Ele recolheu Pikachu e trouxe Palpitoad para a batalha, um Tipo Água e Terrestre, vantajoso ao Tipo Venenoso de Weezing e Arbok. Quando Ash conheceu Palpitoad, ele era apenas um Tympole...
Ash estava acampando na Rota 7, com seus amigos Brock e Misty, que pegaram uma pequena folga em suas atribuições e vieram visitá-lo em Unova após saberem que seus exames médicos estavam preocupantes.
Como nos velhos tempos, os três estavam reunidos diante de uma fogueira, comendo deliciosos bolinhos de arroz preparados por Brock, quando de repente, Misty ouve um coaxar baixo e ritmado, típico de uma noite junto à vida selvagem. Ela vai até a beira de um pequeno lago, onde há um Pokémon girino balançando alegremente sua cauda na água: Tympole.
Como uma amante de Pokémon de Tipo Água, ela quer capturá-lo. Ash, porém, vê o Pokémon e também se interessa por ele, afinal, ele estava justamente montando um time para participar do Clube-Explosão. E assim como nos primórdios, Ash e Misty batalham para decidir quem ficaria com a captura...






Ash dá um sorrisinho... Ele estava fazendo aquilo de propósito, apenas para ter uma batalha contra a amiga. Brock percebeu na hora, mas Misty estava tão furiosa (como sempre!) que não notou as segundas intenções do treinador.



Ash escolheu Swadloon, enquanto Misty colocou a pequena Togepi em campo.

Togepi, com uma expressão adorável em 100% do tempo, iniciou a batalha com Atração, tentando ganhar vantagem com seu charme... Mas, para surpresa de Misty, o movimento não funcionou; Swadloon, uma fêmea também, e permaneceu completamente inabalada! Ash viu sua chance e ordenou que Swadloon começasse com uma Investida, avançando rapidamente em direção ao Tipo Normal* e colidindo com o Pokémon de Misty, fazendo-o rodopiar desenfreadamente.
Mas Togepi era mais ágil dentro daquela casca de ovo do que Ash poderia imaginar. Com um hálito surpreendentemente quente, Togepi reagiu ao ataque de Swadloon com um torrencial Lança-Chamas. O golpe inesperado forçou Swadloon a dar um salto para o lado, desviando do jato de fogo que passou raspando.


Sentindo a pressão, Swadloon rapidamente usou Tiro de Estilingue, disparando um jato de seda pegajosa que se grudou nos pés de Togepi, imobilizando-a temporariamente. Aproveitando a vantagem, o Pokémon de Ash deu seguimento com a Folha Navalha, emendando um golpe atrás do outro. As folhas afiadas cortaram o ar, seguindo direto para Togepi, que, presa, não conseguiu evitar o ataque. Misty, entretanto, com seus muitos anos de experiência comandando o Ginásio de Cerulean, era rápida no gatilho, ordenou um Psíquico de Togepi, que concentrou sua energia e, mesmo presa, conseguiu repelir as folhas ao redor, criando uma barreira de luz que empurrou Swadloon para trás.
Em um esforço para se libertar, Togepi usou Metrônomo. A pequena criatura de cabeça pontuda balançou suas mãozinhas diminutas para lá e para cá, e o movimento aleatório escolhido resultou em um poderoso Hidro Canhão... Uma explosão de água irrompeu, varrendo o campo e atingindo Swadloon com força, jogando-a de volta contra o solo.
Mas Ash não desistiu. Swadloon, se recuperando rapidamente, usou Tiro de Estilingue novamente, desta vez amarrando as mãos e pés de Togepi, que cai de lado, na horizontal, sem poder se mexer.

Swadloon retalia Togepi, criando uma explosão verde de clorofila que ilumina a floresta à noite.

Togepi tomou fôlego e após uma respiração profunda, soltou outro Lança-Chamas cabuloso, porém, o que Misty não contava era que com a seda pegajosa ao seu redor, a chama teve pouco efeito para liberar o pequeno Pokémon.

Togepi tentou mais vez usar Psíquico para levitar e volta à posição de combate... mas a seda estava tão grudenta, mas tão grudenta, que Togepi sentia NOJO, assim como o antigo nojo de Misty de Pokémon insetos! E isso a deixava tão demasiadamente distraída, que ela não conseguia se concentrar para usufruir de seu poder telecinético...


Mantendo a pressão, Swadloon seguiu atacando com mais uma saraiva de Folhas Navalha. O golpe atingiu Togepi, que estava sem saída, ainda presa pela seda. Um acerto crítico!

Misty, percebendo que seu Pokémon estava encurralado e sem mais opções, murchou completamente, reconhecendo que Ash havia vencido a partida...




E com aquela frase, Ash desarmou Misty completamente. Agora, ela sorria, reconhecendo enfim o esforço e a habilidade do amigo... Ambos então, satisfeitos com a nostalgia daquele momento, voltaram sua atenção para o pequeno Tympole, que observava a batalha curioso de longe. Ash sentiu, através da aura, que Tympole havia gostado do que havia visto, então ele tinha certeza que já o havia convencido.
***
Palpitoad chegou causando impacto, usando o Tiro de Lama para deixar o campo de batalhas extremamente escorregadio, o que dificultou os movimentos de Arbok, que dependia de se arrastar para se mover... Porém, arrastar-se com uma velocidade moderada, e não como um trem bala desgovernado, sem nenhum controle! Além de que o contato direto com a lama parecia prejudicar o Tipo Venenoso.


Arbok reagiu rapidamente, usando Olhar Penetrante para tentar imobilizar Palpitoad, mas o Pokémon de Ash, resistente e focado, lançou um Supersônico que desorientou Arbok, fazendo-a recuar em confusão.


Weezing tentou uma abordagem ofensiva, lançando um Ataque de Lama (o que só deixou o campo de batalhas ainda mais escorregadio), mas Palpitoad se favorecia com aquele tipo de ambiente, pois ele sim podia patinar! E com essa manobra, ele contra-atacou com um Esmagamento de Rochas que derrubou o adversário outrora flutuante, forçando Weezing a sair da linha de ataque.
Isso acabou dando a Palpitoad a chance de usar uma Hidro Bomba certeira, que pressionou Weezing para longe, forçando Meowth a repensar sua estratégia.
Vendo que Weezing estava encrencado (em dobro!), Meowth o recolheu e na sequência mandou um Golbat para o campo.


Golbat sobrevoou o estádio, lançando uma densa camada de Nevoeiro que rapidamente cobriu a arena, dificultando a visibilidade. Palpitoad tentou localizar o adversário, mas Golbat usou a cobertura do nevoeiro para lançar uma Bola Sombria, que pegou Palpitoad de surpresa, causando muito dano! Um acerto crítico e que de quebra, ainda conseguiu reduzir a defesa especial do Pokémon girino...
Ash, percebendo a dificuldade de Palpitoad em lidar com uma ameaça aérea, chamou o recém evoluído Tranquill para a batalha. Tranquill entrou em cena com força, batendo suas asas com intensidade e dispersando o nevoeiro com uma poderosa Lufada de Vento. E com a visibilidade restaurada, Tranquill rapidamente ganhou altura e lançou um preciso Cortador de Ar contra Golbat, forçando o Pokémon de Meowth a manobrar rapidamente para evitar o ataque!


Golbat e Tranquill então cortaram o céu em uma perseguição feroz, voando em alta velocidade entre as nuvens. Tranquill, fez um mergulho rápido para baixo, tentando despistar Golbat com uma manobra ousada... Golbat reagiu, dobrando suas asas e acelerando em queda livre, perseguindo Tranquill de perto. Tranquill puxou para cima de repente, subindo verticalmente e desviando de Golbat no último segundo, enquanto o adversário tentava recuperar o equilíbrio. Aproveitando a abertura, Tranquill lançou um Cortador de Ar direto para Golbat, que fez um rolamento apertado para o lado, escapando do golpe por um fio. Golbat tentou contra-atacar com Bola Sombria, mas Tranquill, em um giro rápido, passou por baixo do ataque, subindo em um arco perfeito e se posicionando logo acima de Golbat, pronto para o próximo movimento.
Golbat tentou retaliar com uma Bomba de Lodo para o alto, mas Tranquill, ágil, desviou com uma rápida mudança de altitude. Aproveitando a vantagem aérea, Tranquill pressionou Golbat, impedindo-o de se reposicionar com uma série de Lufadas de Vento, até que Golbat se viu incapaz de continuar seu ataque.


Pikachu saltou do ombro de Ash feliz da vida por poder participar da batalha novamente.

Mas o Pikachu de Ash (que aprendeu a Bola Elétrica, mas não deixou de saber a Investida Trovão, diga-se de passagem), saltou e pegou Golbat antes que o morcegão "boca aberta" pudesse bater suas asas de couro para longe, fritando-o instantaneamente.

Com um suspiro pesado e sem opção, Meowth reconheceu o sabor amargo da derrota, baixando a cabeça e deixando que Ash fosse consagrado o Campeão da partida. Então, nos bastidores...



0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!