Poké-Arquivo: 547 - Whimsicott

 
|| Whimsicott ||
 (na 5ª Geração, apenas)
 (da 6ª Geração em diante)
----------------------------
 ou  ou 
----------------------------
Cottonee > Sun Stone > Whimsicott
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 067
Def — 085
SpA — 077
SpD — 075
Spe — 116
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Prankster (Travessura [PT-BR] — Brincalhão [PT-PT]): Dá prioridade para um movimento de status.

#2

Infiltrator (Infiltrado): Penetra a barreira ou o Substitute do Pokémon adversário para atacar.

Hidden

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

Como o vento, pode se enfiar por qualquer fenda, não importa o quão pequena seja. Deixa bolas de algodão branco e fofo por onde passa. Eles aparecem junto com os redemoinhos. Eles fazem brincadeiras, como mover móveis e deixar bolas de algodão nas casas.





*Aparência de Whimsicott em Pokkén Tournament*



Semisweet Fairy Beam (Masters)
Raio de Fada Semidoce
[Sync Move]
 
Causa danos. O poder deste movimento aumenta se o alvo estiver paralisado. EX Sync Effect: Aumenta o poder em 50%.

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Performando a Dinamax (SS)*

*Whimsicott envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Savage Spin-Out (USUM)
Casulo Brutal
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Inseto e o Z-Crystal Buginium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Switcheroo (ORAS)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SV)
(USUM)
Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)

(SS)
Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

(SV)
(SS)
Tailwind
Cauda de Vento / Vento de Cauda
  
Duplica o stat de Speed do usuário e de todo o time por 4 turnos. Seus efeitos podem ser amplificados com o auxílio de um Flyinium-Z, tornando-se Z-Tailwind e incrementando as chances de o usuário causar um critical hit em dois estágios.

(USUM)
(SS)
 Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

(SV)
(SS)
Moonblast
Explosão Lunar / Força Lunar
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o Special Attack do alvo em 1 estágio.

(USUM)
(SS)
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Hurricane (SS)
Furacão
  
Causa danos e tem 30% de chances de deixar o alvo confuso. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dive ou Dig. Hurricane pode atingir Pokémon nos turnos semi-invulneráveis dos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

Trick Room (USUM)
Sala dos Truques / Truque de Agilidade (PT-BR) — Sala Secreta (PT-PT)
  
Trick Room cobre todo o campo de batalhas e então inverte todas as questões de prioridade, fazendo com que os Pokémon mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos, por último. Possui prioridade negativa em -7. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Trick Room e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Substitute (Pokkén)
Substituição / Clonagem
 Melhoria
[Pokémon de Apoio]
Protege temporariamente contra alguns ataques de longa distância. Também recupera uma pequena quantidade de HP. Aflição de Status: Nenhuma. Tempo de Carga: Médio.










Leech Seed (Masters)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.