Pokémon Laços: prophecies — Kanto I: O Último Desejo de um Velho Moribundo... (Precisa ser cumprido!)


Kanto I: O Último Desejo de um Velho Moribundo... (Precisa ser cumprido!)



Há duas horas atrás, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...

O treinador Pokémon Blue vinha inocentemente entrando na Associação após um dia cheio...
 Ei, Blue! BLUE! Espera aí! Eu preciso falar com você!
 O que foi?
 Onde você estava?
 Em missão. Você mesmo me enviou, esqueceu?
 Então você ainda não sabe, não é?
 Não sei do que?
 É melhor você sentar... Tem algo que eu preciso lhe contar...



Agora, no Hospital de Caridade da Cidade de Saffron, Kanto...
 Meu sistema imunológico está comprometido. O médico me disse que eu só tenho mais 12 horas...
 Vovô! 😰😥😭
Blue está desesperado. Seu avô, o Grande Professor Carvalho está em seu leito de morte. Se não fosse por Pearl avisá-lo, ele não conseguiria chegar a tempo.

Assim que recebeu a triste notícia de que seu progênie estava internado, ele voou (literalmente) para a Cidade de Saffron, o mais rápido que pôde nas costas de seu Pidgeot.
 Não se esforce, vovô... Não precisa falar nada, eu estou aqui.
 De que adianta não falar nada? Eu quero mais é expressar o que eu sinto... O resultado vai ser o mesmo se eu abrir a minha boca ou ficar quieto.
 ...
 Meu filho, eu quero lhe pedir um favor. O meu fim está chegando... Eu posso sentir...
 Que favor, vovô! Diga-me qualquer coisa que eu faço.
 Traga-me aqui a Agatha.
 Quem?
 A Agatha, da Elite 4, minha antiga Rival.
 Oh meu Arceus! VOVÔ!
 O que foi? Eu sei que vocês tiveram problemas no passado por causa da Equipe Rocket, mas ela me acompanhou durante toda a vida... Eu quero vê-la em meus últimos minutos.
 Não é isso, é que...
Blue fica constrangido. O que dizer para seu avô que sofre de Alzheimer? A verdade, fria, triste e dolorosa, ou inventar alguma coisa, sabendo que é mentira?
 Traga-me a Agatha! Traga-me a Agatha!
 Você não se lembra, vovô? A Agatha faleceu há pouco menos de um ano, logo depois de participar da PML em Pasio. Nós fomos juntos ao velório dela.
 O que?
O Professor Carvalho parece estar confuso, ele não entendia muito bem aquilo. Memórias de um passado distante eram facilmente acessadas em seu cérebro, mas coisas mais recentes, ele tinha uma tremenda dificuldade em se recordar.
 A Agatha não poderá vir.
 Ah, eu queria tanto batalhar contra ela...
 Batalhar? Aqui? No Hospital?
 Sim, aqueles médicos e enfermeiros me disseram que eu poderia realizar este meu último desejo... E por falar nisso... Meu filho, será que você poderia me trazer aqui a Agatha?
 *Pensando, com muito pesar* E lá vamos nós de novo...
 Espere... Você me lembra muito alguém que eu conheço... Mas eu não consigo lembrar o nome...
 Sou eu, vovô. O Blue. Eu sou seu neto.
 Ah, é mesmo! Me Desculpa, Blue. Parece que o conhecimento que eu tenho sobre Pokémon ficou todo armazenado em meu cérebro, mas o conhecimento sobre pessoas, desapareceu... Me desculpe por isso.
 Está tudo bem, não precisa se preocupar.
 Bom, enquanto a Agatha não vem, que tal eu e você batalharmos?
 O que? O senhor ficou doido? Não pode fazer nenhum esforço!
 Vamos, por favor... Eu quero viver a magia dos Pokémon uma última vez antes de partir... Eu sei que eu sou um velho esquecido, mas isto eu ainda não deletei da minha cabeça.
 O que? As batalhas?
 Não, o fato de que eu estou para morrer.
Blue sente um peso em sua garganta, algo que lhe sufocava e causava dor, angústia e aflição. Ele estava quase desabando, mas não conseguia fazer isso na frente de outras pessoas, especialmente de alguém que ele admirava tanto, o seu avô...
 Tudo bem, eu aceito.
 Aceita o que?
 Batalhar contra o senhor.
 Ah, você está me convidando para uma batalha? É claro que eu quero. 4 x 4 fica bom para você?
 Está ótimo... Eu acho...
Blue estava bastante apreensivo. Ele não sabia se queria fazer aquilo. Mas era pelo seu avô e o último desejo de um velho moribundo PRECISA ser cumprido. Todo mundo sabe disso...
 Eu escolho TAUROS. Vá!
O velho Carvalho então joga uma antiga pokébola Safári para cima e de dentro dela, sai Tauros, um possante Pokémon bovino de três caudas.
 *Pensando* OMG, seja o que Arceus quiser...
Blue então arremessa a sua pokébola e deixa Alakazam sair para batalhar.
 Um KADABRA! Poxa, eu não sabia que você tinha um, filho.
 *Pensando* Sabia sim... Você cuidou dele a vida toda em seu laboratório... E é um Alakazam, a propósito...
 Vamos lá, Tauros: Multiplicar!
Tauros então cria réplicas ilusórias de si mesmo, preenchendo todo o espaço disponível naquela sala de hospital, um verdadeiro inferno.
 Soco Concentrado, agora!
Alakazam, no entanto, aproveita que Tauros não mandou nenhum ataque direto neste primeiro turno para acertar o Soco Concentrado, que destrói todas as réplicas e ainda acerta o original, sendo um superefetivo.
 Parece que temos um problema aqui... Mas não se preocupe, Tauros. Vamos conseguir resolver numa boa! Cabeça de Ferro!
A testa de Tauros de repente torna-se tão dura como o aço, revestida por uma energia solidificante que permite com que o Pokémon avance direto de cabeça para cima do oponente sem sofrer por isto. Alakazam toma o primeiro dano da partida e nisso, as primeiras coisas do quarto de hospital começam a ficar fora de lugar...
 Alakazam, use o Psíquico!
Alakazam então começa a utilizar seus poderes telecinéticos para fazer Tauros levitar. A cada levitada, Alakazam atirava Tauros no chão, e isso acaba causando muitos danos...
 TAUROS, NÃO!!!
Tauros fica fora de combate e não pode mais lutar... O Professor Carvalho meio que instintivamente recolhe o Pokémon de volta à pokébola. Na sequência, ele lança mais uma, dando lugar para um novo Poké entrar em batalha...
 Exeggutor, é com você!
E este poké era Exeggutor, uma palmeira ambulante composta por três cabeças amarelas como cocos em amadurecimento.
 Bomba de Lodo!
Exeggutor então propele uma chuva de lama para cima de Alakazam, que toma o dano e ainda por cima, fica envenenado.
 ALAKAZAM!!!!
Blue se surpreende. Não é que seu avô era realmente muito bom em batalhas? Em todos esses anos, os dois nunca haviam tido a oportunidade de batalhar, especialmente porque Blue saiu em uma jornada muito novo e havia se metido em encrenca com a Equipe Rocket, que o sequestrou e o obrigou a trabalhar para eles durante ANOS. E quem diria... Agora que o Professor Carvalho estava partindo, o seu neto finalmente teve a chance de enfrentá-lo...

Alakazam, entretanto, já não podia mais continuar naquela luta. Além do dano sofrido pelos ataques de Tauros e Exeggutor, o veneno que corria em suas veias lhe prejudicou arduamente naquele fim de turno e ele caiu sem conseguir se levantar mais uma vez.
 Volte, parceiro... Agora adiante: Scizor!
O próximo Pokémon de Blue é Scizor, um inseto durão revestido por uma carapaça metálica.
 Estilo Forte: Ovo Bomba!
Então, reagindo à aparição de Scizor, o Professor Carvalho convoca o "Estilo Forte" da antiga região de Hisui que permite que o poder de um movimento masterizado seja aumentado em detrimento da velocidade de ação do usuário. Assim, a partir das folhas verdejantes situadas no topo de suas múltiplas cabeças, Exeggutor expele diversas bombas de energia no formato de ovos, causando severas explosões por todo o corpo de Scizor. O golpe não é tão efetivo, mas consegue causar um bom dano graças ao empoderamento extra causado pelo Estilo Forte.
 Eu não vou me segurar contra você só porque é meu avô! Eu jurei para os meus Pokémon que eu os faria BRILHAR em todas as batalhas que eu participasse...
 É isso o que eu quero ver! Mostre-me quem você é de verdade, filho!
 Scizor, Tesoura X! Vai!
Scizor embebe ambas as suas pinças em uma energia verde, extraída diretamente da natureza, a energia oriunda dos Pokémon Insetos, e então, as cruza à sua frente, produzindo fendas de vácuo cortantes no formato de uma grande letra "x". O ataque voa na direção de Exeggutor, que tem uma de suas cabeças decepadas no processo, e cai ao chão já fora de combate...
 Esse foi um dos bons, hein? Mas o meu próximo será melhor! Volte, Exeggutor! Arcanine, saia!
O próximo escolhido pelo Velho Carvalho é Arcanine, um legendário Pokémon chinês que apresenta dupla vantagem a Scizor: tanto pela parte tipo Inseto, tanto pela parte tipo Aço.
 Um Tipo Fogo? Scizor, é chegada a hora de utilizarmos o elo que nos une e superarmos os limites da Evolução... Por favor, ao meu comando, MEGA EVOLUA!
Munido de uma Key Stone, Blue então faz com que seu Scizor Mega Evolua, tornando-se Mega Scizor, um Pokémon com pelo menos 100 pontos a mais de base de stats do que sua forma regular.
 Uma Mega Evolução... Bem, eu previ que você usaria isto, então eu tenho algo para combatê-lo à altura. Vamos utilizar um Z-Move. Arcanine... Cataclismo Pírico!
O Professor mal tem forças para erguer a cabeça da cama, mas ele consegue performar mal e porcamente a dancinha do Z-Move do tipo Fogo, mesmo deitado, e isso dá energia o suficiente para Arcanine desencadear uma série de explosões sequenciais, causando dano quádruplo contra o adversário. Se não havia nada destruído naquele quarto até aquele momento, agora havia. A explosão deixou um rastro de fuligem preta por todas as paredes, pelo chão e até no teto...
 SCIZOR, NÃO!!!
 Isso é tudo o que você tem? Pensei que havia dito que não se seguraria contra mim...
 Vovô, eu...
Blue já nem consegue mais pensar direito. Como focar em uma batalha sabendo que seu avô está morrendo? Ele deveria ter feito Scizor retornar, mas quando percebeu isso, já era tarde demais, o estrago já estava feito e Arcanine já o havia vencido.
 Deixa para lá. Um homem não baixa a cabeça durante uma batalha... Volte, Scizor. Obrigado pela sua força. Agora, eu escolho Golduck! Vai!
A próxima escolha de Blue é Golduck, um tipo aquático, vantajoso contra um tipo fogo como Arcanine.
 Golduck, use--
 Estilo Ágil: Rajada de Fogo!
O Professor Carvalho interrompe Blue e faz com que Arcanine ataque no estilo ágil, ou seja, o poder de seu movimento foi reduzido, mas sua velocidade de ação, aumentada. Assim, Arcanine cospe pela boca um enorme kanji de fogo que cobre todo o corpo escorregadio do adversário, gerando uma explosão de intenso calor que destrói toda a mobília do quarto.
 EI! Era a minha vez de atacar!!!
 Não quando se enfrenta um oponente que sabe usar o Estilo Ágil, meu jovem...
 Grrrr! Golduck, vamos brincar do mesmo jogo que o meu avô! Hora do Z-Move! Hidrovórtice, vai!
Munido igualmente de um Z-Ring, Blue consegue desencadear um gigantesca espiral de água que inunda todo o quarto, destruindo o resto das coisas, ao mesmo tempo em que leva Arcanine sem sombra de dúvidas a nocaute...
 Muito bem, muito bem... Esse foi um ótimo jogo, mas eis o meu ás! Gyarados, vaaai!
A próxima escolha do Professor Carvalho é Gyarados, um peixe gigantesco com formato serpentino, feroz como um dragão oriental, pronto para destroçar o inimigo em batalha.
 MEGA EVOLUA!
E tal como Scizor, Gyarados possui a capacidade de Mega Evoluir graças a Mega Stone que carrega, em conjunto com a Key Stone mantida junto a si pelo Professor Carvalho.
Em poucos segundos, Gyarados estava maior e mais poderoso do que outrora, perdendo o tipo secundário Voador e ganhando em seu lugar, o tipo Sombrio.
 Uau... Eu não fazia ideia que o seu time era tão legal e tão cheio de mecânicas, vovô...
Blue fica impressionado. Ele estava tão acostumado a saber que o Professor Carvalho era a maior autoridade em Pokémon no MUNDO, que ele havia até BANALIZADO aquele título, esquecendo-se do quão incrível aquele homem era.
 Mastigação, agora!
Mega Gyarados então utiliza-se apenas de suas presas para atacar, mordendo Golduck violentamente e causando um acerto crítico. O golpe é um hit único e fatal, levando o terceiro Pokémon de Blue à derrota...
 Estamos empatados... Cada um de nós só tem mais um Pokémon e você está com uma Mega evolução ativa, enquanto eu já "gastei" a minha (em vão, diga-se de passagem). Mas dessa vez, eu não vou deixar passar batido... Machamp, vaaaai!
 Machamp, um tipo Lutador... Você se aproveitou do fato de que Gyarados perdeu o tipo Voador, mas eu ainda posso ter um movimento deste tipo...
 Eu sei que é arriscado, mas se Machamp acertar, ele poderá causar um superefetivo sobre o tipo Sombrio de Mega Gyarados.
 Huh... Vamos ver como você reage quando o ambiente está favorável para Gyarados... Dança da Chuva!

Do teto do quarto de hospital, começam a surgir nuvens que pingam sem parar, molhando novamente todo o local e desta vez, aumentando o poder de movimentos do tipo água.
 Pobre hospital... Eu vou ter que indenizá-los por toda a vida...
 Não se preocupe com isso. Você é da família, dinheiro é o que não nos falta.
 Eu só queria entender uma coisa, vovô... Por que o senhor deixou o laboratório para a Crystal e não para mim?
 Crystal? Ah, sim... Aquela garota... Ela tem um brilho no olhar quando se fala em Pokémon!
 E eu por acaso não tenho? Machamp, Golpe Cruzado!
O Pokémon de Blue cruza seus primeiro par de braços e tal como a Tesoura X de Scizor, ataca com um corte cruzado, atingindo Mega Gyarados com um super efetivo. O Pokémon Mega Evoluído, entretanto, resiste e segue de pé.
 Use a água da chuva a seu favor! Aqua-Cauda!
Gyarados então utiliza-se do aumento significativo de poderes tipo água para envolver toda a sua enorme cauda com um fio de água muito fino, mas ao mesmo tempo, muito cortante, e parte para uma investida física, espancando o peitoral de Machamp, que é empurrado com brutalidade contra a parede adjacente.
 MACHAMP!!!
Machamp cai, mas ele já havia sido utilizado por Blue anteriormente naquele dia... Estava cansado e talvez estivesse no seu limite, mas então, o treinador de Pallet se lembra que quanto mais um Pokémon é usado, maior o seu medidor de sinergia...
 Sabe, vô... Eu já para a Região de Ferrum recentemente em uma missão qualquer da Associação e tem uma técnica que eu aprendi por lá... Machamp, tá na hora de mostrar o seu verdadeiro potencial... SYNERGY BURST,  Burst Mode: Ativar!!!
Blue ativa o mecanismo da sinergia, uma mecânica pré-concebida na região de Ferrum na qual o Pokémon, ao entrar em sintonia com seu treinador, ganha uma aura especial e um aumento substancial de poder durante alguns segundos em batalha. Ao fazê-lo, Machamp obtém a coloração vermelha e uma onda de energia se expande ao redor do mesmo. Comumente conhecida como Burst Declare Wave (Onda de Declaração de Burst), essa onda derruba o oponente. Embora não cause dano diretamente, a onda já ajuda Machamp para a aplicação de seu próximo golpe.
 Eu estou sem palavras... Coff, coff!
 Machamp, você tem menos de 12 segundos antes que o Burst Mode se desfaça! Use Fúria Dinâmica! Vai!
Durante o Burst Mode, um Pokémon pode atacar com um poderoso ataque chamado "Burst Attack". Cada espécie tem seu próprio Burst Attack e o de Machamp é a Fúria Dinâmica, movimento que consiste em múltiplos socos sendo desferidos no oponente, sendo capaz de perfurar contra-ataques e até mesmo causar maiores danos caso atinja o oponente a curta distância, o que foi o caso, já que a Burst Declare Wave de Machamp derrubou Mega Gyarados, facilitando o uso deste Burst Attack na sequência. E com isso, o Professor Carvalho perde, com Mega Gyarados ficando fora de combate e retornando automaticamente à forma comum antes de ser posto novamente em sua pokébola.
 Hahahaha! Que luta incrível! Incrível!
Os olhinhos do Professor estão cheios de vida. Mesmo após tantos anos estudando Pokémon, ele nunca deixou de acreditar no potencial que estes monstrinhos podem ter, e nunca deixou de amá-los. Em uma batalha Pokémon, era como se Carvalho voltasse a ser criança. Mesmo que seu corpo tenha se deteriorado com o tempo, por dentro ele nunca envelheceu...
 Eu te derrotei... Por que você está sorrindo?
 Ah, filhinho... Você é como o seu pai. Estupidamente FORTE nas batalhas, mas TERRÍVEL no conhecimento geral sobre os Pokémon... É por essas e outras que eu não deixei o meu Laboratório com você.
 Do que você está falando?
 Esta luta ainda não terminou... Eu anda tenho um Pokémon. Observe!
 Hã?
 Sabe aquela cabeça do Exeggutor que você arrancou? 
 O que tem ela?
Blue vira-se na direção de onde a tal cabeça havia caído e constata: é mesmo! Um grupo de Exeggcute estava se formando ali.
 Quando uma cabeça de Exeggutor cai, ela "devolui" e torna-se Exeggcute novamente. Eu imagino que um processo como este deva ser lento, mas o calor daquele Cataclismo Pírico seguido de toda água do Hidrovórtice e da Dança da Chuva deve ter acelerado o processo ao quebrar a dormência das sementes...
De fato, o Professor Carvalho agora contava com mais um Pokémon. E Blue nem desconfiara daquilo, mesmo também sendo um treinador de Exeggutor!
 Não é possível...
 Exeggcute: Psíquico!
Exeggcute fica envolto em energia psíquica e começa a rolar para cima de Machamp, atingindo-o com um choque super efetivo, ao mesmo tempo em que o Burst Mode acaba e Machamp retorna à sua coloração normal.
 Oh, não! Soco Projétil, agora!
Machamp endurece todos os seus quatro punhos e parte para uma ofensiva direta contra os pequenos Exeggcutes. Os Pokémon levam todo o dano pelo ataque, mas resistem, pois seguem tendo o mesmo nível que Exeggutor.
 Hipnose!
Todos os olhos dos pequeno Exeggcute se reúnem em um brilho amarelo que extravasa por todo o quarto, atingindo Machamp e deixando-o em um estado de sonolência tão profundo, que o Pokémon lutador dorme ali mesmo, não havendo nada que pudesse tirá-lo daquele estado.
 MACHAMP!!!
 Batalha encerrada. Eu venci. Mais um Psíquico e seu Machamp já era.
 Vovô...
Blue ignora o fato de que naquela batalha só era possível utilizar 4 Pokémon e fica parado boquiaberto, observando a genialidade seu avô... Ele podia perceber o quão bom Carvalho era nas Batalhas e o quanto os Pokémon lhe faziam bem para o cérebro, de modo que durante a partida, seu avô havia se esquecido completamente de esquecer-se das coisas.

Mas então, ao pensar isso, Blue fica triste, porque sabe que agora já não importa mais... Carvalho está tão fraco que já não há mais nada a se fazer... Uma lágrima sofrida escorre pelo rosto de Blue enquanto sue queixo treme. Ele não consegue evitar... Blue BERRA como uma criança em desespero e parte correndo para a cama onde jazia seu avô, abraçando-o com força.
 NÃO ME DEIXE, POR FAVOR!!!
 Ora, ora, Blue... Eu nunca vou lhe deixar.
O s-s-senhor...Lembrou o meu nome!
Blue fica ainda mais emocionado com isto.
 Você é muito imprudente e aceita riscos sem antes ponderar as consequências. Se há um conselho que este velho aqui pode te dar antes de partir é: lembre-se disso.
Vovô... Por favor... Não vá... Não vá...
Blue se prende em seu avô e com ele ali fica, agarrando-se ao último vestígio daquele que lhe era considerado a pessoa mais importante da família. O velho Carvalho deixa-se aproveitar o abraço do neto e momentos depois, tem uma surpresa. Ao olhar para o lado, ele vê a silhueta de uma pessoa que ele amava muito. A mulher com quem ele deveria ter se casado no passado, mas não o fez por MEDO.
  Você veio!
 Como eu poderia deixá-lo, Samuel?
 E ainda trouxe companhia!
 Achei que fosse querer batalhar comigo, como nos velhos tempos!
Hã? Vovô, do que o senhor está falando?
Blue percebe que seu avô estava olhando para o espaço vazio da sala e conversando sozinho. Ele nunca havia feito aquilo antes. Blue fica sem entender nada. Ele acha que seu avô está delirando.
  Oh, meu bom e velho Nidorino... Eu achei que o havia perdido para sempre...
Carvalho começa a chorar silenciosamente enquanto observa sua amada Agatha, Gengar e Nidorino sob o fino véu de luz que descia pelas janelas totalmente destruídas após aquela batalha.
 Nenhuma separação é permanente quando se acredita no impossível, Samuel...
 Agatha...
 Venha, Samuel. Venha comigo. Vamos lá para fora, está um lindo dia.
 Vamos.
Agatha estende a mão para o Professor Carvalho e ele a segura, utilizando-a como apoio para se erguer. Ele agora se sentia leve, muito leve, e não tinha mais dificuldade alguma relacionada à mobilidade. Era como pisar nas nuvens. Todas as suas dores tinham desaparecido.
 O que estamos esperando?
Carvalho olha mais uma vez para trás, observando seu próprio corpo deitado naquela maca enquanto um desesperado Blue gritava chamando os médicos... E de repente, tudo aquilo pareceu desprender-se de si.
 Nada, querida. Não é nada. Vamos.

Carvalho uma vez mais segura a mão de sua amada e com ela se vai, serenamente desaparecendo por entre as cortinas da sala que, mesmo contendo seu corpo físico, passou a fazer-se completamente vazia.






Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Kanto" no título...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.