(One-Shot) Pokémon Laços: Ideal Black & True White 2


>> O Ano é 2012, na longínqua Região de Unova...


>> Mais Precisamente em Humilau City...


Nosso  herói vindo diretamente da Região de Kanto abriu as portas do ginásio berrando feito um louco:
 O meu nome é Ash Ketchum, da Cidade de Pallet e estou aqui para batalhar contra Marlon Shizui!
 Pikaa!
Ash nunca tinha entrado naquele lugar e achou incrível assim que viu seu interior. Era uma espécie de estufa para as plantas, por fora, mas por dentro era uma piscina gigante, com plantas aquáticas e os mais diversos Pokémon do tipo água fazendo a festa lá dentro.


Aquela era uma atitude ousada como um treinador Pokémon. Ash queria enfrentar o primeiro líder de ginásio que aparecesse, sem ao menos saber que aquele era um dos mais poderosos de toda a região de Unova. Mas lá estava ele, confiante de que poderia passar por aquilo numa boa...

Seu objetivo era o mesmo de sempre: tornar-se um Mestre Pokémon, ou seja, ser capaz de fazer amizade com todo e qualquer tipo de Pokémon, e para isso, ele almejava conquistar todas as insígnias do mundo, já que insígnias de ginásio são símbolo de poder e os Pokémon reconhecem e respeitam isso. Mal sabia Ash que era naquele dia que tudo começaria...

Naquela segunda-feira de manhã, Ash acordou inspirado. Há dois anos atrás, Ash viajou por Unova, onde construiu um Time Pokémon do zero (sem contar o seu fiel Pikachu, a única lembrança de seu pai) e conquistou todas as insígnias de Unova.


Junto de Pikachu, Emboar, Leavanny, Unfezant♂, Seismitoad e Scrafty, Ash enfrentou inúmeros desafios, e conquistou cada uma das insígnias que a Região tinha a oferecer (até aquele momento).











Aquele grupo de Pokémon era fascinante. Os seis eram verdadeiras máquinas de combate e, ao contrário do que muitos pensam, um dos melhores times já montados por Ash.


No entanto, Ash já havia voltado para sua casa, na Cidade de Pallet. Ele estava em seu quarto, dormindo tranquilamente quando teve um sonho muito estranho: a Liga Unova tinha MUDADO e novos Gym Leaders haviam sido anunciados.

Dito e feito: na manhã seguinte, ao assistir o noticiário, ele percebeu que isso tinha mesmo acontecido. Três novos ginásios foram criados na Região! Talvez o seu poder da "aura" estivesse se manifestando, tentando alertá-lo dos novos desafios e emoções que estavam por vir.

Então, para manter sua promessa de lutar por todas as insígnias do mundo, Ash encheu-se de fôlego e partiu novamente para Unova, de navio, disposto a desafiar os novos líderes de ginásio e ganhar as novas insígnias. Mas para isso, ele precisava recomeçar do zero, montar um time novo, então, saiu apenas com Pikachu como o de costume e partiu em busca de uma nova jornada que pudesse alimentar seu coraçãozinho desesperado por ação.
 O que? Você quer batalhar comigo?
Um homem tostado do sol e com uma roupa de mergulho se aproxima. Seu cabelo azul estava todo molhado e ele carregava um saco cheio de pokébolas nas costas. Ash Ketchum conhecia aquele homem. Era o famoso líder de ginásio de Humilau City: Marlon, o senhor das Ondas.
 Claro! Algum problema?
 Eu só acho que... Bem, você é um treinador oficializado pela Liga Unova?
 Não, mas desafios são propostos para serem aceitos!
 Treinadores Pokémon só podem competir na Liga Pokémon se forem oficializados. Se não tiverem essa licença, eles até podem ganhar as insígnias, mas elas não valerão.
 Tudo bem, eu não estou aqui para me tornar o Campeão Regional. Eu quero ser um MESTRE Pokémon!
 Oh! Entendi. Tudo bem, então. Está pronto? Samurott, é com você!
A pokébola girou pelos ares e de dentro dela surgiu um Pokémon enorme. Uma lontra azul com uma carapaça reluzente e barbas brancas. Era um Samurott, a forma evoluída final do inicial de água de Unova.
 Rott...
 Samurott, o Pokémon Formidável. Parte da armadura nas pernas anteriores torna-se uma espada gigante. Um golpe da espada incorporada em sua armadura pode derrubar um oponente. No tempo que um inimigo leva para piscar, ele pode sacar e embainhar as "seamitars" presas às suas patas dianteiras. Seu grito por si só é suficiente para intimidar a maioria dos inimigos. Um simples olhar de um dele acalma a todos. 
 Esta será uma batalha de 1 contra 1.
 Oshawott, é com você!
 O que?! É sério?!
Ash havia pego um Oshawott recentemente com a Professora Juniper, em seu laboratório na Cidade de Castelia, com um velho cartão postal que o Professor Carvalho lhe conseguiu. Oshawott era o segundo inicial de Ash da Região, já que o Tepig que ele pegou há dois anos atrás acabou evoluindo e se tornando o Emboar do time que conquistou as antigas insígnias de Unova.
Porém, Oshawott era o primeiro estágio evolutivo de Samurott. Não que o Ash se ligasse em vantagens e desvantagens, mas desta vez, ele também não estava ligando para o quesito força e evolução. Ele seguiu em frente como se nada tivesse acontecido e batalhou como se o mundo fosse acabar naquele exato instante.
 Wott!
As luzes se apagaram e o show começou. A batalha aquática seguia furiosa. Era mais uma questão de honra do que uma batalha de ginásio simples. Seria incrível se Oshawott vencesse sua evolução, Samurott, e ao mesmo tempo seria terrível se Samurott perdesse para o Oshawott. Então, nenhum dos dois ia desistir fácil.
 Vamos lá, Oshawott!
O pequeno Pokémon não-evoluído salta, segurando sua queraconcha – que normalmente fica guardada no seu "casaco" de pelos. Logo, ele faz um movimento com as mãos, energizando essas conchas, que passam a ganhar uma bolha de água brilhante em torno de si.
 Concha Navalha!
 Então será uma luta de espadas? Samurott, use este golpe você também!
 
A pequena queraconcha de Oshawott colidiu violentamente contra as espadas duplas de Samurott, fazendo um barulho de lâmina ao mesmo tempo em que lembravam o som de bolhas de sabão estourando. Por fim, Samurott vence na força, arremessando a pequena queraconcha de sua forma pré-pré-evoluída para longe.
 Não desista, Oshawott! Improvise um Aqua Jato para buscar a concha!
 
Oshawott evolve todo o corpo com água, formando um vórtice. No entanto, ao invés de investir contra Samurott, ele avança na direção que sua pequena concha voou, pegando-a em pleno ar, com destreza e velocidade.
 Agora, Oshawott! Pule e use o Raio Congelante!
O Pokémon salta e gira no ar, formando uma esfera azul na frente de sua boca. Da esfera disparam três raios congelantes que avançam em direção à água da piscina do ginásio, que em um segundo, tornam-se duras como diamante.
 
 Samurott, cuidado!
As garras de Samurott começam a patinar sobre o gelo. Ele luta para se manter em pé, mas fica constantemente levando tombos e se machucando. Samurott não levou dano do Raio Congelante, mas está levando dano das múltiplas quedas! Ash é um gênio!
 Agora a Investida!
Oshawott salta e seu corpo começa a se mover em alta velocidade, disparando como um relâmpago sobre o gelo, que quebra, atingindo Samurott em cheio.
 Rott!
 Samurott, não! C-c-como um Oshawott pode ser tão forte!?
 É porque eu quero ser um Mestre Pokémon! Eu não luto usando a força apenas dos movimentos, mas a interação deles com o ambiente, com o campo de batalhas, com o corpo do Pokémon, com o corpo do adversário, com o clima, com as circunstâncias que vão surgindo...
 Incrível! Eu nunca vi ninguém lutar assim!
 Há quem diga que é apelão e há quem diga que é maneiro! Eu sou do tipo que uso minha cabeça para montar estratégias DOIDAS, e não importa o quanto os outros ODEIEM o meu protagonismo, eu luto com todas as ferramentas que eu tenho para VENCER. E é por isso que o Oshawott vai detonar esse seu Samurott!
 Argh! Você tem confiança, eu admiro isso, mas não é apenas de protagonismo que se vence uma batalha! Samurott, use sua técnica suprema de tipo água: o Hidro Canhão!
 
 Não se eu for mais rápido... Oshawott, use o gelo que restou para patinar e dê a Evasiva!
Sendo pequeno em comparação a seu adversário, Oshawott tem uma vantagem que sua evolução não tem: ele consegue pegar velocidade muito mais rápido. E com isso, ele desliza pelo gelo rapidamente, esquivando-se do Hidro Canhão com sucesso. O golpe de Samurott, por sua vez, é forte demais para ser ignorado. Isso requer um tempo de recarga, e Samurott fica momentaneamente imobilizado após o uso de uma técnica tão avançada como aquela, mesmo que tenha falhado.
 Uau! Eu não estava esperando por essa!
 Dupla Investida!
 
Utilizando o gelo para patinar e pegar impulso, Oshawott aumenta sua velocidade duas, três, quatro, cinco, seis, DEZ vezes, para causar uma Investida ainda mais poderosa. Quanto maior a velocidade, maior o impacto. E isso causa muitos danos a Samurott, muito mais do que Marlon esperava.
 Samurott está apanhando, mas ele ainda tem muito de si para dar! O tempo de recarga do Hidro Canhão acabou! Agora ele pode atacar novamente! Vai lá e use Aqua Jato!
Samurott mergulha na piscina e envolve todo o corpo com água, criando um turbilhão e partindo para cima de Oshawott, que é pego e arremessado para fora do campo de batalhas.
 
 Isso não foi nada! Oshawott, levante-se!
 *Recompondo-se de imediato* Osha!
 Eu não acredito! 😨 Samurott, o que está acontecendo? Você costumava ser mais ágil! E costumava causar mais danos!
 Além do Oshawott também ser um tipo Água, o que em tese reduz os danos tomados por ataques do mesmo tipo, ele tem a Habilidade Oculta Armadura de Concha, que lhe permite bloquear Critical Hits. E atrás de sua queraconcha, ele guarda um item...
 Eviolite!!! A Pedra que aumenta a Defesa Física e a Defesa Especial do portador em 50% cada, se ele ainda não for totalmente evoluído!
 Eu não tenho mais dez anos, eu já passei por um bocado de regiões antes de Unova e... Eu aprendi alguns truques! Eu não fui resetado!
 Isso não é motivo para desistirmos! Samurott, use o Megachifre!
 Rott!
Samurott energiza o chifre em um golpe do tipo inseto. Poderoso, é verdade, mas com altas chances de falhar.
 Oshawott, mergulhe!
 Osha!
O pequeno Pokémon de água pula na piscina, evitando completamente o ataque. Oshawott então nada e ressurge atrás de Samurott.
 Investida final!
 
Oshawott pega impulso novamente, já que ele é muito mais veloz na água do que na terra, e avança com uma investida formidável, dando uma cabeçada direto no traseiro de Samurott. O Pokémon do líder de ginásio é empurrado por trás, até perfurar com o chifre uma ponte de madeira que era utilizada no campo de batalhas, ficando preso.
 Samurott! Samur, Samur, Samuuu!
 SAMUROTT!!!
 É isso. Eu venci.
 Mas Samurott não está desmaiado ainda.
 Não está, mas está incapacitado de continuar lutando. Eu, como um Mestre Pokémon, quero me tornar amigo de toda espécie, seja ela qual for. Não quero lutar até a exaustão, eu só quero provar que sou forte e conquistar o respeito de meus oponentes! E aí, o que me diz?
 Uau... Você me deixou sem palavras. Acho que tem razão. Samurott, deixe-me que eu cuido disso. Volte para a pokébola.
Marlon retorna Samurott à pokébola, soltando-o do grosso mourão de madeira que o prendia.
 Que sensação estranha... Eu sei que você me venceu, mas ao mesmo tempo, sem ter vencido... De qualquer forma, aqui está, a sua Wave Badge, a Insígnia da Onda!
O homem se aproxima de Ash e o entrega uma medalha com o formato de gota, toda brilhante e contornada por um amarelo-dourado reluzente na luz do dia.
 Obrigado, Marlon! Esta já é minha nona insígnia de Unova!
 Pika, pika! Pii-i-kachu!
 Você tem mais insígnias?
 Tenho, as 8 da edição passada. Mas eu estou recomeçando aqui em Unova depois de receber a notícia que novos ginásios abriram.
 Uau. Então você está começando do zero? Oshawott é o seu inicial?
 Exatamente. Mas não tão do zero assim. Eu tenho anos de experiência que eu jamais jogarei fora. 😉
Ash pisca o olho para o Líder e então, agradecendo, dá as costas e sai caminhando pelas tábuas em cima da piscina... Sua nova jornada Pokémon estava apenas começando, mas o garoto tinha certeza de que eu poderia vencer qualquer desafio que me aparecesse, afinal, ele era Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, e estava a caminho de se tornar um Mestre Pokémon.

>> Horas Depois, numa embarcação rumo a Oeste de Unova...


Ash, junto de seus dois únicos Pokémon ali em Unova, Pikachu e Oshawott, estão fazendo uma refeição enquanto seguem em direção ao próximo Ginásio.
 Estão gostando, pessoal?
 Osha! Osha!
 Pikah!
 Aquela foi uma batalha de ginásio fácil, mas o resultado poderia ter sido diferente... Sabe, pessoal... Às vezes eu me pergunto QUANDO o meu sonho será realizado, se é que algum dia será... Por mais que eu conquiste várias insígnias, ainda falta MUITO até eu me tornar respeitado e reconhecido como um símbolo de força pelos Pokémon do mundo todo!
 Pi?
 Se ao menos o meu sonho fosse um pouquinho mais pé no chão... Talvez eu já o tivesse realizado. Veja... Brock e Misty, por exemplo... Ambos assumiram o Ginásio de sua família após viajarmos juntos!
 Brock conseguiu se tornar um Criador Pokémon de sucesso e agora está estudando Medicina. Isso é algo que requer anos de dedicação, mas eu nunca conheci alguém tão motivado quanto ele!
 Misty tornou-se uma excelente conhecedora de Pokémon Aquáticos e eu ouvi dizer que ela está treinando para se tornar membro da Elite dos 4. Conhecendo as particularidades da Liga Índigo, isso significa que ela precisará disputar pelo título de Campeã para fazer parte da Elite... E isso exige muito treino!
 O Tracey alcançou o máximo de sua posição como Observador Pokémon e agora está trabalhando para o Professor Carvalho no Projeto da Pokédex, com desenhos e ilustrações que destacam a anatomia e a biologia de cada uma das espécies que eu e os outros Pokédex Holders vão registrando no aparelho...
 Todd Snap segue vivendo de fotografia. Eu ouvi dizer que ele ganhou uma grana preta depois que vendeu uma foto do Lendário Pokémon Articuno, e agora está morando na América do Sul, onde tenta capturar Mew (com as lentes)...
 Casey é tão fã dos Electabuzz que ela mesma competiu e conseguiu entrar para o time! Primeiro, como jogadora da seleção feminina, agora como treinadora da seleção masculina! Ela é fogo!!!
 Eu não tive mais notícias de Vincent... Por onde será que ele anda, Pikachu? Da última vez que eu falei com ele, estava nutrindo uma rivalidade por Lance, da Liga Índigo, mas tenho certeza que é porque alguma mulher está em jogo... (algumas coisas nunca mudam...)
 O Max conseguiu sair em uma jornada Pokémon como sempre desejou desde criança, e pintou o cabelo (para a tristeza de seu pai...). Por outro lado, com o auxílio de seu inseparável PokéNav, ele se tornou um especialista em stats.
 Sapphire perdeu o cargo de Campeã de Hoenn para Juan e agora está treinando dia e noite no Battle Maison recém aberto em Hoenn para retomar sua posição...
 Nando se tornou uma sensação dos Musicais Pokémon da Cidade de Nimbasa, e em paralelo, está produzindo trilhas sonoras para os filmes da Pokéstar Studios, em Virbank.
 A Zoey se lançou como uma Top Coordenadora Dupla ao ganhar o Grande Festival de Hoenn e levar a sua segunda Taça da Fita para casa, arranjando em Ruby, o namorido de Sapphire, um novo rival...
 Até mesmo o nefasto Paul se redimiu e alcançou seu objetivo! Ele se tornou um Líder de Ginásio de Sinnoh após mostrar suas habilidades para o comitê da Liga Pokémon, mesmo após Cynthia tê-lo excomungado!
 Riley voltou para a Região de Sinnoh depois de nossa jornada por Almia e Oblivia, para treinar suas habilidades com a Aura na Ilha de Ferro... Só espero que ele não se torne um filho da p*** Greyjoy...
 Angie está se saindo bem em seu papel como Criadora Pokémon, conectando-se aos Pokémon através da aura, e assumiu o Day Care da Cidade Solaceon, propriedade de sua família.
 Cilan, junto de seus irmãos, têm seu restaurante de sucesso para gerir na Cidade Striaton, e (fora que ele está treinando meu Sceptile), Cilan já conquistou um distintivo de Especialista Pokémon Classe S.
 E a Georgia... Bem, ela segue sendo uma pessoa competitiva, que almeja tornar-se uma Mestra de Pokémon de Tipo Gelo. Ouvi dizer que ela continua aqui por Unova, explorando as áreas mais a nordeste, onde habitam espécies raras que não costumam aparecer por frequência no resto da Região, e vez ou outra, segue figurando em campeonatos de batalha, como o recém inaugurado Pokémon World Tournament.
 Mas e eu? Eu continuo aqui... Lutando por insígnias, sem jamais me aproximar do número total de emblemas de ginásio que existem por aí...
 Osha?
 Pode levar A VIDA TODA até que eu consiga conquistar esse meu objetivo. Mas sabe de uma coisa que me anima? Cada um dos amigos que eu fiz em minhas jornadas conseguiu aquilo que queria e eu fico muito feliz por eles! Quem sabe esse não seja o meu papel? Ajudar outras pessoas a crescerem como Treinadores enquanto eu persigo meu sonho de me tornar um Mestre?
 Com licença, desculpe-me interromper...
De repente, o Capitão do barco (Porter Parker) se aproxima, acompanhado de seu Pokémon, Dwebble.
 Uébol, uébol!
 ...Mas estamos próximos da Cidade de Castelia. Você desce aqui?
 Não, vou desembarcar mais adiante. Ouvi dizer que tem um novo ginásio em Virbank City, então estou indo lá para desafiar a Líder!
 A Cidade de Virbank? Certo, certo! Então você é um Gym Challenger?
 Mais ou menos. Eu sou como um colecionador de insígnias, não quero desafiar a Elite dos 4 ou a Campeã.
 Você gosta de colecionar insígnias, hum?
 É, eu já tenho praticamente TODAS de Unova, mas ainda não sei o que fazer depois que isso aqui acabar.
 Então por que você não tenta a Liga Decolore?
 Hã? Liga Decolore?
 É, uma Liga que ocorre nas Ilhas Decolore, que ficam no vasto Oceano Pacífico entre Unova e Kanto. Lá, os Líderes de Ginásio entregam insígnias enquanto ensinam aos desafiantes sobre a importância da preservação ecológica e da conservação do meio ambiente!
 Uau! Parece fantástico!
 E além de tudo, uma jornada pelas ilhas tropicais parece render um ótimo passeio!


>> Enquanto isso, na Cidade de Aspertia, do outro lado da Região...



Naquela manhã, Nathan Kyle Reshir White, mais conhecido por seu apelido "Nate", acordou cedo. Pegou suas trouxas e saiu em disparada de casa. Recentemente, ele havia se cadastrado para iniciar sua jornada Pokémon, mas antes que isso acontecesse, uma tragédia fashion o impediu de tomar qualquer atitude...
A polícia bateu na sua casa e confiscou suas roupas, a fim de ajudar um treinador chamado Hilbert Black a se disfarçar da temida "Equipe Plasma" após seus dados pessoais terem sido roubados pela organização vilã.

(Flashback - Pokémon Laços: Black & White - Side Story 18)
 Nate?
 Sim, sou eu! Alguma queixa? Já vou avisando: Não fui eu! Foi o meu vizinho que ligou aquela música alta ontem de noite! E não, não fui eu quem jogou uma pedra no carro do senhor Stone! Foi o Nick e sabe aquela--
 Não, não! Chega! Não é nada disso!
 ¬¬
 Ah, não?
 Não! Precisamos que empreste, ou melhor, que doe suas roupas casuais para este rapaz!
 Doar?
 É isso aí! Pelo menos algumas peças para que ele possa se esconder debaixo do seu nome, que foi oficializado pela Liga Pokémon esta semana ainda, se não me engano!
 E por que eu faria isso?
 Por que eu sou da Polícia e estou mandando parece ser um motivo bem razoável.
 Err... Na verdade, me desculpe por entrar assim na sua casa, Nathan. Meu nome é Hilbert Black. Eu estou em uma jornada Pokémon e acabei me envolvendo com um pessoal barra pesada aí... A Equipe Plasma. Só que recentemente, vários dados foram roubados da Policia por um "Plasma" chamado Colress. Ele baixou os dados de todos os treinadores Pokémon da região!
 Felizmente, após uma batalha demoníaca contra o Klinklang daquele cientistazinho, conseguimos recuperar todos os dados de todos os treinadores, exceto os dados de... Hilbert Black, sua namorada, Hilda White, e seu melhor amigo, Cheren, the Gray. Cheren tornou-se um Líder de Ginásio há pouco tempo, por isso, ele está seguro, mas Black e White, não! 
 Não sabemos ao certo por que eles roubaram nossos dados, mas... Precisamos ficar atentos e nos proteger. Por isso, preciso que me empreste... Ou melhor, que me dê suas roupas.
 Mas por que as MINHAS roupas? Eu não sou ninguém!
 Exatamente. Você vai iniciar sua jornada daqui há duas semanas e meia, não é mesmo? Seu nome está limpo na Liga Pokémon e por isso, se eu me tornar você, então não vou ter problemas em me esconder da Equipe Plasma.
 T-tudo bem. mas não me metam em uma fria, hein?
 *Pensando Alto* Mais encrencado do que você já tá? Impossível... ¬¬
(Fim do Flashback)

Agora, prestes a pegar seu Pokémon inicial, Nate se olhava no espelho de cima abaixo com as únicas peças de roupa que lhe sobraram após o "empréstimo" a Black.
 Eu usei isso aqui no aniversário de 15 anos da Rosa... Bom, é melhor do que andar pelado, não?
O sol brilhava forte e estava um calor do inferno, mas Nathan White saiu daquele jeito por uma boa causa. Ele estava prestes a receber o seu pokémon inicial, sua pokédex e seu trainer card. Tudo o que ele precisava fazer era se dirigir ao novo laboratório da cidade, que fica bem próximo de onde ele mora.
O Professor local redecorou uma velha casa e transformou-a em seu espaço de pesquisa. Onde antes era uma simples moradia, agora é um laboratório repleto de tecnologia, com os mais diversos estudos e análises de Pokémon locais sendo enviados para o mundo todo pela internet. Unova cresceu mesmo em muito pouco tempo. Há dois anos atrás, esta era só mais uma região onde todo mundo ia visitar e comer uns hot dogs, agora, ela era uma república de Estados unidos, com uma base de poder única que está investindo tanto na educação quanto na saúde.
Então, a caminho do Laboratório...
 Nate! É você?
Uma menina bem vestida se aproxima de Nathan, chamando sua atenção.
 Senhorita Grey?
 Sou eu!
A menina olhou para ele, acenando. De longe, Nathan reconheceu seu cabelo com formato de rosquinha e fui logo correndo para abraçá-la, mas ele não podia perder a oportunidade de zoar...
 O que foi? Não está me reconhecendo?
 É só que... Você está parecendo uma aeromoça!
 Aeromoça, não! Comissária de bordo! Você me respeite!
 Hahaha! Eu estou brincando, Rosa! É claro que eu te reconheci!
 Hmpf. 😡
 É realmente uma honra ver a senhorita de novo!
Rosa Grey era uma antiga amiga. Nathan sempre gostou dela, não como uma simples amiga, até mais do que isso. Sabe quando uma garota é super meiga com você e sempre faz tudo parecer romântico ou fofinho? Pois é, esta é a Rosa Michelle Zek Grey. E Nathan estava CAIDINHO por ela.
 Por onde andou? Eu 'tava preocupada! Por que não respondeu minhas mensagens? Nunca mais entrou no Space Book!
 Sem roupas, eu não tenho como sair de casa, não é?
 Nem me diga! Isso foi a única coisa que SOBROU depois que eu tive que doar o meu guarda-roupa para aquela tal de White!
 Ah, é mesmo! Você também precisou doar suas roupas!
 Nem me diga! Há dias eu me sinto PÉSSIMA com isso! Mas enfim, Nate... Pra onde você tá indo?
  Eu vou pro laboratório. Me oficializei como um treinador Pokémon agora só preciso do meu Pokémon inicial para iniciar minha aventura como um MEDALHISTA!
 Medalhista? O que é isso?
 Você não sabe? É uma competição nova criada pelo Mr. Medal, o velhinho que fica no Centro Pokémon. Um Medalhista é um treinador Pokémon que se desafia a fim de quebrar recordes. Quanto mais recordes ele quebra, mais Medalhas ele recebe.
   
 Uau! Essa é uma nova maneira de aproveitar a jornada ao invés de só lutar contra treinadores e líderes de ginásio...
 Mas e você, Srta. Grey. O que você gostaria de ser mesmo?
 Eu gostaria de me tornar uma Colecionadora de Pokémon.
 Colecionadora?
 É. Quero capturar o máximo de espécies que eu encontrar e treiná-las até evoluírem, para preencher toda a pokédex! Dizem que a Professora Juniper confia apenas aos treinadores que completarem toda a pokédex de Unova uma passagem para a Nature Preserve, uma localidade paradisíaca distante da Unova Continental, onde é possível caçar Pokémon Shinies!
 Então, eu quero capturar todos os Pokémon não apenas aqueles encontrados em Unova, mas o MUNDO TODO.
 Uau! É um desejo e tanto!
 É verdade... E pode levar a vida toda! Mas e você, "Nate", quer viajar apenas por Unova ou quer deixar a Região?
 Aonde você for, eu vou atrás, bb. 😍
 *Envergonhada* Mas voltando ao assunto, você disse que está indo ao Laboratório, não é? Pois eu também! Estava saindo de casa agorinha mesmo para me dirigir até lá!
 Então vamos juntos! 😍 Por favorzinho...
 Hmmm... Deixe-me pensar...
 Ah, qual é, Srta. Grey? A gente se conhece desde a infância! É um acaso incrível estarmos iniciando nossa jornada no mesmo dia! Então podemos aproveitar a viajar juntos! 😍
A Srta. Grey cora da cabeça aos pés, lembrando-se que foi com aquela roupa que Nathan White dançou valsa com ela em seu aniversário de 15 anos... E por mais que ele fosse encrenqueiro e muito moleque, eles eram bons amigos... Ok... Talvez ela desejasse secretamente que fosse mais do que isso... Então, ela não tem razão para declinar o convite, não é mesmo?
 Tudo bem, então! Vamos! Mas... Espera um pouquinho aí... Eu preciso fazer uma coisa primeiro...

>> Na Casa de Rosa Grey...

 Assim está melhor?
 Ah, fala sério! Você parece a mamãe Noel, e nós ainda estamos LONGE de dezembro!
 Ah, qual é? "Meninas Malvadas" nunca sai de moda!
 Tenho certeza que nas "Meninas Malvadas", o decote era maior...
...
 Assim está melhor?
 Uau! Você está... LINDA!
 Obrigada. Eu sei disso!
 Por que você não escolheu essa antes?
 Bom, pra falar a verdade... Tem uma coisa nesse outfit que me incomoda...
 O que?
 Ele é branco! Não posso sair em uma jornada mundo afora com uma roupa branca! Vai sujar!
 Oh! Tem razão!
 E além disso, branco não reflete a minha personalidade...
 Não?
 Não. Espere um minuto e você verá.
...
 E aí? O que achou?
 Fiu fiu! 😍 Dá uma voltinha!
 Com muito prazer!
 Você está LINDA, Rosa! D-d-digo... Senhorita Grey!
 Obrigada. Assim está bom para ir buscar o meu Pokémon Inicial?
 Está mais do que bom... Está mais do que ótimo... Está mais do que excelente... Está PERFEITO! 😍
 Obrigada.
 Quer se casar comigo? 😍
 Não. Ainda não me esqueci do "aeromoça".
 Que mancada, soldado! Que mancada! 😓

>> No Laboratório...

Nathan White e Rosa Grey apertaram o passo e foram em direção à casinha reformada no sul da cidade. De longe, era possível ver as antenas da televisão e da internet, do mesmo jeitinho que o último morador tinha deixado. Era possível ver a janela aberta e a porta logo da lado. Dava pra ver também o canteiro onde estavam plantadas algumas flores e Berries. Tinha até as exóticas Apricorns...
 É aqui.
 Srta. Grey, a nossa jornada começa aqui e agora!
Rosa respira fundo, fecha os olhos e sente o coração pulsar. Tão logo, ela toca a campainha. Estava ansiosa para ver o novo professor da cidade...
 Em que posso ajudá-los?
 O Professor, por favor?
 Está falando com ele. Meu nome é Colress, prazer. *Estende a mão*
 *Cumprimentando* Colress? Que estranho... Eu já ouvi esse nome em algum lugar...
 Oh, meu nome está em todos os jornais! Eu sou um pesquisador de sucesso! Não tem nada a ver com a Equipe Plasma! Heheh!
 Ah, sim!
 E você deve ser Nathan White, o mesmo menino que trocou de roupa com o Black algum tempo atrás, certo?
 Sim. C-c-como você sabe?
 Digamos que... Eu sei das coisas, por mais que tentem me enganar. E você deve ser a Senhorita Rosa Grey, estou certo?
 É isso mesmo! Eu quero buscar meu Pokémon inicial, segundo as leis da Liga Pokémon!
 Eu também!
 Ótimo. Por aqui!
Colress os leva para uma salinha onde costumava ser um quarto antes da casa ser reformada para comportar um laboratório. Lá os três Pokémon Iniciais estavam à espera de nossos jovens aventureiros.
 Eu só posso escolher um deles para ser o meu parceiro. Mas qual? É difícil, ainda mais sendo tão fofinhos... Eu não sei se escolho entre Snivy, Tepig ou Oshawott!
 Bom, se você está na dúvida entre um desses três, vai ter que viajar para a Cidade de Castelia e se encontrar com a Professora Juniper...
 O que?
 Calma, calma! É que eu estou estudando outros Pokémon... Então estou oferecendo espécies diferentes como iniciais...
 Uaaau! Que espécies?!
 Vocês podem escolher entre...
1) Eevee, o Pokémon Evolução, do Tipo Normal. Um Pokémon raro com um código genético irregular e instável, então pode evoluir de várias maneiras. Ele pode sofrer mutação se for exposto à radiação das pedras de evolução, sendo capaz de se tornar para qualquer uma de várias formas avançadas altamente distintas. Ele tem a capacidade de alterar a composição de seu corpo para se adequar ao ambiente circundante, permitindo que ele se adapte de maneira harmoniosa e perfeita a qualquer local. 
2) Riolu, o Pokémon Emanação, do Tipo Lutador. A aura que emana de seu corpo se intensifica para alertar os outros quando ele está triste ou com medo. Ele tem a peculiar habilidade de ser capaz de ver emoções como fúria e alegria em forma de ondas.
3) Zorua, o Pokémon Raposa Astuta, do tipo Sombrio. Muda sua forma na de outros para surpreendê-los. Muitas vezes ele se transforma em uma criança silenciosa. Costuma esconder sua verdadeira identidade para se proteger do perigo. Ele muda para se parecer com seu inimigo, enganá-lo e usar essa oportunidade para fugir.
 Um Tipo Normal, um Tipo Lutador e um Tipo Sombrio... Me parece que o Tipo Lutador claramente tem uma vantagem! Então eu vou querer o Riolu! Ótimo! Eu escolho... Riolu!
 Riooo!
Nathan pega a pokébola do tipo Lutador e uma pokédex amarela. A coloração não parecia original. Para falar a verdade, parecia um produto pirata, mas quem era Nathan para reclamar? Ele só queria começar sua jornada logo!
 E você, senhorita?
 Ora, eu nem preciso dizer! Eevee é a minha escolha!
 Eevui!
 Ótimo. Aqui está a pokébola de Eevee e sua Pokédex.
O Professor Colress então entrega a pokébola e a pokédex para Rosa, que não poderia estar mais feliz. Assim como Nathan, cujos olhinhos brilhavam de emoção. Mal sabiam eles que o mal os espreitava...
 *Pensando* Estes são os verdadeiros Nathan White e Rosa Grey... Os únicos dois treinadores de Unova cujos dados, a Equipe Plasma ainda não havia conseguido conquistar. Se vamos DOMINAR a Região, então precisamos saber TUDO sobre TODOS. Pena eu não ter conseguido capturar um Snivy, um Tepig ou um Oshawott para entregar de starter, mas acho que esses aqui conseguem cumprir um papel similar... Eles nem repararam que essas pokédex são do Paraguai, a cópia da cópia da cópia da que foi desenvolvida originalmente pelo Professor Cedric Juniper, o VERDADEIRO Professor Pokémon de Aspertia City!
 O que foi, Professor? O senhor parece tão distante...
 Oh, não é nada! Eu apenas me perdi em pensamentos! Aqui, Nate! Não esquece disso!
Colress entrega a Nathan uma cinta com nove pokébolas novinhas em folha dependuradas.
 Obrigado. Falta mais alguma coisa?
 Não. A não ser que esteja interessado em me ajudar com o meu novo projeto de Poké-civilização. *No Qual fingimos pregar a libertação dos Pokémon na natureza quando na verdade, queremos ser os únicos a controlar o poder dos Pokémon NO MUNDO!*
 Ah, não. Muito obrigado, se é só isso, eu já vou indo.
 Tudo bem, então. Só não se esqueça de manter contato!
 Claro, mas como eu faço?
 É, eu também queria saber!
 Atrás da pokédex está gravado o número do telefone do laboratório. Caso queiram se juntar à minha pesquisa *e à Equipe Plasma*, por favor, entrem em contato.
 Ah, ok. Eu vou indo então.
 Muito Obrigada por tudo, Professor! Eu mal posso acreditar que minha jornada está para começar!
 Nem eu!
Os dois jovens ingênuos saem do laboratório rapidamente. Não duraram cinco minutos lá dentro...
 Como foi fácil enganar esses dois... Riolu, Eevee e Zorua são Pokémon da Equipe Plasma! Eles foram instruídos a abandonarem seus "treinadores" e convencerem-nos a libertarem todos os seus outros Pokémon, para que a Equipe Plasma tenha CONTROLE sobre eles...
Mas parece que havia alguém escutando...
 Ora, ora, ora... Te peguei NO PULO!!


>> Enquanto isso, na Cidade de Virbank...


>> Mais Precisamente no Complexo Virbank, ao sul...


 Será que viemos pelo caminho certo, Pikachu? Eu não vi nenhum ginásio até agora...
 Pika, pika!
 Sem o Brock aqui para lidar com os mapas e sem o Max para consultar no seu PokéNav, é bem mais difícil!
Então, conforme caminha pelo complexo, de repente Ash se depara com um matinho chacoalhando.
 Veja! Um Pokémon selvagem!
  
 Um, não! DOIS!
 Pikah!
Duas serpentes peçonhentas prontas para o bote.
 Eu me esqueci que aqui em Unova, os matinhos mais escuros têm uma maior concentração de Pokémon, e geralmente vêm dois de uma vez só quando você passa através dele... Espere! Pikachu, eu estou reconhecendo aquele Pokémon! É um Dunsparce!
 Pika, pika!
 Eu já tentei capturar um Dunsparce duas ou três vezes durante as minhas jornadas e nunca consegui! Eles sempre acabavam fugindo...
 E aquele outro é um Snivy, um dos iniciais oficiais da Região de Unova! Eu não posso deixar essa oportunidade passar! Vá, Pikachu! Oshawott, eu escolho você! Vamos fazer uma captura DUPLA!
 
 Chuuu!
 Osha!
 Dunsparce, o Pokémon Serpente da Terra. Dunsparce tem uma broca na cauda. Sempre que estiver sendo examinado ou se sentir ameaçado, começará a fazer um buraco com a cauda, ​​na tentativa de escapar pelo subsolo. Ele pode flutuar ligeiramente usando suas asas, voando um pouco.
 Snivy, o Pokémon Serpente de Grama. É inteligente e esnobe. Snivy faz fotossíntese quando sua cauda é exposta à luz solar. Quando não se sente bem, sua cauda se abaixa.
Ao perceber que Ash estava mandando seus Pokémon para fora, ambos os Pokémon selvagens começam a atacar, pressentindo o perigo.
 
 Dãããããããã!
 Snaiviiiiiii!
Dunsparce solta um berro Agudo que diminui a Defesa de Pikachu, enquanto Snivy mira sua cauda energizada com clorofila fosforescente em um golpe cortante: a Lâmina de Folha.
 Pikachu, tape os ouvidos! Oshawott, proteja com a concha!
Pikachu tenta abafar o ruído do Agudo, mas é ineficaz. Sua defesa já foi prejudicada. Enquanto isso, Oshawott consegue se defender com sucesso da Lâmina de Folha, bloqueando o ataque de Snivy.
 Concha Navalha! Cauda de Ferro!
 
Oshawott e Pikachu trocam de oponentes. Oshawott avança pra cima de Dunsparce com sua queraconcha cheia d'água, borbulhando como água fervente. Já Pikachu transforma sua cauda em aço e parte para cima de Snivy.
 Snai, snai!
 Dans! Pars!
No entanto, os Pokémon selvagens são ágeis. Dunsparce escapa entrando para dentro da terra com o Cavar e Snivy usa a Investida como método de evasiva, correndo rapidamente, se esquivando do golpe de Pikachu e então acertando-o com uma cabeçada.
 
 Uau! Como eles são rápidos! Pikachu, use o Bola Elétrica! Oshawott, Aqua Jato!
 
Pikachu solta uma esfera de eletricidade, mirando dentro do buraco onde Dunsparce havia se metido, o que força o Pokémon adversário a sair de debaixo da terra, enquanto Oshawott acerta Snivy em seu turbilhão de água, contra-atacando com velocidade.
Dunsparce então ataca Pikachu com o Cavar, emergindo debaixo dele e causando um superefetivo. Snivy então pisca seu olho de cobra venenosa e pequenas faíscas em formato de coração começam a circular Oshawott...
 
...deixando-o caidinho por ela, quase tanto quanto Nathan White por Rosa Grey...
 
 Oh, oh! Oshawott entrou em Estado de Atração!
Os Pokémon selvagens continuam atacando ferozmente. Dunsparce usa o Poder Ancestral para lançar blocos de pedras fósseis contra Pikachu, enquanto Snivy solta um Tornado de Folhas perfeito contra Oshawott.
 
 Pika, pi!
 Osha, osha! 😍
 Pikachu! Oshawott! Não desistam!
Oshawott está com dificuldades em se levantar após aquele ataque superefetivo, além disso, o estado de atração permanece e ele segue irracionalmente apaixonado por Snivy, sua agressora.
 Pikachu, cubra Oshawott com a Investida Trovão!
Pikachu envolve o corpo com eletricidade e começa a correr na direção de Dunsparce. A serpente então agilmente contra-ataca com uma Nevasca...
 
...que além de causar danos em Oshawott, deixa Pikachu congelado.
 Liberte-se do gelo usando a eletricidade, Pikachu! Siga em frente com a Investida Trovão!
O Pokémon que Ash ganhou de seu pai então se enche de faíscas novamente e quebra o gelo, tornando-se livre novamente. Ele avança e acerta Dunsparce com um golpe de chocar (literalmente!)
 É agora! Ele está fraco! Pokébola, vaaaai!
Ash arremessa uma pokébola em Dunsparce... Nisso, Snivy aparece com mais uma Lâmina de Folha, tentando bloquear a captura de Ash! No entanto, Oshawott se levanta e acerta Snivy com a Investida, permitindo que a pokébola passe por ela e atinja Dunsparce, seu alvo...
 
A pokébola engole Dunsparce e começa a se mexer (ele está tentando sair)...
> Tim
> Tim
> Tim
 Vamos lá, vamos lá, vamos lá!
> Tim
> Tim
> Tim
> TUUUMM!!!
A pokébola cospe faíscas e conclui a captura. Dunsparce é oficialmente registrado na pokédex de Ash. Enquanto isso...
 Parece que aquela Investida foi forte demais para a Snivy suportar. Não precisaremos de muito esforço para capturá-la!
 
Ash se aproxima da Pokémon derrotada por Oshawott e gentilmente encosta uma pokébola vazia nela, capturando-a sem nenhuma resistência.
> TUUUMM!!!
 É isso aí! Eu tenho DOIS NOVOS Pokémon!
 Pi-pikachu!
 Oshawoooot!


>> Então, de volta à Cidade de Virbank, Ash finalmente encontra seu destino, o Ginásio local...

 Ainda bem que eu aprendi a carregar itens e frutas comigo ao longo de minhas jornadas... Assim, eu pude curar nossos novos amigos, não é Pikachu?
 Pika!
 Afinal, agora que estamos aqui, no Ginásio da Cidade de Virbank, precisamos de toda energia para enfrentar a Líder... Ela deve estar por trás dessa porta...
Ash empurra a porta do ginásio e então percebe que lá dentro é uma BALADA PUNK.
 WTF?!
Então assim que Ash chega ao local, a música para e todo mundo começa a olhar para ele. A vocalista da banda Punk então fala no microfone:
 Um desafiante!
 A-a-aqui é o Ginásio da Cidade de Virbank?
 Pode apostar que sim! O meu nome é Homika, mas no palco, me chame de Roxie! Eu sou a Líder deste Ginásio, especialista no tipo Venenoso!
 Vamos batalhar, então! Meu nome é Ash Ketchum, da Cidade de Pallet!
Todo mundo que até então estava curtindo a música, começa a vibrar, apoiando a batalha.
 Seja Bem-Vindo, Ash Ketchum? Está preparado? Esta será uma batalha dupla, de dois contra dois. E os meus Pokémon serão... Garbodor e Seviper! Vão!
 
 Garbodor, o Pokémon Pilha de lixo. Eles apertam os oponentes com seu braço esquerdo e acabam com eles usando um gás venenoso e malcheiroso exalado de sua boca. Consumir lixo produz novos tipos de gases e líquidos tóxicos dentro de seus corpos.
 Odor, odor!
 Seviper, o Pokémon Serpente com Presas. Este Pokémon ataca usando sua cauda afiada como espada, que serve a dois propósitos - ela corta os inimigos e os encharca com veneno secretado. 
 Brrrrrrrrrr!
 E eu escolho... Snivy e Dunsparce!
 Está brincando? Um tipo Planta?
 É, eu não ligo muito para vantagens e desvantagens! Eu quero ser um Mestre Pokémon e--
 Ah, já entendi, já entendi. Manda aí. O primeiro movimento é seu!
 Certo! Snivy, vamos começar com um Tornado de Folhas em Seviper! Dunsparce, use Agudo em Garbodor para enfraquecer sua defesa!
 
A atmosfera na Cidade de Virbank estava eletricamente carregada enquanto Ash Ketchum, determinado como sempre, se preparava para enfrentar a líder do ginásio Roxie em uma batalha dupla. E a disputa se iniciou com Snivy, que começou a girar rapidamente, lançando uma intensa tempestade de folhas em direção a Seviper. Ao mesmo tempo, Dunsparce liberou um silvo estridente para reduzir a defesa de Garbodor.
 Huh... Nevoeiro!
Roxie não ficou para trás, ordenando que Seviper lançasse uma cortina de fumaça negra, resetando todas as alterações de estatísticas no campo, desfazendo todos os efeitos do Agudo de Dunsparce. Com o campo agora limpo, Garbodor se recuperou rapidamente e retaliou com um Tiro de Sujeira em Snivy, acertando em cheio.
 SNIVY!
 Ataques do Tipo Venenoso são supereficazes contra Pokémon do Tipo Planta, por mais que ele seja uma serpente!
 A sorte é que eu trouxe uma Fruta Especial!
 Hã? Uma Berry?!
 Exatamente. Uma Kebia Berry, que reduz os danos causados por um ataque superefetivo do tipo Venenoso!
 Muito bom, mas a Kebia Berry só funciona contra o PRIMEIRO ataque superefetivo tomado, e não contra os demais! Garbodor, Tiro de Sujeira de novo!
 
 
Garbodor gera uma bola de energia tipo Venenoso em suas mãos e esta bola se transforma em sacos de resíduos lixosos. Ele arremessa os sacos contra Snivy...
 Snivy, use a Investida para a Evasiva!
Snivy usa o impulso da Investida para lançar-se para longe do Tiro de Sujeira, mas Garbodor é mais rápido e a atinge primeiro, causando uma explosão sem igual.
 
Enquanto isso, aproveitando o momento de distração, Seviper investe em direção a Dunsparce com uma Cauda Envenenada, tentando espalhar suas toxinas sobre o Pokémon rechonchudo.
Dunsparce é pequeno e lento, mas ele bate suas asinhas para longe, ficando fora do alcance de Seviper.
 OMG! Não me diz que essa coisa voa?!
 Um pouco! Valeu, Dunsparce! Agora: Snivy, contra-ataque com Investida em Garbodor! Dunsparce, use Poder Ancestral em Seviper!
 
Snivy avançou com velocidade, atingindo Garbodor com um jogo de corpo poderoso, enquanto Dunsparce arremessou rochas fósseis em direção a Seviper, causando dano significativo.
 Você é bom! Mas eu sou MELHOR!
Roxie, por sua vez, instruiu Garbodor a retaliar com um Spray Ácido, visando enfraquecer a defesa especial de Dunsparce. O golpe atinge Dunsparce no ar, causando uma explosão que o derruba no chão, gerando ainda mais danos que o normal.
 Dans! Dans!
A batalha estava intensa, com ambos os lados trocando golpes poderosos. Snivy, no entanto, estava mostrando sinais de cansaço após o ataque de Garbodor. Roxie aproveitou a oportunidade:
 Seviper, use Lança-Chamas em Snivy!
Pegando Ash desprevenido, Seviper solta uma rajada de chamas pela boca, atingindo Snivy em cheio e forçando o desafiante a recolher seu Pokémon de grama.
 Snaaaiii-- @-@!
 
No entanto, Dunsparce permaneceu firme, determinado a lutar até o fim.
 Uuugh! Isso não vai ficar assim! Dunsparce, use a Nevasca para atingir OS DOIS!
 
Determinado a vingar sua amiga derrotada, Dunsparce liberou uma tempestade de neve poderosa, afetando simultaneamente tanto Seviper quanto Garbodor. O dano foi significativo, mas Seviper resistiu, enquanto Garbodor estava começando a mostrar sinais de fraqueza. Roxie, percebendo a situação, tentou reverter:
 Seviper, use Agudo em Dunsparce para diminuir sua defesa! Garbodor, Venochoque!
 
Seviper concentrou suas ondas sonoras ensurdecedoras em Dunsparce, enquanto Garbodor lançou uma gosma verde radioativa a partir de seus dedos. Dunsparce resistiu com determinação, suportando os ataques e permanecendo de pé.
 Dunsparce, use o Cavar contra Garbodor! Agora é a hora de terminarmos com tudo!
 
Dunsparce mergulhou no solo e emergiu embaixo de Garbodor, atingindo-o com um golpe físico poderoso. Não deu outra: Garbodor caiu derrotado, deixando apenas Seviper no campo.
 
 O--dor... @-@!
 AAAH! Meu fedorentinho! 😕
 Agora é 1 contra 1!
 Muito bem, se você queria me irritar, você conseguiu! Seviper, a Cauda Envenenada! Agora!
 
Seviper mirou sua cauda repleta de toxinas em direção a Dunsparce. O Pokémon voador, percebendo o perigo iminente, bateu suas asas em uma tentativa desesperada de escapar. No entanto, Seviper, com sua velocidade impressionante, provou ser mais ágil e atingiu Dunsparce com a cauda venenosa, causando danos significativos e deixando-o envenenado.
 Daaaans!
 Nós não caímos no mesmo truque duas vezes!
A expressão de Ash mostrou preocupação, mas ele rapidamente revelou um trunfo:
 Dunsparce, use a sua Pecha Berry!
Dunsparce segurava uma fruta antídoto, consumindo-a e neutralizando os efeitos do veneno instantaneamente.
Agora revitalizado, Dunsparce não perdeu tempo. O Pokémon de asas minúsculas começou a arremessar pedras com o Poder Ancestral em direção a Seviper. No entanto...
 
 EVASIVA RÁPIDA!!!
A serpente venenosa, astuta como sempre, rastejou pelo chão rapidamente, esquivando-se dos projéteis afiados com extrema facilidade. O ataque de Dunsparce não acertou seu alvo, porém não foi em vão. Seviper, ao se esquivar, inadvertidamente ativou uma série de reações em Dunsparce. Um "efeito colateral" do Poder Ancestral, por assim dizer. O movimento primitivo aumentou não apenas o Ataque, mas também o Ataque Especial, a Defesa, a Defesa Especial e a Velocidade de Dunsparce, cada um em um estágio, e agora, o Pokémon de Ash brilhava com uma aura fortalecida.
 É isso aí!
Roxie, percebendo a virada na situação, agiu rapidamente:
 Seviper, Nevoeiro agora!
Seviper soltou uma fumaça densa, tentando apagar todas as melhorias estatísticas de Dunsparce. Ash, por sua vez, viu a oportunidade e comandou:
 Dunsparce, Cavar!
 
Enquanto o nevoeiro se espalhava pelo campo, Dunsparce mergulhou no solo, evitando a neutralização estatística com sucesso. Seviper, incapaz de ver claramente, não conseguiu reagir a tempo.
 AGORA!!!
Dunsparce emergiu do solo com um poderoso ataque subterrâneo, acertando Seviper com força total. A serpente venenosa caiu derrotada, incapaz de resistir ao golpe superefetivo de Dunsparce.
 
 Brrrr-- @-@!
A multidão aplaudiu enquanto Ash Ketchum comemorava sua vitória na Cidade de Virbank. Mesmo após uma batalha árdua, Dunsparce permaneceu triunfante, provando-se um parceiro formidável para Ash.
 Uau! Você estava mesmo preparado para esta batalha!
 É claro! Eu nunca enfrento um ginásio sem antes conhecer o TIPO que o líder se especializa! Além disso... Eu busquei lembrar todas as estratégias que Koga e Janine utilizaram em suas respectivas batalhas de ginásio contra mim...
 Koga? Janine?
 Os últimos líderes de ginásio do tipo Venenoso que eu enfrentei!
 Uau! Vejo que você é um treinador experiente, que sabe usar bem o conhecimento que adquiriu ao longo de suas jornadas nas batalhas em que participa! Mas e aquelas Berries? Você me deixou sem palavras!
 Sabendo que você é uma Especialista em Tipo Venenoso, eu comprei essas frutas no caminho para cá, para evitar maiores complicações durante a batalha.
 Incrível! Incrível! Você tem a ALMA de um rockstar! Aqui está: a sua Insígnia Tóxica, a prova de que você conseguiu me superar no ginásio Virbank!
 Muito Obrigado, Roxie! Yeah! Eu ganhei mais uma insígnia!
 Pi-Pikachu!
 Quantas você tem?
 Com essa, já são 9 de Unova.
 Não, eu digo... Ao todo.
 Ahn... Eu nunca contei, mas eu tenho todas as de Kanto, todas as das Ilhas Laranja, de Johto, de Hoenn, de Sinnoh... Sabe, eu vim para Unova com o objetivo de derrotar todos os novos líderes de ginásio da Região...
 Oh! Só os novos?
 Sim! Os antigos, eu já venci!
 Então você está atrás de Marlon, Cheren e eu. Somos só três líderes novos...
 Oh, então minha jornada já está próxima do fim... Sabe onde eu posso encontrar o próximo ginásio que tenha um líder novo?
 Você já foi para a Cidade de Aspertia?
 Ainda não.
 Então é para lá que você deve ir. Dizem que o novo líder, Cheren, é formidável!



>> De volta à Cidade de Aspertia, mais precisamente na Rota adjacente, a de número 19...


Nathan White e Rosa Grey estão maravilhados com seus novos Pokémon. Agora, eles finalmente podem iniciar suas jornadas Pokémon...
Eles estão partindo com objetivos distintos, cada qual com suas próprias metas e desafios. Mas um ponto em comum para qualquer treinador, seja ele um medalhista como Nathan White ou uma colecionadora como Rosa Grey, é que toda jornada começa da mesma maneira: com a(s) primeira(s) captura(s).
Assim, os dois se embrenharam nos matinhos altos da Rota 19 com o objetivo de pegarem seus primeiros Pokémon, mas para a surpresa dos mesmos, eles são interrompidos aos berros.
 Ei, vocês aí! Esperem!
Nathan olha para trás e vê ninguém mais, ninguém menos do que Hiroshi Eagle Kyum-Black, um garoto completamente "atacado das ideias" que também vivia em Aspertia City, e se criou junto com ele.
 E aí, moleque! Tá se metendo em encrenca de novo?
 Hiroshi! O que faz aqui?
 Ei! Você é meu vizinho! Mas... Não tinha iniciado sua jornada ANTES da gente? O que faz aqui em Aspertia, ainda?
 Eu vim para pegar minha primeira insígnia... Mas acabei precisando resolver umas coisinhas nesse meio tempo... Vocês dois: Eu não aceito um NÃO como resposta! Batalhem comigo!
 Uma Batalha? Mas eu nem tive tempo de treinar Eevee...
 Eu aceito!
 Grey?
 T-t-tudo bem! Vamos batalhar!
 Ótimo! *Pensando* Eles ainda nem desconfiam que estes Pokémon Iniciais que receberam são "adulterados"... Eu vou fazer um FAVOR para eles quando eu quebrar essas pokébolas...
 E aí? O que está esperando? Você não queria batalhar?
 Desculpem-me! Eu acho que me perdi em pensamentos...
 É a segunda pessoa hoje...
 Então, tá na hora de botar pra quebrar! Mareep, eu escolho você! Vai!
 
Hiroshi pega duas pokébolas. Uma Normal e uma Preta. Ele as arremessa para cima e de dentro de cada uma, surge uma Mareep.
 Mé-é-é!
 Mé-é-é!
 Ele tem DUAS Mareep!
  Este é o momento perfeito para testarmos nossas pokédex...
 Mareep, o Pokémon Lã. Quando a lã de seu corpo acumula muita eletricidade estática, pode se encher, dobrando o seu tamanho. No verão, perde toda a sua lã, que cresce novamente dentro de uma semana.
 Elas são tão fofinhas...
 Agora não é o momento, Srta. Grey! Lembre-se que elas são nossas oponentes!
 Você está certo! Eevee, vai!
 Riolu, é com você!
 
 Eevui!
 Riooo!
 Há! Eu tenho um movimento perfeito pra usar contra eles! Trovoada de Choques! Agora!
A primeira Mareep cria um raio azul que faz seu corpo brilhar e em seguida dispara essas faiscas na forma de uma rajada energética, que atinge Eevee com tudo, formando uma explosão ao redor do tipo normal.
 Eevee, não!
Agora, segunda Mareep, use a Bola Sombria!
 
A segunda Mareep cria uma esfera de energia das trevas e a arremessa violentamente contra Riolu, que é pego pela explosão de imediato.
 Riooo!
Eevee e Riolu se levantam após a colisão e voltam para a luta, dando um sorriso sarcástico para Hiroshi.
 Use Investida!
 Onda de Vácuo!
 
Eevee avança com a cabeça para cima e corre graciosamente para cima da primeira Mareep, como se estivesse dançando. Em seguida, a mão de Riolu ganha um brilho especial, na cor azul, invocando um bolsão de vácuo batendo de frente contra a pressão da atmosfera, que avança pra cima da segunda Mareep, acertando o tipo elétrico em cheio.
A primeira Mareep é empurrada com a força da Investida de Eevee, mas passa bem. Já a segunda, ao ser atingida pela Onda de Vácuo de Riolu, parece estremecer e perder o equilíbrio.
 O que está acontecendo?!
 Huh... Perdedores!
A segunda Mareep começa a se transformar, mudando de aparência completamente.
 Zozozo!
 Não pode ser! É um Zorua!
 Este é o mesmo Zorua que vimos no laboratório?!
 Pode apostar que sim! Agora ele está a salvo!
 Como assim "a salvo"?
 Huh... Vocês não entendem nada, não é? Seus ingênuos! Mareep, Carga de Raio! Zorua, Bola Sombria!
 
Mareep acerta um choque elétrico em Eevee, enquanto Zorua dispara sua esfera fantasmagórica contra Riolu.
 Riolu, use o seu poder da aura! Evasiva!
Riolu é um Pokémon capaz de sentir a aura de todas as coisas. Ele não pode controlá-la tão bem quanto sua evolução, Lucario, mas pode enxergá-la de modo a pressentir qualquer coisa vindo subitamente em sua direção. Essa visão especial que apenas Riolu possui serve de manobra evasiva, evitando perfeitamente o ataque de Zorua.
 É isso aí! Agora, Riolu! Aproveite que ele falhou use a Reversão!
 Eevee, Cauda de Ferro! Vai!
 Eevee_Iron_Tail
Riolu salta e avança com tudo, dando um soco superefetivo em Zorua, deixando-o caído... Enquanto isso, Eevee transforma o rabo em aço e dá uma pancada na cabeça da pobre Mareep, que fica tonta.
 Mareep! Zorua!
 Cuidado, Hiroshi! Eu sei muito bem virar uma batalha! Embora esta seja apenas a minha primeira!
 Sabe, é? Mareep, Ataque Veloz! Zorua, Arranhão!
 
Mareep se levanta e pega Eevee de surpresa, lançando lâminas cortantes com formato estelar. Zorua dá um tapa áspero na cara de Riolu, causando cortes superficiais.
 Vui!
Eevee começa a faiscar. Está levando um choque por causa do ataque.
 Perfeito! Agora paralisou de vez!
 Como assim paralisou?
 É o efeito secundário da Trovoada de Choques! Agora Eevee não pode se mexer!
 Mas o Riolu pode! Vai! Use Time Duplo e depois Onda de Vácuo!
 
Riolu cria réplicas ilusórias de si mesmo que correm independentemente na direção de Zorua, confundindo-o. O verdadeiro Riolu ataca por trás acertando sua bomba de vazio nas costas do Pokémon ilusionista de Hiroshi.
 Tsc! Isso não foi nada! Mareep, use a Trovoada de Choques, desta vez em Riolu! Zorua, mire o Ofuscamento Noturno em Eevee!
 Não mesmo! Riolu levante-se e ataque com a Reversão!
 Eevee, evasiva e depois Investida!
 
 
No entanto, os Pokémon de Hiroshi parecem melhor treinados, especialmente Mareep, que atinge Riolu pelas costas com um choque eletrizante. Enquanto isso, o Ofuscamento Noturno de Zorua cria uma onda de impacto sombria e avança com tudo pra cima de Eevee, que está paralisado e não consegue se esquivar, formando uma explosão gigantesca.
 Vui-- @-@!
 Eevee, não!
 Riooo-- @-@!
 RIOLU!
 
 É, eu sabia... Eu tinha razão! Vocês são fracos demais para enfrentarem um oponente avançado como o Hiroshi aqui.
Então, Hiroshi faz algo que deixa Nathan White e Rosa Grey de queixo caído. Assim que eles pegam suas pokébolas para retornarem Eevee e Riolu à segurança, Hiroshi as pega e as joga com força no chão, QUEBRANDO-AS.
 EEEEEI!
 Por que você fez isso?!
As duas pokébolas se espatifam, quebrando em milhares de pedacinhos. Hiroshi pisa várias vezes em cima delas, para se certificar de que Eevee e Riolu estavam "libertos".
 Me agradeçam depois!
 Esse cara é louco!!! 😡 Biruta!! Piradinho na maionese!!!
 Seu idiota! Pare com isso! 😡
 Não... u.u
Hiroshi leva a mão no bolso e puxa de lá duas pokébolas pretas, iguaizinhas àquela em que a segunda Mareep, ou melhor, Zorua, estava guardado.
 
Ele as estende para Nathan e Rosa pegarem.
 O que é isso?!
 São Pokébolas de Luxo! Usem-nas para capturar Riolu e Eevee novamente!
 Essa é a sua maneira de nos dar um presente? Seu grosso!
Furiosa, Rosa Grey pega uma das pokébolas pretas da mão de Hiroshi e imediatamente a arremessa sobre Eevee. Nathan White faz o mesmo com a segunda pokébola preta, lançando-a sobre o recém liberto Riolu.
> Tim
> Tim
> Tim
> TUUUUMMM!!
Como Eevee e Riolu estavam derrotados, eles não oferecem nenhuma resistência e são (re)capturados de primeira.
 
 Nós deveríamos era estar capturando NOVOS Pokémon, e não perder tempo capturando os pokémon que a gente JÁ TEM!
 Escutem aqui--
Hiroshi enche-se de raiva. Ele está prestes a contar TUDO sobre o "Professor" Colress e seu envolvimento com a Equipe Plasma, e que aqueles Pokémon estavam "programados" para abandoná-los futuramente, em prol da lavagem cerebral de libertação dos Pokémon, pregada pelos Plasmas. Mas então, ele achou que seria informação demais para os cérebros desses "imbecis".
 Essas Pokébolas são especiais! Elas elevam a AMIZADE que o treinador tem com o seu Pokémon! Agora que Riolu e Eevee foram recapturados com elas, eles irão se tornar muito mais próximos a vocês e JAMAIS IRÃO ABANDONÁ-LOS!!! Foi um FAVOR que eu fiz a vocês! Muito Obrigado!
 Uaau! Que incrível!
 Desculpa, Hiroshi! Acho que a gente te julgou mal! (Também... Você foi quebrando tudo sem nem se explicar...)
 Agora, se me derem licença... Eu tenho mais o que fazer...
Hiroshi vira as costas e se manda na direção oposta de Nathan e Rosa.
 Espere! Hiroshi, aonde você vai?!
 Eu não disse? Estou indo pegar minha insígnia de ginásio!
 A gente pode ir junto?!
 O QUE?!
 É, por favor!
 *Pensando* Isso é um convite para eu ficar segurando VELA?!?!?!
 É que... Eu nunca vi uma batalha de ginásio antes... Embora este não seja o meu objetivo como uma Colecionadora, vai ser legal ver uma batalha dessas ao vivo!
 Hmpf. Tanto faz! Querem vir, venham. Só não me perturbem...
 *Pensando* Mais perturbado do que já é...
 O QUE? Rosa, ficou louca?! Eu não vou com ele!! 
 É só para assistirmos a Batalha de Ginásio, Nate-kun!
 Eu não gosto desse cara! 😡
 Então estamos empatados, porque eu também não gosto de você!
 Não! Eu não vou! Hmpf!
 Tá bom, então fica aí sozinho, porque eu estou indo...
Rosa Grey caminha na direção de Hiroshi e se vai para a Cidade de Aspertia com ele, deixando Nathan para trás... Mas um coração apaixonado é um coração apaixonado...
 Ah, então acho que eu não tenho escolha... ¬¬ ESPEREM POR MIM!!!


>> Algum tempo antes, na Rota 20...


 Puxa! Que lugar lindo para se explorar! Se a Misty estivesse aqui, ela já estaria pescando nesse rio, para tentar capturar algum Pokémon do Tipo Água! E o Brock... Ele estaria cozinhando... Para nós e para os Pokémon.
 Piiii...
 Ah, quanta saudade... Está ficando cada vez mais solitário viajar por aí sem companhia...
 PIKAH!
 Oops! Eu não quis dizer que a sua companhia não vale, Pikachu! É que eu também queria algum amigo humano!
 Pika?
De repente, Pikachu avista algo, ou melhor, ALGUÉM se aproximando...
 O que é aquilo? É uma PEDRA?! Não! É um Roggenrola!
 
 Rolaaaaa!
 Roggenrola, o Pokémon Manto. Sua orelha tem forma hexagonal e seu corpo e tão rígido quanto metal. Dentro de cada Roggenrola existe um núcleo de energia.
 Eu nunca vou me acostumar com o fato de que aquilo é uma orelha, e não um olho... Mas ei! Que tal se eu te capturasse, amiguinho?!


>> Depois, no Centro Pokémon da pacata Cidade Floccesy...


 Puxa, eu estou com fome, Pikachu! Aquela captura estava difícil, mas valeu a pena! Agora temos um novo amigo!
 Pika-chu!
 Que saudade da comida do Brock... Faz tempo que não viajamos junto com ninguém! Eu sinto saudades disso também... Da companhia de outras pessoas, muito mais do que da comida!
E falando em outras pessoas, Ash observa um burburinho. Várias pessoas fazendo fila em frente à recepção do Centro Pokémon e olhando curiosas para a Enfermeira Joy atendente.
 Com licença... O que está acontecendo?
 Oh, mais um cliente! Seja bem-vindo!
 Cliente? Ah, é mesmo! Eu já ia me esquecendo que em Unova, os Poké Marts ficam dentro do Centro Pokémon!
 Eu estava mostrando aos nossos fregueses um novo lote de Bolas Sonho que acabou de chegar!
 Bolas Sonho?
 Sim, são Pokébolas especiais desenvolvidas pela famosa Doutora Fennel. Quer comprar uma e testar?
 Oh! Quero sim! Quanto custa?
 $250.
 Eu vou querer uma.
 Posso lhe ajudar em mais alguma coisa?
 Eu também quero um quarto. Falando em "sonho", tá na hora de eu tirar um cochilo...

Assim, Ash dirige-se a um dos quartos alugados pelo Centro Pokémon e se deita para recuperar as energias após ter vindo a pé desde a Cidade Virbank, passando pela Rota 20 no caminho.
Rapidamente, ele pegou no sono e sonhou que estava debaixo de uma grande árvore, cujos galhos deixavam passar a luz do sol. Era um dia lindo e ele estava estufado de comida, longe de qualquer preocupação que o atormentava...
 Aaah! Isso que é vida! Não é, Pikachu?
 Pika, pika!
De repente, um pokémon se aproxima de Ash...
 Olha só, que gozado! Um Sandile usando óculos de sol!
 Saaaann! daiol, daiol, daiol!
 O que foi, rapazinho? Quer batalhar? Pelo visto sim! Pikachu, vamos lá!
 
 Pi, pikachu!
Sandile começando atacando.
 
Ele lança pedras pontiagudas na Direção de Pikachu, almejando causar dano.
 Aquilo foi um Gume de Pedra! Pikachu, use Bola Elétrica para bloquear!
 
Pikachu solta uma bola de pura eletricidade, que colide com as pedras e as fazem explodir no ar. As faíscas remanescentes atingem Sandile, mas não causam dano algum, pois ele é imune.
 Um tipo Terrestre! Eu deveria saber! Eu, Pikachu! Cuidado! Ele está atacando com a Mordida!
Sandile abre a boca e mostra os dentes para Pikachu, tentando mordê-lo.
 Velocidade Extrema!
 
Mas Pikachu é delineado por uma luz azul e começa a correr como o Flash, esquivando-se da mordida. Tentando pegar o rato elétrico, no entanto, Sandile fecha a boca no ar e acaba se machucando com a própria força.
 Agora! Atacar!
Pikachu avança com a Velocidade Extrema e acerta Sandile como um míssil, prensando-o contra a casca grossa da árvore gigante.
 É a nossa chance! Pokébola, vai!
Mesmo nos seus sonhos, Ash não perde a oportunidade de fazer amizade com uma nova espécie de Pokémon, e decide capturá-lo. Ele arremessa a pokébola e quando estava quase capturando...


...Ele se acorda, com o DESPERTADOR tocando.
 Era só um sonho... Ai, ai... O motorista que eu chamei já deve estar chegando. Vamos, Pikachu. Precisamos continuar.
 Pika!

>> Agora, na arena do Ginásio da Cidade de Aspertia...
 

 Vá, Flaaffy! Trovoada de Choques!
 Stoutland, cuidado!!
 
Mas Stoutland não foi páreo para o golpe de STAB da recém-evoluída Flaaffy, que acabou com ele em um segundo...
 
Cheren bate palmas. Mas não apenas ele. Rosa Grey e Nathan White, que estavam assistindo à partida nos bancos, também.
 Parabéns, Hiroshi.
 Por mais que eu ODEIE admitir isso, foi legal a gente ter vindo...
 Não é? Acompanhamos uma vitória e uma evolução!
Hiroshi se aproxima do líder e apanha a insígnia.
 Obrigado. Agora, vou dar o fora daqui.
 Espere! Hiroshi, seu treino aqui comigo ainda não terminou! O Black vai dar um chilique se você voltar agora!
 Eu sei! Eu só quero dar um perdido nesses dois! *Cochichando* Depois eu volto!!
 Ah, se é assim, sim!
 Fui!
Hiroshi vira as costas e sai do ginásio passando por dentro da Escola Pokémon em disparada, para  não ter perigo de ser abordado por Rosa ou, PIOR, Nathan outra vez...
 Puxa... Esse cara não gosta de você mesmo!
 E de quem é que ele gosta, afinal? ¬¬
 Desculpem-nos pelos maus modos. O Hiroshi é... Difícil de lidar.
 Tenho certeza de que ele é uma boa pessoa, só não sabe se expressar direito.
 Mas então... Vocês querem batalhar comigo?
 Não, não. Obrigada.
 Obrigado.
 Mas EU quero!
 Hã?
De repente, todo mundo se vira na direção da voz... Ash Ketchum estava descendo dos céus em um táxi aéreo puxado por dois Skarmory.
Ele havia chegado para desafiar o último dos três ginásios novos da Região de Unova.
 Uaaau!
 Incrível!
 Desculpem-me chegar assim. O meu nome é Ash Ketchum, da Cidade de Pallet e eu vim até aqui para enfrentar o Líder do novo Ginásio da Cidade de Aspertia.
 Esse sou eu. Cheren, the Gray. Muito Prazer.
 O prazer é todo meu!
 Pi-pikachu!
 Me dê um momento para recuperar meus Pokémon e então, teremos nossa batalha!
 Certo!
Cheren se afasta e Rosa e Nathan se aproximam de Ash, curiosos depois da chegada triunfal do treinador de Pallet...
 Com licença... Ash, não é? O meu nome é Rosa.
 E eu sou o Nathan, mas todo mundo me chama de Nate.
 Somos treinadores iniciantes. Podemos ficar e assistir à sua batalha?
 É claro que podem! Por que não?

Então...
 A Batalha será de 3 contra 3, sem limite de tempo. Substituições são permitidas apenas para o desafiante, mas não para o Gym Leader. Vence aquele que derrotar primeiro os três Pokémon do oponente. Alguma dúvida?
 Nenhuma, Cheren. Estamos prontos para batalhar!
 Ótimo. Então vamos começar! Meu primeiro Pokémon é... Basculin, vá!
 Nhac, nhac, nhac!
 Basculin? Deixe-me ver...
 Basculin de Listra Vermelha, o Pokémon Hostil. Os Basculins de listra vermelha são inimigos mortais dos de listra azul, quando estão juntos, começam a lutar instantaneamente. Quando um cardume de Basculin aparece em um lago, todo o resto desaparece, exceto Corphish e Crawdaunt.
 Então, nesse caso eu vou com o Pikachu! Vai lá, amigão!
 Pika, pika!
 Pode atacar primeiro.
 Não, não. Eu insisto. Deixo com você.
 Se é assim, então... Basculin, parta para cima de Pikachu com a Mordida!
Cheren foi o primeiro a agir, comandando Basculin a atacar. O Pokémon aquático investiu com presas afiadas em direção a Pikachu, mas o rato elétrico ágil esquivou-se habilmente com a Velocidade Extrema, mostrando sua destreza. O Pokémon elétrico acelerou de maneira impressionante, deixando Basculin perplexo com sua velocidade, e depois atingiu a piranha dentada com um golpe físico.
 
 Isso que eu chamo de velocidade!
 Você é o último Líder de Ginásio novo da Região de Unova que eu tenho de enfrentar, então eu vim preparado! Inclusive, eu pesquisei e descobri que este é um Ginásio de Tipo Normal, mas pelo visto minha pesquisa estava errada, já que Basculin é um tipo Água...
 Oh, isto é temporário! É só até eu conseguir capturar mais Pokémon do Tipo Normal para compor o meu time! Faz pouco tempo que eu me tornei Líder de Ginásio...
 Então essa será uma batalha fácil, pelo visto!
 Nem de longe! Parando para pensar, o fato de eu ter Basculin no time é útil para lidar contra treinadores que escolheram o inicial de Fogo.
 Pikachu, vamos acabar com isso! Atacar!
Antes que Cheren pudesse reagir, Pikachu lançou uma Investida Trovão rápida e supereficaz, atingindo Basculin com um golpe elétrico potente. Tão poderoso, que o próprio Pikachu chega a se machucar no processo.
 Isso não vai ficar assim!
Cheren, determinado a virar o jogo, ordenou a Basculin para contra-atacar com um Aqua Jato. O poderoso jato d'água disparou em direção a Pikachu, mas o ágil Pokémon de Ash saltou para o alto, mas Basculin o perseguiu como um míssil teleguiado até atingi-lo.
 
Ash então viu uma oportunidade e decidiu aproveitar.
 Pikachu, Bola Elétrica agora!
Pikachu concentrou energia elétrica em uma esfera brilhante e a lançou em direção a Basculin. O impacto da Bola Elétrica causou danos consideráveis ao Pokémon aquático. Cheren, sentindo a pressão, decidiu arriscar tudo:
 Basculin, use a Faca de Dois Gumes!
O Pokémon aquático avançou energizado como uma espada afiada, atingindo Pikachu ao mesmo tempo em que causava danos a si mesmo...
 
Com Basculin visivelmente enfraquecido, Ash decidiu encerrar a batalha.
 Pikachu, nosso golpe final! Investida Trovão mais uma vez!
Mas Cheren não ficou para trás...
 Depressa! O Giga Impacto!
 
Enquanto Pikachu carrega-se com eletricidade, ele investe com toda a força em direção a Basculin. O mesmo vale para o pokémon piranha, que gira rapidamente em um vórtice mortal contra o rato elétrico.
Ambos colidem no ar, causando danos mútuos, porém, o impacto parece ter sido maior para o lado do tipo água, tipo que era extremamente fraco a ataques elétricos, deixando Basculin incapaz de continuar a batalha...

Rosa e Nathan explodem em aplausos enquanto Pikachu e Ash comemoraram a vitória da primeira partida.
 *Comentando* Uau... Esse Pikachu é mesmo muito poderoso!
 *Comentando* É o Ash! Ele é um excelente treinador! Dá para perceber que ele tem anos e anos de experiência! Esta não é a primeira batalha de ginásio dele, e com certeza não será a última...
 *Comentando* Hã?
 *Comentando* Você não percebeu? A diferença gritante entre a disputa de Hiroshi contra Cheren e a batalha do Ash contra ele? Hiroshi só conseguiu vencer porque a sua Mareep acabou evoluindo para Flaaffy. Mas com o Ash é diferente... Ele é confiante! E sabe como conduzir o seu Pokémon!
 *Comentando* Tem razão! Vou prestar mais atenção nesse cara! Talvez ele possa nos ensinar alguma coisa!

 Muito bem! Você é ágil e ao mesmo tempo... Imprudente! Eu gosto do seu estilo de luta! Você dá tudo de si, mesmo que o seu Pokémon se machuque no processo...
 Pikachu é meu melhor amigo. Estamos juntos desde que eu era criança. Foi o meu primeiro Pokémon, um presente do meu pai... E desde então, eu o carrego comigo. Quando ele aprendeu a Investida Trovão pela primeira vez, eu fiquei receoso, pois sabia que ele próprio corria perigo ao utilizá-la, mas o próprio Pikachu começou a utilizar este golpe, como que para me convencer de que eu deveria CONFIAR nas habilidades dele... E agora eu confio, sem medo, porque sei que Pikachu pode superar essa adversidade!
 *Concordando* Pika!
 Uau! Isso é que eu chamo de parceria! Pikachu parece mesmo gostar muito de você!
 É, ele é meu amigão!
 Bom, vamos ver como ele vai se sair contra este daqui... O Pokémon que eu peguei emprestado com a minha namorada quando descobri que iria me tornar um Líder de Ginásio do Tipo Normal... Vá, Stoutland!
O Próximo Pokémon de Cheren, the Gray, é um canino com longos bigodes e pelagem vasta.
 Woof! Woof!
Stoutland, o Pokémon de Coração Grande. Este Pokémon extremamente sábio se destaca por sua inata habilidade de resgatar pessoas perdidas no mar ou em montanhas. Há muito tempo atrás, em regiões frias, todas as famílias mantinham um Stoutland. Seu pelo desgrenhado o protege do frio.
 Pikachu, está preparado?
 Pikah!
 Então vá! Ataque com a Cauda de Ferro!
 Perfeito! Stoutland, bloqueie com as Presas de Fogo!
 
Pikachu foi o primeiro a agir, transformando o próprio rabo em aço para golpear Stoutland. Mas o Pokémon canídeo faz suas presas começarem a brilhar com chamas ardentes enquanto ele investia em direção a Pikachu.
A batalha estava intensa, com faíscas voando quando as presas flamejantes de Stoutland colidiram com a Cauda de Ferro eletrificada de Pikachu. Ambos os Pokémon demonstravam tenacidade e determinação, mas Stoutland, com seu poder impressionante, começou a ganhar vantagem.
 Aumente o calor! Presas de Fogo com tudo!
O Pokémon Normal redobrou seus esforços, intensificando as chamas em suas presas enquanto mordia a cauda de Pikachu.
Ash, percebendo a ameaça iminente, tentou adaptar sua estratégia.
 Pikachu, evite e contra-ataque com Bola Elétrica!
No entanto, Stoutland estava determinado a levar a vantagem e não soltou a cauda de Pikachu. Em um movimento surpreendente, o Pokémon de Tipo Normal concentrou as chamas ardentes em suas presas e, com um golpe poderoso, superaqueceu a cauda de Pikachu.
As chamas intensas envolveram a Cauda de Ferro de Pikachu, sobrecarregando-a além do limite, ao ponto de começar a derreter.
 PIKACHUUUU!
 
Pikachu, lutando bravamente, não resiste à alta temperatura e acaba sendo derrotado pelo poder avassalador do ataque de Stoutland.
 Pikachu... Descanse, amigão! Você lutou bravamente.
 *Comentando* Oh, Pikachu caiu! Eu estava torcendo por ele!
 *Comentando* É, ele ficou bastante cansado depois daquelas Investidas Trovão... E teve também o Giga Impacto do Basculin, um dos mais poderosos golpes do tipo Normal...
 *Comentando* É, mas o que mais me chamou a atenção foi o que o Ash disse.
 *Comentando* O que?
 *Comentando* Que o Pikachu EXIGIU que o Ash confiasse nele. Isso mostra não apenas o quão incrível Ash é como um treinador, por se preocupar com o Pikachu, mas o quão incrível é o Pikachu, por se deixar sofrer danos para utilizar um ataque vantajoso nas batalhas do Ash...
 *Comentando* É realmente impressionante!
 *Comentando* Eu quero capturar todos os Pokémon do mundo, mas não quero capturar apenas por capturar. Quero estabelecer um vínculo com eles, assim como Ash tem um vínculo com o seu Pikachu!
 *Comentando* Você está totalmente certa, Srta. Grey! Totalmente certa!
 Roggenrola, você é o próximo! Assuma a batalha!
 Roggê!
 Um Tipo Pedra? Interessante... Uma pena Roggenrola ainda não ter evoluído!
 O que conta é a forma como nós batalhamos, e não o estágio evolutivo! A Evolução é só um detalhe. A evolução é a consequência, e não a causa!
Ash está tranquilo e calmo. Ele tem convicção de que uma batalha é muito mais do que estatísticas ou níveis evolutivos. Essa calma é uma característica que não nasceu com ele, mas que Ash foi adquirindo com o tempo, com a maturidade, e Cheren admira isso.
 Vamos ver então! O modo como você batalha! Vá, Stoutland! Stoutland, avance com Mastigação!
A batalha começou com Cheren tomando a iniciativa. O imponente Pokémon Normal investiu em direção a Roggenrola com suas mandíbulas afiadas prontas para atacar. Ash, por sua vez, ordenou a Roggenrola para usar Tempestade de Areia, criando uma cortina de areia que dificultava a visão de Stoutland.
 
 Normalmente, a Tempestade de Areia é um golpe que serve para causar danos residuais no oponente. Todo turno, ela retira um pouquinho de HP de qualquer Pokémon em campo que não seja dos tipos Pedra, Terrestre ou Aço. Mas aqui, nós estamos a utilizando como uma barreira!
 Interessante! Eu nunca vi este golpe sendo usado assim, na defensiva! Mas Stoutland é um Pokémon acostumado a situações extremas! Ele resgata pessoas e Pokémon nos ambientes mais hostis! Ele consegue perfurar esse redemoinho arenoso!
No meio da Tempestade de Areia, tal qual Cheren havia dito, Stoutland continuou avançando, confiando em seus instintos.
 É disso que eu tô falando! Roggenrola, Explosão de Rochas!
 Evasiva!
Rochas afiadas em diversas ondas foram lançadas na direção de Stoutland, que precisou se esquivar ágil e habilmente para evitar ser atingido.
 Agora: Presa Trovejante!
 
O Pokémon do Líder de Ginásio então concentrou eletricidade em suas presas e avançou, buscando atingir Roggenrola. No entanto, a Tempestade de Areia ainda causava interferências, dificultando a precisão do ataque.
 Como eu disse... A Tempestade volta a cada turno. Então, não basta perfurar a barreira uma vez, tem que continuar perfurando a todo momento se quiser alcançar Roggenrola!
 *Comentando* Isso é incrível! Não é assim que esse movimento normalmente funciona, mas o Ash o está manejando para se adequar a uma estratégia defensiva!
 *Comentando* Eu nunca vi nada igual! Nem mesmo nas reprises da Liga Pokémon que passam na TV!
 Agora, Roggenrola! Canhão de Flash!
Um feixe de luz cegante iluminou a arena, confundindo Stoutland por um momento. No entanto, o Pokémon Normal manteve a compostura e preparou seu próximo movimento.
 Stoutland, Hiper Raio agora!
 
Stoutland liberou um poderoso raio de energia em direção a Roggenrola. Ambos os raios colidem no centro da arena e nenhum dos dois Pokémon está disposto a ceder. Eles ficam empurrando um ao outro, até que o mais forte vence. O Hiper Raio de Stoutland rasga o Canhão de Flash e Roggenrola e avança, acertando o Pokémon de Pedra em cheio e envolvendo-o em uma explosão sem precedentes.
 Roggê!
 *Comentando* Ah, não! Roggenrola caiu!
 *Comentando* Pobrezinho! Aquilo deve ter doído! Mesmo que os Pokémon de tipo Pedra resistam a golpes do tipo Normal, aquele foi um Hiper Raio, a versão especial do Giga Impacto!
 *Comentando* Um dos mais poderosos golpes do tipo Normal...
 *Comentando* Vamos assistir e ver o que o Ash vai fazer para sair dessa situação! Isto é, se ele conseguir...
Roggenrola está fraco, ele mal consegue se levantar, mas Ash ainda tem uma última estratégia em mente...
 Roggenrola, eu sei que eu e você nos conhecemos há pouquíssimo tempo. Afinal, foi ainda HOJE que eu te capturei. Mas... Eu quero que me escute com atenção.
Roggenrola vira seu olho ouvido em direção a Ash, para escutá-lo melhor.
 Eu tenho um sonho... Que é me tornar um Mestre Pokémon, ou seja, eu quero poder fazer amizade com toda e qualquer espécie de Pokémon que eu encontrar pelo caminho. Essa não é uma missão fácil! É algo que eu vou continuar batalhando por toda a vida... Mas existe uma forma de um treinador conseguir o respeito e a admiração de Pokémon selvagens, que é juntando insígnias de ginásio, esses emblemas que ganhamos ao derrotar Líderes de Ginásio, assim como o Cheren.
 *Pensando* Onde ele quer chegar com isso?
 A cada insígnia que eu adquiro, minha reputação cresce e eu ganho o respeito e admiração de Pokémon de níveis cada vez mais altos! Então, esta é uma batalha muito importante para mim, mas o que eu quero dizer é... Eu respeito sua decisão. Não quero forçá-lo a nada, apenas quero que se sinta confortável lutando ao meu lado, e se não for o caso, tudo bem, não precisa fazer nada que você não quer...
 ???
 Mas existe um movimento seu que poderia acabar com essa disputa aqui e agora e eu gostaria de saber se você poderia, ou melhor, se sentiria confortável em usá-lo...? Eu estou falando da Explosão.
 O QUE?!?!?!
 IIIIIRRRCC!!!
Roggenrola escutou Ash do começo ao fim e compreendeu o que o treinador estava querendo dizer. Para o Tipo Pedra, a Explosão era um movimento muito, mas muito arriscado, mas poderia facilmente retirar Stoutland da partida, especialmente após o uso do Hiper Raio, que faz com que ele tenha que ficar parado por um tempo para recarregar.

Roggenrola então decide acatar o pedido de seu treinador e executa o movimento!!!

 
 

Em uma fração de segundo, a arena foi envolvida em uma explosão de energia quando o pequeno Pokémon de Rocha liberou seu movimento final, gerando uma luz que pôde ser observada a olho nu a quilômetros dali, pegando a todos, incluindo o Líder de Ginásio, de surpresa.
A fumaça se dissipou lentamente, revelando Roggenrola e Stoutland, ambos visivelmente enfraquecidos.
Os treinadores olharam para seus Pokémon, reconhecendo a intensidade da batalha. Em um gesto de respeito mútuo, Ash e Cheren concordaram que a disputa terminara em um empate. Ambos os treinadores retiraram seus Pokémon, satisfeitos com a incrível exibição de habilidade e estratégia que acabaram de presenciar.
 *Comentando* Estávamos errados! Giga Impacto e Hiper Raio não são os golpes mais fortes do tipo Normal. A Explosão é que é!
 *Comentando* Fascinante!!!
 Estamos empatados! Agora é tudo ou nada!
 Você está enganado!
 Hã?
 SEMPRE, desde o começo, foi tudo ou nada. Eu não brinco em serviço!
 Você está certo! Por que não tenta derrotar o meu Unfezant? Vaaaai!
 Pruh! Pruuuh!
 *Comentando* Deixe-me ver...
 Unfezant Macho, o Pokémon Orgulhoso. Balançam a grande plumagem de sua cabeça para ameaçar os oponentes. São orgulhosos e se ofendem facilmente.
 Unfezant é parte do Tipo Normal, parte do Tipo Voador, perfeito para combater aqueles que escolheram o inicial de Planta.
 Certo! Nesse caso eu vou com o Osha-- Hã?
Ash vai pegar a pokébola de Oshawott em seu cinto para arremessá-la no Campo de Batalha, e percebe que pegou a Bola Sonho que comprou recentemente sem querer. No entanto, ela parecia PESADA.
 Mas o que...? Será que...?
Ash decide arriscar. Ele arremessa a Bola Sonho. Se ela estiver vazia, não acontecerá nada, mas se algum Pokémon estiver dentro dela, ele se revelará.
Dito e feito: Das entranhas da bola sonho, emerge um Pokémon que Ash viu recentemente, mas não no mundo real, e sim, no MUNDO DOS SONHOS! Sandile, o crocodilo do deserto!
 Saaaann!
 O QUE?!
O treinador de Pallet está embasbacado!
 Então não foi só um sonho? Foi Real!
Ash está pasmo com a descoberta. Ele jamais achou que tinha conseguido capturar Sandile. Achou, na verdade, que tudo não passou de um sonho. Mas a verdade é que o Pokémon estava ali presente, ao vivo e em cores, trajando seus óculos de sol, exatamente como quando Ash o conheceu.
 É assim que essa pokébola funciona...
 Você parece confuso! Está tudo bem?
 Está sim. Eu só... Tive um pequeno devaneio.
 Podemos começar?
 Com certeza!
 Certo! Então, Unfezant... Mostre sua agilidade a Asa de Aço!
 Sandile, evasiva!
Cheren iniciou a batalha com confiança. O imponente Pokémon dos tipos Normal e Voador voou com graciosidade em direção a Sandile, suas asas brilhando com a energia do tipo Aço. Sandile, por sua vez, demonstrou sua agilidade, esquivando-se habilmente com um salto lateral.
Ash sorriu, reconhecendo a força de seu Sandile.
 Vamos lá, Sandile! Mordida!
 
O pequeno Pokémon crocodilo avançou rapidamente, suas mandíbulas afiadas prontas para morder Unfezant. Cheren, percebendo o ataque iminente, ordenou a Unfezant para usar Detectar. O Pokémon voou para o lado, evitando a Mordida de Sandile com precisão.
 Momento errado para usar o Detectar! Gume de Pedra, vai!
 
 *Comentando* O Detectar é um movimento que apresenta altas chances de falha se utilizado duas vezes seguidas! Então, como o Unfezant já se desviou da Mordida, ele não pode se desviar do Gume de Pedra, que é muito mais eficaz!
 *Comentando* Ash é um gênio!
A batalha continuou intensa. Cheren decidiu explorar a diversidade de movimentos de Unfezant.
 Poder Oculto, tipo Planta!
Unfezant liberou bolhas de energia do tipo água em direção a Sandile, surpreendendo o crocodilo com um golpe superefetivo!
 Daiol! >.<
 O Poder Oculto é normalmente um golpe do tipo Normal, mas cada Pokémon manifesta ele de um tipo diferente. O tipo do Poder Oculto deste Unfezant é Planta, supereficaz contra Pokémon de Tipo Terrestre, como Sandile, mas também ótimo para lidar contra quem escolheu o inicial de água!
No entanto, Ash estava determinado a revidar.
 Isso foi só um inconveniente! Cavar, Sandile!
 
Sandile mergulhou no chão, a fim de evitar mais um Poder Oculto de Unfezant, enquanto se preparava para o próximo movimento.
 Uma pena que o Cavar não tem efeito nenhum sobre Pokémon do tipo Voador, especialmente se eles estiverem alto no céu.
Cheren não perdeu tempo e comando:
 Ás Aéreo, Unfezant!
O majestoso Pokémon voou para o alto, atingindo velocidades extremas. Sandile emergiu do solo e seu golpe de contato físico falhou., com Gume de Pedra, lançou afiadas lâminas de pedra em direção a Unfezant.
 
Unfezant então desce dos céus com agilidade e precisão, marcando um acerto contra Sandile. O Pokémon de Ash é jogado para longe...
 Gume de Pedra de novo!
Mesmo com problemas, Sandile consegue atacar com o Gume de Pedra, lançando afiadas lâminas de pedra em direção a Unfezant.
 Esquive-se voando!
Unfezant tentou evadir as lâminas, mas algumas o atingiram, causando danos significativos. Unfezant tem seu voo desestabilizado e cai no chão, o que amplifica os danos do ataque anterior devido ao impacto contra a arena.
 Ele está vulnerável! Sandile, é agora!
A plateia assistia com intensidade enquanto a batalha atingia seu ponto crucial. Ash, aproveitando o momento, comandou Sandile para repetir a Mordida.
Sandile avançou com fúria renovada, suas mandíbulas cerradas em torno de Unfezant. Cheren assistiu impotente enquanto seu Pokémon lutava contra o aperto firme de Sandile. No final, a tenacidade e estratégia de Ash prevaleceram, e Unfezant foi inevitavelmente derrotado.
 
Rosa e Nathan irrompem em aplausos, reconhecendo a habilidade de Ash e Sandile na emocionante batalha. Cheren, embora derrotado, cumprimentou Ash pelo desempenho impressionante. Ash, com um sorriso de vitória, agradeceu a seu "recém-descoberto" Sandile pela conquista e pela jornada emocionante que os aguardava.
 Você foi incrível! Aqui está, a Insígnia Básica!
Cheren, the Gray, pega a insígnia de Ginásio e a entrega com carinho para Ash, no entanto, a expressão de surpresa no rosto do Treinador de Pallet intriga Cheren.
 O que foi? Alguma coisa errada?
 Nada! É que esta insígnia... Eu já tenho. Eu ganhei batalhando contra a Lenora, na Cidade de Nacrene, há dois anos atrás!
 Oh, sim! Este é um ginásio novo, mas a insígnia é reciclada! Perdão por isso.
 Está tudo bem... Não tinha como saber! 😅
 Não vou lhe entregar uma insígnia repetida. Fique com esta aqui, então.
Cheren pega outra insígnia. Ainda era uma insígnia básica, porém, ao invés de ser feita de bronze reluzente, era de prata.
 Uau! Ela é...
 Linda, não é?
 Simmm! Yeeah! Eu consegui uma Insígnia Básica de Prata!
 Espero que tenha um bom uso dela, senhor Mestre Pokémon Ash Ketchum!
 Muito Obrigado, Cheren!
 Então... Quais são seus próximos passos?
 Hã?
 Você mencionou que eu era o último Líder de Ginásio que estava enfrentando em Unova... O que vai fazer depois disso?
 Oh! Eu ouvi dizer que próximo de Unova tem umas Ilhas... As Ilhas Decolore, e lá também tem uma Liga Pokémon! Vou para lá conquistar mais ginásios!
 Decolore? Interessante. Parece que você vai enfrentar os ginásios flutuantes...
 Ginásios Flutuantes?
 É... Eles não são fixos... Eles são BARCOS! Embarcações dos mais variados tipos!
 Uau! Que incrível! Eu não sabia disso! Obrigado por tudo, Cheren!
 Não tem de quê! Merece.
Ash está contente, sorrindo de orelha a orelha. Ele mal pode esperar para pegar Pikachu, Oshawott, Snivy, Dunsparce, Roggenrola e Sandile e continuar sua jornada para além de Unova, rumo às Ilhas Decolore...

Mas antes que ele pudesse sair do ginásio...
 Eeeei!
 Ash! Espere, espere!
 Hã? Ah, são vocês! Nathan e Rosa, certo?
 Isso. Nós assistimos a sua batalha! Foi incrível!
 É! Foi demais!
 Obrigado!
 Nós estávamos pensando... Você mencionou que vai para Decolore, certo?
 Você se importaria se nós fôssemos junto?
 Hã?
 É que... Hoje é o nosso PRIMEIRO DIA em jornada e... Após essa sua batalha de ginásio, percebemos que temos um monte de coisa para aprender.
 Gostaríamos que você fosse nosso TUTOR ou algo do gênero. Por favorzinho.
 Mas... O que vocês gostariam de ser? Digo... Para que vocês estão treinando?
 Eu quero ser um medalhista!
Em poucos segundos, Nathan White deixou claro que seu objetivo era quebrar recorde atrás de recorde e ir conquistando medalhas na nova competição que consiste em colecionar conquistas.
 E eu quero ser uma colecionadora!
Com as mesmas palavras que utilizou para descrever seu objetivo para Nathan, Rosa explicou que gostaria de capturar todos os Pokémon do mundo, não só com o objetivo de completar a pokédex, mas também criando vínculos com eles, deixando Ash genuinamente surpreso.
 *Pensando* Isso não pode estar acontecendo! Cara, eu me sinto tão culpado por pensar assim, mas... Finalmente! FINALMENTE!! Treinadores cujo objetivo é constante! Treinadores que, assim como eu, continuarão lutando até o fim da vida para conquistarem seus sonhos! Nossa... Isso soa até meio egoísta, mas... Eu sei como é estar sozinho. E não quero me sentir assim novamente...
 O que foi? De repente você... Parece que ficou pensativo...
 É... Eu meio que...
 Se perdeu em pensamentos?
 É, por aí... Mas como eu ia dizendo... Vai ser INCRÍVEL ter vocês com a gente, não é Pikachu?
 Pika, pika! Pikachu!
E a Jornada CONTINUA...

[Fim]



Disclaimer: Oi, o meu nome é Kevin e eu sou um homem adulto que gasta horas e horas de seu precioso tempo escrevendo e editando fanfictions de Pokémon por pura diversão! Eu não recebo um centavo por isso! Nunca recebi uma doação sequer para apoiar minha produção! Todo o meu trabalho é movido puramente por amor à franquia e eu o faço para me sentir feliz, o que geralmente acontece toda vez que eu termino um capítulo, e mais ainda, quando eu termino uma história. Então, se você chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário abaixo, caso contrário, não tem como eu saber se estão gostando ou não, nem receber sugestões de melhoria. Vamos lá, comente! Assim como eu escrevo sem receber nada por isso, comentar também é de graça e ajuda o autor a entender melhor os seus erros e aprimorar a escrita.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Foi um bom capitulo amigo kkk, como sempre hein vc ta com um nível de detalhes que as vezes eu acabo me perdendo ali kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoooo! É que são mil e uma referências, para finalizar minha Família Laços com chave de ouro, esse ano!! :D

      Excluir

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!