A Associação Pokémon está em Pasio, a Região Artificial criada para sediar a PML (Pokémon Masters League). Já faz algum tempo desde que Sword e Shield estiveram lá para participar do torneio mundial, mas agora eles se unem aos queridíssimos irmãos Axe e Helmet para um dia de descanso... Mal eles sabem que muito trabalho ainda os aguarda naquela estimada região familiar...
Eu também! Eu posso vir a trabalho ou a passeio e eu nunca me canso dessa brisa marítima! Este lugar é incrível!
Então... Eis que os gêmeos aparecem.
Eeei! Sword! Shield! Vocês vieram!
E esse look, amiga?
Shield dá uma voltinha para que Helmet pudesse acompanhá-la em todos os ângulos. A heroína galariana agora trajava novas vestes, inspirada no clima tropical.
Então vocês vieram pegar uma praia?
Mas com certeza!
Faz sentido.
Quer dizer então que você não veio até aqui por mim, Shield?
Só um pouquinho?
Aaaah, tá bom, então... 😓
Só para atualizar quem está por fora... Axe, o gêmeo de Helmet, e Shield, a irmã mais velha de Sword, formam um casal.
*Cochichando para Sword* Como esses dois são melosos, né?
*Cochichando de volta para Helmet* Nem me fale! Já posso vomitar?
Pasio é uma Região Perfeita! A única coisa que eu não gosto daqui são das lembranças do momento em que eu achei que tinha perdido Inteleon para sempre, na luta contra Hoopa, Eternatus e Calyrex.
Mas que bom que nós conseguimos recuperar nossos Pokémon Iniciais na Região de Lental, não é?
E por falar em Eternatus, vocês sabiam que aquele mesmo Eternatus contra quem vocês lutaram ao final da PML continua VIVENDO aqui em Pasio?
Sim. Ele faz o mar de Pasio de residência.
Mentiiira! Aquele MONSTRÃO vive no mar? 😨
Vive sim, e é graças a ele que nós continuamos conseguindo realizar a Dinamax em Pasio.
A cada dia que passa, um ou dois pedacinhos do corpo de Eternatus aparecem boiando na praia e cada um desses pedacinhos se torna um Power Spot (Fonte Energética), que permite o uso da Dinamax... E como Pasio só tem uma arena, implantamos um Power Spot lá. Os demais, estamos deixando que os treinadores do mundo todo levem para espalhar a Dinamax por todo o globo.
Isso é interessante! A Dinamax era inicialmente um fenômeno exclusivo de Galar, depois veio para Pasio e agora para o mundo todo! É um progresso no sentido da evolução das mecânicas de batalha!
Sim! Eu acho que todo mundo deveria ter a experiência de participar de uma batalha Dinamax ao menos uma vez na vida!
Mas ao mesmo tempo, isso é meio estranho, não é? Tipo... É esquisito pensar que a origem de todo o Dinamax é um só Pokémon: o Eternatus. E mais estranho ainda é pensar que pedaços ficam se desprendendo do corpo dele... E que estes pedaços, sozinhos, podem fazer outros Pokémon entrarem em modo Dinamax!
Será que dói?
Boa pergunta... Mas ninguém tem forçado ele a fazer isso. Eternatus começou a "se desmontar" sozinho, desde que chegou aqui.
Bom, ele mora no mar e quase nunca aparece para humanos, mas podemos tentar nos aproximar.
Hã?
Eu me pergunto... Será que ele não ficou assim, se desmontando todo por causa da batalha que tivemos???
Ah não! Isso seria terrível!
Zacian e Zamazenta desferiram poderosos golpes aquele dia... Eu não me surpreenderia se Eternatus não tivesse sido permanentemente prejudicado por tal luta!
EEEEI! AXE!!!! 😡
Que foi?!
PARE! Assim você só vai deixar a Shield e o Sword mais nervosos! 😡
Mas é verdade!
Há verdades que são duras demais para serem ditas...
Eu também! Por favor, gêmeos, levem-nos até Eternatus.
Bom, se é assim que vocês querem...
Vamos até a praia!
E assim, as duas duplas de irmãos caminha até as margens da ilha artificial de Pasio, onde uma praia com areia branquinha foi construída e várias plantas tropicais plantadas em seus arredores. Chegando lá...
Para mim, parece que não tem nada aqui!
Onde será que ele se escondeu?
Bom, como eu disse, o Eternatus dificilmente aparece para humanos. Ele provavelmente está tirando um cochilo no solo oceânico, onde vive.
Shield estava verdadeiramente preocupada com Eternatus. Ela era uma defensora assídua da vida e jamais se perdoaria se descobrisse que tudo aquilo que vinha acontecendo a Eternatus era culpa dela. Ela também não suportaria o peso de haver a possibilidade de a responsável ter sido, de alguma forma, ela. Portanto, a garota de Galar queria ver Eternatus para descobrir a verdade.
Então, como que correspondendo ao anseio no coração de Shield, uma luz avermelhada começa a brilhar no fundo do mar...
VEJAM!
O que é aquilo?!
Primeiro, as águas começam a ficar revoltas, depois borbulhas começam a surgir por uma vasta área na superfície oceânica até que Eternatus emerge das profundezas, gigantesco e exuberante como sempre, banhando os olhos de nossos heróis com uma incrível visão.
Eternatus era um Pokémon dragão esquelético que possuía uma espécie de energia vital pulsante no núcleo em seu peito. Era esta energia que era a fonte de Dinamax de toda a Região de Galar e, tal como evidenciado por Helmet, também de Pasio e agora do Mundo Pokémon inteiro, graças aos pedaços de seu corpo que se desprendiam regularmente, criando novos Power Spots (Fontes Energéticas)...
*Telepaticamente* Quem OUSA me chamar?!
Vocês ouviram isso?!
Ele falou! N-n-na minha cabeça!!
Eternatus está se comunicando por Telepatia!!!
Parece que ele sentiu que nós viemos aqui só para vê-lo!
*Telepaticamente* Respondam! Quem ousa despertar o grande Eternatus?
*Telepaticamente* Desculpe-me... Quem é você mesmo?
O meu nome é Shield e este aqui é meu irmão Sword, meu namorado Axe e minha cunhada Helmet. Nós lutamos contra você no passado, você se lembra? Foi quando Sordward e Shielbert o estavam usando para seus planos maléficos!
*Telepaticamente* Eu não me recordo disso.
Bom, é que eu fiquei preocupada... Eu fiquei sabendo que o seu corpo está se desmanchando diariamente e eu estou com medo de que os responsáveis por isso tenham sido nós...
*Telepaticamente* Huh... Humanos tolos. Sempre se acham NO CENTRO do Universo! Fique despreocupada, humana. Você não é a responsável pela minha derrocada!
Shield suspira aliviada. Mas mesmo assim, ela não deixa de se preocupar com o Pokémon...
*Telepaticamente* Por que eu sinto que você está depositando seus sentimentos em mim, humana?
*Telepaticamente* Preocupada? Comigo?! TSC! Poupe seu tempo E O MEU! Vá buscar coisa melhor para fazer!!!
*Telepaticamente* O que você quer? Me usar, assim como todos os humanos que já ousaram se aproximar de mim, antes de você?
*Telepaticamente* Hã?
Aquilo pega o arrogante Eternatus de surpresa. Uma humana queria saber se ele estava bem... Não pode! Os humanos são frios e egoístas, eles jamais se importaram com Eternatus. Por que agora estariam o fazendo?
*Telepaticamente* Já sei. Está tentando me manipular, não é? O que você quer de mim? Quer usar meus poderes assim como os que vieram antes de você, garota insolente?
É sério, eu não quero nada de você! Eu só quero saber como você está. Se precisa de ajuda, de cuidados médicos ou algo do tipo!
Eternatus fica em silêncio por um tempo depois desta resposta de Shield.
Ele está se perguntando... Será que não é mais um truque? O Pokémon Lendário Gigante está ressabiado, pois vários humanos já o manipularam no passado para fins egoístas. Por que esta, logo agora, estaria preocupada verdadeiramente com ele?
Mas Eternatus pondera... Ele sente uma forte energia vinda do peito de Shield. Uma energia como aquela que pulsa em seu núcleo... O que isso significava? Então... Ele decide fazer um teste...
*Telepaticamente* Huh... Eu percebo a energia que pulsa em seu coração, humana. Ela é semelhante à energia que dá origem ao Dinamax, que existe em meu núcleo. Mas você não terá nenhuma resposta de mim, a menos que me prove o seu valor em uma batalha!
Ele quer batalhar! 😨
Parece que Eternatus é durão!
Bom, eu já desafiei muitos Treinadores para uma batalha, mas esta é a primeira vez que um Pokémon solitário me desafia! Se é isso o que você quer, então eu aceito o seu pedido!
*Telepaticamente* Ótimo. E é melhor trazer todos os seus amigos junto, porque eu não sou fácil de lidar.
Uma 'Max Raid Battle'?
É isso aí! Sword, Axe, Helmet... Por favor, lutem ao meu lado. Eu quero provar para esse Eternatus que a gente só quer ajudar. Acho que ele vai adquirir confiança na gente quando perceber o modo como tratamos os nossos Pokémon em batalha!
Faz sentido...
Então vamos lá!
Shield, Sword, Axe e Helmet preparam-se então para entrar em batalha. Eles puxam suas pokébolas e as arremessam para o alto, revelando seus parceiros Pokémon...
Grapploct, essa é a sua chance!
Vai, Meowth!
Vanilluxe, arrase!
*Telepaticamente* Huh... Ataquem.
*Telepaticamente* Garota tola. Ataque de uma vez.
Shield hesita. Ela ainda está se sentindo culpada pelo fato de Eternatus estar se desmontando, mesmo que ele tenha dito que a culpa não era dela.
Shield, faça o que ele está pedindo.
Eternatus está te testando! Ele quer te reconhecer como treinadora, e para isso, você deve batalhar contra ele. Não hesite em atacar. Ele sabe se defender.
Shield dá tapinhas de leve nas próprias bochechas, para "acordar". E então, entra no modo batalha, voltando finalmente sua atenção para a luta. E assim que ela faz o primeiro movimento, seus amigos a acompanham.
Grapploct, Aquaríete!
Meowth, Pulso Sombrio!
Vanilluxe, Vento Congelante!
Inteleon abre a partida com o Tiro Certeiro, um golpe que consiste em disparar um projétil de água em alta velocidade a partir da ponta de seu dedo indicador. Já Grapploct opta por um ataque direto, partindo para cima de Eternatus enquanto o golpeia com afiadíssimas lâminas d'água que se projetam em seus braços. Na sequência, Meowth solta uma teia de anéis negros vibrantes junto a Vanilluxe, que sopra um brisa altamente congelante contra o Pokémon dragão.
Todos os ataques atingem Eternatus, mas o Pokémon Lendário não parece dar a mínima para o que acabou de acontecer.
OMG! Ele não sentiu nada!
Não causou nem um arranhão sequer!
*Telepaticamente* Eu, Eternatus, sou a causa do que vocês, humanos, chama de mecânica Dinamax. Sozinho, eu sou capaz de energizar uma região inteira. Com quem vocês pensam que estão lidando?
Eu não gosto da personalidade dele...
Ele tem currículo... Se eu fosse poderoso assim, eu também estaria me exibindo!
*Telepaticamente* Humanos, vocês irão se arrepender de terem me chamado das profundezas do mar! Provem um gostinho da minha ira! Canhão Dinamax!
O peito esquelético de Eternatus começa a pulsar. No interior de seus ossos azuis há um núcleo de fusão que é capaz de gerar quantidades absurdas de energia, como uma estrela, que está sempre a brilhar. Neste sentido, Eternatus é capaz de canalizar toda essa energia em um único ponto e liberá-la de uma só vez, na forma de um raio: o golpe conhecido como Canhão Dinamax. E assim ele faz. Sendo tal Pokémon gigante naturalmente, como se estivesse sempre em Dinamax, seu ataque é vasto o suficiente para atingir Inteleon, Grapploct, Meowth e Vanilluxe todos de uma só vez!
Ah, não!
Shield fica abismada. Aquilo a fazia se lembrar da batalha anterior que teve contra Eternatus, quando o lendário estava sob o controle de Lear, Sordward e Shielbert. A batalha não havia sido nada fácil e agora ela se lembra por que.
Não podemos desistir! Vamos continuar atacando!
*Telepaticamente* Não se EU for mais rápido!!!
Eternatus então começa a irradiar uma aura vermelha que o protege, como uma barreira em torno de seu corpo.
O que ele está fazendo?!
Ele ergueu uma barricada! Alguns Pokémon em Modo Dinamax conseguem criar uma barreira que os protegem de ataques durante Max Raid Battles! É isso o que ele está fazendo!
Isso significa que nossos ataques não vão mais funcionar contra ele?
Exatamente.
Então vamos deixar de atacar e nos concentrar na defesa.
Não adianta! Esse tipo de barreira não se desfaz com o tempo. Ela só vai se quebrar se atacarmos Eternatus incansavelmente. Não me entendam mal. Ao atacarmos, Eternatus não sofrerá nenhum dano por estar protegido, mas a sua barreira ficara mais fraca a cada vez que a atingirmos!
*Pensando* Perspicaz... MUITO PERSPICAZ...
Eternatus está analisando Shield e suas atitudes. Ele está começando a gostar da garota, mas ainda duvida dela.
Então vamos destruir esta barreira! O que estamos esperando? Meowth, Batedores de Fúria!
Vanilluxe, Nevasca!
Grapploct, Corpo a Corpo!
Os Pokémon da Associação atacam Eternatus, mas desta vez, quem leva dano é a barreira, e não o próprio Pokémon Lendário em si. Enquanto Meowth e Grapploct apresentam uma abordagem física, Vanilluxe e Inteleon se concentram em enfraquecer a barricada Dinamax com ataques à distância.
A barreira enfraqueceu, mas ainda não cedeu! Precisamos continuar atacando para a destruirmos e só depois os nossos ataques surtirão algum efeito contra o Eternatus!
*Telepaticamente* Enquanto isso, eu continuo causando dano em vocês à vontade! Canhão Dinamax!
Eternatus rapidamente solta mais uma de suas rajadas destrutivas, acertando todos os Pokémon adversários de uma só vez.
Ah, não! Isso é injusto! Nós não conseguimos causar nenhum dano a ele por causa da barreira, mas ele consegue atacar a todos nós de uma só vez!
Eu sabia que esta batalha não seria fácil, mas foi o próprio Eternatus que nos desafiou. Não podemos recuar agora.
Tem razão, Shield. Vamos atacar de novo?!
Com Certeza! Essa barreira não pode continuar resistindo! Vamos atacar todos JUNTOS, ao mesmo tempo! Inteleon, Aquaríete!
Grapploct, Corpo a Corpo novamente!
Vanilluxe, Assustar!
Meowth, ajude-os com Batedores de Fúria!
Todos os Pokémon da Associação, sob o comando de Shield, então unem-se para um ataque físico simultâneo, cada um com suas próprias técnicas, mas ritmicamente sincronizados. E assim, a barreira erguida por Eternatus finalmente se desfaz, permitindo que os ataques agora atinjam o lendário diretamente.
*Telepaticamente* Espertinhos! Mas está na hora de acabar com isso de uma vez por todas! Canhão Dinamax!
Eternatus então dispara seu Canhão Dinamax pela terceira vez, distribuindo o dano entre todos os adversários. Mas para a surpresa do Pokémon gigante, todos eles resistem!
*Pensando* Eles aguentaram mais um de meus ataques! Isso só pode significar uma coisa... Estas crianças humanas são mesmo grandes treinadores... Então eu não posso deixá-los me dominarem! Vou continuar atacando, sem dar trégua!
*Telepaticamente* Estilo Ágil, Lança-Chamas!
*Telepaticamente* Estilo Ágil, Pulso do Dragão!
Para a surpresa de Shield e seus amigos, Eternatus continua atacando na sequência, ininterruptamente. Depois do último Canhão Dinamax, ele ainda tem forças para continuar disparando ataques durante o mesmo turno.
Ele é um Pokémon fodástico, afinal!
Não é isso! Aquele é o "Estilo Ágil", uma antiga modalidade de batalha que permite usar movimentos em sequência ao custo de seu poder! Isso significa que, embora Eternatus esteja atacando mais rápido, ele está causando menos danos nesta rodada!
O Lança-Chamas de Eternatus atinge Vanilluxe, cuja energia está no limite. Já o Pulso do Dragão acerta Meowth, deixando-o à beira de ser derrotado...
Oh, oh! Axe e Helmet estão com problemas!
*Telepaticamente* E eu estou apenas começando! Agora, está na hora de eu assumir minha verdadeira forma!
Eternatus então serpenteia em direção aos céus e ao desaparecer dentro de uma nuvem de Dinamax igualmente gigantesca, ele se transforma.
O Pokémon cheio de energia então assume uma forma indistinguível que paira nos céus semelhante a uma serpente enrolada, ou mesmo um disco voador, cuja extremidade inferior parece projetar uma mão gigante, na qual cada um dos cinco dedos parece ter um olho na ponta.
Em parâmetros humanos, é quase impossível imaginar, mas nesta forma, ele atinge incríveis 100 (cem) metros de altura.
*Telepaticamente* Este é o 'ETERNAMAX'!
Aaah! Esta forma! Isso só pode significar uma coisa! Ele está prestes a usar "aquele ataque"!
*Telepaticamente* Isso mesmo! Se vocês acham que o Canhão Dinamax é forte, esperem até ver a minha Rajada Eterna, meu golpe PREFERIDO!
Você já atacou demais de uma só vez, Eternatus! Agora é com A GENTE!
Isso mesmo!
Neste momento, Helmet volta-se para sua amiga Shield, fazendo uma proposta à garota.
Shield, eu tenho um plano... Já que Vanilluxe está quase sendo derrotadx, eu vou me sacrificar!
Eu vou usar a "Explosão", o movimento mais forte que nós conhecemos, e como consequência, Vanilluxe ficará fora de combate após o uso. Isso poderá tirar muito DANO de Eternatus e poderá ser a chave para vencermos esta batalha!
Mas isso também irá afetar aos Pokémon aliados, já que o alcance da Explosão é grande. Eu não sei se Meowth vai aguentar um ataque desses... E nem o Grapploct e o Inteleon! Eu topo, no entanto, se essa for uma decisão de todos...
Por mim não tem problema. O que você acha, Shield?
É uma decisão difícil... Todos estamos em frangalhos. Se Vanilluxe usar a Explosão, todos poderemos perder nossos Pokémon de uma só vez, e aí Eternatus terá vencido. Mas...Eu acho que sei como contornar isso! Para que um Pokémon não seja derrotado pelo dano colateral da Explosão, ele precisa ganhar mais HP, e melhor forma de ganhar HP rapidamente em uma batalha é...
...A DINAMAX!!!
Isso mesmo! Eu vou invocar usar a Gigamax do Inteleon para ele poder aguentar o ataque, enquanto vocês se concentram na Explosão do Vanilluxe para causar o máximo de danos possível!
Certo!
Combinado!
Então vamos lá, Vanilluxe, você já sabe o que fazer! Use a Explosão! Agora!
Nossos heróis fazem como o combinado. Eles se apoiam na ideia de utilizar a Explosão, um movimento super poderoso do tipo normal que causa bastantes danos ao alvo, enquanto Shield faz Inteleon retornar à pokébola e ativa o Gigamax...
Aproveitando-se da própria energiza transbordada pelo corpo multi-segmentado de Eternatus, Inteleon se transforma, ganhando HP o suficiente para resistir aos danos da explosão.
A cauda de Inteleon rapidamente se estende para 40 metros de altura enquanto se estica para assemelhar-se a um pilar. Ele também tem babados roxos escuros circulando ao redor da cauda. O resto da cauda se enrola para se assemelhar a uma plataforma para o Inteleon tomar uma posição de batalha. Ele também ganha um pequeno arpão azul que se prende a um de seus dedos indicadores. As escleras brancas em seus olhos mudam para vermelho escuro. Três nuvens vermelhas circundam a cauda a uma curta distância abaixo da plataforma da cauda enrolada.
Como resultado do Gigamax, suas muitas ferramentas foram aprimoradas. Com sua mente afiada, este atirador extremamente habilidoso pode descobrir como usar a gravidade para um tiro de trajetória preciso. Isso permite que o Gigamax Inteleon atinja até mesmo uma fruta que esteja a 14 quilômetros de distância. Suas membranas nictitantes agora podem detectar temperatura, pressão do ar e umidade. E tudo isso graças aos poderes que o próprio corpo de Eternatus desprende.
*Telepaticamente* O QUE?!
Eternamax Eternatus se surpreende enquanto toma os severos danos da explosão e observa Inteleon ficar cada vez mais alto.
Inteleon resiste à explosão, assim como o próprio Eternatus, mas infelizmente, os Pokémon dos colegas de Shield não têm a mesma sorte. Tanto Grapploct quanto Meowth e Vanilluxe ficam fora de combate...
Agora esta luta está com você, irmã!
Vanilluxe e eu fizemos o que podíamos!
Estaremos torcendo por você e Inteleon!
*Telepaticamente* Que garota insolente! Eu não vou deixar! Este Poder que o seu Pokémon está usando É MEU! Agora, prepare-se para ser enterrada! Rajada Eterna!
A Mão Gigante no qual o rosto de Eternatus se transformou então dispara rajadas de energia vermelha por todos os lados, formando uma chuva nuclear que cai destruindo tudo, causando uma explosão sem igual.
GYAAAAAHHHH!!!
PROTEJAM-SE!
Cuidado, irmã! Shield!
O que?!
Demorou para perceber, mas assim que Shield anuncia, Helmet, Axe e Sword olham para o céu e percebem que Eternatus regressou à sua forma normal e está despencando dos céus, sem mais forças para continuar batalhando.
😵
Bom, eu não posso deixar que ele despenque de uma altura dessas... Então só me resta capturá-lo! Ultra Bola, vai!
Shield ativa a Dinamax em uma de suas Ultra Balls, tornando-a grande o suficiente para comportar um Pokémon em tamanho Dinamax como Eternatus, e a lança na direção do gigante enquanto ele caía, desacordado.
A esfera então trata de engolir o corpo de Eternatus por inteiro, prendendo-o efetivamente em seu interior...
O que você fez, Shield?
Tudo aconteceu tão rápido, eu nem consegui ver direito! Como é que o Eternatus foi derrotado, afinal?
Vocês não viram? O Inteleon usou o seu G-Max Move, o Disparo G-Max ao mesmo tempo em que Eternatus começou a fazer chover energia!
Sério? Eu não vi!
Nem eu!
Eu também não!
É que nesta forma os disparos do Inteleon ficam tão rápidos, que eles atingem velocidades supersônicas. Mal dá pra ver. Enquanto Eternatus estava atacando com "a mão", Inteleon estava mirando em seu núcleo energético, na parte superior, que parece uma cobra enrolada. E com o núcleo sendo atingido, o modo Eternamax se desfez e ele foi derrotado.
Uaaau! Que extraordinário!
Ele é incrível, não é? Mas a verdadeira fonte de todo esse poder é o Eternatus... Um Pokémon que SOZINHO é capaz de prover a energia de toda a Dinamax e Gigamax no MUNDO!
É verdade! O Eternatus é fenomenal! O seu poder vai além da nossa compreensão!
E o que você vai fazer com ele agora?
Eu? NADA! Eu vou devolvê-lo à natureza, que é o seu lar! E vou me assegurar de que ele sempre fique bem de saúde...
A resposta de Shield, entretanto, parece mexer com Eternatus que mesmo de dentro da Ultra Ball parece ouvir tudo.
Vejam! Está se mexendo!
Será que ele quer sair?
É claro que sim! Eternatus, me desculpe por isto, mas eu queria te proteger do impacto da queda... Já pode sair agora, o seu lugar não é dentro de uma pokébola.
Shield então arremessa a bola que havia utilizado há poucos segundos para capturar Eternatus e retira o Pokémon de dentro dela, libertando-o.
... ... ... ... ...
Eternatus, entretanto, faz-se silencioso desta vez, diferentemente da maneira arrogante com que havia tratado Shield antes. Ele está pensativo...
*Telepaticamente* Não, não se preocupe com isso. Os Pokémon NÃO SE MACHUCAM EM BATALHAS, a menos que sejam forçados para além do seu limite, sendo obrigados a lutar depois que seu HP já se esgotou. Isso é básico. Todo treinador sabe.
*Telepaticamente* Eu tenho observado os humanos há muito, muito tempo. Eu sei como eles, ou melhor, VOCÊS se comportam. Eu sei DE TUDO. Afinal, eu tenho Vinte Mil Anos de morada na Terra, o suficiente para aprender tudo sobre este planeta.
Vinte Mil anos?! 😱
*Telepaticamente* É, e eu sou ainda mais velho do que isso. São 20 Mil Anos só de Terra. O resto da minha vida eu vivi em outro planeta, muito, muito distante daqui... O lugar onde eu nasci.
Então quer dizer que você é um...
...ALIENÍGENA?!?!?!
*Telepaticamente* Pode-se dizer que sim. Há 20.000 anos eu estava viajando pelo espaço sideral em um asteroide que acidentalmente colidiu com a Terra, mais precisamente no local que vocês chamam de Galar. E por lá, eu fiquei. Meu corpo tem se deteriorado desde então. Desde o impacto, eu perco todos os dias uma pequena fração de mim, distribuindo a minha energia infinita para que outros Pokémon possam se aproveitar dela para "ficar gigantes", ou melhor... Para performar a "Dinamax", como vocês humanos gostam de chamar. Eu nunca mais tive forças para voltar à minha forma Eternamax por muito tempo e nunca mais pude voltar ao espaço para continuar minha trajetória. Estas são as minhas chagas, estas são as minhas feridas.
*Telepaticamente* Claro que não. Eu disse, não disse? Tudo foi por culpa do acidente que me trouxe para cá. Eu nunca mais fui o mesmo desde então.
Puxa, que triste deve ser viver assim, se deteriorando, eternamente ferido, sem poder fazer nada, em um local distante de casa.
*Telepaticamente* Eu não me importo mais com isso. A Terra se tornou meu novo lar. Eu gosto daqui. Foram 20.000 anos de adaptação. Mas...
*Telepaticamente* Teve uma coisa que eu só havia visto uma vez nesses vinte mil anos na Terra e hoje, nesta batalha, eu pude presenciar de novo, pela segunda vez...
O que?
*Telepaticamente* Um Coração de Herói. Neste caso, de uma Heroína. No passado, há cerca de 3.000 anos, eu travei uma batalha contra Zacian e Zamazenta e aprendi a respeitá-los devido à energia que vibrava em seus corações... Uma energia diferente, tão infinita quanto a minha. E hoje eu pude testemunhá-la novamente, no seu coração, garota.
*Telepaticamente* Exatamente. O seu coração tem a espada e o escudo que Zacian e Zamazenta carregam. Você tem as mesmas virtudes de ambos os Pokémon heróis que me detiveram no passado, dentro de si. Isso é único.
*Telepaticamente* Por isso, eu a escolhi. Eu me deixei ser capturado por você, para que caminhe lado a lado comigo durante sua vida.
*Telepaticamente* Isso mesmo. Você me ouviu direito!
Mas por quê? O seu lugar é aqui, na natureza! Eu não posso mantê-lo preso! Você é a origem de toda a Dinamax, lembra?
*Telepaticamente* Um ser humano vive em média 70-100 anos. Eu já vivi mais de 20.000. O que são setenta anos perto de toda a minha existência? Viver com você será como uma férias para mim.
Shield fica sem reação. Ela não sabe nem o que dizer.
*Telepaticamente* Eu sei o que você sente. Eu consigo ler as suas emoções através da minha telepatia. Eu sei que você ficou feliz com a ideia de levar a Dinamax para o mundo todo, trazendo-a para fora de Galar e Pasio... Comigo ao seu lado, eu sempre terei uma de minhas células se desprendendo diariamente para você criar novos Power Spots (Fontes Energéticas) em cada lugar do mundo aonde você for. Eu posso lhe prover energia infinita para que você espalhe a mecânica de batalha Dinamax pelo mundo inteiro e você pode me prover o que eu venho buscando este tempo todo que estive aqui na Terra...
E o que você vem buscando, Eternatus? O que você tem buscado por tanto tempo e foi encontrar logo em mim?
*Telepaticamente* É simples: Companhia.
Se Shield já estava sem reação antes, agora ela ficou muito mais, se é que isto é possível...
Depois de alguns segundos sem saber o que dizer, a treinadora simplesmente sorri para o Pokémon e isso já basta. Isso já Basta. Um Vínculo estava formado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!