Poké-Arquivo: 505 - Watchog

 
|| Watchog ||
----------------------------
----------------------------
Patrat > lv. 20 > Watchog
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 085
Def — 069
SpA — 060
SpD — 069
Spe — 077
Total : 420
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Illuminate (Iluminação / Iluminar): Aumenta as chances de encontrar Pokémon Selvagens ao iluminar ao seu redor.

#2

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

Hidden

Analytic (Analisar): Aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Quando eles veem um inimigo sua cauda se ergue e eles se preparam para o combate. Sua visão aguçada lhe permite enxergar no escuro. Usando matéria luminescente, faz seus olhos e os padrões de seu corpo brilharem atordoando os oponentes. Quando os Watchog veem um inimigo, suas caudas ficam altas e eles cospem as sementes de frutas armazenadas nas bolsas das bochechas.





Museum Director Normal Impact (Masters)
Impacto Normal da Diretora do Museu
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após usar este Sync Move é duplicado. EX Role Sync Effect (Tech): O poder será de 1,5x.

*Watchog Sombroso (GO)*

Psych Up (XY)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

After You (XY)
Depois de Você
  
After You faz com que o alvo ataque em seguida no turno atual, ignorando totalmente questões como prioridade e accuracy, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser amplificado com o auxílio de um Normalium-z, tornando-se Z-After You e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Work Up (BW)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Illuminate
Iluminação / Iluminar
[Habilidade]
Aumenta as chances de encontrar Pokémon Selvagens ao iluminar ao seu redor.

Low Kick
Chute Baixo/Rasteira
  
Causa danos de acordo com o peso do alvo. Os mais pesados, sofrerão mais dano, já os mais leves, menos dano. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Mean Look
Olhar Malvado / Lacrar Pokébola
  
Faz com que o alvo fique incapacitado de fugir da batalha ou de ser substituído (isto é, voltar para a pokébola) até o fim da partida. Mean Look ultrapassa as barreiras de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Nos jogos da segunda geração, apenas, Mean Look podia ultrapassar até mesmo barreiras como Protect ou Detect, mas este efeito não se faz presente no movimento atualmente. A partir da sexta geração, este golpe não afeta mais os Pokémon tipo Fantasma. Além disso, um Pokémon sob efeito de Mean Look ainda poderá voltar para a pokébola se utilizar U-Turn, Volt Switch, Parting Shot ou for atingido pelos golpes Dragon Tail ou Circle Throw. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mean Look e aumentando os stat de Special Defense do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.



Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Slam
Pancada Brusca/Cacetada Violenta/Pancada/Paulada/Bater/Pancada com Cauda/Batida
  
Causa Danos.

Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Crunch
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Strength
Força/Superforça
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para mover objetos pesados, tais como rochas que bloqueiam o caminho.

Cut
Cortar/Corte/Golpe Cortador
  
Causa danos e Fora das batalhas, pode ser utilizado para cortar certos tipos de árvore.

Sand Attack
Ataque de Areia
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundium Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

*Deixando a Pokébola*

*Golpeando o oponente com a cauda*

*Ferido(a)*

*Status: Dormindo*


*Status: Envenenado(a)*
 

*Status: Em Estado de Atração*
(Infatuation)

*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.