Poké-Arquivo: 216 - Teddiursa

 
|| Teddiursa ||
---------------------------
-------------------------
Teddiursa > lv. 30 > Ursaring > Usar o item Peat Block durante a Lua Cheia > Ursaluna
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 080
Def — 050
SpA — 050
SpD — 050
Spe — 040
Total : 330
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Pickup (Recolheita): O Pokémon pode pegar o item que um Pokémon oponente usou durante uma batalha. Também pode pegar itens fora da batalha.

#2

Quick Feet (Pés Rápidos): Aumenta o stat de Speed do Pokémon se ele tiver uma condição e status.

Hidden

Honey Gather (Pegar Mel): O Pokémon pode encontrar Mel após a batalha.


Se encontrar mel, sua marca crescente brilha. Adora lamber suas patas quando estão lambuzadas de mel. Sua palma tem um sabor doce por causa de todo o mel que absorveu. Ele deixa o mel penetrar em suas patas para poder lambê-las o tempo todo. Cada conjunto de patas tem um sabor único. Teddiursa sabe fazer seu próprio mel misturando frutas e pólen de Beedrill. Antes que a comida fique escassa no inverno, seu hábito é acumular comida em muitos locais escondidos. É astuto, entrando furtivamente nos ninhos dos Combee e pegando para si o mel que os Combee acumularam. Este Pokémon segue Combee discretamente para encontrar sua colmeia. Ele pega grandes porções de mel nas palmas das mãos para comer. Quando nervoso, Teddiursa lambe as patas e logo volta a ter um sorriso no rosto.
----------------------------
Formas e Evoluções Beta (Protótipos):





*Terastalizando (Adv)*



*Terastalizando*



*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Teddiursa usando o Strong Style (PLA)*

*Teddiursa Sombroso (GO)*

*Shadow Teddiursa (XD)*

Shadow Blitz (XD)
Bombardeio Sombrio
 
Shadow Blitz é um equivalente sombroso dos movimentos danosos básicos que cada Pokémon Inicial conhece ao ser obtido, como Pound, Scratch e Tackle. Shadow Blitz causa danos e não tem efeito secundário. É super eficaz contra qualquer Pokémon não-sombroso (dano x2), e não são muito eficaz contra outros Pokémon Sombrosos (dano x1/2).

Shadow Mist (XD)
Névoa Sombria
 
Shadow Mist reduz a evasão de ambos os oponentes (batalha dupla) em dois estágios cada.

*Teddiursa envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Aerial Ace (USUM)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Baby-Doll Eyes (USUM)
Olhos Ternos
  
Possui prioridade acrescida em +1 e baixa o Attack do alvo em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-Baby-Doll Eyes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Charm (USUM)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Crunch (USUM)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Fake Tears (USUM)
Lágrimas de Crocodilo / Choro Falso / Lágrimas Falsas (TCG)
  
Diminui a Sp. Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Fake Tears e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Faint Attack / Feint Attack (USUM)
Ataque de Traição/Ataque Ligeiro
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, exceto se ele estiver durante o turno semi-invulnerável de um movimento como Fly ou Dig.

Fury Cutter (SV)
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.

(SV)
(USUM)
Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Lick (USUM)
Lamber/Lambida
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.


Play Nice (USUM)
Jogo Limpo
  
Diminui o stat de Attack do alvo em um estágio. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Acerta mesmo contra alvos que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas não consegue ultrapassar Crafty Shield. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Play Nice e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Play Rough (USUM)
Jogo Duro
  
Causa Danos e tem 10% de chances de reduzir o Attack do alvo em um estágio.


Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso

  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Rock Slide (USUM)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Rock Tomb (USUM)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Rollout (USUM)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

Slash (USUM)
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

Snore (USUM)
Ronco / Roncar
  
Este movimento só pode ser usado se o próprio usuário estiver dormindo (sleep status), causando danos no adversário. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Substitute (USUM)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Sweet Scent (USUM)
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Ovo de Teddiursa (Channel)*



*Terastalizando*

Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.

(OS)
(HZ)
Charm
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(OS)
(HZ)
Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

*Double Team + Slash*

Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Dynamic Punch
Soco Dinâmico
  
Causa danos e deixa o alvo confuso sempre que usado. Se o Pokémon-usuário segurar um Iron Fist, então o poder de Dynamic Punch é acrescido em 20%.

Rock Tomb
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Sweet Scent
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Teddiursa utilizando Sweet Scent para bloquear o ataque especial inimigo*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Paldea)*

*Status: Envenenado(a)*
 

*Status: Dormindo*

*Ferido(a)*

*Ovo de Teddiursa*

*Teddiursa evoluindo para Ursaring*



Um Agradecimento Especial ao(s) seguintes(s): Everton Matheus

Um comentário:

  1. DynamicPunch: http://4.bp.blogspot.com/-AcAT3DkQJuI/UrssyhGSMAI/AAAAAAAAE2U/KINhpUUyoq0/s1600/110.png

    Swift: http://2.bp.blogspot.com/-vghNZt76kck/Uw-CnaHwyaI/AAAAAAAAGc8/qqDpyH9IdQQ/s1600/044.png

    Double Team: http://2.bp.blogspot.com/-vghNZt76kck/Uw-CnaHwyaI/AAAAAAAAGc8/qqDpyH9IdQQ/s1600/044.png

    Combinação de Double Team e Slash: http://2.bp.blogspot.com/-WoGSe287xcI/Uw-CqyhWJZI/AAAAAAAAGdM/ZTYshrSJPR4/s1600/046.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.