Pokémon Laços: prophecies — Kanto: Ash Ketchum, da Cidade de Pallet

Kanto: Ash Ketchum, da Cidade de Pallet


Alguns minutos atrás, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...
 Brown! Orange!
 O senhor queria falar conosco?
 Estamos muito encrencados?
Brown e Orange estavam com medo. MUITO medo. Eles podiam ser expulsos da Associação por não terem seguido as orientações de seu líder na última missão, que resultou em morte. Mas parece que Dia tinha outros planos para eles...
 Encrencados? Não, eu tenho uma missão para vocês!
 Uma missão? É sério?
 Isso mesmo. Eu quero que levem os Pokémon de Red, Yellow e Emerald até o Parque Sakuragi, na Cidade de Vermilion, aqui mesmo, em Kanto.
 Parque Sakuragi?
 Isso mesmo! Este Parque é conhecido por realizar inúmeros estudos com diferentes espécies de Pokémon e parece que eles estão tentando coletar o máximo de monstrinhos possível, então, eles cuidarão dos Pokémon de Red, Yellow e Emerald, pelo menos enquanto a Crystal está afastada do seu laboratório, em Pallet.
 E não é mais fácil fazer uma transferência de Pokébolas direto para o Parque?
 Não. Eu quero que levem estas pokébolas pessoalmente, até porque não sabemos se este local é realmente confiável. Vocês vão até lá para descobrir isso.
Sobre a mesa, estão as pokébolas de todos os Pokémon que deveriam ser enviados ao Parque. Primeiro, os de Red... Pikachu, Venusaur, Poliwrath, Snorlax, Gyarados, Aerodactyl, Espeon e Magikarp...
        
Em seguida, os de Yellow, que era bastantes em número... Pikachu, Butterfree, Dodrio, Omastar, Raticate, Golem, Ledian, Dunsparce, Shuckle, Furret, Corsola, Linoone, Masquerain, Altaria, Relicanth, Nosepass e Slowpoke.
                
E por fim, mas não menos importante, os de Emerald... Sceptile, Dusknoir, Sudowoodo, Snorlax, Jirachi, Mr. Mime, Mantine, Octillery, Leafeon, Breloom, Numel, Glalie, Torkoal, Electivire, Walrein, Magmortar, Scyther, Phanpy, Shedinja, Chansey e Feraligatr.
                  
 Puxa... São muitos Pokémon!
 São mesmo!
 Green está cuidando dos Pokémon de Blue. Mas a Yellow, que cuidava dos de Red... Bem, vocês sabem o que aconteceu a ela. E agora, temos também mais os do Emerald. São muitos seres vivos para que a Associação, tão cheia de missões, possa cuidar. Eles exigem muito, muito carinho e muita atenção. Por isso, estamos os enviando para pessoas especializadas.
 Poxa, é uma pena...
 Mas eles realmente são MUITOS. É preciso uma equipe inteira para cuidar de todos esses Pokémon.
 Exatamente.... Ah, e mais uma coisa: por lei, um treinador só pode carregar consigo 6 Pokémon, mas como vocês irão levar todas estas pokébolas analogicamente, por assim dizer, vocês precisam de autorizações. Aqui estão.
Diamond entrega duas folhas, uma para cada. Aquela era uma autorização carimbada e autenticada em cartório. Eles JAMAIS poderiam andar sem aquilo.
 Pode deixar com a gente!
 Eu espero que vocês não se DESVIEM do seu local de missão desta vez...
 Não, senhor!
 Aprendemos a nossa lição!
 Acho bom! Vocês queriam ser tratados como os outros membros da Associação, não é? Pois muito bem... Agora estão sendo.

Agora, chegando à Cidade de Vermilion...
 Nossa, ele foi tão grosso...
 Mas poderia ter sido PIOR.
 É, tem razão! Veja... Eu já consigo avistar o Sakuragi Park daqui!
 Será que estamos no lugar certo?
 Bem, pela localização, é aqui mesmo...
Orange e Yellow chegam a um local que se assemelhava a um castelo, construído em pedras, cheio de árvores e um gramado impecavelmente verde. Eles passam direto pela área central, onde localizava-se o Laboratório do Professor Sakuragi e vão direto para uma área protegida por um domo, como uma grande estufa. Lá ficava o "Parque".
Ao chegarem no local, eles são recepcionados por um rosto levemente familiar...
 Orange! Brown! Eu estava esperando por vocês!
 Hã? Quem é você?!
 Psiu! Brown, ele era um dos Homo sapiens potens que estavam sendo mantidos prisioneiros por Archie e Maxie!
 O meu nome é Ash! Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, para sermos mais precisos, e esse aqui é o meu parceiro Pikachu!
Ash Ketchum aponta para o próprio ombro, onde estava alojado um pequeno, porém bem cuidado Pikachu.
 Ah, eu estou lembrado! Você é o Guardião da Aura, não é?
 Isso mesmo!
 Bom, nós viemos trazer os Pokémon dos nossos colegas...
 Eu sinto muito pelo que aconteceu, mas não se preocupem. Eles serão muito bem cuidados aqui!
 Serão mesmo?
 Mas é claro! O Laboratório Sakuragi, em conjunto com o Parque Sakuragi, conta com uma equipe enorme! Para vocês terem uma noção, só aqui no Parque, há oito pessoas que ficam encarregadas de cuidar dos Pokémon.
 Sério? Que legal!
 Sim, sim! Eu faço parte do time, é lógico. Mas também tem outros amigos meus trabalhando aqui... Vejam... Primeiramente temos o Tracey. Ele é um observador Pokémon e é incrível fazendo desenhos dos Pokémon que ele encontra por aí. Graças a ele, conseguimos observar qualquer traço físico incomum e podemos até saber quando um Pokémon está sentindo dor ou algum desconforto. Os olhos dele são realmente muito bons.
 Temos também o Max, que é um treinador, assim como eu. Além de estar interessado nas batalhas, ele é muito bom com as estatísticas dos monstrinhos, que ele consegue avaliar precisamente com o seu Pokénav Plus.
 Já a Bonnie é uma Líder de Ginásio em Kalos. Bom... Pelo menos quando o seu irmão Clemont não está assumindo o cargo. Ela e seu parceiro Dedenne são os responsáveis pela alimentação dos monstrinhos aqui do parque. Ela também controla os estoques para nunca deixar a ração faltar.
 Tem também a minha amiga Koharu, que neste horário, deve estar na escola. Sabem, ela quer ser professora, assim como o pai. Ela é filha do Professor Sakuragi e ama estudar os Pokémon, especialmente no que tange à Evolução. Por isso, Pokémon não-evoluídos que chegam até aqui com certeza se desenvolverão ao passarem pelas mãos dela.
 E por último, temos também o meu amigo Goh, que é quem mais traz Pokémon para cá. Ele quer completar a Pokédex ao capturar todos os monstrinhos existentes. Bom, esse sonho ainda está um pouco distante, mas o tanto de Pokémon que ele captura semanalmente já nos enche de trabalho, então vamos aos poucos... Ele só não está aqui agora pois está envolvido com o Projeto Mew.
 Uau! Isso é demais!
 E você também mantém os seus Pokémon por aqui, Ash? 
 Mas é claro! Vejam só!
Ash então coloca os dedos na boca e assopra, produzindo um assovio. Ao fazê-lo, inúmeras espécies de Pokémon começam a correr em sua direção.
 Calma, calma, calma! Tem um pouquinho de mim para todos!
 Puxa vida! ASH! Quantos Pokémon você tem?
 Bem, eu nunca contei, mas eu mantenho aqui todos os que eu já capturei em minhas jornadas... Tem aqueles que eu conheci primeiramente na Região de Kanto...
 Os das Ilhas Laranja...
 Depois Johto...
 Hoenn e Batalha da Fronteira...
 Sinnoh...
 Unova...
 Ilhas Decolore...
 E Kalos!
 E falando em Kalos... Tem também todos aqueles meus pokémon que podem Mega Evoluir...
 Tem os meus parceiros de Alola...
 Os Pokémon que em Galar conseguiram se tornar Gigamax...
 E por fim o meu time Mundial, que eu uso em todos os lugares que eu vou.
 São mesmo muitas conquistas, e dá para ver nitidamente que eles são muito bem cuidados! Eu adoraria tirar uma foto de todos esses times mais tarde...
 É, os Pokémon estão realmente em ótimas condições! E todos eles estão tão... EVOLUÍDOS!
 É, como eu disse, a Koharu faz um ótimo trabalho com eles! O meu Venusaur, por exemplo, até pouco tempo atrás, não passava de um Bulbasaur que se recusava a evoluir (POR MEDO!), mas ela o convenceu de que a vida é cheia de mudanças, e fez ele aceitar a transformação iminente. Hoje, ele está super confortável nesta forma e ADOROU quando conseguiu novas mecânicas, como a Mega Evolução e o Gigamax.
 Muito impressionante!
 Mas... Você não falou tudo ainda, não é?
 Hã?
 Você mencionou que a equipe do Parque é composta por 8 integrantes, mas só mencionou seis. 1) Você, 2) o observador, 3) o garoto do Pokénav, 4) a Líder de Ginásio, 5) a filha do Professor e 6) o colecionador. Ainda falta duas pessoas que não conhecemos. O que eles fazem?
 Beeem... Aí você me pegou, Brown!
 Como assim?
 Os outros dois integrantes digamos que são bem... Excêntricos. Eles são novos aqui, estão há mais ou menos 1 mês e eu os conheço pouco, mas eles adoram causar CONFUSÃO.
 Confusão? Como assim confusão?
 Mas não se preocupem. Podem deixar tranquilo os Pokémon aqui que nós os cuidaremos com muito amor e dedicação! Acontece que estes dois, bem... Eles estão muito acostumados a causar Encrencas, e ainda vai levar um tempo até pegarem o ritmo e aprenderem tudo o que precisam aprender.
 Você disse... Encrenca?
 Encrenca em DOBRO!
 Ah, falando no diabo... Aí estão eles!
  ???
 Para proteger o mundo da Devastação!
 Para unir todos os povos de nossa nação!
 Para purificar dos males, a verdade e o amor!
 Para estender nossa Paixão às estrelas!
 Jessika!
 Jameson!
 Equipe Sakuragi decolando na Velocidade da Luz!
 Rendam-se agora ou preparem-se para lutar!
 Miau! É isso aí!
 Vejam só, um Meowth falante!
 Eu não aguento mais ouvir isso...
 Ahn... Jessika, Jameson! Por favor, eu estou mostrando o Parque Sakuragi para estes novos clientes. Se não se importam, podem por favor nos dar licença?
 Ué? E nós também não somos parte do Parque, pirralho?
 Somos funcionários, com carteira assinada e tudo!
 Bem, é que eu não quero que nada dê errado!
 E o que daria errado? Tudo o que a gente faz dá CERTO!
 Bem... Mais ou menos, né? Não foi você mesmo, Jessika, que queria que o Laboratório Sakuragi fosse amplamente divulgado? Mal chegou aqui e já chamou uma repórter para nos entrevistar, mas na maior parte da entrevista, você não nos deixou falar! Só você queria aparecer!
 Fazer o que se nem todos têm os meus atributos?! U.U
 E você, Jameson, que desde que chegou aqui, não para de observar a coleção de tampinhas de garrafa do Professor e disse "eu vou ser honesto, juro que nunca mais irei roubar". Dali a um dia, a coleção desapareceu...
 Eu juro que não fui eu que roubei!
 É meio estranho o fato de todas as câmeras de segurança terem sido propositalmente DESLIGADAS quando o furto ocorreu. Alguém que soubesse a senha, como um funcionário, bem seria capaz de fazê-lo... Ou quem sabe um mente genial, com a do Meowth aqui, para hackear o sistema e fazer as câmeras pararem de gravar bem na hora do incidente!
 O que você está insinuando, pirralho?
 Eu me sinto ultrajada! 😡
 (Sussurrando) Nossa, esse Ash é mesmo muito sincero, hein? 😅
 (Sussurrando) Pelo menos ele não mente tentando parecer fazer tudo perfeito, quando na realidade, não é...
 Jessika, Jameson... Por favor, deixem-nos a sós. Depois a gente conversa.
 Como assim ficar a sós? Quem estes dois pensam que são para não quererem a gente aqui?
 Hã? O que?!
 Não se façam de desentendidos! São vocês que não nos querem aqui, não é?!
 Oh, oh! Sobrou até para a gente!
 Isso não vai ficar assim, não, hein?
 Nós somos funcionários dotados de honra e exigimos respeito por todo o compromisso que temos com o nosso trabalho!
 QUEREMOS UMA BATALHA!
 Uma Batalha?!?!?!
 É isso aí! Vai encarar?!
 OMG! Eu vou contar pro Professor Sakuragi que vocês desafiaram os nossos clientes para uma batalha! Depois dessa, ele vai demiti-los na certa!!!
 Não, Ash. Está tudo bem!
 Hã?
 Dentro da Associação, dizemos que nunca se deve dizer não para uma batalha!
 Então vocês concordam? Se NÓS vencermos, vocês é quem saem!
 Mas se vocês vencerem, nós é que saímos!
 Parece justo para mim.
 Vamos lá, então! Esta será uma Multi Battle! onde dois treinadores lutarão contra outros dois treinadores. No entanto, cada treinador individualmente usará 1 Pokémon cada. O lado que tiver seus 2 Pokémon derrotados primeiro, perde.
 Ele é árbitro, também?
 Querida, eu sou multi funções!
 Preparados? Vaaaai, Arbok!
 Weezing, eu escolho você!
 Meu Arceus! Olha o tamanho daquela COBRA!
 Os Pokémon deles parecem mesmo muito fortes... Será que nós conseguimos derrotá-los?
 Orange... Brown... Vocês não precisam fazer isso se não quiserem. Eles só querem chamar atenção. É assim que eles são.
 Não, está tudo bem. Nós temos vários Pokémon conosco desta vez, não é, Brown?
Orange dá uma de esperta e pega uma das pokébolas contendo um dos Pokémon que trouxe para o Parque Sakuragi ao invés de pegar um de seus próprios. Ela não sabia nem que o sairia, para falar a verdade.
 Vaaaai, Pokémon.
O resultado, no entanto, acaba surpreendendo. Quando Orange arremessa a Pokébola emprestada para cima, eis que surge de dentro dela o "Sapusaur" ou simplesmente "Saur", o antigo Venusaur de Red.
 OMG!
 Toma, Brown. Pegue esta aqui.
Orange enfia a mão no saco de pokébolas outra vez, retira qualquer uma e entrega a Brown, que todo sem jeito, arremessa para cima, trazendo a tona...
 É a Chuchu, a Pikachu da Yellow!
 Venusaur e Pikachu... Têm certeza de que conseguem lidar com isso?
 Mas é claro que sim!
 Não se esqueça, Meowth, que Arbok e Weezing são a nossa "dupla dinâmica"!
 Miau, tem razão! Eu tinha esquecido...
 Bom, eu começo! Arbok, use Poder Oculto!
 Weezing, Vapor Estranho!
Arbok inicia jogando uma tonelada de brilho corporal sobre Venusaur, mas o golpe não apresenta muito efeito. Weezing, por outro lado, solta uma fumaça psicodélica a partir de suas duas bocas, envolvendo Chuchu em danos.
 Hmmm... Qual será os ataques que o "Sapusaur" sabe?
 Ele e Red já passaram juntos tanto tempo que ele deve saber TODOS!
 Que pecado, não? Depois de tudo o que aconteceu com os seus treinadores, deixar esses Pokémon para trás...
 Mas eles serão bem cuidados aqui. Eu tenho certeza!
 É, eu também... Venusaur, tente usar o "Crescimento"! Por favor.
Com o gentil pedido de "por favor" de Orange, Venusaur decide obedecer à garota, lembrando que ele não é um Pokémon treinado por ela e, portanto, não tem obrigação nenhuma de respondê-la. Mas mesmo assim, Sapusaur o faz, porque ele está sedento por ação. Red está na prisão há bastante tempo agora e mesmo enquanto estava sob os cuidados de Yellow e Green, ele não recebia muita atenção, porque elas já tinham os seus próprios Pokémon, que não eram poucos, para se preocupar.
Venusaur então decide entrar na onda e aceita ser o parceiro de batalha de Orange, utilizando então o Crescimento, como solicitado. O movimento não faz nada contra o oponente, mas enquanto o usuário realiza uma breve fotossíntese, ele aumenta seu Ataque Físico e Especial em um estágio cada.
 Vai, Chuchu! Surf, agora!
Chuchu estava lá quando sua treinadora partiu. Diferentemente de Venusaur, que não entendia o que havia acontecido com Red, a Pikachu estava ciente de não possuir mais um vínculo com ninguém e temia que fosse abandonada. Portanto, ao receber um comando de Brown, a Pokémon sentiu-se, ao menos um pouco, lá no fundo, acolhida. Porque isso significava que ela não havia sido deixada de lado. E, portanto, tal como Venusaur havia acatado Orange, ela decidiu vincular-se a Brown para aquela batalha.
Ao utilizar Surf, Chuchu invoca no meio do nada, uma enorme onda marítima, que arrasta não só Arbok, como também Weezing e o próprio parceiro Venusaur. Os três, de uma só vez, causando bastante dano. Sendo um tipo planta, entretanto, seu aliado Venusaur não sente muito. Já os Pokémon de Jessika e Jameson, por outro lado, saem no prejuízo.
 Bomba de Lodo, agora!
Imediatamente, o Galarian Weezing de Jameson solta uma bola de veneno cru, com um fedor terrível...
 Sapusaur, acho que você pode fazer isso também, não é? Contra-ataque!
Venusaur então revida com o mesmo golpe. As duas Bombas de Lodo colidem no céu e explodem. Nenhum dos Pokémon fica ferido.
 Vai, Arbok! Hiper Raio!
Arbok então começa a concentrar energia em frente à sua boca e muito rapidamente, dispara toda essa carga na forma de um raio plasmático extremamente quente e extremamente poderoso.
 Chuchu, Substituição!
Rapidamente, Chuchu corta uma pequena fração do próprio HP para criar um Substituto, uma versão falsificada de si mesma que toma o dano do Hiper Raio em seu lugar. O Hiper Raio é tão forte que destrói o Substituto em questão de segundos, mas Chuchu não toma nenhum dano proveniente deste ataque.
 Você é rápido...
 E você é lenta! Agora que Arbok usou o Hiper Raio, ela não poderá se mover por um tempo... Enquanto isso, Chuchu e Sapusaur continuam hábeis a batalhar.
 É verdade! Sapusaur, Nevasca de Pétalas! Agora!
Venusaur então envolve todo o corpo em uma espiral de pétalas cor-de-rosa que não param de brotar de onde ele pisa. O turbilhão se ergue imponente e avança por todos os lados do campo de batalha, atingindo não só Weezing e Arbok, como também a própria Chuchu. Mas, por ser do tipo elétrico, ela esta última não sofre muito dano.
 Tá a hora de acabar com isso! Weezing, Venochoque!
Weezing então espirra uma grande quantidade de veneno para o alto, acertando Chuchu em cheio.
 CHUCHU! Grrrrrr! Use Queda de Flutuação! Agora!
Chuchu então usa seus balões para flutuar e voa para o outro lado do campo de batalhas, atingindo Arbok, que não pode se mover nem sequer para a evasiva depois do uso de um golpe tão forte como o Hiper Raio.
 Arbok! Grrrrr.....
 Não se preocupe, Jessika! Está na hora de acabarmos com isso! Weezing, Onda de Calor!
Weezing então solta uma baforada extremamente quente, que avança para o outro lado do campo, atingindo Venusaur e Pikachu de uma só vez. O golpe é super efetivo contra Sapusaur e causa muitos danos contra o antigo Pokémon inicial de Red.
 Ah, não! Sapusaur! Use Planta Furiosa!
Venusaur então começa a brilhar em um tom de verde cintilante e com o poder da mente, ele começa a invocar raízes enormes e cheias de espinhos que brotam do solo na direção do oponente...
 Ah, não vai não! Agora já podemos nos mover... Arbok, finalize com Revidar!
Arbok então dispara raios laser muito escuros contra Venusaur, aproveitando-se de seu momento de fraqueza ao tomar um super efeito para perfurá-lo por todo o corpo, causando ainda mais danos. Venusaur cai e não consegue mais se levantar...
 SAPUSAUR!!!
Mas segundos antes disso acontecer...
As raízes da Planta Furiosa já haviam tomado conta do lado de lá, chicoteando Galarian Weezing até que ele também fosse eliminado da partida.
 WEEZING! NÃO!
 Tanto Venusaur quanto Weezing não podem mais lutar! A disputa continua entre Jessika e esse pirralho cujo nome eu não sei! Miau!
 Parece que agora somos só eu e você, pirralho! Digo... Meu digno oponente... Eu não vou dar mole! Vai, Arbok! Onda de Lama!
Arbok então realiza um "Surf", só que ao invés de esparramar uma onda avassaladora de água como Chuchu havia feito anteriormente, esparramou uma onda avassaladora de VENENO, causando danos à antiga Pokémon de Yellow.
 Oh, não! Chuchu!
 Parece que aquela Pikachu está com problemas!
 Eu nunca gostei de Pikachu mesmo (foi porque eu nunca consegui pegar um!)!
 Não, nós ainda podemos lutar, não é, Chuchu? Use Queda de Flutuação novamente!
Chuchu então sobe em seus balões e avança na direção de Arbok, atingindo a serpente de cima abaixo. Arbok, entretanto, resiste...
 Ainda falta muito para que nós sejamos derrotadas! Arbok e eu jamais perdemos quando sabemos que temos a razão! Está na hora de vocês aprenderem uma lição!
Jessika então pega um Z-Power Ring que guardava no bolso e, munida de um cristal próprio, um Darkinium Z , ela realiza uma dancinha de tiko-teko, inundando Arbok com uma energia para lá de arrebatadora: o Poder Z.
 Vamos finalizar com muito estilo! Arbok: Eclipse Buraco Negro!
Então, utilizando de todo o poder a ela concedido pelo Z-Crystal, Arbok cria um pequeno buraco negro, que se desprende dela e voa até acima da cabeça de Chuchu, sugando o Pokémon elétrico para dentro da fenda e explodindo numa ira tremenda.
 CHUCHU, NÃOOOOOOO!!!!
Brown se desespera. Seus olhos tentam acompanhar, mas não dá. A força da explosão é tão grande que todos precisam cobrir o rosto para não se machucarem com destroços provenientes do boom.
 Mas não é possível...
 Olha lá, olha lá!
 O que está acontecendo?
  Hã?
Quando Brown abre os olhos, Chuchu ainda estava lá, de pé. Seu corpo estava totalmente surrado, mas ela mantinha-se firme, pronta para dar o seu melhor naquela batalha.
 O QUE?! Como ela segurou um golpe dessa força?!
 Espera! Aquela Pikachu está tentando se comunicar...
  O que ela está dizendo?
 Que não vai ficar para trás, que vai continuar lutando, assim como sua antiga treinadora. Ela diz que a humana ao qual ela se ligou no passado já não está mais entre nós, mas que ela pretende continuar lutando para proteger o mundo.
  Chuchu... Isso é verdade?
Brown se abaixa perto da Pokémon e a olha nos olhos. E Chuchu continua se comunicando em sua própria língua, com Meowth traduzindo sua fala.
 Ela disse que embora todos os seus colegas prefiram se aposentar agora que não estão mais vinculados a nenhum treinador e voltar à vidinha selvagem, ela pretende continuar com o sonho de sua treinadora e permanecerá firme e forte na luta. Afinal, se ela se aposentar agora, todos aqueles anos em que passaram juntas, terá sido em vão...
  Nossa... Chuchu... 😥
Brown se sensibiliza com a história de Chuchu e seus olhos enchem-se de lágrimas...
 MIIAAAAU! Eu não consigo continuar traduzindo! É muito tristeeee! 😭😭😭
  Mas não tem porque ser triste...
Brown então se levanta, ajeita o boné na cabeça e fita os rivais diretamente.
 Hum?
  Se Chuchu quer continuar na ativa, não há razão para choro: Eu posso fazer isso por ela!
 Miau?
  Chuchu, eu estou ao seu lado. Muito obrigado por não se entregar, você é mesmo uma Pokémon de ouro! Yellow teve muita sorte de tê-la ao seu lado... Vamos acabar com esse embate de uma vez por todas! Use seu ataque mais poderoso... INVESTIDA TROVÃO!!!
Totalmente confiante agora que Brown demonstrou apoio, Chuchu utiliza seu mais poderoso (e também mais perigoso para a própria saúde) ataque, transformando-se em uma bola de eletricidade pura e investindo em alta velocidade na direção do Pokémon oponente...
 ARBOK, CUIDADO!!!
Mas após uma colisão como aquela, a Pokémon de Jessika cai durinha no chão, sem nenhuma previsão para tornar a se levantar.
 Arbok está fora de combate! A vitória vai para esses clientes malditos... Digo... Cliente queridos...
 Jessika, Jameson... É isso! O Show acabou! Vocês perderam, agora cumpram a sua parte no trato: sumam daqui! E aproveitem e já deixem seus crachás. Depois dessa, eu tenho certeza que não trabalharão mais aqui!
 Está certo...
 Nós somos maus às vezes, mas sabemos ter honra...
 Se vocês não nos querem aqui, até mais...
 ESPEREM!
  Hã??
 Ash, não precisa ser assim tão duro com eles!
 Por quê?
 Porque não importa se eles são trapalhões ou não, o que importa é que estão tentando realizar o que são pagos para fazer, e com dignidade! Eu respeito muito isso!
  É, além do mais... Vamos precisar da mão de obra de Jessika, Jameson e Meowth para cuidar de todos esses Pokémon aqui...
Brown pega o saco de Pokébolas que trouxera da Associação e o entrega a Ash.
 Vocês... Vão querer deixar os Pokémon aqui, mesmo depois de tudo o que viram e ouviram?
 É claro! Você não achou que uma intimação para uma batalhazinha nos faria desistir do contrato, achou?
  Eu sempre fui muito na minha, mas... Ultimamente eu tenho gostado muito da REBELDIA, e parece que isso a Jessika e o Jameson têm de sobra!
 Nós confiamos em vocês. Confiamos que cuidem destes Pokémon...
 V-v-vocês confiam na gente?? 😰
 E-e-essa é a primeira vez que alguém diz isso... 😰
 Acho que vou choraaaar... Miaaaau! 😭
Os três trapalhões então se abraçam e choram copiosamente.
 Gente, é sério? Vocês não se sentiram ofendidos com a indisciplina deles?
 Relaxa, Ash! Está tudo bem...
 Desde que entramos na Associação, um bocado de situações nos levou a ponderar melhor sobre o que vale ou não a pena discutir.
 M-m-muito obrigada, pessoal! 😭
Jessika agrade de joelhos, e assim também fazem Jameson e Meowth.
 A gente precisa muito desse emprego! Sem ele, não temos nada! 😭
 Ainda mais agora que a Jessie está grávida... 😭
 O QUE?! A Jessika está o que??
 É isso mesmo...
Jessika seca as lágrimas com as luvas e diz com orgulho:
 Eu estou grávida. Por isso, precisamos muito desse emprego.
 Perdão se não fazemos o tipo certinho. Tudo o que queremos, é dar um futuro para o nosso filho!
 Espera! VOCÊ é o pai?
 Claro que não, é o Meowth!
 Uaaai!
 É óbvio que eu sou o pai! Quem mais seria?
 Eu sei que muitas coisas que a gente faz acabam não dando certo, mas... A gente tenta. E continuamos tentando e aprendendo com os erros, nos reerguendo constantemente depois de cairmos.
 Não queremos envergonhar o Parque Sakuragi. Não queremos ser os "piores funcionários". Só queremos ajudar (e às vezes acabamos nos atrapalhando com isso).
 Por favor... Nós só estamos tentando, assim como todo mundo, RECOMEÇAR.
 Nossa... Jessika, Jameson... Acho que eu fui duro demais com vocês, julgando-os sem saber da sua história. Me desculpem.
 Está tudo bem, pirra-- quer dizer... Está tudo bem, Ash.
 Contanto que não conte para o Professor Sakuragi...
 Bem... Acho que isso pode ficar entre a gente, não é?
 É, pode sim!
 Ah, que bom que tudo terminou bem... E que sorte a Jessika e o Jameson tiveram que nós não somos aqueles clientes chatos que não enxergam o lado humano dos funcionários... O lado que comete erros, mas que também possui suas necessidades e anseios.
 Mas ainda não terminou, não é, Orange?
 Hã?
 Nós ainda temos mais uma coisa a fazer...
Brown então se aproxima de Ash e conversa com ele. Alguns segundos depois, ele retorna de lá com três Pokébolas daquelas as quais eles haviam sido recrutados para escoltarem até o Parque.
 Estes daqui nós não vamos deixar para trás.
 Mas estes são...
 Sim... Chuchu e seu marido, Pika, o Pikachu de Red. Se eu vou levar a Chuchu comigo, então é melhor que o companheiro de vida dela esteja sempre ao seu lado, não é?
 T-t-tudo bem, eu vou cuidar dele!
 Isso! Cuide do Pika enquanto eu cuido da Chuchu! Assim, cada um de nós terá um Pikachu em seu time!
 Perfeito! Mas e o terceiro Pokémon... Quem é?
 E você tem alguma dúvida? Vocês dois se sintonizaram tão bem naquela batalha que eu não pude deixar o "Sapusaur" para trás. Vocês dois já formam um time!
 Aaawwwn! Que amor, Brown! Você tem razão... Acho que Venusaur ficou feliz em participar de uma batalha depois de muito tempo...
 É, não é? Esses Pokémon estarão sendo muito bem cuidados aqui no Parque Sakuragi, eu sei, mas eles merecem mais do que isso... Nós vamos voltar para buscá-los depois que toda essa confusão lá na Associação passar. Eu sei que nós não temos condições de cuidar de todos eles agora, mas futuramente, esse pode ser um bom plano. O que me diz?
 Combinado, Brown. Eu te dou a minha palavra. Ou melhor... É A ELES, os Pokémon, que eu dou.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.