Poké-Arquivo: 402 - Kricketune

 
Macho
 
Fêmea

|| Kricketune ||
----------------------------
----------------------------
Kricketot > lv. 10 > Kricketune
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 077
Atk — 085
Def — 051
SpA — 055
SpD — 051
Spe — 065
Total : 384
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swarm (Enxame): Amplifica o poder de movimentos do tipo Inseto quando o HP do Pokémon está baixo.

#2

Não Possui.

Hidden

Technician (Técnico): Aumenta o poder dos movimentos mais fracos do Pokémon.

Ele cruza seus braços em forma de foices na frente do seu peito quando canta. Podem compor melodias improvisadas. Eles passam suas emoções para suas melodias.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Kricketune usando o Strong Style (PLA)*

*Kricketune Alfa (PLA)*

Perish Song (SV)
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bug Buzz (BDSP)
Zumbido de Inseto / Zumbido
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes a Bug Buzz.

Sticky Web (SV)
Teia Pegajosa
  
Espalha teias pegajosas no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele terá seu stat de Speed reduzido em um estágio. Não afeta Pokémon do tipo Voador, com a habilidade Levitate, ou que estejam segurando o item Air Balloon. Este movimento pode ser amplificado por um Buginium Z, tornando-se Z-Sticky Web e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Bug Buzz
Zumbido de Inseto / Zumbido
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes a Bug Buzz.

*Kricketune condensando Bug Buzz na forma de um Raio*

Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.

Silver Wind
Asa Prateada / Vento Prateado / Vento de Prata
  
Causa danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

*Silver Wind (de Kricketune) + Blizzard (de Lopunny)*

(DP2)
(DP1)
Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

(DP2)
(DP1)
X-Scissor
Corte X / Tesoura X
  
Efeito Original: Causa Danos.
Efeito em PLA: Causa Danos e possui elevadas chances de causar um critical hit.

Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Deixando a pokébola*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Kricketune esfregando seus braços para produzir som*

*Fora de Combate*



— Um Agradecimento Especial a K.o.

E a todos os demais envolvidos pela contribuição com esta página.

3 comentários:

  1. Desculpe atrapalhar, mas Silver Wind é do tipo inseto e não do tipo Flying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dexes estão cheias de erros assim! Me avise sempre que encontrar um! ;)

      Excluir
  2. Gif do sing

    https://loritta.website/assets/img/actions/attack/generic/gif_49.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.