
Alguns minutos atrás, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...

Brown e Orange estavam com medo. MUITO medo. Eles podiam ser expulsos da Associação por não terem seguido as orientações de seu líder na última missão, que resultou em morte. Mas parece que Dia tinha outros planos para eles...
Sobre a mesa, estão as pokébolas de todos os Pokémon que deveriam ser enviados ao Parque. Primeiro, os de Red... Pikachu, Venusaur, Poliwrath, Snorlax, Gyarados, Aerodactyl, Espeon e Magikarp...








Em seguida, os de Yellow, que era bastantes em número... Pikachu, Butterfree, Dodrio, Omastar, Raticate, Golem, Ledian, Dunsparce, Shuckle, Furret, Corsola, Linoone, Masquerain, Altaria, Relicanth, Nosepass e Slowpoke.

















E por fim, mas não menos importante, os de Emerald... Sceptile, Dusknoir, Sudowoodo, Snorlax, Jirachi, Mr. Mime, Mantine, Octillery, Leafeon, Breloom, Numel, Glalie, Torkoal, Electivire, Walrein, Magmortar, Scyther, Phanpy, Shedinja, Chansey e Feraligatr.





















Diamond entrega duas folhas, uma para cada. Aquela era uma autorização carimbada e autenticada em cartório. Eles JAMAIS poderiam andar sem aquilo.
Agora, chegando à Cidade de Vermilion...

Orange e Yellow chegam a um local que se assemelhava a um castelo, construído em pedras, cheio de árvores e um gramado impecavelmente verde. Eles passam direto pela área central, onde localizava-se o Laboratório do Professor Sakuragi e vão direto para uma área protegida por um domo, como uma grande estufa. Lá ficava o "Parque".
Ao chegarem no local, eles são recepcionados por um rosto levemente familiar...



Ash Ketchum aponta para o próprio ombro, onde estava alojado um pequeno, porém bem cuidado Pikachu.










Ash então coloca os dedos na boca e assopra, produzindo um assovio. Ao fazê-lo, inúmeras espécies de Pokémon começam a correr em sua direção.



























































Orange dá uma de esperta e pega uma das pokébolas contendo um dos Pokémon que trouxe para o Parque Sakuragi ao invés de pegar um de seus próprios. Ela não sabia nem que o sairia, para falar a verdade.
O resultado, no entanto, acaba surpreendendo. Quando Orange arremessa a Pokébola emprestada para cima, eis que surge de dentro dela o "Sapusaur" ou simplesmente "Saur", o antigo Venusaur de Red.

Orange enfia a mão no saco de pokébolas outra vez, retira qualquer uma e entrega a Brown, que todo sem jeito, arremessa para cima, trazendo a tona...




.jpg)
.jpg)


Arbok inicia jogando uma tonelada de brilho corporal sobre Venusaur, mas o golpe não apresenta muito efeito. Weezing, por outro lado, solta uma fumaça psicodélica a partir de suas duas bocas, envolvendo Chuchu em danos.


Com o gentil pedido de "por favor" de Orange, Venusaur decide obedecer à garota, lembrando que ele não é um Pokémon treinado por ela e, portanto, não tem obrigação nenhuma de respondê-la. Mas mesmo assim, Sapusaur o faz, porque ele está sedento por ação. Red está na prisão há bastante tempo agora e mesmo enquanto estava sob os cuidados de Yellow e Green, ele não recebia muita atenção, porque elas já tinham os seus próprios Pokémon, que não eram poucos, para se preocupar.
Venusaur então decide entrar na onda e aceita ser o parceiro de batalha de Orange, utilizando então o Crescimento, como solicitado. O movimento não faz nada contra o oponente, mas enquanto o usuário realiza uma breve fotossíntese, ele aumenta seu Ataque Físico e Especial em um estágio cada.

Chuchu estava lá quando sua treinadora partiu. Diferentemente de Venusaur, que não entendia o que havia acontecido com Red, a Pikachu estava ciente de não possuir mais um vínculo com ninguém e temia que fosse abandonada. Portanto, ao receber um comando de Brown, a Pokémon sentiu-se, ao menos um pouco, lá no fundo, acolhida. Porque isso significava que ela não havia sido deixada de lado. E, portanto, tal como Venusaur havia acatado Orange, ela decidiu vincular-se a Brown para aquela batalha.
Ao utilizar Surf, Chuchu invoca no meio do nada, uma enorme onda marítima, que arrasta não só Arbok, como também Weezing e o próprio parceiro Venusaur. Os três, de uma só vez, causando bastante dano. Sendo um tipo planta, entretanto, seu aliado Venusaur não sente muito. Já os Pokémon de Jessika e Jameson, por outro lado, saem no prejuízo.


Imediatamente, o Galarian Weezing de Jameson solta uma bola de veneno cru, com um fedor terrível...

Venusaur então revida com o mesmo golpe. As duas Bombas de Lodo colidem no céu e explodem. Nenhum dos Pokémon fica ferido.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
Arbok então começa a concentrar energia em frente à sua boca e muito rapidamente, dispara toda essa carga na forma de um raio plasmático extremamente quente e extremamente poderoso.

Rapidamente, Chuchu corta uma pequena fração do próprio HP para criar um Substituto, uma versão falsificada de si mesma que toma o dano do Hiper Raio em seu lugar. O Hiper Raio é tão forte que destrói o Substituto em questão de segundos, mas Chuchu não toma nenhum dano proveniente deste ataque.




Venusaur então envolve todo o corpo em uma espiral de pétalas cor-de-rosa que não param de brotar de onde ele pisa. O turbilhão se ergue imponente e avança por todos os lados do campo de batalha, atingindo não só Weezing e Arbok, como também a própria Chuchu. Mas, por ser do tipo elétrico, ela esta última não sofre muito dano.


Weezing então espirra uma grande quantidade de veneno para o alto, acertando Chuchu em cheio.

Chuchu então usa seus balões para flutuar e voa para o outro lado do campo de batalhas, atingindo Arbok, que não pode se mover nem sequer para a evasiva depois do uso de um golpe tão forte como o Hiper Raio.


Weezing então solta uma baforada extremamente quente, que avança para o outro lado do campo, atingindo Venusaur e Pikachu de uma só vez. O golpe é super efetivo contra Sapusaur e causa muitos danos contra o antigo Pokémon inicial de Red.

Venusaur então começa a brilhar em um tom de verde cintilante e com o poder da mente, ele começa a invocar raízes enormes e cheias de espinhos que brotam do solo na direção do oponente...


Arbok então dispara raios laser muito escuros contra Venusaur, aproveitando-se de seu momento de fraqueza ao tomar um super efeito para perfurá-lo por todo o corpo, causando ainda mais danos. Venusaur cai e não consegue mais se levantar...

Mas segundos antes disso acontecer...
As raízes da Planta Furiosa já haviam tomado conta do lado de lá, chicoteando Galarian Weezing até que ele também fosse eliminado da partida.


.jpg)
.jpg)
Arbok então realiza um "Surf", só que ao invés de esparramar uma onda avassaladora de água como Chuchu havia feito anteriormente, esparramou uma onda avassaladora de VENENO, causando danos à antiga Pokémon de Yellow.



Chuchu então sobe em seus balões e avança na direção de Arbok, atingindo a serpente de cima abaixo. Arbok, entretanto, resiste...

Jessika então pega um Z-Power Ring que guardava no bolso e, munida de um cristal próprio, um Darkinium Z
, ela realiza uma dancinha de tiko-teko, inundando Arbok com uma energia para lá de arrebatadora: o Poder Z.

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Então, utilizando de todo o poder a ela concedido pelo Z-Crystal, Arbok cria um pequeno buraco negro, que se desprende dela e voa até acima da cabeça de Chuchu, sugando o Pokémon elétrico para dentro da fenda e explodindo numa ira tremenda.
Brown se desespera. Seus olhos tentam acompanhar, mas não dá. A força da explosão é tão grande que todos precisam cobrir o rosto para não se machucarem com destroços provenientes do boom.


Quando Brown abre os olhos, Chuchu ainda estava lá, de pé. Seu corpo estava totalmente surrado, mas ela mantinha-se firme, pronta para dar o seu melhor naquela batalha.

Brown se abaixa perto da Pokémon e a olha nos olhos. E Chuchu continua se comunicando em sua própria língua, com Meowth traduzindo sua fala.
Brown se sensibiliza com a história de Chuchu e seus olhos enchem-se de lágrimas...
Brown então se levanta, ajeita o boné na cabeça e fita os rivais diretamente.




Totalmente confiante agora que Brown demonstrou apoio, Chuchu utiliza seu mais poderoso (e também mais perigoso para a própria saúde) ataque, transformando-se em uma bola de eletricidade pura e investindo em alta velocidade na direção do Pokémon oponente...


Mas após uma colisão como aquela, a Pokémon de Jessika cai durinha no chão, sem nenhuma previsão para tornar a se levantar.








Brown pega o saco de Pokébolas que trouxera da Associação e o entrega a Ash.





Os três trapalhões então se abraçam e choram copiosamente.



Jessika agrade de joelhos, e assim também fazem Jameson e Meowth.



Jessika seca as lágrimas com as luvas e diz com orgulho:












Brown então se aproxima de Ash e conversa com ele. Alguns segundos depois, ele retorna de lá com três Pokébolas daquelas as quais eles haviam sido recrutados para escoltarem até o Parque.




0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!