A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #17 = No Topo do Monte Silver - Ash vs Gold! Pt. 2


 Incrível, não é? Ash, você é um verdadeiro treinador! Mas esta batalha está longe de terminar, então prometa que vai dar tudo de si!
 Nós sempre damos, não é, Quilava?
 *Concordando* Lavaaaa!
 Ótimo, porque eu não vou me segurar! Typhlosion, Arremesso com força total!
 
 BRAAAAAAH!
Typhlosion começa a se mover, exibindo seus músculos bem definidos enquanto ele agarra um item octogonal escondido em seus pelos e o arremessa na cabeça de seu oponente, infligindo dano.
 LAVA!
 Uui!
 Isso deve ter doído!
 E COMO! Aquela é uma Pedra Dura, item que serve para amplificar o poder de movimentos do tipo Pedra. Mas como o próprio nome diz, ela é dura... E PESADA!!
 Quilava, não vamos deixar que isso te atrapalhe! Use a Cortina de Fumaça!
 
Ash sabiamente comanda Quilava a se esconder por detrás de uma nuvem de fumaça escura, que impede que Typhlosion visualize seu oponente diretamente.
 Não se eu EXPLODIR tudo! Typhlosion, Explosão Focalizada!
Concentrando toda a sua energia em uma única esfera acima de sua cabeça, Typhlosion cria uma verdadeira bomba, que ao ser arremessada na direção da fumaça onde Quilava se escondeu, explode, gerando um impacto sem igual que levanta ainda mais fumaça e poeira, misturado à neve que se derretia e transformava-se instantaneamente em vapor com a intensidade e o calor do golpe. No entanto...
 Ataque Veloz!
Quilava surge ileso atrás de Typhlosion, escapando habilmente do ataque anterior de sua forma evoluída. E com grande agilidade, o Pokémon de Ash emana uma saraivada de lâminas estelares que explodem na superfície das costas de Typhlosion, causando danos.
 
 Isso não vai ficar assim! Agora já sabemos onde você está! Typhlosion, Roda de Fogo!
 Depressa, Quilava! Lança-Chamas!
Typhlosion envolve todo o seu corpo em uma espiral de fogo e assim, avança rapidamente em uma carreira flamejante que derrete toda a neve ao seu redor, na direção do Pokémon de Ash. Mas Quilava cospe um jato de chamas ardente que visa atrasar o avanço de Typhlosion, empurrando-o para trás e, portanto, cada vez mais longe do mesmo. O que Ash não contava, no entanto, é que a velocidade de Typhlosion não reduziria e as chamas sopradas por Quilava só serviriam de combustível para que a Roda de Fogo ficasse maior e mais potente!
 
Então, com um estampido extremamente audível, Typhlosion se joga contra sua pré-evolução, arremessando-a longe com a força do impacto. Quilava cai de costas em um montinho de neve, e como suas chamas estavam acesas, essa neve derrete automaticamente e se transforma em água, o que causa dano superefetivo ao Pokémon de Ash. No entanto, isso também faz com que o treinador de Pallet tenha mais uma de suas ideias malucas e monte uma estratégia...
 JÁ SEI! Quilava, mire o seu Ataque Veloz no chão, exatamente no rastro deixado pela Roda de Fogo do Typhlosion!
 Hã? O que ele está fazendo?!
 Esse é o Ash que eu conheço!
 Doidinho, doidinho!
Quilava solta suas lâminas estelares mais uma vez, mas desta vez, não mira no adversário, mas no chão por onde ele havia passado, fazendo a neve derretida pela Roda de Fogo anterior respingar para todo o lado e acertando Typhlosion. Como ele é um Pokémon de Tipo Fogo, um ataque de Água é supereficaz e isso traz uma nova dimensão para a batalha em que Ash começa a se dar muito, muito bem.
 Fantástico!
 Eu nunca vi ninguém batalhar assim!
Até mesmo o neurótico e antipático Silver "tira o chapéu" para o que acabou de presenciar. Mas a vantagem obtida pelo garoto que almejava se tornar um Mestre Pokémon não dura muito tempo, uma vez que Gold torna a atacar.
 Typhlosion: Explosão Focalizada!
 
Com garra e afinco, Typhlosion se compromete em retirar seu rival Quilava da partida com o lançamento de mais uma Explosão Focalizada. Mas dessa vez, sem a fumaça para atrapalhar, o Pokémon de Gold acerta seu adversário, causando um estouro que ecoa no topo da montanha gelada.
 
Pego em cheio pelo intenso golpe, o Pokémon de Ash não consegue resistir e é dado como nocauteado, um resultado que Ash sinceramente esperava, mas mesmo assim, todo o esforço parece ter valido a pena, uma vez que Typhlosion estava agora cansado e prestes a tombar.
 Feraligatr, eu escolho você!
 Gueitorrrrr!
O penúltimo Pokémon de Ash é Feraligatr, o inicial de água de Johto totalmente evoluído, para bater de frente contra o já exausto Typhlosion.
 Agora sim!
Silver finalmente desencana e se senta ao lado de Crystal, junto com os outros. Ele agora presta mais atenção na batalha do que todo mundo, afinal, ele também tem um Feraligatr e a espécie chama a atenção dele.
 Feraligatr, por favor, a Hidro Bomba!
O réptil escamoso então abre sua enorme boca repleta de dentes e através dela, expele uma quantidade absurda de água, mais do que qualquer um pensaria que seu corpo fosse capaz de produzir. A rajada irrompe com uma pressão inigualável, voando na direção de Typhlosion como um dinâmico e veloz torpedo.
 
 EVASIVA!
Mas Typhlosion se esquiva do golpe com facilidade, deslizando na neve para ganhar velocidade e escapar da ofensiva de Feraligatr.
 Agora, o Raio Congelante! Mire nos pés dele!
 Hã?
Como resposta, no entanto, Ash ordena que Feraligatr congele os pés de seu adversário, impedindo-o de sair do lugar. Mas Gold pensa em um contragolpe na mesma velocidade e imediatamente ordena:
 Incinere tudo com a Roda de Fogo!
Com o calor subindo e delineando toda a sua forma física, Typhlosion derrete o gelo, fazendo-o passar por um processo de sublimação, da passagem direta do estado sólido para o gasoso, o que não gera nenhum prejuízo ao tipo Fogo, pois o gelo nem chega a se transformar em água.
 
Então, com uma velocidade surpreendente, Typhlosion salta sobre Feraligatr e com o corpo todo envolto em chamas, colide contra a pele encouraçada do Pokémon de Ash, fazendo toda a água do Pokémon começar a evaporar, devido à intensa quantidade de calor empregada no ataque. Feraligatr começa a borbulhar, literalmente fervendo e evaporando, enquanto suas células normalmente cheias de líquido, iniciam um rápido processo de murchamento. 
 Ah, não! Feraligatr!
 Agora, Typhlosion! Giro-Bola!
Aproveitando a proximidade com o adversário, Typhlosion começa a girar rapidamente em torno do próprio eixo, formando uma esmerilhadeira viva, que colide contra o corpo seco e desprovido de energia de Feraligatr, infligindo prejuízos avassaladores para o inicial dentado de Ash. Mas nem tudo está perdido. Ao menos se Ash pudesse fazer alguma coisa...
 Já sei! Feraligatr, deite e se role na neve!
 Hã?
 Fera...
O Pokémon de Ash, exausto e sem um pingo de água em seu interior, decide acatar às ordens do treinador e faz o que foi solicitado. E então, muito rapidamente, a própria neve ao seu redor começa a derreter e virar água, a qual Feraligatr instintivamente bebe como se não houvesse amanhã, tentando recuperar o prejuízo causado por Typhlosion.
 É claro! Como o corpo de Feraligatr foi superaquecido, ele próprio foi capaz de derreter a neve, só de se esfregar!
 E agora, voltando a consumir líquido, ele está pronto para mais um ataque!
 GENIAL!
 *Concordando com a cabeça* Uhum...
 Agora, Feraligatr! Mais uma Hidro Bomba!
Recuperando o fôlego, a forma evoluída final de Totodile abre a bocarra mais uma vez e cospe um jato pressurizado que pulveriza o Typhlosion de Gold, explodindo em micropartículas de duas moléculas de hidrogênio para cada uma de oxigênio, expurgando assim todo e qualquer resquício de energia que ousava existir e resistir em Typhlosion, levando-o a nocaute...
 
 Braaah-- @-@!
 TYPHLOSION!!!
 É, parece que chegamos ao final desta disputa, meu caro!
 Chegamos sim, mas eu tenho muito de mim para dar! Ho-Oh... É a sua vez de brilhar! Vaaaai!
Finalmente. Finalmente Gold traz para fora o lendário Pokémon de asas multicoloridas que Ash tanto queria presenciar.
Mas este Ho-Oh era diferente do que havia lutado contra Ash anteriormente. Era maior em estatura, provavelmente mais velho, e também era mais calmo, exalando ao mesmo tempo uma aura intimidadora, que gerava Pressão sobre o adversário, e uma áurea de sabedoria, de quem possui conhecimentos profundos sobre a vida e segredos jamais descobertos pelos tolos seres humanos, quase como se ele tivesse vivido por mais de mil anos e alcançado um nível de maturidade jamais sonhado...
E o mais importante de tudo: Este aqui não parecia HUMILHAR falando verdades duras demais para serem ouvidas. Apenas um olhar já dizia tudo, não era preciso se manifestar telepaticamente para que Ash compreendesse os sentimentos daquele Pokémon...
 Peeeeeeeeewwww!
 Ho-Oh, o Pokémon Arco-Íris. As lendas afirmam que este Pokémon voa continuamente pelos céus do mundo com suas magníficas asas de sete cores. Ele se revelará diante de um treinador de coração puro cintilando com suas asas brilhantes da cor do arco-íris. Diz-se que suas penas trazem felicidade aos portadores. Diz-se que quem vê suas penas de sete cores tem a promessa de felicidade eterna. Diz-se, ainda, que este Pokémon vive ao pé de um arco-íris.
 Eu nunca entendi como alguém pode capturar e controlar um Pokémon Lendário! E como se... Ele estivesse dominando uma Força da natureza!
 Bem, existe uma teoria ainda a ser comprovada de que quando um Pokémon Mítico ou Lendário morre ou é capturado, o Deus-Pokémon escolhe um outro Pokémon para assumir o seu papel na natureza, dando a ele o poder da Mutação e o transformando em um novo Lendário ou Mítico para substituir o anterior.
 Que tipo de Pokémon será que poderia ter uma Mutação e se transformar em um Ho-Oh?
 Não sei, talvez alguma ave...
 É, dizem as más línguas que Ho-Oh pode ter criado Raikou, Entei e Suicune a partir das Eeveelutions (Jolteon, Flareon e Vaporeon), então Arceus pode ter criado o próprio Ho-Oh a partir de um Fearow... Quem sabe?
 Um Fearow? Hahaha! Essa palavra é proibida perto do Ash!
 É, porque a gente não consegue parar rir! Hahaha!
 E aí? O que me diz, Ash?
 Eu vou derrotá-lo! Eu vim até aqui, nesse FRIO dos infernos para derrotá-lo e é isso o que eu vou fazer!
 Não se eu o fizer primeiro. Ho-Oh, Carga de Raio!
Ho-Oh, a partir de seu bico curvo, cria uma bola de eletricidade, expelindo-a na forma de um raio contínuo que acerta e eletrocuta o já bastante prejudicado Feraligatr, que não tem outra reação senão deixar a luta, incapacitado de continuar batalhando.
 
 Feraligatr, eu estou muito orgulhoso de você. Agora descanse!
 Resta apenas um Pokémon para cada!
 O Ash parece estar na vantagem, pois quem sobrou foi o Pikachu, um tipo Elétrico e portanto vantajoso ao tipo Voador de Ho-Oh...
 Mas ao mesmo tempo, Ho-Oh é um Pokémon Lendário e Pikachu ainda não está completamente evoluído!
 É, tem razão...
 Eu não consigo prever quem irá vencer, mas uma coisa é certa! Esses dois estão dando o seu melhor na arena! Disso eu não tenho dúvidas!
 Pikachu, vamos lá!
 Pika, pika!
 Peeeeeeeeewwww!
O mais fiel companheiro de Ash e que o acompanha desde sua primeira jornada, pela Região de Kanto, mostra-se contente para enfrentar o poderoso e inigualável adversário. Faíscas emergem de suas bochechas escarlates ainda mais rubras por causa do frio intenso que o cercava. Mas as coisas estavam prestes a esquentar e tratando-se de um confronto com um lendário, não poderia ser diferente.
 Pikachu, comece com a Agilidade!
O Pokémon roedor dispara em uma corrida eletrizante, deixando fagulhas e resquícios de eletricidade por onde passa, acelerando ao máximo a fim de ampliar seu stat de velocidade.
 Ho-Oh: Rajada de Fogo! Vai!
Como uma águia, Ho-Oh solta um pio estridente que penetra os tímpanos de todos ali presentes, e então solta uma baforada de chamas que se espalham em cinco diferentes direções adquirindo um formato de lembra o kanji do fogo: 火.
 
 Continue utilizando a Agilidade para a evasiva, Pikachu!
Pikachu utiliza sua própria velocidade aumentada para esquivar-se com maestria do golpe, saltando e escapando por um triz de ser engolfado pelo tufão de fogo ardente e crepitante emitido pelo Pokémon arco-íris.
 Agora, amigão! Choque do Trovão!
 Pika-CHUUUUUUUUUUU!
 
O Pokémon diminuto, em toda a sua vibração eletricamente carregada, solta uma rajada de raios que atingem Ho-Oh em toda a sua imponência, prejudicando o Pokémon controlado na partida por Gold. No entanto, mesmo um golpe superefetivo não parece ser capaz de intimidar a ave de penas vibrantes, que se mantém posturada e firme, aumentando a adrenalina sentida por seus adversários.
 Só por que falhou uma vez, não significa que irá falhar de novo! Ho-Oh: Rajada de Fogo!
 
Ho-Oh então lança novamente sua Rajada de Fogo, desta vez acertando Pikachu com precisão e velocidade impressionantes. O impacto gera uma lufada abrasiva que explode e corrói a energia de Pikachu em questão de segundos, um impressionante ataque especial ampliado graças ao Carga de Raio anterior.
 Não desista, Pikachu! Envolva o próprio corpo com eletricidade e execute um Ataque Rápido!
 Hã?!?!?!
 
Pikachu cria uma fina camada elétrica em torno de seu próprio corpo, praticamente invisível, mas carregada de íons, lançando-se sobre Ho-Oh com agilidade impressionante. No entanto, o que chama a atenção é que o golpe, que normalmente causaria dano do tipo Normal, passa a funcionar como um golpe Elétrico, uma das peripécias que somente Ash Ketchum poderia elaborar e aprontar.
 Selvagem!!!
 O Ash luta como se sua vida dependesse disso!
 Esse Ash... Só ele mesmo...
 Essa é mais uma de suas gracinhas, não é? Mas não vai funcionar por muito tempo! Agora que conhecemos o seu truque, não adianta tentar usá-lo duas vezes contra a gente! Ho-Oh, oblitere-o com o Hiper Raio!
 
 
Ho-Oh então acumula energia em seu bico e a dispara na forma de um raio destrutivo de cor laranja, que contrasta com a neve acumulada ao seu redor. O golpe é tão rápido e poderoso, que não há escapatória para Pikachu. Mesmo uma tentativa de evasiva não poderia se sair bem sucedida, tamanha a velocidade que o movimento o atingiu, gerando uma onda de impacto que envia calor para aqueles que assistiam à partida.
 PIKACHU!!! Você está bem?!
 Pika...
Mesmo tendo tomado severos danos e perdido boa parte de sua energia, Pikachu se levanta, indisposto a se entregar.
 Ótimo! Agora que Ho-Oh usou o Hiper Raio, ele precisa ficar parado para recarregar! Essa é a nossa chance de atacar! Use o Trovão e na sequência, Ataque Rápido!
 
Pikachu desencadeia um choque elétrico tão potente, mas tão potente, que envia eletricidade até por debaixo do solo, levantando blocos de terra e pedras no processo. O golpe impacta diretamente em Ho-Oh, que está imóvel, esperando o efeito colateral do Hiper Raio passar, e é ainda mais destrutivo graças à saraivada de pedras que o lendário recebeu contra seu corpo junto da eletricidade. Então, com Ho-Oh ainda imobilizado, Pikachu desfere mais um ataque, empurrando a ave com um jogo de corpo embalado em velocidade, o que é forte o suficiente para derrubar o Pokémon de Gold e enterrá-lo na neve...
Mas uma vez que Ho-Oh cai, ele está novamente livre para atacar e Gold não mede esforços para conquistar a vitória da partida. Ele sabe que não pode ser molenga demais e deixar a oportunidade escapar, então ele anuncia a batida de martelo derradeira:
 Finalize com o Psíquico!
A ave lendária começa a emanar uma energia cor-de-rosa através de suas belíssimas penas. Esta energia se acumula na forma de um campo de força psiônico que PRENDE e ESMAGA Pikachu, aumentando o peso da pressão atmosférica e apertando o roedor elétrico com tanto vigor, que ele sequer tem a chance de revidar...
 
 ...caindo nocauteado aos pés do treinador de Pallet.
 
 PIKACHUUUU!
 Pi... @-@!
 Puxa, isso foi incrível!
 PSIU! Casey, pra quem você está torcendo, afinal?!
 Foi mal, foi mal...
Ash se aproxima de Gold e estende a mão. Ele perdeu, mas com honra. Não está triste por isso, pelo contrário, está agradecido.
 Obrigado pela partida, Gold. Eu... Não me lembro a última vez que eu me diverti tanto assim!
 Ora, eu que agradeço, Ash! Por onde você estava esse tempo todo, que nós nunca nos esbarramos antes?
 Acho que eu estava ocupado demais desistindo sem jamais tentar...
 Desistir? Do que você está falando? Você foi Genial em nossa luta. Eu jamais vi alguém batalhar com essa convicção e esse estilo! Você tem talento! Eu tenho INVEJA de você!
 I-i-inveja?
Ash ficou mudo por um momento. Suas bochechas com sinais de nascença enrubesceram e então ele percebeu que estava errado. O momento mais constrangedor e embaraçoso não havia sido a discussão com a Enfermeira Joy do Centro Pokémon. Havia sido AGORA.
 Problemas todos temos, garoto. Mas não é por isso que você deva se fechar para tudo e para todos. Você só tem que olhar em frente.
Ash olhou para Gold e nesse momento, os olhos de nosso treinador de Pallet encheram-se de lágrimas. Mal sabia Ash que, neste exato momento, o céu cada vez mais escuro sobre o Monte Silver era banhado por um brilho dourado que não era de estrela cadente nem meteoro, mas uma fagulha cintilante como um pote de ouro no final do arco-íris que acompanharia a trajetória, a evolução e o crescimento de Ash para o resto da vida, mesmo que o garoto jamais soubesse...
 Mal posso esperar para te enfrentar numa revanche!
 Pode esperar,  pois eu voltarei muito, mas muito mais forte! É uma PROMESSA!
E assim, os grupos de viajantes se separam, cada um tomando seu rumo e direção...

Siga o PMD no INSTAGRAM:

Postar um comentário

0 Comentários