Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS... Akari tem um pesadelo terrível no qual ela se via sendo excluída por todos com quem ela convive... Pelo pessoal de Jubilife Village, pela Galaxy Expedition Team, pelos Clãs Diamante e Pérola, pela Guilda Ginkgo e até mesmo pela sua família. Ela decide então que quer deixar de ser quem é. Ela resolve que quer cortar o cabelo e se tornar uma nova pessoa. Em outras palavras, ela quer se disfarçar, para sofrer menos. Mas ela é convencida a manter-se fiel à sua identidade por ninguém menos que Arezu, a Guarda da Hisuian Lilligant, de Crimson Mirelands após uma batalha contra a warden.
Então, Volo aparece enquanto os gêmeos estão fazendo sua pesquisa para a Galaxy Team e os leva até o Retiro Ancestral (Ancient Retreat), local onde moram os "Amaldiçoados", pessoas que foram expulsas de Jubilife Village por serem diferentes e que agora dependem da ajuda de Volo para sobreviverem. Lá, Akari tem a oportunidade de conhecer Natsume (cujo poder é a pirocinese) e Denzi (que possui força sobre-humana), e também Madame Cogita, uma velha bruxa que fabrica poções do amor. A garota é muito bem recebida por eles e demonstra enorme progresso em relação à sua saúde mental bem como o seu papel enquanto treinadora Pokémon.

Agora...
Rei e Akari estão de volta a Crimson Mirelands para continuarem com sua missão de ajudar a completar a Pokédex de Hisui.








E por falar em "ouvir isso", naquele mesmo momento, um som alto percorre as terras vermelhas de Crimson Mirelands, chamando a atenção dos gêmeos.





E assim, os dois põem-se a caminho dos estrondos, que ficavam cada vez mais altos à medida que se aproximavam.
Mas ao chegar à fonte de barulho, no entanto, nossos jovens protagonistas descobrem que não era nada disso que se tratava...


































Calaba e Arezu, bem como seus Pokémon, voltam-se então contra Rei e Akari



E assim, as duplas se dividem. Rei vai para o lado de Arezu e sua Misdreavus, tentar impedi-la de continuar lutando contra Calaba. Já Akari vai para o lado de Calaba para tentar impedi-la de continuar lutando contra Arezu.




Rei inicia defendendo-se muito bem. Com suas dupla queraconcha, Dewott desfere um poderoso corte em formato de X contra a Misdreavus de Arezu, impedindo-a de avançar.






Misdreavus então dispara um feixe psicodélico a partir de seus olhos, emanando muita energia, muita radiação contra Dewott.

O Pokémon Inicial de Rei, no entanto, é atingido pelo ataque. Mas para sua sorte, o Raio Psíquico não causou nada além de danos, desta vez.


Na sequência, o Pokémon azul jorra um tremendo fluxo de água altamente pressurizada pela boca, encharcando Misdreavus e tirando alguns pontos de HP da Pokémon.

A pequena forma pré-evoluída de Mismagius então começa a faiscar e todo o seu corpo fica envolto por energia elétrica, culminando na liberação de ondas de altas correntes, um ataque superefetivo contra um tipo Água como Dewott.

Enquanto isso, Akari Shining, que pretende derrotar todos os Guardas da Região de Hisui, está aproveitando o momento para ter uma batalha inédita contra Calaba. Mas as coisas parecem tão complicadas para ela quanto para seu irmão, Rei.




Akari começa então a se lembrar de algo que lhe ocorreu no dia anterior com relação a Mismagius...
(Flashback)








(Fim do Flashback)


O Pokémon companheiro de Calaba, Bibarel, começa a emitir focos de luz ascendentes na cor roxa e ao fazê-lo, seu stat de Velocidade decai em um estágio. Mas em compensação, seu ataque e defesa físicos aumentam na mesma proporção.

Sob o comando de sua treinadora, Mismagius então começa a emitir ondulações telecinéticas no tecido espacial, conduzindo-as de maneira rápida e aleatória na direção de Bibarel. O Pokémon de Calaba, por sua vez, é atingido em cheio, tomando dano.

Os enormes dentes de Bibarel de repente iniciam a irradiar luz e o Pokémon castor põe-se a correr...


Bibarel então passa correndo por Mismagius e detém-se a partir galhos de árvore com força única e exclusiva de seus dentes.


Assim que parte dois enormes galhos ao meio, Bibarel então os segura com firmeza em suas patinhas dianteiras e começa a avançar na direção de Mismagius, atingindo a Pokémon fantasma fisicamente e causando danos.





Mismagius então começa a esquentar perigosamente e tudo ao seu redor começa a entrar em combustão. As chamas então formam uma trilha e se alastram quase que instantaneamente na direção do adversário.

Bibarel então faz com que muita água comece a jorrar do solo e, ao fazê-lo, ele próprio é projetado para cima pela força da água subindo como um gêiser, não só apagando as chamas de Mismagius por completo, como também se esquivando perfeitamente do ataque.



O Pokémon de Chapéu de Bruxa e de corpo de tecido então flutua bem para o alto, mais alto do que Bibarel se encontrava e descarrega um raio elétrico de milhares de Volts contra o Pokémon de Calaba que por estar molhado, acaba sofrendo ainda mais danos do que o convencional.

Bibarel então cria uma esfera criogênica à frente de sua boca e, ao soprá-la, dispara raios cuja temperatura é tão negativa, que a menor aproximação pode resultar em um congelamento.

Mismagius, entretanto, não consegue performar a manobra de esquiva e é pega pelo ataque, levando um choque térmico, já que há pouco ela havia esquentado com o "Inferno".

Mismagius está fraca, mas por um triz, ela permanece de pé.

Mismagius faz que sim com a cabeça, balançando-a para cima e para baixo, demonstrando que compreende perfeitamente bem o que sua treinadora quer dizer.

Mismagius balança seu chapéu de bruxa e solta uma saraivada de folhas cortantes que rodopiam em alta velocidade na direção do oponente ao mesmo tempo em que são banhadas por uma forte energia fosforescente.

Bibarel, então, utiliza-se do estilo ágil para tentar obter alguma vantagem de tempo, energizando sua presa a fim de mastigar as folhas antes que elas o atingissem, no entanto...
Bibarel acaba sendo pego por todas elas antes mesmo de conseguir performar qualquer contra-ataque, caindo exausto.



Calaba recolhe Bibarel de volta à pokébola e em seu lugar, manda Steelix, um Pokémon tão grande, mas tão grande, que deixa qualquer Pokémon Alfa regular no chinelo. Com mais de nove metros de altura e pesando 400 kg, o Pokémon serpentino tinha um revestimento corporal duro como diamante e tinha cara de poucos amigos...


Steelix então abre sua bocarra e mergulha sua cabeça na direção de Mismagius, engolindo a Pokémon de Akari e obliterando-a com fortes movimentos das mandíbulas. Steelix cospe Mismagius para fora e quando a Pokémon sai de lá, encontra-se totalmente impossibilitada de continuar lutando...




Akari Shining escolhe Froslass como seu segundo Pokémon. Desde o dia anterior, em que nossos heróis estiveram com Cogita, a Pokémon estava um pouco mais sincronizada com a treinadora e não parecia mais agir por conta própria.


Froslass cria uma esfera congelante em suas mãos e a arremessa em Steelix com tremenda velocidade que mal dá tempo para o Pokémon de Calaba tentar se defender... Mas está tudo bem, porque Steelix continua de pé e pronto para mais uma ofensiva brutal.

Steelix faz com que pedras levitem pelo campo de batalhas, atingindo Forlsass diretamente com o golpe. Um super efetivo!

Froslass se apressa e dispara uma esfera obscura contra Steelix. O golpe explode em fumaça ao atingir o Pokémon gigante e além de causar danos, diminui a defesa especial do parceiro de luta de Calaba.


Aproveitando-se da agilidade concedida pelo uso do estilo ágil, Froslass ataca novamente na sequência, desta vez criando réplicas de si mesma e aumentando sua evasão. Mas Calaba está serena, apenas observando...

E o que acontece a seguir é estranho. Calaba fica parada. Steelix também. Mas as rochas do Pedra Oculta voltam a atacar, atingindo Froslass e queimando 25% de seu HP total de uma só vez.
Com o dano anterior que Froslass já havia tomado, isso era um problemão.





Steelix grita, emitindo um silvo infernal que perturba Froslass de tal maneira que derruba a Defesa da Pokémon de Gelo em dois estágios de uma só vez. O ataque é rápido, entretanto, e assim que fecha a boca, Steelix já está pronto para atacar novamente.



Steelix solta uma saraivada de pedras em Froslass, sucedendo-se como torrente.

Froslass, entretanto, consegue se esquivar com perfeição do golpe graças ao Multiplicar anterior. Mas na sequência... As Rochas do Pedra Oculta voltam a atacar, acertando Froslass e deixando-a quase no limite.







Utilizando-se da última migalha de HP que lhe sobrou como energia, Froslass parte para um ataque direto contra Steelix, esbofeteando o rosto gigantesco do Pokémon de Calaba para um lado e para o outro. Um super efetivo poderoso o suficiente para fazer a serpente de pedras tombar no chão com um estrondo, finalizando a partida.






Akari pega a Placa com Calaba. Ela estava quentinha e tinha uma pequena inscrição entalhada em suas costas, que dizia: "Aquilo que preenche o outro lado do mundo pode dar forma à raiva e moldá-la."

Com o comentário de Calaba, Akari se vira para o lado pela primeira vez desde que aquela partida se iniciou e verifica como está a luta do irmão.

Rei pisca para a gêmea e faz um sinal de positivo com a mão direita.

















Então, assim que Calaba e Arezu concordam em discordar, ouve-se um barulho ecoando pelo vale. e desta vez não era uma batalha, mas algo que se aproximava a largos passos.

Ursaluna, a velha Pokémon que a igualmente anciã Calaba cuidava vem correndo, enfurecida.

Do outro lado, ao mesmo tempo, a dançarina Lilligant que recentemente havia sido acalmada por Akari surge pulando com seus passos mortais.



Parece que ambas as Pokémon estavam fora de controle. Elas começam a atacar uma a outra, assim como Calaba e Arezu estavam se enfrentando agora há pouco.
Lilligant dá saltos e cada vez que atinge o solo, uma onda de energia verde se espalha por todas as direções, causando um tremendo impacto. Ursaluna, por outro lado, energiza sua cabeça e corre em alta velocidade para atingir a oponente, colocando em perigo a todos que estavam ali presentes, inclusive sua cuidadora.











Arezu grita a plenos pulmões. Quando Rei e Akari percebem. Ela e a Calaba já estavam longe. Ursaluna e Lilligant estavam correndo ambas na direção dos gêmeos, que estavam ali parados, sem se darem por conta do perigo que estavam correndo e agora era tarde demais para qualquer tentativa de fuga...


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!