Poké-Arquivo: 180 - Flaaffy

 
|| Flaaffy ||
---------------------------
-------------------------
Mareep > lv. 15 > Flaaffy > lv. 30 > Ampharos < Key Stone + Ampharosite > Mega Ampharos
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 055
Def — 055
SpA — 080
SpD — 060
Spe — 045
Total : 365
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Static (Estática): Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

#2

Não Possui.

Hidden

Plus (Mais): Aumenta o Ataque Especial do Pokémon se um aliado com a habilidade Plus ou Minus também estiver em batalha.


Sua pele de borracha não permite que seja eletrocutado. Sua lã macia pode armazenar facilmente eletricidade. Por esta razão, há partes no seu corpo onde não nasce nenhuma lã.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):




 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 VS Artwork do Pokémon Home 2.0*

Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



*Tera Raid Battle de Flaaffy (SV)*

*Flaaffy Sombroso (GO)*

*Flaaffy envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Electro Ball (USUM)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

Discharge (USUM)
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Power Gem (USUM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Dynamic Punch
Soco Dinâmico
  
Causa danos e deixa o alvo confuso sempre que usado. Se o Pokémon-usuário segurar um Iron Fist, então o poder de Dynamic Punch é acrescido em 20%.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

(Um Agradecimento Especial a Ramon Dantas pela imagem acima)
Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

*Técnica Não-Creditada*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

5 comentários:

  1. ThunderShock:

    http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20150110233050/pokemon/images/1/1c/Hannah_Thunder_Shock.png

    ResponderExcluir
  2. quais episódios posso ver o(a) flaaffy batalhando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorry fazer vários comentarios assim mas tenho curiosidade e não consigo achar os eps pelas imagens :p é mais com pokemons que gosto

      Excluir
    2. Capaz, é um prazer responder!

      Flaaffy apareceu muito pouco com papéis de destaque no anime. Foram apenas 2 episódios e um filme. São eles:

      https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/AG075
      https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/AG148
      https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/M03

      Sempre que tiver dúvidas pode perguntar, fico feliz em receber comentários :D

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.