Poké-Arquivo: 234 - Stantler

 
|| Stantler ||
---------------------------
-------------------------
Stantler > Utilizar o Movimento Psyshield Bash no Agile Style por 20 vezes > Wyrdeer
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 073
Atk — 095
Def — 062
SpA — 085
SpD — 065
Spe — 085
Total : 465
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Intimidate (Intimidação): O Pokémon, ao entrar em batalha, intimida o oponente, diminuindo seu stat de Ataque Físico.

#2

Frisk (Bisbilhotar): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.

Hidden

Sap Sipper (Suga-Seiva / Engolidor de Seiva): Aumenta o stat de Ataque do Pokémon se ele for atingido por um movimento do tipo Planta ao invés de receber dano.


Aqueles que olham diretamente os chifres de Stantler vão perdendo os sentidos até não conseguir se sustentar. As esferas dos chifres podem distorcer a realidade.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Stantler usando o Strong Style (PLA)*

*Stantler usando o Agile Style (PLA)*

*Stantler Sombroso (GO)*

Psyshield Bash (PLA)
Pancada de Escudo Psíquico
 
Causa Danos e pode aumentar as estatísticas defensivas do usuário.

Double-Edge (SV)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Zen Headbutt (SV)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Imprision (ORAS)
Aprisionar
  
Enquanto o usuário de Imprision permanecer em batalha, o alvo não poderá utilizar movimentos dos quais o próprio usuário conhece. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Imprision e ampliando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Megahorn (GO)
Mega Chifre
  
Causa Danos.

Role Play (ORAS)
Jogo Teatral
  
Substitui a habilidade do usuário pela habilidade do alvo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Role Play e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Skill Swap (ORAS)
Troca de Habilidade
  
Troca a habilidade do usuário com a habilidade do alvo. Se um Pokémon afetado por Skill Swap retornar à pokébola, ele recupera sua habilidade. Este movimento falha ao ser utilizado contra um Pokémon em modo Dynamax ou Gigantamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Skill Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Sleep Talk (XD)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

Shadow Ball (XD)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.


Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Na Pokédex (Sinnoh)*


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Criando Ilusões*

3 comentários:

  1. ele nao usou hypnosis em journeys, so distorceu a realidade.

    ResponderExcluir
  2. pode se dizer, que as ilusões que é capaz de fazer, é uma forma de hipnose sim. Distorcer a realidade não é bem o que ele faz, afinal, suas ilusões não podem machucar o oponentes diretamente.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos em DP foi Hypnosis. Está na Bulbapedia:
    https://archives.bulbagarden.net/wiki/File:Stantler_Hypnosis.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.