Poké-Arquivo: 474 - Porygon-Z

 
|| Porygon-Z ||
----------------------------
----------------------------
Porygon > Troca com Up-Grade > Porygon2 > Troca com Dubious Disc > Porygon-Z
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 085
Atk — 080
Def — 070
SpA — 135
SpD — 075
Spe — 090
Total : 535
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Adaptability (Adaptável): Aumenta o poder de movimentos do mesmo tipo que o Pokémon.

#2

Download (Download/Descarga): Compara os stats de Defesa e Defesa Especial de um oponente antes de aumentar o próprio Ataque ou Ataque Especial do portador, escolhendo qual das duas opções será a mais efetiva.

Hidden

Analytic (Analisar): Aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Seu comportamento é visivelmente instável, o que aparentemente se deve à incompetência do engenheiro que atualizou sua programação. Para criar um Pokémon mais avançado, foi instalado um programa adicional, mas aparentemente continha um defeito que o fazia se mover de maneira estranha. Um software foi adicionado com o intuito de melhorar este pokémon, permitindo-lhe viajar por dimensões alienígenas. No entanto, não saiu conforme planejado e começou a agir de maneira estranha. Um dado curioso induziu esta evolução. As capacidades ofensivas do Pokémon aumentaram bastante, mas a estranheza do seu comportamento aumentou na mesma medida.  Alguns dizem que um programa adicional fez este Pokémon evoluir, mas mesmo os acadêmicos não conseguem concordar se Porygon-Z é realmente uma evolução. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):

 



Signal Beam
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Conversion 2
Conversão 2
  
Conversion 2 aleatoriamente transforma o usuário em qualquer tipo que seja resistente ou imune ao tipo do último ataque que ele sofreu. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Conversion 2 e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.





*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário. Quando Tera Blast é do Tera Tipo Estelar, ele tem uma interação especial e é supereficaz contra alvos Terastalizados. No entanto, isso reduz as estatísticas de Ataque (Físico) e Ataque Especial do usuário.

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Porygon-Z usando o Strong Style (PLA)*

*Porygon-Z performando a Dinamax (SS)*

Max Lightning (SS)
Raio Max
[Max Move]
  
Causa Danos e ativa o Electric Terrain após seu uso.

*Electric Terrain sendo ativado após o uso de Max Lightning (SS)*

Max Strike (SS)
Golpe Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Reduz o stat de Speed do alvo.

Max Phantasm (SS)
Fantasma Max
[Max Move]
  
Causa danos e diminui o stat de Defense do alvo em um estágio.

(USUM)

(XY)
Conversion
Conversão
  
Efeito durante a 1ª Geração, apenas: Muda o atual tipo do usuário para o atual tipo do alvo. A tipagem original do usuário é restaurada quando ele retorna à pokébola, desmaia ou quando a batalha atual termina. Este movimento pode ser usado repetidamente mesmo que o usuário e o alvo já tenham o(s) mesmo(s) tipo(s). Na tela de sumário, o usuário ainda é mostrado com seu(s) tipo(s) original(ais), mesmo que ele esteja pertencendo temporariamente a outro(s) tipo(s) devido a Conversion.
Efeito a partir da 2ª Geração: Conversion agora altera o tipo do usuário para corresponder ao tipo de um dos movimentos do usuário (incluindo o próprio Conversion). o Golpe não consegue copiar, no entanto, o tipo de movimento que corresponde a qualquer um dos tipos atuais do Pokémon. Por exemplo: Se o Pokémon atualmente pertence ao tipo Elétrico, Conversion não conseguirá copiar o Tipo de um movimento Elétrico, pois o usuário já é deste tipo. Se todos os movimentos corresponderem a qualquer um dos tipos atuais do Pokémon, Conversion falhará. Além disso, Conversion não pode ser usada em Curse para se transformar em um Pokémon do tipo ???. A partir da 5ª Geração, no entanto, com Curse tendo se tornado um movimento do Tipo Fantasma, e não mais do tipo ???, isso se torna possível.
Efeito a partir da 6ª Geração: Conversion agora altera o tipo atual do usuário para corresponder ao tipo de movimento que o usuário possui em seu primeiro espaço de movimento (mesmo que esse movimento não possa ser selecionado em batalha). Na 7ª Geração, pode ser amplificado por um Normalium-Z, tornando-se Z-Conversion e amplificando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XYORAS)
(SMUSUM)
Conversion 2
Conversão 2
  
Conversion 2 aleatoriamente transforma o usuário em qualquer tipo que seja resistente ou imune ao tipo do último ataque que ele sofreu. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Conversion 2 e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XY)
(USUM)
Sharpen
Afiar
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Sharpen pode ser amplificado por um Normalium-Z, tornando-se Z-Sharpen e amplificando o stat de Attack do usuário em dois estágios, ao invés de apenas um.

Tri Attack (SS)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

Hyper Beam (BDSP)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Power Shift (PLA)
Troca de Poder
 
O usuário troca suas estatísticas ofensivas pelas defensivas.



Porygon-Z nunca teve uma grande aparição no anime devido o incidente com o Episódio 38 da série original, entretanto, caros leitores, vocês podem consultar a página de ataques multi-pokémon para acharem movimentos que combinem com o moveset deste pokémon.

2 comentários:

  1. tem algum tipo de porygon dark? eu consegui um jogando pixelmon e não achei nada na net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os Porygon são do tipo Normal, mas através do movimento Conversion (e Conversion 2), eles podem mudar de tipo temporariamente durante uma batalha.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.