Poké-Arquivo: 517 - Munna

 
|| Munna ||
----------------------------
----------------------------
Munna > Moon Stone > Musharna
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 076
Atk — 025
Def — 045
SpA — 067
SpD — 055
Spe — 024
Total : 292
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Forewarn (Profecia / Premunir): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, um dos movimentos que o oponente possui, em antecipação.

#2

Synchronize (Sincronia): O atacante receberá a mesma condição de status se infligir queimadura, veneno ou paralisia ao Pokémon.

Hidden

Telepathy (Telepatia): Antecipa um movimento de aliado que possa vir a feri-lo e se esquiva dele.


Munna sempre flutua no ar. Munna se alimenta de sonhos. A pessoa que tem seus sonhos comidos se esquece deles. Ele come os sonhos das pessoas e Pokémon. Quando come um sonho agradável, expele uma névoa cor-de-rosa. A fumaça que ele emite mostra os sonhos devorados por ele. A névoa é rosa quando está comendo um bom sonho, e preta quando está comendo um pesadelo. Tarde da noite, aparece ao lado dos travesseiros das pessoas. À medida que se alimenta de sonhos, os padrões em seu corpo emitem um brilho fraco.





Dream Eater (Adv)
Comedor de Sonhos / Devorador de Sonhos
  
Causa danos e até 50% da quantidade de dano causada é revertida para o usuário, curando seu HP, mas só funciona caso o alvo esteja dormindo (sleep status).



*Performando a Dinamax (SS)*

*Munna envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Moonblast (SS)
Explosão Lunar / Força Lunar
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o Special Attack do alvo em 1 estágio.






Expanding Force (SS)
Força Vasta
 
Causa danos, porém o poder deste golpe aumenta e atinge todos os adversários de uma só vez se Psychic Terrain estiver ativo.

Psywave (USUM)
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Defense Curl (USUM)
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Forewarn (USUM)
Profecia / Premunir
[Habilidade]
Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, um dos movimentos que o oponente possui, em antecipação.

Yawn (USUM)
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Lucky Chant (USUM)
Golpe de Sorte (PT-BR) — Cântico da Sorte (PT-PT)
  
Impede que os oponentes acertem critical hits na equipe do treinador usuário durante 5 turnos, mesmo que o movimento sempre resulte em um critical hit (como por exemplo, Frost Breath). Lucky Chant pode ser roubado por Snatch. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Lucky Chant e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psybeam (USUM)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Zen Headbutt (USUM)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

(USUM)

(BW)
Moonlight
Luar
*  
Moonlight recupera o HP do usuário baseado no clima. Durante nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy.

Synchronoise (PMD GTI)
Barulho Sincronizado
  
Causa danos a todos os Pokémon adjacentes que compartilhem pelo menos 1 tipo com o usuário. Se o usuário tiver múltiplos tipos, qualquer Pokémon que tiver qualquer um daqueles tipos será prejudicado. Synchronoise nunca será efetivo se o usuário não possuir um tipo (exemplo: quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo ao utilizar Burn Up), mesmo que um Pokémon adjacente também não apresente tipo.



Psychic (Adv)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Hypnosis (Adv)
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

Dream Eater (Adv)
Comedor de Sonhos / Devorador de Sonhos
  
Causa danos e até 50% da quantidade de dano causada é revertida para o usuário, curando seu HP, mas só funciona caso o alvo esteja dormindo (sleep status).

Psybeam (Adv)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Hidden Power (Adv)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Zen Headbutt (Adv)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Teleport (Adv)
Teleporte / Teletransporte
  
Efeito Original: Em batalhas selvagens, o Pokémon selvagem que usar Teleport se teletransporta e a batalha automaticamente termina. Em batalhas contra treinadores, Teleport sempre falhará. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Teleport" e recuperando totalmente o HP do usuário. Pode ser utilizado fora das batalhas para teletransportar o treinador diretamente para o último local onde ele curou seus Pokémon (último centro Pokémon visitado/sua casa/etc).
Efeito em PLA: Este ataque permite que o usuário recue da batalha e permite que você selecione um novo Pokémon para colocar em combate, em seu lugar. Anteriormente, Teleport falharia se utilizado em batalhas por um Pokémon não-selvagem.

*Munna Ferido(a) (Adv)*

*Fora de Combate (Adv)*



*Na Pokédex (Unova)*

Dream Eater
Comedor de Sonhos / Devorador de Sonhos
  
Causa danos e até 50% da quantidade de dano causada é revertida para o usuário, curando seu HP, mas só funciona caso o alvo esteja dormindo (sleep status).

*Após devorar os sonhos de pessoas e Pokémon, Munna põe para fora a névoa dos sonhos, refletindo o que aquela pessoa (ou Pokémon) estava sonhando*

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

*Munna reagindo à energia dos sonhos*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.