Pokémon Laços: prophecies — Kalos: Uma Líder de Ginásio Lelé da Cuca!

Kalos: Uma Líder de Ginásio Lelé da Cuca!


Nossa história tem início na amada Região de Kalos (França)...
...mais especificamente na Cidade de Anistar.
Conhecida por seu enorme relógio de sol, uma estrutura cristalina que se estende a vários metros de altura próximo ao mar, a cidade respirava pacificamente em mais um dia comum...

Mas enquanto isso, a Líder do Ginásio local, Olympia, está perdida em pensamentos enquanto observa sua famigerada bola de cristal...
Conhecida por muitos como a mãe de todas as videntes, a mestra em Pokémon do Tipo Psíquico fazia isso rotineiramente. Ao olhar através do objeto de vidro, segundo a própria, ela conseguia vislumbrar eventos do passado, presente e futuro.
 Oh, espírito da clarividência, Oráculo Dalila... O que me aguarda no dia de hoje?
Olympia olha e olha para a bola de cristal, tentando fazer uma previsão do que estava por vir naquela data, mas tudo o que vê são imagens embaçadas. Isso nunca havia acontecido antes.
 Hã?
A Líder de Ginásio fica apreensiva. Dalila, o espírito que Olympia acreditava guiá-la em suas habilidades mediúnicas estava curiosamente silencioso e isso era inédito desde a primeira vez em que a Líder fez uma previsão.

Olympia estava tão absorta em sua preocupação com Dalila que ela nem percebeu uma estranha movimentação metálica atrás de si. Alguém se aproximava de suas costas com sapatos de metal, fazendo um amedrontador som característico a cada passada.
 Ora, ora... Está surpresa porque não conseguiu prever a minha VISITA?!
Eis então que um homem de armadura, coberto da cabeça aos pés e empunhando uma enorme e bela espada aparece por trás, ameaçadoramente inclinando a lâmina na direção da líder.
 AAAAAH! Quem é você?! C-c-como entrou aqui?!
 Você não deveria saber as respostas para todas as perguntas antes mesmo que o outro possa abrir a boca para responder? Por que não tenta adivinhar o meu nome?
O homem de armadura provoca. Em situações normais, Olympia faria exatamente como ele disse e utilizaria seus poderes para descobrir TUDO sobre quem estava por detrás daquelas pesadas peças de metal, entretanto...
A mente de Olympia parecia estar em BRANCO. Ela não conseguia visualizar nada nem no passado, nem no presente e nem no futuro. Era como se ela estivesse, pela primeira vez na vida, SEM PODERES!!!! Com sua irreverência usual, entretanto, Olympia tenta adivinhar com chutes aleatórios, porém sem sucesso.
 Já sei! Já sei! Você foi mandado até aqui pela Dalila, não é? Aquela safada quis me surpreender me enviando um modelo de Strip-Tease, mas eu já saquei! Por que não tira essa armadura para eu ver o que você esconde aí embaixo, garotão?
 Strip-Tease?! Não! Claro que não, sua maluca! Eu jamais me despiria para você!
 Porra, Dalila! Não foi dessa vez...
 A sua intuição falhou, Oráculo?
 Não, não, não! Deixa eu tentar novamente... Já sei! Você não é um strip-teaser! Você é um garoto de programa, é claro! A Dalila jamais me decepcionaria...
 Pare de palhaçada! Eu não sou GP e eu não sei quem é Dalila!
 Ah, não?
 Não, sua surtada!
 Ah, bom... Então se você não vai fazer strip-tease e nem programa, você veio até aqui por quê?
 Tente adivinhar, doida!
 Eu tô tentando, pô! Mas você não me dá nenhuma dica!!!!
 Você não era vidente? Pra que precisa de dica?
 Aaaai, meu core! Em todos esses anos nesta indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece!
 Suponho que você não saiba nada sobre mim, o que significa que meu plano está dando certo...
 Cadê você, Dalila? Por que eu não estou conseguindo visualizar NADA?! Eu SEMPRE consigo prever as suas safadezas com antecedência!
 Calma, calma! Eu te explico... Esta Armadura, chamada "Eternidade" absorve a energia do infinito e anula todo e qualquer poder que um super-humano como você tente usar contra mim. Já a minha espada, a "Instante", tem a capacidade de repelir ataques de todos os tipos, caso Eternidade falhe e você tente alguma gracinha contra mim. Portanto, seja prudente e renda-se. Venha comigo!
 Ir com você? Mas... Por quê? Quem é você? O que quer de mim?
 Oh, desculpe-me o mal jeito. Eu me esqueci de me apresentar. Guile Hideout é meu nome e eu estou levando comigo todos os homo sapiens potens que eu encontrar!
 Opa! Então é uma s*r*ba?
 Já disse que não! Acorda pra vida, ordinária!
 Ah, que pena... Eu achei que finalmente iria conhecer o seu quarto...
 Vejamos... Pelo que eu bem me lembro, você é conhecida por ter inúmeras habilidades psíquicas... Dentre elas, Comunicação com Espíritos (A habilidade de falar com pessoas e outros seres que já morreram), Clarividência (É capaz de sentir a história de um objeto ou local exterior sem a utilização dos sentidos humanos), Intuição Aguçada (Aumento das capacidades intuitivas), Pirocinese (Projeção de chamas criadas pela mente), Voo (É capaz de voar utilizando seu poder telecinético), Telecinese (Capacidade de mover objetos com a mente, como lançar pokébolas sem a força dos músculos), Teletransporte (É capaz de desaparecer em um lugar e reaparecer instantaneamente em outro), Conjuração de Objetos (É capaz de trazer objetos de longe, como insígnias), Telepatia (Comunicação via pensamento. Pode ser usada de forma a manipular imagens na cabeça de outras pessoas). Nada mal, você tem um admirável currículo, mulher.
 Parece que andou pesquisando sobre mim... Eu adoro um homem bem informado!
 É, eu fiz minha lição de casa. Mas os seus dias de heroína estão chegando ao fim!
 O que quer de mim?
 Não é óbvio? Eu quero TODO O SEU PODER, só para mim!!! Eu vou absorver toda a sua energia vital até não restar mais nada. Você será PARTE DE MIM e todas as suas habilidades pertencerão ao Guile! Muahahah! Muahahahah! Muahahahahaha!
Olympia então finalmente percebe que a situação era séria. A ficha caiu. Guile Hidout não fazia strip-tease nem era garoto de programa, tampouco a estava convidando para uma s*r*ba. Ele a estava convocando PARA A MORTE!!!!
 E se eu me recusar? 😡
 Bem, eu não lhe ofereci esta alternativa. Venha comigo agora.
 Não, eu jamais vou me entregar sem uma batalha!
 O que o seu oráculo diz sobre isso? Será que você é capaz de me derrotar em uma batalha? Ora, ora... A Velha Olympia saberia que é muito imprudência lutar contra alguém cujo destino é vencer.
 E-e-eu...
Olympia não consegue prever o futuro daquela batalha e se frustra por causa disso. Normalmente, ela vislumbraria o final da partida, mas era como se na presença daquela armadura ionizante, ela fosse completamente inútil. Ela realmente não está conseguindo fazer nenhuma previsão do futuro e isso já está começando a dar (literalmente) dor de cabeça. Eis então que sua mente se ilumina e Olympia consegue ter um vislumbre de uma memória do passado...
 Espere!
 ???
 É VOCÊ! É você quem está por trás do desaparecimento de vários Homo sapiens potens ao redor do globo!
 Então você já sabe?
 Há cerca de seis meses atrás, eu fiz uma previsão... Ou melhor, Dalila me fez enxergar uma grande desgraça que se aproximava... 
 Ela me mostrou que vários Homo sapiens potens, humanos com superpoderes, estavam desaparecendo do planeta Terra, sem nenhuma explicação. Eu tentei rastrear a origem dos desaparecimentos mas... NADA. Era como se eles simplesmente houvessem deixado de existir. E já naquela época, eu não podia identificar QUEM os havia feito sumir, assim como eu não pude prever a sua vinda aqui hoje.
 Exatamente, porque nem você nem ninguém pode fazer previsões quanto a mim. Toda e qualquer aparição de Guile Hideout é uma surpresa, ninguém pode adivinhar qual será o meu próximo passo. Esta armadura bloqueia todo e qualquer tipo de invasão à minha privacidade. Eu sou irrastreável.
 Invasão à privacidade, querido? E você sequestrar outras pessoas é o que?
 Huh... Eu faço o que é preciso para estar no topo.
 Eu não entendo... Como isto é possível? Como você pode bloquear todos os nossos poderes? Como você consegue subjugar um super-humano?
 Chega de perguntas! Cale-se! Eu já me cansei de ouvir a sua voz esganiçada. Venha comigo por bem ou por mal! Eu já demorei tempo demais aqui com você...
 Jamais! Eu não vou entregar os meus poderes para alguém que sequer tem coragem de mostrar o rosto! (Se você for bonito por baixo dessa máscara, quiçá eu até vou de bom grado...)
 Resistir é inútil! Não percebe que já está mais fraca?
 Eu posso estar ficando velha, mas não precisa jogar isso na minha cara!
 Não é disso que eu estou falando! Seus poderes estão se esvaindo diante da minha presença! Por causa da armadura!
 Bom, que seja! Mas os poderes dos meus Pokémon não serão anulados tão facilmente!
Olympia então utiliza sua telecinese, o poder de levitar objetos com a mente para içar uma pokébola de seu arsenal. Ela percebe, entretanto, que até mesmo este poder parece estar sendo afetado pela forte atração magnética daquela armadura. Ela mal consegue fazer a pokébola levitar e o item simplesmente para de flutuar no meio do percurso e cai de qualquer jeito no chão, libertando Slowking, sua escolha inicial.
 Oh, oh! Eu mal consegui erguer a pokébola... Eu estou realmente perdendo os meus poderes!!!
 Bravo! Um tipo água... Do jeitinho que eu gosto!
 Então você escolheu fazer as coisas da maneira mais difícil... Está tudo bem, eu sabia que não conseguiria levá-la sem antes ter uma batalha. Por isso, eu vim preparado.
Guile Hideout pega uma pokébola de um compartimento em sua armadura e a arremessa para o alto, soltando à frente de Slowking um enorme e perigoso Araquanid.
 E-e-este Pokémon é gigante!
 Não tanto quanto um Pokémon em Modo Dinamax, mas ainda assim, sim. Este Araquanid é um "Totem". Já ouviu falar? Vindo diretamente da Região de Alola, ele foi abençoado com um poder especial que não só o faz parecer bem maior que os membros comuns de sua espécie como também lhe garante melhores stats. Neste caso em específico, a aura que o meu Totem Araquanid irradia aumenta sua Velocidade para que ele sempre possa atacar antes que o oponente.
 Impressionante! Como eu gostaria de ter previsto isto...
 Ah, mas se você tivesse visto tudo com antecedência, a minha aparição perderia a graça! Eu gosto de ser uma caixinha de surpresas!
 Neste caso...
Olympia se agacha e pega a pokébola de Slowking e a aponta para o Pokémon, na tentativa de fazê-lo retornar.
 Negativo! Eu não permitirei esta substituição! Araquanid, você sabe o que fazer!
Araquanid ataca com a Teia de Aranha, soltando fios e mais fios super pegajosos que se envolvem em torno de Slowking, impedindo-o de ser resgatado pela pokébola e mantendo-o preso naquela batalha.
 OH NÃO!
 Como eu disse... "Imprevisível". Vamos, Olympia... Você escolheu o peixe errado para fritar. Eu já disse que é impossível que me vença em uma batalha.
 Eu só acredito vendo! Slowking, Psíquico!
Os olhos de Slowking brilham e um tremendo poder telecinético se manifesta, fazendo com que Araquanid levitasse e então fosse arremessada de volta contra o chão, com força. O Pokémon de Guile sofre danos, mas não é o suficiente para ser derrotado.
 Está vendo? Será preciso muito mais do que isso para se opor a mim! Araquanid, Aquaríete!
Envolto por uma poça d'água, Araquanid preenche o entorno de suas patas pontiagudas com uma fina porém cortante lâmina de líquido em movimento e parte para um ataque frontal contra o Pokémon da Líder de Ginásio.
 Proteção, agora!
Sob as ordens de Olympia, no entanto, Slowking ergue um campo de força que o protege com 100% de eficácia do golpe de Araquanid.
 Você venceu este turno, mas não vencerá o próximo! Raio Aurora!
Araquanid então projeta a partir de suas patas dianteiras um feixe de luz multicolorido que se se choca contra Slowking em um acerto crítico.
 SLOWKING, NÃO!!!
Slowking não mais se levanta. Ele não pode mais batalhar.
 GYAHAHAHAH! Ponto para mim!
 Grrr! Retorne, Slowking! Você fez um ótimo trabalho, agora descanse! Meowstic, é a sua vez de brilhar!
A próxima escolha de Olympia é sua Meowstic fêmea, outro pokémon de tipo Psíquico.
 Use Visão Futura!
Meowstic começa a se concentrar e a prever o futuro, mas nada além disso acontece.
 Está tentando descobrir o que acontece com você em seguida? Pois não vai funcionar! Araquanid, Estocada! Vai!
Araquanid então se transforma em uma bola de luz verde e, utilizando toda a energia do tipo Inseto, parte para cima de Meowstic em uma ofensiva meteórica. O golpe é superefetivo, mas o Pokémon-ás de Olympia resiste.
 Onda do Trovão! Depressa!
Meowstic então começa a projetar ondas de eletricidade a partir de sua boca. Estas ondas avançam pelo ginásio e cercam Araquanid em uma jaula de energia elétrica que a faz ficar paralisada.
 Estocada de novo!
Mas desta vez, Araquanid não pode obedecer às ordens de Guile. Ela não consegue mover suas pernas.
 Ótimo! Agora ela não pode se mexer! Meowstic, finalize com o Pulso Sombrio!
Olympia finaliza Araquanid, derrotando o Pokémon de Guile sem misericórdia.
 Huh... Como esperado de uma líder de ginásio! Mas a minha próxima escolha não poderá ser parada tão facilmente! Vá, Drednaw!
Guile Hideout faz com que Araquanid retorne e em seu lugar, chama Drednaw, um tipo Água e Pedra, para batalhar.
 Tumba de Rochas! Vai!
Drednaw então ergue a cabeça e com um rugido assustador, invoca uma chuva de pedras grandes e pesadas, que começam a cair sobre Meowstic, levando a Pokémon de Olympia a nocaute.
 Este golpe foi muito poderoso... Os seus Pokémon estão em um nível muito elevado! Até mais que os meus!
 Eu estive me preparando durante 21 anos para este momento! O momento em que EU dominarei o mundo!
 21 anos de treino... Isso é mais tempo do que eu sou uma Líder de Ginásio! Isso só pode significar uma coisa...
 O que?
 Que você é velho!
 !!!!!!!!!!!
 Eu já disse que eu curto um coroa? Um daddyzão de armadura... Ai, que delícia!
 Já chega!
 Desculpe! Me molhei toda aqui! Onde estávamos mesmo? Ah, sim... Girafarig! Vai!
A próxima escolha de Olympia é Girafarig, um Pokémon tipo normal e psíquico, parente próximo das girafas.
 Use Batida Dupla ao estilo Hisui!
As patas dianteiras de Girafarig começam a brilhar em um tom de púrpura e o pokémon se preparada para a ofensiva...
 Drednaw, cuidado!
Guile fica esperando o ataque, mas ele não vem.
 Hã? O que a Girafarig está fazendo?
Girafarig começa a bater várias vezes seguidas no chão, ao invés de atacar Drednaw.
 Na época da Região de Hisui, o movimento "Batida Dupla" tinha um efeito diferente. Ao invés de ser utilizado de forma ofensiva e atacar o oponente com dois golpes em sequência, como nos dias atuais, o movimento tinha um efeito de assistência e eu incorporei este estilo antigo aqui no meu ginásio. A Batida Dupla antiga prepara o usuário para causar 50% mais dano durante os próximos 5 turnos, dando a ele o status Prime (preparado). Ou seja, enquanto Girafarig fica batendo no chão, ela está aumentando suas capacidades ofensivas.
 Uau! Eu realmente não estou lutando com uma qualquer...
 Só porque eu dei mole tá achando que eu sou fácil, querido? Que eu sou uma "qualquer"? Claro que não!
 Eu realmente não vejo a hora de vê-la calada. Drednaw, Potência Equina!
Drednaw então avança em direção a Girafarig e lhe acerta um chute duplo com as patas traseiras, tirando dano da Pokémon de Olympia. Então, neste momento...
Portais se abrem nos céus, acima da cabeça de Drednaw, e bolas de energia azul descem em uma chuva devastadora, obliterando todos os pontos de energia do Pokémon de Guile.
 DREDNAW!!!!! Não! O que foi isso?!
 A Visão Futura de Meowstic! O ataque tarda, mas nunca falha!
 Que seja! Eu ainda tenho muitos mais Pokémon para lutar! Cramorant, vai!
Guile Hideout recolhe Drednaw e em seu lugar, manda Cramorant, outro tipo Água, só que desta vez, em conjunto ao tipo Voador.
 Girafarig, use Feixe Psíquico! Vai!
A partir de seus chifres, Girafarig solta uma rajada radioativa psicodélica em Cramorant, causando danos e deixando a ave em estado de confusão.
 Sinta o poder de um efeito secundário! Cramorant está confuso!
 Isso não é nada! Um Pokémon, mesmo confuso, ainda pode atacar! Mergulho! Vai!
Cramorant muda sua área de atuação para uma poça e então mergulha naquela área, desaparecendo à frente de Girafarig e reaparecendo às suas costas logo em seguida, causando dano ao Pokémon adversário e empurrando-o.
 GIRAFARIG!
Girafarig está ferido. Cramorant era forte, apesar da aparência desleixada.
 Me perdoe, meu amor! Eu estou sem meus poderes! Não consegui prever aonde ele iria ressurgir!
 Mas não é só isso! Nossa ofensiva ainda não acabou! Observe o que Cramorant tem na boca!
Guile aponta para Cramorant, que agora carregava um Pokémon em sua boca.
 É uma Arrokuda?!
 Exatamente! Isto faz parte da habilidade Míssil de Gole de Cramorant! Toda vez que ele usa o Surf ou o Mergulho, ele volta com uma presa e a utiliza para contra-atacar!
 É como você fossem dois Pokémon lutando contra um... Mas eu vou acabar com isso já já! Girafarig, use a Cauda de Ferro! Mire na boca de Cramorant e faça ele soltar a Arrokuda!
Girafarig endurece a ponta de sua cauda a ponto de assemelhar-se ao aço e parte para um ataque físico na direção do bico de Cramorant, entretanto...
 Huhuhu! "Soltar" é a palavra certa!
Assim que Girafarig acerta o beiço do Pokémon-ave, ele "solta" Arrokuda como um míssil, atingindo Girafarig e causando danos na sequência.
 Ah, não!
 Toda vez que Cramorant for acertado por um ataque inimigo, ele irá contra-atacar com o Míssil de Gole! Ou seja, DANO DUPLO!
 Grrrrr!!!
Isso dá a Guile uma tremenda vantagem na partida, já que seu Pokémon pode atacar duas vezes seguidas, no curto espaço de tempo de 1 movimento.
 Redemoinho, agora!
Na sequência, Cramorant cria um redemoinho que causa dano a Pokémon oponentes na área de efeito. A área de efeito desse movimento diminui lentamente, mas o dano causado aumenta lentamente.
 GIRAFARIG, NÃO!!!!
 Cramorant, faça como aprendemos na Ilha de Aeos! Mergulhe no próprio redemoinho!
Cramorant então salta dentro da área de efeito de seu próprio ataque e de lá de dentro, tira uma nvoa Arrokuda.
 Míssil de Gole!

Tomando dano pelo próprio redemoinho, Cramorant vomita Arrokuda a uma velocidade impressionante, golpeando Girafarig e deixando-o fora de combate.
 Metade do seu time já foi... É melhor desistir do que ficar insistindo em passar vergonha...
 Eu me recuso a desistir. Meu próximo Pokémon é Sigilyph! Vai!
Olympia arremessa sua quarta pokébola com a mão. Ela não está mais conseguindo fazer nada levitar e sua cabeça está doendo. Mas ela sabe que está em um momento delicado e não pode ficar reclamando. Quanto mais tempo ela perder, pior será.
 Feixe Psíquico!
Assim que o Pokémon hieróglifo se desprende da pokébola, ele já ataca com uma rajada psicodélica a partir do seu verdadeiro olho no topo da cabeça, atingindo Cramorant e levando o pokémon de Guile Hideout a nocaute.
 Bom trabalho...
 Agora metade do seu time também já se foi... Estamos quites, meu chapa!
 Ora, ora, ora... Parece que o espírito competitivo finalmente baixou em você, Olympia! Fico feliz em saber que todas estas habilidades serão MINHAS!
 Vai sonhando, enlatado!
 Qwilfish, é com você!
O quarto Pokémon de Guile é Qwilfish, dos tipos Água e Venenoso. Um Pokémon peixe repleto de espigões venenosos, prontos para alfinetar qualquer um que ousasse fazer contato físico.
 Qwilfish: Míssil de Espinhos!
A criatura marinha então começa a soltar os espinhos de seu corpo em levas múltiplas, atingindo Sigilyph 5 vezes seguidas em um curto espaço de tempo.
 Parece que Cramorant não é o único a atacar várias vezes em um só turno... Mas ainda bem que eu tenho aqui comigo um Psychium Z!
 Um Cristal Z?
 Exatamente! O Psychium Z é um Cristal que permite a execução de um movimento Z do tipo Psíquico! E neste caso, vamos usá-lo para amplificar um movimento de assistência... Sigilyph, está na hora do seu "Poder Cósmico Z"!
Olympia realiza sua dancinha de TikTok para a elaboração do Movimento Z e, ao fazê-lo, envia toda a energia contida no Z-Crystal para Sigilyph, que se vê impelido a aumentar seus stats defensivos em uma dança psicodélica na qual inúmeras bolas de luz como estrelas começam a cair pelo campo de batalhas.
Normalmente, um Poder Cósmico é o suficiente para aumentar a Defesa Física e Especial do Pokémon usuário em um estágio cada, mas graças à amplificação causada pelo uso do Cristal Z, este movimento consegue aumentar ainda mais a Defesa Especial, elevando-a em dois estágios ao invés de apenas um.

Em suma, Sigilyph recebeu um acréscimo de +1 em sua defesa física e de +2 na especial. Ele está "tinindo".
 Golpe Envenenado!
Sob o comando de Guile, Qwilfish expele múltiplas rajadas de toxinas, que não causam muito dano a Sigilyph graças à sua Defesa Elevada, mas é o suficiente para deixar o Pokémon de Olympia envenenado.
 Onda Psíquica!
Sigilyph então solta uma rajada psicodélica em tons pastéis na direção de Qwilfish, que é submerso pela radiação multicolorida, levando muito dano.
 Isso foi superefetivo, mas não se esqueça que o meu Qwilfish está em um nível tão alto que será preciso muito mais que isso para nos derrotar. Escaldada, agora!
Na sequência, o Pokémon baiacu cospe um jato de água fervente em seu adversário, deixando o Pokémon de Olympia em apuros.
 Vamos, Sigilyph: acabe com ele! Psíquico!
 Espinhos Tóxicos!
Sigilyph faz Qwilfish levitar, mas antes que o Pokémon de Guile fosse derrotado por mais um golpe superefetivo, ele dispara espinhos tóxicos contra o chão, minando o campo de batalhas.
 Você foi ótimo, Qwilfish. Agora descanse. Bruxish, é com você!
O próximo Pokémon na linha de sucessão de Guile é Bruxish, um Pokémon que facilmente flertaria com os gostos duvidosos de Olympia.
 Mordida!
Bruxish então energiza suas mandíbulas e parte para um ataque físico forte o suficiente para retirar Sigilyph da partida.
 Retorne, Sigilyph! A minha próxima escolha é... Indeedee, vai!
A próxima escolha de Olympia é uma Indeedee Fêmea, mas o Pokémon já sai da pokébola sendo prejudicado pelos espinhos tóxicos que Qwilfish implantara no solo. Indeedee mal entrara na partida e já estava envenenada.
 Pela Deusa! Indeedee, use Força Expansiva! Agora!


Indeedee cria um campo de força e o expande até atingir Bruxish, mas o Pokémon de Guile permanece de pé.
 Agudo.
Bruxish então começa a ranger o dentes, gerando um sol terrível que diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Enquanto isso, Indeedee é pega pelo veneno.
 Agora, use a Mordida!
Bruxish parte para mordiscar Indeedee, mas...
 Proteção!
Indeedee se protege por completo do golpe, ainda que não consiga se proteger do veneno e acabe tomando dano por conta disso.
 Aqua Cauda!
Uma espiral d'água se forma em torno do rabo de Bruxish, que ataca Indeedee sem pestanejar. Graças ao Agudo anterior que resultou numa redução da defesa da Pokémon de Olympia, este golpe acaba causando danos o suficiente para retirar Indeedee de combate.
 Essa não! Indeedee!
 Só lhe restou mais um Pokémon, Olympia!
 É, não vou negar... O c* apertou! Mas eu não vou me render... Galarian Slowking, vai!
A última escolha da líder de ginásio é um Slowking, mas desta vez um diferente daquele primeiro que ela usou na partida. Tratava-se da forma de Galar do Pokémon, que pertencia também ao tipo Venenoso e, por isso, ao contrário de Indeedee, não foi afetado pelos Espinhos Tóxicos que minavam o chão.
 Psíquico!
Galarian Slowking utiliza todo o seu poder telecinético para retirar Bruxish da partida. Foi um acerto crítico!
 Está na hora do meu ás entrar em campo! Vá, Golisopod!
Guile traz à tona seu último Pokémon, um inseto cujo exoesqueleto parecia-se com uma armadura, tal qual o próprio parecia ter vindo do espaço. Era ASSUSTADOR.
 Míssil de Espinhos, agora!
A parte superior da concha de Golisopod se abre e de lá jorram espinhos teleguiados que voam por todo o ginásio, perseguindo Galarian Slowking.



Os espinhos não param de persegui-lo até acertá-lo, causando danos.
 Este golpe teria sido superefetivo contra o Johtonian Slowking, mas contra o Galarian, ele causa dano normal. Neste sentido, temos uma certa vantagem. Agora, meu parceiro, use o seu Feitiço Estranho.
Galarian Slowking começa a recitar um feitiço em uma língua que somente ele conseguia compreender. Ao fazê-lo, as palavras e os sons emitidos começam a se solidificar e a emitir grandes quantidades de energia, gerando uma explosão que envolve todo o corpo de Golisopod. E não só isso. Ao mesmo tempo em que causa danos com um poder psíquico extraordinário, o golpe ainda REDUZ a quantidade de vezes que Golisopod pode usar o Míssil de Espinhos em Batalha.
 Não perca tempo! Use Aquaríete!
Golisopod então cria uma espada d'água e com ela, ataca. Slowking sofre danos, mas resiste e mantém-se de pé.
 Terreno Psíquico! Agora!
Galarian Slowking então cria um invólucro em torno do campo de batalhas. Uma energia cor-de-rosa se desprende de seus chifres e passa a permear todo o ginásio, na forma de ondas rosadas que servem de aumento ao poder de ataques psíquicos em 30%. Mas o invólucro em si não causa danos e Golisopod escapa ileso daquele turno.
 Golpe Envenenado!

Todas as garras do Inseto alienígena então se nutrem com um veneno ardente e o artrópode as finca contra a pele de Galarian Slowking, na tentativa de causar danos. O ataque, entretanto, não é muito eficaz, já que este Slowking também é do tipo Venenoso.
 Feitiço Estranho novamente!
Slowking começa a recitar sua cantiga mística novamente, causando danos elevados a Golisopod, que tem o uso de seu golpe envenenado reduzido em batalha.
 Falando em "Feitiço", tome aqui um Golpe Enfeitiçado!
Golisopod, porém, energiza suas patas dianteiras com um brilho violeta e acerta um golpe direto na garganta de Slowking, que imediatamente para sua cantoria. O golpe é superefetivo e não há o que fazer. Slowking tomba e Olympia perde o combate.
 Ah, não! Dalila, me ajude!
Diante da própria derrota, a Líder do Ginásio de Anistar se desespera. Ela agora estava à mercê de Guile.
 É tarde demais para pedir ajuda aos seus amiguinhos espíritos, Olympia. Venha comigo. Você já me tomou tempo demais.
O homem de armadura coloca a Líder de Ginásio contra a parede, bloqueando sua passagem. Guile então avança contra a Líder e utilizando sua mão direita, violentamente a estrangula enquanto sua armadura absorve os poderes da super-humana.
 ARGH!!!!
 Não resista, é pior! Em poucos minutos, você terá desaparecido, e todas as suas habilidades pertencerão ao GUILE!
 *Pensando* M-m-minhas forças estão se esvaindo... Ele está sugando toda a minha energia vital! Eu preciso fazer alguma coisa, antes que todos os meus poderes se esvaiam... Vou utilizar o pouco de energia que tenho para enviar um pedido de socorro!
Olympia então se concentra e utiliza a última de suas forças para realizar um contato telepático...


Enquanto isso, do outro lado da Região de Kalos...
 Hã? Olympia?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.