Pokémon Laços: prophecies — Kanto II: O Fim da Associação

Kanto II: O Fim da Associação


Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Red, o Presidente da Associação Pokémon, é PRESO e Diamond realiza uma reunião geral com TODOS os membros da organização em sua sede, na região de Kanto, a fim de votarem em um novo líder. Mas este não é o único propósito do treinador tê-los chamado lá. Acontece que há pouco tempo, ele descobriu uma caixa com dez pergaminhos no subsolo da Região de Sinnoh, contendo o que parecem ser profecias sobre o FIM DO MUNDO, ou em outras palavras, o "A-Poké-Lipse". Com a leitura de Diamond, a primeira profecia parece ter se encaixado direitinho com o fato de Red ter sido preso após trancafiar a Sombra Maligna de Hoopa dentro de si e as demais profecias também parecem estar falando diretamente sobre os membros da Associação. Mas parece que revelar a existência dessas profecias para o mundo, como pretende fazer Diamond, torna-se um sensível tema de discordância dentre alguns membros da Associação...

 É por isso que eu VOU divulgar isto para todo mundo!
 Dia, você não pode!
 Posso sim!
 Ah, é? E quem te deu permissão?
 EU MESMO!
 Pelo que eu saiba, a Associação ainda não tem um líder, por isso, você não pode decidir isso!
 PAREM VOCÊS DOIS! Eu já disse que vocês "não precisam se preocupar"! Isto não tem como ser verdade! Vocês estão enxergando pelo em ovo! A interpretação pode estar completamente equivocada!
 Não, Platinum. Eu sinto que ela não está.
 É por isso mesmo que você NÃO PODE contar pro mundo, Diamond! As pessoas vão perder o juízo! E MAIS: A gente só conseguiu interpretar o primeiro texto! Os outros nove a gente nem sabe sobre o que se trata!
 Eu SEI sobre o que se trata: Sobre o FIM DO MUNDO! E é por isso que eu vou contar, queira você ou não!
 Ah, é? Então está bom... Se você quer simplesmente assumir o papel de "líder" da Associação e se tornar o responsável por levar desespero às pessoas, então tudo bem, mas eu ESTOU FORA! Eu não aceito isso! Isso não é democrático e nem racional!
 Ei, espera aí!
 Espera aí, nada! Eu estou convicto. Se esse é o seu plano para a Associação, eu estou fora. Não faço mais parte dessa organização, e quem quiser, que venha comigo. Adeus!
 PEARL!
 Eu disse que vocês estavam se exaltando demais! Isso não passa de um texto... Relaxem!
 Não, Platinum... Pearl fez a escolha dele. E eu acho que outros membros também concordam com ele...
Dia olha para os restantes membros da Associação e parece que a baderna havia voltando. Eles estavam todos discutindo e parece que opiniões opostas estão surgindo, separando o grande grupo em três facções menores. Seria este o Cisma da Associação Pokémon?
 SIGAM-ME, ASSOCIAÇÃO! EU SEREI O SEU NOVO PRESIDENTE!
 Nananinanão! Eu é que serei!
 Querem parar de brigar?!
 Eles estão parecendo o Ruby e a Sapphire em um dia normal...
  EEEEEI!!
 Mas é verdade...
 Ninguém suporta ficar perto de vocês quando estão discutindo.
 #magoei 😥
 Eu estou com uma pulga atrás do orelha... Como é que nós teremos certeza de que estes documentos, isto é, estes pergaminhos são VERDADEIROS?
 É verdade. Eles podem ter sido escritos por alguém que justamente queria SABOTAR a Associação, porque imaginou que as nossas personalidades fortes não entrariam em consenso quanto a isso e consequentemente, nos separaríamos, tornando-nos mais fracos.
 Bom, eu vejo que vocês ainda têm bastante dúvidas, mas eu ainda não terminei de contar tudo. Lembra que eu disse que isso não se tratava de um trote e que eu poderia PROVAR? Pois bem, eis o momento da comprovação...
Dia então pega o seu smartphone e começa a discar um número altamente confidencial. É uma chamada de vídeo. A tela do celular projeta-se na parede em um tamanho considerável, para que todos os membros da Associação pudessem enxergar. E quem atendeu a ligação ninguém mais era do que a pessoa mais imponente que este mundo Pokémon já viu...
 Campeã Invicta da Liga Sinnoh, Cynthia Planet, falando. Ah! Oi, Diamond. É você! Eu estava esperando a sua ligação.
 Cynthia, eu estou fazendo esta ligação por vídeo para que você esclareça aos membros da Associação as suas conclusões sobre os pergaminhos das profecias, como renomada arqueóloga e estudiosa da história do Mundo Pokémon que é.
 Bom, como eu disse, eu estava esperando esta ligação para saber dos resultados. Vocês da Associação Pokémon devem estar se perguntando se os pergaminhos são verídicos, se não se trata de uma pegadinha de mal gosto de alguém que queira avacalhar com a sua organização ou algo assim. Pois bem, após analisar cuidadosamente os pergaminhos, eu pude concluir que eles se tratam do comecinho do Período Meiji.
 Por favor, Cynthia. Esclareça um pouco mais, nem todos os membros da Associação são Japoneses.
 Ah, sim. Com certeza. Desculpa. O Período Meiji (明治時代 Meiji jidai) ou Era Meiji constitui-se no período de quarenta e cinco anos do Imperador Meiji do Japão, que se estendeu de 3 de fevereiro de 1868 a 30 de julho de 1912. Nessa fase, o Japão conheceu uma acelerada modernização, vindo a constituir-se em uma potência mundial.
 Espera! Se esses papéis são do começo do Período Meiji, isso significa...
 ...Que eles têm cerca de 150 ANOS!!!
 Nesta época, a Região de Sinnoh ainda tem tinha o nome que tem hoje... Ela era conhecida como Hisui durante o Período Meiji.
 Tá de brincadeira?!
 WHAAAAT?!
 Não dá para afirmar com 100% de certeza, mas de acordo com a datação feita analisando a quantidade e o estado de conservação da tinta depositada sobre o papel, é possível ainda que estes pergaminhos tenham sido escritos até mesmo algumas décadas antes, no extremo final Período Edo (1603-1868), período este que justamente antecedeu o Meiji (1868-1912).
 Uau! Então essa papelada tem mais de um século e meio! Eles não poderiam estar brincando quando escreveram tudo isso!
 C-c-como isso é possível?
 E não para por aí. Ao analisar os papéis fora do espectro visível da luz, como por exemplo, através do infravermelho e do ultravioleta, eu descobri que cada um dos pergaminhos possui uma assinatura feita em tinta invisível.
 Tinta Invisível?!
 Mas que tecnologia é essa?!
 Suco de limão. Tinta invisível pode ser fabricada com suco de limão. O que for escrito com o limão só se torna visível quando o papel é exposto à luz e ao calor.
 E o que diz esta assinatura?!
 É, afinal, quem foi que escreveu estes pergaminhos?!
 Todos os pergaminhos foram escritos manualmente e assinados pela mesma pessoa: "A.S. da Equipe Galaxy".
 Equipe Galaxy?!
Platinum e Pearl imediatamente conectam o termo "Equipe Galaxy" à duas pessoas que eles conheceram no passado, durante sua jornada por Sinnoh: Lily e Io, ex-membros da Equipe Galáctica de Cyrus que constituíam uma célula rebelde da Equipe Vilã.
 A Equipe Galaxy foi um grupo de colonizadores que vieram para a Região de Sinnoh, digo... Para Hisui, como era chamada na época, e foi responsável por fazer o primeiro inventário de Pokémon que viviam por estas bandas. Tal inventário posteriormente se tornou a base para a criação da Pokédex Eletrônica.
 Mas e quem é esta pessoa?
 Este tal de "A.S."?
 Este, não. ESTA. Procurando os registros públicos, eu pude encontrar uma pessoa que se encaixava no perfil, tendo as iniciais A e S e sendo membro da Equipe Galaxy Original: AKARI SHINING.
 Uma Mulher?!
 Uma MENINA. Seu nome de batismo era Akari Brilliant, mas a família mudou legal e formalmente para Shining, por alguma razão da qual eu não pude descobrir. As pessoas daquela época eram deveras conservadoras. Se o movimento de direita ainda é forte hoje em dia, imagine há mais de cento e cinquenta anos atrás? Mas isso não vem ao caso, o fato é que esta garota, que nem sequer seria considerada maior de idade hoje em dia, parece ter sido a responsável pela criação destes pergaminhos e das profecias contidas nele. Inclusive, como ela participou do primeiro inventário de Pokémon da Região de Sinnoh (feito à mão), é possível comparar a letra dela no inventário com a letra dos pergaminhos. É A MESMA!
 Uau... Quem foi esta garota?
 Boa pergunta. É o que eu estou tentando descobrir. Mas, por hora, eu consegui o registro genealógico da mesma. E uma coisa interessante: Ela é uma antepassada tanto de Plato Diamond quanto de Johanna Platinum Berlitz, o que significa que Akari Shining é uma ancestral tanto do DIAMOND quanto da PLATINUM.
 UAU! 😱
 Essa é nova, até mesmo para mim! 😱
 Espera aí, espera aí! Akari Shining é uma PARENTE distante tanto do Diamond quanto da Platinum?
 Mas vocês dois são parentes?!
 Mais ou menos.
 Nossas famílias se conectam bem distante. O meu pai, Plato Diamond é um primo de terceiro grau da mãe da Platinum, Johanna.
 O que significa que, em tese, Dia e eu somos primos de 4º grau. (eu acho)
 Uau. Isso faz sentido.
 Siim. E abre margem para Akari Shining realmente ter sido uma ancestral DOS DOIS!
 Incrível, não?!
 E-e-eu... Estou chocada!
 Mas além disso, você conseguiu mais alguma informação, Campeã?
 Não, isso foi tudo o que eu consegui desvendar. Para obter mais informações, eu precisarei de um estudo mais aprofundado. Isso pode demorar alguns meses...
 Bom, muito obrigado, Cynthia. Você foi de grande ajuda. Ligue-nos se descobrir mais alguma coisa.
 Sem problemas. Até a próxima!
Diamond então encerra a chamada, despedindo-se de Cynthia com um aceno para a câmera.

A Associação Pokémon volta a ficar em silêncio. Era muita informação para processar.
 Estão vendo? Esta é a PROVA de que os pergaminhos são verdadeiros! Eles foram escritos há tanto tempo, que não haveria como alguém, nos dias de hoje, forjá-los!
 Ainda assim, pode não dizer muita coisa. Talvez seja uma pura coincidência, ou talvez seja só alguma parente louca que nós tenhamos tido, que resolveu de nos assustar.
 Mas como essa parente louca saberia sobre o Red e tudo o que aconteceu com ele?
 Eu sei lá... Talvez ela tenha inventado uma estória e os detalhes simplesmente tenham coincidido com a história de vida do Red.
 Hmmm, é possível...
 Vejo que as dúvidas continuam... Mas ainda há mais uma pessoa para quem ligar. Ou melhor, duas. Lembram-se da organização que a Cynthia mencionou, uma tal de "Equipe Galaxy"? Pois bem, esta organização existe ATÉ HOJE!
 Sim. Durante a nossa jornada por Sinnoh, nós nos encontramos com eles diversas vezes! Lily e Io, os rebeldes que se voltaram CONTRA a Equipe Galáctica liderada por Cyrus.
 Exato. Se nós ligarmos para Lily e Io e perguntarmos mais sobre esta organização na qual Akari Shining trabalhava, é provável que possamos descobrir mais sobre ela.
 Boa ideia.
 Você tem o número deles, Diamond?
 Hmmm... Na verdade, não. Por isso eu precisarei de um DETETIVE PROFISSIONAL como você, X, para nos ajudar. 
 Não se preocupe. Como membro da Comissão da Polícia Internacional, eu tenho acesso aos registros de todo mundo. é muito fácil descobrir o telefone e endereço de qualquer indivíduo.
E assim, X rapidamente começa a teclar em seu computador portátil, descobrindo os dados de Lily e Io, a "Equipe Galaxy" dos dias atuais e que Diamond, Pearl e Platinum tiveram o (des)prazer de encontrar no passado.

A ligação é feita. Novamente uma videochamada.

 Alô?
 LILY! É com você mesma que eu quero falar!
 VOCÊ?!?!?! O QUE QUER ME LIGANDO? Eu ouvi dizer que está trabalhando para a Polícia Internacional... Não estamos encrencadas de novo, estamos?
 Não, claro que não! Como você está? E o Io?
 E "A" Io. Ela passou por uma transição de gênero recentemente. Agora é "ela".
 Ah, desculpe. Eu não sabia!
 Io na escuta.
 Nossa! Io, você está... LINDA!
 Obrigada.
 Há quanto tempo você se descobriu uma mulher trans?
 Bem, eu acho que eu sempre soube, mas foi somente há dois anos que eu me permiti passar pela transição.
 Você está radiante! ARRASOU! ✨
 O-o-obrigada 😳
 A que devemos o prazer esta ligação?
 Por favor, eu sei que isso pode parecer estranho vindo de mim, mas eu preciso da sua ajuda!
 Hã?
 O que reles mortais como nós podemos fazer para ajudá-lo?
 Eu quero saber a origem do nome da "Equipe Galaxy".
 Por que quer saber?
 Isso está muito suspeito. Como foi que ele conseguiu o nosso número?
 Não se preocupem. Eu não estou encanado com vocês. Eu só estou fazendo uma pesquisa arqueológica.
 Ora, o nome "Equipe Galaxy" vem de uma organização que existiu na Região de Sinnoh há muitos anos atrás. Na verdade, nós SEMPRE FOMOS Equipe Galaxy. Quando Cyrus decidiu que queria acabar com o mundo, ele criou uma vertente chamada "Equipe Galáctica", mas Lily e eu continuamos representando os ideais que tínhamos inicialmente, que são os mesmos desde que a Equipe Galaxy surgiu.
 E quais são esses ideais?
 O objetivo da Equipe Galaxy é conhecer a fundo todas as espécies de Pokémon para poder determinar a origem do mundo.
 Incrível. E onde podemos descobrir mais sobre a Equipe Galaxy do passado?
 Por que você está fazendo todas essas perguntas?
 B-b-bem, deixa pra lá. Muito Obrigado, acho que vocês já tiraram minha dúvida. Não vou mais incomodá-las. Adeus.
E assim, Dia encerra a chamada.
 N-n-não falaram muito, não é?
 Mesmo que eu insistisse, eles... Quer dizer, ELAS, não iriam falar. Eu as conheço. Fomos meio que rivais no passado, nossa relação não é muito de amizade. Mas acho que isso já é o suficiente.
 Agora sabemos que as profecias são REAIS e datam de mais de 150 anos atrás.
 E foram escritas por uma pessoa que fazia parte de uma organização cujo objetivo era estudar e descobrir a origem do Mundo.
 E quem descobriu a origem do mundo também pode ter descoberto O FIM do mesmo.
 E essa pessoa, ainda por cima, é curiosamente uma antepassada de Diamond e Platinum.
 Já temos muitas informações e pistas para trabalharmos em cima.
 Resta agora botarmos nossas mão na obra!
 Desculpa, mas eu não vejo sentido nisso.
 Deixa eu fazer uma pergunta: ainda há alguém entre nós que DISCORDE da veracidade dessas profecias?
 Eu sei que elas são verdadeiras, mas eu DISCORDO na abordagem que devemos ter em relação a elas. Pra que contar para todo mundo? Pra causar caos?
 Eu acredito na realidade das profecias, mas acho que nem tudo é literal e que podemos estar interpretando de forma completamente equivocada, portanto, prefiro me abster dessa loucura.
 Sabe o que eu quero? Uma votação! Este é o jeito mais fácil de chegarmos a um acordo.
 É, Dia... Acho que o Pearl está certo.
 Tudo bem, então. Associação, vamos VOTAR. Quem é a favor de contarmos as profecias ao mundo, levante a mão!
Então, o próprio Diamond, seguido de Lettus, Yellow, Crystal, Gold, Jade, Lunick, Solana, Kellyn, Kate, White, X e Shield erguem suas mãos.
 Quem é contra, levante a mão!
Na sequência, Pearl, Blue, Green, Go, Silver, Ruby, Sapphire, Ben, Summer, Black, Y, Armor e Eclipse se manifestam, totalizando a mesma quantidade de pessoas que votaram a favor.
 Um empate?
 Não. Ainda falta gente para votar. Aqueles que, assim como eu, acham que tudo isso é uma besteira e que a discussão não vale a pena, levante a mão.
Os restantes membros da Associação, Platinum, Emerald, Gray, Z, Sunstar, Moonstar, Axe, Helmet, Sword, Brown, Orange, Pink e Purple levantam a mão.
 Então é isso? A Associação está totalmente dividida! Acho que então temos novos líderes. Aqueles que quiserem seguir as minhas ideias, sejam bem-vindos ao Clã Diamante. Eu vou tentar salvar o mundo, ou pelo menos, morrer tentando. Mas para isso, precisamos da ajuda de TODOS, por isso é essencial que a humanidade seja alertada destas profecias.
 Quem quiser me seguir, bem-vindos ao Clã Pérola. Eu também concordo que devamos salvar o mundo, mas alertar a humanidade seria o mesmo que criar um frenesi global. As pessoas pirariam. É muito arriscado, por isso, é o papel do nosso clã resolver isso por conta própria.
 E quem não quiser seguir nenhum desses cabeças duras por não acreditar no que estes pedaços de papel falam, bem-vindos ao Clã Platina
 Hmpf.
 Hmpf.
 Hmpf.
Os três outrora companheiros de viagem por Sinnoh fecham a cara uns para os outros, tendo início uma abrupta separação. A Associação Pokémon estava oficialmente ROMPIDA, formando agora três novas vertentes. Uma liderada por Diamond, uma liderada por Pearl e uma liderada por Platinum... Mas será que este próprio movimento separatista já não estava previsto nas escrituras deixadas por Akari Shining? É claro que sim... Eles só ainda não haviam percebido isso.

FIM

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.