Poké-Arquivo: Houou (Beta Ho-Oh)

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep). Coloração editada por Kevin, the-fake-dexter.

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

Spaceworld '97

Design Posterior

|| Houou (Beta Ho-Oh) ||
 (Demo da Spaceworld '97)
 (Demo da Spaceworld '99)
-------------------------
Não Evolui (Lendário)
---------------------------
Base Stats (Placeholder)
HP — 100
Atk — 100
Def — 100
SpA — 100
SpD — 050
Spe — 100
Total : 550


Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 Wing Attack
9 Leer
18 Detect
28 Gust
39 Light Screen
39 Reflect
39 Safeguard
51 Sacred Fire
64 Scary Face
78 Recover
93 Sky Attack


Diagrama da Criação

Diagrama criado por Junichi Masuda no ano de 2005

Tradução do Diagrama
(Clique para Ampliar)



Um sprite de Ho-Oh com colorações alternativas (nunca visto em nenhum outro lugar) foi encontrado em scratchpads (rascunhos) de Pokémon Gold & Silver, já próximo do lançamento dos jogos, muito embora nesta data, Ho-Oh já possuísse uma Artwork oficial, com as cores finais. Tais arquivos eram rascunhos usados ​​por artistas da Game Freak para ajudar no processo de criação de sprites. Muitos dos arquivos contêm sprites revisados ​​do Pokémon Blue japonês. Você pode conferir todos os Scratchpads clicando aqui.



O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Ho-Oh no Brasil seria "Impênix", MAS o projeto foi descontinuado e o nome "brasileiro" acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários