 Machoke, o que você está fazendo? Mexa-se! Mexa-se!
 Dê-me uma boa razão para fazer isso!
 Raticate, por que está parado? Eu já te MANDEI atacar!
 Obrigue-me a atacar e você estará confirmando o que esta garota nos disse!
 Gloom, seu inútil, eu sabia que seria uma perda de tempo treinar um Pokémon tão molenga!
 Então é isso o que eu sempre fui para você, não é? Uma arma que pode ser descartada quando a munição acaba...
 Você não passa de um gato vagabundo e mimado, Persian. Nunca faz o que eu mando!
 Eu te desobedeço 1 vez na vida e estes são os adjetivos que você me dá? A garota está certa e eu vou lutar ao lado dela.
 Arbok, o que fizeram com você?
 O que VOCÊ fez comigo?! Eu essstou de saco cheio de você me utilizando para experimentosss. Eu não sou uma cobaia.
 Houndour... Que foi? Eu não te aticei o suficiente?
 Eu cansei de sentir RAIVA para aumentar o meu poder. É horrível! Você que sinta isso!
 Vileplume, por que está me encarando assim?
 E você ainda tem alguma dúvida, sua megera?
 Weezing, você não quer mais atacar? Vai dormir na rua outra vez seu Pokémon fedido!
 Quando meus gases servem para a sua pesquisa científica, eles não fedidos, né, seu filho da mãe?
 Que coisa feia, Golbat... Vai ficar de castigo. Você quer ter mais um encontro com o seu amigo chicote?
 Eu não vou permitir que você use o relho novamente para me manter sob o seu controle!
 Steelix, é aquela garota, eu sei! Ela entrou na mente de Raikou e Entei e fez a mesma coisa com eles!
 Infelizmente, não é ela, Hun! Somos NÓS que estamos fartos da Equipe Rocket nos obrigando a fazer maldades!
 Muk, imprestável! Quando eu der uma ordem, obedeça!
 Se você quer fazer alguma coisa, então faça você mesmo, porque eu estou fora!
 Venonat, você está me dando vergonha! Faça o que eu mandei!
 Se eu te envergonho, então me deixa ir embora! Eu não quero mais trabalhar para você!
 Alakazam, por que o nosso elo Psíquico foi cortado?
 Você deu poder demais àquela menina, Sabrina. A culpa foi sua de termos todos nos virado contra vocês. Ela está coberta de razão no que diz.
 Electrode, exploda essas crianças!
 Eu cansei de seguir suas ordens, terrorista dos infernos!
 Nidoqueen, Gengar, Muk! Onde está a honra ninja de vocês? Vocês serão deserdados!
 Nós nunca pedimos para fazer parte do seu treinamento ninja!
 Quando você era Líder de Ginásio e nos usava em batalhas, estava tudo bem... Agora você tem nos usado para causar dor nos outros.
 Você nunca se importou com o que a gente sente ou deixa de sentir...
 Delibird, eu não acredito que você deixou que o calor te afetasse... Inadmissível...
 Eu vou ter prazer em te PRESENTEAR, velhote!
 Ho-Oh! Lugia! Continuem, seus imprestáveis!
 Esta menina nos fez abrir os olhos! Por que é que estamos obedecendo a vocês mesmo?
 Deve ter a ver com essa pokébola maldita no qual ele nos confina...
 Deu certo!
 Essa é a minha irmã!
 Eu sabia, Crystal! Sabia que você seria capaz!
 Obrigada, Suicune! Agora temos que dar um jeito de destruir aquelas Pokébolas "G.S." que mantém Lugia e Ho-Oh sob o controle de Archer!
 Deixe comigo! Raio de Gelo!
Suicune solta rajadas congelantes que vão diretamente contra o líder da rebelião Rocket, Archer...
 Aaaah! O que você está fazendo? Está me atacando diretamente? Lugia? Ho-Oh? Vocês vão deixar?!
 Ah, nós vamos sim!
 E com muito prazer!
Suicune congela as duas Pokébolas GS no bolso de Archer, deixando-as menos resistentes.
 Grrr! Ho-oh! Lança-Chamas nessas crianças enxeridas!
 Ah, eu vou usar o Lança-Chamas sim, mas não vai ser contra elas, não! Vai ser contra VOCÊ!
Ho-Oh mira seu lança-chamas exatamente no bolso onde estavam as pokébolas, descongelando-as muito rapidamente, o que as deixavam ainda mais suscetíveis à quebra.
 Meu terno branquíssimo foi arruinado!!!
 Gold, vamos fazer alguma coisa!
 Vamos! Eu derrubo ele, você quebra as pokébolas!
 Certo!
Assim, Gold e Silver avançam sobre Archer, com o primeiro garoto segurando o líder em seu terno agora podre de sujeira contra o chão, enquanto o outro tirava as pokébolas carbonizadas do bolso do mesmo e as destruía com uma pedra pega do próprio campo de batalhas.
 AAARGH!
 Quebrou!
 Ho-Oh! Lugia! Ouviram isso? Agora vocês estão livres!!!
 Acho que devemos a esses garotos, Lugia!
 Com certeza, Ho-Oh! O que me diz que os tornarmos nossos ESCOLHIDOS?
 Boa ideia.
 Eles estão certos, Crystal. Vocês três... Vocês sim merecem se aliar Pokémon Lendários como nós! Eu não me arrependo nem um pouco de ter te escolhido.
 Por que você está dizendo isso agora, Suicune?
 Porque eu quero que me capture, para oficializar o nosso elo!
 O que?
 É isso aí.
 Muito Obrigada, Suicune. Eu prometo que vou honrar a missão dos Pokémon Lendários com a natureza! Bola Mestra: Capturar!
Crystal pega a pokébola mais prestigiosa da sua coleção e a lança sobre Suicune.  Ela é tão potente que estrelas aparecem e um efeito sonoro é reproduzido antes mesmo que a bola se feche e pegue o Pokémon Lendário, já que sua captura é de 100% de precisão. Crystal agora tinha em mãos a última das Feras Lendárias de Johto.
Enquanto isso, Ho-Oh e Lugia rondavam Gold e Silver, respectivamente, sobrevoando os dois em círculos.
 Estão nos agradecendo por termos os liberto!
 Acho que é mais do que isso, bocó! Acho que estão querendo se aliar com a gente na luta contra a Equipe Rocket!
 Então, neste caso... Ultra Bola, vai!
Gold joga uma Ultra Bola contra Ho-Oh...
 Bom garoto!
A Ave Lendária cujas asas brilhavam nas 7 cores do arco-íris fica paradinha e se permite ser capturada. Era isso mesmo o que ele queria.
 O QUE?! Como você fez isso?! 😱😱😱
 Anda logo, Silver! O Lugia tá aí! Ele está te esperando!
 V-v-você quer que eu te capture?
Era muito estranho ver Silver encabulado e sem reação. Era a primeira vez que isso acontecia.
 É agora ou nunca...
Mesmo sem entender o que Lugia falava, o garoto resolve seguir os passos de Gold e Crystal e joga uma Ultra Bola contra o lendário prateado.
E em instantes, o terceiro Pokémon legendário estava capturado.
 D-d-deu certo!
 É claro que deu, cara! Eles leram os nossos sentimentos e agora querem se aliar à gente! Você mesmo que disse isso!
 😳
Silver está tão vermelho quanto seu cabelo. Ele jamais imaginou que um dia capturaria um lendário. Mas então, esse momento de epifania é quebrado por uma risada maquiavélica.
 MUAHAHAHAHAHAH!
 Archer! Eu me esqueci completamente dele!
 Eu SABIA que vocês conseguiriam fazer os Pokémon da Equipe Rocket se voltarem contra nós... Afinal, essa garota já havia feito algo assim antes com o Pokémon de Sabrina (Girafarig) e também com Raikou e Entei lá na Torre de Rádio... Lembrem-se que a Equipe Rocket SEMPRE tem um Plano B! Por isso, eu me certifiquei de trazer também um Pokémon que NÃO sente nenhum tipo de remorso. A arma perfeita...
Archer tira de outro bolso uma pokébola diferente. Esta era preta e com um formato de olho em sua abertura.
 MechaMew2, mate todo mundo! Incluindo os Pokémon que resolveram TRAIR a Equipe Rocket!
Da pokébola, irrompe o Pokémon artificial com zero por cento de emoções e que havia sido utilizado anteriormente por Giovanni para derrubar o ginásio de Veridian sobre a cabeça de nossos heróis!
 Ordem de ataque confirmada. Bzzz.
Do enorme projetor de energia na frente de seu suporte metálico, MechaMew2 lança 7 ataques de uma só vez, e todos eles severamente intensificados, com seu poder elevado ao máximo, iniciando com a Rajada de Sementes, seguido pela Hidro BombaRaio SolarRaio PsíquicoChoque do TrovãoRaio de Gelo e por fim, Hiper Raio.
 Ah, não! Ele vai fazer aquilo DE NOVO!
Com um reflexo impressionante, Suicune, Ho-Oh e Lugia irrompem das Pokébolas em que acabaram de entrar e se colocam na frente dos ataques de MechaMew2 para proteger as demais pessoas e Pokémon que estavam ali.
 Peeeeeewwwww!!!
 Groooooooaaarrrr!!!
 CUUUUUUNNNN!!!
Ho-Oh, Lugia e Suicune caem com um estrondo no campo de batalhas. E devido ao dano das partidas anteriores somado ao impacto dos múltiplos ataques de MechaMew2 que seus corpos acabaram recebendo, são NOCAUTEADOS.
 HO-OH!
 LUGIA!
 SUICUNE!
 MechaMew2 não tem coração, portanto não sente remorso ao machucar outros pokémon nem pode ser atingido pela sua telepatia, fedelha! Aliás... Você nem pode usá-la agora, porque meu Pokémon Perfeito está bloqueando completamente o uso de poderes psicocinéticos!
 Grrrr...
 O que vamos fazer?
 Pensa, Silver... Pensa...
 Ei! Gold, Silver Crystal!
 Vocês não estão sozinhos! Nós nos juntamos a vocês para ajudá-los, lembra?
 Red... Yellow... Muito Obrigada. Quanto mais pessoas pensando, nesse momento, melhor.
 Huh... Pensar não vai ajudá-los a escapar da fúria mortal de MechaMew2. Soldado, MATE essas crianças. Comece por aquele pirralho ali.
Archer aponta para Gold e imediatamente, MechaMew2 rola até o garoto, erguendo-o pelo pescoço.
 AAAAAAHHHH!
 GOLD!
O garoto se contorce, tentando se livrar das mãos metálicas que o apertavam com cada vez mais força, enquanto seus amigos se desesperavam.
 Crystal, Archer disse que MechaMew2 não tem coração, certo? Mas se ele usa poderes psíquicos como Mew, então ele tem um cérebro!
 Hã?
 O amor vem do cérebro. Amar é uma decisão consciente. Ele pode até não ter coração, mas ele tem cérebro e pode aprender a desenvolver o amor.
 T-t-tem razão! Mas... Eu não posso usar mais meus poderes para tentar convencê-lo a largar o Gold!
 Não precisa! Ele só precisa te escutar.
 Certo! EI, MECHAMEW2! LARGUE O MEU AMIGO!!!!
 Hã? Bzzz.
MechaMew2 para de apertar o pescoço de Gold para escutar, permitindo que o garoto respirasse novamente.
 Puff, puff, puff...
 É inútil tentar persuadir MechaMew2, eu já disse! Você só está adiando a morte desse garoto e portanto, fazendo-o sofrer.
 Negativo! Ninguém vai morrer hoje! Eu não vou deixar! MechaMew2, PARE AGORA MESMO! EU TE ORDENO!
 Comando de voz Não-Autorizado. Voz não reconhecida. Bzz.
 Ele não foi programado para obedecer a você, garotinha irritante! Como eu disse, é inútil...
 Não. Não é inútil! MechaMew2, se não é possível parar de atacar, então leve a mim no lugar de Gold!
   O QUE?!?!?!
 LEVE A MIM!!!
 Que decisão estúpida. Bzz. Por que você estaria disposta a trocar de lugar com este sujeito moribundo? Bzzz.
 Porque eu o AMO e não suportaria vê-lo sendo massacrado!
 Você... O Ama? O que é isso? Bzzz.
 O que é o amor? Amor é a razão de existirmos, MechaMew2!
 Tsc. Papo furado. A razão de eu existir é o poder...
 Não dê ouvidos para esse cara! Eles te criaram para ser um ser sem emoções e sentimentos, mas de que adianta estar vivo se não se pode sentir nada? Qual o sentido da vida quando não se conhece o amor?! Você nunca se perguntou o porquê de estar vivo e qual a sua missão nesse mundo? Porque certamente, trazer morte e destruição não é um bom objetivo de vida! Te falta AMOR e isso você pode aprender!
 Amor?
MechaMew2 pode não receber ordens de terceiros, mas ainda pode ouvi-los. E ele estando VIVO como um Pokémon construído artificialmente, mas ainda assim munido de vida, ele podia escolher se queria ouvir ou continuar atacando. Para a sorte de Gold, ele decidiu prestar atenção no que Crystal estava dizendo.
 Ela tem razão, MechaMew2! Você é fruto dessas pessoas sem amor no coração! Eles te criaram para causar dor nos outros! Você não sabe o que é isso (a dor) porque eles te programaram para não sentir nenhum tipo de emoção, mas eles fizeram isso porque se você conhecesse o sofrimento, jamais MACHUCARIA outro Pokémon!
 Dor?
 Eles te deram vida, mas não te deram sentimentos porque queriam que você encaixasse na palma da mão deles! E é por isso que eu luto CONTRA a Equipe Rocket, mesmo sendo filho do maior mafioso que Tohjo já viu! Porque eu conheço o sofrimento! Eu sei o que é ser abandonado pelos próprios pais... E isso me fez questionar a vontade da Equipe Rocket de querer causar dor nos outros!
 Você precisa raciocinar, MechaMew2! Por que todos nós estamos juntos lutando CONTRA a Equipe Rocket? Porque há algo que une a todos nós! O Amor à vida, o amor à liberdade, às nossas amizades e aos nossos Pokémon! Nós lutamos contra o MAL porque AMAMOS viver! E você já se permitiu sentir qualquer coisa pela sensação de estar vivo? Não, porque eles te privaram de sentir qualquer coisa...
 Questione-se, MechaMew2! De acordo com seus criadores, você é um Pokémon do Tipo Psíquico, portanto, tem a capacidade ser crítico. O que você está fazendo é certo? Por que você está causando sofrimento, quando todas as suas vítimas parecem detestar esse sentimento? 
 Eu também trocaria de lugar com Gold! Ele é um amigão e estar viajando junto dele esse tempo todo me animou, porque com sua ajuda, estou cada vez mais próximo de resgatar meus amigos que foram pegos pela Equipe Rocket!
 Eu também! Eu fiquei sabendo que Gold se jogou na frente de um ataque para proteger o meu Pichu, um Pokémon que ele nunca tinha visto antes! Mas mesmo assim, ele se arriscou e o protegeu! E sabe por que ele fez isso? Porque ele sente EMPATIA pelas outras criaturas! Algo que você pode exercitar mentalmente, eu sei que pode! Por favor, coloque-se no nosso lugar! Não nos traga mais sofrimento! Nós já sofremos demais!
 TODOS NÓS TROCARÍAMOS DE LUGAR COM O GOLD PORQUE NÓS ESTAMOS UNIDOS ATRAVÉS DO AMOR!
 É isso aí! Se você quiser tirar a vida desse garoto inocente que não seria capaz de matar uma mosca, então terá que tirar a nossa também, porque não suportaríamos viver sem ele!
 Não dê ouvidos, MechaMew2! Continue atacando!
 ...
MechaMew2 fica quieto por um tempo, refletindo.
 O que você está fazendo? Por que não está se mexendo?! ANDA! NÓS TE CRIAMOS, VOCÊ DEVE SUA VIDA A NÓS! PORTANTO, NOS OBEDEÇA!
 Eu devo minha vida a vocês? Que vida, se vocês me impedem de ter sentimentos, como estas crianças estão falando?
 Eu não acredito que até a minha ARMA PERFEITA está se rebelando contra mim! Vamos, me obedeça! EU SOU O SEU MESTRE!
 "Qual o sentido da vida quando não se conhece o amor?!", foi o que aquela jovem humana disse! Bzzz. Desde que eu acordei no laboratório da Equipe Rocket, eu me pergunto por que eu fui criado e também me pergunto porque minha vítimas se sentem tão ruins quando eu as ataco. Porque eles sentem o que eu não fui programado para sentir. Elas sofrem. Bzzz. Agora eu sei.
 Exatamente! Você é um Pokémon Psíquico! Pode extrair essas informações da nossa mente! Pode sentir o que a gente sente! Eu sei que pode! MECHAMEW2, ENTRE NA MINHA MENTE E CONHEÇA O SOFRIMENTO! 
 Comando de voz Não-Autorizado. Voz não reconhecida. Bzz.
 Hahahaha! Eu me divirto com isso! Eu já disse, é inútil tentar transformá-lo em um ser sensciente! MechaMew2 é uma ARMA e para sempre será usado como tal!
 Restrições de comando de voz desativadas. Bzzz. Reiniciando controle.
 O QUE?!
 Entrando na mente da humana. Bzzz.
MechaMew2 então começa a utilizar os poderes psíquicos provenientes de Mew, o Pokémon Mítico no qual ele foi baseado, e entra na mente de Crystal, absorvendo todas as informações de que precisava. Ao vasculhar as lembranças da garota, o Pokémon robótico encara cenas do passado da menina, de toda a sua história e até mesmo de coisas que ela nem sequer se recordava...

Ele viu Crystal quando criança, feliz ao lado de Mirei, sua mãe, Eusine, seu irmão, e Kurt, seu avô, em um parquinho brincando. Naquela época, Crystal ainda não tinha nenhum sentimento negativo pela mãe ou pela família... Ele também viu o dia em que Crystal conheceu Chikorita, no momento em que ela foi aceita como assistente de pesquisa no laboratório do Professor Elm, lá em NewBark, e em como as duas se conectaram logo de cara, com os poderes de Crystal se manifestando pela primeira vez. Ele também conseguiu compreender o quão importante era aquele trabalho para a menina. O quão prazeroso era para ela trabalhar com Pokémon...

MechaMew2 revira um pouco mais e vê todos os acontecimentos que levaram Crys a sair em uma jornada Pokémon... Quando o Professor Elm se equivocou pensando que o ladrão de Totodile (Silver) ainda fazia parte da Equipe Rocket e a mandou direto para a boca do lobo... Ele também vê a boa vontade de Gold em querer ajudar Crys, mesmo não a conhecendo direito, mas mesmo assim, ficando com pena e querendo ajudá-la a proteger seu emprego...

As cenas vão passando muito rapidamente e MechaMew2 vai captando cada uma delas muito depressa, como um avançado computador quântico. Ele observa Crystal batalhando no Ginásio de Mahogany depois de Gold perder sua primeira partida oficial contra Pryce. Ele vê a garota mentindo que tinha um ovo de Eevee só para poder participar do concurso das garotas de Kimono na Cidade de Ecruteak e também a vê devastada chorando quando a mentira foi descoberta no momento em que o ovo rachou e Elekid  veio ao mundo. Ele sente toda aquela VERGONHA como se fosse ele no lugar dela.

Por alguma razão, no entanto, uma cena em particular parece deixar MechaMew2 pensativo... Ele vê a preocupação de Crys com Gold quando Silver o fez bater a cabeça em uma briga, deixando-o "desregulado" por assim dizer, o que fez com que Gold assumisse a terrível personalidade de seu falecido padrasto que batia nele e em sua mãe, o tal "Jimmy"...

Mas ele também vê a mão de Crys se estendendo para trazer Silver pra equipe, quando Lance precisou descartá-lo após a prisão no gélido Monte Silver (onde ele mantinha os membros sequestrados da Equipe Rocket) foi desfeita. Ele vê a decepção de Crystal ao descobrir que Smoochum era uma Pokémon-espiã e que estava com ela esse tempo todo por interesse da Equipe Rocket, para espioná-los e sente cada momento de dor que ficou no coração de Crys ao precisar libertá-la de volta na natureza com essa revelação..

Ele passeia livremente pelas memórias de todas as batalhas de ginásio de nossos heróis... Primeiro em Johto e depois em Kanto... Passa por todos os abusos que a Equipe Rocket cometeu com esses jovens desde o começo de suas jornadas, até os relatos de Red e Yellow que se somaram à experiência negativa que Crys e Gold já tinham daquela organização.

Ele também vê Crystal fingindo ter interesse em se aliar à Equipe Rocket para Sabrina e sendo enganada pela Líder de Ginásio, que a fez lutar contra seus próprios colegas, seguido pelo momento em que Gold se declara e diz que a ama. E também teve... Aquele beijo. Que sensação foi aquela? O que Crystal sentiu naquele momento? Por que MechaMew2 jamais conseguira sentir algo daquele gênero? O robô enxerga e interpreta cada um daqueles sentimentos através do cérebro da garota humana. Mesmo aqueles emoções às quais ele não foi programado para compreender, através da mente de Crystal, no entanto, ele conseguia ter um vislumbre muito nítido e lúcido do que se tratava... MechaMew2 consegue pela primeira vez entender o que era o AMOR e começa a se sentir mal por, na sua condição de produto das mãos humanas, jamais poder tocá-lo senão por intermédio de uma invasão no cérebro alheio...

 Então é isso que é amar? Sacrificar-se por outra pessoa, mesmo quando perder a vida é decisão muito, muito estúpida? Bzzzz.
MechaMew2 solta Gold.
 Obrigado, Mecha Mew2. Obrigado, Crystal... Red, Silver, Yellow... Todos vocês!
 Me desculpe por isso. Bzzz.
 MECHAMEW2! NÃO É POSSÍVEL! ARMAS NÃO AMAM!
 Agora eu sei o significado da palavra "arma". Bzzz. Eu não nasci para ser uma arma. Não há sentido viver se é para trazer sofrimento aos outros. Bzzz. Eu não aceito mais os seus comandos!
 OH!!!!!!
 Saiam de perto, por favor. Bzzz. Modo de autodestruição acionado. Bzzz. Iniciando contagem regressiva... 10... 9... 8... 7... 6... 5...
 DROGA! Por que esses engenheiros de merda colocaram um modo de autodestruição nessa coisa?
 4... 3... 2...
BOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMM!!
Um clarão toma conta do Estádio de Índigo, inundando o campo de batalhas em fogo e fumaça. A cabeça de MechaMew2 rola e chega aos pés de Archer, que está enrascado...
 MECHAMEW2!
 Acabou, Archer! Você está preso!
 Estão TODOS presos, para falar a verdade! É o FIM, Equipe Rocket!
Com os próprios Pokémon se voltando contra eles e sem a liderança de Archer, não há alternativa à Equipe Rocket senão a cadeia. E o mesmo valia para os líderes de ginásio que decidiram se unir à organização criminosa. Sabrina, Koga, Tenente Surge e Pryce... Todos eles já estavam algemados.
 NÃO, NÃO, NÃOOOOOOO!!!!!
Archer tenta fugir correndo, mas Gold e Silver o barram.
 Vai a algum lugar, riquinho filho da mãe?
 A Equipe Rocket é formada por pessoas ricas, muito ricas... Vocês já TÊM o mundo em suas mãos! Não há o que não possam comprar. Vocês podiam se contentar com isso, mas o poder cega as pessoas, não é mesmo?
 IDIOTA!
Archer cospe na cara de Gold, mas o garoto retribui com um soco no queixo do Rocket, deixando-o desacordado.
 Bem feito!
 Eu conheço esse gancho aí!
 Você disse que a Equipe Rocket tem sempre um plano B, não é, Archer? Mas quando o B falha, ela tem um plano C?
 BRAVO!!!!
 Todos aplaudam esses jovens!
As luzes voltaram e o microfone do narrador voltou a funcionar, porém não era preciso que ele falasse para que todos na plateia assim o fizessem. Os estádio se encheu de urras e assovios, ovacionando Gold, Silver, Crystal e até mesmo Red e Yellow, bem como todos os membros da resistência pelo que fizeram naquele dia.
 Passado... Passado...
 Acabou, Natu. Acabou!
Crystal se abraça em seu Pokémon pássaro, atolando o rosto em suas penas quentinhas.
 Eu não quero te desiludir, Crystal, mas não acabou totalmente...
 Hã?
 Green e Blue continuam desaparecidos.
 Bem como Giovanni...
 E a "Elite 4" que também trabalha para a Equipe Rocket...
 Tem razão...
 A sociedade secreta já provou mais de uma vez que sempre tem um plano B, como você mesma brincou. E esse era o deles. Caso não desse certo aqui hoje, eles estariam divididos, para que a Equipe Rocket continuasse existindo, como Green e Blue tentaram nos advertir lá na Floresta Veridian.
 Mesmo que os daqui sejam presos, ainda tem mais recrutas e mais Administradores espalhados por aí. E eles continuarão pregando a destruição da democracia, portanto, nós devemos continuar atrás deles!
 Isso significa que mesmo com todos esses capangas presos, a Equipe Rocket continua existindo?
 Isso mesmo.
 Mas não se preocupem com isso, crianças! Nós temos todas as provas e relatos que vocês nos enviaram. Agora é com a Polícia Internacional! Descansem... Curtam um pouco esse momento de vitória, vocês acabaram de pegar Pokémon Lendários e as atividades da Liga estão prestes a recomeçar, afinal, ainda é preciso decidir o próximo Campeão de Tohjo!
 É mesmo! A Liga! Eu me esqueci completamente!
 Boa Sorte nas Semifinais e nas demais batalhas que estiverem por vir! Vocês merecem um descanso depois de tanta aflição!
 Bem, nós três estamos competindo nas Semifinais...
 Até que um amistoso para nos distrairmos depois da loucura que foi essa noite, não cairia mal...
 É, e saibam que eu não vou FACILITAR, hein?!
 Liga Índigo, aí vamos nós!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.