Poké-Arquivo: 709 - Trevenant

 
|| Trevenant ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Phantump > Troca > Trevenant
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 085
Atk — 110
Def — 076
SpA — 065
SpD — 082
Spe — 056
Total : 474
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Natural Cure (Cura Natural): Todas as condições de status são curadas quando o Pokémon é substituído/volta para a pokébola.

#2

Frisk (Bisbilhotar): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.

Hidden

Harvest (Colheita): Pode criar uma nova Berry após o Pokémon utilizar uma. A Partir da 8ª Geração, se o Pokémon com esta habilidade estiver na 1ª posição da equipe (mesmo que derrotado), há 50% de chances de o jogo forçar um encontro com um Pokémon Selvagem do tipo Planta, se este encontro for possível.


Usando suas raízes como um sistema nervoso, controla as árvores na floresta como bem entende. Ele prende as pessoas que machucam a floresta para que nunca consigam sair dela. É gentil com os Pokémon que vivem em seu corpo.



*Performando a Evolução *



*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Trevenant envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Imprison (USUM)
Aprisionar
  
Enquanto o usuário de Imprision permanecer em batalha, o alvo não poderá utilizar movimentos dos quais o próprio usuário conhece. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Imprision e ampliando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Curse (USUM)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Forest's Curse (USUM)
Maldição da Floresta
  
Forest's Curse adiciona o tipo Grass no alvo, em adição ao seu tipo normal, podendo ficar com até 3 tipos durante a batalha, no caso de Double-Types. Se o alvo já tiver um tipo adicional causado por Trick-Or-Treat, neste caso o tipo Ghost, este tipo será substituído por Grass, não deixando com que o pokémon tenha 4 tipos, em caso de Double-Types. Ex: Normal/Flying/Ghost ficará Normal/Flying/Grass após o uso de Forest's Curse. Torna-se interessante se for utilizado em Double-Battles ao lado de um tipo fogo, forçando desvantagem ao oponente. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Forest's Curse e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Will-O-Wisp (USUM)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Destiny Bond (USUM)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dark Pulse (USUM)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).



Wood Hammer (SM)
Martelo de Madeira (PT-BR) — Malhar (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário recebe recoil (efeito colateral) de 1/3 do dano causado no inimigo.

Phantom Force (XY)
Golpe Fantasma
  
No turno em que Phantom Force é selecionado, o usuário "desaparece", passando por um turno semi-invulnerável e então surgindo através de um portal atrás do oponente e atacando, causando danos.

Confuse Ray (XY)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Leech Seed (XY)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Shadow Claw (XY)
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.


*Horda de Trevenants (XY)*



Natural Cure
Cura Natural
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Todas as condições de status são curadas quando o Pokémon é substituído/volta para a pokébola.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon com esta habilidade está com HP baixo, um efeito contínuo de recuperação de HP é acionado por um curto período de tempo. Este efeito também reduz os cooldowns dos movimentos do Pokémon. Quando esse efeito de recuperação de HP termina, há um atraso até que ele possa ser acionado novamente. No entanto, esse atraso é reduzido cada vez que um dos movimentos do Pokémon atinge um oponente.

Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, causando dano aumentado aos Pokémon oponentes e restaurando o HP do usuário quando atinge.

Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Efeito na Saga Core:
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Atira chamas sinistras na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon oponente atingido e deixando-os queimados por um curto período de tempo.

Wood Hammer
Martelo de Madeira (PT-BR) — Malhar (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e o usuário recebe recoil (efeito colateral) de 1/3 do dano causado no inimigo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário puxar os braços para trás e atacar, causando dano aos Pokémon oponentes na área de efeito, puxando-os para a frente do usuário e deixando-os incapazes de agir por um curto período de tempo. Se este ataque causar dano a pelo menos um Pokémon oponente, um ataque de acompanhamento estará disponível por um curto período de tempo. Este ataque de acompanhamento faz com que o usuário bata um martelo de madeira gigante na frente de si mesmo, causando dano a qualquer Pokémon atingido e deixando-os incapazes de agir por um curto período de tempo. Quanto menor o HP do usuário, mais tempo o Pokémon oponente ficará incapaz de agir. Toda vez que esse movimento é usado, ele consome uma determinada quantidade de HP do usuário.

Curse
Maldição
  
Efeito na Saga Core:
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário crie uma zona amaldiçoada em troca de um pouco de seu HP, causando dano ao longo do tempo aos Pokémon oponentes na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento. Quanto menor o HP do usuário, maior a diminuição na velocidade de movimento. Ao usar este movimento, o usuário acumula poder de maldição toda vez que causa ou recebe dano. Liberar esse poder acumulado causará dano adicional aos Pokémon oponentes na área de efeito. Se o poder da maldição estiver no máximo quando for liberado, os tempos de espera de Branch Poke, Horn Leech e Pain Split serão reiniciados.

Branch Poke
Cutucada com Galho
 
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário ataque na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo quando atinge.

Horn Leech
Chifre Sugador (Anime, TCG) / Chifre Sanguessuga
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e 1/2 (metade) do dano causado é revertido como cura para o usuário, restaurando seus pontos de HP. Se o usuário segurar uma Big Root, o HP do usuário será recuperado 30% a mais, porém, o dano causado no oponente não será incrementado. Se o alvo possuir Liquid Ooze por habilidade, ao invés de Horn Leech recuperar o HP do usuário, irá perder.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário avançar, causando dano a Pokémon oponentes em seu caminho e empurrando-os enquanto carrega. Colidir com um Pokémon adversário durante o carregamento recupera o HP do usuário, e quanto menor o HP restante do usuário, mais HP é recuperado. No final da carga, os Pokémon oponentes que foram empurrados recebem dano adicional e depois são arremessados. Depois que esse movimento atinge um Pokémon oponente, a mecânica dos próximos três ataques básicos do usuário muda. Esses ataques básicos alterados causam dano aumentado e reduzem o tempo de recarga desse movimento quando acertam. Upgrade no nível 13 : Aumenta a velocidade de movimento do usuário por um curto período de tempo após o término deste movimento.

Pain Split
Divisão de Dor
  
Efeito na Saga Core:
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Cria um link entre o usuário e um Pokémon oponente designado. Enquanto o link é mantido, o usuário redireciona uma parte do dano que recebe para o Pokémon vinculado. Quanto menor o HP restante do usuário, maior a porcentagem de dano que é redirecionado. Além disso, se a porcentagem de HP restante do usuário for menor que a do Pokémon vinculado, esse movimento recupera continuamente o HP do usuário e causa dano ao longo do tempo ao Pokémon vinculado. Se o usuário e o Pokémon oponente vinculado estiverem muito distantes, o link desaparecerá. Usar este movimento aumenta a velocidade de movimento do usuário por um curto período de tempo. Upgrade no nível 13 : Aumenta o tempo que o link persiste antes de desaparecer por conta própria.

Phantom Forest
Floresta Fantasma
[Unite Move]
Cria uma floresta amaldiçoada, causando dano a Pokémon oponentes na área de efeito, jogando-os e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Por um curto período de tempo, os ataques básicos de todos os Pokémon aliados causam dano aumentado aos Pokémon oponentes que foram atingidos por este movimento de união. O usuário também recebe um escudo quando este Unite Move atinge um Pokémon oponente, com o efeito do escudo se tornando mais forte quanto mais Pokémon oponentes forem atingidos. Enquanto o usuário está protegido, os efeitos de recuperação de HP aplicados ao usuário são reforçados.



Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.


Wood Hammer
Martelo de Madeira (PT-BR) — Malhar (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário recebe recoil (efeito colateral) de 1/3 do dano causado no inimigo.

Shadow Claw
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.




Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


*Videiras de Trevenant*
Não confundir com Vine Whip!!!


*Uso Livre*

*No Rotm Phone (Pokédex de Galar)*



*Totem Trevenant*





(SM)
(JN)
*Controlando as Árvores da Floresta*



*Corpo de Totem Trevenant após sua morte*


*Fora de Combate*

13 comentários:

  1. o trevenant usou o maldição da floresta no coral dos pokemons

    ResponderExcluir
  2. https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://orig04.deviantart.net/0429/f/2014/219/4/d/pokemon_xy_cap_38_debut_de_trevenant_by_stolker256-d7u42ti.png&imgrefurl=http://www.deviantart.com/morelikethis/473841990&h=575&w=1023&tbnid=XVZ068r72Yc7wM:&docid=HsxIj1kOGL8W8M&hl=pt-BR&ei=lWG3Vu7DH8mgwQSOw5mIBA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiu4o7m-uXKAhVJUJAKHY5hBkEQMwg4KBQwFA

    ResponderExcluir
  3. https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://31.media.tumblr.com/63df57c9ab87cb90d2b2e9126d76fbd4/tumblr_n9mltpiuEZ1rd4ymxo1_500.gif&imgrefurl=http://www.poke-blast-news.net/2014/08/review-pokemon-xy038.html&h=281&w=500&tbnid=BQRNFwA5p-3uxM:&docid=kXcMGedWmqzhlM&hl=pt-BR&ei=lWG3Vu7DH8mgwQSOw5mIBA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiu4o7m-uXKAhVJUJAKHY5hBkEQMwgiKAYwBg usando o scary face

    ResponderExcluir
  4. https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-JPAL5u5h99U/U6m9zMAOxeI/AAAAAAAALMM/KfQxtKaVny8/s1600/Trevanant%252BAttack.png&imgrefurl=http://poke-kalos.blogspot.com/2014/06/pokemon-alfa-e-beta-initial-run.html&h=720&w=1280&tbnid=Kvx2L0FlGgsGvM:&docid=uRc4WOu-7LqHSM&hl=pt-BR&ei=lWG3Vu7DH8mgwQSOw5mIBA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiu4o7m-uXKAhVJUJAKHY5hBkEQMwgjKAcwBw e outra do garra das sombras

    ResponderExcluir
  5. Que coral dos pokémon é esse? Já é a segunda vez que falam no tal do coral, mas eu nunca vi em nenhum episódio da série XY até agora :v

    ResponderExcluir
  6. Ah, é mesmo. E muito obrigado pela colaboração, porém devo acrescentar alguns detalhes:

    A imagem do Shadow Claw é uma montagem fanmade, e fanmade nós não podemos aceitar aqui no blog, pelas razões descritas na página "Regras para Envio de Imagens".

    O GIF que dava pra usar como Scary Face, eu não sei se se assimila muito com um Scary Face. Talvez um Leer ou algo do tipo. Só que quando eu fui pesquisar pra ver se o Trevenant aprende o Leer nos jogos, vi que ele não aprende esse movimento, então acho que dá pra usar como "Destiny Bond". De qualquer forma, deixei como "Uso Livre" pros leitores mesmo decidirem como vão usar.

    Novamente muito obrigado e ainda quero saber que coral é esse. ;) :v :P

    ResponderExcluir
  7. O nome do especial é "Pikachu and the Pokémon Musicians".

    ResponderExcluir
  8. É um Shiny Edit ;)
    "Edit", "Edição"...

    É a imagem de um Trevenant normal que foi editada para parecer um Shiny.

    ResponderExcluir
  9. O ataque onde diz ''psiquico'' na verdade é o ''floresta amaldiçoada'' que ele tá usando para mexer as árvores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele usa o Psychic nesse episódio, olha: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Psychic_(move)

      Além disso ele não usa o Forest's Curse no anime: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Forest%27s_Curse_(move)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.