Pokémon Laços: prophecies — Unova: A Lojinha de Estilos

Unova: A Lojinha de Estilos


Agora, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...


Os fotógrafos que anteriormente trabalhavam na Região de Lental, Orange e Brown, foram chamados ao escritório novamente, desta vez pelo chefe do Clã Pérola, Pearl. Parece que o superior tinha algo muito importante para pedir que eles executassem... Uma missão...
 Orange... Brown... Vocês sabem que recentemente nós perdemos três ótimos membros da Associação...
 Nós sabemos...
 Primeiro o Blue, depois o Emerald e a Yellow...
 B-b-bem, eu não estava me referindo exatamente a ELES. Mas sim, vocês têm razão. Nossos números estão baixando, e depressa...
 Hã? Se você não está falando de Blue, Emerald e Yellow, então quem?
 Cheren, the Gray, Selene Moonstar e Golden Heart.
 O que?! Eles... Morreram também?
Orange e Brown se espantam com aquela informação. Dadas as notícias trágicas dos últimos tempos, os fotógrafos logo se preocuparam: será que eles estavam bem?
 Não se preocupem! Acho que eu me expressei mal! Eles três... O Gray, a Moonstar e o Gold... Bom, eles foram TRANSFERIDOS. Eles continuam bem, são e salvos e permanecem trabalhando para a Polícia Internacional, mas saíram da subdivisão a qual pertence a Associação. Ou seja, permanecem sendo nossos colegas, mas não trabalham mais diretamente com a gente. Foram movidos para outro setor.
 Meu Arceus! Eu não sabia!
 Sim, faz pouco tempo! Dias atrás, o chefão Looker se reuniu com a gente para discutir sobre alguns dados das últimas missões que a Associação fez e ele apresentou bastante interesse na pesquisa que Gray, Moonstar e Gold estavam desenvolvendo desde a última vez que visitaram Sinnoh...

(Flashback)
 Eu estava lendo os relatórios da Associação e tive uma ideia brilhante! Escutem com atenção: Cheren, the Gray, Selene Moonstar e Golden Heart... Eu quero afastar estes três da Associação. Imediatamente.
 O QUE?!
 Por quê?!
 Mas eles são alguns dos nossos melhores membros!
 Eu sei, mas eu quero esses três trabalhando para mim (diretamente).
 O que você quer dizer?
 Vamos transferi-los para outra subdivisão da Polícia Internacional. A partir de agora, os três ficarão responsáveis pelo Ensino e MASTERIZAÇÃO de movimentos dos Pokémon dos recrutas da Polícia. Após muito ponderar, eu cheguei à conclusão de que isto é o melhor a se fazer.
 Ensino e Masterização de Movimentos?
 Exatamente. Parece que os três, em conjunto com o Professor Cedric Juniper, descobriram uma forma antiga de ensinar movimentos aos Pokémon, datada da época em que Sinnoh era chamada de Hisui.
 Esta nova técnica, a "Masterização" permite que Pokémon utilizem movimentos nos Estilos Ágil e Forte, dando mais velocidade ou mais força para um ataque e culminando e muito mais dinamicidade dentro de uma batalha, algo que pode ser determinante para o sucesso de uma missão. E vocês bem sabem, isto pode ser extremamente útil para nossa força armada. Por isso, precisamos de pessoas especializadas no ensino de movimentos, para que as equipes estejam sempre bem treinadas.
 Então vocês vão levá-los daqui?
 Sim. Mas não se preocupem. Isso será benéfico para todos. Gray, Moonstar e Gold serão transferidos para a Região de Unova, para trabalharem em uma "lojinha de estilos", na qual eles atenderão ao público em geral (é claro), mas ao mesmo tempo, atenderão secretamente aos membros da Polícia Internacional para uma avaliação do moveset de seus Pokémon. Isto tudo para não chamar atenção. E naturalmente, sendo a Associação parte da Interpol, então todos vocês também poderão visitá-los e solicitar seus serviços de Aprendizagem e Masterização de golpes gratuitamente, sempre que quiserem.
 Uau! Então eles estão sendo promovidos?
 Basicamente.
 Bom, eu prefiro trabalhar nas missões do que atendendo o público...
 Por outro lado, as missões são muito mais perigosas... Eles estarão muito mais seguros e tranquilos trabalhando como Move Tutors do que aqui com a gente.
 Sabe, Pearl... Eu ainda não estou falando com você, mas acho que você tem razão (desta vez).
 Nós não podemos mais perder nenhum membro. E nesse sentido, se o que Gray, Moonstar e Gold irão fazer irá ajudar a todos nós termos uma melhor desenvoltura em batalha, então nós topamos.
 Correto. Vamos transferi-los.
 Perfeito. Eu mandarei a papelada. Eles assumirão o novo posto na semana seguinte.
(Fim do Flashback)

 Uau! Eu não sabia disso!
 Eu também não.
 Pois é... Mas enfim... Eu os chamei aqui porque quero lhes pedir uma coisa. Uma missão.
 Hã?
 Eu JURO que esta é última vez que eu dou uma missão nível fácil para vocês dois!
 Tudo bem. O que precisamos fazer?
 Eu quero que vocês vão até Unova, encontrem-se com Cheren e os demais e... Bem, desfrutem dos serviços da lojinha que eles estão administrando. Ensinem novos movimentos para os Pokémon de vocês e os masterizem. Nós precisamos que vocês dois estejam em boa forma para as batalhas e nada melhor do que se preparar para um confronto ANTES dele acontecer, certo? Vão até Unova. O estabelecimento fica localizado na Join Avenue, ao fim da Rota 4, próximo à entrada da Cidade de Nimbasa. E lembrem-se: os serviços de Masterização são ultrasecretos. Apenas a Interpol tem acesso, portanto, sejam discretos e mostrem sua identificação para terem acesso ao local. Conto com vocês nesta empreitada.

Algumas horas depois, na populosa Região de Unova, nos Estados Unidos...


Orange e Brown pegam um atalho utilizando os teletransportadores de última geração cedidos à Polícia Internacional por Black e White e materializam-se na colorida Cidade de Nimbasa, onde a diversão do visitante é sempre colocada em primeiro lugar. É aqui que estão localizadas diversas atrações e pontos turísticos, como um estádio multiesportivo, o Metrô de Batalha (Battle Subway), o Domo dos Musicais Pokémon, um Ginásio novinho em folha com uma enorme passarela onde as top models do mundo todo vêm para campanhas de grife, e é claro, um Ginásio mais antigo com uma montanha russa dentro, além da característica roda gigante, da qual é possível observar uma grande parte da região de Unova quando bem lá no alto.
Mas o local que eles deveriam visitar ficava mais ao sul, coladinho à Nimbasa: um shopping center horizontal de piso brilhante, todo revestido em mármore: a Join Avenue.
 Esse lugar é BRILHANTE!
 Assim como tudo na Região de Unova!
 Isso é perigoso... Acho que hoje eu vou GASTAR até o que o eu NÃO TENHO.
 Pelo menos a gente ganha bem trabalhando na Associação.
 Pelo menos a gente não foi demitido depois da nossa última mancada...
 Nem me fale. Eu ainda não superei tudo o que aconteceu...
 Eu sei, Brown. Mas eu estou aqui. Para o que você precisar.
Orange agarra a mão de Brown para confortá-lo. O garoto não poderia se sentir mais tranquilo com ela ao seu lado.
 Obrigado, maninha. Agora, vamos achar a tal Lojinha de Estilos, afinal... Estamos sendo pagos para isso, não é?
 Let's Go!
Assim, os dois fotógrafos partem em sua expedição pelo movimentado shopping, à procura da lojinha secreta da Interpol, até que chegam em um lugar muito, mas muito diferente do que imaginaram.

Era um estabelecimento pequeno e sombrio, cheio de telas e sem nada para vender, aparentemente. Sentado à mesa da recepção estava um homem gordo com roupas púrpuras e um capuz que lembrava uma Ultra Bola. Ao seu lado, havia um Sableye combinandinho, com o mesmo tipo de vestimenta e paleta de cores. Os dois juntos eram um charme!

 Será que estamos no lugar certo?
 Isso aqui não está com cara de ser a loja que procuramos...
Ao perceber a desorientação dos clientes, o homem então lhes dirige a palavra do mesmo lugar em que se encontrava, sem sequer levantar-se da cadeira:
 Com licença, meu nome é Zirco e este aqui é o Sableye. Sejam Bem-Vindxs à Lojinha de Estilos. Em que posso ajudá-lxs?
 Lojinha de Estilos? Então é AQUI MESMO!
 *Pensando* Mas onde estão nossos colegas?
 Querem renovar o estilo do seu Pokémon? Eu tenho modelos NOVINHOS de Holowear que acabaram de chegar!
 Hum? Holo o que?
 Holowear, a mais nova sensação na Região de Aeos, trazida diretamente de lá para Unova. Uma novidade que vocês não vão querer perder!

Zirco então clica em um botão e todas as telas de LED da loja se acendem, mostrando diversos Pokémon trajando roupas, assim como o seu Sableye, nos monitores.
 OMG!!! 😍
Orange imediatamente se sente atraída pelo que vê. Ela quer comprar TUDO.
 Temos estilos padrão que servem a vários Pokémon, como o Estilo de Terno, Praia, Pokébuki, entre outros...
 Mas temos também estilos que são únicos para espécies únicas de Pokémon. E tudo isso por um precinho que, eu tenho certeza, cabe no seu bolso!
 Estas roupinhas são LINDAS!
 E estes são só alguns modelos! Temos muito mais!
 Mas estas roupas não atrapalham um Pokémon na hora da batalha? Tipo... Isso não dá uma certa desvantagem para o Pokémon na locomoção e até mesmo na desenvoltura para a realização de movimentos e manobras evasivas?
 Preste atenção, meu jovem: o Holowear altera apenas a APARÊNCIA do Pokémon, mas não implica em nenhuma alteração física nos mesmos. Isto porque todas as peças que vendemos aqui foram baseadas na tecnologia do Holo Caster, encontrada na Região de Kalos. Ou seja... Em outras palavras, todas estas roupas são, na verdade, hologramas, daí o nome.
 Hologramas?
 É isso mesmo! Experimente tocar no meu Sableye!
Brown então se aproxima do Pokémon dos tipos Fantasma e Noturno e ao tocar sua cabeça, algo extraordinário acontece: o capuz de Ultra Bola que Sableye vestia começa a desaparecer, como se não estivesse ali.
Mas assim que a mão de Brown se afasta, a imagem da roupa volta se materializar e o look de Sableye torna-se completo novamente.
 UAAAAU!
 Pesquisas recentes mostraram que os Pokémon também gostam de ter o seu próprio estilo. Pensem nos Concursos Pokémon de Hoenn e Sinnoh! Nos Musicais Pokémon e Pokéstar Studios em Unova! Todos eles têm ESTILO. E com o Holowear, os treinadores podem curtir as batalhas de uma maneira diferente.
 OMG! Eu já quero pro meu time inteiro! 😍
 Vejamos, quais Pokémon você tem, garotinha?
 Eeer... Orange, eu receio não tenha sido para isso que nós viemos até aqui.
 Psiu, Brown! Eu disse que hoje eu iria gastar mais do que deveria! Por favor, moço! Eu quero ver TUDO.
Então, de repente, alguém sai de dentro da loja, por uma porta que se abre atrás do balcão onde Zirco se encontrava.
 O que está acontecendo aqui? EI! Zirco! Pare de importuná-los! Estes são nossos colegas da Associação Pokémon, Brown e Orange!
 CHEREN! Que bom que você apareceu!
 Importuná-los? De maneira alguma! Eu só estou oferecendo o meu produto!
 Eu vou querer vários modelinhos! Será que podemos experimentar?
 Sure! Com toda certeza! Temos um provador virtual aqui.
 Oh, oh... Pelo visto a Orange se interessou mesmo pelo Holowear do Zirco.
 É, nem me fale... Nós viemos aqui para aprender o Estilo Forte e Estilo Ágil que vocês estão ensinando aos Pokémon de todos os membros da Polícia Internacional.
 Sério? Poxa, fico tão feliz de ouvir isso. Vocês são os primeiros membros da Associação a solicitarem nossos serviços, apesar de eu ter deixado claro que seria gratuito. Por aqui, deixe-me mostrar-lhes o nosso "laboratório".
Cheren faz um movimento com a mão, chamando Orange e Brown para dentro.
 Um minuto! Eu já vou! Estou fazendo umas comprinhas aqui!
 Err... Pelo visto, ela vai demorar! Posso ir primeiro?
 Fique à vontade.
Brown então passa por detrás do balcão e adentra na porta que levava diretamente para o interior do estabelecimento, de onde Cheren havia surgido. E nesta sala especial, encontravam-se Gold e Moonstar.
 Olha só quem está aí!
 Brown! Que prazer!
 Oi, pessoal! Vim dar uma olhadinha no novo serviço de vocês!
 Seja Bem-vindo!
 O Brown e a Orange vieram aprender mais sobre a Masterização de movimentos da Região de Hisui, que permite o uso dos Estilos "Ágil" e "Forte" em batalha.
 Hum? Mas cadê a Orange? Eu não a vejo...
 Bem, parece que ela se encantou com o "Estilo" errado.
 Ela caiu na lábia do Zirco...
 Ah, não!
 Ela vai torrar todo o dinheiro que tem com Holowear.
 Ah, e o que é que tem? Depois que eu vim para Unova, eu mesmo mudei o jeito com que eu me vestia. Olha só, eu não estou muito mais atraente agora?
► 
 Agora eu entendo porque o estabelecimento se chama "Lojinha de Estilos".
 É. Nós vendemos todo tipo de estilo para os Pokémon. O "estilo visual" para os civis em geral, que é o Holowear do Zirco, e o "estilo das batalhas" exclusivamente para os membros da Polícia Internacional.
 Depende do que você quer personalizar: o físico do seu Pokémon ou os MOVIMENTOS dele.
 Interessante! E como funciona esta "masterização"?
 A Masterização é uma arte antiga das Batalhas Pokémon que há muito tempo foi esquecida, originária da Região de Hisui, hoje conhecida como Sinnoh.
 Nós descobrimos esta "manobra", por assim dizer, muito recentemente, após uma missão em Sinnoh. E desde então, interessamo-nos muito pelo assunto.
 Eu consegui encontrar várias informações perdidas em empoeirados pergaminhos e livros escritos à mão na Biblioteca de Canalave e isso guiou nossa pesquisa até o ponto de nós próprios conseguirmos desenvolver a técnica dos povos antigos com os nossos próprios Pokémon.
 E parece que os relatórios de nossos estudos foram interessantes o suficiente para sermos promovidos. Agora estamos aqui, ensinando a masterização para os Pokémon de toda a Interpol!
 Isso é fantástico, pessoal! Mas todo e qualquer Pokémon pode masterizar seus movimentos?
 Bem, sim e não. Sim porque todas as espécies podem masterizar, mas para masterizar, é preciso que um pokémon conheça um movimento há bastante tempo. Um movimento recém-aprendido, por exemplo, não pode ser masterizado.
 De quanto tempo estamos falando?
 Pelo menos uns 10 níveis de diferença entre a aprendizagem do golpe e a masterização, no geral.
 Interessante. Então acho que eu poderei masterizar os movimentos somente do meu Crustle, que é o que está há mais tempo comigo e eu sei há quanto tempo sabe cada técnica...  E talvez a Chuchu, a Pikachu da Yellow, também esteja elegível...
 Se você não tem certeza há quanto tempo um Pokémon conhece uma técnica, nós podemos analisar para você.
 Temos equipamentos que nos ajudam a identificar todas as informações ocultas de um Pokémon, como Stats, EVs, IVs, Natureza, Condições, entre outros.
Brown estava maravilhado. Aquilo era incrível! Mas naquele momento, quando todos estavam explicando ao jovem membro da Associação como funcionava o uso dos Estilos Ágil e Forte, um grito ecoa por toda a loja.
 AAAAAARRRRGGGHHH!!!
 O que foi isso?!
 Foi o Zirco!!! Vamos ver o que houve!
Rapidamente, os quatro deixam a salinha dos fundos e partem para a sala principal, onde Zirco estaa a vender pecinhas de Holowear para Orange.
 Zirco, o que foi? Está tudo bem?
 O que está acontecendo?!
 Aquele Pokémon selvagem TERRÍVEL invadiu a nossa loja!
Zirco e Sableye estavam escorados contra a parede da sala, tremendo. Ele aponta para a porta do estabelecimento, onde pequeno Pokémon canino havia se deitado sobre o tapete que dava boas-vindas aos clientes.
 É só um Lillipup... 😅
 Tirem ele daqui! Ele pode nos morder!!!
 Err... Parece que o Zirco tem medo de Pokémon do tipo Normal, porque os ataques do tipo Fantasma (como Sableye) são inúteis contra eles...
 Mas o contrário também é verdadeiro, não?
 É, mas um trauma é um trauma: Independe da razão.
 P-p-por favor... Tirem-no daqui!
 Tá bom, Zirco. Deixa isso com a gente!
 Não, deixem comigo. Você disse que este é um Pokémon selvagem... Certo, Zirco? Pois agora ele não será mais. Eu hei de capturá-lo!
 Você vai?
 Sim! Afinal, eu ainda preciso montar um time para estar na Associação, certo? Eu posso lutar aqui?
 Não é o ideal batalhar dentro da loja, mas melhor aqui do que no resto do shopping.
 Beleza! Então, Cutiefly... Vai lá!
Brown arremessa uma pokébola para cima, liberando seu Pokémon dos tipos inseto e fada, Cutiefly, tão pequeno quanto Lillipup. Menor, até.
Ao perceber o surgimento de um oponente, Lillipup imediatamente começa a se defender, utilizando-se de seu faro para identificar o oponente.
 Está usando "Rastrear Odor", movimento que faz o usuário ignorar as tentativas de evasiva do adversário.
 Além disso, se o alvo for do tipo Fantasma, ele perderá sua imunidade aos golpes dos tipos Normal e Lutador após a execução de Rastrear Odor. Por isso eu odeio tanto essas criaturas ferozes...
 Dude, é só um Lillipup. Ele não consegue fazer mal nem para uma mosca!
 Não se esqueça que o seu Cutiefly é uma mosca, meu jovem. Eu quero só ver se ele não vai fazer mal...
 Bom, não se eu for mais rápido! Vento Encantado! Agora!
Cutiefly bate suas asas, soprando um vento de tons pastéis, como uma névoa feérica, que avança gentil, porém perigosamente na direção do adversário canino. Lillipup é pego pelo ataque e sofre alguns danos, mas não é o suficiente para enfraquecê-lo.
 Oh, oh! Eu capturei Cutiefly faz pouco tempo... Ele ainda não foi bem treinado!
 Isso é um problema.
 Não! Isso é que é um problema: ele está usando Olhos Ternos, agora!
Lillipup dá uma encarada em Cutiefly, mas ele é tão fofo, que faz com que Cutiefly retroceda no ataque, diminuindo sua estatística fisicamente ofensiva em um estágio.
 Bola de Pólen, depressa!
Cutiefly arremessa polén compactado para cima de Lillipup, mas o Pokémon Yorkshire terrier se esquiva com tamanha velocidade que parecia deslizar pelo piso da loja.
 GYAAAAH! Não vem pro meu lado, não!
 Calma, Zirco. Eu estou aqui. Eu te projeto!
 Me protege mesmo? Te dou uma peça de Holowear de graça depois dessa!
 Aaaah! Eu quero! 😍 Prometeu, está prometido, hein?
 Lillipup é veloz! Se ele se esquivar assim, não importa quantos movimentos Cutiefly lance contra ele, ele sempre terá a vantagem!
 Não se eu puder grudá-lo ao chão! Cutiefly, use sua variação de Teia Pegajosa, vai!
Cutiefly solta então uma bola de teia de inseto completamente grudenta, prendendo Lillipup ao campo de batalhas.
 Mas este movimento só funciona em batalhas contra mais de um Pokémon...
 Eu sei, mas Cutiefly pode usá-lo de outras maneiras que não o método convencional, como por exemplo, para grudar o oponente no chão e impedir que ele escape.
 Bom, então isso quer dizer que o Cutiefly já masterizou o Teia Pegajosa!
 Já?
 Sim. A Masterização é quando um Pokémon já conhece um movimento há tanto tempo, que pode usá-lo de maneiras diferentes, que não a maneira tradicional. ESTE é o segredo dos Estilos Ágil e Forte!
 Uau! Eu não sabia...
 Ei, Brown! Não olhe agora, mas Lillipup está vindo com um Desmantelar!
Os pelos de Lillipup ficam completamente brancos, como se ele tivesse perdido todo o pigmento, e assim, uma brutal carga de energia se forma ao redor de seu pequeno corpinho, investindo e batendo contra Cutiefly com tanta força, causa um acerto crítico. 
 Ah, não! Cutiefly!
Cutiefly está com pouquíssima energia agora. Aquele Lillipup era mesmo excepcional.
 Volte, Cutiefly!
Brown então pega a todos de surpresa fazendo uma substituição. Ele decide trazer Cutiefly de volta para sua pokébola. E em seu lugar, ele manda...
 Crustle, vai!
O Crustle Shiny de Brown havia sido seu primeiro Pokémon e, portanto, estava há mais tempo com ele, sendo mais forte que o combatente anterior. Talvez tivesse sido uma boa escolha.
 Cuidado! O cão está usando a Bola Sombria, um movimento do tipo Fantasma!
Lillipup cria uma esfera de energia sombrosa e a lança velozmente contra Crustle, que havia acabado de sair da pokébola. Pego de surpresa, o Pokémon de Brown se vê envolto em uma explosão que solta uma fumaça escura por toda a loja.
 Ah, não!
 Foi dano neutro (x1), mas mesmo assim, não foi bom pro Crustle entrar em uma batalha e já ser bombardeado desse jeito.
 Eu tive uma ideia!
   ???
 Brown, você disse que Crustle está com você há mais tempo do que qualquer outro Pokémon, certo? Tente dar isso aqui para ele.
Cheren pega algo similar a uma fruta no bolso e entrega a Brown.
 Hã? O que é isto?
 É uma Semente de Masterização. Os Pokémon que se alimentam desta semente tendem a conseguir masterizar movimentos mais rápido, podendo usar o Estilo Forte ou o Estilo Ágil logo em seguida. Tente dá-la para o Crustle.
 T-t-tudo bem!
Brown então se aproxima de Crustle e entrega a semente ao Pokémon, que imediatamente a devora. Nisso, Lillipup continua atacando com mais um Desmantelar, que atinge o Pokémon de Pedra, mas não causa tanto efeito quanto contra Cutiefly.
 A boa notícia é que o Desmantelar causa danos tanto no oponente quanto no Pokémon que o usou. Isso quer dizer que o próprio Lillipup vai ficando mais fraco à medida que ataca.
 Mas ele não vai precisar mais disso. Brown, peça para o Crustle usar qualquer ataque no Estilo Forte e DOMINE esta luta!
 Certo! Crustle, vamos tentar! Estilo ForteTesoura X!
Crustle então preenche ambas as pinças com pura energia do tipo inseto, traçando um corte cruzado no espaço neutro à sua frente, e a "cauda" remanescente desta energia se projeta, lembrando a letra X.
E por incrível que pareça, o ataque parecia mais vigoroso do que o normal. Havia funcionado. Crustle estava utilizando efetivamente o Estilo Forte.
E com isso, o Pokémon Inseto e Pedra avança sobre o oponente, Lillipup, acertando-o com tanta força que deixa o Pokémonzinho oponente fraco.
 Funcionou!
  É agora! Esse é o seu momento, Brown! Jogue a pokébola!
 Certo! Pokébola... Vaaaai!
Brown joga uma pokébola novinha em Lillipup e a esfera faz seu trabalho perfeitamente...
...engolindo o poké-canino de uma só vez, até parar de se mexer e soltar faíscas estelares, confirmando a captura.
 CONSEGUI! Eu peguei o Lillipup!!!
 Ufa... Graças a Arceus. Eu morro de medo de poké-cachorros.
 Está tudo bem agora, Zirco. Pode ficar tranquilo. E quanto a vocês dois, Brown e Orange... Vai ser um prazer ensinar-lhes o truque dos Estilos Forte e Ágil em batalha. Acompanhem-nos ao interior da loja, por favor.
 Espere, Cheren!
 Hã?
 Eu não saio daqui sem o Zirco cumprir a promessa e me dar um Holowear de graça!
 Mas você nem fez nada!
 Eu não saí do seu lado um minuto durante a batalha, seu ingrato!
 Heheheh! Acho que isso ainda vai dar muito pano para manga...
 Que nada! Eu aposto que a Orange convence ele rapidinho...
 Como?
 Ameaçando a soltar o meu recém-capturado Lillipup, por exemplo.
 Uau! Que cruel!
 Não... A Orange... Ela é um AMOR de pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.