Anteriormente em Digimon Laços... Na frente de batalha, Taichi e Zeromaru, Ryo e Valente e Hiro e Mutante contra Neo Saiba e o Arkadimon em Fase Extrema, e na retaguarda, Dominimon e os poucos Digimons que restaram contra a Alias III e seus poderosos Níveis Mega: Rosemon, Piedmon e Omegamon Zwart, tentando resgatar Akira, Ken e Rei, que embora estejam ali, presentes na cena, continuam presos.
Agora...
Lord Dominimon então desembainha sua espada espiritual de energia verde cintilante no punho esquerdo e voa na direção dos três digimons mega contra quem estava lutando: Rosemon, Piedmon e Omegamon Zwart. O anjo é tão rápido que consegue acertar os três de uma só vez.



Utilizando-se de seus chicotes espinhosos, Rosemon envolve rapidamente Lord Dominimon com a hera, apertando-o e mantendo-o esticado como o homem vitruviano.
Na sequência, é a vez de Sigma atacar.
Piedmon lança quatro espadas. Duas que perfuram as mãos esticadas de Lord Dominimon e duas que perfuram os pés do anjo, empurrando-o contra a parede de pedras do Castelo de Kernel e crucificando-o por ali.

Lord Dominimon desafia Hideto com aquela frase, mas não tem forças os suficiente para se libertar sozinho de dois ataques de Digimons Nível Mega. O terceiro, entretanto, estava a caminho, e este seria fatal.

Omegamon então saca sua espada e o que acontece a seguir, deixa Ken, Akira e Rei, que estavam assistindo tudo sem poder fazer nada, amarrados ao chão, chocados.
Ouve-se um grito seguido de um barulho de corte, e dados na forma de Sangue são colocados para fora.
A Manobra de Captura da Alias III termina e os ataques de Rosemon e Piedmon desaparecem. Lord Dominimon cai no chão, aos pés de Rei, e não se levanta mais.

Enquanto isso, Taichi e Zeromaru, Hiro e Mutante e Ryo e Valente continuam investindo PESADO contra Arkadimon Nível Mega.











Zeromaru expele um feixe que bombardeia a partir couraça em forma de "V" localizada no seu peito.

Uma onda no típico formato de leão é disparada a partir da palma de Regulumon...
...E por fim, Mugendramon solta dois bolsões de energia a partir dos canhões em suas costas, detonando na direção daquele que era o seu maior inimigo até então.

Neo dá um suspiro de deboche, enquanto Arkadimon é obrigado a lidar com os três ataques inimigos vindo de uma vez só em sua direção. Mas isso não era um problema para o Digimon sem sentimentos, porque Arkadimon conseguia não só absorver como também DISSOLVER dados.

O ponto Matrix, a técnica semelhante a um buraco negro, de Arkadimon, oblitera e desintegra todos os ataques que foram enviados contra ele em questão de segundos.



Aquela frase de Taichi realmente machucou o coração de Neo Saiba, naquele momento, como uma facada. Como Tai poderia dizer uma coisa dessas? Ora, ora... E quem diria? Quem diria que Neo Saiba ainda conseguia se importar com a opinião dos outros... Ele tinha sentimentos, então?


Arkadimon volta a entrar em cena. Com seus movimentos rápidos e precisos, ele cria uma distorção no espaço-tempo digital que faz com que o tecido do Digimundo começasse a se enrugar em sua direção. O buraco negro então passa a sugar UlforceV-dramon, Regulumon e Mugendramon para o seu centro, com uma força de atração irresistível.

Os três Digimons Mega são pegos por um redemoinho que vai espiralando com cada vez mais força, levantando do chão e rodopiando pelo ar.



Arkadimon então finaliza o seu ataque contra os parceiros dos Digi-Escolhidos, atraindo-os direto para a sua boca.

A espiral chacoalha violentamente, e tudo se acaba num grande estrondo, quando os Digimons são absorvidos permanentemente para dentro do inimigo.

Taichi e os outros se desesperam. O garoto de óculos de mergulho na cabeça cai de joelhos e começa a chorar. Mas enquanto os três jovens sofriam pela inesperada perda de seus amigos, havia alguém que dava risada.

De repente, uma voz conhecida preenche a sala e um ser envolto em luz começa a descer do teto do Castelo.


Taichi se surpreende. Zeromaru estava envolto em uma teia de proteção, o Grande Escudo de Tensão, uma de suas técnicas da Fase Extrema. Mas mesmo que ele não tenha sido absorvido por Arkadimon, ele estava bastante ferido, e cai no chão, arfante.

Com muito pesar, UlforceV-dramon precisa comunicar aos parceiros humanos o que havia acabado de acontecer, e ele se esforça, utilizando seu fôlego para dar a mensagem, que por mais que fosse dolorosa, precisava ser transmitida.
A notícia cai como um baque. Os olhos de Hiro e Ryo enchem-se de lágrimas, bem como os de Taichi, que estava assistindo a tudo.
A primeira reação dos meninos é NEGAR. Eles não conseguem aceitar a morte. Não fazia sentido algum. Há alguns instantes, apenas, Regulumon e Mugendramon estavam ali, bem ao seu lado... Como eles poderiam simplesmente ter DEIXADO de existir?
Então, de repente o Digivice de Ryo e Hiro começam a brilhar. E em sua minitela, a imagem de seus parceiros Digimons aparece...


E então, assim que as mensagens são transmitidas, os Digivices brilhantes no pulso de Ryo Akiyama e Hiro Mameo se transformam em luz, desaparecendo de seus braços, simbolizando o fim. Eles não eram mais Digi-Escolhidos, porque não havia mais Digimon ao qual eles estavam ligados.
As emoções falam mais alto. Ryo e Hiro estão em prantos. Como a situação poderia ter chegado àquele extremo?
Enquanto choram, desesperados, tentando processar o que havia acabado de acontecer, imagens e cenas de tudo o que eles haviam vivido JUNTOS àqueles Digimons começam a vir a sua cabeça, só para deixar tudo mais difícil...
Flashback Digimon Laços — Parte B: Taichi vai para Outro Mundo (VS Gabumon)
Nossos heróis acabam de chegar ao Digimundo e percebem, pela primeira vez, que aqueles "monstros" que os cumprimentavam eram na verdade os "Digimons" que eles alimentavam e cuidavam, lá do mundo humano, a partir de seus "V-Pets".



Flashback Digimon Laços — Parte E: Espécies Rivais (VS Orgemon)
Valente atinge sua primeira Evolução, de Elecmon para Leomon ao encontrar Orgemon, seu antigo rival, a quem ele pensa estar destinado a lutar contra.
Ryo não sabe o que fazer. Elecmon, tal como o próprio nome evidenciava, era valente, mas Ryo não sabia se ele tinha condições de enfrentar aquele Digimau sozinho.

Ryo não gostava daquela palavra. Ela a lembrava de seus pais e de todas as obrigações que eles lhe impunham.

Ele dizia que o "Destino" de Ryo era seguir os seus passos, mas Ryo não tinha certeza se queria isso para sua vida. Afinal, como alguém pode escolher o seu destino por você? Por isso, Ryo detestava essa palavra.
Ryo olha para seu Digivice e ele estava brilhando, exatamente como quando Tai digivolveu V-mon para V-dramon.
E assim, Ryo faz como seu Digimon pede, apontando a luz do Digivice na direção de Elecmon e permitindo que seu parceiro pudesse chegar ao Nível Adulto de Evolução.


Flashback Digimon Laços — Parte F: Ruínas de um Passado Distante (VS Unimon)
Unimon ataca seu amigo de longa data, V-mon, que não quer lutar contra o novo seguidor de Daemon, porque não quer ferir o amigo, e Hiro se vê obrigado a intervir, quando a filosofia de Unimon entra em conflito com o que ele acredita.



Aquelas palavras afetam seus colegas Akira e Taichi de uma maneira que eles nem sabem o que dizer. Pobre Hiro. Eles não sabiam nada sobre essa parte de sua vida.


Dessa vez, Taichi é quem se sente mais afetado.





Os ataques colidem no ar, mas o Tiro Sagrado é muito superior em força às engrenagens de Hagurumon. O golpe de Unimon se sobressai e acaba atingindo o Digimon Metálico de Hiro.
Quando eu era pequeno, a minha mãe rezava todos os dias por comida e meu pai, por um emprego formal. Eles nunca conseguiram. Meu pai me colocou para trabalhar de engraxate e ajudante de mecânico e foi só por causa de mim que eles conseguiram se reerguer!
Não deslegitimize a sabedoria de Deus!
No fim, Deus não passa de uma manifestação do "Desejo" das pessoas. E nesse momento, eu DESEJO que você pare de atacar!
...CLOCKMON!



O desejo de Hiro era forte, era sincero e verdadeiro e isso foi o bastante para que a luz de seu Digivice brilhasse pela primeira vez.

Flashback Digimon Laços — Parte J: Um Anjo, Um Demônio e uma Proposta (VS HolyAngemon)
Os Digi-Escolhidos e seus parceiros humanos chegam até o Castelo HolyAngel e recebem a proposta de ficarem no Digimundo por um determinado tempo a fim de ajudar na luta contra o terrível Daemon.


Flashback Digimon Laços — Parte L: Ataque Marítimo (VS Seadramon)
Os Digivices de todos os Digi-Escolhidos desaparecem dentro da Academia HolyAngel, exceto pelo de Ryo Akiyama...


Ryo fica apreensivo. É verdade. Se os outros não conseguem fazer a digievolução, então eles terão de tomar a frente na luta.
Ryo prontamente se recusa.

Ryo não gostava que os outros decidissem o seu destino. Esse era o principal motivo por ele estar chateado com os pais. Ele não queria que no Digimundo, as coisas ocorressem da mesma maneira.

Elecmon fica chateado com aquelas palavras de Ryo e sai correndo do quarto.


Flashback Digimon Laços — Parte L: Ataque Marítimo (VS Seadramon)
O elo de Ryo e Elecmon continua forte, e o Domador passa a sentir o perigo, mesmo à distância.



Flashback Digimon Laços — Parte L: Ataque Marítimo (VS Seadramon)
Ryo e Elecmon se unem contra o inimigo e fazem as pazes...


Finalmente Ryo se dá por conta de que ele estava agindo igualzinho a seus pais. O garoto fica boquiaberto, pasmo, enquanto Leomon resolve agir sozinho.

Com sua espada, Leomon salta para cima de Seadramon, a fim de atacá-lo diretamente.


Seadramon cospe suas flechas congelantes novamente, mas ele erra o ataque e elas caem dentro do lago, tornando-o sólido, o que só facilita para Leomon, pois agora pode correr livremente sobre a superfície, tanto para se esquivar quanto para atacar.

Leomon dispara sua lâmina energizada contra Seadramon, causando os primeiros danos do inimigo durante aquela partida. Mas ainda não era suficiente...





Leomon decide confiar em Ryo e segue seus comandos, soltando o Punho do Rei das feras diretamente contra as Flechas de Gelo e as sobrepujando, até chegar na boca de Seadramon.


Leomon salta sobre Seadramon e crava-lhe a espada no peito, fazendo com que inimigo voltasse a ser uma pilha de dados...

...E retornasse ao estado de Digitama, para poder renascer outra vez e ganhar uma nova chance de vida.

E junto a isso, os Digivices que estavam sendo armazenados dentro do estômago de Seadramon irrompem para fora do mesmo, caindo sobre a superfície congelada do lado.




Leomon finalmente entende o porquê de Ryo estar tão com o pé atrás. A luta com Orgemon... É claro! O garoto havia ficado aterrorizado com a atitude do Digimon, com medo de sua ferocidade! Só cabia a Leomon perdoá-lo.


Flashback - Digimon Laços — Parte Q: O Homem Analógico (VS Mamemon)
Nossos Heróis estão na Fábrica de Metal, em busca de mais uma Tag de Domador, mas o chefe da fábrica foi pego por um vírus de computador e está ameaçando a todos... Hiro e Mutante se voluntariam para lutar.


Sob o comando de Taichi, todos então miram seus Digivices na direção de seus Digimons, que adentram no interior dos aparelhos eletrônicos, ficando protegidos contra o vírus. O único a permanecer do lado de fora é Mutante, o Hagurumon de Hiro.
Flashback - Digimon Laços — Parte Q: O Homem Analógico (VS Mamemon)
Andromon deixa Clockmon em um péssimo estado, e Hiro tenta fazer o seu Digimon retornar, mas Mutante expressa todo o seu DESEJO de salvar o Mundo Digital...

Clockmon então tenta restaurar Andromon com o Rompimento Temporal, lançando uma chuva de código binário sobre o androide de carne e lata, mas...






Andromon continua atacando Clockmon, que não é rápido o suficiente para se mover e esquivar-se, portanto, Mutante continua sofrendo demasiados danos.




Hiro surpreende-se com a atitude de seu Digimon.



Flashback - Digimon Laços — Parte R: O Inferno Repentino (VS SkullSatamon)
Orgemon retorna, na forma de SkullSatamon e provoca Valente de novo para uma luta selvagem.



SkullSatamon continua atacando com sua rajada de calor. O golpe explode, mas Leomon continua se esquivando.



Flashback - Digimon Laços — Parte R: O Inferno Repentino (VS SkullSatamon)
Leomon está morrendo, e pede para que Ryo fuja, mas Ryo diz que jamais vai abandoná-lo...


Leomon começa a tremeluzir. Seu código então se expõe e fica visível. Ele está morrendo... Aquele último ataque de SkullSatamon foi forte o suficiente para perturbar e destruir os dados que compunham o corpo de Valente.

Skull Satamon então abre a boca e começa a SUGAR os dados de Leomon para dentro si.

Ryo Akiyama está paralisado de medo. Ele está vendo o seu Digimon sendo CONSUMIDO bem na sua frente.




As palavras de Ryo atingem Leomon e isso é o suficiente para que a corrente de DigiCódigo que partia de Leomon e entrava pela boca de SkullSatamon de repente fosse QUEBRADA!




Digimon Laços — Parte W: O Lendário Digimental (VS Xuanwumon)
Após passarem pela lendária Fera Sagrada Xuanwumon, os Digi-Escolhidos ficam cara a cara com o Digimental, o item que é capaz de conceder o poder da Digivolução, na Ilha da Floresta dos Deuses.



Lord HolyAngemon então coloca a mão sobre o cristal e começa a copiar todos os dados da joia lendária para si, e o resultado é surpreendente.




O próximo a tentar é o pequenino Mamemon, que encosta sua luvinha minúscula na joia e começa a copiar os dados nela existente. Uma vez que o processo acaba, ele vai de pequeno para gigante, num piscar de olhos.



Fim dos Flashbacks

Neo debocha do sofrimento de Ryo e Hiro, e os Digi-Escolhidos ficam zangados.



Zeromaru então mexe no interior de sua armadura metálica e retira de lá três pingentes contendo uma joia preta em seu interior, cada. As joias eram, na verdade solidificações dos dados extraídos do Digimental original, localizado na Ilha da Floresta dos Deuses, e eram três porque foram trazidos à batalha com a intenção de serem dados para LadyDevimon, BlueMeramon e SkullScorpiomon, para que eles também conseguissem digivolver para a Fase Extrema. Mas Ryo parece ter pensado em outra coisa.







O que Arkadimon tinha de poderoso, ele tinha de rápido. O Digimon programado para não ter sentimentos desce dos céus em uma velocidade impressionante, tomando os pingentes com o Digimental das mãos de Zeromaru.
Zero estava fraco, ele não conseguia competir com Arkadimon, que estava intacto. Assim, o Digimon sendo comandado pelo Digivice de Neo sobe de volta aos seus com os três pingentes e está prestes a absorvê-los...

Mesmo no fim de suas forças devido ao Ponto Matrix que recebeu anteriormente, Zeromaru consegue performar uma rápida manobra aérea contra Arkadimon.

O golpe de Zero, entretanto, pega de raspão, e não é o suficiente para arrancar os três Digimentals das mãos de Arkadimon. Mas pelo menos 1 deles cai, despencando próximo a Taichi.



Taichi corre até o item e o segura com as duas mãos.

Arkadimon imediatamente começa a absorver os dados contidos nos pingentes, adquirindo a força do Digimental para si e digivolvendo uma vez mais, tornando-se enfim o Digimon "Super Ultimate" que Daemon tanto sonhou...
Arkadimon estava agora gigante. Tendo rompido o teto do castelo com a evolução, o novo Digimon agora estava tão grande quanto a própria construção, e flutuava ameaçadoramente sobre o local.



Taichi então joga o último dos três pingentes para Zeromaru e o Digimon o pega, absorvendo mais da energia do Digimental.

Zeromaru ganha uma armadura mais escura, mas mais leve. Suas asas tornam-se ainda mais articuladas e agora ele tem dois sabres de luz, um na parte de cima de cada punho. Aquele era o Nível além do Mega... Zeromaru era agora um Digimon Super Ultimate!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!