Patamon Hiper Digivolve para...

Evoluções de Armadura

Baromon / Baronmon: Um Digimon Homem-Demônio de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Coragem". Serve de divindade guardiã a ruínas em florestas cerradas. É dito ser sobrevivente de uma antiga geração e possui algumas das habilidades que os Digimons contemporâneos já não conseguem usar. Uma delas é o terceiro olho na sua testa que, por ser o que lhe dá o poder de prever o futuro, se pensa ser o que garantiu a sua sobrevivência à queda do antigo Digimundo. O seu movimento especial consiste em manipular os espíritos do Universo e enviar grupos de meteoritos até ao adversário (Meteor Dance). Este ataque tem a inconveniência de levar bastante tempo a executar, pois o processo com que sincroniza os seus movimentos com os espíritos do Universo é demorado, porém, assim que estiver concluído, diz-se que consegue extinguir cerca de 10 terabytes de dados à sua volta.

Stegomon: Um Digimon Estegossauro de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Amizade". Possui inúmeras lâminas nas suas costas. Estas lâminas funcionam como meio de contra-ataque e, ao mesmo tempo, como meio de defesa contra os ataques inimigos, movimentando-se de acordo com a vontade de Stegomon. Por vezes, também ataca com a cauda espinhosa, mas prefere repelir inimigos com as lâminas por não ser preciso deixá-los aproximar-se e atacar. O seu movimento especial é lançar as lâminas que tem nas costas para o céu, dispersando-as sobre o oponente (Shell Needle Rain). Poucos Digimons chegam a evadir a chuva de lâminas, mas caso consigam, parece que Stegomon hesitará em usá-la de novo, já que perder todas as lâminas deixa-o completamente exposto.

Pipismon: Um Digimon Mutante de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo do Amor". Este Digimon assume a forma de um morcego e diz-se que nasceu a partir dos dados de monitorização de um sensor de ondas supersônicas fabricado por uma determinada empresa de eletrodomésticos. As suas grandes orelhas detetam sons em qualquer frequência. Além disso, o interior da sua boca tomou a forma de um altifalante, pelo que é capaz de gravar os sons que capta com os ouvidos e de reproduzi-los de volta. Ele é especialista em operar à noite, já que consegue identificar com precisão a posição do inimigo na escuridão, por meio de ondas supersônicas. Por isso, se ouvires sons misteriosos na escuridão, talvez um Pipismon esteja por perto. O seu movimento especial é emitir um ruído de alta frequência que rompe os órgãos sensoriais do oponente (Crazy Sonic).

Ponchomon: Um Digimon Fantasma de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Pureza". É uma espécie rara de Digimon classificada como tipo Fantasma que mais parece do tipo Planta, devido à sua forma, e há rumores de que, quando Togemon morre num acidente inesperado, torna-se num Ponchomon. Diz-se ser um Digimon nascido a partir de um "programa de distribuição de música latina" que existe na Net. Tudo indica que possui uma personalidade alegre, mas por não conseguirem ler as suas expressões, os restantes Digimons têm medo dele. Como todas as suas ações são realizadas através de ritmos latinos, considera os Digimons que não conseguem acompanhar os seus movimentos como inimigos. Parece dar-se bem com Bakemon, que também dançam a sua própria música. Os seus movimentos característicos são desferir golpes no adversário com o par de maracas que tem no seu sombreiro mexicano, enquanto se perde na música (Blood Dance Maracas Version), e martelar socos no rosto do adversário com os punhos que possuem cintos de couro anexados, intoxicando-o com a sua quantidade destrutiva de poder (Tequila Knuckle).

Mothmon: Um Digimon Inseto de nível Armor que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo do Conhecimento". Este Digimon ilusório, tal como Honeybeemon, Butterflamon e Flybeemon, é dito evoluir na época em que os Kunemons são abundantes. Mothmon tem, acima de tudo, um mau temperamento, pelo que, por hábito, é agressivo. Compostos como a pólvora estão incluídos no pó fosfórico armazenado nas suas asas e pode ameaçar inimigos ao pulverizá-los com ele. O movimento especial "Morphon Gatling" permite-lhe disparar 100 balas por segundo, sem deixar qualquer chance para o inimigo escapar deste bombardeamento. Para além disso, as balas que dispara são feitas do mesmo pó fosfórico, e como se enterram no corpo do adversário antes de detonar, os Digimons que perdem em batalha contra Mothmon ficam com um aspecto horrível.

Mantaraymon: Um Digimon Aquático de nível de armadura que evoluiu através do poder do "Digi-ovo da Sinceridade". Com base em sua aparência, parece um Digimon ofensivo e veloz, mas ao contrário, é na verdade um Digimon com uma disposição calma que nada elegantemente no vasto Oceano da Net. No entanto, é difícil de ser capturado no radar por causa de sua figura única, por isso é chamado de "Furtividade das Profundezas", e é frequentemente usado para reconhecimento ou tratado como bombardeio subaquático entre aqueles que abusam de Mantaraymon. Por esse motivo, está sob caça excessiva e ameaçado de extinção. Além disso, os Digimon que atacam Mantaraymon sempre têm a mesa virada contra eles com um golpe intenso da Agulha de Atordoamento em sua cauda. Seu movimento especial é usar a Agulha de Atordoamento para perfurar o corpo do Digimon inimigo (Cauda da Paralisia).

Pegasusmon / Pegasmon: Um Digimon Besta Sagrada que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Esperança". O "Digi-Ovo da Esperança" tem o atributo do "divino" e, assim, aqueles que vestirem este Digi-Ovo terão poderes sagrados concedidos a eles. Os detentores deste poder podem exercer a sua plena força absoluta contra as forças do mal. O seu movimento característico é desencadear um poderoso golpe com as patas traseiras (Rodeo Gallop). Os seus movimentos especiais são disparar um feixe sagrado da testa (Silver Blaze) e criar espaço sideral dentro das suas asas, convocando estrelas cadentes (Shooting Star).

Manbomon: Um Digimon Mutante de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Luz". É um Digimon raro muito poucas vezes observado, mesmo no Oceano da Net. Normalmente, move-se com a corrente perto da superfície, mas quando luta contra um inimigo, movimenta-se a uma velocidade surpreendente com as hélices que tem ligadas à cauda e barbatanas. Os padrões que tem pelo corpo têm um significado e cada indivíduo possui um conjunto de padrões diferente, mas como raramente são vistos, a verdade permanece incerta. Além disso, é uma preciosa espécie que consegue produzir anticorpos dentro do seu corpo para eliminar vírus de computador. Os seus movimentos especiais são expelir uma grande quantidade de "bolhas na forma de mini Manbomon" da sua boca (Balloon Mine) e golpear repetidamente o adversário com as luvas em ambas as mãos, diligentemente (Global Glove).

Prairiemon: Um Digimon Besta de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo da Bondade". Passa o tempo a cavar buracos em terras secas e consegue cavar no subsolo a 100 km/h com as grandes garras que tem em ambos os braços. Foi confirmado que vive em grupos e embora a sua personalidade tímida o torne difícil de avistar à superfície, costuma tomar banhos de sol nos dias bons, pelo que qualquer investigador de Prairiemons vai precisar de ler cartas meteorológicas. Se for atacado por um inimigo ou cair numa situação difícil, consegue lutar com a técnica "Sonic Ear", na qual acelera as lâminas em ambas as orelhas à velocidade do som, antes de cortar o oponente com elas, apesar de, muitas vezes, escapar rapidamente ao cavar um buraco no solo.

Rhinomon: Um Digimon Mamífero de nível Armadura que evoluiu através do poder do "Digi-Ovo do Milagre". Veste uma armadura feita de Chrome DigiZoid imune a ataques laser e ainda mais a ataques físicos, devido ao seu volume e superfície espelhada. Além disso, embora aparente ser vagaroso, locomove-se apenas com energia excedente, pelo que é capaz de deslocar-se anormalmente rápido, dado o seu porte. O seu movimento especial consiste em cobrir-se com uma barreira de luz emitida pela joia "Ain Soph Aur" que tem embutida na armadura e, de seguida, investir contra o inimigo (Atomic Burst). Os Digimons que recebem este ataque são desassimilados nas mais pequenas unidades de dados digitais de zeros e uns e nunca voltam ao seu estado original.

Postar um comentário

0 Comentários