Pokémon Laços: prophecies — CURTA: Laranja Podre

CURTA: Laranja Podre

A situação no Hotel do Ponte, em Driftveil, não apenas continuava preocupante, como a cada dia que passava se tornava MAIS. Brown, sem saber muito bem o que fazer para tentar animar Orange, teve uma ideia brilhante e resolveu dar um pulinho na Join Avenue, ao sul da cidade vizinha, Nimbasa.
Chegando lá, ele procurou imediatamente pela lojinha secreta da Interpol. Era lá que seus ex-colegas de Associação, Cheren the Gray, Moonstar e Gold, trabalhavam.
 Ei, Zirco! Cheren e Moonstar estão aí?
 Hã? Quem quer saber?
O atendente Zirco, é claro, seguia trabalhando com desânimo. Mal tirava a cabeça pra fora do capuz.
 Não tá lembrado de mim? Sou eu, o Brown da Associação!
 Ah. É verdade... Entra aí, baixinho.

Então, do lado de dentro...
 Por favor, por favorzinho! 😟
 Ah, Brown... Eu estou tão ocupado em um projeto que preciso entregar com urgência... Inclusive, este foi um dos motivos de eu ter saído mais cedo do PWT. Não pode ser na semana que vem?
 Eu também estou muito, muito, muito ocupada. Preciso ensinar o Estilo Forte / Ágil para os Pokémon de toda uma frota de policiais da Região de Unova! E, sinceramente, eu tenho chegado em casa exausta do trabalho, eu só deito na cama e já capoto. Me desculpe, Brown.
 Está tudo bem. Não pode ser tão difícil assim se guiar pela cidade grande, pode?
 Espera, espera aí! Eu posso te levar até lá!
 Hã? Bianca Blanca?
 A própria. 😉 Deixa que eu te levo lá.
 Tem certeza, Bianca? Eu não conheço nada da Região de Unova, então estou me sentindo super inseguro de procurar o lugar sozinho.
 Não se preocupe. Eu estou desocupada no momento (já perdi o mundial, mesmo!). Posso te levar aonde você quiser... Err... Err... Qual é o nome do lugar que você queria ir, mesmo?
 Pelo que eu pesquisei, chama-se "Castelia Park". Dizem que foi lá que tudo começou para Castelia City.
 Ah, eu sei onde é! Posso te levar! Mas... Você vai precisar passar pelos ESGOTOS primeiro.
 Como é?
 Não se preocupe! Os ratos de lá não mordem! Eu é que mordo eles! 😊






Ao mesmo tempo, na Sede da Associação Pokémon, na Universidade de Celadon, Região de Kanto (Japão)...
 Liga a câmera, Dia!
 Hã? Já começou?!
 Está começando! Está começando!
 Mas aqui diz que ainda falta DEZ minutos pra Web Conferência com o Looker!
 Não importa! Com essa sua paciência toda, você vai se atrasar!
 Você é que é apressadinho demais... 😒
 *Na tela, ao vivo de Sinnoh* Acho que o próprio Looker também é. Ele acabou de "entrar na sala".
 *Na tela, ao vivo de Johto* Platinum, seu microfone está aberto. Eu posso ouvi-la.
 *Na tela, ao vivo de Sinnoh* Opa! É mesmo! Desculpe, senhor Looker! 😱
 *Na tela* Escutem: O que eu tenho para tratar com vocês é bem rápido. Então é ótimo que os três já estejam reunidos aqui. Recebi um comunicado da chefona... Ela notou que a Associação Pokémon está perdendo membros na velocidade da luz.
 Realmente... 
 *Na tela, ao vivo de Sinnoh* A quantidade de baixas que temos enfrentado atualmente é preocupante, senhor!
 *Na tela, ao vivo de Johto* Só para relembrar... Red está preso, Blue está morto, Green e Silver se demitiram, Yellow, Jade e Emerald estão mortos, Crystal, Ruby e Sapphire desaparecidos, e Gray, Moonstar e Gold foram movidos de setor e, portanto, não são mais da Associação. É isso? Não esqueci de ninguém?
 É isso mesmo, chefinho.
  *Na tela, ao vivo de Johto* Vocês precisam dar um jeito nisso. É sério! Vocês precisam proteger os seus soldados e evitar mais perdas. Além disso, vocês podem e DEVEM encontrar novos membros, senão daqui a uns dias, a Associação será formada só por vocês três...
 Bem, a Go e o Lettus convidaram um novo membro recentemente. Kamon, o nome dele. Trace Kamon.
 *Na tela, ao vivo de Johto* Ah, que ótimo... Mais um jovem de 15 anos...
 Mas ele não foi o único, não!
 É, recentemente tivemos o ingresso de Rosa Grey, Hiroshi Black e Nathan White. São conhecidos do Black e da White e já são mais experientes!
 *Na tela, ao vivo de Johto* É, mas de acordo com o relatório enviado por Jamie Brown, a missão que resultou na entrada dos três para a Associação foi um fracasso! Vários Pokémon ficaram desaparecidos, provavelmente MORTOS após o combate. E quanto a Orange River? Pelo que Brown me escreveu, ela está desolada, inconsolável após a missão e deseja abandonar a Associação...
 *Na tela, ao vivo de Sinnoh* Estamos tentando convencê-la a ficar, Senhor.
 *Na tela, ao vivo de Johto* Pois precisam convencer MELHOR. Até agora, não tivemos nenhum indício de que a situação dela tenha mudado. Se esta garota realmente desistir, então vocês precisam encontrar urgentemente alguém para substituí-la.
 Entendido, senhor!
 *Na tela, ao vivo de Johto* Busquem novos membros, especialmente pessoas que vocês sabem que são boas em batalha e que podem confiar. Façam uma boa seleção. Isso fica por sua conta! Não decepcionem a chefe, ela está de olho em vocês!
 Sim, senhor!
 *Na tela, ao vivo de Johto* Ah, e antes de eu partir, vocês viram o último vídeo que aquela tal de Gillian postou?
 Não, por quê?!?!?!






 Senhoras, Senhores e Senhories! As imagens que vocês estão vendo são reais!
 O fenômeno que os intelectuais estão chamando de "Mega Onda", na qual os Pokémon megaevoluem sem um vínculo com um ser humano, está tomando proporções astronômicas na Região de Kalos! Neste exato momento, exércitos de Pokémon megaevoluídos estão marchando rumo às grandes cidades e destruindo-as! É a Guerra de Kalos se repetindo, 3000 anos depois! Enquanto isso, na Região de Unova, um evento climático catastrófico está causando o congelamento de cidades inteiras!
 Ainda não há confirmações, mas supõe-se que o clima fora de controle tenha a ver com o ressurgimento do Pokémon Lendário Kyurem, o mesmo que congelou o Deserto de Unova 11 anos atrás, sob a influência da Equipe Plasma.
 E por fim, mas não menos importante, as Ultracriaturas...
 Portais, ou melhor dizendo, Ultra Fendas Espaciais, estão surgindo aos montes por toda a Região de Alola. Isso não é novidade para ninguém! No entanto, a Elite dos 4 local decidiu evacuar todos os cidadãos para as ilhas menores. O clima aqui também está severamente instável e com isso, todos os voos e barcos com destino a Alola foram cancelados, sem previsão de retorno!
 A situação calamitosa na Região tropical parece ter atingido um nível crítico, pois os próprios Ultra Guardiões, os heróis de Alola, estão ajudando na evacuação de pessoas e Pokémon para locais seguros nas ilhas adjacentes inabitadas e/ou com baixa concentração humana. E se você está vendo este vídeo, por favor, siga o meu conselho e FIQUE EM CASA!
 Aqui foi Gillian, a Repórter, com imagens REAIS do Apocalipse. Não acredita? Veja por si mesmo! As evidências são irrefutáveis! E se você gosta do meu conteúdo, não deixe de se inscrever no meu canal. Curta, comente, compartilhe e não deixe de me seguir em todas as redes sociais! Fu-ui! 😘
 Eeee CORTA!

"Corta" para Dia, Pearl e Platinum, assistindo o vídeo, embasbacados:

 PAU!
 Pau???
 É! Ferrou!!
 Que maneira estranha de dizer isso...
 *Na tela, ao vivo de Sinnoh* Será que os Núcleos 6, 7 e 8 já sabem o que está acontecendo?
 Não tenho dúvidas! Nós enviamos todos de volta para suas respectivas regiões de origem. A pergunta que não quer calar é: Por que eles não reportaram nada para a gente?!






À noitinha, após uma longa jornada de ida e volta pelos esgotos da Cidade de Castelia (literalmente), Brown chega ao quarto de hotel no qual Orange está hospedada com um presente. Ele fez tudo isso POR ELA. Desta vez, não havia como ela não gostar! Ele estava ansioso para vê-la sorrir novamente!
 Toc, toc, dorminhoca!
 .................
Orange não se mexeu, mas Brown sabia que ela estava acordada.
 Eu trouxe uma coisa para você. Um presente.
 Um presente?
A curiosidade da garota, felizmente, fez com que ela desenterrasse a cara de seu travesseiro e voltasse sua atenção para Brown. O garoto, por sua vez, aproxima-se, senta-se na cama ao lado da colega e mostra para ela uma pokébola, segurando-a carinhosamente com as duas mãos.
 Surpresa!
 U-u-um Pokémon? Para mim...?
 É. Abre aí.
Curiosa, Orange toca a pokébola e ela se abre. De dentro, eis que surge um...
 EEVEE!!!
Mas não demora muito para que Orange note algo "errado".
 Espere... Esta Pokébola que você me trouxe... Eu a estou reconhecendo! É uma das MINHAS pokébolas! Mas este... Este não é o meu Eevee!
 Agora é. Eu peguei uma das suas pokébolas vazias e fui até a Cidade de Castelia, o único lugar na Região de Unova onde podem aparecer Eevee selvagens, e o capturei. Quero te ajudar a reconstruir o seu time, Orange. E quero te mostrar que isso é possível, de uma forma ou de outra!
 Mas... Minha Pequena "Eeva" era fêmea... Este aí é um Eevee Macho! E de qualquer forma... ISSO É RIDÍCULO! Não adianta! Nada nem ninguém vai SUBSTITUIR os meus Pokémon, Brown! Não sei que IDEIA foi essa!! 😡
 Poxa, Orange... Eu te capturei este Eevee porque eu achei que ia te alegrar...
 Sabe, Brown, eu estava aqui pensando com os meus botões... Eu não devia ter vindo para Unova. Não devia mesmo. Mas sabe QUEM insistiu e insistiu até que eu dissesse que viria? Você.
 Hã?
 Se não fosse por você, eu já estaria em Alola e todos os meus Pokémon ainda estariam comigo! VOCÊ É O CULPADO, BROWN! VOCÊ! 😡
 Espera... O quê?!
 Se não fosse a sua insistência... Tudo estaria bem!! 😡
 Você não pode me culpar, Orange! Não é justo!
 Não é justo? Tsc. Você sabe o que NÃO É JUSTO, Brown?! Eu ter perdido TUDO naquela arena quando eu DISSE que eu não queria ir para lá! Eu disse! Eu disse! Eu disse! Eu SABIA que alguma coisa ruim aconteceria estando metida com essa Associação, mais cedo ou mais tarde! Eu sabia! E você não me ouviu! Me ignorou totalmente! 😡
 Orange... Você... Você está equivocada! O que aconteceu lá no PWT, nós podemos ir... Nós podemos correr atrás e tentar recuperar todos os Pokémon, incluindo o meu Crustle!
 "Tentar", "tentar"... Eu estou cansada de TENTAR. Eu não quero tentar mais nada! Eu só quero ir para casa! Só quero ficar com a minha família...
 Mas, Orange! Isso não é possível no momento! Você tem que entender, eu estou dando o meu melhor para te ver bem, eu juro, eu estou tentando te fazer ficar bem!
 Quer saber o que vai  me fazer ficar bem? Brown, esta é a última vez que eu te digo isso e eu espero que me entenda... Por favor! SAIA DO MEU QUARTO! Eu estou cansada de VOCÊ! 😡
 !!!!!!!!!!!
 E leve este Eevee junto! Não fui eu que o capturei. Eu não o reconheço!

[ Fim ]

Postar um comentário

0 Comentários