Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XV: A Velha e a Ursa

Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS... Akari tem um pesadelo terrível no qual ela se via sendo excluída por todos com quem ela convive... Pelo pessoal de Jubilife Village, pela Galaxy Expedition Team, pelos Clãs Diamante e Pérola, pela Guilda Ginkgo e até mesmo pela sua família. Ela decide então que quer deixar de ser quem é. Ela resolve que quer cortar o cabelo e se tornar uma nova pessoa. Em outras palavras, ela quer se disfarçar, para sofrer menos. Mas ela é convencida a manter-se fiel à sua identidade por ninguém menos que Arezu, a Guarda da Hisuian Lilligant, de Crimson Mirelands após uma batalha contra a warden.

Então, Volo aparece enquanto os gêmeos estão fazendo sua pesquisa para a Galaxy Team e os leva até o Retiro Ancestral (Ancient Retreat), local onde moram os "Amaldiçoados", pessoas que foram expulsas de Jubilife Village por serem diferentes e que agora dependem da ajuda de Volo para sobreviverem. Lá, Akari tem a oportunidade de conhecer Natsume (cujo poder é a pirocinese) e Denzi (que possui força sobre-humana), e também Madame Cogita, uma velha bruxa que fabrica poções do amor. A garota é muito bem recebida por eles e demonstra enorme progresso em relação à sua saúde mental bem como o seu papel enquanto treinadora Pokémon.

Hisui XV: A Velha e a Ursa


Agora...
Rei e Akari estão de volta a Crimson Mirelands para continuarem com sua missão de ajudar a completar a Pokédex de Hisui.
 Aqui estamos nós novamente... E eu não sei nem por onde começar...
 Quando foi a última vez que nós capturamos ou evoluímos um Pokémon?
 Não faço ideia...
 As páginas da nossa Pokédex estão em branco TOTAL! Será que estamos encrencados?
 Ah, quanto a isso, eu já estou acostumada.
 Bom, eu não...
 Relaxa, irmãozinho. Se tudo der errado, a gente ainda tem um ao outro.
 Fico feliz em ouvir isso.
E por falar em "ouvir isso", naquele mesmo momento, um som alto percorre as terras vermelhas de Crimson Mirelands, chamando a atenção dos gêmeos.
 Hã? Você ouviu isso?!
 E tem como não ouvir?
 Será que é algum Pokémon Alfa em fúria?
 Acho que é nosso papel como membros da Equipe Galaxy investigar.
 Você tirou as palavras da minha boca! Vamos!!!
E assim, os dois põem-se a caminho dos estrondos, que ficavam cada vez mais altos à medida que se aproximavam.
Mas ao chegar à fonte de barulho, no entanto, nossos jovens protagonistas descobrem que não era nada disso que se tratava...
 Espera aí! Aquela ali não é a Arezu, do Clã Diamante?
 E aquela senhora é uma Guarda do Clã Pérola... Calaba, se não me engano!
 As duas estão lutando!
 
Eis a fonte dos ruídos. Arezu e Calaba estão tendo uma batalha uma contra a outra e a colisão dos ataques de seus Pokémon está produzindo barulhos tremendos que ecoam pelo vale, alcançando longas distâncias.
  
 Crimson Mirelands já tem Guardas demais, querida. A única que deveria ser responsável por este setor sou EU. Deixe os Pokémon Nobres com o Clã Pérola.
 Eu sou uma Guarda tanto quanto a senhora! E o Clã Diamante também tem direito em cuidar dos Pokémon sagrados! Portanto, eu NÃO VOU me retirar daqui!
 Tsc... Vocês do Clã Diamante acham que sabem de alguma coisa, mas não sabem de nada!
 Você está enganada! O Clã Pérola é que desconhece a verdade!
 Como ousa questionar os conhecimentos de uma velha mulher como eu?!
 Justamente por ter visto o Almighty Sinnoh com os meus próprios olhos! O Todo-Poderoso era Azul!
 Não, não, não! EU já vi o Almighty Sinnoh e ele era Rosa!
 EEEI! AREZU!
 SENHORA CALABA!
 O que está havendo?!
 Parece que a Calaba quer me expulsar de Crimson Mirelands. Ela quer ser a única guarda aqui.
 Eu não confio em gente do seu tipo.
 Que "tipo"?
 Do tipo que mente por aí dizendo que o Almighty Sinnoh é Azul.
 GRRRRRRR!!! 😡
 Calma, não se irrite, Arezu. Ela já é uma senhora de idade...
 Olha o respeito, garoto!
 Senhora Calaba, por favor, se acalme. Todos nós podemos conviver em paz se tratarmos as crenças uns dos outros com respeito.
 E quem é você, garota? Eu também não confio em você!
 E-e-eu sou Akari Shining, da Equipe Galaxy. Lembra de mim?
 Equipe Galaxy? Também não confio neles!
 Por favor... Rei, Akari... Não interfiram. Estamos tendo uma disputa de Clãs aqui.
 Quando me dizem para não interferir, aí é que eu interfiro!
 Vocês precisam parar de discutir! Essa sua briga não faz sentido!
 Então, neste caso, terei de atacar vocês dois também! Vá, Bibarel!
 Misdreavus, é com você!
Calaba e Arezu, bem como seus Pokémon, voltam-se então contra Rei e Akari
 Oh, oh!
 Rei, cuida da Arezu que eu fico com a Calaba.
 Beleza!
E assim, as duplas se dividem. Rei vai para o lado de Arezu e sua Misdreavus, tentar impedi-la de continuar lutando contra Calaba. Já Akari vai para o lado de Calaba para tentar impedi-la de continuar lutando contra Arezu.
 Dewott, eu escolho você!
Lâmina de Concha, agora!
Rei inicia defendendo-se muito bem. Com suas dupla queraconcha, Dewott desfere um poderoso corte em formato de X contra a Misdreavus de Arezu, impedindo-a de avançar.
 Rei, por favor, saia da nossa frente!
 Eu já disse que não! Vocês precisam PARAR com essa rivalidade tóxica entre os clãs!
 Você não entende! É uma questão de princípios!
 Questão de princípio para mim é manter a ordem e é isto o que eu estou tentando fazer!
 Eu sinto muito, Rei, mas desta vez eu não posso concordar. Raio Psíquico! Vai!
Misdreavus então dispara um feixe psicodélico a partir de seus olhos, emanando muita energia, muita radiação contra Dewott.
 CUIDADO!!!
O Pokémon Inicial de Rei, no entanto, é atingido pelo ataque. Mas para sua sorte, o Raio Psíquico não causou nada além de danos, desta vez.
 Arma d'Água!
Na sequência, o Pokémon azul jorra um tremendo fluxo de água altamente pressurizada pela boca, encharcando Misdreavus e tirando alguns pontos de HP da Pokémon.
 Eu não queria ter que fazer isso, mas você não me deixa escolha... Misdreavus, ONDA DE CHOQUE!
A pequena forma pré-evoluída de Mismagius então começa a faiscar e todo o seu corpo fica envolto por energia elétrica, culminando na liberação de ondas de altas correntes, um ataque superefetivo contra um tipo Água como Dewott.
 Oh, não! Dewott!!!!

Enquanto isso, Akari Shining, que pretende derrotar todos os Guardas da Região de Hisui, está aproveitando o momento para ter uma batalha inédita contra Calaba. Mas as coisas parecem tão complicadas para ela quanto para seu irmão, Rei.
 Eu escolho... Mismagius, vai!
 Miss, miss!
 Ótimo! Eu estava prestes a derrotar uma Misdreavus, agora derrotarei uma Mismagius!
 Se eu fosse a senhora, eu não me convenceria disso tão facilmente...
Akari começa então a se lembrar de algo que lhe ocorreu no dia anterior com relação a Mismagius...

(Flashback)
 Ei, Akari! E quanto aos seus Pokémon... Eu tenho uma proposta a fazer-lhe.
 Hã?
 Eu posso ensinar-lhes novos movimentos se você os deixar aqui comigo. Vejo que você tem obtido bastante progresso como treinadora, mas se seus Pokémon não tiverem à sua disposição os melhores movimentos, então você só poderá contar com a sorte. Deixe-me dar-lhe uma ajudinha!
 Madama Cogita, você faria isso por mim?!
 É claro! Eu só lhe peço uma pequena quantia em retorno. Entenda, eu faria de graça para você, mas preciso sobreviver.
 Não se preocupe com isso, Cogita. A Equipe Galaxy tem me pagado bem. Posso deixar um Pokémon com você agora?
 Claro! Dê-me umas duas horas e ele terá aprendido novos ataques! Que Pokémon você gostaria de deixar?
 Mismagius... A verdadeira, desta vez.
(Fim do Flashback)

 A Minha Mismagius está cheia de truques novos!
 Tsc... Nada que uma Guarda experiente como eu não possa lidar! Bibarel use a Maldição!
O Pokémon companheiro de Calaba, Bibarel, começa a emitir focos de luz ascendentes na cor roxa e ao fazê-lo, seu stat de Velocidade decai em um estágio. Mas em compensação, seu ataque e defesa físicos aumentam na mesma proporção.
 Mismagius, Onda Psíquica! Vai!
 Miiiiiss!
Sob o comando de sua treinadora, Mismagius então começa a emitir ondulações telecinéticas no tecido espacial, conduzindo-as de maneira rápida e aleatória na direção de Bibarel. O Pokémon de Calaba, por sua vez, é atingido em cheio, tomando dano.
 Bibarel, Super Presa! Agora!
Os enormes dentes de Bibarel de repente iniciam a irradiar luz e o Pokémon castor põe-se a correr...
 Eu posso ser uma novata, mas eu já percebi que ataques "normais" não têm nenhum efeito em Pokémon "fantasmas".
 Naturalmente, mas quem disse que a Super Presa era para você?
Bibarel então passa correndo por Mismagius e detém-se a partir galhos de árvore com força única e exclusiva de seus dentes.
 O que ele está fazendo?
 Você já vai ver!
Assim que parte dois enormes galhos ao meio, Bibarel então os segura com firmeza em suas patinhas dianteiras e começa a avançar na direção de Mismagius, atingindo a Pokémon fantasma fisicamente e causando danos.
 MISMAGIUS!!!!
 Em uma batalha em "mundo aberto", não é apenas a efetividade direta dos golpes que conta, mas também a forma como estes golpes são usados! Com a Maldição Anterior, Bibarel conseguiu ficar forte o suficiente para partir e erguer os galhos, e isso foi o que fez a diferença. Se eu tivesse contado só com a Super Presa, o golpe seria inútil. Mas eu fui além. Aprenda comigo enquanto eu ainda estou viva, criança.
 Será que é errado admirar a sagacidade de um oponente?
 Não quando contra quem se está lutando sou eu...
 Convencida... Mas eu vou lhe mostrar que também sou boa nas batalhas! Mismagius, que tal demonstrar o seu novo movimento cujo nome eu adorei? Inferno!
Mismagius então começa a esquentar perigosamente e tudo ao seu redor começa a entrar em combustão. As chamas então formam uma trilha e se alastram quase que instantaneamente na direção do adversário.
 Cascata!
Bibarel então faz com que muita água comece a jorrar do solo e, ao fazê-lo, ele próprio é projetado para cima pela força da água subindo como um gêiser, não só apagando as chamas de Mismagius por completo, como também se esquivando perfeitamente do ataque.
 Como isso é possível? Como um Bibarel consegue fazer isso?
 Bibarel é também um Pokémon do tipo Água, apesar de não parecer.
 Do tipo água? Então eu já sei o que fazer... Mismagius: Choque do Trovão!
O Pokémon de Chapéu de Bruxa e de corpo de tecido então flutua bem para o alto, mais alto do que Bibarel se encontrava e descarrega um raio elétrico de milhares de Volts contra o Pokémon de Calaba que por estar molhado, acaba sofrendo ainda mais danos do que o convencional.
 Bibarel! Estilo ForteRaio Congelante na sequência!
Bibarel então cria uma esfera criogênica à frente de sua boca e, ao soprá-la, dispara raios cuja temperatura é tão negativa, que a menor aproximação pode resultar em um congelamento.
 Mismagius, evasiva!
Mismagius, entretanto, não consegue performar a manobra de esquiva e é pega pelo ataque, levando um choque térmico, já que há pouco ela havia esquentado com o "Inferno".
 MIIIIIISSS---
 AH, NÃO!!!!
Mismagius está fraca, mas por um triz, ela permanece de pé.
 Mismagius, você consegue continuar?
Mismagius faz que sim com a cabeça, balançando-a para cima e para baixo, demonstrando que compreende perfeitamente bem o que sua treinadora quer dizer.
 Então vai! Use Folha Mágica!
Mismagius balança seu chapéu de bruxa e solta uma saraivada de folhas cortantes que rodopiam em alta velocidade na direção do oponente ao mesmo tempo em que são banhadas por uma forte energia fosforescente.
 Defenda-se, Bibarel! Estilo Ágil: Super Presa!
Bibarel, então, utiliza-se do estilo ágil para tentar obter alguma vantagem de tempo, energizando sua presa a fim de mastigar as folhas antes que elas o atingissem, no entanto...
Bibarel acaba sendo pego por todas elas antes mesmo de conseguir performar qualquer contra-ataque, caindo exausto.
 Bibarel não pode mais lutar! Nós vencemos!
 Ainda não... Você acha que Bibarel é o meu único Pokémon? Pois está enganada! Steelix! Vá!
Calaba recolhe Bibarel de volta à pokébola e em seu lugar, manda Steelix, um Pokémon tão grande, mas tão grande, que deixa qualquer Pokémon Alfa regular no chinelo. Com mais de nove metros de altura e pesando 400 kg, o Pokémon serpentino tinha um revestimento corporal duro como diamante e tinha cara de poucos amigos...
 É enorme...
 Mordida Selvagem, agora!
Steelix então abre sua bocarra e mergulha sua cabeça na direção de Mismagius, engolindo a Pokémon de Akari e obliterando-a com fortes movimentos das mandíbulas. Steelix cospe Mismagius para fora e quando a Pokémon sai de lá, encontra-se totalmente impossibilitada de continuar lutando...
 😵
 1 x 1. Estamos quites!
 Tudo bem, você me pegou de surpresa. Mas aqui vai a minha mais forte parceira! Froslass, ajude-me por favor!
Akari Shining escolhe Froslass como seu segundo Pokémon. Desde o dia anterior, em que nossos heróis estiveram com Cogita, a Pokémon estava um pouco mais sincronizada com a treinadora e não parecia mais agir por conta própria.
 Fross, Fross!
 Caco de Gelo, vai!
Froslass cria uma esfera congelante em suas mãos e a arremessa em Steelix com tremenda velocidade que mal dá tempo para o Pokémon de Calaba tentar se defender... Mas está tudo bem, porque Steelix continua de pé e pronto para mais uma ofensiva brutal.
 Steelix, use a Pedra Oculta e mostre a ela como se ataca de verdade!

Steelix faz com que pedras levitem pelo campo de batalhas, atingindo Forlsass diretamente com o golpe. Um super efetivo!
 Oh, não! Froslass!!! Depressa! Estilo Ágil: Bola Sombria!
Froslass se apressa e dispara uma esfera obscura contra Steelix. O golpe explode em fumaça ao atingir o Pokémon gigante e além de causar danos, diminui a defesa especial do parceiro de luta de Calaba.
 E na sequência... Multiplicar!
Aproveitando-se da agilidade concedida pelo uso do estilo ágil, Froslass ataca novamente na sequência, desta vez criando réplicas de si mesma e aumentando sua evasão. Mas Calaba está serena, apenas observando...
 Huhuhuhu!
E o que acontece a seguir é estranho. Calaba fica parada. Steelix também. Mas as rochas do Pedra Oculta voltam a atacar, atingindo Froslass e queimando 25% de seu HP total de uma só vez.
Com o dano anterior que Froslass já havia tomado, isso era um problemão.
 FROOOOOOSSS---
 O que?!
 A Pedra Oculta é um movimento que continua causa danos por um tempo após seu uso graças às "lascas irregulares" que ela deixa para trás. E quanto mais fraco o oponente for ao tipo pedra, maiores serão os danos causados.
 Então temos que ser mais rápidos!
 Nós se nós formos antes! Steelix - Estilo Rápido: Agudo!
Steelix grita, emitindo um silvo infernal que perturba Froslass de tal maneira que derruba a Defesa da Pokémon de Gelo em dois estágios de uma só vez. O ataque é rápido, entretanto, e assim que fecha a boca, Steelix já está pronto para atacar novamente.
 LAAAASS!!!
 Finalize com o Lançamento de Rochas! Agora!
Steelix solta uma saraivada de pedras em Froslass, sucedendo-se como torrente.
 Evasiva!
Froslass, entretanto, consegue se esquivar com perfeição do golpe graças ao Multiplicar anterior. Mas na sequência... As Rochas do Pedra Oculta voltam a atacar, acertando Froslass e deixando-a quase no limite.
 Fross--
 Oh, não!
 Huh... Me surpreende que ela ainda permaneça de pé depois de tanto dano tomado...
 Froslass é durona, assim como eu!
 É? Então nos mostrem o que sabem!
 Froslass, vamos aproveitar! Essa é a única chance que temos de derrotá-los, então vamos empregar todas as nossas forças em um único golpe! Estilo Forte: Tapa do Despertar!
Utilizando-se da última migalha de HP que lhe sobrou como energia, Froslass parte para um ataque direto contra Steelix, esbofeteando o rosto gigantesco do Pokémon de Calaba para um lado e para o outro. Um super efetivo poderoso o suficiente para fazer a serpente de pedras tombar no chão com um estrondo, finalizando a partida.
 Steelix não pode mais lutar! Eu venci!
 Por essa eu não esperava... Mas eu tenho de reconhecer o seu valor, garotinha. Você conseguiu me derrotar. Aqui. Tome esta tábua como troféu.
 Hã? Uma Placa? Onde você arranjou?
 Gyahahaha! Eu não lembro! Está com Steelix há mais tempo do que eu consigo rememorar! Eu ouvi as más línguas dizerem que estas placas podem estar causando a fúria dos Pokémon Nobres e que vocês, da Equipe Galaxy, estão recolhendo. Então fique com esta aqui, minha jovem.
 O-o-obrigada.
Akari pega a Placa com Calaba. Ela estava quentinha e tinha uma pequena inscrição entalhada em suas costas, que dizia: "Aquilo que preenche o outro lado do mundo pode dar forma à raiva e moldá-la."
 Bem que o Lian e o Gaeric tinham me falado bem de vocês. Estou impressionada. O seu irmão também parece ter se dado bem lutando contra aquela lá do Clã Diamante...
Com o comentário de Calaba, Akari se vira para o lado pela primeira vez desde que aquela partida se iniciou e verifica como está a luta do irmão.
 E aí, Rei? Como estão as coisas?
Rei pisca para a gêmea e faz um sinal de positivo com a mão direita.
 Tudo dominado! Acabamos de vencer!
 Sério?
 Eu não acredito. Ele é tão bom quanto você, Akari...
 Que bom que está tudo bem agora... Eu tomei um susto quando vi vocês duas, Arezu e Sra. Calaba, batalhando com unhas e dentes!
 Já que vocês estão mais calmas agora... Que tal se sentarem e conversarem gentilmente?
 Enquanto continuarem se esperneando, não irão sair do lugar!
 Exato. Parem por favor de se debater.
 Eu não acredito que estou tomando esporro de crianças...
 A que ponto chegamos... O pior de tudo, é que eles têm razão, Senhora Calaba. Nós não deveríamos ter brigado daquela maneira.
 Eu sei, eu fui muito bruta com você, minha jovem. Eu não deveria ter dito aquelas coisas. Por favor, perdoe esta velha caduca.
 Está tudo bem, mas só se a senhora me perdoar também.
 Combinado. Mas que fique claro: Eu ainda não confio em você!
 Hahaha!
 É sério!
 Está tudo bem, Sra. Calaba! Nós não precisamos nos amar como se vivêssemos em um mundo de faz-de-conta em que as diferenças se resolvem da noite para o dia, mas podemos nos respeitar enquanto guardas da mesma área: Crimson Mirelands.
 Justo. A propósito, nós mulheres já temos muito pelo que lutar. É melhor nos unirmos do que ficarmos umas contra as outras, certo?
 Com certeza!
Então, assim que Calaba e Arezu concordam em discordar, ouve-se um barulho ecoando pelo vale. e desta vez não era uma batalha, mas algo que se aproximava a largos passos.
 
Ursaluna, a velha Pokémon que a igualmente anciã Calaba cuidava vem correndo, enfurecida.
Do outro lado, ao mesmo tempo, a dançarina Lilligant que recentemente havia sido acalmada por Akari surge pulando com seus passos mortais.
 O que está acontecendo?!
 É aquela Ursaluna!
 E a sua Lilligant!
Parece que ambas as Pokémon estavam fora de controle. Elas começam a atacar uma a outra, assim como Calaba e Arezu estavam se enfrentando agora há pouco.
Lilligant dá saltos e cada vez que atinge o solo, uma onda de energia verde se espalha por todas as direções, causando um tremendo impacto. Ursaluna, por outro lado, energiza sua cabeça e corre em alta velocidade para atingir a oponente, colocando em perigo a todos que estavam ali presentes, inclusive sua cuidadora.
 O que houve? Eu não entendo!
 Eu já me livrei da placa! Por que elas continuam doidas?!
 Elas estão furiosas, mas não têm aquele brilho amarelo que nós vimos antes!
 Nós temos que pará-las agora!
 Ou deixar que se aniquilem...
 Não. Quais as chances de dar um empate? Muito provavelmente uma delas irá se sobressair e esta continuará atacando a tudo e a todos que encontrar pelo seu caminho.
 Tem razão.
 Bom, nós já tínhamos bálsamos para acalmar a Lilligant, mas precisaremos produzir mais se quisermos tranquilizá-la novamente.
 E precisamos produzir para a Ursaluna também!
 Como teremos tempo para fazer tudo isso? Mesmo entre quatro, ainda é muito trabalho!
 REI! AKARI! Parem de se preocupar com isso e saiam logo daí!
Arezu grita a plenos pulmões. Quando Rei e Akari percebem. Ela e a Calaba já estavam longe. Ursaluna e Lilligant estavam correndo ambas na direção dos gêmeos, que estavam ali parados, sem se darem por conta do perigo que estavam correndo e agora era tarde demais para qualquer tentativa de fuga...
  AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.