Poké-Arquivo: 576 - Gothitelle

 
|| Gothitelle ||
----------------------------
----------------------------
Gothita > lv. 32 > Gothorita > lv. 41 > Gothitelle
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 055
Def — 095
SpA — 095
SpD — 110
Spe — 065
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Frisk (Bisbilhotar): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.

#2

Competitive (Competitivo): Aumenta bastante o Ataque Especial do Pokémon quando um stat seu é reduzido.

Hidden

Shadow Tag (Fio de Sombra): Este Pokémon pisa na sombra do Pokémon oponente para impedir que ele escape.


O poder psíquico de Gothitelle é tão grande que dizem que ele pode deformar o espaço ao seu redor e distorcer a realidade nesse processo. Céus estrelados a milhares de anos-luz de distância são visíveis no espaço distorcido por seu intenso poder psíquico.





Psychic Terrain
Terreno Psíquico
 
Psychic Terrain cria um invólucro no campo de batalhas e qualquer outro invólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O invólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. Impede que os pokémon afetados sejam golpeados por movimentos com prioridade acrescida, do oponente. O dano de movimentos tipo Psychic aumenta em 50% (30%, a partir da 8ª geração) nos pokémon afetados. Movimentos que acertam todos os Pokémon e movimentos que acertam todos os oponentes não poderão ser detidos pelo Psychic Terrain, mesmo que estes venham a se tornar movimentos de prioridade. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Psychic Terrain e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Tera Raid Battle de Gothitelle (SV)*

*Tera Gothitelle anulado as mudanças de stats e habilidades dos oponentes (SV)*

*Tera Gothitelle criando uma barreira (SV)*

*Tera Gothitelle removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Barreira de Tera Gothitelle sendo quebrada (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Gothitelle sendo capturado(a) em uma Tera Raid Battle (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Max Raid Battle de Gothitelle (SS)*

Max Mindstorm (SS)
Tempestade Mental Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa o Psychic Terrain após seu uso.

*Psychic Terrain sendo instaurado após o uso de Max Mindstorm (SS)*

Max Lightning (SS)
Raio Max
[Max Move]
  
Causa Danos e ativa o Electric Terrain após seu uso.

*Electric Terrain sendo instaurado após o uso de Max Mindstorm (SS)*

*Gothitelle sendo capturado(a) em uma Max Raid Battle (SS)*

Magic Room (SV)
Sala Mágica
  
Magic Room suprime o efeito dos itens de todos os Pokémon em campo durante 5 turnos, proibindo inclusive o uso de itens através de Natural Gift ou Fling ou o uso do movimento Poltergeist. Magic Room não impede o uso de Mega Stones para Mega evoluir, Orbes para Reversão Primitiva, Ultranecrozium Z para Ultra Explosão e Z-Crystals para a ativação de Z-moves. Se o próprio Magic Room for utilizado quando ele já estiver em efeito, o Magic Room cessa instantaneamente e os itens podem voltar a ser utilizados. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Magic Room e ampliando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Shadow Ball (XY)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Fake Tears (SMUSUM)
Lágrimas de Crocodilo / Choro Falso / Lágrimas Falsas (TCG)
  
Diminui a Sp. Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Fake Tears e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psych Up (SS)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thunderbolt (SS)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Stored Power (SS)
Poder Armazenado
  
Causa danos e possui um poder variável, dependendo de quantas alterações de stats positivas o usuário acumulou ao longo dos turnos. Quando o usuário não possui nenhuma alteração de stats positiva, seu poder é 20 e este poder aumenta em 20 para cada alteração positiva que ele obtiver durante a luta.

Cosmic Power (SS)
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



(BW)
(Filme 14)
Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Double Team + Psybeam*
 + 

Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Flatter
Comemoração / Bajular (PT-BR) / Adulação (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Special Attack do próprio alvo, o que faz com que ele fique confuso (condição de status). Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Flatter e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.


Brick Break
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.


Telekinesis
Telecinésia / Telecinese
  
Telekinesis faz com que o alvo levite por 5 turnos. Isso faz com que todos os movimentos direcionados ao alvo e o próprio Telekinesis ultrapassem as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Em adição, o alvo se torna imune a movimentos do tipo Terrestre, Spikes, Toxic Spikes e Arena Trap. Telekinesis não consegue afetar alvos que estejam usando Ingrain ou segurem uma Iron Ball. Alvos atingidos por Smack Down e Thousand Arrows também perdem o efeito de Telekinesis. Mega Gengar, Diglett, Dugtrio, Sandygast e Palossand são imunes a Telekinesis, porém Pokémon que utilizaram Transform para se transformar nestes Pokémon, são afetados mesmo assim. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Telekinesis e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Poder de distorção do espaço*

*Status: Envenenada*
 

*Pés de Gothitelle*

*Ferido(a)*

*Retornando à pokébola*

*Na Pokédex (Unova)*

2 comentários:

  1. alguém sabe em que episódio é mostrado a cena em que aparece os pés de Gothitelle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no BW090, título dublado como "A Abertura da Copa Júnior" aqui no Brasil.

      https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW090

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.