Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XVI: Despretendendo o Pretendente

Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS... Rei e Akari retornam à Crimson Mirelands, só para encontrarem as Guardas dos Clãs Diamante e Pérola, Arezu e Calaba (respectivamente) brigando e lutando uma contra a outra. Os gêmeos intervém na batalha e conseguem derrotá-las, o que resulta na aquisição de mais uma placa (plate) por parte de Akari. MAS... Assim que a batalha das duas guardas termina e elas se acertam, os Pokémon Nobres que ambas cuidam (Hisuian Lilligant e Ursaluna) aparecem descontrolados, atacando a tudo e a todos em seu caminho.

Hisui XVI: Despretendendo o Pretendente


Agora...
 Nós temos que pará-las agora!
 Ou deixar que se aniquilem...
 Não. Quais as chances de dar um empate? Muito provavelmente uma delas irá se sobressair e esta continuará atacando a tudo e a todos que encontrar pelo seu caminho.
 Tem razão.
 Bom, nós já tínhamos bálsamos para acalmar a Lilligant, mas precisaremos produzir mais se quisermos tranquilizá-la novamente.
 E precisamos produzir para a Ursaluna também!
 Como teremos tempo para fazer tudo isso? Mesmo entre quatro, ainda é muito trabalho!
 REI! AKARI! Parem de se preocupar com isso e saiam logo daí!
Arezu grita a plenos pulmões. Quando Rei e Akari percebem. Ela e a Calaba já estavam longe. Ursaluna e Lilligant estavam correndo ambas na direção dos gêmeos, que estavam ali parados, sem se darem por conta do perigo que estavam correndo e agora era tarde demais para qualquer tentativa de fuga...
  AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!
Lilligant salta com força no chão, liberando uma onda de energia florestal, enquanto Ursaluna energiza sua cabeça e parte para a agressão física. Ambos os ataques atingem os distraídos Akari e Rei, lançando-os para o alto e ferindo-os gravemente.
 Aaaargh--
 Ugh!
 REI!!!
 AKARI!!!
Os gêmeos caem e rolam no chão, completamente atordoados. O ataque foi certeiro graças ao fato de eles estarem distraídos, discutindo as possibilidades do que fazer em relação ao frenesi dos nobres. E esta pequena distração parece ter custado caro...
Os dois agora estão deitados no chão, contorcendo-se. Sua saúde está em perigo. Eles precisam ser levados dali RÁPIDO, mas Lilligant e Ursaluna não permitem que Arezu e Calaba se aproximem.
 Oh, não! Ursaluna, acalme-se!
 Por favor, Lilligant! Escute-me!
 Não se preocupem, damas! O Salvador está aqui! Dartrix, Folha Navalha!

De repente, um menino loiro com cachecol verde surge de dentro da mata correndo ao lado de um Pokémon ave aparentemente chamado Dartrix, que ligeiramente bate as asas e de dentro dela, solta penas afiadas que lembram folhas cortantes em rodopio.

As folhas atingem os pés de Lilligant e Ursaluna, obrigando-os a se afastarem dos corpos caídos de Rei e Akari.
 Hã?
 Quem é você?!
O menino que deveria ter mais ou menos a mesma idade que os gêmeos, então bate no peito e abre um sorriso, se achando.
 Meu nome é Kurotsugu Glowing, da Equipe Galaxy, mas vocês podem me chamar de Kuro!
Akari está ferida, caída no chão, mas está completamente ciente de QUEM aquele tal de "Kuro" era...
 Hã? Glowing? Esse sobrenome... N-n-não pode ser!
 Não se esforce, Akari Shining, minha futura esposa! Eu estou aqui para salvá-la!
Convencido, Kuro pega todas as pokébolas que carrega consigo e as lança para o alto, soltando três outros Pokémon, totalizando quatro ao seu comando, de uma só vez.
   
Além do já mencionado Dartrix, Kuro tinha um Feebas e um Dratini, frutos das pescas que ele e sua família empreendiam nos mares do Japão. E por fim, um Rhyhorn, que ganhara de presente de seu pai.
 Agora, Dartrix: Esfera de Energia! Feebas: Raio Congelante!
 
 Dratini: Onda do Trovão! Rhyhorn: Lança-Chamas!
 
Dartrix cria uma bola de energia natural e a arremessa contra Ursaluna, causando um superefetivo. Na sequência, Feebas sopra raios congelantes contra o Pokémon cuidado por Calaba, deixando-o com queimaduras de gelo.
Por outro lado, Dratini dispara faíscas de eletricidade contra Lilligant, paralisando a Pokémon de pernas longas, enquanto Rhyhorn a atinge com um ataque de fogo que lhe causa muitos danos.
Em poucos segundos, Kurotsugu Glowing DOMINA Hisuian Lilligant e Ursaluna, controlando a situação por completo.
 URSALUNA!
 LILLIGANT!
Os Pokémon Nobres então começam a se afastar lentamente, deixando para trás uma pequena peça em formato de tábua... Uma placa que até então estava presa entre as garras de Ursaluna e consequentemente, irradiando sua energia para ela, bem como para Lilligant.
Envergonhados por sua atitude hostil e desnecessária, os Pokémon Nobres se afastam para longe, deixando os cinco humano ali sozinhos.
 Olha lá!
 É uma Placa!
 D-d-deixe-me ver...
Mesmo com uma dor lancinante do lado direito do tórax devido a ter sido atingido diretamente pela cabeçada de Ursaluna, Rei Brilliant se levanta vagarosamente e vai até a placa, coletando-a...
 Aqui diz: "Quando o universo foi criado, seus fragmentos se tornaram esta Placa."
 Que estranho...
 Muito estranho!
 Deixem esse negócio aí! Eu preciso levá-la de volta à Vila, Akari, para que possam lhe tratar.
 Eu não quero, obrigada.
 Mas como a minha esposa vai ficar machucada desse jeito? Você precisa de um médico! Urgente!
 Eu não sou esposa de ninguém!
 AINDA!
 Hã? Esposa?
 ???
 Esse homem que vocês estão vendo... Minha família me "prometeu" para ele. Mas adivinha só... Eu não quero.
 Uuuuuh, eu gosto das difíceis!
 Ah, eu bem que achei esse nome familiar... Então é ele o "noivo"?!
 É sim, Rei. Foi para ELE que os nossos pais estavam planejando me entregar até eu fugir para a Equipe Galaxy.
 Então foi isso o que aconteceu? Você fugiu... Danadinha. Pois eu entrei na Equipe Galaxy só para te seguir!
 O QUE?!
 É isso mesmo. Eu sou seu colega na Equipe Galaxy agora e eu fiz tudo isso só para poder encontrá-la, meu amor!
 Amor? AMOR?! Eu nem te conheço, seu nojento!
 Pare com isso, todos me amam. Venha cá, me dê um beijinho!
 Ugh! Que nojo! Não encosta em mim!!!
 Sai de perto dela, cara!
 E você, quem é?
 Eu sou Rei Brilliant, irmão-gêmeo de Akari.
 Hmpf. você não tem nada que se meter. Akari foi prometida para mim! Venha, Akari. Você é MINHA.
 Que absurdo...
 Ainda fazem este tipo de coisa com nós, mulheres...
 Obrigada por nos salvar, Glowing, mas eu não pedi para ser resgatada e eu não vou com você.
 Mas que desaforo! Eu não vim até aqui para sair de mãos vazias!

Eu sou Kuro Glowing, um nobre pescador que se elevou ao status de bom dote $$$$ graças ao incrível e raro Pokémon Feebas que eu e minha família conseguimos encontrar no mar. Viemos todos para Hisui a fim de reproduzir localmente a espécie que é nativa de outra região e fazer uns trocados com suas valiosas Escamas de Prisma.


Assim que viemos para cá, meu pai conversou com os pais de vocês e me arranjou um casamento. Eu não poderia ter ficado mais feliz! Eu teria uma esposa, e filhos! E tudo isso com meros 15 anos! Um cara como eu não poderia se sentir mais realizado! Eu teria dinheiro, uma pessoa para cozinhar para mim e uma linhagem para passar adiante. Eu estaria NO TOPO DO MUNDO!!!!!

Quando cheguei a Jubilife Village, pensei que eu encontraria a minha linda esposa me esperando para me acolher em seus braços. Mas quando cheguei lá, dei de cara com dois pais indiferentes com o desaparecimento da filha...

Ouvi as más línguas dizendo que ela fugiu para a Equipe Galaxy e que agora estava trabalhando como um homem, se aventurando na natureza e procurando Pokémon para completar o Projeto Pokédex do Professor Laventon.

O que eu fiz foi erguer a cabeça e não desistir! Fui EU MESMO até o Galaxy Hall e pedi ao Comandante Kamado para entrar na Equipe, só para procurá-la! Ele gostou de mim de cara e me deu uma missãozinha só para provar que eu tinha valor. Então, capturei três Pokémon selvagens: um Shinx, um Starly e um Bidoof. Nunca recebi tantos elogios na vida. Fui contratado logo de cara! Kamado realmente foi com a minha cara...
  
Fiquei com o Pokémon Inicial do Professor Laventon que havia sobrado, Rowlet, e o treinei até evoluir para Dartrix.
E saí por toda Hisui a fim de te encontrar, Akari Shining, minha futura esposa... Não é romântico? Eu JAMAIS desisti de você, minha princesa!!
 Eu não sou sua princesa. Aliás, eu não sou princesa de NINGUÉM!
 Você é tão linda... Por que me tratas com desdém?
 Porque eu não quero me casar!
 Mas você ainda vai mudar de ideia! Tudo o que você precisa fazer é me conhecer direito!
 Pelo pouco que eu já conheço, não quero nem saber. Obrigada. E sabe o que é o pior de tudo? Que o Kamado te deu uma missão FÁCIL para entrar na Equipe Galaxy, só porque você é um homem! Sinta-se feliz por esse seu privilégio, magrelo!
 Deixe-me ser o SEU homem, minha gata.
 Que cara insistente!
 Akari, você precisa de ajuda?
 Arezu e eu estamos aqui, caso precise.
 Não, não. Está tudo bem. Eu estou bem, posso me defender sozinha.
Rei ajuda Akari a se levantar. Ela está toda esfolada, sangrando e mancando. Mas ela não desiste. Ela se ergue firmemente e segue adiante.
 Para onde vocês vão?
 Querem que chamemos o Professor Laventon?
 Não precisa, obrigada.
 Vamos continuar por Crimson Mirelands, para continuarmos com nossa missão de completar a Pokédex, não é, Akari?
 É isso mesmo.
 Esperem! Eu vou junto!
 O que?!
 Você não desiste não, seu chatonildo?
 Jamais! E fiquem vocês sabendo que a Equipe Galaxy está muito decepcionada com o desempenho de vocês dois! Vocês mal preencheram DUAS PÁGINAS da Pokédex, enquanto eu, que estou na equipe há apenas 1 semana, já consegui registrar pelo menos 20 espécies diferentes e evoluí outras 5!
 E daí? Isso é problema nossa!
 Eu posso ajudá-los!
 Não, obrigado. Preferimos resolver isto sozinhos, amigo.
 Mas--
 Chega de MAS! Eu não quero, cara! Se toca!
 Eu não vou deixar você virar as costas para mim desse jeito! Mulher minha tem que me olhar na cara!
 Eu já disse que não sou sua. E a próxima vez que você abrir a boca e ousar se dirigir a mim, vai desejar não tê-lo feito.
 Isso é um desafio?
 Vamos batalhar! 2 x 2! AGORA! Se eu vencer, você VAZA daqui!
 *á tudo bem, mas se EU vencer, vocês vão precisar me deixar viajar com vocês!
 COMBINADO!
  !!!!!!!!!!!!!
 Akari, você está louca?! E se você perder?!
 Não se preocupe, irmão. Eu NÃO VOU! Só há um jeito de lidar com gente insistente como ele: dando um xeque-mate!
 Huhuhu... Muito bem, vamos ver se você é capaz vencer o meu Rhyhorn! Vaaaaai!
A primeira escolha de Kuro é Rhyhorn, um Pokémon encouraçado dos tipos Terra e Pedra.
 Eu escolho... Meu primeiro Pokémon, Vai!
Akari não entrega o jogo. Ela lança a Pokébola de Zorua e o Pokémon sai disfarçado como Mismagius.
 Que Pokémon delicado! Pode atacar primeiro, princesa!
 Vai se arrepender disso! "Mismagius", Bola Sombria! Agora!
Zorua solta pela boca de Mismagius, através da Ilusão, uma esfera feita de energia fantasma, completamente envolta em sombras, jogando-a com força na direção de Rhyhorn.
 Parta-a ao meio com o Estilo Ágil: Chifre Furadeira!
O Chifre de Rhyhorn, então, começa a emanar uma energia em espiral, que gira cada vez mais rápido. Ele utiliza esta força para contra-atacar a Bola Sombria e parti-la ao meio, inutilizando-a.
  O QUE?!
 Os Golpes anularam um ao outro! Movimentos tipo Normal e Fantasma não se combinam!
 É isso aí! Rhyhorn, continue com o Estilo Ágil: Lança-Chamas!
Na sequência, Rhyhorn abre sua bocarra e a partir dela, sopra um jato colossal de chamas que atravessam o campo de batalhas atingindo Mismagius em cheio. E ao fazê-lo, a Ilusão acaba, revelando quem realmente era aquele Pokémon: Hisuian Zorua.
 Cain, cain, cain!

 ZORUA!!!!
 Hã? Era outro Pokémon!
 Este é apenas 1 dos meus muitos truques! Agora, Zorua... Bola Sombria!
 Zorua, zoa!
Zorua continua com a esfera trevosa, jogando-a contra Rhyhorn, porém, o golpe tem apenas metade do efeito anterior.
 Hã? O que aconteceu?!
 Parece que o Lança-Chamas deixou o seu Pokémon com queimaduras! As queimaduras reduzem o poder de ataque do Pokémon infligido pela metade, ao mesmo tempo em que causa danos! Hehehe!
 DROGA!
 Esta partida já está no papo!
 Não se atacarmos com tudo! Zorua, Estilo Forte: Bola Sombria!
 Zoooooooooooh!
Zorua não se rende. Apesar de pequeno, o Pokémon empreende toda a sua força no ataque, aumentando a potência do golpe e atingindo Rhyhorn, que não pode se locomover rapidamente para a evasiva, em cheio.
 Isso acaba aqui e agora! Rhyhorn, Mega Chifre!


Kuro então devolve a ofensiva de Akari, ordenando Rhyhorn a concentrar toda a sua energia em um único ponto: seu chifre. E a partir dali, o Pokémon encouraçado projeta uma lança pontiaguda de energia verde, disparando-a como um torpedo na direção de Zorua.

O ataque explode ao entrar em contato, envolvendo o Pokémon de Akari em uma nuvem de fumaça, que logo se dissipa, revelando o terrível resultado daquele embate...
 Zo-- 😵
 Zorua não pode mais lutar! A vitória é de Rhyhorn!
 Ah, não! Zorua!
 Desista, bebê. O papai aqui não vai te deixar ganhar.
 Grrrr! Cada vez eu fico com mais nojo de você! Volte, Zorua! Em seu lugar, eu escolho o meu primeiro e mais legal Pokémon... Quilava! Vai!
 Quilavaaa!
 Então este foi o seu Pokémon Inicial? Eu gostaria de tê-lo escolhido. Nada contra o Dartrix, é claro.
 Vamos acabar com isso aqui e agora!
 Vamos! E quem vai ganhar sou eu! Rhyhorn, Choque do Trovão!
Então, a partir de seu chifre, Rhyhorn solta uma descarga elétrica em formato esférico, não só atingindo Quilava e causando danos ao tipo fogo, como também entrando nos nervos do Pokémon de Akari e paralisando-o.
 QUILAVA!!!
 Renda-se! Eu estou a um passo de tirá-la da partida.
 Jamais! Quilava, Estilo Forte: Estrela Cadente! Agora!
Mesmo sem poder se mover graças à eletricidade que remanesceu em seu corpo, paralisando-o, Quilava emprega todas as suas forças em atacar Rhyhorn, pois sentia o que Akari Shining estava sentindo. O Pokémon conseguia notar o desespero de sua treinadora para vencer e assim correspondeu com a mais forte versão do seu ataque Estrela Cadente, enviando uma chuva de lâminas estelares contra o Pokémon encouraçado.
Não obstante, o ataque não apenas foi na direção de Rhyhorn como também o cercou em uma roda, atingindo-o por todas as direções, múltiplas vezes.
 RHYHORN!!!
Após a série de ataques sequenciais de Quilava, Rhyhorn cai e não consegue mais se levantar.
 Rhyhorn não pode mais batalhar! A Vitória é de Quilava!
 Esta partida ainda não terminou... Volte, Rhyhorn. Você fez um ótimo trabalho, agora descanse. Em seu lugar, eu escolho Dartrix! Vá!
O próximo e último Pokémon de Kuro Glowing é Dartrix, o seu Pokémon Inicial. Parece que agora aquele havia se tornado um confronto de iniciais evoluídos.
 Não teria sido mais interessante ter escolhido o Feebas ou o Dratini? Você sabe que está em desvantagem, não é?
 Eu não vejo desta maneira. Quilava está paralisado e nós vamos apostar nisso! Agora, Dartrix: Folha Navalha!
Dartrix dispara suas folhas afiadas em alta velocidade na direção de Quilava.
 Evasiva! Agora!
 Quiii--
Mas Quilava não consegue se esquivar, já que seus músculos estão cheios de eletricidade.

As penas então chegam de todos os lados, atingindo Quilava e causando danos. Mas não apenas um dano comum: um ACERTO CRÍTICO.
 Oh!
 A maioria dos movimentos de Dartrix têm algum tipo de efeito adicional que se ativam no decorrer da batalha. As Folhas Navalha têm alta chance de se tornarem acertos críticos, ou seja, de causarem MUITO dano.
 Mas isso não vai ficar assim! Quilava, Roda de Fogo! Vai!
 Quiii--
Quilava, entretanto, não consegue se mover e, portanto, não inicia o ataque.
 DROGA!
 Dartrix, Estilo ÁgilFolha Navalha!

Dartrix continua atacando com o Estilo Ágil, enviando mais penas/folhas cortantes na direção de Quilava. O golpe causa menos danos desta vez, mas está rapidamente podando o HP do Pokémon de Fogo, levando-o ao amarelo.
 E na sequência: Lâmina de Folha!

A cauda de Dartrix então se alonga com uma energia verde cintilante, formando uma "tesoura".
Em seguida, o Pokémon coruja voa em alta velocidade na direção de Quilava, graças À agilidade concedida pelo Estilo Ágil anterior, e o acerta com cortes e mais cortes, por toda a extensão do corpo...
Deixando Quilava fragilizado com mais um Acerto Crítico.
 QUILAVA!!!
 A Lâmina de Folha é mais um golpe que é bom para causar dano crítico! Quilava está condenado e ainda não acertou nenhum ataque na gente!
 Grrrrrr!
Akari Shining baixa a cabeça e começa a refletir. No que foi que ela se meteu? Por que ela aceitou ter uma batalha como essa? Agora, se ela perder, Kuro Glowing entrará oficialmente no time e a ficará importunando diariamente, tornando sua vida insuportável... Não, ela não pode perder! Jamais! Mas Quilava está tão debilitado... Aquela paralisia o deixou mais lento e o está prejudicando de usar seus próprios movimentos...
 LAVA!!!
De repente, Quilava grita, trazendo Akari que estava perdida em seus pensamentos de volta. Aquela batalha ainda não havia acabado e não era o momento de baixar a cabeça. Quilava conseguia entender e interpretar os sentimentos da treinadora com exatidão e mais uma vez, o Pokémon demonstra toda a sua confiança em Akari, mostrando que ainda podia lutar.
 Quilava... Você está aqui por mim, não é? Está na hora de eu estar aqui por você também! Lança-Chamas! Vaaaaai!
Movido pelo elo que o liga à sua treinadora, Quilava vence a paralisia e sopra com força total todo o seu jato de chamas, atingindo todo o corpo de Dartrix num instante com um golpe de cair o queixo.
 DARTRIX!!!
A coruja de planta cai com um só golpe, tornando-se incapaz de continuar a luta, para desespero de Kuro.
 Dartrix não pode mais lutar! A vitória é, portanto, de Akari e Quilava!!!
 Ah, não!
Kuro se aproxima de seu Pokémon ali caído e o junta no colo, trazendo-o para bem próximo de si. Então, o garoto irritante, ciente de sua derrota, sai correndo com o rabinho entre as pernas em direção ao acampamento da Equipe Galaxy em Crimson Mirelands para recuperar a saúde de seus Pokémon, mas não sem antes proclamar:
 Isso ainda não terminou! Eu vou Voltar! EU VOU VOLTAR!!!!
Akari e Quilava se divertem ao ver a sombra de Kuro desaparecer no horizonte à medida que o menino apressado corria para longe, e até que enfim, tudo finalmente voltou à paz.

 Bom, finalmente acabou...
 Mas nós perdemos o DIA todo só com essas batalhas... Ainda temos de continuar no projeto de preencher a pokédex!
 É, mas encare isto como um progresso, irmão... Aquele último Lança-Chamas do Quilava foi mais forte. Na verdade, foi no Estilo Forte. Isto significa que ele enfim MASTERIZOU o ataque!
 Com certeza! E o Quilava confia muito em você! Tenho certeza que ele só conseguiu superar a barreira da paralisia por causa disso!
 Será? Hehehe! Quilava foi realmente a ESCOLHA CERTA!

Enquanto isso, Arezu e Calaba, que estavam observando tudo quietamente, sem intervir...
 Esta garotinha é incrível, não é?
 Você também acha? Para mim, Akari representa o FUTURO.
 Sem sombra de dúvidas. Eu queria ter sido durona como ela nessa idade...
 É, Senhora Calaba... Os tempos estão mudando e eu tenho fé de que para MELHOR!
 Assim espero, minha filha. Assim espero.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.