Poké-Arquivo: 250 - Ho-Oh

 
|| Ho-Oh ||
---------------------------
 ou 
-------------------------
Não Evolui (Lendário)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 106
Atk — 130
Def — 090
SpA — 110
SpD — 154
Spe — 090
Total : 680
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.

#2

Não Possui.

Hidden

Regenerator (Regeneração): Restaura um pouco o HP quando o Pokémon é retirado da batalha.


Ele possui penas que brilham nas sete cores do arco-íris, dependendo do ângulo que são atingidas pela luz. Enquanto voa, deixa um rastro de arco-íris no céu. As lendas afirmam que este Pokémon voa continuamente pelos céus do mundo com suas magníficas asas de sete cores. Ele se revelará diante de um treinador de coração puro cintilando com suas asas brilhantes da cor do arco-íris. Diz-se que suas penas trazem felicidade aos portadores. Diz-se que quem vê suas penas de sete cores tem a promessa de felicidade eterna. Diz-se, ainda, que este Pokémon vive ao pé de um arco-íris. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
 Houou 



*Performando a Evolução *



*Apex Shadow Ho-Oh (GO)*
+
Sacred Fire
Fogo Sagrado
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), ele se descongelará ao utilizar Sacred Fire.

*Ho-Oh Sombroso*



*Apex Ho-Oh Purificado (GO)*

Fire Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Fogo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

Power-Hungry Sacred Fire (Masters)
Fogo Sagrado da Sede de Poder
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Rainbow-Hued Sacred Fire (Masters)
Fogo Sagrado em Tons de Arco-Íris
[Sync Move]
 
Causa danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Superstar Ho-Oh (Mezastar)*

*Performando a Dinamax (SS)*

(SS)
(Mezastar)
Max Flare
Labareda Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa a Luz Solar Intensa após seu uso.



*Ho-Oh envoltx em Z-Power (SM)*







Inferno Overdrive (SM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

*Ho-Oh Sombroso (GO)*

(BDSP)
(SS)

(USUM)
(ORAS)
(Stad2)
Sacred Fire

Fogo Sagrado
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), ele se descongelará ao utilizar Sacred Fire.



Overheat (USUM)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)
(ORAS)
Earthquake
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

(PBR)


(XY)
(BW)
Brave Bird
Pássaro Bravo / Fúria dos Pássaros (PT-BR) — Ave de Rapina (PT-PT)
  
Causa danos e o Usuário é afetado por recoil de ⅓ do dano causado no alvo.

Recover (Colo)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)
(PBR)
Roost
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Punishment (USUM)
Punição / Castigo (PT-PT)
  
Causa danos. Quanto mais mudanças de status positivas o alvo tiver feito, maior o poder deste golpe.

Fire Blast (USUM)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Steel Wing (USUM)
Asa(s) de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Pressure (USUM)
Pressão
[Habilidade]
Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Ho-Oh sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*



(M20)
Sacred Fire
Fogo Sagrado
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), ele se descongelará ao utilizar Sacred Fire.

(M20)

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

*Ho-Oh dourado*


*Ho-Oh dourado versão HD*

*Asa Arco-Íris / Rainbow Wing*


*Rainbow Wing de Ho-Oh reagindo ao arco-íris*

12 comentários:

  1. Amo essa pokedex e muito boa ^^ melhor que o ERA BLACK e so tem 2 ataques kkkk >:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois mais os ataques aqui não tem explicação e alguns são em inglês já no ERA BLACK temos essas duas coisas

      Excluir
    2. O Era Black (cujo nome é oficialmente HQ Union) era um site MEU (sob a alcunha Kadu) que foi hackeado. Eu recomecei tudo de novo e mantenho esse site aqui sozinho.

      Os nomes dos ataques são em inglês pq nos jogos é tudo em inglês, mas existe uma página que eu estou criando que possui todos os ataques, de todas as gerações com suas respectivas descrições e traduções. Confiram: https://plus-move-dex.blogspot.com/2020/02/lista-de-movimentos-em-portugues-pt-br.html?m=1

      Excluir
    3. Muito bom, desculpe, não sou fluente em inglês, amo o seu site!

      Excluir
    4. Vi o seu outro site e gostei, muito obrigado!

      Excluir
    5. Imagina, não precisa se desculpar, vc não fez nada ashuahsuasashu.
      As páginas já estão sendo transportadas para o formato nome/tradução/tipo/efeito. Estou começando a Região de Kanto, recém, e vai dar um certo trabalho, mas estou fazendo porque vários leitores também têm as mesmas dúvidas que você. Espero que curta! ^^ E sempre que quiser, comenta aí para dar uma outra força!

      Excluir
    6. E quanto ao HQ Union (vulgo Pokémon Era Black), eu perdi ele em 2012 (alguém me deletou e tomou o blog para si). Queria tanto recuperá-lo, foi muito trabalho jogado fora, mas... Agora eu tenho esse aqui, que está bem estável.

      Excluir
    7. Esse seu site é melhor que o ERA BLACK você está de parabéns, sinto muito por ter perdido o Era Black de vez em quando eu vou lar pra ver os ataques traduzidos

      Excluir
    8. Em breve não será mais preciso, meu amigo. Já estou atualizando a Região de Hoenn.

      Excluir
  2. Man o do Ho oh pra min e flamethrower e Fire blast para contera mewTwo
    e recover

    ResponderExcluir
  3. O ataque desconhecido de Ho-oh na imagem de USUM eu acho que é Overheat...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.