Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS... Rei e Akari retornam à Crimson Mirelands, só para encontrarem as Guardas dos Clãs Diamante e Pérola, Arezu e Calaba (respectivamente) brigando e lutando uma contra a outra. Os gêmeos intervém na batalha e conseguem derrotá-las, o que resulta na aquisição de mais uma placa (plate) por parte de Akari. MAS... Assim que a batalha das duas guardas termina e elas se acertam, os Pokémon Nobres que ambas cuidam (Hisuian Lilligant e Ursaluna) aparecem descontrolados, atacando a tudo e a todos em seu caminho.
Agora...








Arezu grita a plenos pulmões. Quando Rei e Akari percebem. Ela e a Calaba já estavam longe. Ursaluna e Lilligant estavam correndo ambas na direção dos gêmeos, que estavam ali parados, sem se darem por conta do perigo que estavam correndo e agora era tarde demais para qualquer tentativa de fuga...


Lilligant salta com força no chão, liberando uma onda de energia florestal, enquanto Ursaluna energiza sua cabeça e parte para a agressão física. Ambos os ataques atingem os distraídos Akari e Rei, lançando-os para o alto e ferindo-os gravemente.




Os gêmeos caem e rolam no chão, completamente atordoados. O ataque foi certeiro graças ao fato de eles estarem distraídos, discutindo as possibilidades do que fazer em relação ao frenesi dos nobres. E esta pequena distração parece ter custado caro...
Os dois agora estão deitados no chão, contorcendo-se. Sua saúde está em perigo. Eles precisam ser levados dali RÁPIDO, mas Lilligant e Ursaluna não permitem que Arezu e Calaba se aproximem.



De repente, um menino loiro com cachecol verde surge de dentro da mata correndo ao lado de um Pokémon ave aparentemente chamado Dartrix, que ligeiramente bate as asas e de dentro dela, solta penas afiadas que lembram folhas cortantes em rodopio.
As folhas atingem os pés de Lilligant e Ursaluna, obrigando-os a se afastarem dos corpos caídos de Rei e Akari.



O menino que deveria ter mais ou menos a mesma idade que os gêmeos, então bate no peito e abre um sorriso, se achando.

Akari está ferida, caída no chão, mas está completamente ciente de QUEM aquele tal de "Kuro" era...


Convencido, Kuro pega todas as pokébolas que carrega consigo e as lança para o alto, soltando três outros Pokémon, totalizando quatro ao seu comando, de uma só vez.




Além do já mencionado Dartrix, Kuro tinha um Feebas e um Dratini, frutos das pescas que ele e sua família empreendiam nos mares do Japão. E por fim, um Rhyhorn, que ganhara de presente de seu pai.


Dartrix cria uma bola de energia natural e a arremessa contra Ursaluna, causando um superefetivo. Na sequência, Feebas sopra raios congelantes contra o Pokémon cuidado por Calaba, deixando-o com queimaduras de gelo.
Por outro lado, Dratini dispara faíscas de eletricidade contra Lilligant, paralisando a Pokémon de pernas longas, enquanto Rhyhorn a atinge com um ataque de fogo que lhe causa muitos danos.
Em poucos segundos, Kurotsugu Glowing DOMINA Hisuian Lilligant e Ursaluna, controlando a situação por completo.


Os Pokémon Nobres então começam a se afastar lentamente, deixando para trás uma pequena peça em formato de tábua... Uma placa que até então estava presa entre as garras de Ursaluna e consequentemente, irradiando sua energia para ela, bem como para Lilligant.

Envergonhados por sua atitude hostil e desnecessária, os Pokémon Nobres se afastam para longe, deixando os cinco humano ali sozinhos.



Mesmo com uma dor lancinante do lado direito do tórax devido a ter sido atingido diretamente pela cabeçada de Ursaluna, Rei Brilliant se levanta vagarosamente e vai até a placa, coletando-a...




























Eu sou Kuro Glowing, um nobre pescador que se elevou ao status de bom dote $$$$ graças ao incrível e raro Pokémon Feebas que eu e minha família conseguimos encontrar no mar. Viemos todos para Hisui a fim de reproduzir localmente a espécie que é nativa de outra região e fazer uns trocados com suas valiosas Escamas de Prisma.


Assim que viemos para cá, meu pai conversou com os pais de vocês e me arranjou um casamento. Eu não poderia ter ficado mais feliz! Eu teria uma esposa, e filhos! E tudo isso com meros 15 anos! Um cara como eu não poderia se sentir mais realizado! Eu teria dinheiro, uma pessoa para cozinhar para mim e uma linhagem para passar adiante. Eu estaria NO TOPO DO MUNDO!!!!!
Quando cheguei a Jubilife Village, pensei que eu encontraria a minha linda esposa me esperando para me acolher em seus braços. Mas quando cheguei lá, dei de cara com dois pais indiferentes com o desaparecimento da filha...
Ouvi as más línguas dizendo que ela fugiu para a Equipe Galaxy e que agora estava trabalhando como um homem, se aventurando na natureza e procurando Pokémon para completar o Projeto Pokédex do Professor Laventon.
O que eu fiz foi erguer a cabeça e não desistir! Fui EU MESMO até o Galaxy Hall e pedi ao Comandante Kamado para entrar na Equipe, só para procurá-la! Ele gostou de mim de cara e me deu uma missãozinha só para provar que eu tinha valor. Então, capturei três Pokémon selvagens: um Shinx, um Starly e um Bidoof. Nunca recebi tantos elogios na vida. Fui contratado logo de cara! Kamado realmente foi com a minha cara...



Fiquei com o Pokémon Inicial do Professor Laventon que havia sobrado, Rowlet, e o treinei até evoluir para Dartrix.

E saí por toda Hisui a fim de te encontrar, Akari Shining, minha futura esposa... Não é romântico? Eu JAMAIS desisti de você, minha princesa!!










Rei ajuda Akari a se levantar. Ela está toda esfolada, sangrando e mancando. Mas ela não desiste. Ela se ergue firmemente e segue adiante.


























A primeira escolha de Kuro é Rhyhorn, um Pokémon encouraçado dos tipos Terra e Pedra.


Akari não entrega o jogo. Ela lança a Pokébola de Zorua e o Pokémon sai disfarçado como Mismagius.



Zorua solta pela boca de Mismagius, através da Ilusão, uma esfera feita de energia fantasma, completamente envolta em sombras, jogando-a com força na direção de Rhyhorn.


O Chifre de Rhyhorn, então, começa a emanar uma energia em espiral, que gira cada vez mais rápido. Ele utiliza esta força para contra-atacar a Bola Sombria e parti-la ao meio, inutilizando-a.



Na sequência, Rhyhorn abre sua bocarra e a partir dela, sopra um jato colossal de chamas que atravessam o campo de batalhas atingindo Mismagius em cheio. E ao fazê-lo, a Ilusão acaba, revelando quem realmente era aquele Pokémon: Hisuian Zorua.




Zorua continua com a esfera trevosa, jogando-a contra Rhyhorn, porém, o golpe tem apenas metade do efeito anterior.





Zorua não se rende. Apesar de pequeno, o Pokémon empreende toda a sua força no ataque, aumentando a potência do golpe e atingindo Rhyhorn, que não pode se locomover rapidamente para a evasiva, em cheio.

Kuro então devolve a ofensiva de Akari, ordenando Rhyhorn a concentrar toda a sua energia em um único ponto: seu chifre. E a partir dali, o Pokémon encouraçado projeta uma lança pontiaguda de energia verde, disparando-a como um torpedo na direção de Zorua.
O ataque explode ao entrar em contato, envolvendo o Pokémon de Akari em uma nuvem de fumaça, que logo se dissipa, revelando o terrível resultado daquele embate...









Então, a partir de seu chifre, Rhyhorn solta uma descarga elétrica em formato esférico, não só atingindo Quilava e causando danos ao tipo fogo, como também entrando nos nervos do Pokémon de Akari e paralisando-o.



Mesmo sem poder se mover graças à eletricidade que remanesceu em seu corpo, paralisando-o, Quilava emprega todas as suas forças em atacar Rhyhorn, pois sentia o que Akari Shining estava sentindo. O Pokémon conseguia notar o desespero de sua treinadora para vencer e assim correspondeu com a mais forte versão do seu ataque Estrela Cadente, enviando uma chuva de lâminas estelares contra o Pokémon encouraçado.

Não obstante, o ataque não apenas foi na direção de Rhyhorn como também o cercou em uma roda, atingindo-o por todas as direções, múltiplas vezes.

Após a série de ataques sequenciais de Quilava, Rhyhorn cai e não consegue mais se levantar.



O próximo e último Pokémon de Kuro Glowing é Dartrix, o seu Pokémon Inicial. Parece que agora aquele havia se tornado um confronto de iniciais evoluídos.


Dartrix dispara suas folhas afiadas em alta velocidade na direção de Quilava.

Mas Quilava não consegue se esquivar, já que seus músculos estão cheios de eletricidade.
As penas então chegam de todos os lados, atingindo Quilava e causando danos. Mas não apenas um dano comum: um ACERTO CRÍTICO.



Quilava, entretanto, não consegue se mover e, portanto, não inicia o ataque.


Dartrix continua atacando com o Estilo Ágil, enviando mais penas/folhas cortantes na direção de Quilava. O golpe causa menos danos desta vez, mas está rapidamente podando o HP do Pokémon de Fogo, levando-o ao amarelo.

A cauda de Dartrix então se alonga com uma energia verde cintilante, formando uma "tesoura".
Em seguida, o Pokémon coruja voa em alta velocidade na direção de Quilava, graças À agilidade concedida pelo Estilo Ágil anterior, e o acerta com cortes e mais cortes, por toda a extensão do corpo...
Deixando Quilava fragilizado com mais um Acerto Crítico.



Akari Shining baixa a cabeça e começa a refletir. No que foi que ela se meteu? Por que ela aceitou ter uma batalha como essa? Agora, se ela perder, Kuro Glowing entrará oficialmente no time e a ficará importunando diariamente, tornando sua vida insuportável... Não, ela não pode perder! Jamais! Mas Quilava está tão debilitado... Aquela paralisia o deixou mais lento e o está prejudicando de usar seus próprios movimentos...
De repente, Quilava grita, trazendo Akari que estava perdida em seus pensamentos de volta. Aquela batalha ainda não havia acabado e não era o momento de baixar a cabeça. Quilava conseguia entender e interpretar os sentimentos da treinadora com exatidão e mais uma vez, o Pokémon demonstra toda a sua confiança em Akari, mostrando que ainda podia lutar.


Movido pelo elo que o liga à sua treinadora, Quilava vence a paralisia e sopra com força total todo o seu jato de chamas, atingindo todo o corpo de Dartrix num instante com um golpe de cair o queixo.

A coruja de planta cai com um só golpe, tornando-se incapaz de continuar a luta, para desespero de Kuro.


Kuro se aproxima de seu Pokémon ali caído e o junta no colo, trazendo-o para bem próximo de si. Então, o garoto irritante, ciente de sua derrota, sai correndo com o rabinho entre as pernas em direção ao acampamento da Equipe Galaxy em Crimson Mirelands para recuperar a saúde de seus Pokémon, mas não sem antes proclamar:

Akari e Quilava se divertem ao ver a sombra de Kuro desaparecer no horizonte à medida que o menino apressado corria para longe, e até que enfim, tudo finalmente voltou à paz.





Enquanto isso, Arezu e Calaba, que estavam observando tudo quietamente, sem intervir...





0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!