Poké-Arquivo: 413 - Wormadam

 
 
 
Wormadam
 (Manto de Folhas)
 (Manto de Areia)
 (Manto de Lixo)
----------------------------
 (Manto de Folhas)
 (Manto de Areia)
 (Manto de Lixo)
----------------------------
Burmy > lv. 20, Fêmea ♀ > Wormadam
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Manto de Folhas)
HP — 060
Atk — 059
Def — 085
SpA — 079
SpD — 105
Spe — 036
Total : 424
---------------------------
Base Stats (Manto de Areia)
HP — 060
Atk — 079
Def — 105
SpA — 059
SpD — 085
Spe — 036
Total : 424
---------------------------
Base Stats (Manto de Lixo)
HP — 060
Atk — 069
Def — 095
SpA — 069
SpD — 095
Spe — 036
Total : 424
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Anticipation (Antecipação): O Pokémon consegue sentir um movimento poderoso que o Pokémon oponente possua, revelando-o para o seu treinador.

#2

Não Possui.

Hidden

Overcoat (Sobrecasaco): Protege o Pokémon de coisas como "areia", "granizo" e "pó".

Wormadam (Manto de Folhas): Diz-se que uma Wormadam que evoluiu em um dia frio terá um espesso manto. As Wormadams que evoluem em florestas ou em rotas, tem um corpo coberto de gramas, folhas e flores. Essas Wormadams podem usar poderosas técnicas de grama como Tempestade de Folhas e Raio Solar.
Burmy (Manto de Areia): Sua aparência muda dependendo de onde ele evoluiu. Quando ela evolui em uma caverna ou em um deserto assume poderes extraordinários. Ela pode utilizar técnicas do tipo pedra e terra como Explosão de Rocha e Poder da Terra.
Burmy (Manto de Lixo): Quando Burmy evolui, seu manto se torna parte integral deste pokémon e ele nunca é trocado. O lixo que foi usado para cobrir o Burmy dá uma incrível resistência a Wormadam permitindo que ela use poderosas técnicas metálicas como o Tiro Espelhado (Mirror Shot).
Só existem fêmeas desta espécie. Sua contra-parte macho é Mothim.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Wormadam usando o Strong Style (PLA)*

Electroweb (USUM)
Teia Elétrica
  
Causa Danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. No anime (apenas), este movimento pode ser utilizado para proteger o usuário, criando um invólucro elétrico que barra o ataque do oponente. Além disso, pode ser usado para impedir que o adversário se mova, e ao invés de reduzir sua Speed, acaba por imobilizá-lo por completo. Nesta mesma mídia, pode também ser utilizado para criar um trampolim e gerar impulso para o usuário.

Metal Burst (BDSP)
Explosão de Metal / Explosão Metálica (Mangá)
  
Metal Burst retorna 1,5 vezes o dano causado pelo último ataque do inimigo. Ao contrário de Counter ou Mirror Coat, Metal Burst não requer fontes de danos especificamente físicas ou especiais e não possui prioridade reduzida; se o usuário agir antes de ser atingido pelo movimento prejudicial de um oponente, Metal Burst falhará. O movimento também falha se quem foi atingido for o Substituto do usuário e não o próprio usuário. 

Stealth Rock (BDSP)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:

Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

Gyro-Ball (BDSP)
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Signal Beam (ORAS)
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Hyper Beam (DP)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.



Rock Blast
Explosão de Rocha (PT-BR) — Carga de Pedras (PT-PT)
  
Causa danos de 2 a 5 vezes por uso. Pokémon adversários com a habilidade Bullet Proof são imunes a Rock Blast.

Captivate
Cativar / Encantar
  
Diminui o Special Attack do alvo em 2 estágios se ele for do gênero oposto. Acerta todos os oponentes adjacentes. Pokémon sem-gênero (genderless) e Pokémon com a habilidade Oblivious são imunes a Captivate. Captivate irá falhar quando utilizado contra um oponente de mesmo gênero que o usuário. Se o usuário de Captivate for Genderless, o movimento não fará nada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium-z tornando-se Z-Captivate e ampliando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Sandstorm + Confusion + Captivate*
 +  + 



Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.