Poké-Arquivo: 465 - Tangrowth

 
Macho
 
Fêmea

|| Tangrowth ||
----------------------------
----------------------------
Tangela > aprender Ancient Power e subir lv. > Tangrowth
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 100
Atk — 100
Def — 125
SpA — 110
SpD — 050
Spe — 050
Total : 535
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Leaf Guard (Guarda Folha): Impede que o Pokémon sofra de condições de status quando o sol estiver forte.

Hidden

Regenerator (Regeneração): Restaura um pouco o HP quando o Pokémon é retirado da batalha.


Ele enreda a presa estendendo os braços feitos de videiras. Perder braços para predadores não o incomoda. Eles voltam a crescer imediatamente se cortados. Quando fica parado, parece um grande arbusto. Presas desavisadas que vagueiam perto são capturadas por suas vinhas. Suas vinhas crescem tão abundantemente que, na estação quente, você nem consegue ver seus olhos. O crescimento da videira é acelerado para Tangrowth que vivem em climas quentes. Se as vinhas crescem, Tangrowth as encurta, arrancando partes delas. Tangrowth tem dois braços que pode estender como quiser. Pesquisas recentes mostraram que esses braços são, na verdade, feixes de vinhas.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Tangrowth usando o Strong Style (PLA)*

*Tangrowth Alfa (PLA)*

*Tangrowth Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*



Hidden Power (SM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Power Whip (BDSP)
Chicote Poderoso / Chicote do Poder (PT-BR) — Super Chicote (PT-PT)
  
Causa Danos.

Solar Beam (BDSP)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.




Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Natural Gift (Adv)
Presente Natural
 
O tipo de Natural Gift varia dependendo da Berry que o usuário estiver segurando no momento em que usa o golpe, conforme tabela abaixo (link). O movimento falhará caso o usuário não esteja segurando uma Berry ou não possa segurar uma (devido às habilidades Klutz e Unnerve ou aos movimentos Magic Room e Embargo). PARA MAIS INFOs SOBRE CADA BERRY, ACESSE NOSSO MENU DE BERRIES.

 
Chilan Berry
 
Figy Berry,
Cornn Berry, 
Tanga Berry, 
Enigma Berry.
 
Pecha Berry, Wepear Berry, Belue Berry, Wacan Berry, 
 
Leppa Berry, Kelpsy Berry, Chople Berry, Salac Berry.
 
Mago Berry, Rabuta Berry, Kasib Berry,
Custap Berry
 
Sitrus Berry, Tamato Berry, Payapa Berry, Starf Berry.
 
Lum Berry,
Grepa Berry,
Coba Berry, 
Lansat Berry.
 
Razz Berry, Pamtre Berry, Babiri Berry
 
Aspear Berry, Pomeg Berry, Yache Berry, Ganlon Berry.
 
Oran Berry, Qualot Berry, Kebia Berry, Petaya Berry.
 
Cheri Berry,
Bluk Berry, 
Watmel Berry, 
Occa Berry, 
 
Aguav Berry, Nomel Berry, Haban Berry,
Jaboca Berry.
 
Persim Berry, Hondrew Berry, Shuca Berry, Apicot Berry.
 
Chesto Berry, Nanab Berry, Durin Berry, Passho Berry, 
 
Iapapa Berry, Spelon Berry, Colbur Berry,
Rowap Berry,
Maranga Berry.
 
Wiki Berry, Magost Berry, Charti Berry, Micle Berry.
 
Rawst Berry, Pinap Berry, Rindo Berry, Liechi Berry.
 
Roseli Berry,
Kee Berry.

Tipos de Natural Gift:


--------------------------------

Flash (Adv)
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.



Absorb
Absorver/Absorção
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Growth
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. A partir de jogos da 5ª Geração, durante a luz solar intensa (condição climática), Growth aumentará o Attack e o Special Attack do usuário em dois estágios cada, ao invés de apenas um. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

Power Whip
Chicote Poderoso / Chicote do Poder (PT-BR) — Super Chicote (PT-PT)
  
Causa Danos.


Ingrain
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Sleep Powder
Pó do Sono / Pó Sonífero
  
Faz o oponente dormir em batalha (sleep status). Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra adversários com Vital Spirit, Insomnia ou Sap Sipper como habilidade. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Sleep Poder e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Informações sobre Tangrowth na coleção de cartas de James*



Um Agradecimento Especial ao(s) Seguinte(s) Colaborador(es): Reynaldo Pereira

4 comentários:

  1. Utilizando o enraizar: http://38.media.tumblr.com/9e257ee2f21aab4999bf3cf893829154/tumblr_npop6ehPz11tk08oeo1_250.gif
    http://33.media.tumblr.com/7f62a46add52106e9e35f852cf5b52b2/tumblr_npop6ehPz11tk08oeo3_250.gif

    ResponderExcluir
  2. Growth and bullet seed ,in which episode?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.