Pokémon Laços: prophecies — Paldea IX: Coroa Estelar

Paldea IX: Coroa Estelar

Terceiro dia de Liga Paldea e todos já estão a postos para começar o Top 8. Rika acabou de fazer a leitura das regras de batalha...
 Em resumo, batalhas single como no Top 16, porém com 4 Pokémon para cada treinador e o uso de itens é restrito a itens retidos pelo Pokémon, não é possível usar itens do inventário.
Larry, por sua vez, diz que está doente demais para fazer narrações e que está até sem voz...
 Coff, coff!
Geeta, Poppy e os demais mantém agora seus olhos fixos no campo de batalhas...


...pois a disputa entre Amethio e sua namorada, Riko, está para começar!!!

  

(Flashback - um mês atrás, na Academia Pokémon)
Estava acontecendo há algum tempo...Eles não lembram exatamente como começou, só sabiam que estavam se gostando. Naquela noite, em particular, Amethio prensou o corpo de Riko contra uma árvore, no pátio da Academia Pokémon enquanto sua boca deslizava da boca dela em direção ao pescoço, enchendo-a de longos e prazerosos beijos que a faziam revirar os olhos. Para uma pessoa que esperou mais de um bilhão de anos para ter este tipo de experiência, aquilo era o paraíso, finalmente algo bom depois de toda a desgraça que Liko/Riko foi obrigada a vivenciar.
 Riko, eu... Tenho uma coisa pra te dizer...
 O quê?
 Eu sei que é cedo, mas...
 Do que você está falando?
Riko tinha muita dificuldade em socialização e não compreendia as intenções de outrem, tampouco o que ficava implícito nas entrelinhas, porque ela viveu muito mais tempo em meio a Pokémon Paradoxos do que com a civilização humana. Sua habilidade de ler rostos e compreender emoções foi totalmente prejudicada por causa disso.
E Amethio, por mais que se escondesse detrás de uma máscara crepuscular, naquele momento ali, em que a beijava intensamente, de coração acelerado, estava mais vulnerável do que nunca, com todas as defesas baixas. Ele sabia que Riko tinha essa dificuldade de compreensão, então ele tinha que falar abertamente com ela sobre tudo, para que a garota não deixasse nada escapar com a sua percepção aérea das coisas. Mas falar era tão difícil, especialmente para alguém que sustentava uma pose de machão, desprovido de emoções. A verdade é que Amethio era doce por dentro. Tão doce que fez a boquinha da Riko se viciar no gosto dele.
 Riko, eu acho que... E-e-eu... Eu te am--
E bem na hora que Amethio finalmente iria se abrir para com a moça, um desavisado Roy e seu Chatot entram na quadra, despretensiosamente indo pegar um Klawf al Ajillo na cantina, uma especiaria feita com garras de Klawf caídas (em batalha), não arrancadas.
 Epa, epa, epa! Desculpe!
(E sai correndo, todo envergonhado). Que a Riko tinha interesse no Amethio, isso todo mundo sabia, mas que eles estavam, de fato, ficando depois do que aconteceu na Área Zero... Aí já é outra história!
 Você não contou pra ele?
 Eu deveria?
 Faça isso. Ele gosta de você.
 Gosta?
 Não é óbvio?
 Pra mim, ele é só um moleque pentelho.
 Então deixe isso claro. Mas não com essas palavras, já diria o bom e velho Friede.
 (Murchando, sem a menor força de vontade) Eu tenho MESMO que fazer isso?
 (Saindo de cima do corpo dela) Tem!
 Você não tinha algo a me dizer?
 Depois. Vai lá!

Riko caminha até a cantina, onde Roy e Chatot se encontram, o menino profundamente magoado, embora não quisesse admitir isso em voz alta.
 Roy... Você tem um minuto?
Roy não responde. Ele segue olhando fixo para a mesa. Então Riko toma a liberdade de puxar a cadeira em frente a ele e sentar-se junto à mesa.
 Roy, eu...
 ............
 Você sabe que eu te enxergo como um irmão, não sabe?
O silêncio era constrangedor. Dava pra cortar uma fatia da tensão que pairava no ar com uma daquelas garras de Klawf ao molho.
 Eu... Também te enxergava assim, no começo. Mas as coisas mudaram, né? A gente cresceu... Eu tentei disfarçar, mas acho que depois de eu ter fugido, fui finalmente desmascarado...
 Me desculpe por isso.
 Você tá super a fim dele, não tá?
 Eu... Não poderia estar mais feliz!
 Se você está feliz, eu também fico feliz! No fim das contas, amar é sobre saber deixar ir e ver a outra pessoa feliz.
 Eu sempre te tratei muito mal, Roy... Você merece coisa melhor do que eu!
 É. Mas eu confesso que eu gosto de ser esculachado, se é que você me entende...
 Não entendo, mas vou fingir que sim. E a Dot, por exemplo, você não está a fim dela?
 QUÊ?! A Dot cola velcro, mulher!
 Eu não sei o que significa!
 Ela tá há dias cuidando uma aluna veterana daqui, uma tal de Penny! Ela tem pensado mil e uma desculpas para puxar assunto com ela, mas... Ela simplesmente não consegue se aproximar. Eu até tenho ajudado, mas como você pode ver, eu sou péssimo no quesito relacionamentos!
 Então a Dot é lésbica?!
 Não que aquele mullet horroroso não deixasse isso óbvio...
(Fim do Flashback)
 Vestido para a derrota, amor?
 Huh. Você sabe que eu não vim aqui para perder... E digo mais: Eu não tenho pena de treinadora há 1 bilhão de anos enferrujada!
 Você vai ver só!
 Competidores, por favor, escolham seus primeiros Pokémon!
 Delphox, eu confio em você! (Mas seja o que Arceus quiser...)
 Ferropúas...
 Aquele Tyranitar... Parece que eu já vi esse filme antes!
 (E eu não gostei do final) Podem começar!
 Ferro...
Amethio sequer termina a frase e seu robô atarracado já estava fazendo seu trabalho. Eles treinaram esta técnica exaustivamente desde que chegaram à Academia.
Mas enquanto Ferropúas focava em oponentes futuros, Delphox focava no oponente que estava bem ali à sua frente.
 HP e Ataque Especial reduzidos com sucesso!
 E item retido estourado! Ponto para Riko!
 (Apontando a pokébola para Ferropúas) ............
 Substituição! Mas já?!
 Competitivo, né?
 Tipo Terrestre, mas também voador... Uma contradição ambulante!
 Espinhos Tóxicos.
 Mais um entry hazard!
 Não vai me atacar?!
 Amor, eu ESTOU te atacando. No futuro.
 Verdade. Mas eu estou te atacando no presente. Delphox, vai!
Gliscor é atingido, mas isso não impede...
...que ele continue esparramando armadilhas pelo o campo de batalhas, em especial, do lado de Riko.
Nisso, o Orbe Tóxico de Gliscor se ativa, bem como sua habilidade Antídoto. Ele não deixa de estar envenenado, mas também não recebe dano proveniente do envenenamento.
 Gliscor agora está imune a qualquer condição de status não volátil por estar constantemente envenenado! Ótima estratégia!
 Grande coisa! Ele não vai durar mais que um turno mesmo...
Dito e feito. Gliscor eliminado.
Mas ele já tinha cumprido seu papel naquela batalha e Amethio estava ok com isso.
 Absol!
Um homem de poucas palavras, Amethio envia mais uma captura recente. Desta vez Absol, um Pokémon que à primeira vista é imponente, mas é conhecido por não ser muito bom competitivamente... Mas TODO e qualquer Pokémon se torna bom na mão de um (ex) Campeão, Pachirisu que o diga...
Mas ao mesmo tempo que Amethio chama o Tipo Sombrio para campo, Riko faz uma substituição de Delphox para Roserade.
Roserade não é envenenada, mas recebe os danos da Pedra Oculta de Ferropúas, a primeira das armadilhas deixadas em campo por Amethio.
 (Calmamente) Agora.
Absol avança com Mega Chifre na direção de Roserade, mas...
...utilizando a mesma estratégia que Meowscarada e seu botão, Roserade lança seus cipós espinhentos para agarrar-se em uma superfície sólida e puxar seu próprio corpo para longe, esquivando-se da ofensiva do Pokémon Desastre.
 Boa.
 Roserade, não pare por aí! Oblitere!
A Tempestade de Folhas envolve Absol num vórtice que da perspectiva dele parecia sem fim. Roserade tem seu Ataque Especial drasticamente reduzido ao passo em que os danos são amplificados em Absol por conta de seu Life Orb.
 ...
Absol se levanta e corre com mais um Mega Chifre. Ele atinge desta vez, mas é envenenado por Ponto Venenoso.
 Ótimo, Roserade!
A nova captura de Riko se regozija, feliz da vida pela dramática ativação de sua habilidade. Então, logo na sequência, ela própria cria sua camada de armadilhas, soltando Tachinhas pro lado do campo de Amethio.
Amethio chama Absol de volta à pokébola envia Ceruledge, que é imediatamente pego pelos espinhos.
 Aí está ele... O seu ás! Bom, nós sabemos muito bem como ele luta! Roserade?
A rosa mascarada tenta prender Ceruledge em seus cipós, mas Ceruledge é rápido.
 CORRA!
 Roserade, não pare até conseguir!
 O que está planejando?!
SLAP! O chicote deu um estiraço no momento em que prendeu o braço de Ceruledge, puxando-o com força!!! Roserade, no comando total da situação, começa arrastá-lo pelo campo, passando por todas as armadilhas, mesmo aquelas que o próprio Amethio criou!!!
 Quanto dano!
 CERULEDGE!!!!
Satisfeita com a sua posição de dominação, Roserade não solta Ceruledge, mas o Pokémon de Amethio, ainda de pé, não está derrotado. Com sua Lâmina Cruel e uma agilidade que quase o transformava num borrão, Ceruledge finaliza a oponente.
Com Roserade de volta à pokébola, é a vez de Riko chamar Gardevoir para lutar. Será que Ceruledge terá pena de atacar esta donzela indefesa?
Bem, Gardevoir até poderia ser donzela, mas indefesa.......
Apesar de ferida e gravemente envenenada logo ao deixar a pokébola, Gardevoir finaliza Ceruledge, o Pokémon que (todos sabiam) era o mais poderoso no time de Amethio, estando com ele há mais tempo do que qualquer outro.
 A vingança perfeita!
Apesar de não ter o Tipo Fada, sendo de Tipo Psíquico puro, a Gardevoir de Riko foi treinada para aprender a Explosão Lunar, que mesmo sem receber STAB, ainda era um ótimo ataque! Amethio viu no rosto de Riko o sadismo tomando conta...
(Flashback)
Em um dia desses, nos corredores da Academia Pokémon, Friede esbarra com Amethio, que sequer o cumprimenta, daquele jeitinho "Amethiano" de ser...
 Então quer dizer que você está namorando a Riko?
 (revirando os olhos) As notícias correm rápido por aqui...
 Cara, eu nunca pensei que eu fosse precisar te dar esse conselho, mas... Se cuida! Aquela dali é encrenca NA CERTA!
 Eu já estou bem grandinho, Friede! Eu sei me virar!
 Fique atento. Ela... Tem graves distúrbios de personalidade, você sabe disso, não sabe? Só...
Friede coloca a mão no ombro de Amethio, que vira a cara, enfurecido.
 Eu estou falando pro seu próprio bem. Se cuida. Não deixe que os surtos da Riko te afundem junto a ela!
 ...........
Amethio fica parado alguns segundos olhando para Friede e depois diz, tentando manter a cordialidade, algo difícil para quem estava sempre com cara de cool.
 Tudo bem! Eu aprecio a sua preocupação comigo. Agora, se me der licença...
Amethio se desvencilha da mão de Friede, totalmente desconfortável e chateado por Friede ter dito uma coisa daquelas. Mas ele entende... Depois de tudo o que Friede (e os demais Trovonautas) passaram nas mãos de Riko, era compreensível.
 (Falando mais alto, enquanto Amethio se afasta) Jamais fique perto daquela Hatterene! E eu tenho certeza que Ferropaladín consegue ler [e influenciar] pensamentos!!
 Pode deixar! Vamos manter nos Pokémon na pokébola enquanto estivermos namorando!
E foi embora, revirando os olhos mais uma vez e mandando Friede tomar bem lá onde o sol não bate, mentalmente.
(Fim do Flashback)
Friede até poderia estar certo por um lado, mas Amethio também tinha os seus próprios demônios, que o faziam jamais dar o braço a torcer...
 Ceruledge, retorne! Vá, Absol!
Absol volta estando só o pó da rabiola, mas as tachinhas não querem nem saber! Elas o derrotam sem nem chance!
Enquanto isso, o veneno corrói Gardevoir de forma cada vez mais agressiva.
 Eu sabia que isso ia acontecer!
 Então por que mandou Absol?
 Para a me livrar de uma vez desse estorvo!
A plateia fica em choque com a decisão de Amethio, sobretudo, pelo palavreado usado.
 Ficar com um Pokémon definhando dentro da pokébola é maldade. É melhor nocauteá-lo de uma vez para que possa descansar.
 Amethio parece mesmo uma pessoa desapegada! Mas será desapegado o suficiente para derrotar a própria companheira?
 O que você acha? Ferropúas!
 Gardevoir, continue!!!
 Defenda!
 O quê?!
Ferropúas dá uma pisada forte no chão e isso é o suficiente para fazer o paralelepípedo da Praça Central saltar, agindo como uma barreira que evita o golpe por completo, gerando uma pequena explosão ANTES de acertá-lo. Amethio então pega seu Tera Orb e, sem expressão alguma no rosto, lança o item sobre o Pokémon Paradoxo, que se transforma, ganhando uma Coroa Estelar sobre a cabeça, brilhando em todos os tons imagináveis do espectro da luz visível.
 Todos os tipos reunidos em um corpo só! É o Tera Tipo Estelar, minha gente!
 Agora.
 Aaaai! Isso deve doer!
 Não para um Pokémon...
 Tem razão! Ainda há dois Pokémon restantes para Riko e apenas um para Amethio!
 Delphox...
Riko envia Delphox, que se esquiva de todas as entry hazard com Heavy-duty boots.
Delphox segue atacando com Fogo Místico mais uma vez, isso diminui o Ataque Especial de Ferropúas, mas o tirano exterminador do futuro EXTERMINA com Deslize de Pedras...
 Correção: Só mais um Pokémon para cada...
 Essa foi rápida!
 Mas da última... Não tem como ele ganhar! Ah, não tem mesmo! Vá, Tsareena!
Mais uma rainha femista do time de Riko, pronta para dar um pé na bunda de Amethio... Ops! De Ferropúas!
Ferida pela Pedra Oculta e envenenada pelos Espinhos Tóxicos, Tsareena brilha sob a luz do olho que tudo vê da joia em formato de olho sobre sua cabeça.
 Agora é Terastal contra Terastal! Clássico!
 Pra não dizer clichê... Pff. Tanto faz. Vamos acabar logo com isso. Ferropúas, Trovão!
O Pokémon Paradoxo ergue seus punhos curtos e grossos para o alto, e uma nuvem carregada surge dentro do domo. Da nuvem, desce um clarão, que arrebenta no chão em frente a Tsareena, cujas pernas a impulsionaram para longe do local do impacto.
 FALHOU!!!
 É agora ou nunca!
Tsareena desfere um chute na lataria do joelho esquerdo de Ferropúas, entortando-a para dentro. Se ele fosse uma forma de vida orgânica, certamente teria quebrado um osso, mas como é uma inteligência artificial, nenhum dano além de pequenos prejuízos na locomoção foram causados...
Nisso, Amethio evoca mais um movimento de tipagem diferente para fazer uso do Boost do Terastal, chamando a Cauda do Dragão.
Todavia...
 DESVIOU!!! Parece que o leg day da Tsareena está em dia!
 Minha querida, para Tsareena todo dia é dia de perna!
E com mais uma saraiva de pontapés...
Ferropúas solta cacos por toda a praça, deixando Amethio mais sem palavras do que ele já é!

 (Incrédulo) !!!!!!!!!!!
 Te disse, meu amor, esse seu novo look é PERFEITO pro teu velório! Acabei de te ENTERRAR! 👈(⌒▽⌒)👉
 Droga! Não tem como eu ficar brabo contigo!
Amethio fica com as bochechas coradas.
 Vem cá, me dá um abraço, meu perdedorzinho preferido!
 Eu não preciso de abraço!
 Ah, cala a boca!
 O amor adolescente... Que fase! (❤️ ω ❤️)
E assim, Riko e Amethio saem de mãos dadas do palco, dando espaço para o próximo embate desta digníssima competição...
 E para a próxima batalha... Eu chamo ao palco Roy! E Scarlet!
  
 "Não pega no meu prato! Eu não já falei, Ixxxcárletchi? Não pega no meu prato!"
 Essa já perdeu a graça...
 Tô ficando cacura, né?
 Quem dera eu ficasse uma cacura ASSIM que nem você, Rika!
 Aawwwn! Obrigada!
 Eeeei! A batalha é aqui, ó!
 Roy está empolgado para a batalha!
 (Agora na Plateia) E QUANDO ele não está...?
 Treinadores, façam suas escolhas!
   
 Vão!!!
 Para batalharmos com força total, o clima precisa estar a nosso favor! Colagrito?!
A Pokémon Paradoxo dá um berro para o céu e de repente, uma bola de luz intensa se forma abaixo doa cúpula de Terapagos, iluminando o interior como se fosse dia!
Com isso, a Defesa Especial de Colagrito é ampliada! Nisso, Milobellus avança com a Voz Desarmante, mas o Pokémon Paradoxo resiste não apenas pelo bulk anterior... No fim das contas, parece que a Colagrito pertence MESMO do Tipo Fada, mesmo este tipo não existindo em 2005, o que torna a sua existência um real paradoxo. 

(Flashback)
Em uma noite qualquer na sala do Diretor Clavell...
 Fascinante! Que criatura misteriosa é Colagrito... Um verdadeiro Paradoxo! Por quanto tempo ela tem agido assim?
 Desde que eu cheguei aqui, no presente...
 Que mistério intrigante! Por que a sua Colagrito, em específico, adquiriu o Tipo Fada após vir para o presente, mas outros, como Ferropaladín de Riko, não? Sendo que os Ferropaladín's que aparecem na Área Zero atualmente, todos possuem este tipo? E mais: Será que Colagrito já pertencia ao Tipo Fada em seu habitat natural, no passado? Será que Xerneas já existia naquela época? Mas a Aura de Fada de Xerneas não está ativa atualmente, qualquer Pokémon do presente que não tenha sido exposto à névoa não recebeu o tipo Fada, como os demais de sua espécie, vide o Togekiss da Campeã Cynthia, que permanece sendo um Pokémon de Tipo Normal... Ou será que todos os tipos, independentemente de quais forem, advém na verdade de um ser só, o minogame, como teorizado pela Professora Briar em seu livro "O Tesouro Oculto da Área Zero"?
 Eu simplesmente não tenho resposta para isso! Mas certamente eu irei me aprofundar nos estudos!
 (Entrando na sala de repente) É O QUÊ?!?!?! ESSE MININU AÍ TEM UM POKÉMON MISTERIOSO?! POIS EU QUERO BATALHAR COM ELE!!!
 Uruto! Eu já não disse para você não se intrometer na conversa alheia? Que falta de educação!
 D-d-desculpe, Diretor! É que eu fico muito, muito, MUITO empolgado quando eu ouço falar em Pokémon! Me dá vontade de batalhar!
 Está tudo bem, eu batalho com você.
 Oi? Sério?! 
 Mas é claro! Roy, meu nome. E você é...?
 QUE DEMAIS! Vai ser Mega incrível poder enfrentar essa sua tal de Colagrito! Prazer, eu me chamo Uruto, e sou um mega especializando em Megaevolução! Decore bem este mega nome rapaz, pois você está prestes a ser mega destruído por este que vos fala!!!
 *Pensando* Oh, moleque chato da p***a!
 *Pensando* Ele é igualzinho a mim, quando menor... Arceus, eu era tão tagarela assim quando tinha essa idade?
E um trovão ecoou no céu, em confirmação...
(Fim do Flashback)

Colagrito avança com seu STAB do Tipo Fada, espancando Milobellus com a força de toda uma gangue de rua!
 Milobellus! Você está bem?!
Milotic assente com a cabeça.
 Ótimo, porque eu vou precisar que você ponha pra fora toda a sua beleza!
Percebendo com que TIPO de Pokémon estava lidando, Scarlet Terastaliza Milobellus e a manda atacar com Cabeça de Ferro, cujos danos são AMPLIADOS!
Imagine levar uma cabeçada. Agora imagine levar uma cabeçada de alguém que tem toda uma parafernália desnecessária acima do crânio? Mesmo pertencendo ao Tera Tipo Venenoso e não Aço, o dano daquele ataque era maior!
Colagrito é pega em cheio, pela agilidade de serpente de Milobellus, que se locomove deslizando rapidamente pelo chão, simplesmente ignorando o atrito. Mas a parceira de luta de Roy não baixa a cabeça.
O Crononauta ordena que Colagrito use Rugido Nobre no chão, e o som ecoa de volta para si mesma, ampliando seu Ataque e Ataque Especial. 
Enquanto Colagrito se prepara, Milotic acerta mais uma vez com um impacto superefeitov!
Isso faz com que Colagrito hesite (flinch), recuando por um breve momento.
 Colagrito! Não fique assim! ATAQUE!
Mas era inútil... Milobellus ataca então com uma Terceira Cabeça de Ferro: Colagrito atinge o ponto crítico.
 Temos que dar o nosso melhor...
Irrompendo com uma explosão sonora, Colagrito varre Milobellus para longe, decretando K.O. ao Pokémon de Scarlet Orange.
 Milobellus, não se preocupe. Vai ficar tudo bem. Agora, descanse...メガニウム, é com você!
Scarlet envia メガニウム (Meganiumu).
  E esta retalia com Tri Ataque, vingando o colega recém abatido e levando Colagrito ao fim. 
 Você é boa! Muito boa!
 É o que dizem por aí! Se eu sou boa mesmo, eu não sei... Mas quanto aos meus Pokémon, ah, isso eu não posso negar! Eles são mesmo incríveis!
Roy envia então Swellow, o pássaro original de duas caudas. A ave, porém, está presa a um único golpe por conta do seu Choice Specs, e Roy sabe disso. Mas ele surpreende e, ao invés de fazer o óbvio e escolher um movimento de Tipo Voador para usar contra Meganiumu, ele ordena que Swellow use Ricochete
Mesmo à distância, Swellow atinge os tímpanos de Meganiumu, mas ela recupera parte da energia chupando os Restos de uma maçã comida.
Ela ataca então com a Folha Mágica. Roy ordena que Swellow suba, e então começa uma verdadeira perseguição, as folhas deveras afiadas, quase como se fossem mini punhais, perseguindo Swellow pelo céu dentro do domo como mísseis teleguiados.
 Às vezes a melhor defesa é um bom ataque! SWELLOW?!
Swellow usa o Ricochete de novo, tentando se desvencilhar das folhas, mas elas continuam o perseguindo, mesmo com a perturbação no ar causada pelas ondas sonoras. 
Elas atingem o alvo e o pássaro despenca do céu, com as penas das pontas das asas tendo sido cortadas e impedindo sua estabilidade no ar! Ele não consegue mais voar...
 Ah, não!
 Bela mira,メガニウム! Obrigada!
Meganium dá um rugido dinossáurico em agradecimento. Mas nesse meio tempo, Swellow ergue a cabeça, e manda outra rajada sônica, tal e qual todo o time de Roy parecia especializar-se em.
Meganiumu se retorce, mas avança com a Pancada Corporal, sepultando Swellow a sete palmos de puro corpo pré-histórico. 
 Swellow, saia já daí! Voe para longe!!!
Roy fecha os olhos, concentra-se e então lá vem pedrada: Ele começa a cantar.
 SWE-LLOW! SWE-SWE-LLOW! ♫
O Tipo Normal e Voador usa todas as suas forças para expulsar Meganiumu com o Ricochete, enquanto Roy comanda a melodia cantando junto. O golpe é tão forte que empurra o corpo pesado de Meganium para o alto, mas a faca é de dois gumes... 
Meganium é derrotada, mas seu corpo inerte em queda livre despenca sobre o de Swellow e ambos são nocauteados.
 Vou anotar isso para não cair na mesma armadilha...
 Tudo bem, Swellow. Pode descansar agora. Skeledirge? Vaaaaai!
A próxima escolha de Roy é o seu inicial, aproveitando o pouco de Sol que ainda restava de Colagrito. Scarlet usa Terry_Eyes, que logo assume sua forma de Cardume. 
 


 Roy Terastaliza Skeledirge, e ordena o uso de seu ataque assinatura... 

Mesmo que não representasse perigo contra Terry_Eyes, somando todos os fatores (STAB + Terastal + Sol), o golpe tem seu poder ampliado ao máximo, e isso RESSECA o corpo dos inúmeros Wishiwashi que compõem a forma Cardume, que embora resistam ao golpe, desfazem a formação imediatamente... 
O que Roy não contava era que a Fruta Sitrus que Wishiwashi carregava o ajudaria a recuperar HP e retornar à forma Cardume. Com isso, Wishiwashi oblitera usando Hidro Bomba. É um acerto Crítico. Skeledirge, porém, como um bom inicial, permanece de pé. 
 A-a-aguentou!
 É lógico que sim! Skeledirge é meu inicial e ele tem enfrentado rivais do Tipo Água desde que era um pequeno Fuecoco! Ele adquiriu uma boa defesa depois de todo esse tempo!
Aquela frase levou Scarlet de volta a um lugar sombrio em sua mente...

(Flashback)
Scarlet estava sobre uma lápide que continha a silhueta de um pequeno e delicado Pokémon por quem ela tinha um amor profundo, mas que já não se encontrava mais neste mundo...
 (Chorando) Será que... Será que todos os Pokémon depois que morrem viram do Tipo Fantasma?
 Eu sinceramente não sei, mas gostaria de acreditar que sim, que eles ainda estão vivendo, mesmo após o desenlace da carne e do espírito.
 Eu ainda vou reencontrá-lo...
Ela seca as lágrimas, totalmente acometida por uma péssima nostalgia que misturava saudade com a tristeza de não poder mais vê-lo... NUNCA mais...
 E pensar que... Depois que você se foi, eu desisti de tudo... Risquei meu primeiro nome e menti para todos, incluindo eu mesma, de que eu nunca tive nem nunca quis ser uma treinadora Pokémon! Mas você merece mais do que ser esquecido pela própria treinadora, não é, Litten? Eu errei em suprimir a sua breve, porém marcante passagem em minha vida e guardar tudo o que você foi em uma caixinha nas profundezas da minha mente. De onde quer que você esteja, você ainda merece sentir o amor que pulsa, sempre pulsou e sempre pulsará, em meu peito por ti... Eu Te Amo.
Scarlet passa a mão sobre a lápide mais uma vez, enquanto mais uma lágrima escorre rosto abaixo. Ela se levanta e decide que já está na hora de ir embora. Seu Pokémon não estava mais naquele local, ali restavam apenas ossos. A alma de Litten estava voando livre por aí, disso ela tinha certeza.
(Fim do Flashback)

A triste lembrança, porém, fez com que Scarlet se descuidasse da batalha. E nisso, o crocodilo calvão de cria, agora sem sol para ajudar na ofensiva, já operava com um movimento de Tipo Fantasma. Isso não só causou danos, como também reduziu a Defesa Especial de Terry_Eyes.
 Wishiwashi, contorcendo-se, devolve de forma sorrateira com Ataque Dissimulado
É o Fim de Skeledirge, que geme como um cantor lírico em lamúrias. Roy chama então outro Tipo Fogo, surpreendendo a todos.
 Unovan Darmanitan...!!
Darmanitan então acerta um Soco de Fogo, que queima Terry_Eyes. As queimaduras não esperam nem mais um pouco e já levam o(s) peixe(s) ao seu fim. 
 Obrigada, Terry! Fica bem! (Puxando outra pokébola do cinto) Roberta... Hora de botar pra quebrar!
Scarlet chama seu último Pokémon, Steelix.
  Embora Steelix seja do Tipo Terrestre (o que eu aprecio muito), ele também é parte do Tipo Aço, o que dá uma vantagem/desvantagem a Scarlet.
 Eu virei a última noite treinando! Quer dizer... NÓS viramos! Roberta e eu estamos prontas para o que der e vier! Certo, Roberta?!
A Steelix ruge com uma voz grave, de pedra, que aterroriza a plateia. Mas ela e Scarlet pareciam ter desenvolvido uma boa relação desde que a garota a recebeu de uma troca, ainda como Onix.
 Agora, vá de Bate-Cabeça!
O golpe atinge, mesmo Roy pedindo que Darmanitan se esquive. Afinal, o corpo de Steelix é gigantesco, não tem como correr daquilo! *Sem ofensas, Roberta*
 Hmmmm... Steelix é peso-pesado, mas tamanho não é documento! Nós ainda temos uma chance, certo, Darmanitan?
Utilizando o pouco de energia que ainda tem, Darmanitan faz seus músculos cresceram e ataca com o Superpoder. Roberta tomba, mas o golpe diminui os stats de Ataque e Defesa do Pokémon de Roy em um estágio cada.
 Vai precisar de mais do que um soco para penetrar no coração de aço de Roberta e derrotá-la! Vai, Deslize de Pedras!!!
 CORRA!
Unovan Darmanitan desvia e a tática de Steelix falha!
 Agora, gere o máximo de fogo que conseguir!
Darmanitan bate no próprio peito com os punhos cerrados e emite um som gutural primitivo de gorila. O ataque, enfraquecido pelo Superpoder anterior, não derrota Roberta, mas a deixa em uma condição crítica. 

Scarlet sorri, pois isso consome a Furta Custap que Roberta carregava escondida dentro de sua boca e isso a dá prioridade para agir. Steelix então ataca com o Deslize de Pedras. O golpe falha novamente, mas Scarlet não se preocupa. Roberta está muito mais ágil agora. 
 Diante da falha inesperada, Roberta simplesmente troca de ataque de forma instintiva, mudando para Bate-Cabeça
 Darmanitan! Estique os punhos e espere pelo impacto!
E assim, Unovan Darmanitan aguarda o choque já com seu Soco de Fogo a postos.
A colisão acontece. É um voando para cá e outro voando para lá. E no final, ambos os Pokémon tombam nocauteados. 
 Mas o que temos aqui?! É um EMPATE?!
 Hora de consultarmos a imagem das câmeras!
 Só para esclarecer para o público que está aqui assistindo à batalha. Nós temos câmeras SIM aqui, mas elas não estão transmitindo a nenhum canal de televisão ou perfil na internet. Estas gravações são apenas para caso algo semelhante ao que acabou de acontecer possa ser melhor avaliado por nós, os juízes da competição. Agora, sem mais delongas... La Primera, o que você constatou ao observar as imagens da luta?
 Por Darmanitan ter esticado os braços à frente do corpo e esperado "Roberta" já com o Soco de Fogo mirando em sua direção, quem tombou primeiro foi a Steelix, então neste caso, a vitória é de Roy.
 Ah, mas não vamos ter nenhuma partida de desempate?
 Os Pokémon não tombaram ao mesmo tempo. Darmanitan resistiu por mais alguns segundos que "Roberta"...
 É, faz sentido. É justo, afinal de contas. Obrigada, Roberta. Obrigada, Roy. Foi uma partida incrível!
Scarlet murcha, mas apesar de querer muito ter vencido, ela não chora.
 Eu é que o digo, Scarlet!
 É melhor você se cuidar... Na próxima, o Deslize de Pedras não vai falhar!
Roy dá uma risadinha e a cumprimenta. Fim de jogo.
 Agora, se me der licença... Tenho malas por fazer. Estou prestes a sair em uma expedição lendária...
 Espera aí! Então você está desistindo de concorrer à classificação final da Liga? De descer à Área Zero?
 Isso mesmo, Top Campeã! Tem serezinhos importantes demais necessitando de serem resgatados, e eu simplesmente não posso deixá-los para trás. Com a sua licença, está na minha hora...
 Boa Sorte, Scarlet! Está dispensada!
Geeta risca o nome de Scarlet do seu caderninho.
 E agora vamos para nossa próxima partida! A disputa entre Ash Ketchum e Dot!
Ash entra no palco sorridente, com Pikachu subindo pelas suas costas e repousando sobre seu ombro direito. Dot, por outro lado, entra acanhada, desconfortável com as centenas de olhares mirando nela. Ela não gosta de toda essa atenção, mas estava ali para dar uma boa batalha, não importa o quê.
  
 Está tudo bem com você?
 S-s-sim!
 Ótimo, porque eu estou pronto para essa batalha! Eu vou dar o meu melhor e quero que você também dê o seu!
 (Sorrindo) Pode deixar!
A batalha inicia com Ash chamando Palafin e Dot chamando Lycanroc, com o intuito de intimidar Ash de lutar contra o próprio Pokémon.
  
 COMECEM!!!
 Agora, Lycanroc! Gume de Pedra!
O comando foi alto e claro, mas Lycanroc, por alguma razão, não se movia. Ele simplesmente não conseguia parar de encarar Ash.
 É como a minha mãe diz! "O tiro sai pela culatra"! A Troca de Pokémon entre Ash e Dot não estabeleceu obediência total e agora Lycanroc está com receio de ir contra seu antigo treinador!
 Espere... Parem! Parem a luta!
 Hã?
Todos ficam surpresos.
 Ash se aproxima de Lycanroc, ajoelha-se em frente ao Pokémon, para ficar na mesma altura que ele, e diz em alto e bom som:
 Lycanroc, não fique triste. Obedeça a Dot. Ataque. Está tudo bem. Lembra o que eu te falei antes de te deixar nas mãos dela?
Lycanroc fita firme os olhos de Ash.
 Que bom que você lembrou.
Ash volta para o seu lugar e então pede que a batalha recomece.
 L-L-Lycanroc?!
Lycanroc olha para Dot e desta vez, seus olhos estão vermelhos. Ele está pronto para atacar.
 O que você fez?! O que disse a ele?
 Que quando tudo isso acabar, vamos estar juntos novamente!
Ash prometeu a Lycanroc que a troca seria temporária e Dot tinha ciência disso. Mas agora que o doguinho, ou melhor, lobinho, foi relembrado da promessa, ele havia decidido encarar aquela batalha apenas como diversão, ainda que tivesse que partir para cima dos próprios companheiros de equipe, os outros Pokémon de Ash, durante o desafio...
 Agora! Vamos lá!
O Tipo Água comandado por Ash ataca com a Hidro Bomba, mas o golpe falha porque... 
 ...Lycanroc já estava avançando com Mastigada, seguindo os comandos rápidos e precisos de Dot. 
O golpe atinge, mas o Pokémon de Ash é ejetado de volta à pokébola, dando lugar a Arboliva, que naturalmente tem vantagem a Lycanroc. 
 Nada mal!
 Droga! Você veio preparado para lutar contra ele, não veio?!
 É, eu meio que estou preparado para tudo ultimamente! O mundo anda louco e as pessoas, mais ainda... Agora, Arboliva! Vai!
A Arboliva Gigante utiliza a mesma técnica imparável de Meganiumu.
Dot sabe que não adianta esquivar, mas pede que Lycanroc use Rocha Veloz para pelo menos tentar acertar ANTES.
 Arboliva segue atacando e o lobo tomba, sem conseguir relar na árvore de azeitonas.
 OH, OH! LYCANROC!!!
 Não se preocupe, Dot...
 Hã?
 Ele não ganhou o título de Campeão de Alola à toa... Lycanroc não vai cair tão fácil.
Dito e feito! Lycanroc até tombou, mas mesmo ferido, se reergueu.
 Muito bom! Quiçá dessa vez ele não ganha o título de Campeão de Paldea? Lycanroc, parta pra cima!
Com uma última Mastigada, ele avança e acerta Arboliva que, com toda a sua gigantura, não consegue correr para se esquivar.  
Isso ativa Semeador de Sementes de Arboliva e transforma a batalha em um Terreno de Grama. 
Arboliva solta mais uma Folha Mágica, desta vez amplificada pelo Terreno ao seu redor. Lycanroc não tem chances e deita ali mesmo.
 Quê?! Mas isso é fake news!
 Eu disse que Lycanroc é forte, não imbatível!
 Tudo bem... Quando Arboliva mudou o ambiente, eu já esperava por isso. Mas eu vim preparada!
Dot chama então Swanna, que com um único Raio Congelante, retira Arboliva de partida.
 Swanna... Que escolha curiosa!
 É, não é?
(Flashback)
Os Crononautas estavam todos reunidos prestigiando uma aula da Professora Dendra, numa tarde, na pista de corrida da Academia Pokémon quando de repente...


Três fedelhos, na verdade, estudantes da Equipe Uva, aparecem, propondo-lhes uma batalha... Mas não apenas uma disputa esportiva... "Niko", "Rob" e "Dash" queriam os Pokémon de Riko, Roy e Dot para si caso vencessem... Meowscarada, Skeledirge e Quaquaval!

Friede se intrometeu e disse que aquilo não podia acontecer em hipótese alguma, mas Roy colocou-se à frente e disse que aceitaria o desafio se o inverso também fosse verdadeiro. Caso o trio Crononauta vencesse, eles deveriam ficar com Roserade, Darumaka e Ducklett...

E o resultado, vocês já sabem...

(Fim do Flashback)

 Bom, se você usou Lycanroc contra mim, nada mais justo do que eu fazer o mesmo...
Ash então escolhe Gholdengo, que é capaz de surfar tão rápido em sua prancha de moedas quanto Swanna é capaz de voar.
 G-G-Gholdengo!?
Agora é a vez de Dot hesitar. Seu instinto automático é não quer batalhar contra seu próprio Pokémon, especialmente um que ela passou tanto tempo coletando moedinhas para poder evoluir. O feitiço virou contra a feiticeira.
 E-e-eu... Não posso...!!
 Gholdengo, eu sei que você não é o Pikachu, mas bora de Choque do Trovão?!
Gholdengo, que nunca hesitou em manipular Dot, hipnotizando-a para catar moedinhas, também não teve problema algum em atacá-la. E nisso, Swanna frita enquanto a hacker dá uma de indecisa!
 Isso foi extremamente efetivo! Pobrezinha da Swanna!
Embora Dot não estivesse preparada para lutar contra Gholdengo, ela estava preparada para enfrentar golpes elétricos: Swanna consome sua Fruta Wacan bem no momento do impacto, e isso diminui os danos causados de um golpe Extremamente Efetivo para um golpe Super Efetivo simples.
 Aqua Arco! Vai!
Swanna recupera para do HP perdido enquanto voa para o alto envolta em água, tentando ficar fora do alcance de Gholdengo. 
E Ash ordena que Gholdengo a ataque novamente mas, tal como previsto por Dot, Swanna está muito alto para ser atingida.
 Chega!
Dot dá dois tapas em si mesma, um na bochecha esquerda e outro na direita. Ela afasta os cabelos que já estavam caindo sobre os olhos novamente e os abre bem, focando em Gholdengo e em seu objetivo: vencer aquela batalha!
 Já chega de drama! Eu posso não estar segura em fazer isso, mas... Se eu tive a coragem de trocar Gholdengo, eu também tenho a coragem de fazer o que é preciso para vencer! Swanna, desça atirando!!!
Dot comanda o Surf, que manda uma onda pra cima do Fantasma de Corpo Metálico, mas... 

Gholdengo é um surfista afinal de contas, e o Pokémon monta em cima do golpe, evitando completamente o dano. 
 !!!!!
 Esse é o jeitinho "Ash Ketchum" de lutar!
 Mas... Que absurdo!
 Sinto muito, Dot, mas em uma batalha, todos os elementos podem e devem ser utilizados a seu favor! Agora, Gholdengo... Finalize!
Dot fica toda perdida, tentando recalcular sua rota, mas já é tarde demais. Swanna deita para mais um Choque do Trovão.
 Você foi longe demais... Mas o que Swanna tem de frágil, esse aqui tem de defensivo!
 Eu mesmo tenho um Snorlax, sei bem como lutar usando ele!
 Ugh! Você está sempre dois passos à frente?!
 São mais de 20 anos de experiência. Não tem como deletar isso.
 Justo. Mas não me custa tentar. Snorlax?
A estratégia é simples: ela pede que Snorlax solta um Bocejo, deixando Gholdengo sonolento. 
 Está nos forçando a recuar! Volte, Gholdengo!
  Isso força Ash a retornar Gholdengo e trocá-lo por Palafin, que agora está diferente.
Um Pokémon heroico para um treinador heroico!
 Agora, Palafin! Direto no queixo!
Palafin emplaca com o Soco Jato, movimento prioritário...
...Mas Snorlax resiste por trás de sua espessa camada de gordura, e contra-ataca cerrando o próprio punho. 
 Palafin fica confuso, o que obriga Ash a trocá-lo de volta por Gholdengo, que já não está mais sonolento...
Tudo o que Gholdengo pode fazer é lançar seu Choque do Trovão, que tira uma lasquinha de Snorlax.
 Ao fazer tantas substituições, Ash está dominando a batalha e atrapalhando os cálculos de Dot!
 N-Não dá! Ele é totalmente imprevisível! Será que nada do que eu fizer vai funcionar contra ele?
Snorlax resiste bem ao ataque elétrico, mas segue atacando utilizando o próprio corpo como uma prensa-viva.

Isso paralisa Gholdengo, que não consegue sair debaixo do Pokémon dorminhoco.
 Calma aí, Dot! Eu não sou tudo isso, não! Tá vendo? Estamos enrascados!
 *Suspirando aliviada* Ufa...
Snorlax ataca com Soco Dinâmico novamente e tira bastante dano do surfista, que além de paralisado, agora também está confuso. 
Gholdengo tenta usar o Choque do Trovão novamente, mas a paralisia ataca. Ash está sem saída.
 Bom, se você quer jogar o jogo do imprevisível, eu também posso jogá-lo... Metrônomo!
Pra lá e pra cá, pra lá e pra cá, Snorlax balança seus dedos invocando as forças do universo para ajudarem-no na batalha...
...E o golpe invocado é justamente Presas de Fogo!!

Dot está com a sorte grande! É o FIM de Gholdengo.
 Me desculpe por isso, amigão!
 Palafin, eu escolho você!
Ash torna a chamar seu super-golfinho, que assim que deixa a pokébola é Terastalizado para abarcar o maior número de STAB's extras possíveis...
 Tera Tipo Estelar! Será que existem correntes marinhas que levam direto às profundezas da Área Zero? Porque até onde eu sabia, esse tipo era exclusivo de lá!
 Bom, mais ou menos...

(Flashback)
Ash e Goh estão treinando na quadra da Academia. Goh investe com tudo...

...mas os ataques não fazem nem cócegas nos Pokémon criados à base de Toddynho e Whey Protein de Ash!

O inverso não é verdadeiro, porém...
 Ah, isso não é justo! Você sabe que eu não gosto de batalhar!
 Pika, pika!
 Isso não é bem verdade, não é, Goh?
 Hã?
 Eu sei que você tem se metido em Batalhas de Reide Tera com o Horace, a Asahi e o Tsurugi!
 Bem, isso é verdade... Mas batalhas colaborativas são diferentes!!
 Não são não! Mas quer saber... Deixa pra lá! Obrigado por me ajudar a treinar, Goh!
 Imagina, Ash! Não precisa agradecer! Tome aqui.
 Hã? O que é isso?
 O fato de você ter mencionado as Batalhas de Reide Tera me fez lembrar de uma coisa: Nós conseguimos isso aqui em uma disputa. Eram vários deles. Eu consegui enviar alguns pro Professor Sakuragi estudar, dei um de presente pra Koharu e o outro... Bem, eu estava guardando pra lhe dar de presente quando você fosse declarado Campeão da Liga Paldea, mas pensando bem, por que não te entregar isso antes? Pode ser que seja útil em alguma batalha...
(Fim do Flashback)

Palafin ataca com prioridade novamente!
Snorlax finalmente está ficando fraco, mas seu HP parece infinito, porque ele fica toda hora chupando uma maçã véia pôdi que ele insiste em desgrudar. Ash então ordena um ataque físico de perto. Palafin, impulsionado por mais um bônus do Tera Estelar, salta em direção ao Pokémon de Dot...
 De novo!
O golpe que sai do Metrônomo é Meteoro Esmagador, que também se configura como um ataque físico direto.

Ambos os Pokémon colidem numa troca de socos intensa, e ambos acabam se nocauteando...
 A coisa tá ficando interessante! É 1 a 1 agora!
 Eu não vou desistir! As chances de virarmos o jogo ainda é maior que 0!
Baxcalibur é o último Pokémon de Ash, e Quaquaval, o de Dot.


 Uau! Ou como diriam os Paldeanos, "¡Guau!" Se me dessem a opção de escolher um Pokémon Inicial em Paldea, com certeza seria o Quaxly, por estar sempre treinando e querendo atingir um melhor resultado. Combina comigo!
 Por favor, não me distraia!
Dot coloca os fones de ouvido para abafar o barulho. Era muita informação. Uma hiperestimulação de cores, sons e movimentos.
 Agora!
Dot ordena ataque e Quaquaval abre fogo com seus Aqua Passos.
Baxcalibur é atingido, mas avança com Fúria de Glaive. Ponto para Ash! 
 *Pensando* Um Tipo Dragão e Gelo... Ataques Tipo Água não são bons, mas os de Tipo Lutador talvez... Porém, o óbvio não vai funcionar contra Ash Ketchum! Talvez eu possa enganá-lo...
Balões de cristal, porém ocos e extremamente leves surgem sobre a cabeça do pato veado. Isso deixa ele próprio mais leve e de repente, Quaquaval começa a flutuar. 
Com o passista de samba agora acima de sua cabeça, tal qual Swanna, fica mais difícil para Baxcalibur acertar.
 Difícil, mas não impossível!
Dot sorri, enquanto Quaquaval, com uma leveza de fada, desce com mais um golpe de Aqua Passos, desta vez nas costas de Baxcalibur, enquanto Quaquaval dança pelos ares, fazendo o dragão pré-histórico de trouxa. O golpe tira pouquíssimo dano, mas incomoda. Ash se pergunta por que Dot fica utilizando aquele mesmo golpe, repetidas vezes. Então ele saca: É que isso aumenta a velocidade de Quaquaval, tornando-o ainda mais poderoso!
 
 Quaquaval, agora ágil que só, ataca com um Hidro Canhão destrutivo. 
Baxcalibur estremece, indo a menos da metade de sua energia total diante de danos massivos, apesar do tipo.
 Baxcalibur, não vamos desistir! Use a Nevasca!
O dragão levanta a cabeça e ataca, mas o golpe simplesmente falha! Quaquaval se esquiva rodopiando no ar enquanto dá pulinhos bem de leve vez ou outra no chão, como se estivesse caminhando na lua.
 É a vez de Dot dominar! Será que ela vai conseguir virar o jogo?!
 Falta só mais um pouco, Quaquaval! Hora de levarmos os dois AO CHÃO!
Pabblo Vittar, digo, Quaquaval ataca novamente, desta vez com a Rasteira, derrubando Baxcalibur de queixo no asfalto! 
 (Estremecendo toda) Uuuui!
 É isso! Vencemos!
 Será?
Mesmo quando tudo parecia estar perdido, Baxcalibur se reergue e oblitera com Caco de Gelo, um movimento que corta o ar em alta velocidade, ficando-se nos pequenos espaços entre as penas cristalinas de Quaquaval com tamanha força e pressão, que rompeu a Terastalização do Pato Dançarino de uma vez por todas!!


Fim de Quaquaval. Fim de Dot. Ash vence a partida. 
 Que batalha incrível!
 É isso. Não tem nem o que dizer. Tirei meu chapéu para você, Ash.
 Obrigado.
 Não fique triste, Quaquaval, nós ainda temos uma chance de voltarmos a sambar na cara das inimigas nos Pokémon Paradoxo da Área Zero!
Quaquaval, ainda em choque pela derrota, abraça-se em Dot, com muito amor e carinho pela treinadora. E Ash, observando o vínculo entre os dois, pensa para consigo mesmo:
 (Pensando) E no final de contas, isso é tudo o que importa. O fim do mundo está aí, vamos todos morrer mesmo...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários

Adblock Detectado


×