Poké-Arquivo: 686 - Inkay

 
|| Inkay ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Inkay > lv.30 e virar o console de ponta-cabeça > Malamar
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 053
Atk — 054
Def — 053
SpA — 037
SpD — 046
Spe — 045
Total : 288
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Contrary (Contrário): Faz com que alterações de stats tenham o efeito oposto.

#2

Suction Cups (Ventosas): Este Pokémon usa ventosas para permanecer em um local para negar todos os movimentos e itens que forçam a troca.

Hidden

Infiltrator (Infiltrado): Penetra a barreira ou o Substitute do Pokémon adversário para atacar.


Ele drena a vontade de lutar de seus oponentes, deixando-os tontos, ao piscar os pontos emissores de luz em seu corpo. Ele aproveita a oportunidade para se esconder.





*Performando a Dinamax (SS)*

*Inkay envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Psybeam (USUM)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

(USUM)
(XY)
Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.







(SS)
(USUM)
(XY)
Foul Play
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Peck (USUM)
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Constrict (USUM)
Constrição / Contrair / Sufocamento
 
 
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir o stat de Speed do usuário em 1 estágio.

Reflect (USUM)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Light Screen (USUM)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Happy_Hour
Happy Hour (XY)
Happy Hour
  
Duplica a quantidade de dinheiro recebido após o término da batalha. Pode ser utilizado simultaneamente a um Luck Incense ou a um Amulet Coin, quadruplicando os eventos nestes casos. Pode ser incrementado pelo Z-Power de um Normalium-Z, tornando-se Z-Happy Hour e aumentando Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada, de uma só vez, em adição aos efeitos anteriormente citados.

XY_Prerelease_Inkay_Topsy-Turvy
Topsy-Turvy (XY)
Reversão
  
Inverte todas as alterações de stats do oponente, tornando todas as negativas em alterações positivas e todas as positivas em alterações negativas. Este movimento ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria/precisão) para sempre atingir o alvo, mesmo que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Topsy-Turvy não é afetado por Mist ou habilidades como Simple, Contrary ou Clear Body; e não ativa a habilidade Defiant nem Competitive. Topsy-Turvy pode ser incrementado pelo auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Topsy Turvy e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.

Simple Beam (XY)
Raio Simplificador
  
Muda a Ability do alvo para Simple. O Pokémon que tem a Habilidade Simple, sempre que alterar seus stats (tanto para aumentar quanto para diminuir), terá um efeito duplicado, isto é, caso o oponente que for atingido por Simple Beam tiver um determinado stat diminuído em dois estágios, lhe serão rebaixados quatro estágios, e não apenas dois, como normalmente o faria. Se o Pokémon que ganhou a habilidade Simple for substituído, isto é, voltar para a pokébola, ele reganhará sua habilidade original. Oponentes com as habilidades Simple, Truant, Multitype, Stance Change, Schooling, Comatose, Shields Down, Disguise, RKS System, ou Battle Bond NÃO SÃO AFETADOS POR SIMPLE BEAM! Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Simple Beam e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Switcheroo (XY)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



(JN)
Inkay_Psybeam
(XY)
Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

*Air Slash (de Woobat), Shadow Ball (de Frillish ♀, Gourgeist e Yamask), Energy Ball (de Carnivine e Amoonguss), Sludge Bomb (de Seviper), Psybeam (de Inkay) e Silver Wind (de Yanmega)*
   


Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Inkay_Ink_Spray
"Ink Spray"
(Jato de Tinta)



Inkay_Foul_Play
Foul Play
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Inkay_Tackle
Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

*Ataque Físico Não-Creditado em dupla com Woobat*

*Deixando a Pokébola*

*Sendo Capturado(a)*


*Decolando de novo*

*Fora de Combate*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.