
No Caminho de volta a Jubilife, os irmãos gêmeos Rei e Akari, utilizando os nobres Wyrdeer e Ursaluna como montaria, voam as tranças em direção ao vilarejo. Bem, uns mais que outros...


Rei, montado em Ursaluna, tenta acompanhar as pisadas de Akari, mas a garota, que se vê sob as costas de Wyrdeer, não dá trégua.



Jubilife Village, agora...
Ao chegarem de volta à cidade onde tudo começou, Rei e Akari se deparam com uma repaginada no visual do vilarejo, que agora ostenta mais construções do que nunca, um avanço na construção da colônia.


Então, uma voz vindo por trás responde...
































Então, no Galaxy Hall...
Os Gêmeos entram de fininho na base da Equipe Galaxy e se deparam com as três figuras mais importantes da Região de Hisui reunidas no topo da escada, em uma conversação que se acalorava...













Nisso, Kamado solta um grito:



























Todos ficam boquiabertos com a cara de pau de Melli.


















E virou as costas, descendo as escadas em direção a rua, mas antes que Irida finalmente saísse pela porta, "o grande" Melli lhe chamou a atenção:


E assim, Irida virou-se e foi embora, deixando o prédio da Equipe Galaxy.









De repente, o Comandante Kamado, do alto das escadas, vira-se para Rei e Akari lá embaixo:















Melli passou bufando por Rei e Akari e se dirigiu para a rua...

Do lado de fora...












Melli então arremessa uma Bola Asa para o alto, soltando um Pokémon morcego cuja boca enorme ocupava boa parte de seu corpo.




A primeira ação de Melli é inundar o campo de batalhas, ou melhor, a entrada do Galaxy Hall com uma fumaça densa e espessa, que obscurece a visão de Staraptor, impedindo que ele avance.


Golbat então energiza suas asas e parte para um ataque direto, atingindo Staraptor furtiva e sorrateiramente em meio à neblina, utilizando sua ecolocalização para identificar o paradeiro do pássaro dentro da fumaça...



Staraptor avança então e atinge Golbat com um golpe extremamente forte, emplacando um acerto crítico ao empurrar o morcego com força pela fumaça e jogá-lo do outro lado do Hall, batendo contra um pilar de pedra. Com o arremesso, Golbat cruza tão rápido pelo meio da neblina que a "corta" ao meio, limpando a fumaça e desobstruindo a visão.



O morcego então, não contente com sua queda, começa a multiplicar a própria imagem, criando uma horda de réplicas ilusórias que cercam Staraptor. É impossível determinar QUAL é o verdadeiro...

Todos os Golbat então começam a cuspir jatos de uma substância estranha, detritos com um odor desagradável, repletos de toxinas.
Isso deixa Staraptor em apuros, com a Condição de Envenenamento, mas Rei não está a fim de desistir...


Seguindo as ordens de seu mestre, Staraptor usa o golpe de tipo Psíquico conhecido como Agilidade para ampliar sua velocidade ainda mais que o habitual apelo do Agile Style, para na sequência macetar Golbat não com um, mas com DOIS Ataques Rápidos seguidos.
Isso acerta não apenas as réplicas falsas de Golbat, como também o verdadeiro, resultando em um nocaute para Melli...


O próximo Pokémon de Melli é o artrópode Skorupi, dos tipos Inseto e Venenoso. Mas parece que Melli cometeu um grave equívoco, já que Skorupi é fraco a Pokémon do Tipo Voador como Staraptor, ainda mais estando este no último estágio!




Skorupi rapidamente se inclina para a frente e com o ferrão na ponta da cauda, ele espeta A PRÓPRIA CABEÇA!


Com uma ofensiva extremamente amplificada, Skorupi trabalha para tirar Staraptor da competição. O Pokémon de Rei, que já vinha sofrendo com o envenenamento causado por Golbat, não resiste e é eliminado da partida, ao receber um acerto crítico inesperado que acaba com todos os seus pontos de vida!






A partir das protuberâncias que lembravam chifres, Skorupi então começa a soltar várias levas de espinhos enquanto perspicazmente gira, para ter certeza de que Dewott não irá escapar correndo para fora do seu alcance...


Mas Rei tinha um plano... Dewott saca ambas as suas quera-conchas e as utiliza como um escudo, repelindo a leva de espinhos projetados por Skorupi e, inclusive, mandando alguns de volta contra o próprio atirador!



Rei fica esperando, mas por alguma razão desconhecida, Dewott não executa o ataque que ele pediu.


De repente, o punho de Dewott fica surpreendentemente energizado com um brilho azul claro, e o Pokémon Inicial do irmão de Akari parte para cima de Skorupi com um soco megaton que desestabiliza as estruturas do aracnídeo...
...levando à segunda perda por parte de Melli.











Skuntank vomita uma substância roxa que cai no chão e evapora como fumaça, soltando altas toxinas que adentram a pele de Dewott e deixam-no em um estado ainda pior que o de Staraptor. Aquele era um Envenenamento GRAVE!


Mas Dewott segue de cabeça erguida. Ele não vai desistir tão fácil.



Dewott energiza os punhos com a energia recém adquirida do Tipo Voador...
...No entanto, ao se aproximar o suficiente de Skuntank, ele não consegue avançar!


Dewott faz como Akari e tapa o nariz. Se o odor de Skuntank já era insuportável para humanos, imagine para os Pokémon, que tinham o olfato aguçado!


Skuntank concentra toda a sua energia para endurecer seu rabo, transformando-o em metal. Na época, o tipo Aço ainda não havia sido catalogado pela humanidade, mas seus movimentos já apareciam nos movesets de Pokémon selvagens e mesmo nos daqueles que tinham um treinador. Este era o caso de Skuntank, que com um só golpe jogou Dewott contra a parede de pedras do Galaxy Hall, amplificando ainda mais os danos causados devido ao impacto direto contra o bloco sólido.



Rei escolhe o seu Voltorb, que curiosamente tinha preferência por ficar de "cabeça para baixo". Isso dava a ele um olhar triste e suas sobrancelhas lembravam agora bigodes. Uma vez que você vê isso, fica impossível "desver".


Energizando o próprio corpo com eletricidade, o Pokémon Esférico rola para cima de Skuntank, performando um choque elétrico de alta voltagem contra o inimigo. Por sorte, Voltorb não tinha nariz como Dewott para se incomodar com o cheiro desagradável das toxinas de seu oponente.

Logo na sequência, o Tipo Elétrico e Planta solta uma esfera de clorofila pulsante que mina o corpo de Skuntank, causando uma explosão verde em torno do Pokémon de Melli. Mas...


Do meio da fumaça, emerge Skuntank, inabalado! Então, pela ponta da cauda, ele solta um raio de fogo que avança na direção de Voltorb, consumindo tudo o que havia pela frente!

Voltorb rola depressa para tentar se esquivar, mas Skuntank gira sua cauda, mudando a trajetória de suas chamas e acerta o alvo, causando danos massivos que deixam o Pokémon de Rei com sérios problemas!





Voltorb atinge Skuntank com duas Esferas de Clorofila seguidas, mas o Pokémon de cheiro ruim nem sente, ele se mantém de pé. Até que...

Uma luz azul envolve Skuntank, enquanto suas estatísticas defensivas são reduzidas.


Skuntank solta mais uma baforada flamejante pela ponta da cauda, em direção a Voltorb, mas Rei tem uma ideia...

Voltorb faz como o ordenado e rola até as costas de Skuntank, escapando do alcance do ataque! O Pokémon de Melli então arregala os olhos, sem saber o que fazer!


Disparando um raio de eletricidade ainda mais intenso que a Faísca anterior, Voltorb eletrocuta Skuntank, levando o Pokémon dessa para a melhor...

Skuntank deita e revira os olhos. Melli faz o mesmo...



Melli cai na gargalhada e, zoando da cara de Rei, vira-se e começa a ir embora...







Melli fica mesmerizado, sem palavras. Ele apenas olha para Akari literalmente com a boca aberta. Era impressionante. Parece que a garotinha havia entrado em sua mente e lido sua triste e dolorosa história de vida... Melli realmente se sentia assim, como um "deslocado", então fazia de TUDO para esconder sua real identidade de gênero. Mas isso também fazia com que ele, ou melhor, "elu" vivesse um inferno por dia, deixando-o em constante estresse e raiva, o que se refletia em sua personalidade venenosa e mesquinha...


Mais Tarde, em Coronet Highlands...






Rei então pega os Bálsamos Montanhosos da mão de Melli, tomando a sacola recheada com uma mistura de frutinhas para si.


Rei despeja um pouco do bálsamo no chão, com algumas frutas ainda inteiras e as esmaga com o pé.

Dito e feito! Menos de 5 minutos depois, a criatura envolta em um brilho amarelado emergiu do cume do Mt. Coronet, rolando montanha abaixo até a Moonview Arena, só para provar suas amadas frutas.
É ELE!!

Parece que Akari não era a única inteligente. Nas veias de Rei corria o mesmo sangue da garota... Ele já fora muito subestimado, mas agora estava na hora de mostrar que era tão capaz quanto a irmã, e sair da sombra dela!
Bzzzzzzzz!
Agora.
Eeei, Electrode!
Bzzz?!
Vamos batalhar!
Dewott estaria em extrema desvantagem contra Electrode, Staraptor também não seria uma boa opção... Então talvez o único que seja ágil o suficiente para escapar dos choques de Electrode seja Voltorb, que é capaz de rolar pelo chão, reduzindo o atrito e assim acelerando e pegando velocidade com mais facilidade!
Então o que eu ouvi falar sobre vocês é verdade... Parece que os gêmeos Brilliant são mesmo BRILHANTES!
Ora, obrigado, Melli. Mas me perdoe a indelicadeza, agora não posso falar. Tenho uma batalha para vencer!
Rei, cuidado!!!
Aaaarrgh!
Tsc... Garoto ingênuo! Se acha que vai conseguir superar o meu Lorde com essa lerdeza, vai padecer diante de sua majestade!
Voltorb, me dê cobertura! Use Cabeçada!


Grrrr! Voltorb, não se preocupe! Agora EU te dou cobertura!


Oh, oh!
O que é isso? é a Autodestruição?
Não. É a Explosão!
ARGH!
Ele parece ter se sacrificado explodindo a si mesmo, mas como um Pokémon Nobre em frenesi, é certo que mesmo após a derrota, Electrode irá se reconstituir e continuar atacando, como se nada tivesse acontecido! Nesse meio tempo, preciso bolar uma estratégia para acabar com esse safado...
Ei, Rei! Olha para o chão!
Hã?
É ISSO! Quando um Pokémon evolui por Pedra, esse mineral se FUNDE ao corpo dele! Mas como o Lorde Electrode se explodiu, os fragmentos da pedra acabaram se espalhando... Isso significa que podemos ROUBAR esses fragmentos para nós! Voltorb, essa é a sua deixa!
Tudo é válido no amor e nas batalhas Pokémon! Akari, Melli... Contemplem o meu novo Pokémon, ELECTRODE!
Ele INVOLUIU!!!!
Oh, não! Meu amado Lorde!
Agora, Electrode! Use Cabeçada!
Um Gligar!!!
Rápido, Electrode! Use o seu Estilo Ágil não para atacar, mas para a EVASIVA!
LOOOORDEEE!!!
No futuro, as pessoas utilizarão Pokémon tanto cabecear árvores, tanto para adquirirem frutas quanto para encontrarem Pokémon selvagens... Rei, você aprendeu TANTO comigo... Estou orgulhosa de você! ♥
Obrigado, Akari... Mas essa luta ainda não terminou! Electrode, finalize! Descarga!
Chega de Frenesi, Voltorb! Agora você está LIVRE!
Oh, que vergonha! Que calamidade total... Eu concordei em fazer aqueles malditos bálsamos, sim... Mas agora que a preciosa bênção do todo-poderoso Sinnoh desapareceu para sempre... é tão insuportavelmente triste!
Que Drama Queen... Ou melhor... "Drama Queeing"!
Agora... Vejamos o que o estava deixando assim, nesse estado...
Aqui, Akari. Esta é para você.
Obrigada, maninho. Vejamos o que diz aqui... "O terceiro ser se enfureceu, fazendo chover raios de raiva."
Que enigmático...
Eu queria entender o que isso significa... Mas mesmo "sabendo de tudo", eu sinto que ainda não sei nada...
Bom, acho que meu trabalho por aqui está cumprido. Fiquem com a placa. Agora, vou tratar de achar outra Pedra da Folha para recuperar a honra e a FORMA de meu Lorde! Se me derem licença, tenho trabalho a fazer...
Oh! Certo... Não queremos atrapalhar.
Mais do que já atrapalharam...
Obrigado por tudo, Grande Melli...
Hã?
Você é gente boa. De verdade...
É... Só está deixando a raiva subir à cabeça.
Eu aprecio se não contarem o meu segredo para ninguém...
Não se preocupe, Melli. Agora que você está sendo bonzinho com a gente... Saiba que nós também nos sentimos assim, deslocados. E é por essas pessoas que eu LUTO.
Como?
Akari sonha com um mundo melhor, Melli. Talvez você devesse tomar coragem e falar toda a verdade para aqueles canalhas, se REBELAR de uma vez!
Um passo de cada vez, garotinho... Um passo de cada vez...


Rei começa a gritar, chamando a atenção do Lorde enquanto ele beliscava despretensiosamente o bálsamo no chão, sem perceber que aquilo era uma armadilha.

Rei lança a pokébola de Voltorb para o alto e convoca seu Pokémon diminuto para a batalha contra sua Forma Evoluída... Parece que algumas coisas nunca mudam.



Percebendo a movimentação repentina de humanos e um Pokémon em sua direção, o Lorde Electrode começa a atacar, disparando o seu Projétil de Sementes contra o adversário. Rei escapa saltando para um lado e Voltorb, rolando para o outro.
Mas aquele movimento era multi-strike assim como o Míssil de Espinhos de Skorupi... Electrode não parava de atacar de primeira. Era uma leva atrás da outra!


Rei é atingido de surpresa pela segunda saraivada de sementes, sofrendo muita dor no processo. E pensar que no futuro, as pessoas pagariam para brincar com arminhas que soltam projéteis de tinta...


Tal e qual Rei havia dito, Voltorb faz. Mas ele não mira seu ataque diretamente contra o Pokémon adversário. Pelo contrário, Voltorb se foca em atacar uma árvore próxima a Hisuian Electrode. Várias frutas da árvore caem sobre a cabeça de Electrode, causando danos. Rei então aproveita que o Pokémon foi pego desprevenido e lança alguns bálsamos, diminuindo assim a fúria do tirano Nobre em frenesi.



Mas essa tática só serviu para deixar Electrode mais esperto! Agora, ele não baixaria tanto sua guarda, e por isso, resolveu OBLITERAR lançando seu mais poderoso ataque, a Explosão de Clorofila...
Soltando um raio extremamente destrutivo, Electrode atinge Voltorb com uma explosão verde dez vezes maior que a explosão causada pela Bola de Energia do pequeno Pokémon de Rei.
E mesmo sendo um golpe de Tipo Planta, o Pokémon de Rei sente os terríveis efeitos de ser pego pela sua imponência.

Rei começa a lançar os bálsamos montanhosos adoidado, visando acalmar ainda mais Electrode...



Alguns ele acerta, outros, ele erra miseravelmente, porque Electrode não fica parado em um só lugar... Ele fica rolando pelas ruínas da Moonview Arena, enquanto lança ondas de choque pelo chão, forçando o treinador a saltar para evitar ser eletrocutado.
Então, quando Voltorb levantou a cabeça e voltou para o centro da arena, Electrode começou a performar mais um ataque extremamente poderoso... Seu corpo passou a envolver muita, mas muita energia, ficando altamente inflamável...


Rei se lembrou que seu Hisuian Voltorb outrora conhecia um movimento chamado Autodestruição, mas o golpe de Lorde Electrode parecia estar um nível acima disso.

Hisuian Electrode se explode, provocando uma onda de impacto imensa, que arrasta tanto Voltorb quanto Rei para longe. A própria Akari e o Guardião Melli, que estavam assistindo à distância, também sofrem as consequências do impacto, sendo empurrados pela força brutal dos ventos.
O golpe é tão forte que o próprio Lorde Electrode se "auto" derrota no processo, mas não vai demorar muito para que ele retome a partida...

Rei está em frangalhos. Se ele tomar mais um ataque daqueles, ele tem certeza de que não sobreviverá. Mas pelo menos, agora ele tem tempo... Tempo até que Hisuian Electrode se reconstrua de novo.



No chão, próximo do local onde Hisuian Electrode havia destroçado o próprio corpo, havia fragmentos do que pareciam ser pedras preciosas verdes... Talvez fossem Jades, mas a julgar pela coloração verde mais intensa, parecia-se com Esmeraldas. Com um olhar mais atento, no entanto, Rei percebeu que não eram pedras preciosas. Nada disso... Eram fragmentos de uma PEDRA DA FOLHA, o item necessário para evoluir Hisuian Voltorb em Hisuian Electrode!

Seguindo o raciocínio de Rei, seu pequeno Voltorb se aproxima dos fragmentos atirados ao chão e rola sobre eles, coletando um a um. Os fragmentos grudam-se ao seu corpo, como se fosse um ímã, e conforme Voltorb rola e coleta as peças, ele vai se fundindo a elas, até que a evolução finalmente se desencadeia, permitindo que ele avance para o próximo estágio com êxito!

Mesmo após evoluído, o Hisuian Electrode de Rei ainda preferia ficar de cabeça para baixo. Talvez fosse mais prazeroso assim, ou talvez fosse apenas uma peculiaridade da personalidade dele. Fato era que agora, ele havia deixado de ser um Pokémon fraco e acabadiço para se tornar uma verdadeira máquina de combate, um verdadeiro rolo compressor pronto para amassar quem quer que se colocasse à sua frente!
Enquanto isso, o Lorde Electrode, agora sem os fragmentos da Pedra da Folha que compunha seu corpo, tenta se reconstruir, mas o máximo que ele consegue fazer é voltar a ser um Voltorb...


Mesmo não sendo mais um Electrode, o Lorde Voltorb ainda continuava em frenesi e estava mais furioso do que nunca, disparando ondas de choque que percorriam o chão em altas velocidades... Rei salta e se esquiva não de uma, não de duas, mas de três ataques seguidos!

Electrode mira seu próprio corpo contra mais uma árvore e desta vez, o que caiu de sua copa não são frutas, mas um Pokémon selvagem que por ali dormia...

Furioso, Gligar entra no combate mirando sua Picada Venenosa contra Electrode.

Com rapidez, Electrode rola para longe, escapando dos espinhos venenosos de Gligar, mas o mesmo não é verdade para o agora pequeno e indefeso Lorde Voltorb, que recebe o golpe em cheio. Além de ser superefetivo, o ataque também faz com que ele fique envenenado.

O Gligar, enfurecido por ter sido acordado com um chacoalhão, então voa para longe e desaparece na natureza, procurando outra árvore para repousar...


O Electrode recém evoluído de Rei então oblitera o recém devoluído Voltorb, acabando com suas energias pela última vez... Com agilidade, Rei pega os bálsamos restantes e os lança contra Voltorb, acabando com sua aura misteriosa e o brilho amarelo que circundava seu corpo.




Rei se aproxima do pequeno Lorde Voltorb e cata uma Placa que estava acoplada ao Pokémon (e inclusive havia voltado ao corpo dele, mesmo depois de se autodestruir).
















Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!