Poké-Arquivo: 682 - Spritzee

 
|| Spritzee ||
---------------------------
---------------------------
Spritzee > Troca segurando o item Sachet > Aromatisse
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 078
Atk — 052
Def — 060
SpA — 063
SpD — 065
Spe — 023
Total : 341
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Healer (Cura): Às vezes pode curar a condição de status de um aliado.

#2

Não Possui.

Hidden

Aroma Veil (Véu Aromático): Protege a si mesmo e aos seus aliados de ataques que limitem sua escolha de movimentos.


No passado, em vez de usar perfume, senhoras reais carregavam um Spritzee que iria soprar uma fragrância que elas gostassem. A fragrância que ele emite muda de acordo com o que ele comer.





*Performando a Dinamax (SS)*

Aromatherapy
Aromatherapy (XY)
Aromaterapia
  
Cura o usuário, seus companheiros de time e os companheiros em Batalhas em Dupla de status como Sleep, Poison, Paralysis, Freeze e Burn. Pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Aromatherapy e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



Moonblast
Explosão Lunar / Força Lunar
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o Special Attack do alvo em 1 estágio.

Dazzling Gleam
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.


Trick Room
Sala dos Truques / Truque de Agilidade (PT-BR) — Sala Secreta (PT-PT)
  
Trick Room cobre todo o campo de batalhas e então inverte todas as questões de prioridade, fazendo com que os Pokémon mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos, por último. Possui prioridade negativa em -7. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Trick Room e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


 *Trick Room Falhando*

Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Gyro-Ball
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

*Movimento Não-Creditado*

*Saindo da Pokébola*

*Spritzee Feridx*

*Na Pokédex (Kalos)*

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Kamaya

9 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.