
Telhado da Torre do GTS, Jubilife City. A sombra de Giratina rasga o céu noturno com suas asas ossudas batendo como sinistros. Sangra energia púrpura que escorre em gotas luminescentes, corroendo o concreto. Volo emerge das sombras, ofegante, os olhos brilhando como moedas de ouro sob a névoa radioativa e o sorrisinho de um comerciante faminto por mais, mais, MAIS dinheiro...

Volo pega uma de seus pokébolas e a arremessa para o alto. De dentro, eis que surge Togetic.

Enquanto a população de Jubilife City corre da sombra misteriosa que parecia engolir o céu noturno, sugando toda a luz da cidade, Volo vai na direção contrário e decide atacá-la!

.jpg)
%200-15%20screenshot%20(1).png)
%200-15%20screenshot.png)
%200-16%20screenshot.png)
O golpe atinge a sombra negra, que se dissolve em piche...

.png)
.png)
.png)

Por um instante, Volo pensa que tudo está perdido!
Mas eis então que um brilho amarelo iridescente como a cor do ouro, atinge os céus de Jubilife, e Giratina revela sua verdadeira forma, dourada com armadura prateada, e os espinhos azuis ciano, urrando com as feridas abertas e entrando em modo de combate!

Nisso, três sombras irrompem dos céus: Diamond em seu Staraptor, Platinum no lombo de sua Rapidash, e Pearl deslizando em Gyarados. O vento uiva em seus capotes.



Giratina então solta um rugido temporal. O ar se fragmenta em espirais vítreas. As vidraças estilhaçam em slow motion. Volo escorrega entre os destroços, mas Diamond o enxerga.






Platinum ignora o diálogo. Mega Lopunny surge num flash azul, desferindo um chute estelar que corta o vento.


Giratina revida com garras de antimatéria, mas Pearl ordena ao seu Illumina Infernape um jato solar que incinera a asa direita do lendário.




%200-12%20screenshot.png)
%200-12%20screenshot%20(2).png)
%200-12%20screenshot%20(1).png)
%200-12%20screenshot%20(3).png)
%200-13%20screenshot.png)
%200-13%20screenshot%20(1).png)
Volo saca uma Bola Chumbo vazia e sorri.


Diamond avança. Staraptor mergulha como um míssil, mas Volo é mais rápido — a bola descreve um arco prateado, acertando Giratina no flanco. A luz vermelha envolve o titã enquanto Staraptor é deixado para sofrer com os danos do próprio ataque...




Entretanto...
A Pokébola EXPLODE em estilhaços negros. Giratina libera uma onda de vácuo cósmico, arremessando todos contra estruturas de aço. Volo cai de joelhos, encarando a fera cujos olhos agora brilham só para ele.

Platinum, mesmo cega de dor, ergue-se, sangue escarlate escorrendo queixo abaixo. Diamond rapidamente chama Staraptor de volta, arremessa um Tera Orb especial da Polícia Internacional em seu Torterra Illumina, e o gigante brota das ruínas, com uma luz dourada que ilumina tudo ao seu redor.



Mas Torterra não estava ali apenas para servir de lanterna, não. A gigante tartaruga-anquilossauro dispara como uma saraivada de flechas milhares de faíscas elétricas que ribombam em torno de Giratina em uma explosão de luz e arrebentação.






Giratina Brilhante tomba sobre um prédio, quebrando centenas de janelas que se estilhaçam sobre a turma, obrigando-os a se protegerem dos cacos colocando os braços em frente ao rosto. Mas isso também significa que eles agora estão com corpos por toda a extensão dos membros superiores.


Com um pisão no rabo de Gyarados, Giratina resolve o problema. Gyarados tomba, Pearl (que estava em suas costas), voa para longe, caindo de queixo no chão (mais um sangramento!)... Em seguida, raios desalumiado descem dos céus e finalizam o trabalho.




Volo recua, mas Giratina se reergue e começa a persegui-lo.




Togetic rapidamente ergue um véu sagrado para proteger seu treinador, mas Giratina está possesso! Ele quer destruir aquele que o perseguiu!
Parabéns. Agora você é o alvo número um de um deus vingativo!
(engolindo seco, olhando o Arc Phone pulsante) Isso... não estava no contrato.
(voz rouca, segurando o braço lesionado) Proteja Pearl! Ele não aguenta outro impacto!





O Giratina Brilhante, então, envolto em aura púrpura lança um ataque máximo: esferas de ectoplasma vaporizam o topo da Torre da GTS.

Diamond ordena então que seu Tera Illumina Torterra erga um escudo de cristais telúricos, mas rachaduras luminosas irradiam de seu núcleo.

Torterra grunhe, raízes serpenteiam envolvendo Gyarados como um casulo. Concreto derrete ao redor.

A prova de que os dois se distraíam facilmente veio a seguir... Giratina, com um só golpe, manda a alma de Torterra para o beleléu...



Aquela Batalha de Reide estava mais difícil do que eles haviam imaginado.
Era o que eu temia... Esta é uma missão para o Super Pearl e seu inseparável Macaco-Rei, Infernape, o Acrobata das Nuvens!
Lá vem você de novo com isso?!
Eu posso ter deixado a loja de histórias em quadrinhos, mas a loja de histórias em quadrinhos nunca saiu de mim!
Aff!
Admita, Plat! Você está é com inveja porque você e Empoleon não formam um Sync Pair tão conectado quanto eu e Infernape!
Mostre então que vocês são tão bons assim quanto dizem!
Bom... Essa é a nossa deixa, não é?


Pearl aperta seu Pokétch e de repente, BOOM, suas roupas mudam e Infernape aparece ao seu lado montando uma nuvem, como que surfando sobre sua tênue superfície gasosa.













Com um estrondo, Super Pearl e Macaco-Rei, o Infernape Acrobata das Nuvens partem para o fight! Illumina Infernape escala um arranha-céu em chamas, liberando três jatos consecutivos de plasma solar. Cada um perfura uma junta das asas de Giratina, enquanto sangue preto como azeviche inunda as ruas. Aqueles jatos de fogo haviam sido tão intensos que conseguiram penetrar na pele de Pokémon Dragão de Giratina causando danos massivos, mesmo ele sendo um Pokémon naturalmente resistente a golpes desse tipo.


Kantonian Tauros irrompe de uma Bola Peso mugindo, enquanto seus cascos estalam no asfalto da rua agora deserta, com todos (menos esses malucos!) fugindo do combate.


O touro avançou como um meteoro, cascos deixando crateras pelo asfalto. Num salto sobre abismos, seus chifres cravejam-se no peito exposto de Giratina. O titã curva-se em agonia.

Mega Lopunny executa dez chutes em um segundo, formando uma rede de luz que confunde Giratina.
Plat sinaliza:
"Agora!"

Hippowdon libera um raio prateado que envolve seu corpo e rasga a atmosfera enquanto a barreira do impossível parece ser quebrada: o hipopótamo pesado corre em alta velocidade, trombando contra Giratina. O céu incendeia-se. Giratina despenca sobre a Torre da GTS (ou o que quer que tenha sobrado dela!).
Enfurecido, o lendário ergue as seis patas. Um vórtice de sombras primordiais suga a luz — ataque máximo que distorce a realidade.





Volo não hesita, ele realiza uma troca mais que rápida, sacando sua Grande Bola antiga.
(gritando para Gastrodon) Crie uma barreira de lodo!.gif)

.gif)
A lesma do Mar do Leste libera uma cortina de lama, absorvendo parte do vórtice. Volo rapidamente suga Gastrodon de volta para a Grande Bola e com a outra mão arremessa uma Ultra Bola, revelando Roserade, que por sua vez, lança sua teia de espinhos venenosos.



Giratina urra, preso entre os chicotes. Mesmo com o corpo molhado de lama, Giratina ainda é um alvo fácil, pois para os espinhos afiados de Roserade, não importa se a superfície é lisa e escorregadia ou irregular e seca, qualquer pele é pele para ser perfurada!



Volo faz uma pequena pausa.




Furioso, Giratina abre as asas, dá um grito para o alto e então a Batalha de Reide escalona... Mas não apenas a disputa entre os 4 treinadores e o Pokémon Lendário, como também o próprio Boss da Reide: Giratina começa a crescer, arrebentando os tentáculos de Roserade que o prendiam, inundado por uma energia rubra que amplia suas células, fazendo-as crescer sem limites, até atingir uma altura superior à da GTS, enquanto os céus se fecham em uma tempestade de nuvens escarlates que tornam tudo mais sinistro...




Giratina ataca. A explosão de ectoplasma faz com que Dia, Plat, Super Pearl e Volo sejam arremessados com força contra o asfalto.


Nisso, Giratina concentra energia nas fauces: um raio de antimatéria pura direto para Volo.







Gabite cria um escudo de areia. O raio o pulveriza, mas Volo sobrevive. Seu rosto perde a cor, no momento em que uma espécie de chuva ácida começa a cair, oriunda nas nuvens de Dinamax que pairavam sobre a cabeça do lorde da antimatéria...








Hippowdon, Infernape, Lopunny e Gabite fundem energias num furacão dourado. O ataque atinge Giratina...

KABOOOOOM!
Giratina desaba. Volo saca uma Bola Gigaton com dedos trêmulos.

Ele arremessa... Mas Platinum lança um segundo Jogo Duro com Mega Lopunny, desviando a bola.



Mas antes que Platinum pudesse responder, Giratina abriu os olhos, vermelhos como sangue. O Arc Phone de Volo então emite um pulso que distorce os ossos da sua mão.
Enquanto isso, no Pátio da Galaxy Hall, em Hisui. Neve pesada cai como lágrimas congeladas. Akari e Kamado se enfrentam frente a frente. O Comandante lança Kantonian Golem, uma rocha viva que tritura o solo. Akari, por sua vez, liberta Basculegion, cujas águas fantasmas das almas daqueles que não sobreviveram à vida selvagem, fervem de cólera.



.gif)
Golem, que também era um Pokémon Alfa, avança abrindo fendas tectônicas.
O chão da vila sacode, os moradores pensam que suas casas vão ruir, mas Golem está no controle de tudo, ele está apenas enviando torrões de terra e pedra para cima de seu inimigo Basculegion, que luta para se esquivar, deslizando no ar como se estivesse nadando, só que fora d'água.
Uma Colisão de Ondas bem acertada e Basculegion pode remover Golem da partida instantaneamente. Então Akari concentra tudo em um só ataque, evocando o estilo forte.
Só que Golem é também um jabuti e consegue se enfiar para dentro de seu casco de pedras, tornando-se uma bola que desliza com facilidade pelo campo de batalhas. O golpe falha miseravelmente e Kamado apenas dá um sorrisinho de canto.

Akari cerra os punhos e Basculegion responde com a fúria de várias almas de Basculin parceiros.
A energia solta pelo peixe empurra Golem-bola, rolando-o até colidir contra o muro da Galaxy Hall. Todavia, o jabuti rápido se recompõe e contra-ataca com lanças arcóseas que perfuram o peixe de baixo para cima, prendendo-o em uma agonizante posição.
Kamado dá o comando final: Pedras do tamanho de crânios caem, mas Basculegion mergulha em poças de sangue ancestral (sua cauda se derretendo e permitindo que ele atravessasse dimensões), emergindo para um golpe de cauda que nem precisou ser em Estilo Forte para enterrar Golem no gelo.










Golem ergue-se, rachado até o núcleo. Akari ri.

Kamado substitui Golem por Probopass Alfa, cujo núcleo magnético pulsava feito um coração mecânico.



Bastou um golpe elétrico para Basculegion deitar.

Akari saca mais uma pokébola antiga.
Froslass surge envolta em nevasca, transformando o ar em vapor polar.
Probopass continua atacando...

...mas Akari é mais esperta e acha uma maneira de burlar o Estilo Ágil usado por Kamado para atingir Probopass ANTES de ser atingida.





Múltiplos Cacos de Gelo tiram dano de seu atacante, segundos antes de Froslass ser atingida e também sofrer.
Probopass então começa a emitir uma forte onda magnética que arranca o solo em blocos, arremessando esses pedaços de terra contra Froslass, dificultando que ela se reerga.



Froslass usa seu braço para partir um bloco que poderia soterrá-la inteira.

Então, com sua Capa de Neve, ela flutua para longe, desviando-se e segue atacando até atingir Probopass em cheio!




.jpg)
Com um golpe fatal, Probopass retira o segundo Pokémon de Akari seguido da partida, um atrás do outro!


Akari aperta firme sua próxima pokébola e um silêncio sepulcral se instaura. Neve cobre seu lenço.

Jubilife City está em ruínas...

No céu, Giratina Brilhante eleva-se como um deus dilacerado.








Hippowdon bloqueia o Movimento Max colocando-se na frente, entre Dia e Pearl, e Giratina.




Kantonian Tauros avança como um cometa, seus cascos pesadamente destruindo o asfalto. Num salto impossível, seus chifres cravejam-se no peito aberto de Giratina. O titã arqueou-se, seu urro dilacerando dimensões.
Volo saca a Bola Jato. O artefato brilha como uma estrela cadente e aumenta em tamanho exponencialmente graças à energia Dinamax que circundava os arredores. Tudo o que Volo teve que fazer foi segurá-la com as duas mãos para poder arremessá-la.




A bola gira em câmera lenta. Luz vermelha envolve o lendário. Silêncio.





A Bola Jato Estala. Captura concluída!

Volo segura a Bola Jato... agora inerte e novamente pequena em sua mão. Um sorriso triunfal surge em seus lábios.



Ele se vira, a roupa rasgada com a elegância de quem venceu o jogo. Um passo... dois passos... e começa a se retirar.

De repente...
...um chiado agudo rasga o silêncio.
...a Bola Jato estremece.
...uma substância negra como azeviche começa a vazar pelo orifício.
Por ele...
...escapa um fio de névoa atra.
...que se expande em um campo de força de antimatéria em meio segundo.
...tecendo uma teia de escuridão líquida ao redor de Volo!!!

As sombras agarram-no como serpentes famintas:
— Envolvem seus tornozelos...
— Enforcam sua cintura...
— Arrastam-no para o vórtice que se reabre no chão.
E no olho do caos...
...a silhueta de Giratina DESFAZ-SE em fumaça viva.
...uma névoa com dentes e olhos...
...que avança sobre Volo em ondas.

E então... a invasão:
...primeiro pelos lábios, um beijo forçado que engasga seus gritos;
...depois pelas narinas, arranhando como agulhas de gelo;
...por fim pelos ouvidos, preenchendo seu crânio com sussurros de 13,8 bilhões de anos de existência.

Sua mão direita contrai-se...
...seus dedos se contorcem...
...as costas arqueiam-se, os ossos da coluna ficando expostos...
...os olhos apagam-se em negro total...
...antes de reacenderem em vermelho radioativo.
...a fumaça restante COMPRIME-SE em seu peito...
...como um punho fechando-se dentro de seu coração.
...Volo estremece num espasmo final...
...e cala-se.
Quando ergue a cabeça...
...seu sorriso é lâmina fria.
...e a voz é como óleo em chamas.

A Bola Jato cai de sua mão...
...quebrando-se no asfalto, que agora começa a ficar branco, a neve caindo lentamente.
...o último fragmento de sua humanidade literalmente escorrendo por entre os dedos.




O que aconteceu a seguir foi uma onda de impacto devastadora. Prédios dissolvem-se em pó, o vórtice negro se expandindo e engolindo tudo o que via pela frente!

Staraptor pega Diamond com as garras pela jaqueta e sai voando com o treinador, enquanto Plat e Pearl montam na nuvem controlada por Infernape, surfando em velocidade máxima para escapar.
...INSIGNIFICANTES...
SYNC MOVE! IMPACTO NORMAL BATE-CORAÇÃO!

...O FIM... É MINHA OBRA-PRIMA...


Lopunny dispara em uma carreira, partindo para cima de Volo/Giratina. Staraptor energiza suas asas e Infernape eletrifica o punho, e igualmente partem para o ataque!


CLANG!
...Os ataques atingem, mas os três Pokémon são arremessados com violência para longe, como se um campo de força invisível protegesse o corpo zumbificado de Volo. Uma força das trevas, maior que a energia de qualquer Pokémon deste mundo!
Volo possesso permanece, ileso. Trapos de púrpura flutuam como asas quebradas. O Arc Phone age como um olho maligno, conectado de alguma maneira, à energia de Giratina.


Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!