Poké-Arquivo: 699 - Aurorus

 
|| Aurorus ||
---------------------------
---------------------------
Amaura > lv.39 à noite > Aurorus
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 123
Atk — 077
Def — 072
SpA — 099
SpD — 092
Spe — 058
Total : 521
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Refrigerate (Refrigeração): Movimentos do tipo Normal se tornam movimentos do tipo Gelo e o poder destes ataques é também aumentado um pouco.

#2

Não Possui.

Hidden

Snow Warning (Alerta de Neve): O Pokémon invoca uma chuva de granizo ao entrar em batalha, causando danos de 1/16 do HP máximo em cada Pokémon em campo que não for do tipo Gelo, ao final de cada turno, por 5 turnos. A Partir da 9ª Geração, no entanto, o efeito de chuva de granizo é substituído por "Tempestade de Neve", que ao invés de causar danos nos Pokémon opositores, aumenta a Defesa Física e Especial de Pokémon do tipo Gelo, por 5 turnos.


Usando seus cristais em forma de diamante, pode criar instantaneamente uma parede de gelo para bloquear um ataque do adversário. Esses cristais soltam um ar frio de -115ºC em seus inimigos e os aprisiona no gelo. Um Aurorus foi encontrado congelado dentro de uma geleira, assim como viveu há muito tempo, o que se tornou um grande evento nas notícias. Este Pokémon geralmente quieto e gentil tem uma temperatura de superfície de cerca de -150 ºC. Aurorus foi restaurado a partir de um fóssil. Dizem que quando este Pokémon uiva, auroras aparecem no céu noturno. Quando dominado pela raiva, Aurorus emanará ar gelado, cobrindo tudo ao seu redor com gelo.


*Estrutura Óssea de Aurorus em comparação com a de um Amargassauro*






*Performando a Dinamax (SS)*

Crazy Cool Rock Tomb (Masters)
Tumba de Rochas Muito Legal
[Sync Move]
 
Causa danos e seu poder aumenta se o alvo estiver hesitando (flinch status).

XY_Prerelease_Aurorus_Freeze-Dry
(XY)




(SM)
Freeze-Dry
Liofilização
  
Causa danos e possui 10% de chances de congelar o alvo. Se utilizado contra um tipo água, este movimento será super efetivo.
A efetividade de Freeze-Dry:
Super efetivo (2x) contra     
Dano normal (1x) contra -     
     
Dano reduzido (1/2x) contra -   
Ineficaz (0x) contra: Nenhum.

(ORAS)



(USUM)
Hyper Voice
Hiper Voz
  
Causa danos. Alvos com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos de Hyper Voice.








Ancient Power (SM)
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.



Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Ice Beam (XY)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Sandstorm (XYSM)
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

(XY)
(USUM)
Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.




(JN)
Aurorus_Blizzard
Aurorus_Blizzard
(XY)
Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

*Light Screen reduzindo a efetividade de um Hyper Beam (movimento especial)*

Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

*Light Screen + Reflect*
 

Rock Slide
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

*Rock Slide (de Aurorus) VS Twister (de Dragonite)*
 

*Fóssil de Aurorus*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.