Pokémon Laços: Teal & Indigo - O Disco Índigo, o "Filme" - Pt. IV - Vs. Boltund & Skeledirge

Não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos
Pode conter: Pessoas que se vestem com roupas do gênero oposto, algo inofensivo, isto é, que não causa mal para ninguém, que não causa a morte de ninguém, que não causa doenças ou patologias a ninguém, que não discrimina ninguém, que não nega ou viola os direitos de ninguém, mas que por alguma razão (coff, coff - preconceito) para algumas pessoas, pode ser considerado deveras inapropriado que menores de 18 anos saibam da existência dessas pessoas e aprendam a conviver e respeitá-las... .... ....
Dito isto, seguimos adiante para o capítulo...

Parte IV
 
(Vs. Boltund & Skeledirge)

A arena do Terarium estava silenciosa, a tensão gerava faíscas no ar enquanto Juanita e Carmine tomavam suas posições no campo de batalha para a penúltima partida do Torneio do Disco Índigo.
As luzes brilhavam intensamente sobre elas, refletindo nos rostos determinados das treinadoras, enquanto a roleta girava, decidindo o formato da batalha. Quando finalmente parou, o anúncio de Don George ecoou pela arena:
 Batalha Dupla. Cada treinadora só poderá usar dois Pokémon, e enviá-los para o campo ao mesmo tempo... E agora, vamos à segunda roleta.
A segunda roleta eletrônica é acionada, para conferir se alguma mecânica de batalha será empregada em em caso afirmativo, qual.
 Fenômeno Terastal liberado mais uma vez! Parece que a Academia Blueberry se vê em vantagem!
 Isto não será um problema para mim e meus Pokémon do deserto...
 Podem escolher seus Pokémon!
Juanita, da Liga Unova, então liberou Chandelure e Golurk. As formas imponentes de seus Pokémon se materializaram no campo, Chandelure flutuando, suas chamas violetas crepitando no ar, enquanto Golurk, com sua presença monolítica, repousava pesadamente no solo. 
 Esses são...
  • Chandelure, o Pokémon Seduzente, de Tipos Fantasma e Fogo. Ele pode absorver um espírito e depois o queimá-lo, deixando o corpo para trás. Através de ondas de chamas provenientes de seus braços, é capaz de por os inimigos em um transe hipnótico.
  • Golurk, o Pokémon Autômato, de Tipos Terrestre e Fantasma. Existem lendas que dizem que os Golurk foram criados por humanos para proteger as pessoas e os Pokémon. Se o selo de seu peito for removido, sua energia interna sairá de controle e ele se enfurecerá indiscriminadamente, transformando toda a cidade ao seu redor em uma montanha de escombros. Ele voa pelo céu em velocidades Mach. 
 Eu achei que você fosse uma especialista em Pokémon de Tipo Terrestre, mas pelo visto, você também tem uma afinidade com Tipos Fantasma...
 Se eu utilizasse meu Krokorok, não seria muito previsível? Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer Lentimas, a cidade onde está localizado o meu ginásio, então você irá entender.
 Com ou sem entender, eu vim aqui para ganhar, e eu tenho os companheiros perfeitos para me proporcionar isso.
Carmine, do outro lado do campo, invocou Houndoom e Boltund. O cão infernal rosnou, suas presas afiadas brilhando, já o doguinho do bem se postou ao lado de seu parceiro com energia elétrica zumbindo ao seu redor.
        
 Carmine escolheu...
  • Houndoom, o Pokémon Sombrio, de Tipos Sombrio e Fogo. As chamas de cheiro pungente que ele sopra através de sua boca quando está com raiva contêm toxinas. Se elas lhe causarem uma queimadura, a dor jamais irá embora. Diz-se que o uivo assustador de Houndoom faz com que aqueles que o ouvem estremeçam de medo.
  • Boltund, o Pokémon Cachorro, de Tipo Elétrico. Este Pokémon gera eletricidade e a canaliza nas pernas para mantê-las fortes. Boltund pode correr sem parar por três dias completos. Ele envia eletricidade através de suas pernas para aumentar sua força. Correndo na velocidade máxima, ele facilmente ultrapassa 80 km/h.
 Que comece a batalha!!!
As duas treinadoras se encararam por um momento, o respeito e a determinação visíveis em seus olhares. Então, a batalha começou. Carmine foi a primeira a agir.

Com um movimento rápido e limpo, ela arremessou seu Tera Orb com precisão sobre a cabeça de Houndoom. Imediatamente, o cão infernal foi envolvido em uma luz escura, que irradiava poder sombrio. Quando a luz desapareceu, uma coroa espinhosa, lembrando um semblante demoníaco, surgiu sobre sua cabeça. O Tipo Tera Sombrio amplificava sua aura maligna, e o poder ofensivo do cão havia aumentado. 
 Já?!
 Não tenho tempo a perder. Quanto mais danos eu causar desde o começo, melhor!
 Gostei do seu estilo, mas eu também posso fazer o mesmo.
Juanita, em resposta à adversária, Terastaliza seu Golurk para o Tipo Tera Fantasma. O golem foi cercado por um brilho arroxeado, e quando a luz diminuiu, uma coroa em forma de espectro fantasmagórico adornava sua cabeça, acentuando ainda mais a aparência assombrosa do Pokémon antigo.
O primeiro movimento veio de Houndoom. Com um rosnado baixo, ele ativou sutilmente seu Rastrear Odor, farejando o ar e identificando a presença de Golurk, mesmo que o gigante fantasmagórico tentasse se esconder nas sombras. Isso permite que Houndoom preveja qualquer movimento furtivo de Golurk, mantendo-o em seu campo de visão o tempo todo.
Chandelure respondeu rápido, conjurando um denso Nevoeiro de Fumaça. O campo de batalha se encheu de fumaça negra, obscurecendo a visão de todos. Com a cortina de fumaça ao seu favor, Chandelure se posicionou estrategicamente, flutuando ao redor, quase invisível, enquanto suas chamas violetas mal se distinguiam no meio da neblina.
Boltund então correu na direção de Golurk, utilizando a Carga para aumentar seu poder elétrico, e usou a própria energia gerada para dissipar parte da fumaça ao seu redor. Quando Boltund estava perto o suficiente, ele saltou para o alto, desferindo uma mordida potente com seu movimento Mordida, mirando o ombro do Golurk. Mas, em um movimento inesperado, Golurk girou seu robusto corpo maciço, bloqueando o ataque de Boltund com seu antebraço de pedra. A criatura espectral aproveitou a proximidade e lançou um poderoso Potência Equina, atacando Boltund com toda a força de suas pernas imponentes, jogando o Pokémon elétrico de volta, deixando uma marca profunda no campo de batalha.
Na sequência, Houndoom usou Pulso Sombrio, uma rajada de energia escura que cortou o ar, mirando diretamente em Chandelure. Mas o Pokémon candelabro, aproveitando o nevoeiro, desapareceu momentaneamente da visão de todos, reaparecendo logo atrás de Houndoom e desferindo Ciúmes Ardente, envolvendo o cão infernal em chamas de inveja que queimaram ainda mais devido a Houndoom agora não responder mais como um Tipo Fogo, mas um Tipo Sombrio Puro.
Entretanto, Carmine tinha uma carta na manga. Houndoom com um rosnado baixo, utilizou seu movimento Inferno em um ataque de área. As chamas furiosas dispararam em todas as direções, incinerando o Nevoeiro de Fumaça de Chandelure e forçando-o a recuar. Sem sua camuflagem, Chandelure ficou vulnerável, dando chance a Boltund de aproveitar o momento. O Pokémon elétrico, ainda se recuperando do golpe de Golurk, se lançou em um rápido Chamego, envolvendo Chandelure em uma aura rosa e causando uma confusão momentânea, antes de disparar uma descarga elétrica que petrificou o Pokémon de Juanita.
 Você é boa...
 Não me subestime.
 Hã?
 Eu não sou boa. Sou ótima!
 Gosto de sua atitude, mocinha, mas no interior, a gente resolve as coisas fazendo mais e falando menos! Chandelure, Divisão de Dor!
Chandelure começa a se contorcer no ar, atacando a si mesmo. De alguma maneira, isto também afeta Boltund, que começa a latir desesperadamente, captando a atenção de todos.
 Agora Chandelure e Boltund estão com a mesma quantidade de energia vital.
 Não importa, eu vim até aqui para dar à minha escola o reconhecimento que ela merece! Boltund, vai!
 Ah, não vai não! Golurk, Maldição!
Um enorme prego de energia violeta surge sobre Golurk e começa a ser martelado em sua direção. Instantaneamente, todo o campo de batalhas começa a brilhar naquele mesmo tom de roxo, propagando uma aura fantasmagórica que se espalha pelo chão, aproximando-se vertiginosamente de Houndoom e Boltund.
 O que é isso?!
 Não é só vocês da Blueberry Academy que gostam de improvisar. Golurk e eu treinamos para usar a Maldição de um jeito diferente. Ao invés de jogarmos uma Maldição em outro Pokémon, nós a jogamos no próprio campo de batalhas... Assim, em troca de um pouco de seu HP, Golurk cria uma zona amaldiçoada que reduz a velocidade de movimento dos Pokémon que estiverem dentro dela.
 Uuuuggh! Boltund!
O Pokémon veloz responde sua treinadora com um latido. Ele corre pela pista, mas a cada passo dado, ele vai ficando mais lento e mais lento, até parar completamente e ficar estático, no meio do campo de batalhas...
 BOLTUND!!!
 Huhuhuh... Com a "Bruxa do Deserto" não se brinca!



Do lado de fora da Academia, o sol que brilhava alto no céu estava agora tímido, escondendo-se atrás de densas nuvens, como se o próprio ambiente estivesse ciente do confronto iminente.
Todas as portas da Academia BB estavam fechadas, mas os ladrões não sairiam por nenhuma delas e sim, pelo duto de ventilação, cuja saída já estaria prontamente sendo resguardada por Accelguardião e Violet, la Violent. A tensão crescia a cada segundo, os corações dos dois heróis batendo mais rápido conforme se aproximavam do que esperavam ser o desfecho de toda aquela trama.
Ao chegar ao destino, desceram dos veículos e se aproximaram cautelosamente. Cada passo reverberava no solo úmido, o silêncio apenas quebrado pelo som suave da brisa do oceano. Eles esperavam encontrar Morana, a figura fria e distante que parecia ter todas as razões para ser a criminosa. Mas, ao virar a esquina e se deparar com a silhueta na escuridão, ambos ficaram completamente boquiabertos.

Não era Morana.

Havia duas pessoas paradas em meio às sombras. Uma delas era um senhor de idade, que se comunicava com os indivíduos que estavam dentro da tubulação com um walkie talkie em formato de Vanillite.
A outra, era uma jovem de cabelos azuis, a qual Accelguardião reconheceu na hora!
 VOCÊ?!?!?!
 Quem é ela?
 É Malin, a antiga Líder de Ginásio de Striaton!
 Aaaaah! Papai! Eles nos pegaram!
 Não se preocupe, minha filha!
 Parados aí! Onde está o Disco Índigo? Foram vocês que o roubaram?!
 Nós? Não, meu querido. Foi a Morana, aquela pilantra! Ao menos, é o que fizemos todos acreditarem!!! 😈 Ela precisa PAGAR pelo que fez comigo!!
 Então vocês deixaram aquela neve para trás de propósito! Para incriminar Morana, como se ela tivesse sido a responsável!
 Neve Doce de Vanillite, o Pokémon principal de Malin!
 Não apenas da minha filha, mas de nossa organização inteira. Eu sou Dr. Ferrara, Líder da Equipe Vanillite, mais conhecido como...
 O Homem Cryogonal!!!
 Homem Cryogonal?!
A revelação ecoou no ar, o nome "Homem Cryogonal" reverberando nas mentes de Violet e Accelguardião. Eles estavam diante do verdadeiro cérebro por trás de toda a trama, o vilão que manipulava as sombras, que fazia o impossível parecer realidade, o sorriso malicioso de Malin refletindo toda a frieza de uma alma atordoada, em busca de vingança.

Violet apertou o punho, os olhos brilhando com determinação e bradou com a voz firme:
 Vocês não vão sair impunes dessa!
Dr. Ferrara sorriu com desprezo, os olhos cintilando de gelo puro por trás da Máscara que o tornava o homem Cryogonal.
 Vocês realmente acham que podem nos deter? Já estamos muito além do ponto de retorno.
Accelguardião se adiantou, colocando-se em posição defensiva ao lado de Violet.
 Não importa o quão longe tenham ido... Nós vamos impedi-los! Morana certamente foi uma filha da mãe (para não dizer algo pior) ao negociar o Ginásio de Malin daquela maneira, mas ela venceu a batalha de uma forma justa... O que vocês estão fazendo, além de roubo, é tentar fazer justiça com as próprias mãos!
Malin deu uma risada fria.
 Boa sorte com isso, "heróis". Porque o que está prestes a acontecer vai congelar até a sua coragem!
O vento começou a soprar mais forte, como se o próprio oceano ao redor estivesse ciente da batalha iminente. As nuvens negras no céu pareciam se fechar ainda mais, e a sensação de que algo terrível estava prestes a acontecer pairava no ar.

Foi então que Dois homens vestidos com fantasias grotescas de Vanillite emergiram das tubulações, arrastando o reluzente Disco Índigo consigo. O brilho cristalino do artefato contrastava com o ambiente sombrio, refletindo flashes de luz nas paredes úmidas ao seu redor. Seus passos eram pesados, ressoando no chão enquanto se aproximavam da saída.
Ao lado deles, flutuava um imponente Cryogonal, o Pokémon pingente de gelo, com seu corpo cristalino e hexagonal emanando uma aura gelada que fazia o ar ao redor estremecer. 
Ao vê-los, no entanto, Dr. Ferrara ralha com o que aparentemente são seus funcionários, os membros da "Equipe Vanillite".
 Então havia mesmo alguém dentro das tubulações...
 A tubulação que dá na Sala do Clube da Liga BB é muito estreita para uma pessoa passar, mas de acordo com o mapa da biblioteca, há outras maiores que se conectam àquela.
 Tudo o que eles precisaram fazer foi ordenar que o Cryogonal "derretido" passasse pelo duto estreito, absorvesse o Disco Índigo para dentro de si, como um Item Retido, e voltasse pelo cano. Tudo isso em segundos.
 Cryogonal congelou os cabos do sistema de alarme, o que fez com que ele se quebrasse facilmente, bloqueando a passagem da corrente elétrica, permitindo que o Disco fosse roubado bem diante dos nossos olhos!
 Claro, e ainda levantou suspeita contra vários Gym Leaders, como Eric e Morana...
 Na verdade, eles fizeram com que nós ficássemos uns contra os outros! E para ajudar, agora os Líderes de Ginásio estão confinados na Sala do Clube...
 Eu até suspeitei que alguém pudesse estar tentando incriminar os Gym Leaders por deixarem demasiadas pistas no local do roubo, por isso optei por deixá-los na sala, pois imaginei que estariam correndo perigo se de lá saíssem. Agora, pelo visto, quem está correndo perigo somos nós...
 Seus idiotas! Por que Cryogonal não está invisível?!
 S-s-sinto muito, chefinho! Estávamos derretendo dentro dessas fantasias! Então assim que o Cryogonal derretido se fundiu ao Disco, nós desligamos o sistema de calefação. Mas infelizmente, a tubulação esfriou rápido demais e ele voltou a se solidificar, assim como o Disco Índigo!
 Então tivemos que carregar o Disco nós mesmos, pela tubulação inteira!
 Tanto faz! Não fiquem aí parados! Detenham-nos!
  Certo, chefe!!
 Equipe Vanillite...
 ...AÇÃO!!!
Os dois homens vestidos como Vanillite rapidamente lançaram suas Pokébolas ao chão, e de cada uma emergiu um Vanillite, os pequenos Pokémon de gelo com sorrisos perversos em seus rostos brilhantes.
 Vanillite, é com você!
Malin, com um olhar frio e determinado a cumprir sua vingança contra Morana, seguiu o exemplo e lançou seu próprio Vanillite, que flutuou para o ar, liberando pequenas faíscas de gelo.
 E para completar o time...
 VANILLISH!!!
Dr. Ferrara, com uma expressão de pura malícia, arremessou sua Pokébola, revelando um imponente Vanillish, a forma evoluída de Vanillite.
 Mas o que é isso?!
 Estão nos marcando!
Os Pokémon de gelo então formaram um cerco ao redor de Violet e Accelguardião, suas presenças combinadas fazendo a temperatura cair bruscamente.
O ar ficou denso e cortante, enquanto o chão sob seus pés começava a se cobrir de uma camada fina de gelo, ameaçando transformar o local em um verdadeiro inferno congelado.
 Ag-g-g-g-gya-as!!
 Iron Serpent! O que foi?!
Miraidon, o leal Pokémon motocicleta de Violet, começou a tremer visivelmente, seus instintos de dragão reconhecendo o perigo mortal do Gelo ao seu redor. A aura congelante dos Pokémon de gelo o fez estremecer, e Violet, percebendo o perigo, não teve escolha a não ser recolhê-lo em sua Pokébola.
 Vocês estão agora dentro do que eu chamo de "Quarto da Hipotermia"! Enquanto Vanillish e os Vanillite estiverem em formação ao redor de vocês, a temperatura vai cair 1 grau a cada minuto. Dentro de apenas alguns minutos, vocês estarão com tanto frio, que o seu sangue congelará e não haverá nada o que possam fazer para impedir... Muahahahahah!
Sem o apoio de Miraidon, e com o frio implacável pressionando cada vez mais, Violet e Accelguardião se viram sem saída. As forças adversárias os cercavam, e a única opção restante era lutar – ou serem congelados até a morte. Com uma troca de olhares determinados, os dois heróis prepararam suas Pokébolas, prontos para enfrentar o desafio gélido que se aproximava.
 Crocalor, eu escolho v-- AAAAAAI!!!
Antes que Violet pudesse pegar a pokébola de Crocalor, no entanto, ela é atingida no braço por um Raio Congelante de Cryogonal, deixando a bola cair no chão, longe de seu alcance.
 Ele está enviando comandos para Cryogonal por aquele walkie talkie! Na verdade, esteve fazendo isso o tempo todo! Accelgor?!
 Accel!
Accelguardião tinha uma carta na manga: Accelgor estava escondido em sua moto. Assim, o Pokémon Ninja poderia simplesmente deslizar para dentro da batalha com sua excepcional velocidade, sem necessitar ser arremessado para fora de uma pokébola.
 Destrua-o!
 Cel, cel, celgor!
Utilizando a Agilidade, então, Accelgor empurra o Homem Cryogonal, que deixa o rádio cair, espatifando-se em mil pedacinhos.
Nisso...
 Agora, Violet! Junte a sua pokébola!
 M-m-meu braço!
 Deixa eu ver...
Accelguardião aproxima-se da colega, que está com muita dor. Aquele Raio Congelante causou uma queimadura de gelo no braço da heroína.
 Vá para dentro. Deixa que eu cuido disto.
 NÃO! Eu consigo...
Com muito esforço, mas sem jamais perder a determinação, a jovem cantora se levanta e vai até a pokébola de Crocalor, pegando-a novamente.
 Papai! O senhor está bem?!?!
 N-n-não se preocupe, minha filha! Eles vão ter o que merecem!
Com uma velocidade impressionante para sua idade, o velho se reergue e recoloca a máscara de Cryogonal, ao mesmo instante me que comanda seus capangas para matarem Violet e o Accelguardião.
 Reduzam ainda mais a temperatura!
Vanillish acelera o processo de congelamento de Violet e Accelguardião invocando uma nuvem de Granizo, que chove sobre a cabeça deles, não restando dúvidas de que aquela era uma situação de vida ou morte.
 Crocalor, eu escolho você!
 Crocaaa!
O Pokémon Inicial de Violet, que estava com ela desde o começo, finalmente pode ser convocado. A temperatura que emanava de seu corpo era quentinha e acalentava o frio devastador que aqueles Pokémon sorvetes estavam causando. Mas ainda não era o suficiente para detê-los. Se quisessem parar aquela nevasca, era preciso ir mais a fundo. Era preciso vencê-los em batalha!



Juanita observa o campo de batalha com um sorriso confiante enquanto Boltund luta para se mover dentro da zona amaldiçoada. A aura roxa emana do chão, prendendo os Pokémon de Carmine em um estado de lentidão opressiva. Chandelure flutua no ar, suas chamas crepitando de maneira ameaçadora. Carmine sente o peso da batalha sobre seus ombros, mas não está disposta a desistir. Seu olhar se fixa em Boltund, que está quase paralisado pelo feitiço de Golurk, e Houndoom, que também sofre os efeitos da maldição.
 Parados ficamos vulneráveis... Houndoom, Rastrear Odor!
Houndoom, com dificuldade, inclina a cabeça e começa a farejar o ar. Seus olhos brilham intensamente enquanto sua habilidade canina se concentra, localizando a origem exata da energia amaldiçoada que permeia o campo. Com o cheiro do poder fantasmagórico de Golurk em seu nariz, Houndoom consegue identificar uma brecha mínima no campo de energia, um ponto fraco onde a maldição não é tão forte. 
 Boltund, siga o Houndoom! Você consegue!
Mesmo com a velocidade reduzida, Boltund confia nas ordens de Carmine e começa a mover-se lentamente em direção ao Houndoom. A conexão entre os dois Pokémon de Carmine é visível; juntos, eles encontram o caminho menos amaldiçoado do campo de batalha. 
 Que garota esperta... Mas não será o suficiente! Chandelure, Nevoeiro de Fumaça!
De repente, Chandelure libera uma densa nuvem de fumaça negra que cobre o campo de batalha, obscurecendo a visão de Carmine e seus Pokémon. A fumaça é pesada e densa, carregada com energia sombria, dificultando ainda mais a movimentação de Boltund e Houndoom, que desta vez são envenenados pelas toxinas presentes na fumaça.
 Você é muito boa, Juanita, mas eu não vou deixar isso acabar assim! Houndoom, Jogo Sujo! Boltund, Mordida!
Houndoom se joga na direção de Chandelure, e o ataque atravessa a cortina de fumaça com energia sombria, causando uma explosão que dissipa grande parte do nevoeiro. Boltund, aproveitando a brecha, avança com seus dentes brilhando de energia sombria, e consegue morder o Chandelure antes que ele possa reagir. O ataque eficaz causa um dano significativo, e Chandelure solta um grito, suas chamas oscilando. 
 Chandelure, Divisão de Dor, rápido!
Chandelure tenta dividir seu sofrimento com Boltund novamente, mas antes que o golpe possa ser finalizado, Houndoom salta sobre Chandelure com uma explosão de fogo, usando Inferno. A chama infernal envolve o Chandelure, que, já debilitado pela Mordida de Boltund, finalmente cai, derrotado.
 Chandelure não pode mais batalhar. Resta apenas 1 Pokémon para Juanita, e 2 para Carmine.
 Essa foi para você, Kiki! Boltund, Houndoom... Bom trabalho!
 ...
No entanto, antes que Carmine possa celebrar adequadamente, Golurk se move. Com um único e poderoso Voar, ele atinge Houndoom verticalmente, derrubando o Pokémon sombrio no chão. A Terastalização do tipo sombrio de Carmine se desfaz em uma chuva de cacos de vidro, que banha o campo de batalhas, minando o chão, e agora restam apenas Boltund e Golurk de pé...
 Houndoom está fora de combate. Resta apenas 1 Pokémon para cada competidora, o que transforma esta partida em uma Single Battle a partir de agora.
 Você pode ter derrotado Chandelure, mas nunca comemore a vitória antes de ter acabado...
 *Pensando* Droga! Agora o chão está amaldiçoado e repleto de cacos de vidro... Não tem para onde Boltund correr, enquanto Golurk aparentemente pode voar!
 O que foi, criança? Está começando a repensar seu papel nesta batalha?
 As suas tentativas de me intimidar não surtem efeito, Juanita. Eu posso estar encurralada agora, mas eu ainda posso vencer.
Carmine sabe que a batalha está longe de terminar, mas com Boltund ainda em campo, ela acredita em sua vitória. A eletricidade estática ao redor de Boltund começa a aumentar, e ele encara Golurk, determinado. Agora, é uma questão de encontrar a brecha certa para atacar e dar à Blueberry Academy o reconhecimento que ela merece.



Na escuridão fria e sinistra dos limites da Blueberry Academy, Violet e Accelguardião continuam sofrendo com o trio de Vanillite e seu Mestre Vanillish reduzindo bruscamente a temperatura ao seu redor. Os Pokémon que lembravam muito casquinhas de sorvete, parecem prontos para defender Malin e garantir que a Equipe Vanillite escape com o Disco Índigo.

A atmosfera está gélida, e os flocos de neve começam a cair lentamente enquanto o clima se intensifica muito mais depressa que o normal. Violet sente um arrepio passar por sua espinha. Crocalor, ao seu lado, solta uma baforada de fogo, tentando afastar o frio, enquanto o veloz Accelgor, ao lado de Accelguardião, se prepara para o combate.
 Não vamos deixar vocês escaparem com o Disco Índigo! Crocalor, use Voz Desarmante!
 CrocAaAaAaAaAh! ♪♫
Crocalor respira fundo e solta uma nota musical brilhante, que ressoa pelo corredor, atingindo os três Vanillite simultaneamente. As ondas sonoras desestabilizam os pequenos Pokémon gelados, mas apenas por tempo o suficiente para que o herói de Driftveil pudesse atacar.
 Accelgor, Agilidade e depois Ira Insecta!
 Celgor!
Accelgor se move tão rápido que se torna um borrão. Com um movimento fluido, ele lança um enxame de energia brilhante na direção dos Vanillite, causando dano severo aos pequenos gelados. Os pequenos Pokémon de Gelo recuam, mas rapidamente se reagrupam, com seus olhares gélidos fixos em seus adversários.
 Ceeeeeeeeel!
 Vocês realmente pensam que podem nos parar? Eu passei ANOS planejando isto! Equipe Vanillite, a postos!
 C-c-certo, chefe!!
Os três Vanillite emitem um uivo agudo e liberam uma tempestade de neve avassaladora, cobrindo o corredor com gelo e neve. A Nevasca é tão intensa que Crocalor e Accelgor são ambos empurrados para trás, lutando para manter o equilíbrio em meio ao vento e ao gelo cortante.

 Crocalor, use as Presas de Fogo para bloquear!

 Crocaaah!
Seguindo as orientações de sua treinadora, Crocalor gira em seu próprio eixo, criando um escudo de fogo ao seu redor, derretendo a neve que tenta atingi-lo. No entanto, a intensidade da Nevasca é avassaladora, e o calor não é suficiente para proteger completamente o campo de batalha. 
 Siga atacando com o Circular!
 Lor, lor, lor! Croca, Crocalor! ♪♫
Utilizando a própria voz, Crocalor consegue enviar ondas sonoras que desestabilizam a flutuação de Vanillish e dos Vanillite, fazendo-os tremerem em pleno voo e caírem. Esta era a oportunidade perfeita!
 Accelgor, use Time Duplo! Confunda-os!
 Cel! Cel!! Cel!!! Cel!!!! Cel!!!!! Cel!!!!!!
Accelgor rapidamente cria várias cópias ilusórias de si mesmo, se espalhando pelo campo e confundindo os Vanillite. Os pequenos Pokémon de gelo começam a atacar as ilusões com Raio Congelante, Lança de Gelo Caco de Gelo, respectivamente, mas não conseguem acertar o verdadeiro Accelgor. Com isso, Violet e Accelguardião têm um momento para contra-atacar.
 Crocalor, mire suas Presas de Fogo em um dos Vanillite!
 Croooc!
Crocalor avança com suas presas brilhando em chamas intensas. Ele consegue morder um dos Vanillite, que grita antes de cair, quase derrotado.
 Agora, Bomba de Sementes!
 Croca, Croca-lor!
Com um estampido, Crocalor dispara sementes explosivas nos Vanillite, sementes estas que agem como granadas, explodindo e aumentando a temperatura em torno dos pequeninos Pokémon de gelo. Muito embora isso não causasse danos tão expressivos quanto os movimentos de Fogo de Crocalor, era um alívio sentir o bafo quentinho das explosões, em meio àquele caos glacial que estava sendo aquela batalha... Mas antes que Crocalor possa terminar o trabalho, o Homem Cryogonal dá outro comando...
 O que está esperando, Vanillish? Impeça-os com o Tiro Espelhado!
Vanillish, o líder do grupo, brilha em uma luz prateada antes de disparar uma esfera de Tipo Aço diretamente em Crocalor. O golpe atinge em cheio, jogando o Pokémon crocodilo para trás, seu corpo fumegando.
 Não desista, Accelgor! Ataque com Ira Insecta novamente!
 Aaaaah-cceeeel-goooooor!!
Accelgor avança em um ataque frenético, seu corpo se movendo rapidamente entre as ilusões, lançando enxames de energia em todos os Vanillite. Dois Vanillite caem sob o ataque, mas o terceiro resiste, mesmo parecendo exausto.
 Nãoooo!
 Recrutas da Equipe Vanillite abatidos!
 Mas vocês são uns inúteis, mesmo...
 Não se preocupe, Malin. Papai disse que te vingaria e ele vai fazer isso!
 Obrigado, papai! Aquela vaca vai me pagar por tudo o que ela fez... Vanillite, Abismar!
 Vanillish, use o mesmo ataque!
O Vanillite que havia sobrado era justamente o de Malin, que ataca com uma súbita explosão de energia fantasma, pegando Accelgor de surpresa! Todas as réplicas de Accelgor são desfeitas de uma só vez, e a força da explosão acaba arremessando o verdadeiro Pokémon Inseto contra a motocicleta de Accelguardião. Com o impacto, a moto cai, e Accelgor não consegue mais se levantar...
 Accelgor! Não!
 Celgor... 😵
 Eu não queria fazer isso na frente da minha filha, mas vocês não me deixam escolha... Vanillish, termine com eles usando o seu Frio Extremo!
O ar ao redor de Vanillish se torna tão frio que até a respiração de Violet começa a cristalizar. O sorvete macabro então dispara uma onda de energia gélida diretamente em Crocalor. O feixe de ar frio direcionado é tão poderoso que Crocalor é instantaneamente congelado, transformado em um bloco sólido de gelo. E o Pokémon de Violet fica paralisado no campo, completamente encapsulado em gelo, sem poder se mover...
 Looor-- 😵
 CROCALOR, NÃOOOO!!!
Violet corre desesperadamente para o lado de Crocalor, tentando devolvê-lo à Pokébola. Ela aponta a esfera vermelha e branca em direção ao seu Pokémon, mas a luz da Pokébola não consegue atravessar a espessa camada de gelo que envolve Crocalor. Seus olhos começam a se encher de lágrimas enquanto ela tenta, sem sucesso, libertar seu companheiro.
 Vocês foram um bom desafio, mas agora, é tarde demais...
Enquanto Violet luta para salvar Crocalor, Malin agarra o imponente Disco Índigo e começa a correr em direção à saída do corredor, onde um barco a espera.
A temperatura ao redor continua a cair, e Violet sente seu corpo começar a tremer incontrolavelmente. Accelguardião tenta se mover para ajudar, mas Vanillish bloqueia o caminho, ainda de pé e pronto para defender a Equipe Vanillite.
A situação parece desesperadora. Violet sem Crocalor a seu lado e com a temperatura caindo a níveis insuportáveis, pensa que precisa de um milagre para salvar seu Pokémon e impedir a fuga de Malin...
 (sussurrando) Por favor, alguém... nos ajude...



A batalha está tensa. Com Houndoom fora de combate, resta apenas Boltund para enfrentar o imponente Golurk de Juanita. E apesar de ter se transformado em seu Tipo Tera Fantasma, o corpo de Golurk ainda é feito de terra endurecida, o que o ainda faz resistente a movimentos de Tipo Elétrico. A Maldição do soldado ancestral ainda paira sobre o campo de batalha, desacelerando Boltund a cada movimento. Carmine sente o peso da responsabilidade em seus ombros, mas ela se recusa a desistir. Seu olhar enfurecido reflete a certeza de que, de alguma maneira, ela ainda virará esse jogo... Custe o que custar!
 Boltund, eu sei que você consegue. Precisamos superar essa maldição!
 Você ainda está tentando? É corajoso, eu admito... Mas Golurk é um verdadeiro tanque! Bola Sombria!
Golurk, com seus olhos brilhando em um tom escarlate profundo, conjura uma esfera de energia espectral, diretamente do além, e a arremessa com força na direção de Boltund. O impacto é devastador, empurrando o Pokémon elétrico para trás, mas Boltund se levanta, ofegante, com fogo nos olhos.
 Se eu atacar diretamente, Boltund será derrotado... Eu preciso usar a velocidade dele, mas a maldição está nos segurando... Espere... E se... Sim! Boltund, Carga!
Boltund começa a acumular energia elétrica em seu corpo, faíscas amarelas dançando ao redor de seu pelo sedoso da catioro bonzinho. Carmine percebe que a energia acumulada não apenas fortalece os ataques elétricos de Boltund, mas também começa a perturbar o campo de maldição criado por Golurk. O campo, antes opressor, começa a brilhar de maneira instável.
 Isso mesmo, Boltund! Vamos "simular" um Terreno Elétrico com o poder da sua Carga! Continue acumulando energia!
 O que você...?!
Boltund continua a acumular energia, e o campo de maldição começa a falhar, com a aura fantasmagórica enfraquecendo e se dispersando em partes. Golurk tenta avançar, mas Carmine vê sua oportunidade.
 Agora, Boltund! Despenque sua Mordida no chão!
Juanita arregala os olhos ao ver Boltund morder o próprio chão do campo de batalha. A energia elétrica acumulada no corpo de Boltund se descarrega diretamente no solo, atingindo as camadas subterrâneas. De repente, o chão começa a rachar e tremer, e o efeito da Maldição de Golurk desaparece completamente. Com o campo de batalha liberto, Boltund recupera imediatamente sua velocidade.
 Golurk, Potência Equina! Acabe com isso!
Golurk avança com uma força imensa, o chão tremendo com cada passo. Ele salta no ar, pronto para esmagar Boltund com toda sua força cavalar. Mas Carmine está um passo à frente.
 Boltund, escale o corpo de Golurk para esquivar, e então use o Chamego!
Boltund, agora completamente livre da maldição, se move em uma velocidade estonteante, esquivando-se por milímetros do golpe devastador de Golurk e subindo nas costas do gigante de pedra. Enquanto Golurk se recupera de seu ataque, Boltund avança pelo corpo gigantesco do Pokémon adversário, transferindo eletricidade através das patas.
 Agora, Golurk! Levante Voo e deixe que Boltund caia!
 Não se nos prendermos! Boltund, finalize-o com Mordida!
Boltund usa todo o seu poder acumulado, cravando suas presas carregadas de eletricidade diretamente no pescoço de Golurk, como um predador. O impacto do ataque é tão poderoso que a energia elétrica percorre todo o corpo de Golurk, causando uma sobrecarga em seu sistema interno. A Terastalização explode em milhares de cacos de vidro e Golurk cai de joelhos, suas luzes internas piscando de maneira errática, antes de finalmente desabar no chão, derrotado.
 Golurk está incapacitado! Ponto para a Liga Blueberry!
 Incrível! Carmine conseguiu uma virada espetacular! A Liga Blueberry marca mais um gol, passando na frente da Liga Unova por 4 x 3! Se a Blueberry Academy se sobressair na próxima batalha, ela leva o Disco Índigo, mas se a vitória for da Liga Unova, então Mestre Drayden e o Diretor Cyrano precisarão lutar para promover o desempate!
Carmine respira fundo, um sorriso vitorioso surgindo em seu rosto enquanto Boltund corre até ela, exausto, mas satisfeito. Ela se ajoelha e o abraça, aliviada, recebendo muitos lambeijos em contrapartida.
 E agora, para a próxima batalha! Representando a Liga Unova, diretamente da Vila dos Dragões, a Anciã!
A arena é tomada por um ar místico enquanto a Anciã da Vila dos Dragões, uma figura venerável com um manto ornamentado, caminha lentamente em direção ao campo de batalha. Seu olhar firme e calmo impõe respeito a todos os presentes.
 ...
 E para representar a Liga Blueberry, temos ela, a drag queen que fez o nosso show de abertura... Violet, la Violent!
Os holofotes se voltam para o túnel onde Violet deveria aparecer, mas não há sinal dela. Um silêncio inquietante cai sobre a arena.
 Violet? Onde está Violet? Ela deveria estar aqui agora para a batalha...
O público começa a murmurar, sem entender o que está acontecendo. Carmine, ainda no campo, olha preocupada para o túnel. Ela sabe que algo está errado.
 Parece que temos um contratempo... Mas o torneio deve continuar. Enquanto aguardamos notícias, faremos uma pausa rápida... Caso a Srta. Violet não apareça em 10 minutos, a vitória da Liga Unova é declarada nesta partida, e então passamos direto para o desempate.
A preocupação começa a se espalhar entre os espectadores e os organizadores do torneio. O silêncio na arena se torna cada vez mais pesado, enquanto todos aguardam uma explicação para o desaparecimento de Violet.
Enquanto isso, nos corredores escuros da academia, longe da arena principal, Violet está em um canto gélido, desesperada, ao lado de seu Crocalor congelado. O som do vento frio é a única companhia naquele momento sombrio, enquanto a figura de Malin desaparece ao longe, carregando o Disco Índigo...



 C-C-Crocalor... 😰
 Violet..!!!
Violet se ajoelha ao lado de Crocalor, preso dentro de uma espessa camada de gelo, com lágrimas escorrendo por seu rosto. A temperatura ao seu redor continua caindo, e o frio implacável começa a nublar seus pensamentos. No entanto, a imagem de Crocalor, que sempre foi seu companheiro fiel, traz à tona memórias de batalhas, vitórias e momentos de amizade pura. Lembranças de Crocalor, desde o dia em que o escolheu como um pequeno Fuecoco até as muitas aventuras que compartilharam juntos, enchem sua mente. A risada calorosa de Crocalor, o som de sua música, e sua habilidade de sempre encontrar uma maneira de superar desafios... tudo isso retorna como uma onda de emoções.
 Hoje eu estava tão nervosa que iria me apresentar na escola... Mas você me animou, Crocalor. Você estava lá, me dando apoio, mesmo quando eu desafinei, você seguiu harmonizando. Eu me sentia tão frágil, tão vulnerável por aparecer assim (montada) pela primeira vez em público, mas sempre que eu olhava para você, eu encontrava coragem... Isso porque você esteve sempre ao meu lado, desde o começo. Você estava lá quando eu encontrei e descobri minha voz. Você estava lá quando a minha vida virou de cabeça para baixo e eu vim fazer intercâmbio em Unova. E você estava lá quando eu me tornei Líder de Ginásio da Liga Blueberry... Você me ajudava a defender a Insígnia... Sempre.
Accelguardião fica parado, observando a vulnerabilidade de Violet. Apesar de ela querer ser uma super-heroína, ele percebe que ela ainda não o é, está aprendendo a ser, e ele bem sabe, o caminho para tornar-se herói não é cheio de rosas, mas de espinhos.
 Violet......
 Crocalor... por favor, volte para mim. Não posso fazer isso sem você.
O som do vento frio então é interrompido pela voz sinistra do Homem Cryogonal.
 Você está perdendo seu tempo, menino/menina. Crocalor já está morto dentro daquele gelo. Fique agradecido/a que eu lhe dei uma morte rápida e limpa. Ele nem sentiu nada...
Essas palavras são como facas cravadas no coração de Violet. Ela sente uma fúria crescer dentro dela, uma mistura de desespero e amor. Ela se levanta, seus olhos fixos no Homem Cryogonal, e grita com todas as suas forças.
 CALA A BOCA! CALA A P***A DA SUA BOCA! NÃO, ELE NÃO ESTÁ MORTO!
Mas tudo indicava o contrário. Não havia movimentação do lado de dentro do gelo há minutos e se o oxigênio não pudesse chegar ao cérebro de Crocalor, então tudo estava terminado.
 Crocalor... eu sei que você pode me ouvir! Desperte, mostre a eles quem você realmente é!
De repente, uma rachadura aparece no gelo ao redor de Crocalor. Pequenas faíscas de energia começam a surgir, irradiando calor. O gelo começa a derreter, e uma luz intensa emana do centro da prisão congelada. O grito de Violet ecoa nas cavernas de gelo, reverberando como uma onda de som. Mas não é Crocalor em si, é o ovo em sua cabeça.
 O que é aquilo?!
 Está eclodindo?
Subitamente, o gelo explode em todas as direções, liberando uma onda de calor. No lugar de Crocalor, uma imponente figura surge: Skeledirge, sua evolução completa, com uma chama intensa na forma de pássaro, como uma fênix renascida das cinzas, queimando acima de seu focinho. Aquele brilho nos olhos de Skeledirge mostra que ele ouviu o chamado de Violet e renasceu, mais forte do que nunca.
 Diiiirgeee!!
 IMPOSSÍVEL!!!
 C-c-chefe... Que bicho é aquele?
 Estamos ferrados, não estamos? Eu avisei que ia dar ruim... Eu aviseeeeei!
 (emocionada) Skeledirge... Você conseguiu! Conseguiu!
 Dirge, dirge!!
 Vamos acabar com isso juntos!
 Skele!
Skeledirge lança um olhar determinado para os quatro Vanillites e o Vanillish que o prenderam, sua chama crescendo ainda mais intensa. Violet ergue o braço, apontando para seus inimigos.
 Presas de Fogo, Vamos lá!
Entretanto, ao invés de envolver a própria mandíbula em chamas para desferir uma mordida flamejante, Skeledirge põe-se de pé e começa a desenvolver um novo e mais poderoso ataque... Skeledirge começa a cantar, uma melodia poderosa e hipnotizante que ecoa por todo o campo de batalha. A chama em sua boca dança ao ritmo da canção, crescendo até se tornar uma explosão de fogo fantasmagórico.
As notas da canção envolvem o Vanillite de Malin e o Vanillish de Dr. Ferrara, as chamas os consumindo com um calor quase sobrenatural. Rapidamente, ambos os Pokémon são derrotados, derretendo-se em pequenas poças de água. Ao final da melodia, Skeledirge solta um rugido triunfante, libertando Violet e Accelguardião da prisão de gelo que os prendia.
 Aquilo foi... Uma Canção da Tocha!
 Um novo movimento! Excelente, Skeledirge!
 Péssimo! PÉSSIMO! PÉSSIMOOOOOO!!!!
 Vencemos, Skeledirge! Vencemos!
 Diiiiirge!
 (Surpreso e Aliviado) Violet, isso foi... incrível. Mas a batalha ainda não acabou!
 Cryogonal, detenha-nos!
Do outro lado do campo, o Homem Cryogonal não se intimida. Ele chama seu Cryogonal, que se aproxima flutuando de maneira ameaçadora. De repente, uma luz intensa brilha ao redor do Cryogonal, e uma coroa de gelo em forma de floco de neve surge em sua cabeça: Cryogonal se terastaliza em Tipo Tera Gelo.
 Vamos ver se seu Skeledirge pode enfrentar o verdadeiro poder do gelo encarnado! Cryogonal, Sopro Congelado!
A ventania produzida por Cryogonal é implacável, um turbilhão de gelo e vento que parece congelar o próprio ar, um acerto crítico que causa altos danos, mesmo Skeledirge tendo vantagem  de tipo. Mas Violet não se intimida. Ela chama seus outros Pokémon para ajudar.
 Brionne, Kricketot, preciso de vocês! Deem suporte ao Skeledirge!
 Kriiik!
 Brai, Brai!
Brionne e Kricketot aparecem ao lado de Skeledirge. Brionne cria uma Rajada de Bolhas que funciona como uma grande barreira d'água, e usa sua voz encantadora para acalmar os ventos, enquanto Kricketot emite sons ressonantes com a sua Canção que ajudam a dissipar a nevasca.
Cryogonal responde à altura disparando um Raio Congelante contra os dois Pokémon de apoio, obrigando Skeledirge a se colocar à frente e lutar diretamente contra ele.
 Agora, Skeledirge, mostre seu verdadeiro poder! Terastalize!
Violet arremessa seu Tera Orb sobre o Pokémon recém evoluído e o resultado chama a atenção...
Uma luz brilhante envolve Skeledirge, e uma coroa espectral surge sobre sua cabeça. As chamas em seu crânio se tornam etéreas, e sua canção ressoa de forma ainda mais profunda e poderosa. 
 Tipo Tera... Fantasma?!
 Eu te avisei, garoto/a! Crocalor morreu naquele momento, mas o seu erro foi em querer permanecer vivo! Deveria ter aceitado seu destino e morrido de uma vez! Agora, ele sofrerá as consequências! Cryogonal, obliteraaaar!
Cryogonal gira em seu próprio eixo e dispara um Raio Aurora em Skeledirge, refletindo e refratando em sua superfície agora repleta de cristais arroxeados. Mas o Pokémon de Violet, agora amigo íntimo da morte, não se intimida.
 Idiotas... Se acha que não vamos superar isto JUNTOS, estão muito enganados! Skeledirge está comigo desde que era um pequeno Fuecoco, e ele acompanhou todo o meu desabrochar! Se há alguém aqui que pode acabar com isso tudo, esse alguém é ele! Skeledirge, eu te ajudo: Canção da Tocha mais uma vez!
Skeledirge começa a entoar sua canção da tocha, e o pássaro de chamas que o acompanha brilha enquanto estende suas asas flamejantes, envolvendo o campo de batalhas em um fogaréu, que só se amplifica quando a voz de Violet, la Violent se integra à melodia:
 ♪♫ Uma aventura vai começar...
                        Um desafio pra enfrentar...
                        Nós temos o poder
                        Sabemos o que fazer
                        Estamos juntos sim
                        Juntos até o fim
                        Não importa o que virá
                        Mais nos unirá
                        Resistir
                        Junto assim
                        Vamos conseguir... ♪♫
O fogo fantasmagórico cresce e atinge Cryogonal com força total. O gelo começa a rachar e derreter, e Cryogonal, mesmo com sua forma terastalizada, é incapaz de resistir ao poder da Canção da Tocha. Com um grito final, Cryogonal é derrotado, caindo no chão como uma grande massa de gelo quebrado.
 ...POKÉMON!!! ♪♫
 Violet, o que você fez?!
 Eu? Nada! Foi o Skeledirge...
 Seus, seus... Crápulas!!
 Ai, Papai! Nós perdemos! Perdemos!
Violet respira fundo, aliviada, mas ainda alerta. Ela se vira e vê o Homem Cryogonal tentando fugir, mas é tarde demais.
 Skeledirge... Prenda-os!
 (Assentindo com a cabeça) Diiirge!!
Utilizando suas ondas sonoras Circulares, Skeledirge cerca os bandidos. Todos eles, desde os capangas vestidos de Vanillite, a Malin e seu excêntrico pai.
 Droga! Droga! Droga! Droga! Droga!
 Não há escapatória, Dr. Ferrara! Seus planos já eram!
 MALDITOS SEJAM! EU OS AMALDIÇOO, GRANDE ACCELGUARDIÃO E VIOLET, LA VIOLENT! EU OS AMALDIÇOO!!!!
 Vocês não vão a lugar nenhum!
Nisso, Mestre Drayden aparece montado em seu Cobalion, junto ao Diretor Cyrano e sua Tinkaton. Eles bloqueiam o caminho do Homem Cryogonal e seus capangas, incluindo Malin. Com um único comando, Drayden e Cyrano ordenam a captura de todos eles.
 O Disco Índigo está seguro. Malin e seus comparsas estão sob custódia.
 (olhando para Violet e o Accelguardião) Vocês fizeram um trabalho admirável! Foram vocês que recuperaram o Disco Índigo e enfrentaram esses criminosos... Nós vimos tudo!
 Na verdade, todo o crédito é dela. Violet foi a real heroína aqui... Eu não fiz nada!
 Não, você está errado, Accelguardião.
 Hã?
 Skeledirge. Ele é o verdadeiro e único herói aqui.
 Diiiiirge!
Violet, ainda processando tudo o que aconteceu, sente um misto de orgulho e alívio. Skeledirge, ao seu lado, emite um som grave e reconfortante, como se estivesse dizendo que tudo ficará bem.

Com Malin e os outros vilões sob custódia, o Disco Índigo finalmente é devolvido ao seu lugar, e a segurança da Blueberry Academy é restaurada.
 *Pensando* Eu estava me sentindo insegura... Mas não fazia o menor sentido. Agora eu sei que eu sou forte o suficiente... E com meus amigos ao meu lado, posso enfrentar qualquer desafio! Qualquer desafio! 👀 Eeeeei! Falando em desafio........



A Praça Central do Terarium, que há pouco estava marcada pelo caos e pela impaciência dos espectadores, dada a demora, finalmente volta à expectativa de uma grande batalha quando Violet, la Violent ressurge às pressas, adentrando a arena com confiança. O público, que estava ansioso para o próximo duelo, se recompõe e retorna às suas posições, enquanto os Líderes de Ginásio da Liga Blueberry e da Liga Unova se reagrupam ao redor da arena, finalmente livres para deixarem a Sala do Clube da Liga BB. A atmosfera está carregada de expectativa. Esta é a última partida, e Violet não quer fazer feio...

Don George, em seu papel de Mestre de Cerimônias, aparece em frente ao microfone com um olhar sério. Ele observa os preparativos com uma expressão de leve frustração, mas que logo se recompõe em um sorriso largo.
 Parece que estamos finalmente prontos para a próxima batalha. Peço desculpas pela pequena interrupção, mas o atraso da nossa última competidora não pode ser ignorado.
 Perdão! Eu estava...
Violet pensa bem no que vai dizer, afinal, ninguém ali além dos membros das duas ligas rivais sabia sobre o roubo do Disco Índigo, então ela solta essa, arrancando gargalhadas da multidão:
 No banheiro!
 Creio em Arceus Pai! Esse tempo todo?!
 Sobrevivi.
 Eu imagino... Agora, como todos sabem, é a hora do show! E que show será este! Está preparada para dar tudo de si na última partida do Torneio do Disco Índigo, senhorita Violet?
 Sempre.
 E a senhora, Anciã da Vila dos Dragões?
 Estou.
 Então, vamos lá!
Violet, ainda com as marcas da batalha e o gelo em suas roupas, se aproxima da arena com um semblante resoluto. Ela segura firme suas Pokébolas, o olhar determinado apesar do cansaço visível. A Anciã da Vila dos Dragões está na outra ponta, sua postura calma e majestosa, como um testemunho da experiência e da sabedoria que vem com a idade. Ela percebe o cansaço de Violet, especialmente os ferimentos causados pelo gelo em seu braço, e aconselha:
 Não se preocupe, jovem. Cada batalha tem seus desafios. O importante é como nos levantamos depois deles.
 (com um leve sorriso) Sim, você está certa. Vamos dar o nosso melhor!
As duas adversárias se posicionam na arena, e as roletas giram, determinando as regras da batalha: Batalha Single com Terastalização, 3x3.
 Prepaaaaaarem-se para a batalha final do torneio! Será uma single battle com direito à Terastalização! Parece que a Academia Blueberry teve sorte, destacando-se com várias batalhas na qual sua mecânica central foi aplicada... Mas a Liga Unova não ficou para trás, não. A mesma Terastalização que beneficia a Liga BB também pode ser usada pelos Líderes da Liga Regular...
Os Líderes de Ginásio e o público se acomodam em seus lugares, observando com grande expectativa. Violet se dirige a um dos lados da arena. Ela olha para a Anciã, que se mantém firme e serena, com seus Pokémon preparados para a batalha. Está na hora...
 Cada treinador pode usar até três Pokémon, e a estratégia será a chave para a vitória!
 *Pensando* Vamos, Violet. Agora é a hora de mostrar o que você realmente pode fazer...
 Estou pronta quando você estiver. Vamos ver o que você tem a oferecer.
 Que a batalha comece!
A batalha é iniciada com um sinal do árbitro. A arena se ilumina com uma série de cores brilhantes, enquanto os Pokémon de Violet e da Anciã são liberados.
 Vamos lá... Mostre o que conseguimos!
 Que vença o melhor time.
 O Pokémon da Anciã é um Archen...
  • ...O Pokémon Primeiro Pássaro, de Tipos Pedra e Voador. Revivido a partir de um fóssil, dizem que Archen é o ancestral de todos os Pokémon-pássaros. Tinham asas, mas eram incapazes de voar e se moviam pulando de um galho ao outro. É incapaz de voar, mas é muito bom em pular. Era capaz de deslizar das copas das árvores altas para agarrar sua presa.
 Já o companheiro de Violet é...
  • Thwackey, o Pokémon Batida, de Tipo Planta Puro. Quanto mais rápido um Thwackey consegue bater no ritmo com suas duas baquetas, mais respeito ganha dos colegas. Quando está tocando batidas rápidas na batalha, fica tão envolvido com o ritmo que nem percebe que já nocauteou seu oponente. A evolução de Grookey também levou à evolução do seu graveto - dividindo-o em dois. Agora, o Thwackey utiliza estes gravetos para manter o ritmo. Dedica
 Tuó!
 E começamos a primeira batalha da final! Vamos ver quem sai por cima!
 Archen, comece com Sopro do Dragão!
Archen ergue a cabeça e exala uma poderosa rajada de energia dracônica em direção a Thwackey. A onda de energia vai em direção ao Pokémon de tipo Planta, que se prepara para o impacto.
 Thwackey, defenda-se com Golpe Duplo!
Thwackey se move rapidamente, desferindo dois golpes rápidos no ar para criar uma parede de impacto que neutraliza parte da rajada de energia, impedindo que ele fosse paralisado pelo golpe. Apesar de conseguir se defender, a força do ataque ainda o atinge, fazendo-o vacilar por um momento.
 Archen já começa com um forte ataque! Mas Thwackey não fica atrás!
A batalha continua intensa. Violet, vendo que seu Pokémon precisa de uma vantagem, dá seu próximo comando.
 Thwackey, Martelo de Madeira! Agora!
 Tuóqui!
Thwackey segura seu bastão e o ergue acima da cabeça, girando-o com força e enviando-o em direção a Archen. Violet pensa que o pequeno emplumado da Anciã se defenderia voando para longe, mas ele não parece ser capaz de realizar manobras rápidas como esta. O golpe de madeira atinge Archen com um impacto sólido, causando um grande estrondo.
 Vá para cima, não perca a chance!
Archen, recuperando-se rapidamente do impacto, estende suas garras cobertas por energia dracônica e avança com um ataque preciso. A Garra de Dragão corta o ar, atingindo Thwackey e fazendo-o recuar alguns passos.
 Que troca de golpes! Archen e Thwackey estão mostrando que têm o que é preciso para vencer! Mas esta batalha está apenas no começo... Uma reviravolta ainda pode acontecer!
Violet, percebendo que a batalha está se aproximando do clímax, decide usar uma estratégia mais ofensiva.
 Agora, Thwackey, use Braço-Martelo!
Thwackey guarda seus bastões na folha em sua cabeça, prendendo-os como se fosse um coque, e foca toda a sua energia nos braços. Com um grito determinado, ele desfere um golpe direto contra Archen. A força do ataque é tal que Archen é empurrado para trás, suas asas batendo desordenadamente enquanto tenta se recuperar.
 Hmmmm...
 "Hum"?
 Thwackey é forte, mas força não é tudo em uma batalha. Thwackey é um Pokémon que exala música, mas você está insegura. Você está fora de compasso.
 Hã?
Violet percebe o que a anciã quer dizer. Thwackey está agitado, não de uma maneira nervosa, mas positiva. A agitação da plateia o deixa animado. Violet, por outro lado, sente-se completamente insegura. Ela sente o peso dos olhares em cima dela e da expectativa de carregar o nome da Escola a qual ela chegou há tão pouco tempo, como aluna intercambista, e já faz parte da sua Liga...
 Você é a última Gym Leader da Liga Blueberry, mas ainda é jovem. Ainda tem muito o que aprender... Falta tradição no seu olhar.
 T-t-tradição?
 Foi assim que eu criei o meu neto, Drayden, e olha o quão longe ele foi... Tornou-se o Campeão da Região de Unova!
 V-v-você é a avó do Mestre Drayden?!
 E trisavó de Drayton.
Nesse momento, Violet começou a se questionar QUANTOS ANOS tinha a velha! Não era à toa que chamavam-na de Anciã...
 Sempre que me falam de tradição, eu me sinto acuada.
 Acuada? Por quê?
 Porque tem muita intolerância escondida sob a máscara da tradição. Você sabe, Anciã... Eu sou um menino. E olhe só para mim! Você acha mesmo que uma pessoa como eu, que nem sequer os pais amam de verdade, poderia frequentar um ambiente tradicionalista?
 Tradição é apenas uma forma de passar o conhecimento dos mais velhos para as futuras gerações. É uma pena que muitas famílias tradicionalistas se apegam a conceitos ultrapassados e nunca mais se atualizam... Eu tenho 115 anos e nunca me deixei ficar obsoleta...
 Infelizmente, você é apenas uma exceção, Anciã... Sabe, eu uso a minha voz para cantar. Eu e o meu parceiro Skeledirge... Mas eu não gosto apenas de cantar, eu gosto também de dançar, de atuar e de performar para encantar o público! E para isso, eu entro de cabeça na personagem, uma persona feminina que eu batizei de Violet. Ela não sou eu, ela é apenas uma parte de mim. Eu continuo sendo um menino, depois que me desmonto. Mas muitos tradicionalistas enrugam suas caras quando me veem. Mesmo aqui na escola, que deveria ser um lugar de aprendizagem... Alguns até já cuspiram em mim, dizendo que eu deveria me portar como homem! Que eu deveria tirar a peruca, caminhar direito, engrossar a voz, arranjar uma namorada...

Uma vez chegaram a me dizer que me levariam à força para um prostíbulo e que eu só sairia de lá depois de "virar homem", se é que você me entende.

As pessoas acham que só porque eu sou assim, eu vou acabar incentivando crianças a se montarem e se sexualizarem antes de idade, acabar com as famílias... Mas não é assim que acontece... Drag é uma arte! É sobre sentir e transmitir sentimentos através de um show, não sobre conversão. Pelo contrário, quem busca converter uns aos outros é a igreja, é a tradição! E não nós... Nós só fazemos o que gostamos e somos livres na nossa arte. Os que vivem enjaulados é que se espantam ao nos ver correndo, do lado de fora!
 Você tem toda razão, Violet. Me desculpe se eu te fiz se sentir acuada ao falar sobre a tradição. Sob o meu teto, você sempre terá espaço!!
 Está tudo bem, Anciã. Eu sei que não foi sua intenção. Muito Obrigada.
 Eu queria muito que as coisas fossem diferentes. Que as pessoas fossem mais tolerantes e menos preconceituosas, especialmente os homens. Mas o mundo em que vivemos ainda está longe do ideal, e eu me entristeço por isso. Eu espero que um dia, quando você tiver a minha idade, tudo isso já tenha sido resolvido e a discriminação não seja mais permitida!
 *Pensando* Eu espero que bem antes disso, vovó... BEM antes...
 Veja o Archen, ele é um Pokémon Pré-Histórico que possui traços de réptil e de ave, ao mesmo tempo. Quando foi trazido para este novo mundo, pelo jovem Hawes, ele ficou muito atordoado, pois as coisas haviam mudado, e muito, desde a época em que ele esteve vivo. Ninguém conseguia lidar com ele, então o Museu de Nacrene o enviou para mim, e pouco a pouco, eu fui ensinando a ele sobre o novo mundo, sobre os humanos e os Pokémon que ele ainda não conhecia... Até que hoje, ele está disputando ao meu lado no Torneio do Disco Índigo. Eu acredito que tudo pode ser resolvido à base do diálogo e do respeito mútuo. Se ao menos os seres humanos fossem como o Archen e escutassem MAIS ou invés de falar, eu acredito que o mundo seria outro!!
 Tem razão.
 Agora, vamos deixar as coisas ruins para trás! Deixe que falem da gente! Isso só dá ibope!
Violet abre um sorriso genuíno, de orelha a orelha. Por Arceus, como ela queria ter conhecido a Anciã antes!! Se ao menos um terço dos machos fosse sábio como essa senhora, o mundo não seria tão caótico... Mas talvez alguns conhecimentos só surjam com a idade, e muitos jovens ainda hão de proferir coisas terríveis uns para com os outros, gerando desavenças, discórdia e muitas guerras de extermínio, muito antes de perceberem o bem que o silêncio faz.
 Você está certa!
 Parece que o Torneio do Disco Índigo será encerrado com chaaave de ouro! Essas duas são mesmo ótimas no humanitarismo! Mas será que são tão boas em batalha quanto são no discurso?
 Hahah! Não me desafie, Don George! Por detrás dessas rugas, enscondem-se muitos segredos... Archen, use o Poder Ancestral!
Então, reunindo toda sua energia ancestral, o elo perdido entre dinossauros e aves emite uma aura luminosa ao invocar e reunir rochas fósseis, que são enviadas quase que na velocidade do som para cima do oponente.
 Thwackey, tente desviar as rochas usando a Cutucada com Galho!
Mas era inútil. O ataque pré-histórico se choca contra Thwackey no mesmo instante em que o tipo Planta desamarrou seu coque, sem dar tempo de usar os galhos para qualquer coisa, fazendo o Pokémon de Violet vacilar. 
O impacto final é devastador para Thwackey. Apesar do esforço e da luta corajosa, o primata é lançado para trás, o golpe de Poder Ancestral sendo o golpe final que encerra a primeira batalha. 
 Tuóóó--
 Thwackey não pode mais batalhar!
 Estamos testemunhando uma batalha épica! Ambos os Pokémon estão se esforçando ao máximo, mas parece que Thwackey não resistiu... E Archen vence a primeira batalha! A Anciã leva a melhor nesta rodada!
A Anciã sorri com satisfação, e então diz:
 Ainda não...
 Hã?
Ela estava certa! Thwackey ainda tem forças para se levantar!
 Ele se levantoooou!
 Parece que eu me enganei...
 Mesmo com a idade avançada, o olhar da Anciã permanece afiado!
 (determinada) Thwackey, use Braço-Martelo!
Thwackey, com um movimento ágil, "guarda" seus bastões no coque e imediatamente estende seus braços para desferir um golpe vertical, acertando Archen em cheio. O golpe é forte e preciso, levando Archen a desabar no chão.
 Agora sim.
 Archen não pode mais batalhar.
 E é isso! Thwackey vence a primeira rodada!
O público explode em aplausos, enquanto Violet respira aliviada e triunfante. Thwackey olha para Violet com um brilho de vitória em seus olhos, respondendo à agitação da multidão com uma batida rítmica de suas baquetas.
 Bom trabalho, Archen. Você deu o seu melhor.
A Anciã recolhe seu Pokémon com um gesto respeitoso, eenquanto se prepara para a próxima batalha. Com a vitória de Thwackey, Violet sente um impulso de confiança enquanto se prepara para o próximo duelo. A tensão na arena continua alta, na verdade, cada vez mais....
 Que Pokémon a Anciã trará para a arena agora?
 Está na hora dos irmãos entrarem em cena... Zweilous, Dança da Batalha!
Com Archen derrotado, a Anciã chama seu poderoso Pokémon dragão de duas cabeças, Zweilous, para o próximo confronto. Thwackey, que já teve um desempenho impressionante, continua na batalha representando Violet e a Liga Blueberry.
 Vejamos...
  • Zweilous, o Pokémon Hostil, de Tipos Sombrio e Dragão. Suas duas cabeças não se dão bem. Qualquer cabeça que coma mais que a outra será a líder. Zweilous ficam cobertos de cicatrizes mesmo sem lutar contra outros. Como as cabeças brigam entre si, ele fica mais forte sem precisar depender de outrem.
 Zweilous, mostre toda a força que vocês possuem!
 Thwackey, vamos com tudo! Mantenha-se alerta!
Zweilous abre suas bocas gêmeas e se prepara para atacar, enquanto Thwackey se posiciona com seu bastão, pronto para a ofensiva.
 Elaborado!
Zweilous ergue suas cabeças e um brilho vermelho começa a envolver o Pokémon. Aumenta seu poder ofensivo físico e especial.
 Elaborado?!
 Parece que a Anciã decidiu começar a segunda partida de forma tímida, sem um ataque direto! Violet foi pega se surpresa.
 Não é porque Zweilous é conhecido como o Pokémon Hostil que nós precisamos ser brutos.
 Huh... Mas você ampliou as ofensivas justamente para ser bruta, não foi?
 Garota Esperta.
 Nós não vamos deixar que os Zweilous cresçam demais... Thwackey, use a Cutucada com Galho para derrubá-los!
Thwackey avança com agilidade e usa seu galho para acertar o joelho de Zweilous, acertando um golpe rápido. Zweilous estremece, mas não cai. Seus músculos estão tinindo por conta daquele Elaborado, ele não vai vacilar tão fácil.
 Pancada Brusca!
Com um rugido poderoso, então, Zweilous aproveita a proximidade de Thwackey, morde as orelhas do macaco de Planta e desfere um golpe pesado, que o faz recuar. O impacto é forte, e Thwackey sente os efeitos de imediato, caindo e (desta vez) não levantando mais.
 @-@
 Thwackey está fora de combate (Agora sim!).
 Obrigada, Thwackey. Você foi incrível!
Violet recolhe Thwackey de volta à pokébola. Ela para a mão sobre a pokébola de seu recém evoluído Skeledirge, mas lembra-se que ele precisa descansar, afinal, ele quase perdeu a vida há poucos minutos atrás e colocá-lo em outra batalha logo na sequência seria crueldade. Então ela escolhe seu segundo Pokémon: Vibrava.


 Bzzz-Bzzz!
 Aquele é...
  • Vibrava, o Pokémon Vibração, de Tipos Terrestre e Dragão. Ao vibrar as suas asas, Vibrava cria ondas ultrassônicas para atacar seus adversários. Essas ondas são tão fortes que podem trazer dores de cabeça para as pessoas. Suas asas ainda estão em fase de crescimento, por isso voa curtas distâncias.
 Hora de mostrar a toda Unova para que viemos!
A anciã empunha seu Tera Orb e com muita dificuldade, o arremessa sobre o Pokémon de duas cabeças.
 Senhoras, Senhores e Senhories... Vem aí!
A Anciã, com uma expressão decidida, levanta o braço e Zweilous começa a brilhar com uma luz intensa. Uma coroa dracônica felizmente emerge sobre as costas do Pokémon, um símbolo de seu tipo Tera Dragão que, com certeza se ficasse sobre uma das cabeças, geraria discórdia com a outra.
 Zweilous, prepare-se para mostrar a verdadeira força do tipo Dragão!
 Vibrava, é sua vez! Vamos com tudo!
Vibrava voa para o campo de batalha, suas asas batendo rapidamente e emitindo um zumbido baixo, que era abafado pelos gritos da plateia.
 Zweilous, comece com Pulso Sombrio!
 Hã?
 A Anciã pega Violet de surpresa novamente ao Terastalizar Zweilous para o Tipo Tera Dragão, mas convocar um movimento de seu outro tipo, o Tipo Sombrio!
 Às vezes ir contra a maré é a maneira de deixar o seu adversário confuso!
Zweilous emite um grande pulso de energia sombria em direção a Vibrava. A onda de energia negra atinge o Pokémon de Violet com força, causando um grande dano inicial. Vibrava se contorce, mas continua de pé.
 Vibrava, você está bem?
 Bzzzbzzzbzzz!
Aparentemente, aquilo era um sim.
 Vibrava, use Agudo!
Vibrava usa suas ondas sonoras para desestabilizar a defesa física de Zweilous, colocando o Pokémon Dragão em uma zona de desconforto sonoro tremendo.
 Zweilous, liberte-se com o Pulso de Dragão!
Zweilous, entretanto, não consegue escutar sua treinadora no meio de toda aquela gritaria.
 Parece que o Agudo prejudicou os ouvidos dos garotos emo!
 Agora, Vibrava! Siga gritando com o Supersônico!
Vibrava emite um som agudo e perturbador, criando ondas sonoras que literalmente confundem Zweilous. O Pokémon da Anciã fica desorientado a tal ponto que as duas cabeças começam a brigar entre si, em plena batalha.
 Zweilous está causando danos em si mesmo!
 ...
 *Pensando* O que a senhora está planejando, vovó? Por que está tão silenciosa?
 (observando) Parem já com isso!
A Anciã ergue a mão, e os dois Zweilous param de brigar na hora!
 Vejam quanto controle a Anciã possui sobre os Pokémon de Tipo Dragão!
 !!!!!!!!!
Violet fica boquiaberta, mas ela não é a única. Vibrava também o faz, o que cessa suas frequências ultrassônicas.
 Agora me obedeçam e façam como eu digo: Pulso de Dragão!
O movimento dracônico, agora com um impacto ainda mais poderoso devido à sua Terastalização, atinge Vibrava em cheio. Vibrava se vê em grande dificuldade, lutando para resistir ao golpe.
 C-c-como?! Eles deveriam estar confusos!
 Mesmo confuso, um Pokémon ainda pode atacar. Mas este não parece o caso. Parece que a Anciã DOMOU a ira dos dois irmãos!
 (desesperada) Vibrava, Tumba de Areia! Vamos tentar algo diferente!

Vibrava voa rapidamente sobre o campo de batalhas e cria uma tumba de areia que cobre parcialmente o campo. A areia impede parcialmente a visão e causa uma distração momentânea em Zweilous.
 Zweilous, não permita que a areia te distraia! Continue com Pulso de Dragão!
Zweilous ataca rasgando a areia, graças à ampliação de seu ataque anterior pelo Elaborado e também pela Terastalização. A intensidade do ataque é devastadora e atinge Vibrava diretamente.

Com a força do ataque final, Vibrava cai no chão, derrotado. A multidão murmura em um misto de surpresa e admiração pela batalha intensa.
 Bzz-bzzz--- @-@
 Vibrava está fora de combate! Resta apenas 1 Pokémon para Violet.
 É a seguuunda vitória seguida da Anciã!
A Anciã sorri com satisfação enquanto Violet recolhe Vibrava e se prepara para enfrentar a próxima batalha.
 Foi uma batalha digna. Eu quase pensei que Zweilous não conseguiria se conter diante da confusão...
 O-o-obrigada, Anciã.
 Mas se prepare, pois a final será ainda mais desafiadora!
 Pode ter certeza que sim! Iron Serpent, emerja para a vitória!
Violet, com um olhar determinado, decide que chegou a hora de usar seu Pokémon mais poderoso. Ela chama Miraidon para a batalha. Agora, longe do gelo que o assombra, o Pokémon utilizado como uma motocicleta irradia sua eletricidade, chegando com presença!
 Agiiiaaas!
 Aquele Pokémon... Eu nunca vi antes!
 Um Cyclizar roxo e arrojado. Que lindo!
 Diretamente das profundezas da Região de Paldea, este é Miraidon ou, como eu gosto de chamar, Iron Serpent.
 Oh, acabei de receber as informações aqui. Obrigado.
  • Miraidon, o Pokémon Paradoxo, de Tipos Elétrico e Dragão. Observação e percepção aguçadas permitem que Miraidon faça uma leitura sobre aqueles que encontra. Embora Miraidon pareça acostumado com os humanos, ele escolhe sua companhia cuidadosamente usando seus poderes de observação e percepção para discernir o caráter de uma pessoa. Seus ataques de garras e presas são carregados eletricamente, e quando Miraidon bate sua cauda, ​​ele pode usar a energia gerada em seus órgãos internos para nocautear até mesmo o mais resistente dos inimigos em um único golpe.
 Eu consegui me tornar a montadora de Miraidon graças ao Diretor incrível da Escola em que estudo na Região de Paldea, a Academia Pokémon. Ele teve alunos (agora já professores) que estudam espécies ancestrais e futuristas, e o Miraidon é um deles.
 Mas chega de conversa! Miraidon, estamos aqui para levar a Liga Blueberry à vitória! Acha que consegue?
 Agiiiaaaas!
 Eu tinha certeza que sim!
 Zweilous, mostre a sua força final! Pulso de Dragão!
Zweilous abrem suas bocas e cospem uma rajada de energia dracônica, mas antes que a própria Violet pudesse reagir, o Pokémon de expressões robóticas muda para o Drive Mode, e tal como uma motocicleta, queima os pneus no campo de batalhas, escapando da ofensiva do Pokémon da Anciã completamente.

 Agora, Miraidon! Use Meteoro de Dragão!
Iron Serpent concentra sua energia e dispara uma poderosa esfera de energia dracônica para o alto, que logo se transforma em uma chuva de meteoros. O ataque é devastador, atingindo Zweilous com uma força esmagadora. O brilho dracônico é tão intenso que quase ofusca a visão da plateia.
A Terastalização se desfaz, espalhando vidro por todo o campo de batalhas. O impacto do ataque é tão intenso que Zweilous é lançado para trás, derrotado instantaneamente. O campo de batalha treme com a força do golpe.
 É um golpe fulminante! Zweilous não teve chance!
 Zweilous não pode mais batalhar! É chegada a final... 1x1!
 Não acabou ainda! Vou revelar meu último Pokémon! Ou melhor... O Pokémon de meu neto, Drayden!
A Anciã chama Haxorus, que entra na arena com um rugido feroz. A presença do Dragão terrestre é imponente, com suas poderosas garras e mandíbula afiada.

 A Liga Unova pode ter exigido que Drayden se especializasse no Tipo Voador, mas a tradição de nossa família de lidar com os Tipo Dragão permanece em seu sangue. Eu estou cuidando do Haxorus dele, enquanto ele assume seu papel de Campeão da Liga Unova, mas assim que eu me for, ele terá um lugar para retornar... Um Pokémon bem treinado, um ginásio e uma insígnia a serem defendidos, e uma família que o ama. Muito.
 Este é...
  • Haxorus, o Pokémon Mandíbula de Machado, do Tipo Dragão Puro. Estes Pokémon são cobertos por uma rígida armadura. Ele lambe sujeira para absorver os minerais necessários para manter suas presas em perfeitas condições. Embora geralmente bondoso, pode ser aterrorizante se irritado. Presas que podem cortar vigas de aço são como Haxorus lida com seus adversários. 
 Vamos lá, Miraidon! Hora de mostrar a reputação da nossa Região Natal, Paldea! Terastalize, agora!
Violet segura seu Tera Orb e com um movimento suave e direto, realiza a Terastalização de Miraidon. Uma coroa dracônica luminosa aparece sobre a cabeça da Serpente Férrea, simbolizando seu Tipo Tera Dragão. O Pokémon brilha intensamente com uma aura dracônica que ilumina toda a arena.
 E agora, Miraidon está Terastalizado para o Tipo Tera Dragão! Como a Anciã já terastalizou uma vez, ela não tem direito a utilizar a mecânica de novo...
 Haxorus, deixe que eles venham...
 Iron Serpent, comece com a Carga e depois Eletrodrift!
Miraidon amplifica o poder de seus movimentos elétricos emanando estática, e logo na sequência...
...ergue-se no ar enquanto gira estalando energia elétrica, sua pele metálica brilhando intensamente. Ele se move com uma velocidade estonteante, deslizando pelo campo em uma corrida eletricamente carregada. Haxorus abre os braços como se esperasse o adversário para um abraço, e segura todo o impacto elétrico.
 É só isso que você é capaz? Poder Oculto, Tipo Terrestre. Agora!
Haxorus se recupera quase que instantaneamente. Um tremor de energia terrestre surge debaixo de seus pés,  enquanto o Pokémon Machado mira uma bola de energia pulsante em Miraidon. O ataque, com grande poder destrutivo, atinge Miraidon com força e o derruba no chão, arranhando a lataria da motocicleta viva.
 Miraidon!!!
 Agiiiaaaas!
Miraidon infla a estrutura que tem no peito e a faz girar como uma roda, facilitando seu reerguimento. Mas...
 Não dê brecha, Haxorus! Hiper Raio!
Com velocidade de reação impressionante, Haxorus dispara um feixe de energia colossal a partir de sua testa. O ataque é poderoso, atravessando o campo em uma linha reta. Miraidon mal se levantou e já está em vias de ser derrotado!
 (no desespero) Iron Serpent, use Golpe Pesado para bloquear!
Com um movimento ágil, Miraidon se posiciona e usa Golpe Pesado para desviar e absorver parte do impacto. O campo de batalha treme com a força do Hiper Raio, mas Miraidon mantém-se firme.
 Me parece que o Hiper Raio foi absorvido parcialmente pelo Golpe Pesado de Miraidon, entretanto, aquele golpe do Tipo Normal mostra que a Anciã não está para brincadeiras! Esta batalha está ficando cada vez mais emocionante!
 Não perca tempo, Miraidon! Haxorus não pode se mover depois de usar o Hiper Raio, então siga atacando!
Miraidon então dispara o que parece, à distância, ser apenas um fio de energia para o céu, mas que desce rasgando na forma de uma intensa tempestade de meteoros que cobre todo o campo de batalhas improvisado na Praça Central do Terarium!
 Esse é o FIM dele!
Uma cortina de fumaça se sucede à queda dos meteoros, que salpicam Haxorus com intensidade. O árbitro corre e se prepara para dar o resultado, mas a Anciã permanece fria, sossegada.
 Huh...
 Haxorus não pode mais-- Hã?!
De repente, Haxorus irrompe da fumaça, mais furioso do que nunca, seus machados retinindo como metal em atrito.
 Haxorus?!
 Como uma Especialista em Pokémon do Tipo Dragão, não lhe parece óbvio que eu estaria preparada para superefetivos deste tipo? O item que Haxorus carregava consigo era uma Fruta Meraçá, que reduz pela metade o dano tomado por golpes de Tipo Dragão!
 Grrrr!
 Por essa, Violet não esperava!
 Não precisamos nos estender por muito mais. Esta batalha foi boa, mas é chegado o fim! Haxorus, termine com Ultraje!

Os olhos de Haxorus brilham em um tom escarlate profundo e o Pokémon se enche de energia...
...antes de irromper com fúria total para cima de Miraidon. Ele avança em um movimento rápido, tentando esmagar o Pokémon Paradoxo com toda a sua força. Iron Serpent, porém, não está pronto para desistir.
 Agora é a nossa chance, Miraidon! Pé na Tábua!
Miraidon muda para o Drive Mode novamente e foge de Haxorus girando as rodas como uma motocicleta. Ele corre e para em frente à sua treinadora, que monta às suas costas.
 O que?!
 Uma drag queen nunca para de performar, mesmo quando está em batalha! It's showtime, vovó!
VROOOOOMMMM!!! Violet acelera Miraidon, que sai derrapando suas rodas carregadas de eletricidade estática. O Tera Pokémon Dragão desliza pelo campo de batalhas, empinando com Violet às suas costas.
 Agiiaaaaasss!
 O que é isso?! É um pássaro? É um avião? Não, é um Pokémon Motoca!
 Agora, Miraidon! Use aquela pedra como uma rampa!
Mais à frente na pista havia uma pedra - não uma rocha qualquer, mas um dos ataques de Archen, o Poder Ancestral-. Observando a oportunidade, Violet faz com que Iron Serpent acelere, e salte no ar, pegando o impulso necessário na pedra.
 Golpe Pesado!
Em pleno ar, Miraidon se enche de energia e se joga em Haxorus, enquanto Violet salta para fora antes do impacto, caindo de pé como uma felina poderosa, cheia de curvas e atitude.
 O que foi aquilo?! Uma colisão motocilística direeeta!!!
O impacto é gigantesco, o campo de batalhas se enche de poeira, sob os gritos de incredulidade da plateia.
 Pode ter certeza, Don George, que não foi um acidente. Eu planejei tudo.
 ...
O árbitro se aprochega novamente no local de impacto, mas a anciã permanece calma. Até que de repente, Haxorus irrompe da fumaça novamente, com sede de sangue. Ele pega Miraidon pelo pescoço e, utilizando seus machados afiados, desfere um potente corte de energia através de seu Ultraje.
Miraidon é atirado longe, com muita força.
 AGIIAAAAASSS!
 MIRAIDON!!!
 O seu showzinho acabou. As suas alegorias chegaram ao fim.
 Não. Eu não cheguei até aqui apenas me aparecendo para o público... Foi através do vínculo de parceira e confiança que eu firmei com os meus parceiros Pokémon! Todos eles... Miraidon sempre esteve comigo, desde o começo, assim como Fuecoco, hoje Skeledirge... Eu posso até me apresentar enquanto batalho, mas eu nunca troco uma coisa pela outra. Iron Serpent, erga-se!
 AGIAAAS!
 Impressionante! Miraidon ainda tem energia para continuar!!!
 Hora do golpe final! Deixemos que a Terastalização faça o resto do trabalho... Meteoro de Dragão! Vaaai!
O Paradoxo futurista de Cyclizar se ergue no ar, concentrando toda a sua energia dracônica no golpe final. Com um rugido poderoso, ele lança seu fio de energia para o alto, criando uma tempestade de meteoros que se choca com Haxorus. A energia dracônica é intensa e esmagadora, envolvendo o Pokémon da Anciã/de Drayden em um brilho luminoso, inundando o campo de batalhas com um estrondo que reverbera terrivelmente como uma explosão.
 Haxorus está sendo atingido com um ataque devastador!
 Não me diga...
A anciã, percebendo a inevitabilidade da situação, fecha os olhos e baixa a cabeça, reconhecendo a força de sua adversária.
 O que está feito, está feito.
O árbitro, adentrando na fumaça, sai de lá erguendo a mão e decretando:
 Haxorus está fora de combate! A vitória é de Violet!
 IMPRESSIONAAAAAANTE! Violet conquista a 5ª vitória da Liga Blueberry, que se sobressai à Liga Unova, consagrando-se como a mais nova Campeã do Torneio do Disco Índigoooo!!!!
 C-c-c-conseguimos! Miraidon, conseguimos!
 Agiiaaaas!
Os Líderes de Ginásio da Liga Blueberry, bem como a Elite 4 e o Diretor Cyrano comemoram na plateia, vibrando de felicidade. Mesmo as Líderes mais duronas da Liga oposta, Betty e Morana, são obrigadas a reconhecer o talento e a força de Violet, enchendo a Praça Central do Terarium de vivas e aplausos.

Nisso, enquanto a plateia irrompe em gritos de comemoração, a anciã se aproxima de sua adversária no centro da arena, oferecendo-lhe a mão:
 Miraidon tem a força de um Pokémon Lendário! Não se admire se algum dia os pesquisadores descobrirem que ele é um. Você deu uma ótima batalha, garota.
 Obrigada, Anciã.
Violet cumprimenta a velha senhora, e então, deixa escapar uma lágrima.
 Hã?
 Aquilo que você disse...
 Sob o meu teto, você sempre terá espaço!!
 Eu nunca vou me esquecer. Nunca.
A anciã sorri, admirando a habilidade e, sobretudo, a força de Violet em lutar para ser quem é com autenticidade, mesmo diante de todo o preconceito e discriminação que enfrenta, então finaliza:
 Você tem um bom coração, Violet. Jamais deixe que um cego roube a sua luz! Somente sai perdendo aquele que não sabe apreciar...
 Obrigada, Anciã. Muito Obrigada. 





A arena do Terarium está em êxtase. As luzes piscam e os gritos de comemoração ecoam pelas paredes enquanto os Líderes de Ginásio da Liga Blueberry, incluindo Kieran, Srta. Briar, Iso, Filbert, Mitch, Synclaire, Carmine e Violet, se reúnem no palco se reúnem no centro do campo enquanto fogos de artifício sem som (para não assustar os Pokémon do Terarium) são lançados, criando um espetáculo visual que refletia a alegria de, finalmente, o Disco Índigo estar em posse da Escola de cores azul, vermelho e branco.


Violet, com seu Miraidon ao seu lado, ergue o gigantesco Disco Índigo, entalhado em puro Cristal Terastal, em celebração, enquanto é aplaudida pelo público e pelos colegas de equipe.


 E assim, a Liga Blueberry triunfa sobre o Reinado da Liga Unova! Violet e sua equipe conseguiram o que parecia impossível, conquistando o Disco Índigo para a Blueberry Academy!
Violet, sorrindo de orelha a orelha, solta os "desajustados", todo o seu time de Pokémon, para comemorarem ao seu lado...
 Tuóqui!
 Braión!
 Krikrikri!
 Bzzzt-bzzt!
 Diiirge!
 Agiaaas!
 Eu não poderia ter feito isso sem a ajuda de todos vocês. Este troféu é de cada um de nós!

Enquanto os aplausos continuam, Violet retrocede um pouco, se afastando do tumulto da celebração. Ela se posiciona em um canto mais tranquilo da arena, olhando para o Disco Índigo, que agora passava de mão em mão, entre a Liga Blueberry. A música de comemoração ainda ressoa ao fundo, mas sua mente está distante, imersa em pensamentos...

Eu me lembro de quando tudo isso parecia um sonho distante. As dúvidas, o medo de não ser aceito, o medo de falhar... Era difícil imaginar que algum dia conseguiria enfrentar todos esses desafios e alcançar algo assim... Um público que não me condena, colegas, ou melhor, amigos que posso chamar de família...

Ela olha para o Disco Índigo, o símbolo de sua vitória, e a visão de seu Crocalor congelado e sua batalha recente contra a Equipe Vanillite vem à mente.

Eu sempre soube que ser diferente, ser quem eu sou, significava enfrentar olhares e preconceitos. Às vezes, o medo do que os outros pensam pode ser esmagador. Mas cada dificuldade, cada obstáculo que enfrentei, me fez mais forte.

Ela fecha os olhos por um momento, recordando as memórias de sua jornada e os momentos difíceis que teve que superar.

Houve momentos em que pensei em desistir, em me esconder. Mas a verdade é que, quando você se mantém fiel a si mesmo e segue em frente apesar das dificuldades, você descobre uma força que nem sabia que possuía.

Ela abre os olhos novamente, um brilho de determinação e esperança em seu olhar, enquanto uma lágrima de felicidade escorre pelo seio do rosto.

Hoje, eu não estou apenas celebrando uma vitória no torneio. Estou celebrando a minha jornada, a minha luta para me aceitar e ser aceito. E, mais importante, estou celebrando o fato de que, apesar de tudo, eu segui em frente. Eu aprendi... Depois de tudo isso, que não se deve subestimar o poder de persistir e acreditar em si mesmo.

Ela se vira e volta para os seus colegas, sentindo o calor da celebração ao seu redor. Os líderes de ginásio e os treinadores da Blueberry Academy se aproximam, oferecendo congratulações e sorrisos de orgulho. Violet sorri para eles, sentindo-se grata por todo o apoio e pela amizade que encontrou ao longo do caminho.

 E assim termina o torneio do Disco Índigo! Parabéns à Liga Blueberry pela vitória! E, principalmente, parabéns a Violet, la Violent, por mostrar a todos nós o verdadeiro espírito da competição e da perseverança.

O palco é preenchido com a alegria dos vencedores, enquanto a arena explode em aplausos e celebrações.

 (olhando para o Disco Índigo) Este é apenas o começo. A jornada continua, e eu estou (mais do que nunca) pronta para ser a heroína dos meus sonhos.

[ F I M ]

Postar um comentário

0 Comentários