
O vento cortante de Alabaster Icelands arrastava cristais de neve pelo ar, enquanto duas silhuetas avançavam em disparada pela planície branca.
À frente deles, reluzindo como uma miragem sob o sol pálido, um Pokémon em fuga galopava, suas crinas azuis deixando um rastro de fogo fantasma na neve.
Kurotsugu Glowing, aloprado como sempre, grita aos tropeços:




Mais atrás, Rei lutava para acompanhar o ritmo, ofegante, com o fôlego visivelmente congelando no ar.

A Ponyta, porém, parecia brincar com eles. Num movimento ágil, dobrou em uma curva estreita entre penhascos de gelo e puff! desapareceu como fumaça.


Kuro revirou os olhos, esfregando o rosto com frustração.


Enquanto os dois trocavam olhares assassinos, Rei finalmente alcançava o local, desabando de joelhos na neve.

Akari ignorou o irmão, esquadrinhando os arredores.

Nisso... Akari esquadrinhava os penhascos de gelo quando avistou uma figura imponente no horizonte: Gaeric, o guardião do Clã Pérola, postado como uma estátua viva contra o vento cortante. Ela então correu em sua direção, deixando Kuro e Rei para trás (para a infelicidade dos mesmos).

Gaeric virou-se lentamente, os músculos definidos reluzindo gostosamente sob a luz fraca do sol. O jovem Guarda permanecia sem camisa, como se o frio fosse uma invenção boba.
Com uma voz grave e um sorriso despretensioso que deixava Akari quente mesmo enfrentando uma intempérie glacial, ele ajeitou o topete com muita graça e charme, e respondeu:
Akari ficou boquiaberta. Não pelo fato de ele não ter visto a Ponyta, mas pela absurda resistência térmica do homem. Seus olhos pularam então para o Mime Jr. que dançava próximo aos pés de Gaeric...

Gaeric então trocou a pose, levantando os braços para expor o grande volume dos bíceps e os pelinhos azuis de suas axilas cheirosas. Akari não conseguiu emitir uma palavra. Nisso, Kuro, que finalmente alcançara os dois, ferveu ao ver Akari claramente distraída pela exibição de Gaeric.

Gaeric ergueu uma sobrancelha, divertindo-se.

Akari colocou a mão no rosto, exasperada.




O Pokémon voou para frente, pronto para a batalha, mas Akari interpôs-se com um passo à frente. Ela se aproxima das orelhas congeladas de Glowing e fala baixinho. No começo, ele até se arrepiou com a aproximação dela, mas logo depois, brochou, profundamente ofendido pelas centelhas de raiva expelidas do coração de Akari na forma de palavras.



Kuro empalideceu. Seus punhos tremeram, mas não havia réplica possível. Até Dartrix olhou para ele com pena.

Virado nos calcanhares, ele afastou-se, com os ombros curvados sob o peso da humilhação. Gaeric assobiou baixo.

Gaeric riu, os músculos mais uma vez contraindo como se desafiassem a física. Akari suspirou, como que esquecendo completamente do que havia proferido sobre homens.

Gaeric inclinou a cabeça, aceitando o desafio com um sorriso largo.


(Flashback - Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui V: A Dama de Kimono)
Puxa vida! Você me surpreendeu, garota.
Gaeric, depois desta batalha, acho que eu percebi que você estava certo. Eu jamais teria conseguido derrotar uma Pokémon tão forte sozinha... Eu ainda não sou boa o bastante para visitar áreas perigosas como esta. Por favor, perdoe minha grosseria.
Ora, não precisa pedir perdão. Eu realmente gosto do seu jeito.
Gaeric fica vermelho. Akari mais ainda.Eu vou voltar agora, mas não se engane. Eu vou derrotar todos os Guardiões, um a um, até chegar em você, seu cretino. Eu vou te derrotar em uma batalha! 😠
Isso é um desafio? Pois eu aceito. 😠
Gaeric fica animado com a ideia. Akari dá um sorrisinho, faceira. Agora ela tinha mais um objetivo: além de ajudar o Professor Laventon a completar a pokédex, ela agora iria também desafiar os Guardiões de Hisui para batalhar contra seu novo rival, Gaeric.
(Fim do Flashback)

Gaeric então se afastou de Akari, deixando um espaço vazio entre eles para ser usado como campo de Batalhas. O Guarda/Guardião assumiu sua posição com a confiança de um guerreiro nato, enquanto a garota o fitava, mas não dava para saber se ela estava o encarando como um rival ou somente admirando seu físico escultural.
Com um movimento sincronizado, então, ambos lançaram suas Pokébolas. Gaeric enviou Mime Jr. e Lucario.
Do lado de Akari, Basculegion emergiu em um redemoinho de água, enquanto Hisuian Zoroark trazia consigo uma nuvem de ilusões que distorciam o ar ao seu redor.





A batalha iniciou em um frenesi.
Lucario avançou primeiro, seus punhos brilhando com energia azulada enquanto desferia uma série de golpes rápidos contra Zoroark.
O Pokémon fantasma desviava com movimentos fluidos, contra-atacando com garras espectrais que rasgavam o ar.
Um pequena quantidade de flocos de neve despencava dos céus trazendo dano e sonolência para todos os Pokémon envolvidos em campo não pertencentes ao Tipo Gelo, e isso dava vantagem a Gaeric, que conhecia tudo sobre esta tipagem.
Enquanto isso, Mime Jr. usava seus incríveis poderes psíquicos para se concentrar e aumentar suas capacidades ofensivas e defensivas, mas Basculegion não era de perder tempo e investiu contra contra o palhacinho, que saltava e girava...
Logo na sequência, Gaeric urrou para que Mime Jr. criasse barreiras invisíveis para bloquear as ondas, mas Basculegion seguiu obliterando o que quer que cruzasse o seu caminho.
Akari comanda uma nova ofensiva de Hisuian Zoroark, que atinge Lucario em cheio, mesmo que o Pokémon Aura tivesse pressentindo a onda de negatividade do adversário vindo em sua direção. Lucario bem que tentou escapar, mas Zoroark foi mais rápido...
Enquanto isso, Basculegion seguia tentando danificar Mime Jr., e com sucesso!

Mas o palhacinho tenta então prender o peixe morto em um campo psíquico... Basculegion, no entanto, quebrou o controle com um violento golpe de cauda, arremessando o pequeno Pokémon para longe...
Lucario, percebendo a ameaça, virou-se para ajudar, mas Zoroark aproveitou a distração para criar uma ilusão de múltiplas cópias de si mesmo. Isso confundiu momentaneamente o Pokémon Aura, permitindo que Basculegion o atingisse em cheio!
Logo na sequência, Zoroark encabeçou um ataque no Estilo Forte, trocando de oponente e arrancando Mime Jr. da partida.

Gaeric não hesitou. Chamou de volta Mime Jr. e, em seu lugar, enviou Bergmite.
O pequeno Pokémon cujo corpo era literalmente feito de gelo deu início de forma violenta.
O golpe não apenas causou danos como também diminuiu a velocidade de Basculegion, que agora estava em apuros! Lucario, que permanecia aguardando as ordens de Gaeric, então brilhou aumentando seu poderio físico e Gaeric atacou pela terceira vez seguida, não dando tempo para que Akari pudesse se defender.
Basculegion deitou. Em seu lugar, Akari chamou Quilava, seu melhor Pokémon...
...que com um único golpe foi capaz de vingar o colega e levar o Pokémon adversário a nocaute.


A Ultra Bola arremessada por Gaeric revelou uma criatura cujo corpo consistia unicamente em uma cabeça. Sua presença irradiava um frio cortante...



Quilava e Glalie colidiram em uma explosão de fogo e gelo, cada ataque criando vapor que se dissipava na névoa.
Zoroark, ainda no campo, continuava sua dança mortal com Bergmite, mas Gaeric fez uma coisa a qual Akari não estava esperando... Com um golpe preciso de extrema força, Bergmite enterrou (literalmente) a Kitsune.
Akari chamou-a de volta, enviando Froslass em seu lugar.

Gaeric pensa um pouco, ajeita o cabelo de um jeito super charmoso e responde:
Aquela era uma descrição perfeita de Akari. A garota enrubesceu.

O campo agora era um balé de elementos opostos. Froslass deslizava como um fantasma, seus ataques de gelo criando armadilhas afiadas no chão. Glalie tentou arrancar um pedaço dela com os dentes, mas Quilava interveio, lançando uma cortina de fogo que protegeu sua aliada.
Nisso, Akari percebe que Gaeric começou a tremer de frio. Com Mime Jr. nocauteado, o corpo do Guardião do Clã Pérola começou a produzir espasmos musculares para aquecer o tecido e proteger os órgãos. Mas Gaeric tinha MUITO músculo, isso não parecia afetá-lo tanto quanto Akari achou que afetaria.

Glalie mira e acerta em Quilava, cujo corpo agora é banhado com água. A temperatura de Alabaster Icelands, no entanto, era tão severa que o Pokémon começou a congelar, mesmo aquele não sendo um golpe do Tipo Gelo.

Nisso, Bergmite ressurge e, após afiar suas pontas, avança com uma ofensiva brutal contra o pobre Quilava congelado, incapaz de executar qualquer comando de evasiva em meio a tanto gelo.

Akari já perdeu 3 de seus 4 Pokémon. Restou apenas ela, a Pokémon a qual Gaeric ajudou Akari a treinar, no passado...
Foi então que Gaeric cometeu um erro — Glalie, confiante demais, mergulhou em um ataque direto contra Froslass, mas esta esquivou-se no último instante graças à sua Habilidade Capa de Neve, deixando Glalie exposta.

Froslass a abertura, colidindo sua mão na cara de Glalie em um impacto que ecoou pelo campo. O Pokémon gelado caiu, mas ainda teve forças para se mexer...
Enquanto isso, Bergmite afiava mais uma vez para atacar com outro golpe de pedra.

O dano que a pobre sofreu não estava escrito!



Gaeric recolheu seus Pokémon com um sorriso de respeito. Akari respirou fundo, a adrenalina ainda pulsando em suas veias, mas uma pontada de calor em seu rosto a lembrou de que, por trás da vitória, seu coração ainda estava acelerado por outro motivo.
Gaeric inclinou-se para frente, o suor ainda brilhando em seu torso musculoso enquanto estendia mais uma Placa de Arceus em direção a Akari.
Akari esticou a mão, os dedos tremendo levemente ao tocar os de Gaeric. A placa era fria, mas o contato com suas mãos aqueceu algo dentro dela. Suas bochechas queimavam, e o coração batia tão forte que ela temeu que todos ao redor pudessem ouvir.



Rei, que até então assistia à cena com uma expressão entre divertida e exasperada, limpou a garganta alto.

Akari ia soltar uma resposta ácida quando o solo estremeceu.
Um rugido ensurdecedor cortou o ar, seguido pelo estrondo de gelo sendo esmagado. De dentro de um bloco de neve, Hisuian Avalugg surgiu, arremessando torrões para todos os lados. Ele urrou em direção à encosta, despencando em cima deles, seus olhos injetados de vermelho e o corpo irradiando uma aura amarela de frenesi.

Akari gritou, mas já era tarde.
Avalugg carregou em linha reta, seu corpo colossal esmagando tudo no caminho. Akari mal teve tempo de piscar! O Pokémon girou, sua carapaça atingindo-a como um martelo. O impacto a lançou para trás, e sua cabeça bateu contra o gelo com um crack sinistro.
Escuridão.
Antes de desmaiar, ela viu Gaeric correndo em sua direção, os músculos tensionados de pânico, e Rei gritando algo que se perdeu no barulho da nevasca.
O último pensamento de Akari foi que, pela primeira vez, Gaeric parecia... assustado. Por ela.
O vento uiva enquanto Gaeric segura uma Akari desmaiada. Hisuian Avalugg avança, destruindo tudo em seu caminho frenético. Agora, Rei se prepara para o confronto final.



Num instante, Hisuian Avalugg soltou uma rajada de energia em direção a Rei, que precisou rolar para se esquivar.

Arcanine salta em direção ao colosso de gelo, suas chamas brilhando contra a névoa invernal, mas agora tinha uma verdadeira nevasca atrapalhando a visão. Por sorte, Hisuian Arcanine era um Pokémon capaz de localizar com o faro.

Avalugg recua momentaneamente, mas logo contra-ataca com força brutal.
Arcanine se esquiva, mas Rei é atingido pelo Vendaval da Montanha de Hisuian Avalugg!

Hisuian Arcanine estava PRESO à mesma técnica. Ele não podia fazer mais nada a não ser usar sua Fúria Raivosa, mas o Lorde da Tundra não adquiriu este título por acaso. Ele era inteligente, e cair duas vezes no mesmo truque não condizia com as suas capacidades.
Saltou e prensou o corpo de Arcanine com o próprio peso, declarando nocaute.

Rei é rápido na troca, mas Hisuian Avalugg é rápido no gatilho. Assim que deixa a pokébola, Electrode (na posição normal), vira-se para ficar de cabeça para baixo, como é de costume, mas nesse meio tempo, ele é atingido pelo ataque do Lorde da Tundra, que consegue atingir não só o Pokémon como também o treinador, Rei.


Furioso, Hisuian Avalugg continuou atacando.
Electrode então rola em direção ao inimigo, esquivando-se do ataque e acumulando energia para uma explosão devastadora.
Nisso, Hisuian Avalugg é derrotado.

Menos dois segundos depois, Avalugg ergueu a cabeça, recuperando-se completamente do confronto anterior. E para ajudar, ele estava com a energia no máximo de novo!!!
Electrode massacrou de novo, mas Hisuian Avalugg ergueu a barriga, ficando de pé nas duas patas traseiras, e a usou como um escudo, protegendo-se da maior parte do dano. O bicho era realmente insano!

Seguindo a estratégia de Rei, Hisuian Electrode atinge o adversário em vários hits, pegando-o por diferentes partes do corpo, de surpresa!

Hisuian Electrode desfaz toda a constituição física de seu corpo, liberando toneladas de TNT em uma explosão colossal. A detonação ilumina toda a área, e leva ambos os Pokémon a nocaute...

Dito e feito. Cinco segundos depois, Avalugg estava de pé novamente.
Rei percebe, no entanto, que dessa vez ele foi mais lento.

Gaeric então começa a dançar, mesmo tremendo no frio, para chamar a atenção de Hisuian Avalugg, o que dá certo, mas o coloca na linha de frente contra o gigante o qual ele foi encarregado de proteger.
O Guarda é atingido, mas por uma boa razão, porque Rei agora havia conseguido trazer seu melhor Pokémon para o combate!


Dewott surge, segurando firmemente suas conchas.

Mas não foi nem preciso terminar de dizer o comando. Dewott estava em perfeita sintonia mental com Rei.
Usando o máximo de velocidade que o Estilo Ágil podia lhe conceder, Dewott então cravou suas garras com o Corte Furioso em Avalugg, 1, 2, 3, 4 vezes seguidas! Mas isso irritou o gigante de uma maneira tão profunda, que ele urrou, fazendo o som retumbar pelas colinas e obrigando Rei e Gaeric a taparem os ouvidos.
O Lorde da Tundra viu então a oportunidade perfeita para atacar, e assim o fez, tirando danos massivos de Dewott. Um Acerto Crítico!
Nisso, Rei tem uma ideia...


Dewott brilha e consegue causar danos impressionantes em Avalugg, fazendo-o tombar.

Dewott joga suas mais preciosas armas nas articulações de Hisuian Avalugg. Elas ficam presas, enterradas nos "joelhos dianteiros" da criatura, impossibilitando que ele se reerguesse. Eis então que os punhos de Dewott, agora livre, brilham e ele se prepara para o golpe novo que havia aprendido recentemente...

Dewott não ficava para trás do Quilava de Akari, de jeito nenhum!
O golpe atingiu e derrubou Hisuian Avalugg de lado na neve, fazendo-o enfrentar dificuldades para se reerguer, tamanho o seu peso.

Mas Avalugg foi esperto. Ele abriu a bocarra e soltou um jato à distância. O golpe atingiu e feriu Dewott, deixando-o à mercê...


Nisso, Hisuian Avalugg ataca novamente.
Dewott dança entre os ataques de Avalugg, tentando se esquivar o máximo que desse, até que ele finalmente acaba encontrando uma abertura.
O Pulso d'Água derrota Avalugg, mas o brilho amarelo em seu corpo continuava o atormentando. Rei sabia que dessa vez, ele demoraria mais para se reerguer, então...

O pacotinho voou em um arco perfeito direto para a boca aberta de Avalugg, que urrava furioso.

Dewott desfere um ataque cruzado preciso, fechando a boca de Avalugg e obrigando-o a engolir o bálsamo. O Lorde finalmente cai, a aura de frenesi desaparecendo.

A nevasca começa a acalmar enquanto os três permanecem no campo de batalha, o perigo finalmente afastado.
Gaeric ajoelha-se ao lado do imenso corpo de Hisuian Avalugg, ainda segurando Akari inconsciente. Rei se aproxima, examinando o Pokémon Nobre.

Mais uma Placa de Arceus estava cravada profundamente na carapaça de gelo de Avalugg, emitindo um brilho sinistro.

Os dois se posicionam, agarrando firmemente a placa, que dizia: "O ser despejou o restante de seu poder na pedra e o enterrou profundamente.".
Com um puxão forte, a placa se solta, emitindo um último clarão antes de se tornar inerte. Avalugg respira fundo, sua coloração finalmente voltando ao normal.

Rei saca uma Bola Gigaton e a mostra para Gaeric.


Então, com uma felicidade brotando no coração, Rei a arremessa suavemente no Pokémon debilitado.

A bola balança uma vez... duas vezes... e trava soltando fogos pelo orifício na parte superior.
Rei apoia o ombro de Gaeric enquanto carregam Akari, deixando para trás o campo de batalha agora silencioso. A neve começa a cair suavemente, cobrindo os vestígios da luta...
O vento ainda uivava entre os penhascos gelados quando Kuro ressurge, cambaleando ao lado de Rhydon e Dragonair, no local da batalha recente.
Seu corpo está marcado por feridas, sangue escorrendo de cortes por toda a extensão da pele, mas seus olhos queimavam com ódio intenso.

Ele aperta uma Bola Gigaton em suas mãos, os dedos trêmulos de raça. A neve começa a cair mais pesada, envolvendo-o em um manto branco.

Com um movimento brusco, ele lança a Bola Gigaton ao ar. Ela explode em uma luz preta, e do vórtice emerge REGIGIGAS, seu corpo colossal fazendo o chão tremer.


Sem hesitar, Kuro escala o corpo de Regigigas, agarrando-se às saliências rochosas até alcançar o arbusto em seu ombro direito. O titã então emite um rugido que ecoa pelas montanhas.

Regigigas avança, cada passo fazendo a terra estremecer. Kuro se aguenta firme. A nevasca se intensifica, engolindo as pegadas gigantescas que ficavam para trás, mas nada podia apagar o rastro de fúria que emanava do coraçãozinho ferido de um macho orgulhoso...
E a "tela" escurece lentamente, deixando apenas o eco dos passos de Regigigas e o uivo do vento... enquanto a verdadeira tempestade se aproxima...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!