Pokémon Laços: XY - Capítulo 03: VS Sylveon

"Há poucos minutos, estávamos felizes da vida batalhando e agora estamos presos nessa batalha infernal para recuperarmos nossos pokémons!" - "Não desanima, o Matthew e a Sylveon vão conseguir!" - "Viu o jeito como ela atacou? A Sylveon é incrível!"

Capítulo 3

VS Sylveon


     Anteriormente, Zack e Y travavam uma batalha entre Chespin e Fennekin, quando dois homens de preto chegam com seus pokémons Sneasel e Litwick para acabar com a festa. Eles derrotam os pokémons e os roubam, correndo pra dentro da floresta. Zack e Y correm deixando X para trás. O mesmo acaba encontrando Matthew e juntos os dois tentam seguir os ladrões...

     – A-ajude-me! Eles roubaram nossos pokémons! Foram pra dentro da floresta! Dois homens altos vestindo um terno muito esquisito!
     – Zack... Ei, cara, sabe se levaram o Chespin do Zack?
     – Você conhece o "Z"? Quer dizer, sim, levaram!
     – Vamos, eu te ajudo!
     Nós dois entramos na floresta, passando pelas árvores mais altas, quando outras menores começam a fechar o caminho, impossibilitando a passagem.
     – Por aqui! –      Apontei para a direita e Matthew foi me carregando até achar uma brecha por entre as árvores. Passamos por um espaço muito curto. Os espinhos e galhos arranharam ainda mais as minhas costas, que doíam pra cacete.
     – Eles não podem ter ido muito longe...
     – Não mesmo! Olha só isso aqui! São pegadas de pessoas! Tenho certeza de que eles passaram por aqui, afinal, quem iria querer se meter num mato desses?
     – É tem razão! Vamos seguir o rastro... er... Qual é o seu nome mesmo?
     – X!
     – Prazer, o meu nome é Matthew! Agora vamos!
     – Espere... Estou ouvindo vozes... São eles... Estão perto! É melhor falarmos baixinho para ninguém escutar!
     – T-tudo bem... – Matthew passou a sussurrar dali em diante. Fiz o mesmo. Tínhamos que chegar de surpresa, principalmente porque o Matthew tinha um pokémon consigo, então tínhamos que atacá-los quando eles menos percebessem, assim como eles mesmos fizeram com a gente.
     – Y, eu não tenho mais nenhum pokémon! Não pude pegar nenhum!
     – N-nem eu... Só tinha o Fennekin... E agora?
     – E agora é que vocês não vão recuperar seus pokémons, pirralhos! – Um dos homens distrai os dois enquanto o outro tenta colocar os pokémons dentro de um saco...
     – Quem vocês pensam que são para falarem assim como uma dama?
     – Ah, é claro... Esqueci que estamos sem uniformes... Muito bem, nós somos os--
     – Cala a boca! O Nosso chefe já está quase que preso de tantas acusações! É melhor ficarmos no anonimato! – O homem mais alto interrompe o outro com uma desculpa um tanto convincente para eles não revelarem suas identidades.
     – Ei, como assim? – Zack se admira com tudo aquilo...
     – Não é da sua conta, pirralho... Weavile, saia e aniquile esses moleques!

     Weavile, um pokémon com uma expressão demoníaca sai da pokébola com um sorriso monstruoso e logo encara Y e Zack, que, sem pokémons, não tem como batalhar, ou sequer, estragar os planos dos homens naquele mato.

     – Weavile, use Ice Shard!

     – Wea!

     O pokémon do tipo noturno dá um salto e começa formar uma bola de gelo em suas mãos e outra menor em sua boca. Assim que a das mãos fica completamente carregada, ele dispara a menor, impulsionando a da frente pra cima dos dois adolescentes.

     – Argh!

     Y se atira para um lado e Zack para o outro. O golpe acaba atingindo um pequeno arbusto atrás deles...

     – Ei, X... Agora? – Olhei para o lado e percebi que Matthew está ansioso para batalhar...

     – Ainda não... Eles não estão completamente concentrados no Weavile. Es~tao tentando colocar os iniciais naquele saco... Estão deixando tudo pro Weavile. Precisamos acabar com o Weavile para chamar a atenção deles e depois pegarmos os pokémons...
     – Mas como vamos derrotar o Weavile?
     – Eu tenho um plano. Vou chamar a Y por um momento... – Parei de sussurrar e falei em um tom de voz mais alto, mas ainda assim baixo, para que os ladrões não me ouvisse – Ei! Y! Y! Aqui! É o X!
     – Hã? – Y percebe que estou chamando ela e vai me procurar, quando nos vê atrás de arbustos ali perto... Expliquei rapidamente o plano para ela e ela repassa para o Zack enquanto o Weavile tenta disparar outros Ice Shard's e alguns Ice Beam's contra eles.
     – Agora! Vão!
     Com o sinal da Y, partimos corremos abaixados pro trás dos arbustos e vamos parar atrás dos homens, próximos ao saco onde eles mantinham os iniciais. Enquanto isso, Y e Zack atiravam pedras, galhos e outras coisas que achavam pelo caminho em Weavile, na esperança de derrotá-lo... Enquanto isso, pude ouvir os dois homens conversando. Eles não estavam nem aí para o que estava acontecendo com Weavile. Eles queriam os iniciais.
    – Se o chefe descobre que conseguimos roubar esses três, ele vai nos promover! Não podemos sair das sombras enquanto o nome do chefe ficar limpo na justiça, senão ele vai ser preso e você não quer ficar sem o pagamento, quer?
     – C-claro que não!
     – Então presta atenção. Pega os iniciais e foge com eles daqui! Leve-os para a próxima cidade, antes que esses pirralhos percebam! Vou distraí-los com o Weavile.
     – Tudo bem... N-nossa... Como são pesados...
     O homem pega o saco e o carrega nas costas, saindo me mansinho para que Y e Zack não percebessem.
     – Ei! O que estão fazendo? – Finalmente o homem que ainda estava por ali percebeu que Weavile estava sendo atacado por tiranos, com pedras e tudo mais.
     – Estamos tentando derrotar esse Weavile maldito!
     Y pega um galho e o levanta acima da cabeça, segurando-o com os dois braços e depois 0 faz descer com tudo, espancando a cabeça de Weavile com um poderoso golpe que atinge o centro de sua testa.
     – Wea... @-@! – Weavile desmaia e fica fora de combate.
     – Essa não! Weavile!
     O homem corre até o pokémon e o recolhe. Enquanto isso, eu e Matthew seguíamos atrás o outro homem que levava os iniciais no saco. Ele era musculoso e aparentava ter recebido o treinamento de um atleta. Corria como um louco, mesmo sem saber que a gente tava atrás dele. Quando ele parou para ajeitar o saco com os iniciais nas costas, demos nossa primeira cartada.
     – Parado aí, seu bandido!!
     – Hã? – O homem só olhou para trás e já viu uma pata cor-de-rosa acertando seu olho. O golpe é tão forte que o homem cai pra trás e bate sua cabeça em uma árvore, desmaiando na hora. Em segundos ele cai no chão, deixando o saco livre para que pudéssemos pegar nossos iniciais...
     – Ótimo trabalho, "Sylveon"!
     – Syl!
     A pokémon de Matthew, conhecida como Sylveon faz muito bem o trabalho, acertando um soco no homem. Logo, ela avança e rasga o saco com suas presas afiadas, retirando os inicias de lá, que ainda estavam inconscientes, impossibilitados de batalhar...
     – É, o Chespin do Matthew tá aqui!
     – O Meu Froakie também... Espera aí? Não estamos esquecendo ninguém?
     – Fennekin!! – Nos olhamos e logo gritamos, ao mesmo tempo. Fennekin havia desaparecido. Como ele tinha saído do saco? Ele já tinha se recuperado?
     – E agora? Como vamos avisar a Y?
     – Vamos levar os iniciais que temos! Anda, recolha o seu Froakie! Eu vou levar o Chespin no colo...
     Disparamos dali antes que o capanga-bem-vestido acordasse...

...

     – Meu Weavile... Não... Volte, querido...
    O moreno faz Weavile retornar à pokébola, quase que chorando ao ver Weavile torturado...
    – Quem diria... O Carrasco tem sentimentos!
    – Grr, agora vocês me pagam, moleques! – Ele se levanta e mira um soco na cara de Y, que é puxada pra baixo por Zack em uma manobra rápida, fazendo com que o soco atingisse uma árvore.
    – Quem te deu a permissão para agarrar as minhas pernas?
    – De nada...
    – É melhor fugirem se não quiserem sofrer!
    O homem começa a correr atrás dos dois que entram cada vez mais fundo naquela floresta.
    – Que violência!
    – Y, agora não é hora pra isso! Vamos fugir!
    – Argh! Zack! Socorro!
    A roupa de Y fica presa em uma árvore e o homem logo chega atrás dela...
    – Aaaaaaaahhhh!
    – Last Resort!
    Sylveon acerta uma patada nacara do homem, que cai de lado no chão, levando um choque tremendo...
     – Matthew?
     – X?
     – Chegamos à tempo? – Eu, já me achando,chego e piso em cima do infeliz do ladrão, sem saber que ele ainda tava acordado...
     – Grr!
     – Quietinho aí, o grandão!
     Agora não tá mais...
     – Temos um problema! Não achamos o Fennekin! – Tratei de dar a notícia a Y, afinal, o pokémon é dela, não é mesmo?
     – Como assim não acharam o meu Fennekin?
     – O outro homem levou os iniciais no saco, mas só o Froakie e o Chespin estavam lá! – Diz Matthew, entregando Chespin ao seu legítimo dono, Zack.
     – Mas... Como ele saiu de lá? – Não era muito provável que isso tivesse acontecido depois que o saco tinha sido fechado, já que Sylveon foi a única que rasgou o pano.
     – Substituição... Provavelmente Fennekin usou a agilidade ganha com o Substitute para escapar ao mesmo tempo em que criou uma réplica de seu corpo, que entrou no saco junto com os outros... – Inteligente da parte do Zack, mas como tínhamos um caso para resolver, tínhamos que trabalhar em equipe...
     – Hmm... Não está no meu chapéu... Será que ele não se substituiu para alguma dessas árvores? Ou quem sabe ele tenha ficado por lá, junto com as nossas bolsas?
     – Vamos ter que voltar para acharmos o Fennekin... É o único jeito... Sylveon, nos ajude!
     – Syl!
     – Ai, uma Sylveon! – Assim que Y percebe que Matthew tinha uma Sylveon, ela vai até o pokémon e começa a puxar os lacinhos que prendiam as "fitas" de Sylveon.
     – Syl...
     Sylveon reage, dando uma "caudada" na cara de Y, que é jogada longe...
     – Isso foi um Tail Whip! Vejo que a sua Sylveon está mais forte, não é Matthew?
     – É, essa última batalha, antes de eu ouvir os gritos de vocês e retornar deixou ela muito mais forte! Achoque subiu uns dois níveis em uma luta só...
     – Hahahahahah! Agora sabe o que é levar o ataque de um Pokémon!
     – X, seu desgraçado! Só não te jogo outro Ember porque eu não sei onde o Fennekin foi parar! – Não sei o que se passa na cabeçada Y, mas há algumas horas ela dizia que era minha namorada e ficava se atirando pra cima de mim. Agora, ela está tão... tão... "Suja"!
     – Ei, parem com essa discussão! Vamos! Com a Sylveon aqui, as chances de encontrarmos Fennekin aumentam!
     – Ah, é? – Duvidei.
     – Sim! Sylveon é um felino e por isso, seus sentidos são mais aguçados que o nosso! Se ela farejar o Fennekin, ela vai nos guiar até ele!
     – Ai, a Sylveon é demais! Além de ser muito, mas muito bonitinha, é super, superpoderosa! Eu vou querer capturar uma! Não me deixa eu me esquecer disso, X! – O Brilho nos olhos da Y me surpreenderam! Era a primeira vez que eu via eles daquele jeito... Tão cheios de vida, tão cheios de emoção.... Tão, tão... Tão lindos... Mas eu fui obrigado a "mudar de assunto", afinal, ninguém engole desaforos à seco, não é mesmo?
     – Ah, tá! Quer capturar um pokémon e eu é que tenho que lembrar você?
     – Ai, isso me deixa tão inspirada! Vou criar algumas roupas no estilo Sylveon: Fitas, Laços e é claro, muito rosa! Eu vou ser famosa até no Distortion World! Imaginem! Quem brilho, que glamour! Que tudo! Minha primeira roupa vai ser um vestido simples, de seda e com um lacinho próximo à região dos-- Ei! Cadê todo mundo?
     – Argh... Minha cabeça...
     – Ai! Eu é que não vou ficar aqui com esse gigante! 

...

     Já estávamos longe quando Y nos encontrou. Enquanto isso, Sylveon procurava e procurava e agente ia refazendo nosso caminho, cada vez mais "pra fora" daquela floresta.
     – Não achou ainda, Sylveon?
     – Syl...
     Sylveon balança sua cabeça de um lado para o outro... A resposta era clara...
     – Aff... Há poucos minutos, estávamos felizes da vida batalhando e agora estamos presos nessa batalha infernal para recuperarmos nossos pokémons! – Perdi a paciência. Eu já não aguentava mais. Minhas costas doíam no mesmo ritmo em que minha cabeça latejava, formando uma dor agoniante. Nós todos estávamos com o corpo coberto de folhas, lama, terra e outras coisas. Estávamos imundos depois de tanta correria atrás de dois marmanjos que levaram nossos pokémons. E agora, um dos pokémons que tínhamos desparece.
     – Não desanima, o Matthew e a Sylveon vão conseguir! –  Y falou isso para mim e olha que era ela que estava sem o seu pokémon. Eu ainda tinha o meu Froakie.
     – Ok... Precisamos verificar em tudo... Árvores, montes de folhas espalhados pelo chão, troncos ocos, tocas de pokémon, árvores com berries... Em tudo! – Dei as instruções e logo todos foram se dividindo.
     – Eu e o Matthew vamos procurar por ali e vocês procuram por aqui. Sylveon, siga a trilha de Fennekin e guia a Y e o X pra lá, ok? Nos encontramos no final da rota à noitinha!
     – Syl!
     – Boa garota! – Y faz carinho na cabeça de Sylveon, despreocupada, como se o Fennekin nem existisse.
     – Vamos, Y... O Matthew o Zack já se foram... Temos que encontrar o Fennekin antes que fique noite!
     – Hã? – Uma rajada de luz laranja bateu no rosto de Y. A luz era fraca e não tinha nenhum calor. Isso significava que o sol estava "perdendo forças" e que logo a noite cairia... Tínhamos que encontrar Fennekin o mais rápido possível...
     – Sylveon, vamos lá! Procure pelo Fennekin!
     – Syl... Syl! Veon!
     A pokémon cá um salto, virando seu corpo para trás, nos alertando do perigo. Os dois homens de preto, agora com os paletós todos sujos, amassados e até rasgados, corriam furiosos em nossa direção.
     – Sylveon, me obedeça! Use o Last Resort!
     Sylveon me obedece e utiliza o golpe, avançando com um chute poderoso contra um dos homens, mas eles desviam e Sylveon voa pelo ar, batendo em uma árvore.
     – Syl... +.+
     – Froakie, eu espero que esteja preparado! Vai lá!
     – Froa! – Finalmente uma boa notícia: Froakie já havia se recuperado e não estava mais fora de combate. Ele já podia batalhar, embora sua energia não tivesse sido restaurada por completo.
     – Froakie, use Water Gun pro chão!
     Froakie mira seu ataque em um campo de terra, formando um campo de lama, que faz os homens escorregarem e caírem... Logo, Sylveon dispara uma rajada de lâminas com o formato de estrelas contra os homens, que acabam machucados. Este com certeza era o golpe que conhecemos por "Swift".
     – Viu o jeito como ela atacou? A Sylveon é incrível!
     – Vamos, Y! Não é hora pra ficar analisando a Sylveon!
     Puxei Y pelo braço e corremos em direção ao norte, tentando sair da floresta. Passamos pelas mesmas árvores acho que umas trinta vezes. Estávamos um pouco perdidos e a escuridão não ajudava muito. Dez ou quinze minutos depois, talvez até vinte, estávamos mortos de cansaço, mas conseguimos despistar os homens malditos, que não paravam de nos perseguir. Nisso, Sylveon se une a nós e começa a correr também, captando um pequeno sinal de Fennekin.
     – Syl!
     – O que foi, Sylveon?
     – Syl, syl! – Sylveon sorri, balançando a cabeça positivamente.
     – Ela achou o Fennekin! – Gritei.
     Corremos até a parte mais "aberta" naquela floresta e pudemos ver as lindas árvores laranjas da Rota 1. O vento soprava e as folhas que estavam no chão eram varridas para as nuvens, que obtinham a mesma coloração conforme o dia ia se esvaindo. Olhamos para todos os lados e não achamos Fennekin. Sylveon continuou em direção ao norte, próximo ao final da Rota e nós a seguimos...

...

     – Joseph, e aqueles pirralhos? Onde estão?
     – Eu perdi eles de vista.
     – Que droga, eu também. Mas precisamos recuperar aqueles iniciais.
     – Não, vamos desistir da missão. O chefe não pode se meter em mais enrascadas! Ele nem mandou a gente ir atrás desses pokémons e agora podemos estar "foragidos".
     – É, você tem razão (ao menos uma vez na vida). Acho que causamos problemas demais ao chefe. Tudo bem, eu me rendo!
      – Era isso mesmo oque eu gostaria de ouvir! Mãos ao alto! Vocês estão presos!

...

     – Está ficando noite e nada do Fennekin... Onde será que o meu amor está? Até posso senti-lo em cima do meu chapéu...
      – Y! Para tudo! O Fennekin está em cima do seu chapéu!
      – Fen, fen!
      O pokémon dá um sinal de vida. Era a primeira vez em horas que vimos Fennekin ao vivo e em cores e cá entre nós, eu mesmo fiquei contente em ver o sorriso daquele pokémon vendo sua treinadora, ou melhor, da sua treinadora vendo o seu pokémon...
      – Hã? C-como você foi parar aí se eu tinha olhado antes?
      – Ele... Apareceu aí, sem mais nem menos!
    – Oui. Deve ter sido mais um truque de Substitute! Com o golpe ele pode surgir em lugares diferentes quando ele quiser. Quase como um teletransporte.
      – Fennekin é um grande herói. Ele fugiu para chamar a polícia e agora que tudo foi resolvido, ele voltou para sua treinadora. Sabe, Fennekin nos chamou e nós resolvemos seguir ele. Foi quando ele nos mostrou dois homens monstruosos cobertos por lâminas de "Swift". Ambos faziam parte de uma quadrilha , ou melhor, uma organização secreta na região de Parisia e agora estão presos. – O policial nos explicou tudinho. Eu não vi como ele foi parar atrás da gente, mas o fato é que gora o Fennekin voltou e os dois ladrões estavam presos. O estranho de tudo isso era que fui tudo em questão de segundos, mas sabíamos que tudo tinha terminado, afinal, a polícia tinha feito o seu trabalho e nós deveríamos continuar com o nosso...
     – Fennekin, que bom que você está aqui, amigão! Senti tanto a sua falta! – Fennekin lambe o rosto da Y, demonstrando carinho. – Prometa que nunca mais vai fazer isso de novo, ok? Você não sabe o quanto tivemos que correr para procurar você! Mais foi graças à Sylveon que conseguimos te achar!
     – Fen, fen!
     – Syl! Sylveon!
     – Se não for incômodo, eu gostaria de pedir um depoimento de vocês! O dois vão ter que me acompanhar até a delegacia!
     – Espera aí! Eles não estavam sozinhos! Eu e o Matthew aqui também ajudamos os dois a recuperarem seus pokémons!
     – Hmm... Muito obrigado! Então vamos os cinco pra delegacia! Contando comigo, é claro!
     – Sylveon, você fez um bom trabalho! Merece descansar, querida! Volte! – Matthew aponta a pokébola para Sylveon e uma luz vermelha a faz retornar.
     Entramos no carro do policial que estava no final da rota e seguimos para a cidade (que agora esqueci o nome...). Ah, sim, a cidade de "esqueci o nome", que ficava no final da Rota. Pela primeira vez, de verdade, eu senti que estava em uma investigação de verdade. Os "suspeitos", o "crime", uma "organização secreta"... Isso tudo me lembrava o meu grande ídolo, Looker, que batalhou contra a Equipe Galáctica, tempos atrás e resolveu o mistério por trás do grande vilão, Cyrus. E eu queria fazer o mesmo. Eu queria me mostrar um valente, um detetive de verdade, por isso, contei tudo o que sabia para a polícia e iniciei minha própria investigação, começando pela ligação de pontos e pistas que ficaram pra trás. Eu precisava desmascarar estes dois desgraçados que roubaram nossos pokémons e para isso, nada melhor do que um bom pokémon para lhe auxiliar... Na hora eu não sabia, mas eu estava prestes a me meter na maior encrenca da minha vida. Eu estava prestes  entrar em um caminho sombrio regido por reis e rainhas, me metendo na maior máfia que há no mundo Pokémon. Eu estava me metendo com o poderoso chefão, literalmente...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.