Poké-Arquivo: 176 - Togetic

 
|| Togetic ||
-------------------------
 (Da 2ª até a 5ª Geração)
 (Da 6ª Geração em Diante)
---------------------------
 ou  ou 
-------------------------
Togepi > Level Up com Máxima Amizade > Togetic > Shiny Stone > Togekiss
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 055
Atk — 040
Def — 085
SpA — 080
SpD — 105
Spe — 040
Total : 405
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Hustle (Entusiasmo): Aumenta o stat de Ataque Físico do Pokémon, mas diminui sua pontaria.

#2

Serene Grace (Indulgência Serena): Aumenta a probabilidade de ocorrência de efeitos adicionais ao atacar.

Hidden

Super Luck (Supersorte): O Pokémon tem tanta sorte que as taxas de seus movimentos se tornarem golpes críticos são aumentadas.


Dizem que Togetic aparecerá diante de pessoas bondosas e atenciosas e as inundará de felicidade, espalhando um brilho chamado "pó da alegria". Para compartilhar sua felicidade, ele voa ao redor do mundo em busca de pessoas de bom coração. Fica desanimado se não for com pessoas amáveis. Embora não bata muito as asas, ele pode ficar no ar enquanto segue seu treinador. Ele pode flutuar no ar sem mover suas asas. Togetic é considerado um Pokémon que traz boa sorte.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Sugary Beauty Flying Impact (Masters)
Impacto Voador da Beleza Açucarada
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: O movimento atingirá a todos os oponentes.

*Togetic usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Dazzling Gleam (SS)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Tri Attack (SS)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

Wish (SS)
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Softboiled / Soft-Boiled (USUM)
Ovo da Cura / Cozidos
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Soft-Boiled e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.


Charm (Stad2)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Double-Edge (Stad2)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Metronome (Stad2)
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Alguns Ataques utilizados via Metronome:
Aurora Beam (Stad2)
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.
---------------------------------------------------

Present (USUM)
Presente / Presentear
  
Present possui dois efeitos, que são desencadeados aleatoriamente. São eles:
1) Causa danos.
2) Cura 1/4 do HP máximo do alvo.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



Magical Leaf
Folha Mágica
  
Causa Danos. Magical Leaf sempre atingirá o adversário, independente das alterações nos stats de Evasion e Accuracy. Entretanto, não atinge o oponente durante turnos semi-invulneráveis, como nos movimentos Dive, Dig e Fly.

Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Togetic evoluindo a partir de Togepi*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.