Poké-Arquivo: 521 - Unfezant

 
Macho
 
Fêmea

|| Unfezant ||
----------------------------
----------------------------
Pidove > lv. 21 > Tranquill > lv. 32 > Unfezant
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Na 5ª Geração, apenas)
HP — 080
Atk — 105
Def — 080
SpA — 065
SpD — 055
Spe — 093
Total : 478
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 080
Atk — 115
Def — 080
SpA — 065
SpD — 055
Spe — 093
Total : 488
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Big Pecks (Bico Grande): Protege o Pokémon de efeitos que diminuam sua Defesa (Física).

#2

Super Luck (Supersorte): O Pokémon tem tanta sorte que as taxas de seus movimentos se tornarem golpes críticos são aumentadas.

Hidden

Rivalry (Rivalidade): Torna-se competitivo e causa mais dano a Pokémon do mesmo sexo, mas causa menos dano a Pokémon do gênero oposto.


Este Pokémon é inteligente e extremamente orgulhoso. As pessoas irão notar se você se tornar o treinador de um deles. Os machos balançam a grande plumagem de sua cabeça para ameaçar os oponentes. São orgulhosos e se ofendem facilmente. Eles nunca se permitirão sentir-se próximos de alguém que não seja seu Treinador. Unfezant são voadores excepcionais. As fêmeas são conhecidas pela sua resistência, enquanto os machos as superam em termos de velocidade. No entanto, as habilidades de voo das fêmeas superam as dos machos. Elas também demoram mais para se ajustarem às pessoas.





*Unfezant (Macho) Performando a Dinamax (SS)*

*Unfezant (Fêmea) Performando a Dinamax (SS)*

*Unfezant (Macho) envolto em Z-Power (USUM)*

*Unfezant (Fêmea) envolta em Z-Power (USUM)*



Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.





Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.





Savage Spin-Out (USUM)
Casulo Brutal
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Inseto e o Z-Crystal Buginium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Air Slash (USUM)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

(USUM)
(BW)
Roost
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(BW)
Detect
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(BW)
Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

(USUM)
(BW)
Taunt
Provocação / Insulto (TCG)
  
Impede que o alvo utilize movimentos de status por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Taunt e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Steel Wing (USUM)
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

U-Turn (USUM)
Fazer Retorno / Giro em U / Sua Rodada
  
Causa danos e automaticamente faz com que o usuário volte para a pokébola, trocando de Pokémon. O usuário não voltará à pokébola se for o único Pokémon na equipe do treinador capaz de lutar.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dual Wingbeat (SS)
Dupla Batida de Asa
 
Causa Danos, sempre acertando 2 vezes por uso.



Feather Dance (Adv)
Dança das Penas
  
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser incrementado com o auxílio de um Flyinium Z, tornando-se Z-Feather Dance e ampliando a Defense do usuário em um estágio somado aos efeitos anteriormente citados. No anime, também foi visto que este movimento pode funcionar como um "Substitute" de penas, criando um "clone" de penas que leva todo o ataque do inimigo, permitindo que o usuário fuja e se esquive completamente. Esta técnica foi vista apenas com o Rowlet de Ash e apenas no canon do anime, portanto, pode ser desconsiderada em outros universos.

Razor Wind (Adv)
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.




Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.


Aerial Ace
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Air Cutter
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémon que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

Pluck
Colher / Picotar (PT-BR) — Bicar (PT-PT)
  
Causa danos. Se o alvo estiver segurando uma Berry, então o usuário de Pluck irá roubá-la e consumi-la, ganhando assim, seus efeitos. Pluck pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Sky Attack
Ataque do Céu / Ataque no Céu
  
Carrega o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e possui elevadas chances de causar um Critical Hit, podendo atingir oponentes não adjacentes em Triple Battles.



Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

*Na Pokédex (Unova)*

*Saindo da pokébola*

*Unfezant Macho Voando*

*Logo ao evoluir*

*Voando paralelo à parede*

*Status: Envenenada*
 

*Ferido*

*Retornando à Pokébola*

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Kamaya

17 comentários:

  1. Na verdade, segundo a Bulbapedia o movimento utilizado contra o Darumaka é o "Pluck", não o "Peck".

    ResponderExcluir
  2. Saindo da pokébola
    http://www.filb.de/content/anime/bw/067/077.jpg

    ResponderExcluir
  3. Pokédex
    http://www.filb.de/content/anime/bw/067/081.jpg

    ResponderExcluir
  4. Pluck
    http://www.filb.de/content/anime/bw/067/193.jpg

    ResponderExcluir
  5. Derrotado
    http://www.filb.de/content/anime/bw/067/360.jpg

    ResponderExcluir
  6. Gust
    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/P28TyzhHA4_-VcaJLDf16XUzn2d2DFLfBOjy4zbdYS7znwqM0avYZBKkkynTt4n89QsVDr6z8OuNLKpOW56tofL_NoAzy8gUH3L5eX97Viq4xzoD8Mtf43aNEnMrPdlIlX9ePU8fboAEvg82JotFVx7ra57itE4eSYtisvh0-KT66XRBQbs5vVar2j-bgsAnBOpRDQ=w342-h192-nc

    ResponderExcluir
  7. Golpe aéreo
    http://www.filb.de/content/anime/bw/068/271.jpg

    ResponderExcluir
  8. Golpe aéreo
    http://www.filb.de/content/anime/bw/068/513.jpg

    http://www.filb.de/content/anime/bw/068/505.jpg

    ResponderExcluir
  9. Lamina de ar
    http://www.filb.de/content/anime/bw/068/466.jpg

    ResponderExcluir
  10. Corte aéreo
    http://www.filb.de/content/anime/bw/068/265.jpg

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO, KAMAYA: leia as novas regras para envio de imagens:

    http://plus-move-dex.blogspot.com.br/2015/06/regras-gerais-para-o-envio-de-imagens.html

    ResponderExcluir
  12. O ataque desconhecido, segundo a bulbapedia é Sky attack
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Alain

    ResponderExcluir
  13. Utilizando o ataque dos céus: http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/c/c7/Alain_Unfezant_Sky_Attack.png/revision/latest?cb=20160811150658

    ResponderExcluir
  14. Utilizando o asa de aço: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Alain_Unfezant_Steel_Wing.png

    ResponderExcluir
  15. O asas de aço poderia ser utilizado também como "ataque de asa" e o Sky Attack não é o que diz ser, se não me engano era o "Brave Bird" que o Unfezant utilizava nesse episódio

    ResponderExcluir
  16. O asa de aço poderia se usado como "Ataque de asa" também e o Sky Attack não é o que diz ser, se não me engano era o "Brave Bird" que o Unfezant utilizava nesse episódio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.